sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Jovem é preso suspeito de estuprar criança de 5 anos e filmar o crime

Por G1 Caruaru
 
Um jovem de 20 anos foi preso na quinta-feira (16) suspeito de estuprar uma criança, de 5, e filmar o crime em Triunfo, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha informou que o suposto criminoso obrigava a vítima a pegar no órgão sexual dele.
Ainda segundo a PM, o suspeito teria cometido o mesmo crime outras vezes. O jovem foi encontrado na casa dele e, em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
O suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta (17).

Educação Taquaritinga : Abertura dos Jogos Escolares de 2018



A abertura dos Jogos Escolares de Taquaritinga do Norte de 2018 , aconteceu na manhã da última segunda feira (13), na Quadra Pe. Estanislau Pires. Estiveram presentes as escolas que compõem as Redes de Ensino: Municipal, Estadual e Privada, juntamente com seus diretores e funcionários. Na ocasião, houve a execução dos Hinos Nacional, de Pernambuco, Taquaritinga do Norte. 





A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e campo de beisebol

 O Secretário de Educação Cultura e Esportes Marcos Augusto, enfatizou a importância da união e o respeito entre todas as escolas. “Estou muito feliz em estar por mais um ano promovendo junto com a nossa equipe os jogos escolares, sei da importância do esporte para formação dos nossos jovens, por isso a a Prefeitura tem investido maciçamente no esporte. Vamos continuar investindo ativamente melhorando ainda mais  os jogos a cada ano para que possamos formar bons cidadãos através do esporte”, afirmou o Secretário.



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, campo de beisebol, sapatos e atividades ao ar livre




A imagem pode conter: 4 pessoas

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão, sapatos e campo de beisebol

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, campo de beisebol

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e sapatos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, campo de beisebol e sapatos

TODOS PELA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA UM PERNAMBUCO MAIS SUSTENTÁVEL




     No dia de ontem (15/08) o Secretário de Educação Marcos Augusto e a Diretora de Meio Ambiente Aline Curcino, participaram do  Seminário de Integração Construindo a “Política de Educação Ambiental de Pernambuco – PEAPE”, final para consolidação do Projeto de LEI da PEAPE. O seminário foi realizado no Centro de Convenções de Olinda.


     O evento levou em consideração as contribuições de representantes de munícipios de todas as regiões de desenvolvimento do Estado, num esforço para o avanço na definição de referências normativas e diretrizes para a ação da Educação Ambiental em Pernambuco.
A minuta do projeto de lei será enviada para o executivo estadual e, em seguida, segue para tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Caso aprovada nas comissões e no plenário da Alepe, o texto segue para sanção do governador do estado. A lei tem como objetivo propor diretrizes transversais e multidisciplinares sobre o tema, previstas na Política Nacional de Educação Ambiental (Lei nº 9.795/99), a serem incorporadas pelas municipalidades.


terça-feira, 14 de agosto de 2018

2° Festa do Estudante é realizada com sucesso em Taquaritinga do Norte


  Taquaritinga teve pelo segundo ano, uma semana voltada a Classe Estudantil, onde uma vasta programação foi vivenciada nas escolas com oficinas de Penteados femininos, maquiagem básica, turismo criativo e customização, palestra de prevenção às Drogas com a Polícia Federal.



   A Semana e Festa do Estudante também contou  com apresentações de shows artísticos. Na sexta Feira um bom público esteve presente na Praça Central de Taquaritinga do Norte, para acompanhar os Shows de: Banda Nível 5, Erick Elevi e Forró na Fama. No sábado encerrando os shows para um grande público, tivemos Nixon Tavares e Forró dos Bossas. O evento teve uma organização impecável, que contou com: Seguranças, Polícia Militar, banheiros químicos. O comércio local também comemorou o sucesso do evento, que lotou os estabelecimentos comerciais. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte.









   A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco, multidão e noite



     A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, show e noite

Taquaritinga do Norte : Faleceu Tarcísio do Posto

Faleceu na ultima segunda (13/08) o Sr Tarcísio , mais conhecido como Tarcísio do Posto, ele trabalhou durante muitos anos na Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga, muito atencioso com a população , simpatico , bom pai, bom esposo, deixa filhos , netos e amigos em luto. O velório está sendo em sua residência na Rua Marcelino Curvelo, 4 horas acontecerá a missa de corpo presente na igreja matriz de Santo Amaro. E logo após o sepultamento.





domingo, 12 de agosto de 2018

Primeira Festa dos Pais na Creche Inês Déu da Silva Lima em Pão de Açúcar


Aconteceu na noite da última sexta (10/08) a
Primeira Festa dos Pais na Creche Inês Déu da Silva Lima em Pão de Açúcar, uma noite agradável aonde os pais receberam presentes e jantaram, aconteceram também bastantes homenagens para os pais. Uma noite marcante nessa unidade escolar que foi inaugurada este ano pela administração municipal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, comendo, sentado e comida

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

DIOGO MORAES LANÇA SUA CANDIDATURA NO ENCONTRO PARTIDÁRIO DO PSB, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Nesta sexta-feira (10), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco,  Diogo Moraes, lançou oficialmente sua candidatura na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano. O evento, denominado "Encontro Partidário do PSB", foi realizado na Casa da Criança e contou com a presença do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, do candidato a deputado federal João Campos, dos candidatos ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), do presidente da Compesa, Roberto Tavares, e do secretário estadual de Transportes Antônio Júnior, além de diversas lideranças políticas da região. 
Em seu discurso, Diogo Moraes agradeceu a presença de todos e ressaltou todo o trabalho desenvolvido por ele em parceria com o Governo do Estado. "Hoje é um dia muito importante para mim. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara, que há quatro anos meu deu a oportunidade de trabalhar por essa região e por Pernambuco. Pude honrar o povo e fomos reconhecidos por isso. Santa Cruz do Capibaribe nunca recebeu tantos investimentos, na educação, na saúde e na infraestrutura. Iniciamos de cabeça erguida e temos o que mostrar ao povo de Pernambuco, ao Polo de Confecções  e à Santa Cruz”, pontuou o parlamentar.

Durante seu discurso, Paulo Câmara destacou as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no município e lembrou do ex-governador Eduardo Campos, que estaria completando 53 anos nesta sexta, além de destacar o empenho de Eduardo na construção do Calçadão Miguel Arraes. "Toda vez que a gente vem aqui em Santa Cruz do Capibaribe, a gente lembra de Eduardo. Eu ainda era Secretário da Fazenda quando ele me chamou no gabinete e pediu para viabilizar recursos para que fosse possível realizar um sonho de Santa Cruz, que era o sonho do Calçadão", frisou o governador.
 
O filho do ex-governador Eduardo Campos e candidato a deputado federal João Campos também esteve presente no evento e, durante seu discurso, destacou a alegria de estar em Santa Cruz no dia em que seu pai estaria fazendo aniversário. João também pontuou o trabalho do governador Paulo Câmara na região e a importância da Frente Popular de Pernambuco para a continuação do progresso no Estado.

Compromissos

Além do Encontro Partidário do PSB, Diogo Moraes acompanhou o governador Paulo Câmara em uma extensa agenda na tarde desta sexta-feira. Acompanhado de uma comitiva composta por vereadores, suplentes e lideranças políticas da região, o deputado realizou visitas técnicas às obras da PE-160, Adutora do Alto Capibaribe, Esgotamento Sanitário de Santa Cruz e a ASCAP.
Estavam presentes na comitiva o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, Demir, Geovanne, Oscar Miguel, Gilson, Batata (Taquaritinga), Júnior Gomes, Ronaldo Pacas, Joab do Oscarzão, Marlos da Cohab, Deomedes Brito, Zé Minhoca, Vando da Sertec, Adriano Baé, Zomi do Pará, Natálio Arruda, Marco da Civil, Martins, Silas, Vanda do Monza (Santa Cruz do Capibaribe), Mamão, Zuza do Jacú (Jatauba), André Valença, Luciano Deda, Neide do Hospital, Ecinho do Queijo (São Bendo do Una), Menudo, Natália de Menudo (Recife), Rubinho Nunes, Bolão, Avecino, Jobson, Júnior Miguelão, Marcondes (Brejo da Madre de Deus), além dos deputados Nilton Mota e Laura Gomes.

Fotos: Jefferson Lulu

Policial militar morre em acidente de trânsito

Por G1 Caruaru

Um policial militar de 33 anos morreu em um acidente de trânsito no início da noite do sábado (11) na BR-423 em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. De acordo a PM, o corpo do policial foi encontrado próximo da motocicleta dele em um acostamento no Povoado Brejão Velho.
Ainda segundo informações da PM, a causa do acidente ainda não foi identificada. A Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Água para Taquaritinga












Água para Taquaritinga - Através de uma solicitação do prefeito Lero e dos vereadores Demir, Oscar, Geovane, Rogéria e João Eugênio, nessa sexta-feira (10), o governador de Pernambuco estará na barragem de Mateus Vieira, onde vai vistoriar,  junto com o prefeito Lero e os vereadores, a adutora de Mateus vieira, e reafirmar o compromisso da interligação da adutora do Alto Capibaribe com a Adutora de Mateus Vieira que vai levar água para Taquaritinga e Gravatá do Ibiapina.

Resultado de imagem para agua taquaritinga do norte

Prefeito de Taquaritinga do Norte acompanha governador Paulo Câmara em visita a Santa Cruz do Capibaribe



O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, os vereadores Oscar Miguel e Demir, Secretários e assessores, estiveram acompanhando o Governador Paulo Câmara à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde o governador atendeu ao pedido do prefeito e dos vereadores João, Demir, Oscar, Rogéria e Geovane e na próxima semana a população de Taquaritinga já volta a receber água da barragem de Mateus Veira.

Lero recebeu do governador Paulo Câmara, a informação de que o governo através da COMPESA vai fazer a interligação da adutora do Alto Capibaribe com a adutora de Mateus Vieira, garantindo assim o abastecimento de água em Taquaritinga do Norte nos períodos de seca. "Estamos aqui com o prefeito Lero, para informar que vamos reativar a barragem de Mateus Vieira, e que na próxima semana, chegando de maneira regular água nas torneiras da população de Taquaritinga do Norte. É uma grande conquista, um momento importante, e desde já quero agradecer ao prefeito Lero pela parceria, pelo parceiro que ele tem sido, e pela forma que ele sempre trabalhou e buscou pela sua cidade para resolver a questão do abastecimento hídrico, e eu estou muito satisfeito de agora já no mês de agosto pode dar essa notícia boa ao nosso prefeito e que ele possa compartilhar dessa notícia com todos que vivem em Taquaritinga do Norte", falou o governador Paulo Câmara.

Após a entrevista, onde o governador falou sobre a luta do prefeito Lero para a volta do abastecimento de água para Taquaritinga do Norte, o governador  visitou parte das obras da PE-160 que acontece no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe e, em seguida, se dirigiu a obra onde estão sendo instaladas as tubulações de engate rápido da adutora Alto Capibaribe. A noite o governador participou de uma reunião na casa da Criança ao lado de aliados.

O prefeito agradeceu ao governador, e falou que o objetivo é restabelecer a oferta de água aos habitantes de Taquaritinga do Norte, por meio da Barragem Mateus Vieira, através de uma rede de distribuição. "A gente só tem a agradecer essa importante obra, que vai melhorar a vida do nosso povo e que mostra o compromisso do Governo do Estado com essa região", salientou o prefeito Lero. 

Taquaritinga vai voltar a voar

O município de Taquaritinga do Norte, vai voltar a realizar entre os dias 28 e 30 de setembro, o 1º Open Nordeste de Voo Livre, que acontecerá na rampa Mirante do Sol.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Taquaritinga do Norte com a Associação de Voo Livre do Agreste. As modalidades serão pouso a na Mosca, Cross Country e Voo de permanência. O evento acontecerá na Rampa Mirante do Sol, que segundo o representante da Associação, Jair Gomes, tem melhores condições de voo. 

O evento é mais um atrativo para o turismo rural em Taquaritinga do Norte, que além do vôo livre também já recebeu o moto cross. A rampa Mirante do Sol, fica no sítio Cachoeira do Arroz, a primeira entrada a esquerda após o posto de gasolina do Sítio Tatus sentido Toritama, à  3 km da BR 104.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...