sábado, 26 de maio de 2018

FORA DE CONTROLE: ZÉ AUGUSTO DEFINE DIOGO MORAES COMO SEU MAIOR ADVERSÁRIO POLITICO E DEFENDE CORRELIGIONÁRIOS DE EDSON VIEIRA


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maia (PTB) voltou a ser notícia e mais uma vez, devido a discussões acaloradas com membro do seu próprio grupo político em pleno programa de rádio.  

A confusão no ar foi novamente com o vereador Deomedes Brito (PT), no programa Oposição em Ação, da Polo FM.  

“ESSE DIOGO MORAES É O PIOR DA POLÍTICA DE SANTA CRUZ, ARRANCANDO EMPREGO, TIRA FULANO DO CANTO... BOTA PRA OUTRO, E VOCÊ AQUI DEFENDENDO ELE”. Disse Zé Augusto, em defesa de correligionários do prefeito Edson Vieira que foram transferidos do DETRAN e de direção de escolas, como a vereadora Jessyca Cavalcante e seu esposo Itamar Gomes, das escolas Dr. Adilson e Francelino Aragão, respectivamente.  

Por sua vez, o vereador Deomedes Brito aconselhou José Augusto Maia. “CUIDE EM IR ATRÁS DE VOTOS, FAÇA COMO DIOGO. VOCÊ FICA PREOCUPADO COM DIOGO, QUALQUER PAUTA SÓ FALA EM DIOGO. CORRA ATRÁS DE VOTOS MEU AMIGO. VOCÊ DEIXOU ARRAES POR ARMANDO MONTEIRO. ISTO É UM PROBLEMA SEU, A GENTE VOTA EM QUEM QUISER. VOCÊ DIZIA NOS CANTOS QUE FERNANDO PERDIA POR 5 OU 6 MIL VOTOS, VOCÊ FALAVA ISTO PRA MIM”. Disparou Deomedes, sendo interrompido por um Zé Augusto em fúria.

“SEJA HOMEM, RAPAZ!” Disse Zé Augusto.

“EU SOU HOMEM”. Respondeu o vereador.

“VOCÊ FOI O CARA QUE MAIS AJUDEI EM SANTA CRUZ, E VOCÊ AGORA TÁ COM ESTE COLÔIO AÍ. ME RESPEITE...ME RESPEITE”. Gritava o ex-prefeito, diante de um Deomedes que respondia a altura.

FILHO DE ZÉ AUGUSTO BATE PESADO EM DIOGO MORAES

Logo em seguida ao acontecimento no programa Oposição Em Ação pela Polo FM,  em um grupo de Zap denominado “Cabaré da Política”, o filho de Zé Augusto Maia, o advogado, Talys Maia, perdeu a compostura ao dialogar com um eleitor de Diogo Moraes:

“A ESTRATÉGIA DO DEPUTADO GAROTA SAFADA ERA ESPERAR A PRISÃO DO SEU ADVERSÁRIO? SE FOR... PODE PROCURAR OUTRA ESTRATÉGIA...”.


Depois Talys Maia sacramentou: “JÁ DISSE E REAFIRMO: COM OU SEM LIMINAR, SOB JÚDICE OU NÃO. ZÉ SERÁ CANDIDATO”. 

Faleceu hoje o Sr Zuzinha Ex Presidente da Banda Dom Luíz de Brito



Faleceu hoje em Recife o Senhor Zuzinha , ex Presidente da Banda Dom Luíz de Brito, um homem de bem , muito conhecido e respeitado na cidade. Nossos sentimentos a todos os familiares. O velovel será em sua residência na rua Agamênom.




Greve dos caminhoneiros chega ao 6º dia no Agreste e Sertão de PE

Caminhoneiros seguem parados na BR-316, em Floresta (Foto: PRF/Divulgação)

Na manhã deste sábado (26), caminhoneiros realizam protestos pelo sexto dia consecutivo no Agreste e Sertão de Pernambuco. A manifestação é contra o aumento no preço dos combustíveis.
Na sexta-feira (25), em edição extra do "Diário Oficial da União", foi publicado o decreto do governo federal que autoriza o uso das Forças Armadasem todo o território nacional, para desobstrução de vias públicas federais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, continuam interditados trechos das BRs 423, em Garanhuns e Iati; 424, em Caetés e Pedra; 316, em Floresta; 104 em Caruaru; e 232, em Caruaru, Sertânia, Belo Jardim e Pesqueira. Carros de passeio, veículos de emergência, motos e ônibus passam pelos locais, segundo a PRF.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Família na Escola : Projeto de prevenção ao Bullying no CAIC


Na última segunda feira (21), foi trabalhado na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC, o projeto de prevenção ao Bullying, onde alunos e familiares tiveram a oportunidade de vivenciar uma manhã de esclarecimentos e conscientização sobre o tema. Pais e familiares dos alunos foram convidados para participar junto com os filhos da atividade.


Através de vídeos educativos, construção de cartazes e apresentação de trabalhos os alunos puderam entender mais o que é o bullying, como preveni-lo, e o mais importante, saber como denunciá-lo aos responsáveis na escola ou em casa.



A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Apesar de proposta do governo, caminhoneiros chegam ao 5º dia de paralisação no interior de PE

Fila de carros é formada durante protesto de caminhoneiros na BR-104, em Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)
ila de carros é formada durante protesto de caminhoneiros na BR-104, em Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)
Na manhã desta sexta-feira (25), caminhoneiros realizam protestos pelo quinto dia consecutivo no Agreste e Sertão de Pernambuco. A manifestação é contra o aumento no preço dos combustíveis.
Governo Federal, na noite da quinta (24), anunciou a proposta de um acordo para suspender a paralisação da categoria. Pelo texto do acordo, os representantes das entidades de caminhoneiros que ficaram até o final da reunião se comprometeram (à exceção de um) a "apresentar aos manifestantes" os termos do acordo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, continuam interditados trechos das BRs 423, em Garanhuns e Iati; 424, em Caetés; 316, em Floresta; 104 em Caruaru; e 232, em Caruaru, Belo Jardim e Pesqueira.
Paralisação de caminhoneiros chega ao 5º dia com interdições e falta de combustíveis
Em Caruaru, a frota de ônibus da linha urbana foi reduzida em 50%. As prefeituras de Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte suspenderam as aulas até a sexta-feira (25). A decisão foi tomada devido a "falta generalizada de combustíveis" nos postos.
Na quinta (24), a Prefeitura de Caruaru decretou estado de emergência no município. De acordo com a assessoria de imprensa do município, algumas medidas foram tomadas até que a greve encerre e seja tudo normalizado.
Veja os principais reflexos da paralisação em Caruaru região:

Combustíveis

A produção da TV Asa Branca entrou em contato com um posto do bairro Caiucá, em Caruaru, e foi informado que não tem combustíveis desde a terça (22). Filas foram registradas em outros estabelecimentos localizados nos bairros Boa Vista 1, Universitário, Santa Clara, Salgado e Maurício de Nassau. Motoristas relatam falta de gasolina, etanol e diesel nos postos.

Transporte público

As linhas de ônibus passam a circular com uma redução de 50% da frota em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A medida tem início nesta sexta-feira (25) e segue até a terça (29). A ação visa garantir continuidade dos serviços de transporte.
Frota foi reduzida em Caruaru a partir desta sexta-feira (25) (Foto: Divulgação/ AETPC)Frota foi reduzida em Caruaru a partir desta sexta-feira (25) (Foto: Divulgação/ AETPC)
Frota foi reduzida em Caruaru a partir desta sexta-feira (25) (Foto: Divulgação/ AETPC)

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru informou que, devido à paralisação nacional, o atendimento das Unidades Básicas de Saúde e do prédio administrativo será até as 12h. Os serviços ambulatoriais especializados, centros de saúde, UPAs, Hospitais e demais unidades de funcionamento 24 horas terão seus serviços mantidos normalmente

Educação

As Secretarias de Educação de Caruaru, Garanhuns e Taquaritinga do Norte suspenderam as aulas. O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) também cancelou as aulas. As instituições devem voltar à normalidade assim que a situação for solucionada

Coleta de lixo e serviços públicos

A Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru informou que a coleta de lixo por bairros será reduzida; foram suspensos os serviços de capinação; os principais fornecedores de carne serão contatados para garantir carne na Feira no fim de semana; os serviços de manutenção da iluminação, por enquanto, seguem normalizados.

Outros protestos

A categoria realizou um protesto na segunda-feira (21) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A manifestação iniciou na PE-95 e seguiu pela BR-104. Na terça (22), foram registrados protestos em Belo Jardim e Toritama. Também ocorreram manifestações das 7h às 19h30 da quarta-feira (23) e na quinta (24).

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...