sábado, 20 de setembro de 2014

PROGRAMA EM TEMPO SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS E SE CONSOLIDA EM TAQUARITINGA

Em uma época aonde a população reclama do baixo nível e da politicagem que são frequentes em alguns programas de Rádio , o Programa em Tempo tem se consolidado como o programa mais bem elaborado e bem dirigido, e os números da grande audiência são a prova do sucesso deste programa, que começou desacreditado e hoje tem incomodado aqueles que querem que a política da cidade seja tratada com ataques , intrigas e picuinhas . O Programa é apresentado aos sábados e conta com o Jornalista Carlos Leandro, com os universitários Marcos Pontes e Dimas Oliveira, e produzido pelo Professor e Blogueiro Markinho Xavier. 
O Programa vai ao ar toda sexta às 13 horas até as 14 . na Rádio Nova Geração FM 104.9, ( após o termino do horário eleitoral o programa volta a ser apresentado ao meio dia ).







O DIA É DELA : LARYSSA MAYARA

Hoje e um dia de muita alegria pois minha princesinha Larissa Mayara está completando 7 anos de idade. Toda nossa família esta muito feliz pelo privilégio de ter esse presente de Deus em nossas vidas . Parabéns meu amor, nós  amamos você !!!!!!


CURTINHAS DO DÁLIA NET

POR : MARCOS PONTES


A FORÇA DE LAZIM 


Pelo andar da carruagem, o prefeito Evilásio fará de seus candidatos os majoritários em Taquaritinga, com grande folga sobre os segundos colocados. O interessante é que a ajuda que receberá para que isso seja ainda mais possível: o seu deputado estadual também será apoiado pelo atual vice-prefeito Lero e todo o seu grupo, com quem estão quase rompidos; o seu deputado federal será também apoiado pelo ex-vereador Demir, de quem hoje também é aliado, numa parceria que certamente se repetirá daqui a 2 anos; por último, os candidatos a presidente, governador e senador tem o apoio do seu maior adversário político, o ex-prefeito Jânio. A briga será pelo 2º lugar, pois aquele que conseguir, certamente conduzirá a oposição e lançará a cabeça da chapa na eleição para prefeito contra o candidato do grupo Calabar.


FOI DIOGO MORAES


Informado pelos seus aliados em Taquaritinga que outros deputados estavam querendo assumir a paternidade pela instalação da antena de telefonia em Gravatá do Ibiapina, o deputado Diogo Moraes deixou bem claro que desafia qualquer um a lhe dizer isso pessoalmente, pois isso foi fruto de uma luta sua e não admitirá que tentem lhe tirar o mérito por essa conquista.



 COMENDO CORDA E SE PREJUDICANDO

 Como bem frisou um amigo meu, o prefeito Evilásio poderia ter pago um mico no último domingo em virtude do candidato a governador não entrar em Pão de Açúcar quando de sua ida a Santa Cruz. Ocorre que quem pagou o mico foi o grupo do vice-prefeito Lero, que comeu a corda e marcou um comício que não deu ninguém em Pão de Açúcar no mesmo horário, levando a coordenação do candidato a governador a decidir pela não entrada, para que não houvesse qualquer possibilidade de provocação, demonstrando o seu respeito pela povo ordeiro de Pão de Açúcar, que é a maioria. De fato, Lero continua muito mal assessorado.

 DE QUEM SERÁ A TOALHA ?????

  "O ANALISTA DA TOALHA NÃO SABE MAIS O QUE DIZER, ANTES ELE ESTAVA PROCURANDO A TOALHA E JÁ ACHOU, SO QUE COM A GRANDE FRENTE DE PAULO CAMARA NAS PESQUISAS ELE AGORA ESTA PROCURANDO ARMANDO QUE PERDEU O RUMO PRA ENTREGAR A TOALHA A ELE.

SITUAÇÃO DE MOMENTO 

A leitura política da dália da serra hoje e a seguinte,o grupo de evilasio esta com seu federal bruno e pra estadual Diogo, Janio arruda esta com seu federal Andre de Paula e seu estadual Labanca, Milton e o PT estão com seu estadual Dimas Dantas e seu Federal da Fonte, e Lero com seu Federal Ricardo Teobaldo, sendo Lero o único das 4 lideranças que não tem estadual próprio e divide o seu com Evilasio.


DEMIR VEM FORTE ...


E por fim temos DEMIR, um dos maiores fenômenos de voto da nossa dália da serra que por 2 vezes ultrapassou a barreira dos 1000 (mil) votos e foi o mais votado da cidade e que tem tudo pra em 2016 voltar a ser o vereador mais votado do município com a maior votação de todos os tempos.Esta eleição sera o termômetro para testarmos a musculatura politica dele depois de aderir ao grupo calabar, eh esperar pra ver faltam só 15 dias.

PREFEITO DO PTB PROMOVE GRANDE FESTA PARA PAULO CÂMARA


Imagem
Mesmo pertencendo ao partido do postulante oposicionista ao Governo Estadual, o prefeito de Exu, Léo Saraiva, promoveu um grande ato em sua cidade para receber o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara. O petebista mobilizou milhares de exuenses, em um comício que parou o município, na tarde e noite desta quinta-feira (18), reunindo prefeitos e lideranças de todo o Sertão do Araripe.

"Juntar uma multidão como esta, na tarde de uma quinta-feira, não seria fácil nem se fosse para uma festa. Mas estas pessoas atenderam ao nosso chamado. Vieram, porque sabem da sua capacidade e da sua determinação, porque querem ouvir as suas propostas e declarar seu apoio àquele que vai continuar as mudanças iniciadas em Pernambuco há oito anos", afirmou Saraiva. O petebista lembrou que Paulo liderou ações que evitaram a falências de várias prefeituras, como a redistribuição do ICMS e o FEM. 

"Obrigado, Léo. Grandes festas como esta mostram que estamos no caminho certo, que é o do Pernambucano que se transforma. Seu esforço será também o meu, para que esta região continue crescendo em desenvolvimento e qualidade de vida", garantiu Paulo, afirmando que, no Governo, continuará investindo nas parcerias com Saraiva, em prol de Exu.

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho, ressaltou que o ex-governador Eduardo Campos escolheu Paulo para sucedê-lo porque o conhecia "como a palma da mão", e também elogiou a mobilização do prefeito petebista. "Parabéns, Léo, sei do tamanho e da importância do gesto que você está fazendo hoje, deixando de lado a luta política local, a determinação de seu partido, pelo bem do futuro de Pernambuco", apontou o socialista.

ONDA AMARELA INVADE NOVE MUNICÍPIOS NO FIM DE SEMANA


Imagem
O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara, leva a onda amarela para nove municípios neste fim de semana. No sábado (20), a primeira parada do socialista será em Caruaru, quando, às 11h, concede entrevista à TV Jornal caruaruense. Em seguida, o postulante segue para o Sertão.
Às 14h30, Paulo comanda comício em Cedro. Na sequência, lidera carreatas nas cidades de Serrita, às 15h30; Parnamirim, às 17h; e em Salgueiro, às 19h. No município, também está prevista a realização de um comício em praça pública. A agenda do dia será encerrada, às 21h, em São José do Belmonte, com um comício na Rua Augusto Zacarias.
No domingo (21), Paulo caminhará, às 10h, pelas ruas de Brasília Teimosa. Depois, o candidato da Frente Popular realiza atos de campanha na Região Agreste. Às 18h30, o socialista aporta no município de Jataúba, onde comandará caminhada. As atividades de fim de semana de Câmara chegam ao fim com a realização de caminhada e comício na cidade de Brejo da Madre de Deus.

POLÍCIA MILITAR DE VERTENTES PERSEGUE E PRENDE TRÊS ASSALTANTES


Perseguição e tiros , termina com sucesso e brilhante atuação dos PM'S.

Perseguição pelo centro da cidade de Vertentes termina com um saldo de três elementos detidos, por volta das 21h30, desta sexta(19). O fato chamou a atenção da população devido à ‘brilhante’ atuação realizada pelo efetivo da PM.
Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens em um veículo, roubaram uma jovem que estava em frente a sua casa, no Centro, em Vertentes. A vítima contou que os homens chegaram anunciando o assalto, levando o seu notebook. Uma viatura da PM passava, no momento do assalto, quando através de solicitação da vítima, começou uma perseguição pelas ruas de Vertentes.
Os elementos tentaram fugir sentido Toritama, mas foram capturados já na saída da cidade, próximo à ponte ‘COLIER’, localizada aproximadamente há 500 metros do trevo da PE-90. Policiais tiveram que usar a força policial, e atiraram contra os pneus do veículo, para que os assaltantes parassem.
Ainda segundo a PM, no veículo estariam quatro, mas um deles conseguiu fugir. Os três foram encaminhados à DEPOL em Santa Cruz do Capibaribe para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Mesmo considerada arriscada, por se tratar de perseguição onde muitas pessoas estavam nas ruas por onde a viatura passou, a ação da POLÍCIA MILITAR, foi reconhecida como ‘BRILHANTE’ e população aplaudiu o exemplo de segurança adotado pelo efetivo. Graças a Deus, ninguém se feriu.

Por Fernando Barbosa

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Renata Campos grava para guia de Paulo Câmara



renata campos 2

A equipe de coordenação do guia eleitoral do candidato do PSB ao governo do estado, Paulo Câmara, vai gravar neste fim de semana com Renata Campos, esposa do ex-governador Eduardo Campos. A ideia é produzir um material onde a ex-primeira-dama possa falar, da maneira mais natural possível, sobre a campanha eleitoral, os candidatos majoritários nas disputas local e nacional e da trajetória política de Eduardo, que morreu há pouco mais de um mês, em um acidente aéreo.

Para a formatar o programa, os coordenadores do guia estão em contato direto com Renata, que se colocou à disposição para gravar no momento que a equipe achar necessário. Segundo informações de bastidores, a peça publicitária deverá seguir a mesma linha usada com Paulo Câmara, onde ele aparece conversando com a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, e com o poeta Antônio Marinho.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), poderá ser o convidado para aparecer no vídeo no bate-papo com Renata. Apesar de a gravação estar marcada para o fim de semana, a produção do guia ainda não definiu se material será usado. “Vai depender de uma análise do contexto da campanha”, disse um socialista.

São José : Ex-prefeito é preso

Ex-prefeito de São José da Coroa Grande é preso

Foi preso, hoje, o ex-prefeito de São José da Coroa Grande, Quirino Fábio de Carvalho, 54 anos. Em 2013, ele já tinha sido condenado a pena de 6 anos de reclusão em regime semi-aberto por desvios de recursos públicos na época em que foi prefeito (1997 a 2004). No dia 11 de junho deste ano, foi expedido o mandado de prisão.

A Polícia Federal através da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos o encontrou em casa, na cidade de São José da Coroa Grande e ele não apresentou resistência. Após realizar exame de corpo e delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), Quirino Fábio de Carvalho foi encaminhado à Penitenciária Agro-Industrial São João, que fica localizada na Ilha de Itamaracá.

Os desvios de que tratam o mandado de prisão são fruto do inquérito policial instaurado para apurar um convênio firmado em 1999 entre a prefeitura de São José com o Ministério da Cultura. O convênio garantiu à cidade um repasse de R$ 40 mil para equipar a biblioteca do município com livros. A investigação comprovou que os livros nunca fizeram parte do acervo da biblioteca em questão, apesar do ex-prefeito garantir que o material tinha sido comprado na época. Representantes da secretária de cultura da cidade desmentiram o prefeito. Quirino foi então, condenado, no artigo 1º, inciso I, do Decreto de Lei 201/67 que trata de desvios de recursos públicos praticados por prefeito. (Diário de Pernambuco)

O DIA É DELE : EVILÁSIO ARAÚJO

                                                                   


Quem está de idade nova é o Prefeito Evilásio Araújo, nossa equipe deseja muita saúde, paz e sucesso, e que Deus continue iluminando a sua vida e de toda sua família !

Acidentes de trânsito matam 43 pedestres por dia no Brasil


O levantamento foi feito para alertar a sociedade sobre os perigos que o pedestre corre no trânsito / Foto: acervo/JC Imagem
O levantamento foi feito para alertar a sociedade sobre os perigos que o pedestre corre no trânsitoFoto: acervo/JC Imagem
Parte mais frágil do trânsito, o pedestre foi o segundo tipo de vítima que mais pediu indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat) no primeiro semestre de 2014, depois dos motociclistas. De acordo com levantamento da Seguradora Líder-Dpvat, uma média diária de 370 pedestres se envolveram em acidentes de trânsito, entre os que pediram indenização por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas.

Foram pagas 7.806 indenizações por morte de pedestre, uma média de 43 óbitos por dia, o que corresponde a 31% dos pagamentos por morte no período. Nos casos de invalidez permanente, foram mais de 50 mil indenizações para pedestres, 20% do total de casos desse tipo que acionaram o Dpvat.

O levantamento foi feito para alertar a sociedade sobre os perigos que o pedestre corre no trânsito, dentro da campanha da Semana Nacional do Trânsito, que começou hoje (18). A seguradora lançou a campanha "Viver seguro no trânsito", com informações e dicas sobre convivência pacífica. Também foi feito um vídeo com alunos de autoescola, no qual os professores simulam ensinar absurdos no trânsito. O material pode ser visto no site www.viverseguronotransito.com.br.

O diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder-Dpvat, Marcio Norton, lembra que as campanhas costumam focar no motociclista, que continua sendo a principal vítima do trânsito, mas este ano a ideia é lembrar que todo mundo é pedestre em algum momento. “A gente tem chamado a atenção também que todos somos pedestres. Então, é para ter mais respeito com o pedestre, mais atenção, e também lembrar ao pedestre de se preocupar em atravessar na faixa, olhar para os dois lados, não ficar falando no celular, não se distrair. É criar uma reflexão”, disse ele.

As estatísticas do Dpvat incluem os ciclistas junto com os pedestres, mas, de acordo com Norton, a seguradora já começou a separar os dois tipos de vítima. “Nós já começamos a fazer o levantamento. A gente cadastra várias informações, sexo, horário de acidente, faixa etária, tipo de veículo, se é motorista, passageiro ou pedestre. Mas como pedestre entra todo mundo que não estava no veículo automotor. A bicicleta ficou junto com o pedestre, mas vamos começar a medir agora, ainda é muito pouco, não tem massa crítica, o ciclista não é muito não”, comentou.

Para requerer o seguro, é preciso registrar um boletim de ocorrência na polícia e procurar os postos de atendimento das seguradoras, sindicatos dos corretores de seguros ou uma agência dos Correios. Os locais podem ser consultados no site do seguro Dpvat. O benefício por morte tem o valor de R$ 13,5 mil e a indenização por invalidez permanente é de até R$ 13,5 mil. O Dpvat não discute culpa do acidente, e o valor é pago em até 30 dias após a entrega dos documentos. A vítima de acidente de trânsito ou parente da vítima tem prazo de três anos para fazer o pedido, mas, de acordo com o diretor, os pedidos têm chegado com média de 90 dias.

Sintomas do câncer de próstata


images (1)


Problemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças.

Doença

O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos.

O diagnóstico antecipado é a melhor maneira evitar futuras complicações. Ele deve ser feito periodicamente a partir dos 50 anos de idade através de um exame físico (o toque retal) e exame de sangue SPA. O médico responsável pela saúde masculina é do ramo da Andrologia, e o médico a ser procuro é um urologista. Muitas pessoas cometem o equívoco de procurar um proctologista, médico que trata doenças do ânus e reto.

O medo que muitos homens sentem quanto ao exame físico tem sido o principal motivo de campanhas governamentais sobre o assunto.  Um exame que dura no máximo 15 segundos é indolor e  pode salvar sua vida. Pensar na saúde e na importância que você tem para seus familiares e pessoas próximas é um grande estimulo para realizar a prevenção.

Sintomas

Os sintomas do câncer de próstata aparecem, na maioria dos casos, quando o tumor já cresceu e está em estado avançado. Os sintomas mais comuns são:

-Dificuldade/dor para urinar ou ejacular.

-Dor na região dos testículos.

-Sensação de bexiga sempre cheia, mesmo tendo urinado. Urinar várias vezes à noite e em pequenas quantidades (pingado).

-Sangue na urina ou no sêmen.

-Impotência e disfunção sexual.

- Dor nos quadris, na lombar e parte interna das coxas.

Tratamento

O tratamento depende do estágio de crescimento do tumor, do tamanho e tempo de existência, além de possíveis efeitos que podem estar causando ao paciente. Características da pessoa como idade e doenças pré-existentes também afetam na escolha do tratamento adequado. Remoção cirúrgica da glândula (próstata), hormonoterapia, radioterapia, remédios e observações são  métodos de tratamento utilizados.

A prevenção é fundamental no combate a esta doença que atingiu cerca de 60.180 brasileiros em 2012, segundo dados do INCA.  Consultar o urologista e realizar o exame físico é essencial para a manutenção da saúde. Além disso, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável diminui as chances de desenvolver a doença. (Grupo de Andrologia)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CAIC realiza campanha contra o Bullying

SEDUC : 


Bullying não tem graça!


        
              Para quem ainda não sabe ou nunca ouviu falar, o Bullying é uma palavra inglesa que se refere aos abusos psicológicos, sociais ou físicos realizados pelos denominados ‘violentões’... este é um tema atual em que tanto os estudantes quanto os pais precisam ter mais conhecimento sobre o assunto para não se tornarem a próxima vítima.


            
      Para que o Bullying se faça presente em qualquer situação, basta existir um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Em relação aos ambientes escolares, a grande parte das agressões é geralmente psicológica, a qual é resultante através da utilização negativa de apelidos e até mesmo de expressões desagradáveis direcionadas à vítima. No entanto, o bullying não se faz presente apenas através das agressões psicológicas, isto é, verbais, pois ainda podem gerar  agressões de caráter físico que podem ocasionar em problemas sérios à vitima.

            Nessa perspectiva a Escola Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, através de sua equipe iniciou uma campanha de combate ao bullying, visando a conscientização e erradicação dos atos de  preconceito e discriminação, proporcionando aos nossos discentes um melhor conhecimento de causa e possibilidades de rodadas de diálogo dentre outras atividades que levam todos a uma convivência saudável.



Fique por dentro das Noticias da Educação de Taquaritinga do Norte , acessando o Blog da SEDUC : http://seductaquaritingadonorte.blogspot.com.br/

Informativo


OLHA A NOVIDADE :


O medicamento Risperidona, será incorporado pelo Ministério da Saúde no SUS a partir do início de 2015. O objetivo é auxiliar no tratamento de cerca de 19 mil pacientes por ano com a diminuição das crises de irritação, agressividade e agitação, sintomas comuns em pacientes com autismo.

Foto: OLHA A NOVIDADE 

O medicamento Risperidona, será incorporado pelo Ministério da Saúde no SUS a partir do início de 2015. O objetivo é auxiliar no tratamento de cerca de 19 mil pacientes por ano com a diminuição das crises de irritação, agressividade e agitação, sintomas comuns em pacientes com autismo.#SECSAU #COMPARTILHA #AUTISMO

Prefeito se reúne com Diretores da CELPE


O Prefeito Evilásio Araújo esteve na manhã de hoje em reunião com os Diretores da CELPE, (Rafael Quitanilha e Luzádes Lins Lopes), e com o responsável pelo Departamento de Iluminação Pública (Lino Damasceno), na reunião foram definidas metas e estabelecidas diretrizes de melhorias no que se refere a prestação de serviços no nosso município.



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Grupo Calabar intensifica Campanha


O Grupo político que com muito trabalho e dedicação mudou a história de Taquaritinga do Norte, caminha para mais uma vitória nas próximas eleições, o Grupo liderado pelo Prefeito Evilásio Araújo tem feito mais uma campanha diferenciada, uma campanha próxima do povo , a militância tem ganhado as ruas e vem dando  exemplo de como se faz uma política moderna, o Prefeito e sua militância tem sido muito bem recebidos por onde passam e a onda Calabar vem ganhando todos os recantos da cidade, e o povo tem abraçado a campanha.



Foto: Somos gratos pela receptividade e reconhecimento da população.  Nossos agradecimentos a dona Neta. Avante, avante!





Confira os candidatos apoiados pelo Grupo Calabar :

AGENDA DO GRUPO CALABAR DESTA SEMANA

ALÔ NAÇÃO CALABAR !!!!!!!!!

CHEGOU A HORA DE GANHARMOS AS RUAS , VAMOS JUNTOS COM O PREFEITO EVILÁSIO ,E COM OS  NOSSOS CANDIDATOS QUE TEM MUITOS SERVIÇOS PRESTADOS EM TAQUARITINGA DO NORTE ; 
O GRUPO CALABAR ESTÁ COM O MELHOR PARA O BRASIL ,O MELHOR  PARA PERNAMBUCO E O MELHOR PARA TAQUARITINGA , O GRUPO CALABAR ESTÁ COM  MARINA SILVA PARA PRESIDENTE 40/ PAULO CAMARA GOVERNADOR 40/ FERNANDO BEZERRA SENADOR 400/ DEPUTADO FEDERAL BRUNO ARAÚJO 4511 / E DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAES 40100.

Venha participar dos nossos  porta-a-porta !!


Confira a agenda :


QUINTA  – dia 18/09 – Vila do Socorro


SEXTA –  dia  19/09  - Pão de Açúcar



            SÁBADO - DIA 20/09 - Silva de Baixo


OBS : Saída todos os dias de frente ao Comitê Central às 3 da tarde.

PROFESSORES DA REDE PRIVADA DECLARAM APOIO A PAULO

Imagem
A certeza de que Paulo Câmara honrará os compromissos assumidos ao longo desta campanha eleitoral para a área da educação, a exemplo da universalização do ensino integral e da continuidade da expansão da Universidade de Pernambuco (UPE), levou um grupo de mais de 100 professores da rede privada a declararem, na noite desta segunda-feira (15), apoio ao candidato da Frente Popular. Durante debate com o socialista, alguns docentes fizeram questão de destacar a necessidade de Pernambuco seguir avançando em conquistas como a registrada no último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), quando o Estado saltou da 16ª para 4ª melhor colocação do Ensino Médio no País.
Entre os 100 professores presentes no ato realizado em um restaurante no bairro de Casa Forte, que contou com docentes de escolas regulares privadas, universidades, faculdades e cursinhos pré-vestibular, estavam Ednaldo Ernesto, Lucivânio Jatobá, Tácio Maciel, João e Manuel Correia, Thaís de Andrade, Eduardo Belo, Betânia Ferreira, José Folhadela, Roberto Kramer, Vicente e Flávia Suassuna, entre outros.
“Nós acreditamos que o que Paulo Câmara tem se proposto a fazer na educação será cumprido. Ele não foi escolhido pelo ex-governador Eduardo Campos e por 21 partidos da Frente Popular à toa. Paulo tem condições de fazer Pernambuco avançar mais. Por isso, nós o apoiamos”, relatou o professor João Correia, do Colégio Cognitivo. “O IDEB é um exemplo do empenho de um trabalho comprometido. Paulo, que chegou ao estágio que está hoje através do estudo, sabe da importância da educação para a transformação da vida das pessoas”, ressaltou Manuel Correia, docente do curso de Direito da FIR.
Ex-professor de Paulo Câmara, Ednaldo Ernesto foi responsável por um dos depoimentos mais emocionantes sobre o socialista no evento. O reconhecido matemático recordou a dedicação que o ex-aluno entregava aos estudos e a sua correção na execução de qualquer atividade. “Estudioso, dedicado, íntegro. Não tenho a menor dúvida de que, a partir de janeiro de 2015, Paulo será governador de Pernambuco e um gestor honesto e comprometido”, apontou, revelando sua aprovação à renovação política proposta pelo ex-governador Eduardo Campos.
“Quando Eduardo teve a coragem de indicar Geraldo Julio, um gestor, para disputar a Prefeitura do Recife, em 2012, ele mostrou que estava inaugurando um novo momento. Uma política baseada na meritocracia, sem troca de favores, sem clientelismo, sem nepotismo. Com Paulo é a mesma coisa. Pernambuco terá um governo livre de práticas que merecem e serão aposentadas”, exaltou Ednaldo Ernesto.
Emocionado com o alinhamento e os depoimentos recebidos, Paulo agradeceu aos professores e reforçou o seu comprometimento com o zelo e a vontade de melhorar a vida das pessoas através das ações de governo. O socialista lembrou que a sua trajetória no serviço público, iniciada há 22 anos como escriturário do Banco do Brasil, permitiu que ele adquirisse a visão de que as instituições públicas podem, com responsabilidade e entrega, ter a mesma eficiência verificada no setor privado. No entanto, com um alcance ainda mais expressivo e transformador.
Câmara salientou que recebeu o apoio desses profissionais tão importantes com “carinho” e “muita alegria”. “Tenho rodado muito esse Estado e percebido o sentimento das pessoas pela continuidade do que Eduardo realizou em Pernambuco. Esse sentimento e demonstrações como essa que vocês dão aqui me enchem, ainda mais, de determinação para vencer as eleições e fazer o que sempre fiz: atuar no serviço público para ajudar a quem mais precisa. Tenho a missão de continuar o legado deixado por Eduardo. É uma tarefa difícil, mas possível porque temos compromisso e um time que vai nos ajudar”, finalizou Paulo.

Alimentos de qualidade na merenda escolar de Taquaritinga do Norte




Força, trabalho, união e compromisso. É com essas palavras que podemos adjetivar o Governo Municipal da Dália da Serra, que através das Secretarias de Educação e Agricultura, o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Associações e os Agricultores do município incentivou a agricultura familiar para a produção de gêneros alimentícios a serem utilizados na merenda escolar.




Toda mobilização e organização foram feitas através do PENAE (Programa Nacional de Merenda Escola) no que diz a Lei nº 11.947 que determina que as Secretarias de Educação devam adquirir 30% dos produtos da merenda escolar no próprio município. Por isso, o Governo Municipal em uma iniciativa nunca vista, elaborou junto com o Conselho de Alimentação Escolar e Nutricionistas um cardápio totalmente planejado na produção agropecuária do município, onde todos os alimentos possam ser ofertados em grandes quantidades e regularmente para a merenda escolar.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...