sábado, 23 de novembro de 2013

Sport volta a 1º Divisão

SPORT BATE O BOA POR 3 A 2 FORA DE CASA E GARANTE O RETORNO À SÉRIE A
Equipe pernambucana abre vantagem de três gols no primeiro tempo, vê time mineiro reagir na etapa final, mas garante a festa com derrota do Icasa.
por GLOBOESPORTE.COM






O Sport Recife está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em Varginha (MG), pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, a equipe pernambucana venceu o Boa Esporte por 3 a 2 e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Além da vitória, a equipe ainda foi beneficiada pela vitória de 2 a 1 do Chapecoense contra o Icasa.
O jogo que parecia fácil para o Sport começou com a equipe pernambucana abrindo logo 3 a 0 no primeiro tempo. Marcos Aurélio foi o grande destaque marcando duas vezes. Neto Baiano também anotou o dele. Tudo dava certo. Com a vitória do Sport e a vitória da Chapecoense, o Leão da Ilha do Retiro estava de volta à elite do futebol brasileiro. O Boa Esporte ainda tentou uma reação com Éder Lima e Luiz Paulo e por pouco não estragou a festa dos pernambucanos.
Com a vitória, o Sport chega a 62 pontos na 3ª colocação. A equipe ainda pode ser alcançada em número de pontos, mas leva vantagem em relação a Figueirense, Icasa e Ceará no número de vitórias e por isso não perde mais a posição. Já o Boa Esporte, permanece na 11ª colocação com 50 pontos ganhos e só cumpre tabela.
Na última rodada da competição, o Sport recebe o Paysandu na Ilha do Retiro, no próximo sábado (30). Já o Boa Esporte encerra sua participação no campeonato contra o Avaí, em Santa Catarina.


Reflexão

1459896_560871683991833_1757252449_n

Zé Dirceu – O rei da cela

Acostumado a dar ordens, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu impõe a disciplina na prisão. Levanta bem cedo, faz ginástica, organiza temas para ‘debates’ e virou o ‘rei da cela’. É ele o mandachuva que passa as tarefas para os companheiros e decreta a hora de fazer exercícios, de ler, de caminhar e jogar conversa fora. Na manhã desta quinta-feira, 21, antes da saída do ex-presidente do PT José Genoino – que passou mal e foi hospitalizado -, Dirceu deu voz de comando a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido. Aficcionado por limpeza, ele pegou um balde de água, sabão e vassoura e puxou Delúbio para ajudá-lo na faxina na cela ‘S 13′, número do PT. (De O Estado de S.Paulo – Vera Rosa)

Dilma veta projeto que obrigava faixas de pedestre próximas a escolas

Dilma veta projeto que obrigava faixas de pedestre próximas a escolas

Texto foi aprovado no Congresso e levado para sanção presidencial.
No veto, a presidente disse que texto não previa critérios técnicos.


Do G1, em Brasília
59 comentários
A presidente Dilma Rousseff vetou todo o projeto, aprovado pelo Congresso Nacional, que obrigava a implantação de faixas de pedestre nas proximidades de escolas em todo o país. O texto dizia que as faixas deveriam estar em um raio de um quilômetro dos estabelecimentos de ensino.
Na justificativa para o veto, Dilma disse que o texto não trazia “a consideração de critérios técnicos, nem das necessidades concretas para sua implementação”.
"Da forma ampla como redigida, a proposta não prevê a consideração de critérios técnicos, nem das necessidades concretas para sua implementação. Além disso, por um lado, não leva em conta a vontade da população envolvida e, por outro, impõe gastos ao poder local, que não poderá decidir quanto à conveniência da alocação dos recursos do orçamento municipal destinados à sinalização de trânsito", escreveu a presidente.
O veto ainda deve ser analisado pelo Congresso em sessão conjunta da Câmara e do Senado no mês de dezembro. Os congressistas podem decidir derrubá-lo ou mantê-lo.

ESTUPRO EM PÃO DE AÇUCAR

DISQUE - DENÚNCIA "MALHAS DA LEI"

 
ESSE ELEMENTO ESTÁ SEDO PROCURADO PELA JUSTIÇA POR PRATICA DE ESTUPRO CONTRA DUAS MENORES EM PÃO DE AÇÚCAR DISTRITO DE TAQUARITINGA DO NORTE. SE VOCÊ SOUBER DA LOCALIZAÇÃO OU QUALQUER INFORMAÇÃO QUE POSSA AJUDAR A POLÍCIA A PRENDÊ-LO.

LIGUE:  - (081)92530469 OU 94698634 (MALHAS DA LEI)

Professora é agredida por mãe e avó de aluna


Quatro dias depois da agressão, docente ainda tem marcas de socos.
Mãe admite que bateu na mulher e a acusa de machucar filha.

Janine LimasDo G1 SC
1130 comentários
Professora foi agredida por mãe e avó de aluna (Foto: Janine Limas/RBS TV)Professora foi agredida por mãe e avó de aluna
(Foto: Fernando José da Silva/RBS TV)
Uma professora foi agredida pela mãe de uma aluna em Turvo, no Sul de Santa Catarina. Quatro dias depois da agressão, Verônica Toreti Scarbeloti ainda tem marcas de socos e pontapés. A briga aconteceu na segunda-feira (18), por volta das 7h20, em frente ao posto de saúde, ao lado do Centro de Educação Infantil, no bairro São Luiz.
A docente conta que quando chegava para trabalhar foi atacada pela mãe e pela avó de uma aluna. “Ela disse que queria falar comigo porque eu bati na filha dela. Depois a duas me empurraram da bicicleta e me jogaram no chão e me deram socos e me sufocaram. Eu pedi ajuda e fui socorrida por populares”, contou Verônica.

A mãe Carolina dos Passos Eleotério e a avó Ivonete Seno admitem que bateram na professora. “Na semana passada minha filha chegou em casa com marcas no pescoço. Depois que insisti ela disse que foi a “tia Verônica” que me pegou pelo pescoço e me botou sentada. Eu não ia deixar desse jeito. Eu bati nela (na professora) porque tinha certeza que minha filha tinha contado a verdade”, disse a mãe.
A avó da menina disse que procuraram a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar, e na segunda-feira registraram BO. “Procuramos até o prefeito, ninguém fez nada”, disse a avó.
Outro caso
Maria Eli Gonçalves também registrou queixa de maus-tratos contra Verônica, depois que a neta chegou em casa com uma marca vermelha no rosto. "Ela contou que levou um tapa da professora. Chorou tanto que dormiu na carteira. Desde então ela está diferente", falou a avó.
A professora nega as acusações. “Isso não é verdade. Tenho 11 anos de magistério e nunca recebi nenhuma reclamação. Agora não sei se vou ficar mais nessa profissão. A minha vida profissional acabou”, diz Verônica.

Investigação
O caso foi parar na Secretaria de Educação do Município, que montou uma comissão para apurar os fatos. “Estamos fazendo uma sindicância, as testemunhas estão sendo ouvidas e o relatório será encaminhado ao Ministério Público”, disse o secretário municipal de educação Jair Toreti. O delegado André Coutro, também está investigando o caso. Na delegacia, foram registrados dois boletins contra a professora por maus-tratos e outro contra a mãe e a avó da aluna por agressão. “Nós estamos ouvindo as testemunhas, já fizemos exame de corpo delito e os laudos serão encaminhados com urgência para o juizado especial”, explicou o delegado.

Creche
A diretora da creche, Fátima Miguel, disse que não recebeu nenhuma denúncia de maus-tratos. “Vamos esclarecer os fatos, porque na verdade não chegou até mim nenhuma reclamação. Inclusive no dia que a professora foi agredida a mãe da menina a deixou aqui na escola”, esclareceu a diretora.
Os colegas de Verônica ficaram chocados com o que aconteceu. “Antigamente o professor era um herói. Hoje o professor está sendo desvalorizado, ameaçado, isso aterroriza a gente”, desabafou a professora Cristina Ranacoski

Lateral Jean Carlos , ex- São Paulo e Fluminense morre em acidente


Carro do jogador de 30 anos caiu de uma ribanceira na BR-040. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital

Por Rio de Janeiro
467 comentários
O lateral Jancarlos, que estava recentemente no Vilavelhense-ES, morreu na tarde desta sexta-feira em um acidente de trânsito. O carro do jogador de 30 anos caiu em uma ribanceira na BR-040, em Itaipava, na pista sentido Rio de Janeiro. Segundo os bombeiros, o atleta estava em um automóvel da marca Hyundai, com placa do município de Duque de Caxias. Ele foi socorrido pela equipe, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, em Petrópolis. O acidente aconteceu por volta de 16h30m.
A equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar o jogador no local do acidente. Ele foi colocado dentro da ambulância com vida e morreu no veículo. O corpo permanece no hospital. Familiares e um empresário de Jancarlos estão na cidade aguardando a liberação. O lateral era casado e deixa três filhos. 
Jancarlos começou a carreira atuando pelo Fluminense em 2001. Pelo Tricolor, foi campeão carioca em 2002. Sem conseguir se firmar no clube, foi emprestado ao Juventude em 2004. No ano seguinte, se transferiu para o Atlético Paranaense, onde ficou até 2008 e foi um destaques do vice-campeonato da Libertadores. 
As boas atuações no Furacão chamaram a atenção do São Paulo, que o contratou para ser titular. Pelo Tricolor Paulista ele foi campeão brasileiro em 2008. Em 2009 ele esteve no Cruzeiro, onde foi novamente vice-campeão da Libertadores. No Botafogo, conquistou pela segunda o Campeonato Carioca em 2010. Vestiu também a camisa do Bahia, Ituano, America, Volta Redonda e Rio Branco-ES. 
Jancarlos foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. (Foto: Foto: Ariane Nascimento/Tribuna de Petrópolis)O carro de Jancarlos despencou de uma ribanceira (Foto: Foto: Roque Navarro/Tribuna de Petrópolis)

REFLEXÃO

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Garoto de 12 anos morre após capotar carro

FREI MIGUELINHO: Por volta das 21 horas e 30 minutos desta quinta-feira (21), aconteceu um grave acidente automobilístico no Sítio Maracajá, zona rural de Frei Miguelinho e resultou na morte do garoto, Márcio Bruno Santos da Silva, de 12 anos, que morava na Rua 17, no Loteamento Moura, Centro de Frei Miguelinho.
Durante rondas os policiais militares Sargento Nascimento e soldados Waitã, Antônio Laurindo, Mota e Jaleson foram informados por populares que teria acontecido um acidente na Estrada do Maracajá. No local verificou-se que o menor de 12 anos, estava conduzindo o veículo Gol G5, cor preta, placa KUY-4838-PE, quando por motivo desconhecido, perdeu o controle e capotou vindo á óbito no local.

O SAMU ainda tentou socorreu a vítima, porém a mesma já estava sem vida. Posteriormente a ocorrência foi repassada para o agente da Polícia Civil de plantão. O corpo do menor foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Por Blog Agreste Violento) 




 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...