quinta-feira, 25 de abril de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte garante merenda de qualidade aos mais de 4500 alunos da rede municipal de ensino.




A prefeitura de Taquaritinga do Norte tem se destacado na região do Pólo de Confecções por ter a melhor educação da região.
Um dos fatores que favorece o melhoramento do desempenho escolar dos alunos é a merenda escolar de qualidade.
A prefeitura tem investido bastante na garantia e qualidade da merenda, que tem 50% dela vinda da agricultura familiar.
Essa é uma das principais prioridade da prefeito Lero, garantir que todos os alunos tenha acesso a uma merenda de boa qualidade. "Quando eu era criança muitas vezes ia pra escola por causa da merenda, e sei da importância de não deixarmos faltar merenda é essa merenda ser também de qualidade, por isso nunca deixamos faltar merenda em nenhuma instituição de ensino do município”, falou o prefeito.
O cardápio elaborado por nutricionista, respeita a cultura, as tradições e os hábitos locais além das faixas etárias de cada estudante, tudo feito com planejamento pela Secretaria de Educação.
De acordo com Marcos Augusto Secretário de Educação, por dia a prefeitura serve mais de 4500 refeições aos alunos da rede municipal de ensino. "Todos os dias servimos mais de 4500 refeições aos nossos alunos. Tudo dentro de um padrão de qualidade e acompanhado pela nutricionista. Planejamos tudo direitinho para que os alunos tenham merenda durante todo ano letivo”, falou o secretário.







terça-feira, 23 de abril de 2019

Educação Taquaritinga : O Tribunal Regional Eleitoral inicia o Programa Eleitor do Futuro em Pão de Açúcar

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) comecaram hoje  o Programa Eleitor do Futuro em Pão de Açúcar, na oportunidade os alunos participaram de palestras na Igreja e na Quadra da escola. 












Dia Nacional da Educação de Surdos


O Dia Nacional de Educação de Surdos tem lugar todos os anos no dia  23 de abril.
Este dia, também conhecido como Dia Nacional do Deficiente Auditivo, tem como finalidade sensibilizar as pessoas para a situação das pessoas surdas e da sua linguagem em específico, sublinhando a necessidade de lutar por condições de vida, trabalho e educação mais apropriadas.
As atividades desde dia consistem em fóruns comemorativos, exposições, encontros de adultos e jovens surdos com partilha de experiências, entre outras. As atividades visam a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva e ainda a afirmação da linguagem gestual.

Protesto em Lages por conta da retirada dos Quebra Molas


Segundo informações está acontecendo um protesto na Comunidade de Lages , por conta da retirada da Lombada eletrônica. Os moradores da localidade relatam que a dificuldade para atravessar a pista aumentou muito, e mesmo com a retirada da lombada eletrônica não foi feito um quebra molas.



Programação das Atividades em Comemoração aos 132 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte




No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte irá completar 132 anos de Emancipação Política, e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte está organizando uma programação especial, com o tema: "O Esporte tem a Capacidade de Transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer ". 

Confira a Programação das atividades:



01 à 05 de Maio: Atividades relacionadas a história de Taquaritinga do Norte nas Escolas.

04 de Maio : Abertura do Compeonato de Futebol de  Campo.  ( Silva de Baixo ) . Horário : 13:30.

06 de Maio: Torneio de Futsal das Empresas -  horário - 18:00 h

Resultado de imagem para futsal taquaritinga do norte

07 de Maio: Torneio de Vôlei - Horário - 17:00 h

Resultado de imagem para volei taquaritinga do norte

08 de Maio: Torneio de Futsal Feminino - 17:00 h

09 de Maio: Jogo de Futsal com os Veteranos e Jogo de Handebol - 17:00 h

Local das atividades : Quadra de Esportes.



10 de Maio 

Alvorada Festiva com a Banda Musical Dom Luiz de Brito- Horário - 6:00 da Manhã

Hasteamento dos Pavilhões- 8:00 Horas 

Corrida Viva Taquaritinga - 10:00 Horas

Resultado de imagem para corrida viva taquaritinga


Desfile Cívico - 15:00 Horas

Resultado de imagem para desfile civico taquaritinga do norte

Descerramento dos Pavilhões - 18:30 Horas  

Missa em Ação de Graças aos 132 anos de Emancipação Política na Igreja Matriz de Santo Amaro - 19:00 Horas 

Shows Artísticos - 22:00 horas 

Atrações : Gleydson e Henricky e Davi Firma.


segunda-feira, 22 de abril de 2019

Criança ensina a ler e a escrever vendedor de picolé que trabalha há 40 anos em escola

Menina de 9 anos ensina idoso a ler e a escreve pela primeira vez e história viraliza no Ceará — Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares

Uma criança de 9 anos resolveu ensinar a ler e a escrever um idoso que trabalha há mais de 40 anos vendendo picolé em frente a uma escola no Crato, interior do Ceará, mas nunca foi alfabetizado. A história de amizade entre os dois 'viralizou' nas redes sociais e emocionou familiares e professores do colégio onde a menina estuda.
Bárbara Matos, 9, conta que um dia, ao ir comprar um picolé, perguntou se o idoso se ele sabia ler. O vendedor Francisco Santana Filho, conhecido como "Seu Zezinho", disse que não, mas tinha vontade de aprender. Então, a criança resolver ajudar a alfabetizar o idoso.
As "aulas" acontecem na porta da escola, com a ajuda de uma professora do Colégio Diocesano, no Centro do Crato. A criança diz que tenta fazer com que o vendedor escreva palavras simples, até chegar ao seu nome.
"Eu coloco palavras como 'casa' pra ele cobrir, desenhos, letras pontilhadas. Aí ele vai tentando adivinhar as letras e cobrir os nomes", explica a menina.

Sonho de escrever o nome

O vendedor conta que trabalha há décadas na escola, mas nunca aprendeu a ler e a escrever. Quando era jovem, o Zezinho tinha o sonho de ser repórter de televisão. Agora, ele diz que o objetivo é conseguir escreve sozinho o próprio nome.

Festival do Jeans em Toritama

Número de clientes supera expectativa na temporada junina 2019

Neste sábado e domingo (22 e 23), aconteceu a última feira da temporada junina 2019, no Moda Center Santa Cruz. Mesmo com uma moviment...