sábado, 16 de abril de 2011

Prefeito Evilásio se empolga e canta com Brasas do Forró


Pão de Açúcar- O prefeito do município, Evilásiosurpreende sempre por sua postura, frases de efeito, e muita ousadia a frente do executivo de Taquaritinga do Norte, e ontem voltou a deixar sua marca. Quando subiu ao palco para falar ao povo, foi convidado a cantar e topou o desafio, cantando e com muito gingado ao lado da Banda Brasas do Forró. Muitos se surpreenderam com sua atuação. Mais uma mostra de que o prefeito está em disposto e com determinação para ir a reeleição. Ele também já foi chamado de Nêgo Bom e Barack Obama do Agreste.  


Deputado José Augusto Maia participa de Festa de Pão de Açúcar

A noite de ontem de foi de comemoração no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, onde a parte política também funcionou com encontros com o povo. 
O deputado Federal José Augusto Maia que foi muito bem votado na última eleição, compareceu com uma comitiva formada por assessores, vereadores e amigos e lá fez uma verdadeira festa à parte. Abraçou eleitores, reencontrou amigos e aproveitou para se divertir em família e subiu ao palco a convite do prefeito Evilásio.
 
Lá foi reconhecido como cantor pela banda Brasas do Forró e deu uma palhinha, cantando forró com a renomada banda.
O público foi ao delírio com o deputado federal e cantor José Augusto Maia. Um momento marcante da festa de São José que este ano, teve separadas a parte religiosa à parte profana.
Estavam ao lado do deputado, nomes como Fernando Aragão, Renato Júnior, Deomedes Brito, Dr. Nanau e Helinho Aragão, Didi paulino, Luiz dos Mosquiteiros, Tomeu entre outros, que também aproveitaram para curtir o evento. 
Imagens : 

Junio, Robval, Rogerio, Ze Augusto, Paulo legal, Josi, Gilson Carlos, Marquinohs e Tomeu.

Santa Cruz e Taquaritinga num laço de respeito e amizade
Zé Comprimenta eleitor

Zé Comprimenta eleitor

Jailda, José Augusto, Helinho Aragão, vice-prefeito Lero e Dr Nanau
Com amigos e imprensa de Pão de Açúcar

FORRÓ VIP TAQUARITINGA

Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos

Imagem de William McKinley
O homem mais velho do mundo, Walter Breuning, cujas primeiras memórias incluem o dia que o presidente americano William McKinley foi atingido por um tiro em 1901, morreu aos 114 anos, informou nesta sexta-feira o asilo em que ele morava.

Ele morreu de causas naturais em um hospital de Great Falls, no estado americano de Montana, afirmou Stacia Kirly, porta-voz do asilo Rainbow. Breuning era a segunda pessoa mais velha do mundo, 26 dias mais novo que a americana Besse Cooper, de acordo com o Grupo de Pesquisa em Gerontologia, que registra os centenários do mundo.

Ele foi funcionário do sistema ferroviário e atribuía sua longevidade ao fato de comer apenas duas refeições por dia nos últimos 35 anos. "Acredito que deveríamos ser puxados da mesa quando ainda estamos com fome", disse ao jornal Great Falls em 2009.

"Você passa a ter o hábito de não comer à noite, e percebe quanto você se sente bem. Sria bom dizer às pessoas para não comer tanto", acrescentou. A cada aniversário, Breuning oferecia palavras de sabedoria em um discurso no asilo, onde vivia desde 1980.

"Há coisas boas e ainda melhores dentro de todos nós, se conseguirmos descobri-las", afirmou Breuning recentemente. O governador Brian Schweitzer disse estar profundamente triste pela morte de Breuning, disse em comunicado.

"Walter me ensinou que fazer as coisas com moderação nos ajudará a ter uma vida longa; que trabalho duro e uma vida modesta são suficientes para uma vida feliz e, mais importante, que retribuir é bom para a alma."

Breuning nasceu em Melrose, Minnesota, em 21 de setembro de 1896, e se mudou para Great Falls em 1918, encontrando trabalho na ferrovia Great Northern. Ele se alistou no serviço militar durante a Primeira Guerra Mundial, mas nunca serviu. Quando a Segunda Guerra Mundial começou, ele era muito velho para servir.

De acordo com o asilo, Breuning frequentemente lembrava de sua infância, citando o dia em que McKinley foi atingido por um tiro como "o dia em que cortei o cabelo pela primeira vez".
Fonte: Agência Estado

Novo Blog : Blog do Vereador Demir

Vereador Demir lança Blog, um blog bem feito organizado , é uma atitude que "TODOS OS VEREADORES'' deveriam tomar , Demir é o segundo Vereador a lançar sua página na net , o primeiro foi o Vereador Irmão Batata http://irmaobatata.blogspot.com/ , é muito bom esse canal de ligação entre o vereador com o povo, parabens Demir e sua acessoria  

Blog do Vereador Demir

http://www.blogdovereadordemir.blogspot.com/
QUEM TEM TV POR ASSINATURA, REPASSE ASSIM MESMO, 
POIS PODERÁ AJUDAR A ABRIR OS OLHOS DE ALGUÉM 
ASSALTO PROGRAMADO  TV ASSINATURA e MSN 

A criatividade dos nossos marginais chega às alturas. 

Agora, principalmente em SP e RJ, estão enviando pelo correio, uma carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro qualquer canal de TV por assinatura. 
Na carta, que por sinal é muito bem elaborada, onde diz que estão modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante.
Eles colocam um número de telefone (de um comparsa) para o agendamento...
 
Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho. 
Viram onde chegou a ousadia dos bandidos? 

As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!! !! 
Por favor, Repassem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY, Directv ou qualquer outro canal de TV por assinatura, para que eles passem adiante esta mensagem também. 
E se receberem a tal carta, que confirmem com o telefone que consta na sua fatura mensal*, nunca com o número de telefone da carta recebida . 
  


 SOBRE O MSN - GRAVE!!!!!! 

Cuidado com este detalhe. É muito importante! 
VC TEM MSN? ENTÃO... ATENÇÃO!!!! 
LEIA E REPASSE COM URGÊNCIA A TODOS AMIGOS. 
Se você receber e-mail pedindo pra atualizar o MSN para a versão 8.0 , não clique, pois é um vírus. 
 
E também, se alguém chamado 
felipegadeia@ 
hotmail.com 
quiser te adicionar no MSN, NÃO aceite. É um vírus que apaga em 3 minutos todo o HD.. 
Conte a todos que você tem no seu MSN porque, se alguém na tua lista adiciona, você também pega o vírus.

Zé Augusto anuncia vinda de Ministros para SCC



O deputado federal José Augusto Maia confirmou na manhã desta sexta-feira, que no dia 23 de maio, uma comitiva formada por deputados federais que compõe a Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal visitará a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade os parlamentares participarão do Segundo Seminário de Desenvolvimento Econômico da indústria e Comércio, dentre os parlamentares que visitarão SCC está o deputado Camilo Cola, proprietário da empresa viária Itapemirim, que já demonstrou interesse em edificar um terminal rodoviário na cidade, através de uma PPP (Parceria Pública Privada).

Uma grande novidade anunciada pelo deputado pernambucano é a possibilidade de vinda de dois Ministros à cidade, nesta data, são eles Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Mário Negromonte (Cidades). "Está praticamente certo, eu diria que as chances de ambos virem é de 90%", disse ele.
Segundo José Augusto Maia, o encontro terá como principal objetivo discutir as carências da região do Pólo das Confecções e buscar soluções a curto e médio prazo para saná-las. Participarão do evento, representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC), Ministério do Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio Exterior, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEP), associações e entidades ligadas ao Pólo de Confecções do Agreste do Estado.
Para ele, a vinda dos ministros coloca Santa Cruz do Capibaribe definitivamente na vitrine econômica do Brasil. “Estamos vivendo um novo tempo, onde nossa terra mostra ao Brasil que é possível crescer e aparecer, mesmo enfrentado as dificuldades peculiares à região Nordeste”, disse José Augusto Maia.
O local do encontro ainda não foi definido, no entanto, as conversas em torno da viabilização de um lugar adequado já foram iniciadas com entidades e órgãos da cidade.

César Mello

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ex-mendigo quer leiloar carro que fez e



Orismar de Souza disse que espera conseguir valor perto de R$ 50 mil.
Ele afirmou que já recebeu proposta de R$ 25 mil para vender veículo.

Glauco AraújoDo G1, em São Paulo
Orismar de Souza disse que passou fome para juntar dinheiro e comprar chapas de aço (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)
O ex-mendigo Orismar de Souza, 35 anos, que construiu um carro com sucata e usando ferramentas como martelo e talhadeira, pretende leiloar o veículo, apelidado de "camarão móvel", para comprar uma casa para a mãe, a aposentada Maria das Dores de Souza, 54 anos, em São José de Piranhas (PB). A data do leilão ainda não foi escolhida, mas o rapaz espera receber a ajuda de algum leiloeiro oficial para organizar o evento.
"Quero leiloar o carro para comprar uma casinha para minha mãe morar. Ela, meu pai [José Soares de Souza, 65 anos] e eu moramos de aluguel e o dono da casa já pediu o imóvel. Então, vamos ter de sair de lá e não temos para onde ir. Queria levar meus pais para um lugar onde eles possam passar a velhice deles com tranquilidade", disse Orismar.
Orismar (centro) quer leiloar o 'camarão móvel' para comprar casa para os pais (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)Orismar (centro) quer leiloar o 'camarão móvel' para comprar casa para os pais (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)
Ele teme ser parado em alguma blitz de trânsito na cidade e perder a motocicleta que tem cerca de 25 anos, comprada pela mãe. "Ela vendeu um terreninho que tinha por R$ 900 e comprou a moto para me dar de presente. Não quero perder essa moto. Meus pais me ensinaram a não infringir nenhuma lei. Por isso quero tirar o documento logo."Sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele está estudando diariamente para tirar o documento. "Eu trabalho de mototáxi para ajudar em casa, a comprar um quilo de carne, um pouco de pão. Meu pai recebe um salário mínimo de aposentadoria e sobra pouco para remédio e comida".
Orismar realizou sonho de ter carro construindo um com as próprias mãos (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)Orismar realizou sonho de ter carro construindo um
com as próprias mãos (Foto: Divulgação/Wagner
Batista da Silva/Arquivo Pessoal)
Orismar conta com a ajuda do amigo Wagner Batista da Silva para realizar o leilão. "A gente não sabe como fazer isso ainda. Esperamos que algum empresário ou leiloeiro, alguém que entenda como fazer isso, para conseguir vender o 'camarão móvel' da melhor forma possível", disse Wagner. "Já recebi proposta de R$ 25 mil para vendê-lo, mas não aceitei. Um terreno na cidade custa isso e não tenho como levantar uma casinha, que custa perto de R$ 50 mil", disse o ex-mendigo.
Construção do carro
A paixão automobilística de Orismar surgiu aos 9 anos, quando começou a construir carrinhos com lata de óleo, no sítio onde trabalhavam os pais, então produtores rurais em Cajazeiras (PB). Aos 17 anos, ele viu um rapaz com necessidades especiais dirigindo um carro adaptado e decidiu "construir meu próprio carro". O sonho se tornou realidade em dezembro de 2010, quando ele concluiu o seu atual meio de transporte.

Usando apenas uma talhadeira e um martelo, que foram presentes de um vizinho, Souza disse que começou a cortar as primeiras chapas de aço. "Virei piada. Lembro de quando vi um homem montando um portão em uma casa e perguntei onde ele comprava as chapas de aço. Ele riu da minha cara e disse que eu estava louco quando falei que queria construir um carro."
Souza contou ao G1 que chegou a passar fome para guardar dinheiro e conseguir comprar o material para a lataria do 'camarão móvel'. "Deixava de comer para juntar todo o dinheiro necessário. Em quatro meses eu juntei R$ 450 e fui até a cidade comprar as chapas. Ninguém acreditava, todo mundo ria de mim. Fui muito humilhado por isso, mas eu venci e construí meu carro, sozinho, com minhas próprias mãos."
Orismar usou peças de vários carros para concluir seu projeto automobilístico (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)
Carro foi construído durante quatro anos em São José de Piranhas (PB) e roda com motor de motocicleta 125 cc (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)



Bandidos explodem caixas eletrônicos, em Riacho das Almas, pela 3ª vez


Da Redação do Portal +AB

A polícia procura suspeitos de explodirem caixas eletrônicos no município de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco. O crime foi registrado na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 3h20. Esta já é a



Da Redação do Portal +AB
A polícia procura suspeitos de explodirem caixas eletrônicos no município de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco. O crime foi registrado na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 3h20. Esta já é a terceira vez que o banco é alvo de bandidos que usam explosivos.
A polícia informou que seis homens encapuzados renderam o segurança, entraram na agência bancária e explodiram três caixas.
Em seguida, os bandidos fugiram em uma caminhonete.

Personalidades de Pão de Açucar se destacam

No seminário ípio que mais se destacaram realizado com o governador Eduardo Campos as pessoas do municipio que se destacaram foram as personalidades de Pão de Açucar , na parte da Educação o Vereador Batata e o estudante Jefersom Ferreira que falaram sobre a necessidade urgente da contrução de uma Escola do estado naquele distrito, e o vereador Mir pediu a construção de uma policlinica para o distrito, em relação a emacipação as noticias e as idéias dos "grandes peixes" não foram favaráveis , personalidades como Isaltinho e Armando se mostraram contrarios as emancipação tanto de Pão de Açucar quanto São Domingos.
Batata, Eduardo e Lero

Gilsom Carlos, Alberes ,Zé Augusto, Lero e Batata

Jefersom Ferreira e Isaltinho

Luciano Siqueira e Jeferssom Ferreira

Vereador Mir


Novas pavimentações na Terra das Dálias

                                                              

Mais obras estão sendo realizadas pelo Governo Municipal para beneficiar a população nortetaquaritinguense. Dentro de alguns dias, os alunos que estudam na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC ganharão a pavimentação que dá acesso à instituição. Já os moradores da comunidade do Açudinho receberão a pavimentação de acesso a localidade.

As duas obras darão melhores condições de vida à  população que necessita transitar por ambos os acessos beneficiados com o calçamento. Pois em períodos chuvosos a problemática é a lama e em períodos de estiagem a poeira, o que causa muitos transtornos.

As ordens de serviço já foram assinadas no último dia (13) pelo governo municipal da Dália da Serra. Já as obras, tiveram inicio na ultima segunda feira (11)  e estão estimadas em mais de R$ 136 mil reais, compreendendo cerca de 3.500mts² de calçamento.

“Muitas pavimentações e melhorias serão realizadas em breve, pois nossa meta é o bem estar de todos os nortetaquaritinguenses. Por isso,  projetos já estão em andamento e em alguns dias, todos terão conhecimento”, frisou o Prefeito José Evilásio.

Vale ressaltar que as obras serão executas com recursos próprios do município, o que mostra a responsabilidade e competência deste governo que vem avançando a pacata Dália da Serra.

A previsão para o término das obras é de 60 dias.
Assessor de Imprensa

Fernando Aragão comemora ao lado de Eduardo Campos conclusão da primeira etapa da duplicação da BR 104



Caruaru- O vereador Fernando Aragão foi outra personalidade política presente ao evento, onde ao lado do governador pôde falar das necessidades de Santa Cruz do Capibaribe, e ao mesmo tempo fazer seus pedidos para o município.
Durante um bom tempo, o vereador e o governador ficaram cara a cara, em conversa descontraída. Para Fernando Aragão, o momento é marcante, “Hoje estamos vendo a realização de parte de uma obra, que mudará a vida da região, e o melhor, mostrando que o interior está sendo lembrado pelo governo Eduardo Campos. Mas não nos conformamos com esta obra só, nossa cidade precisa de muitas ações e que tenho certeza acontecerão. Para quem duvidava e torcia contra, está aí, a realidade.”
Foto e texto Marcondes Moreno

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Isso é uma indecência ???


O suplente



A rotina de Garibaldi Alves pai, que aos 87 anos assumiu uma vaga no Senado. Um segurança é a sombra do senador durante as cerca de duas horas que ele passa no plenário.


Por Cynara Menezes. Foto: Sérgio Almeida

O que você faria se, aos 87 anos e sem ter recebido nem um mísero voto, se tornasse de uma hora para outra senador da República, com salário de 26,7 mil reais e quase 100 mil reais de verba de gabinete, carro oficial e outras benesses? Pelo visto, quase nada. O senador Garibaldi Alves, que tomou posse como suplente em janeiro, até agora não fez muito além de assinar a presença e ficar sentado quietinho no plenário da Casa durante as sessões.


De tão sossegado em seu canto, pouca gente se deu conta de que Garibaldi assumiu em janeiro não como suplente do filho, também Garibaldi, que tomou posse no Ministério da Previdência Social, aquele “abacaxi”, segundo o próprio. Por um desses arranjos que conferem à política brasileira sua graça natural, o ancião é na verdade suplente da demista Rosalba Ciarlini, aliada do clã, eleita em 2010 para o governo do Rio Grande do Norte.


Todas as tardes, por volta das 15h30, Garibaldi pai percorre de cadeira de rodas os 140 metros do chamado túnel do tempo, corredor que liga os gabinetes ao plenário, acompanhado de dois assessores. Ergue-se, é amparado até seu assento e lá permanece por cerca de duas horas. De vez em quando, um colega passa e lhe faz um aceno, ao qual responde cordial. Um ou outro se aproxima, troca algumas palavras, lhe dá um tapinha nas costas e sai. O laptop com conexão wi-fi em frente ao senador permanece intocado neste meio tempo. Não se sabe se estará curioso em descobrir os aplicativos do iPhone 4, com que acabam de ser regalados os senadores.


Desde que assumiu, Garibaldi Alves leu dois discursos. O primeiro o levou às lágrimas ao prometer, no final: “Tudo farei para cumprir meus deveres como senador da República em defesa do Brasil, do Nordeste e do Rio Grande do Norte”. Honrou o plenário novamente com sua prosa ao homenagear José Alencar com a história de um encontro entre os dois nos anos 1970, quando Garibaldi dirigia a Indústria Têxtil Seridó e negociou com o ex-vice de Lula a instalação de uma das empresas do Grupo Coteminas no estado. Ainda não apresentou nenhuma proposição de sua autoria, mas o tempo corre a seu favor. Ou não?


Antes de se tornar senador, Garibaldi Alves foi deputado estadual por três vezes, cassado em 1969 pela ditadura, que o deixou inelegível por dez anos. Entre 1987 e 1990, ocuparia o cargo de vice-governador do Rio Grande do Norte. Agora, provavelmente o novato mais idoso do Senado brasileiro, quiçá mundial, sua posse foi celebrada na imprensa potiguar como um retorno à vida pública após 21 anos.

O senador não quis antecipar a CartaCapital os projetos que tem em mente e recusou-se a dar entrevista. Ao Diário de Natal, que o encontrou, em outubro passado, “disposto e empolgado com o futuro político”, declarou que pretende cumprir os quatros anos de mandato na íntegra e defender os interesses do agricultor e do pecuarista do seu estado. Garibaldi mencionou também a intenção de se estabelecer em Brasília, por ter medo de avião, trauma adquirido durante a viagem de estreia pelos céus.

“Eu tive no meu primeiro voo uma experiência muito desagradável. Na hora da saída, teve aquele impacto inicial e uma freira que ia ao meu lado gritava terrivelmente. Aquilo me machucou bastante”, contou o senador. “Tanto que sempre que entro no avião rezo, procuro esquecer esse episódio, mas não há jeito. Sempre que viajo, fico um pouquinho nervoso.”

É certo que o Senado hoje não é mais o museu de relíquias dos tempos do Império, quando Machado de Assis evocava a figura do Marquês de Itanhaém como “uma razão visível contra a vitaliciedade” dos mandatos. Itanhaém, escreveu Machado, “mal se podia apear do carro e subir as escadas; arrastava os pés até a cadeira”. Atualmente, a média de idade do Senado caiu três anos, de 61 para 58 anos. O mais velho é justamente Garibaldi Alves, que fará 88 daqui a um mês. Há outros cinco senadores octogenários, mas vários estão na casa dos 40.

E, verdade seja dita, o remoçado Senado começa a abrir mão de ao menos uma das velhas práticas da política, justamente a que torna possível um suplente sem votos, da idade que for, tomar posse no cargo por até oito longos anos. Na última legislatura, chegou-se a ter 20 suplentes em exercício do cargo, num total de 81 senadores. Ou seja, um quarto da Casa não tinha recebido voto algum para estar ali. Não existe critério para a escolha de um suplente: pode ser o pai, a mãe, o irmão, um tio distante, a avó.

O senador Edison Lobão Filho, por exemplo, poderá usufruir durante seis anos do cargo para o qual não recebeu votos: assumiu em 2006 no lugar do pai, que foi para o Ministério de Minas e Energia. Lobão deixou o cargo para se reeleger, foi de novo alçado ao ministério por Dilma Rousseff, e o “lobinho” voltou ao Senado. No caso de Garibaldi, se a saúde lhe abençoar e Rosalba continuar governando tranquilamente em Natal, só sairá do Senado aos 92, embora, é claro, ninguém esteja dando por sentado que sua carreira termine aí. Mas, se for aprovada em plenário a reforma eleitoral, pode ser que seja um dos últimos a serem tocados pela fortuna dos arranjos eleitorais.

José Augusto é convocado mas se recusa a comparecer

O presidente interino da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, convocou através do ofício nº 019/2011, o ex-prefeito José Augusto Maia para comparecer nas oitivas a respeito das contas rejeitadas do exercício financeiro de 2004. foram convocados também os senhores Cláudio Ferreira da Silva, Severino Manoel de França e  Antônio José de França, bem como a senhora Maria do Socorro de Lima Barbosa.
As oitivas acontecerão às 14:00 horas, hoje dia 13 de abril no plenário da Câmara de Vereadores.
Os nomes citados acima foram notificados e assinaram o recebimento do ofício com exceção do ex-prefeito José Augusto Maia que se recusou em receber o ofício.

O maior espetáculo ao ar livre do mundo !



A História da Paixão :


Das ruas para o maior teatro ao ar livre do mundo, assim começou a ser encenado o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Era 1951 e o comerciante Epaminondas Mendonça teve a ideia de realizar pelas ruas da pequena vila de Fazenda Nova, no período da Semana Santa, a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A inspiração partiu após ler em uma revista como os alemães da cidade de Oberammergau realizavam uma apresentação semelhante.

Enquanto Epaminondas atraia hóspedes para o hotel da família e movimentava o comércio local, Sebastiana, sua esposa, de veia artística cultural e teatral, cuidava da direção do espetáculo.

De maneira simples, porém criativa, as apresentações contavam ainda com a participação de familiares, na maioria mulheres, e amigos que juntos contracenavam nas ruas utilizando-se do cenário local.

Mais no ano de 1956, Plínio Pacheco chega a Fazenda Nova e encanta-se pela bela atriz Diva Pacheco, filha de Epaminondas.

O romance intensificou e logo se casaram. Plínio passa a escrever os textos da peça e a cuidar da direção.

As encenações seguem até 1962 quando, após ter tido a ideia de construir uma réplica da cidade de Jerusalém, Plínio Pacheco decide colocar em prática.

Porém, o plano só veio a se concretizar em 1968, sendo realizada a primeira apresentação.

Desde então são 42 anos de representações ininterruptas dentro das muralhas, atraindo espectadores do Brasil e do mundo.

Dália Net na paixão de Cristo

Por Wilsom Silva :

A convite do amigo Julio Ribeiro que faz parte da coordenação da paixão de cristo de nova Jerusalem , estivemos nesta terça feira em Nova Jerusalém junto com grande parte da imprensa pernambucana cobrindo os ensaios, grandes atores de nivel nacional como : Tiago Lacerda, Vanessa Loes,Fafá de Belém e Sidney Sampaio.




Fafá de belém - Maria
Fáfá de Belém deu um show de simpatia aos jornalistas atendeu, e frisou a alegria de estar fazendo parte deste grandioso espetáculo.

Thiago Lacerda - Jesus


Palácio de Herodes

Os Arruados de Jerusalém



Mulher mata marido para pegar o seguro



De acordo com a Polícia Militar, o Cabo da PM Raimundo Matheus Lucena, 46 anos, lotado na cidade de João Alfredo, foi assassinado dentro do próprio carro, na PE 95.
Ainda segundo informações policiais, a esposa da vítima, Maria Aparecida da Silva, 34, é acusada de ter contratado por R$2 mil o ex-presidiário Josilnaldo Tabosa de Lima, que por sua vez entrou em contato com Lucinaldo José de Souza, responsável por efetuar os três tiros que mataram o policial.

O motivo do crime, de acordo com a polícia, seria o seguro de vida que Raimundo Matheus teria o valor de R$ 50 mil. Em 1 hora de investigações, a polícia prendeu todos os envolvidos, além do mototaxista Paulo Joaquim da Silva, acusado de ter levado o assassino até o local do crime. Eles foram levados para a delegacia de Limoeiro.

O corpo de Raimundo Matheus está no necrotério da cidade de Passira, aguardando para ser levado para o IML de Caruaru.

terça-feira, 12 de abril de 2011





Visite

FIQUE POR DENTRO DAS NOTICIAS DA EDUCAÇÃO DE TAQUARITINGA :



seductaquaritaqdonorte.blogspot.com


blog do caic
Minha foto

caictaquaritinga2011.blogspot.com

Mega operação no Agreste



O delegado Dr. Osvaldo Morais afirmou

que a opereção foi um sucesso.



Policiais civis e militares iniciaram na madrugada desta terça-feira (12) duas operações no Agreste pernambucano para desarticular quadrilhas envolvidas com vários crimes. Mais de 370 policiais participam das operações “Mulher Rendeira” e “Faixa Amarela”, desencadeada em Caruaru, Altinho, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus. O objetivo da Secretaria de Defesa Social é cumprir 35 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão. A polícia também apreendeu R$ 17 mil em espécie, 10 armas de fogo, cinco motocicletas, maconha e crack. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Caruaru e Santa Cruz. “Foram seis meses de investigações, que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência de Caruaru. Essa operação tira de circulação pessoas envolvidas com o tráfico e com a criminalidade para oferecer maior segurança à população do agreste,” disse o delegado da polícia Civil, Osvaldo Morais. Fonte: portal da rádio liberdade.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...