sábado, 7 de abril de 2018

TRAGÉDIA: UMA PESSOA MORRE E TRÊS FICAM FERIDAS COM ROMPIMENTO DE ESTRADA EM BARRA DE SÃO MIGUELvv



Com as fortes chuvas registradas de ontem para hoje, em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, a rodovia que liga a cidade a Riacho de Santo Antônio se rompeu e causou uma grande tragédia.



Um homem conhecido por Zé Pacas, produtor rural, que seguia de moto para sua propriedade não viu o rompimento da pista e morreu na hora.

Outras três pessoas estão feridas e foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

De acordo com testemunhas, a tragédia aconteceu no início da manhã de hoje.


Com informações de Bruno Lira

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Enquete sobre a Prisão do Ex - Presidente Lula

Resultado de imagem para prisão de lula


O Ministério Público Federal (MPF) pediu hoje (6) na Justiça Federal o aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo sobre o apartamento tríplex no Guarujá (SP). No processo, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-diretor da empreiteira OAS Léo Pinheiro também foi condenado no processo.
Recibos de aluguel apresentados por Lula são falsos, diz MPF
Corrupção, organização criminosa, obstrução: são ao menos 9 acusações que pesam contra Lula.
O ex-presidente foi condenado e responde por outras investigações na Lava Jato, já teve mais de R$ 9 milhões bloqueados pela justiça.

A Pergunta da Enquete é : 

VOCÊ É A FAVOR DA PRISÃO DO LULA ?


Homem é morto a tiros ao invadir pátio de delegacia para tentar roubar moto


Resultado de imagem para Um homem foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (6) ao invadir o pátio de uma delegacia para tentar roubar uma moto em Cupira


Por G1 Caruaru
 
Um homem foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (6) ao invadir o pátio de uma delegacia para tentar roubar uma moto em Cupira, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens invadiram o local e um deles mostrou o que seria uma arma para o policial, que revidou com um tiro.
O suspeito morreu no local, enquanto o outro foi preso. O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso será investigado.

Túnel do Tempo...

Eduardo Campos no ano de 2005 em visita a Taquaritinga do Norte, junto com o Professor Marcos Augusto.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Marcos Augusto Lopes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Homem é morto a tiros no dia do aniversário


Resultado de imagem para assassinato


Por G1 Caruaru
 
Um homem de 44 anos foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (6) em Camocim de São Felix, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta, que fugiram após atirarem na vítima.
Ainda segundo a polícia, não há informações sobre a motivação e a autoria do crime. O corpo do homem, que fazia aniversário nesta sexta (6), foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Protesto em apoio ao ex-presidente Lula é realizado em Caruaru

Ato público em apoio ao ex-presidente Lula  em Caruaru  (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)
Ato público em apoio ao ex-presidente Lula em Caruaru (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)
Manifestantes realizam ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira (6) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A decisão do juiz Sérgio Moro determinou que o ex-presidente teria que se apresentar até as 17h desta sexta à Polícia Federal, em Curitiba, para começar a cumprir pena.
De acordo com o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), estão presentes grupos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e sindicatos. O protesto iniciou por volta das 15h30, na Avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade, e seguem pelas ruas Rio Branco, Duque de Caxias, 15 de Novembro e Vigário Freire.
O G1 não conseguiu contato com os organizadores da manifestação para saber o número de pessoas presentes no ato público. Já a Guarda Municipal de Caruaru informou que cerca de 200 pessoas estão no local.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Morre ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias

Faleceu há poucos minutos no Hospital Santa Joana no Recife, o ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias Filho, mais conhecido por “Zé Elias (70 anos de idade).
Ele estava internado há alguns meses devido à um câncer no pâncreas, porém o problema se agravou e acabou falecendo.

BIOGRAFIA
José Elias Filho, “Zé Elias” (70 anos), nasceu em 25 de julho de 1947, (67 anos), no Sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Desde criança, ele começou a ajudar o pai em feiras e na roça.
José Elias estudou no Grupo ErNesto Moraes, que ficava localizado no atual bairro Malaquias Cardoso e no antigo Ginásio Padre José Aragão, conhecido como Colégio Cenecista.
Em Santa Cruz do Capibaribe, quando chegou ainda com 11 anos de idade, residiu na Rua Grande até os 24 anos, quando se casou com Dona Nailde, e tiveram 4 filhos.
Zé Elias foi comerciante e viajava para vender Sulanca em algumas cidades do Nordeste. Anos depois, ele conseguiu abrir um Armazém, foi onde surgiu o apelido de “Zé da Fuba”, pois todas as segundas-feiras separava 20 fardos de fubá e distribuía para a população, quando cerca de 200 pessoas eram contempladas.
Na sua carreira política, ele contabilizou algo único no município, ser vice-prefeito por três mandatos e com três gestores diferentes: Ernando Silvestre (1996), José Augusto Maia (2004) e Toinho do Pará (2008).

Ney Lima

Educação Taquaritinga : Dia Estadual de Discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Ontem (04/04) profissionais da Educação de Taquaritinga do Norte debateram sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sala de estar, mesa e área interna

Homem é morto a tiros enquanto pilotava moto

o
Um homem foi morto a tiros enquanto pilotava uma moto na quarta-feira (4) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na zona rural. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por vários disparos.
Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram do local. A autoria e motivação do crime são desconhecidas, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.

Prefeito de Catende é afastado suspeito de integrar grupo criminoso que desviou recursos públicos da gestão municipal


Professor Josibias Cavalcanti foi o prefeito mais velho eleito no Brasil em 2016, aos 88 anos (Foto: Renato Moreira/Divulgação)Professor Josibias Cavalcanti foi o prefeito mais velho eleito no Brasil em 2016, aos 88 anos (Foto: Renato Moreira/Divulgação)
Professor Josibias Cavalcanti foi o prefeito mais velho eleito no Brasil em 2016, aos 88 anos (Foto: Renato Moreira/Divulgação)
O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti (PSD), de 89 anos, foi afastado do cargo pela Justiça na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ele é suspeito de integrar um grupo criminoso que desviou recursos públicos da gestão municipal. O esquema era liderado pelo secretário de Governo, Alexandre Cavalcanti, que é filho do prefeito.
Em uma entrevista ao ABTV 1ª Edição, o prefeito falou sobre a situação. " A improbidade é uma coisa muito grave, eu como prefeito, sempre confiei nas pessoas que nós contratamos ou convidamos para servir na comunidade. Periodicamente eu faço perguntas e indago como vão as coisas, e não estou querendo com isso fugir da responsabilidade, e sempre qualquer informação tem sido a melhor possível, inclusive fala-se que essas firmas que estão sendo levadas em consideração não tem nada a ver com o que poderia ter ocorrido. Eu com muita força nego as acusações, a justiça tem que procurar, nós estamos com sede de justiça", afirmou. O G1 ainda tenta entrar em contato com a defesa dos outros suspeito.
Além do gestor do município da Mata Sul, o filho do prefeito e outros seis servidores públicos também foram afastados durante a terceira etapa da Operação Gênesis, que contou com o apoio das polícias Civil e Militar. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
"Além de serem impedidos de desempenharem suas funções, os alvos da operação também foram proibidos pela Justiça de adentrar as dependências da prefeitura, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento", conforme informou o MPPE.
Os indícios de atos de improbidade que sustentaram o pedido de afastamento do prefeito e demais agentes públicos foram obtidos mediante a apreensão e análise de documentos nas etapas anteriores da Operação Gênesis, desencadeada pelo Grupo de Apoio Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPPE).
Operação Gênesis foi realizada pelo MPPE, em Catende (Foto: Divulgação/MPPE)Operação Gênesis foi realizada pelo MPPE, em Catende (Foto: Divulgação/MPPE)
Operação Gênesis foi realizada pelo MPPE, em Catende (Foto: Divulgação/MPPE)
Nas etapas da operação, "foram comprovadas práticas como fraudes em licitações, vendas de notas fiscais, contratação de empresas laranjas" e má administração de recursos públicos, segundo o Ministério.
Em paralelo ao afastamento do prefeito, foram oficialmente notificados o vice-prefeito e a Câmara de Vereadores de Catende para proceder à realização de sessão extraordinária da casa, a fim de que o vice-prefeito assuma o Poder Executivo municipal.
"É importante ressaltar que as investigações criminais decorrentes de todas as provas obtidas nas etapas da Operação Gênesis encontram-se em andamento", destacou o promotor de Justiça Frederico Magalhães, integrante do Gaeco. Confira a reportagem mostrada no ABTV 1ª Edição.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ


Na manhã desta terça-feira (03), a equipe do Programa Criança Feliz de Taquaritinga do Norte-PE, recebeu as camisas de identificação para iniciarem as visitas  às famílias cadastradas. "A padronização da equipe é fundamental, pois, são profissionais para quem a população estará abrindo as portas de suas residências", afirma a Coordenadora Faby França.

A Secretária de Ação Social, Cinthia Dêlise, destaca o entusiasmo de ver o trabalho acontecer: "Estamos felizes em poder iniciar os trabalhos com as famílias após o processo de busca ativa realizada pela equipe do programa. Tenho certeza que o Programa Criança Feliz trará excelentes resultados, somando ao que nossa Secretaria, através dos serviços socioassistenciais, vem realizando".

O principal objetivo do Programa Criança Feliz é desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância, é nela que as crianças devem receber estímulos essenciais para o desenvolvimento do cuidado. O acompanhamento da equipe é destinado ao fortalecimento dos vínculos familiares, bem como a garantia de direitos do público atendido.

O Programa é referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenado por Faby França e tem como visitadores: Adriano Kinney, Cléa Costa, Camila Leite, Jailma Maria e Andreza Tavares.

De mãos dadas, construímos uma Nova História

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...