sábado, 29 de junho de 2013

DIA 20 DE JULHO EM GRAVATÁ !!!!!!!!!!

A MAIOR FESTA DA REGIÃO !

Pacto pela vida ? Segurança ? Onde ? Quando ? ......

   

    Assim como na região em Taquaritinga já está ficando corriqueiro, escultarmos relatos e até presenciar assaltos, e o pior no centro da cidade em plena luz do dia, enquanto a população se vê atormentada pelos assaltos e a falta de segurança, a dificuldade na hora de atendimento é grande, este blogueiro que vos escreve quando precisou de fazer um boletim de ocorrência a alguns dias atras foi aconselhado a fazer um boletim de ocorrência on line , ai eu me pergunto e se for uma pessoa que não saiba nem o que é um computador , o que vai fazer ?? Eu que tenho prática tive dificuldades imagina quem não tem prática .... Certa vez também solicitei policiamento na delegacia de Polícia e fui orientado a ir até a cadeia, chegando na cadeia fui informado de que não tinha policiamento, e que era para eu ligar para o batalhão em Santa Cruz do Capibaribe, ai fica difícil.
  O mais interessante é que neste mesmo dia que eu fui informado que não tinha policiamento, no horário de 6:30 quando eu fui a um mercado na cidade, tinha uma viatura e com 3 soldados, em frente ao mercado. 
     Durante essa semana encontrei uma amiga desesperada em frende a delegacia querendo fazer uma queixa sobre um assalto que aconteceu em seu sítio, ela passou mais de 20 minutos tentando que alguém aparecesse, ou abrisse a delegacia
   Não tenho nada contra a Polícia da cidade e sei como é dificil trabalhar em instituições governamentais, e que várias vezes faltam os recurssos necessários para desenvolver seus trabalhos, mais são alguns questionamentos simples e que a população não entende e sofre, o importante não é achar um culpado, precisamos é de uma solução, e cabe as autoridades do Município tomarem providências cabíveis para que o "povo" não continue sofrendo.



Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social



A Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social funciona como um canal entre a SDS e o cidadão que deseja denunciar irregularidades nos serviços de segurança pública.
É através dela que as possíveis irregularidades cometidas por servidores civis e militares da SDS chegam ao conhecimento da Corregedoria Geral, que é o órgão superior de controle disciplinar das polícias Civil, Científica e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
Para denunciar, há várias possibilidades. A primeira é pessoalmente, se dirigindo ao órgão, que funciona no prédio em frente à Secretaria de Defesa Social, na Rua São Geraldo, 110, no Bairro de Santo Amaro. Outra é através dos telefones 0800-0815001 / (81) 3183-5298. As denúncias também podem ser feitas através de carta, formulário do site ou pelo e-mail ouvidoria@sds.pe.gov.br

Mais crimes no Agreste : violência aumenta cada vez mais


O ex-presidiário LEANDRO SILVESTRE, 33 anos vulgo GUEL que morava na Rua Beira Rio no Buraco do Gerson em São Domingos, foi assassinado nesta quinta-feira (27) com dois disparos,   O fato ocorreu em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, As informações são de que oLEANDRO SILVESTRE estaria com sua esposa próximo a sua residência quando foi surpreendidos por elementos não identificados que chegaram em uma moto e disparou contra a vitima, atingindo a região do rosto e da cabeça que levou a vitima a óbito no local. O corpo foi encaminhado ao IML na cidade de Caruaru. O LEANDRO SILVESTRE já tinha passagem pela policia.


Foi assassinado com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, o comerciante José Eder da silva de 28 anos de idade mais conhecido por Edinho do peixe, ele residia na Avenida Raimunda Maria Aragão no bairro bela vista loca onde aconteceu o crime, segundo informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, é de que dois elementos ainda não identificados pela policia, invadiram a residência do Edinho e foram até o quarto da vitima onde ele dormia com sua esposa sem dizerem absolutamente nada dispararam contra a cabeça da vitima que foi socorrido para o hospital local e não resistiu ao ferimento causado por o disparo e faleceu em depoimento a esposa da vitima disse que foi obrigada a ficar de joelhos e assistiu a excursão  do seu marido. Revoltados a família da vitima pede justiça e a prisão dos assassinos. A policia trabalha na hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte.

O corpo foi encaminhado para o IML em caruaru.   

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Reflexão

Identificada jovem encontrada morta em Taquaritinga do Norte

No dia de hoje A notícia da morte de uma jovem adolescente pegou a cidade de Taquaritinga do Norte de surpresa, Isabele conhecida popularmente como "belinha" foi encontrada morta em uma lagoa na zona rural do município nas margens de uma estrada de terra entre os sítios Maracajá e a Vila do Algodão.
a jovem era componente da MARCHING BAND ANA AMÉLIA da escola estadual Severino Cordeiro de Arruda.

Fotos : Facebook de José Waydson




Foto: Beliinha...Vaai com Deus que vc esteja em um lugar beem melhoor 
#LUTO   Isabelle  :'(



JOVEM TAQUARITINGUENSE É ENCONTRADA MORTA


O corpo da jovem ISABELA RAISA RODRIGUES SILVA de 18 anos, ela residia em Taquaritinga do norte, o corpo foi encontrado em um açude na estrada que da acesso ao sitio Maracajá no município de Taquaritinga do Norte. A vítima apresentava duas perfurações como se de arma branca. No local as margens da barragem foram encontrados um par de sapatilhas e uma calcinha, que supostamente pode ser da vitima, ainda segundo a polícia a vitima pode ter sido estuprada antes de ser assassinada.


 A policia chegou ao local depois de uma informação de uma pessoa que trafegava nas imediações e percebeu o corpo boiando no açude, agentes da delegacia de Taquaritinga do Norte estiveram no local e fizeram o levantamento cadavérico, a policia não teve informação a quantos dias a vitima estava desaparecida. 

Os parentes estiveram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida foram ate a delegacia de Taquaritinga do Norte para encaminharem o corpo para o IML em caruaru.



ELEIÇÃO EM BREJO- Dr. Edson mata a saudade do seu povo e entra de cabeça na campanha



A volta do Dr. Edson Souza a cidade de Brejo ontem, esquentou o clima fria da noite e botou fogo na campanha de Hilário Paulo, que vive na reta final um momento muito bom.

Durante todo trajeto e no palco as demonstrações de carinho do ex-prefeito com o povo foi recíproco, gerando muita emoção para os que compareceram a manifestação política.

As pessoas disputavam um melhor lugar para poder cumprimentar o ex-prefeito, que em seu discurso declarou apoio a Hilário, sem perder esperança na Justiça.
Agora, Dr. Edson  Souza fará porta a porta e entrará de vez na campanha de Hilário Paulo.

Imagens: Genilson Songaa

quinta-feira, 27 de junho de 2013

SAÚDE NO BRASIL : CALAMIDADE


UTI pediátrica de Diadema fecha por falta de médico



Nario Barbosa/DGABC






A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Municipal de Diadema, única da rede pública da cidade, foi fechada pela Prefeitura no dia 8 por falta de médicos.
Dos 12 profissionais que trabalhavam no local, seis pediram demissão. A unidade dispunha de quatro leitos e atendia mensalmente de 12 a 15 crianças. A opção é o Hospital Estadual de Diadema, com cinco leitos de UTI pediátrica para atender a toda a região.
De janeiro a maio, cerca de 40 médicos pediram exoneração do cargo. Segundo o Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema), a causa da evasão, além de estar ligada a questões salariais, envolve principalmente relações de trabalho. Os profissionais estariam insatisfeitos com a gestão do secretário José Augusto da Silva Ramos.
Conforme a Prefeitura, os quatro leitos disponíveis no local tiveram de ser fechados pela dificuldade em admitir médicos. A administração informou que a unidade será ativada assim que forem contratados profissionais. A recomendação é que crianças que necessitarem de internação em UTI sejam atendidas no Hospital Estadual de Diadema.
A dona de casa Marcela Cristina da Silva Arruda, 20 anos e mãe de um menino recém-nascido, acha um absurdo o fechamento da unidade. “A Saúde está péssima em Diadema. Como é que ficam as pessoas que não têm condições de pagar atendimento particular?”.
A auxiliar de coladeira Simone Zeferino, 26, diz não saber o que faria caso o filho precisasse de internação. “O governante deveria se colocar no lugar da gente.”
O Conselho Tutelar de Diadema informou não ter sido avisado sobre o fechamento da unidade. A instituição lamentou a decisão e disse que amanhã os dez conselheiros do município se reunião para discutir o assunto. Informou ainda que tentará diálogo com a Secretaria de Saúde e, caso nenhuma providência seja tomada, o Ministério Público será acionado.
Questionada se a procura por leitos na UTI pediátrica do Hospital Estadual de Diadema aumentou, a Secretaria de Estado da Saúde informou que seria mais tempo para levantar os dados, já que a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) atende pacientes dos 645 municípios do Estado.
FALTA DE MÉDICOS

O Sindema afirmou que o descontentamento dos médicos ocorreu por conta de mudanças nos locais de trabalho propostas pela atual gestão. A Prefeitura, por sua vez, negou o remanejamento, e disse ter tentado, sem sucesso, acordo com a categoria. Outra reclamação confirmada pelo sindicato estava relacionada a questões salariais. A administração admitiu não ter plano de carreira, mas garantiu que há proposta de implantação.
Até o momento, 25 médicos foram contratados para suprir as saídas desde o início do ano. Os especialistas que mais estão em falta na cidade são pediatras, intensivistas pediatras, neuropediatras, clínicos gerais, generalistas e cirurgiões. 

Falta de médicos plantonistas fecha enfermaria pediátrica do HC‏

Pacientes da emergência pediátrica do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco foram transferidos para outras unidades de saúde nesta segunda-feira (17/06). O motivo é a falta de médicos plantonistas para supervisionar os residentes. Há cerca de 10 anos não existe plantonista no setor e na semana passada os residentes denunciaram à Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital a situação.
Eles deram um  prazo até a última segunda-feira hoje (17/06) para que  a situação fosse revertida. Entretanto, os residentes foram surpreendidos com a notícia que os pacientes da enfermaria pediátrica estavam sendo transferidos para outras unidades de saúde. E que os residentes do setor seriam relocados para outras unidades.
Dos 40 leitos do HC, 24 são da pediatria, e os outros das especialidades de otorrino, ortopedia, cirurgia pediátrica entre outros. Com tantos leitos e demanda de pacientes, os residentes denunciaram que precisam, e estão assegurados pela resolução CNRM Nº4, de um médico capacitado para intercorrências e internamentos.
Quando algumas mães perguntavam porque, elas eram informadas que os residentes não iriam atender durante a noite e o fim de semana e os pacientes teriam que mudar de hospital. Algumas acompanhantes ficaram revoltadas e não sabiam o que fazer. Para a doméstica, Auzeni Maria, que estava com sua filha internada há mais de nove meses no hospital é um absurdo. “To me sentindo como um animal jogado na rua. Ninguém explicou porque tínhamos que sair daqui (HC)”, explicou revoltada. Outro transtorno foi a transferência das crianças, porque o hospital não tem ambulância e os pacientes teriam que esperar veículos e vagas das outras unidades de saúde.  Durante o dia os pacientes foram transferidas para o Hospital Maria Lucinda, Barão de Lucena e Imip.
Ainda nesta segunda-feira, em reunião com os residentes, o secretário de Comunicação do Simepe, Sílvio Rodrigues, sugeriu que fosse feita uma reunião no Conselho de Medicina de Pernambuco (Cremepe) com todos os preceptores sobre esta situação. Além disso, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) também vai encaminhar um documento para o Ministério Público Federal (MPF) e para a Coreme, pedindo providencias. Em resposta, o Cremepe garantiu que irá mandar uma equipe de fiscalização para o Hospital das Clinicas .











Partidarismo rejeitado

MERVAL PEREIRA21.6.2013 10h15m

O fato de militantes petistas com suas bandeiras terem sido rechaçados nas manifestações em diversos estados do país ontem é um bom indício de que o movimento que chegou aos corações e mentes da classe média não se deixou contaminar por partidarismos.

Depois de uma reunião da presidente Dilma com o ex-presidente Lula em São Paulo, onde estranhamente estavam presentes o presidente do PT Rui Falcão e o marqueteiro da presidência João Santana, ficou estabelecido que o prefeito Fernando Haddad deveria reduzir os preços das passagens, e o partido entrar nas manifestações ao lado dos movimentos sociais que controla – ONGs de diversos tipos, o MST a CUT, a UNE.

Uma reunião partidária, como se vê, com a presidente da República recebendo instruções de seu tutor político, numa clara demonstração de que depende dele para se posicionar em situações de crise. A desorientação petista é tamanha que há correntes dentro do partido que pressionam o governo a dar uma guinada à esquerda para supostamente se sintonizar com esses movimentos. 

Já há movimentos dentro do PT a exigir do governo que deixe de fazer superávit primário para pagar a dívida e use esse dinheiro para investimentos em saúde e educação. Ou então para que o PT deixe de lado as coalizões partidárias com o PMDB e que tais e faça uma ligação direta com as massas. Renasce em alguns setores da esquerda o sonho da democracia direta, tão em voga nos regimes bolivarianos da América Latina.

É difícil saber no que vai dar tudo isso. Não há como definir o que vai prevalecer nessas manifestações. Assim como há baderneiros infiltrados e toda uma gama de manifestantes dispostos ao vandalismo, que consideram a depredação a melhor maneira de enfrentar os governos, há também no próprio movimento do Passe Livre uma predominância de pensamento de esquerda radical. Agora que conseguiram a redução do preço das passagens, querem a tarifa zero e outras reivindicações que não estão na pauta da maioria que foi às ruas.

A tarifa zero é uma utopia do bem, que se pode tentar alcançar, e seria boa para todo mundo, embora me pareça impossível em cidades grandes como São Paulo e Rio. Mas há outras reivindicações que nada têm a ver com a grande massa que participou das manifestações, como o protesto contra o “latifúndio urbano”. 

E querem introduzir na pauta também a reforma agrária, uma reivindicação bastante discutível hoje no Brasil onde o agronegócio é um dos sustentáculos da economia brasileira e o latifúndio improdutivo praticamente desapareceu. Um processo de modernização agropecuária que, hoje, caracteriza o capitalismo no campo, fez com que nos últimos 30 anos o latifúndio se transformasse em grande empresa rural, tornando-se produtivo.

A maioria não está nem com os baderneiros nem com essa politização que, embora não seja partidária, é política, de grupos que lideram os movimentos. A maioria está nas ruas por causa da melhoria do dia a dia, quer que o dinheiro público seja gasto com transparência e com prioridades claras, esse é o foco central da maioria. E é por isso que as manifestações contra o aumento de ônibus cresceram se ampliaram.

Houve a adesão de um grupo grande da classe média que está sentindo os efeitos da inflação, dos péssimos serviços públicos, da opressão do Estado, que viu nessas manifestações um caminho para extravasar suas frustrações e exprimir suas reivindicações. E eles sabem por que a vida não é melhor: por que o dinheiro público é desperdiçado, roubado; os governos de maneira geral têm projetos imediatistas de poder e não projetos de longo prazo para o país.

Quem quiser levar os protestos para caminhos radicais, vai perder apoio.

Doações x corrupção


MERVAL PEREIRA27.06.2013 10h28m



 A tendência de proibir o financiamento por pessoas jurídicas ficou clara na audiência pública em que o ministro Luiz Fux ouviu especialistas e representantes da sociedade civil a respeito do financiamento das campanhas eleitorais. Mas não há consenso sobre o financiamento público exclusivo, como propõe o PT.

Embora a proposta de sistema eleitoral do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o mesmo que originou o projeto de iniciativa popular que resultou no Ficha-Limpa, trabalhe com a lista fechada para indicação de candidatos com o objetivo de facilitar a adoção do financiamento público de campanha, ela tem como objetivo secundário criar as condições necessárias para proibir o financiamento de pessoas jurídicas.

Também o cientista político Geraldo Tadeu Monteiro, diretor do Iuperj, declarou-se contrário, afirmando que a livre ingerência de grandes empresas privadas no financiamento eleitoral no Brasil é nociva à democracia porque desequilibra a disputa e influencia largamente no resultado.

“As doações por pessoas jurídicas são um fator altamente potencial para a corrupção”, disse ele em sua apresentação. Tadeu Monteiro lembrou que o país já restringe as doações de pessoas jurídicas (sindicatos, ONGs, Oscips, concessonárias, etc), e deveria adotar a proibição total, acoplada a outras medidas, como o estabelecimento de teto para gastos e para doações, ficando com um sistema de financiamento eleitoral “mais justo”. Segundo o cientista político, os gastos das campanhas eleitorais saíram de cerca de R$ 800 milhões em 2002 para quase R$ 5 bilhões em 2012.

O Juiz Márlon Reis do MCCE afirmou na audiência pública no STF que não é razoável imaginar que as empresas brasileiras estão “doando” dinheiro para as campanhas eleitorais. Os grandes doadores são “apenas as empresas que integram um círculo restrito das construtoras, dos bancos e das mineradoras. Seriam esses segmentos empresariais os exemplos de “cidadania”? Todas as demais centenas de esferas de atividade empresarial não participam do financiamento de campanha, afirmou Marlon.

Esses setores que concentram as doações, ressalta, são exatamente aqueles que precisam manter estreitas relações com o poder público. Pesquisa realizada pelo Kellogg Institute for International Studies demonstra que as empresas doadoras em campanhas eleitorais recebem, nos 33 primeiros meses após a eleição, o equivalente a 850% do valor doado em contratos com o poder público. “É um retorno de 850% em relação à doação, que devemos chamar sim de investimento”, afirma o juiz.

Especialistas também compararam as doações a um sistema de crédito para as empresas, que vão buscar a compensação mais tarde nos cofres públicos. Lucieni Pereira, Auditora do TCU e Presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) chamou a atenção para o que ocorre com a concessão de benefícios fiscais para atração de empresas, que seriam ao mesmo tempo, segundo especialistas denunciaram na audiência do STF, mecanismo para atrair doações de campanha para os candidatos a governos estaduais.

O tema também é uma preocupação na esfera federal. Em 2012, a União concedeu benefícios (renúncia de receita) da ordem de R$ 216,5 bilhões, conforme gráfico extraído do parecer prévio das Contas do Governo da República emitido pelo TCU. Lucieni Pereira diz que a União, na renegociação da dívida dos Estados, quer, na verdade, alterar o artigo 14 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que restringe a capacidade do governo de fazer concessões de benefícios fiscais como vem fazendo, sem a devida compensação, o que o Tribunal de Contras da União proíbe. 

A alegação de excesso de arrecadação é o ponto polêmico da proposta, forma não incluída no rol das compensações previstas na Lei Complementar, pois pode-se ter excesso de arrecadação em um bimestre e mais adiante ocorrer alguma crise fiscal ou cambial e o excesso não se confirmar em relação ao total da receita prevista no orçamento. 

Por isso o excesso de arrecadação não é adequado para compensar renúncia de receita, que tem impacto em vários exercícios, com um poder de desestruturar as finanças, inclusive de futuros gestores, explica Lucieni Pereira.

Mais um crime de morte


Foi assassinado com disparos de arma de fogo o adolescente José Carlos da Silva Leitão14 anos o crime aconteceu por volta das 21 00hs do dia 26/06 no loteamento santo Antonio por trás do bairro pedra branca. A vitima se encontrava em sua residência com mais quatro pessoas no interior do barraco, uma das pessoas que estava no local contou que um rapaz conhecido porkiko, chegou armado com um revolver calibre 38 e já foi disparando em direção a o Kaká que estava sentado na cama jogando vídeo game, ainda segundo a pessoa, o motivo do crime teria sido parcial, já que o Kaká teria mantido relação sexual com a esposa do acusado, em seguida o assassino fugiu  com destino ignorado, policiais militares e agentes da policia civil estiveram no local e empreenderam buscas afim de prender o assassino do Kaká. O Kaká apesar de tão novo mais já tinha alguma passagens pela policia. 

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos

Abra o olho Congresso


O Deputado federal Eduardo da Fonte afirmou no “Nordeste em Foco” de hoje que acha fundamental que o Congresso Nacional entenda o recado que o povo brasileiro tem dado ao ir às ruas de todo o Brasil. “É importante que o Congresso entenda o recado das ruas. A queda da PEC 37 representa isso, o Ministério Público tem contribuído com nossa nação, sempre com investigações transparentes, assim como deve ser”, disse ele.
Agenda positiva - Da Fonte disse ainda que os políticos terão que criar uma agenda positiva para o país. “É importante que se crie uma agenda positiva para o Brasil, com questões que sejam importantes para o povo brasileiro, já que vivemos um novo momento e isso tem que ser levado em consideração na hora da formulação de novas políticas públicas”.
Sonhando alto - quanto ao aparecimento do seu nome na pesquisa para o governo do estado, encomendada pelo blogueiro Magno Martins ao Instituto Opinião, ele disse que se sente muito feliz com o que diz ser o reconhecimento do povo de Pernambuco. “É muito gratificante ver que o povo pernambucano tem reconhecido o meu esforço, tenho trabalhado de acordo com as expectativas dos pernambucanos”.
Feliz demais
Quem também participou do “Nordeste em Foco” foi o prefeito Edson Vieira. Ele falou dos festejos juninos de Santa Cruz. “Estou muito feliz com a forma como a festa tem transcorrido até agora. Quero parabenizar à coordenação e todos àqueles que têm contribuído para o brilho do evento”.
As metas - o prefeito falou também das metas a serem alcançadas no segundo semestre deste ano. “Temos trabalhado muito, mas temos a consciência que precisamos melhorar em algumas áreas, que receberão a devida atenção de agora em diante”.
As prioridades - perguntado sobre que áreas seriam prioritárias, Edson respondeu, “investimento em calçamento, segurança pública, ordenamento urbano, além de termos que avançar no desenvolvimento econômico”, disse ele, que finalizou, “estamos cuidado da cidade, para que ela cresça, e não inche”.
Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Filadelfia FM (104,5), Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jatauba FM (87.9), Nova Geração FM (104,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net
César Mello 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

REFLEXÃO

                 

Homem morre sufocado dentro de um preservativo:


Gary Ashbrook, de 31 anos, foi encontrado morto na cama de sua casa em Newhaven, East Sussex. Ele estava nu e com uma camisinha enfiada na cabeça, o que fez com que morresse de asfixia. Junto ao corpo foram encontradas latas de aerososl de óxido nitroso, mais conhecido como “gás hilariante”. O homem com quem Gary dividia o apartamento, Michael Young, contou que ele tinha o hábito de colocar a camisinha cheia do gás em sua cabeça a fim de obter satisfação sexual. O-K.

RAMPA DO PEPÊ: Prefeitura e proprietário bem próximos ao entendimento!


O impasse gerado por mais de uma década entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte e o militar aposentado e professor Sebastião Luiz da Silva, proprietário do Sítio Cafundó, onde está localizada a Rampa do Pepê, carro chefe do turismo da Dália da Serra está muito próximo ao fim com a chegada do entendimento entre as partes.
Na manhã desta quarta-feira (26/junho) o Prefeito Evilásio Araújo recebeu em seu gabinete o proprietário da área, a Secretária de Turismo Magda Lucélia e também a assessora da SETURDE Luana Clarice.
Os assuntos discutidos foram à reativação da Rampa, as melhorias na infraestrutura do local, onde se sobressaem a pavimentação do acesso e a construção de uma nova rampa em alvenaria e os termos que constarão no contrato a que deve ser assinado em breve.
“O calçamento do acesso é o ponto principal para que eu possa liberar a mesma, pois com essa obra viabilizada acredito que faremos uma parceria duradoura com a Prefeitura”, declarou o proprietário empolgado com a possibilidade de entendimento.
Na reunião, o Prefeito deixou evidente a importância da rampa para o desenvolvimento do turismo em Taquaritinga. “Temos total interesse na reativação da rampa do Pepê e vamos procurar constituir junto ao Sr. Sebastião uma parceria duradoura, eficiente e sustentável que alavancará definitivamente os rumos do turismo em nossa querida Dália da Serra”, destacou Evilásio. “Tenho certeza que todos sairão ganhando, especialmente toda a cadeia produtiva do turismo que elencou a Rampa do Pepê como o carro chefe de nosso turismo”.
A assessoria jurídica da Prefeitura já foi incumbida da elaboração do contrato a ser firmado e na próxima semana técnicos irão fazer uma visita ao local para delimitar as áreas que receberão as intervenções e também para a elaboração de um relatório técnico sobre as futuras obras e instalações que serão implantadas no local.
“Saio muito satisfeita desta reunião, pois vejo que o entendimento está muito próximo e ficou evidente o interesse tanto da Prefeitura como do proprietário em reativarem este ponto turístico de essencial importância para Taquaritinga do Norte”, comemorou a Secretária Magda Lucélia que não vem medindo esforços para reativar o voo livre na Dália da Serra.

HOMEM ARRANCA A CABEÇA DE SUA MÃE COM UM FACÃO


ARMA UTILIZADA NO CRIME
ACUSADO
O estudante de fisioterapia, Felipe Sousa Silva, de 25 anos, que matou a mãe a golpes de faca na madrugada desta terça-feira (25), em um condomínio de Itaparica, terminou de dar o seu depoimento por volta das 12h40. Segundo o delegado Lucio Ubiraci, da 19ª Delegacia de Polícia, o jovem confessou ter assassinado a mãe, Marizete Silva, porque a vítima teria o trancado do lado de fora da casa. 

Segundo Felipe, que toma remédios controlados, ele foi dormir por volta das 20h e acordou às 22h ouvindo vozes de homens dizendo “vamos pegar ele”. Nesse momento, ele levantou, pegou uma faca e avisou a mãe que iria do lado de fora, pois havia pessoas querendo pegar ele. Nesse momento, Marizete teria fechado a porta, trancando o rapaz do lado de fora. Felipe disse ao delegado que ficou com raiva da mãe e que por isso, entrou em casa pela janela e a atacou com golpes de faca em diversas partes do corpo.



“Ele disse que quando ela estava agonizando ele pediu desculpas e ela o perdoou. Depois, com o auxílio de um martelo, ele resolveu arrancar a cabeça da mãe e colocar em cima de uma cadeira na varanda. Quando eu perguntei o motivo de ele ter feito isso, ele não soube se explicar”, contou o delegado.


Após ter cortado a cabeça da mãe, o estudante universitário disse ainda que ficou cheirando o sangue da vítima, quando se deu conta de que, na realidade, o corpo se tratava de um boneco. “Ele acha que não matou a mãe. Ele disse que toma medicação controlada e que estava sem tomar a alguns dias. O pai dele está vindo para cá trazendo esses remédios”, explicou Ubiraci.Ainda de acordo com o delegado, Felipe morava com o pai e a madrasta em Salvador e foi para Itaprica passar o São João com a mãe. Ele foi autuado em flagrante por homicídio. 



Font: Bocão News

terça-feira, 25 de junho de 2013

Falta de Médicos : Vereadora faz projeto para que o município pague a faculdade de medicina para os interessados


Projeto de vereadora município pague a faculdade de medicina para os interessados
A falta de médicos trava o sistema público de saúde. Para tentar resolver o impasse, o governo federal anunciou a intenção de trazer profissionais de outros países, como Espanha, Portugal e Cuba, questão que tem causado polêmica com a categoria no país.
Como a falta de médicos atinge diretamente as cidades pequenas, nossa equipe apresentou a situação de uma cidade de Itá, no oeste catarinense, onde uma vereadora apresentou um projeto para que o município pague a faculdade de medicina para os interessados. Confira matéria.
Autor: RICTV

A SAÚDE NO BRASIL


Um paciente com vários ferimentos provenientes de um acidente, necessitando realizar necessidades fisiológicas e em virtude do banheiro está interditado, teve que realizar ali mesmo, dentro da emergência do hospital (HOSPITAL CLERISTON ANDRADE em Feira de Santana-Ba), em um balde de lixo, em frente a todos os outros pacientes que ali eram atendidos.
Os outros pacientes, também do SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – observavam a cena atônitos.
O constrangimento não se restringiu apenas a esse senhor, outros também passaram pelo mesmo, inclusive mulheres.
Essa não é uma cena que eu gostaria de estar divulgando, mas infelizmente é exatamente isso que acontece neste hospital: não há respeito algum pelo paciente.
E a pergunta é: cadê o dinheiro que pagamos de impostos, onde está a verba repassada????

Por : Fernando Barros

Reflexão :

Câmara derruba PEC que tentava limitar o poder de investigação do MP

 Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (25), por 430 votos a nove (e duas abstenções), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria.
O texto da chamada PEC 37 (entenda) previa competência exclusiva da polícia nessas apurações. Com a decisão da Câmara, a proposta será arquivada.
Pela proposta de alteração na carta constitucional, promotores e procuradores não poderiam mais executar diligências e investigações próprias – apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia. A rejeição da proposta era uma das reivindicações dos protestos de rua que se espalharam em todo o país.
Antes de iniciar a votação nominal, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDBx-RN), fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade.
“Tenho o dever e a sensibilidade de dizer a esta casa que todo o Brasil está acompanhando a votação desta matéria, nesta noite, no plenário. E por isso tenho o dever e a sensibilidade de declarar, me perdoe a ousadia, que seria um gesto importante, por unanimidade, derrotar essa PEC”, disse.
Tenho o dever e a sensibilidade de declarar, me perdoe a ousadia, que seria um gesto importante, por unanimidade, derrotar essa PEC."
Deputado Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara
A votação foi acompanhada por procuradores e policiais, que ocupavam cadeiras na galeria do plenário da Câmara. Conduzidos pelo líder do PSDBCarlos Sampaio (SP), promotor de Justiça licenciado, parlamentares tucanos ergueram cartazes no plenário contra a PEC 37. As cartolinas estampavam “Eu sou contra a PEC 37. Porque não devo e não tenho medo da investigação. A quem interessa calar o MP?”, indagava o manifesto.
Ao abrir a sessão extraordinária, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que era necessário votar a PEC 37, mesmo sem acordo.
“Lamentavelmente chegamos a 95% de acordo. Faltaram 5% para concluirmos um texto. Esta Casa demonstrou sua vontade de estabelecer um perfeito entendimento entre o Ministério Público e os delegados. Mas na hora que não foi possível, isso não poderia ser pretexto para não votar a PEC. Ela não poderia ficar pairando”, disse.
Henrique Alves disse ainda “ter certeza” de que os parlamentares voltariam a proposta pensando no que seria melhor para o país.“ Tenho certeza de que cada parlamentar estará votando de acordo com a sua consciência, para o combate à corrupção, o combate à impunidade”, disse
Em discurso no plenário, o líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente (RJ), destacou o papel das manifestações populares na derrubada da PEC 37. “Lá na CCJ da Câmara a maioria dos deputados era a favor da PEC 37. A maioria desse plenário era a favor da PEC 37. [...] Essa PEC vai ser derrubada pelo povo nas ruas”, afirmou.
Todos os partidos orientaram as bancadas para rejeitar a proposta. “A bancada do Democratas vai votar em sua ampla maioria, senão na sua totalidade, para derrotar a PEC 37. Mas aos colegas que votarem favoravelmente a ela, o meu respeito, porque eu respeito qualquer parlamentar no momento da sua decisão e votação”, disse o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO).
Queremos dar uma resposta à sociedade, uma resposta às ruas. Não queremos que nenhuma criminalidade fique sem investigação."
Deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara
Ao defender a rejeição da PEC 37, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), afirmou que o partido quer dar uma reposta às manifestações.
“Ninguém quer acabar com o poder de investigar. Todos nós queremos que todos investiguem. Queremos dar uma resposta à sociedade, uma resposta às ruas. Não queremos que nenhuma criminalidade fique sem investigação”, afirmou.
Autor da PEC lamenta 'rótulo'
O autor da proposta, deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), foi o único a defender o texto no plenário. Ele afirmou que a PEC 37 foi rotulada de forma “indevida” como sinônimo de “impunidade”. 
“Essa PEC tramitou nesta Casa com 207 assinaturas, foi aprovada na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], foi aprovada na comissão especial. Lamentavelmente, num acidente de percurso, a PEC foi rotulada e alcançada por um movimento que nada tem a ver com sua propositura. Não é verdadeiro o rótulo de impunidade da PEC”, afirmou.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...