sexta-feira, 12 de julho de 2019

Atividades literárias marcaram o primeiro dia do Festival Café Cultural


Na tarde da última quinta-feira (11) foi iniciado o Segundo Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte com atividades literárias, apresentações de danças culturais das escolas municipais e toda uma programação cultural que agradou o público presente.

As apresentações da Secretaria de Educação na Praça Central continuarão durante todo o evento. A grande novidade desta edição é o pólo gastronomia no coreto, que vai apresentar aos turistas  o café de Taquaritinga do Norte e o pólo artesanato. 

De acordo com o Secretário Marcos Augusto,  a população terá a oportunidade durante todo festival do café de conhecer os trabalhos culturais desenvolvidos nas escolas do município. Essa segunda edição do festival café cultural trás algumas novidades como o pólo gastronômico no coreto e apresentações culturais realizadas por alunos das escolas municipais, comentou o secretário.

O festival tem continuidade nessa sexta-feira (12) a partir das 14h no pólo café no coreto, às 15h pólo literário segue com a programação cultural até as 20h. A partir da 21h será a abertura do pólo palco principal com Adiel Luna, logo depois será a vez de Flávio Leandro e para encerrar a noite do segundo dia do Festival Café Cultural Santana o Cantador se apresenta a partir das 00h30.


Programação desta sexta-feira (12)




Taquaritinga do Norte - Escolas da Rede Municipal participam brilhantemente do Festival Café Cultural


A noite desta quinta ficará marcada na memória de todos os estudantes, professores e o público que acompanhou as apresentações do Sarau Estudantil. As escolas da Rede Municipal mostraram que sabem muito bem valorizar e representar a cultura do nosso povo, o que o público viu foi muita organização e apresentações seguras e alunos preparados. É a Educação de Taquaritinga do Norte sendo divulgada para todo o país, e mostrando porque está em primeiro lugar em todos os índices da Educação na região.

    



     A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Hoje começa mais um dia do Festival Café Cultural! O palco principal vai estrear com uma noite repleta de grandes artistas

Hoje começa mais um dia do Festival Café Cultural! O palco principal vai estrear com uma noite repleta de grandes artistas. E não é só isso, os demais polos também estão com várias atrações interessantes. Então confere aí o que vai ter para não perder nada.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

quarta-feira, 10 de julho de 2019

É amanhã! Vai começar esse lindo festival com muita cultura e alegria. Já se programou direitinho para vir? Então corre e vem curtir



Caminhoneiro é morto a tiros enquanto levava carga de frutas para Ceaca

Um caminhoneiro de 58 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10) às margens da BR-232, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o homem apresentava marcas de tiros pelo corpo.
Ainda de acordo com a polícia, o caminhoneiro levava uma carga de frutas para a Ceaca quando o crime aconteceu. O veículo desapareceu do local.
A Polícia Civil está investigando o caso. O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Faleceu em Taquaritinga do Norte o Senhor Amaro Leandro conhecido como Amaro Gabiru

Faleceu na manhã de hoje em Taquaritinga do Norte , o senhor Amaro Leandro mais conhecido como Amaro Gabiru, ele era Pai do nosso amigo Jornalista Carlos Leandro. Que Deus possa confortar amigos e familiares.


Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim — Foto: Acervo TV Globo

Morreu na manhã desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.
Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte intensifica trabalha de manutenção das estradas rurais


A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Obras está dando sequência  aos trabalhos de manutenção e recuperação de estradas rurais após as  chuvas.  Desde o início da gestão a prefeitura vem realizando várias melhorias em diversas estradas rurais do município melhorando a trafegabilidade.

A estrada que liga o Algodão ao município de Santa Cruz já recebeu o trabalho de melhorias das máquinas que vão continuar na área que abrange as comunidades do Algodão, Jerimum, Pedra Preta, Situação e todas as comunidades vizinhas.

De acordo com o Secretário de Obras Damião Oliveira, a prefeitura realizou um mapeamento completo das estradas rurais de Taquaritinga que precisavam de serviços de manutenção. O prefeito de Lero foi pessoalmente acompanhar o levantamento e falou da situação das estradas. “O nosso município tem uma malha viária rural muito extensa, mas desde o início de nossa gestão já realizamos inúmeras recuperações das estradas rurais, apesar disso, as estradas são locais que necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas fortes como ocorreu nos últimos dias. Mas, dentro de nosso planejamento mapeamos toda malha rural do município, e as máquinas já estão trabalhando para melhoria de todas as estradas das comunidades rurais de Taquaritinga do Norte”, disse Lero.

O Secretário de Obras também falou sobre a importância da recuperação das estradas rurais. “São vias que passam toda produção agrícola e de confecções produzida na zona rural, pois sabemos que a zona rural de Taquaritinga do Norte também existe muita fábricas de costura terceirizadas. Por isso trabalhamos o ano todo para manter essas vias em condições para o trânsito de veículos leves e pesados. Damos prioridade a estrada que liga Santa Cruz a comunidade do Algodão por ela ser a de maior fluxo de veículos”, disse o Secretário.

Secretaria Municipal de Educação Cultura realiza Fórum para debate do Plano Municipal de Educação



Aconteceu na ultima semana um Fórum para debate do Plano Municipal de Educação, que aconteceu na Câmara de Vereadores na oportunidade foram realizados alguns levantamentos e planejamentos quanto a realização da Conferência Municipal de Educação, que acontecerá no segundo semestre, para avaliação do Plano Municipal de Educação. O evento contará com representações das escolas municipais, estaduais, particulares, CME, CAE, FUNDEB, Câmara de Vereadores, Executivo, Secretarias Municipais, Órgãos de Segurança Pública, dentre outros.

O Plano Municipal de Educação engloba ações de todas as esferas administrativas atuantes no município, consiste em estabelecer objetivos e enumerar as ações necessárias para alcançá-los. “Não é meramente um projeto ou soma de projetos da educação escolar da rede municipal. Construir um Plano Municipal de Educação é definir metas a serem atingidas num prazo de 10 anos e descrever as estratégias que serão usadas para chegar até lá. Pelo Plano Municipal de Educação criamos uma cultura de planejamento democrático, científico e sistêmico e que envolve todos os cidadãos”, falou o Secretário de Educação , Cultura e Esportes , Marcos Augusto.







segunda-feira, 8 de julho de 2019

Taquaritinga : Grave acidente deixa vítima fatal na PE 130 nas proximidades do Sítio Açúdinho

Aconteceu um grave acidente na noite desta segunda nas proximidades do Sítio Açudinho na PE 130. As informações dão conta de que dois carros colidiram após um invadir a pista do outro, o acidente foi entre um Gol Quadrado e um Siena. As informações dão conta de que 3 pessoas estavam no veículo, o motorista do Gol Quadrado veio a falecer, o nome dele era Sandro mais conhecido como Nuck do São Miguel. Os outros envolvidos foram socorridos e estão fora de perigo.


Foto do rapaz que faleceu no acidente



Programação Oficial da 2° Edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte




POLO SESC CULTURAL

Dia 11 - “Sarau Estudantil” – Apresentações de alunos da rede escolar do municipio

Peça teatral “O Malassombro”, da cidade de Arcoverde

Apresentação de Dança “Samba de Coco Trupé”, da cidade de Arcoverde

Banda “Dama do Rei”, da cidade de Caruaru ,

Dia 12 - Apresentação do grupo “Bacamartes”

Apresentação de Quadrilhas Juninas

Show com Decentes do Forró

Dia 13  - Apresentação dos Maracatus Estrela de Ouro e Nação Coroado”

Peça teatral: “O Peru do Cão Coxo”, da cidade de Limoeiro

Apresentação do grupo “A Cocada”, da cidade de Olinda

Show com “Cacau Miranda”

POLO PALCO PRINCIPAL

Dia 12 - Adiel Luna, Santanna o cantador e Flávio Leandro

Dia 13 - Cristina Amaral, Maestro Spock e Joana

Dia 14 - Bia Villa Chan, Maestro Forró e Dorgival Dantas

POLO LITERÁRIO

Dia 11 - Felipe Silva e Concurso de Contos

Dia 12 - Alexandre Revoredo e Milena Pessoa

Dia 13  - Mesa redonda com autoridades

POLO ERUDITO:

Dia 12 – Clássicos Sanfonados

Dia 13 - Orquestra 19 de Julho

POLO ARTE E POESIA

Dia 11 – Roda de Capoeira e Academia de Cordel de Caruaru     

Dia 12 – Alexandre Revoredo e Grupo da 3ª Idade

Dia 13 – Apresentação infantil (Mamulengos)

Guarany de Gravatá vence o Vila Real e se torna Campeão Municipal de Futebol de Campo



O Torneio de Futebol de Campo realizado no Campo do Silva chegou ao final neste domingo 7 de Julho. O Campo do Silva ficou lotado para assistir o duelo do Vila Real com o Guarany de Gravatá. O grande público pode assistir a mais um título do Guarany de Gravatá que venceu a final por 6 x 1, o artilheiro do campeonato foi Walter do Guarany , o melhor goleiro foi Romário também do Guarany. Além do público que compareceu em peso estiveram presentes o Prefeito Lero , acompanhado do Secretário de Educação Cultura e Esporte Marcos Augusto e o Secretário de Finanças Tota assim como o Diretor de Esportes Wandinho de Gravatá, e os vereadores Demir e Eraldo juntamente com assessor Luís Carlos.

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre e natureza



Seleção Handebol de Taquaritinga participa de Torneio em João Alfredo


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
No último domingo a seleção de Handebol de Taquaritinga do Norte participou de um torneio na cidade de João Alfredo e ficou na 4° Colocação. A equipe conta com vários jovens que gostam da modalidade, e sobre a modalidade o secretário de Educação Marcos Augusto informou que está articulando junto com o jovem Marcos Aurélio e com os professores de Educação Física pra que a modalidade receba cada vez mais incentivo.
Sobre o Handebol o Secretário de Educação falou o seguinte :Pode-se perceber como o handebol pode ser um meio de grande importância no desenvolvimento biopsicossocial de seus praticantes, através do desenvolvimento necessário para a prática deste esporte, podemos concluir inclusive que a prática do Handebol como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, e uma modalidade que já é trabalhada nas escolas e faz parte dos nossos jogos intercolegiais, e é muito importante que os jovens de Taquaritinga como Marcos Aurélio, Renam, Pedro Neto entre tantos outros que gostam de esporte receberem sempre nosso apoio e incentivo, estamos sempre a disposição dos desportistas de Taquaritinga.

domingo, 7 de julho de 2019

Brasil Contista a sua 9° Copa América

Brasil é campeão da Copa América-2019 — Foto: Marcos Ribolli

O Brasil conquistou seu nono título Copa América ao vencer o Peru por 3 a 1 no Maracanã, neste domingo. Everton Cebolinha, Gabriel Jesus (expulso no segundo tempo) e Richarlison (de pênalti) fizeram os gols do Brasil, e Guerrero, tamde pênalti, marcou pela seleção peruana.
O Uruguai ainda é o recordista de títulos, com 15, um a mais do que a Argentina, que tem 14. Paraguai, Chile e Peru têm dois títulos cada, enquanto Colômbia e Bolívia conquistaram apenas uma vez a Copa América. Dos países sul-americanos filiados à Conmebol, Equador e Venezuela são os únicos que nunca venceram a competição.


Argentina não sabe Ganhar nem Perder


Resultado de imagem para eliminações argentinas

A Imprensa Argentina , aquele país que desde 1993 não ganha um título com a seleção, aquele país que em 1978 ganhou uma Copa do Mundo em casa, com aquela sacanagem do Goleiro do Perú que é Argentino naturalizado Peruano que na oportunidade protagonizou a maior vergonha da história do Futebol mundial com a vergonhosa goleada de 6 x 1 que possibilitou os Argentinos chegarem a final, a mesma Argentina que ganhou a Copa do México com um Gol de mão do seu ídolo 'MARADONA' aquele mesmo Maradona que foi expulso da Copa de 1994 por Doping , e se envolveu em inúmeros casos polêmicos de péssimo exemplo para o esporte, sim esse pessoal que levou um banho de bola do Brasil na última terça não param de inventar desculpas esfarrapadas , e não aceitam que o Brasil é a melhor seleção e o melhor país da América do Sul, e que o Brasil foi o melhor time da Copa América e foi merecidamente Campeão. Até depois da final aonde o Brasil ganhou de 3 x 1 com um jogador expulso injustamente, e com um pênalti inexistente que Guerreiro converteu, mesmo assim os argentinos chorões levantaram questões patéticas, pateticamente iguais ao futebol de Messi na seleção, o mesmo Messi que só joga no Barcelona aonde á uns 10 anos o time joga em função dele, e em um campeonato que só tem dois times o Espanhol, que tirando o Barcelona e o Real os outros times são do nível do Campeonato Carioca, o mesmo Messi que não chega perto da máquina Cristiano Ronaldo este sim o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo joga em todos os Campeonatos e times da mesma forma, seja na seleção portuguesa, no Campeonato Espanhol, Português, Italiano e Ingles, a Argentina e Messi deveriam se espelhar em Cristiano Ronaldo, e trabalhar mais e falar menos. Deve ser muito duro para os argentinos ver o Brasil ser Campeão com sobras , e hoje ver seleções como Uruguai, Colombia e Chile bem a frente dessa seleção que está á 26 anos sem ganhar 'NADA'.

Resultado de imagem para eliminações argentinas

Resultado de imagem para eliminações argentinas

Resultado de imagem para romario foi melhor que maradona

Resultado de imagem para maradona dopado


Durante a coletiva de imprensa, Tite pontuou erros contra a Seleção e pediu respeito ao craque argentino.
- Aquele que reputei como jogador extraordinário (Lionel Messi), extraterrestre, coloquei dessa forma, ele tem que ter um pouco mais de respeito e tem que entender e aceitar quando é vencido.
- Nós fomos prejudicados em uma série de jogos, inclusive na Copa do Mundo. Então, muito cuidado. Estou respondendo diretamente. Estou respondendo pela grandeza que ele tem. Jogamos limpo contra a Argentina o tempo inteiro. Quero entender isso como momento de... ele foi expulso de forma injusta. Não merecia. Quem merecia era Medel. Então, só um cuidado. Tivemos que passar pela arbitragem hoje também. Fizemos gol legal contra a Venezuela, todos colocaram assim. Hoje, não foi pênalti do Thiago. Mas passamos por cima. Calma, cuidado. Respeito - disparou Tite.

Idoso morre após colisão entre moto e caminhão em Itaíba

Resultado de imagem para acidente logo

Um idoso de 85 morreu e uma jovem, de 21, ficou ferida após uma colisão entre uma moto e um caminhão no sábado (6) em Itaíba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam na motocicleta.
Ainda segundo a PM, a jovem, que pilotava a moto, realizou uma conversão à esquerda da rodovia sem sinalizar. Foi quando houve uma colisão lateral com o caminhão. O idoso morreu no local, enquanto a motociclista foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife.
O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Homem é detido com carro roubado

Carro apreendido pela PRF em Caruaru — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Um homem de 36 anos, que conduzia um veículo roubada, foi detido neste sábado (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentava sinais de adulteração e também era roubado.
Conforme a PRF, a abordagem foi realizada no quilômetro 68 da rodovia, quando os policiais avistaram um carro realizando o transporte de móveis de forma irregular. Após um procedimento de identificação veicular, foi constatado que o automóvel portava placas clonadas e possuía registro de roubo desde fevereiro de 2017, na cidade de Surubim, no Agreste.
O motorista informou que havia adquirido o veículo de um vendedor no município de Passira. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, que irá investigar o caso. Ele deverá responder por receptação e uso de documento falso.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...