sábado, 11 de dezembro de 2010

A maldição dos artilheiros

Adriano no No Bota Fogo

Homem usa espada e toca fogo para tentar matar a mulher

Moradores da Vila Alto dos Santos, na Zona Rural de Jupi, no Agreste, tiveram um grande susto na madrugada deste sábado (11). De acordo com a polícia, Giliard Anselmo da Silva, de 28 anos, tentou matar a esposa com uma espada. 
A mulher fugiu e tentou se esconder na casa da mãe dela.
Giliard incendiou o local onde a sogra morava. Depois, ele ainda invadiu a casa de dois vizinhos e quebrou vários pertences.
A polícia foi chamada, e ele foi levado para a delegacia de Lajedo, onde prestou depoimento.


Moradores da Vila Alto dos Santos, na Zona Rural de Jupi, no Agreste, tiveram um grande susto na madrugada deste sábado (11). De acordo com a polícia, Giliard Anselmo da Silva, de 28 anos, tentou matar a esposa com uma espada. 
A mulher fugiu e tentou se esconder na casa da mãe dela.
Giliard incendiou o local onde a sogra morava. Depois, ele ainda invadiu a casa de dois vizinhos e quebrou vários pertences.
A polícia foi chamada, e ele foi levado para a delegacia de Lajedo, onde prestou depoimento.


Moradores da Vila Alto dos Santos, na Zona Rural de Jupi, no Agreste, tiveram um grande susto na madrugada deste sábado (11). De acordo com a polícia, Giliard Anselmo da Silva, de 28 anos, tentou matar a esposa com uma espada. 
A mulher fugiu e tentou se esconder na casa da mãe dela.
Giliard incendiou o local onde a sogra morava. Depois, ele ainda invadiu a casa de dois vizinhos e quebrou vários pertences. 

Grupo preso com drogas é suspeito de envolvimento com morte de ex-jogador

A Polícia Civil surpreendeu um grupo de nove pessoas que portava quatro armas, além de pedras de crack, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, na noite da última sexta-feira (10). Segundo a Delegacia da Várzea, parte do grupo ainda está sob investigação por suspeita de planejar uma vingança contra outro grupo que assassinou o ex-jogador da Cabense, Filipe Gerônimo.

Por volta das 21h, a Delegacia de Plantão da Várzea recebeu uma denúncia de que gangues estariam trocando tiros em San Martin. Chegando ao local, a polícia surpreendeu o grupo, que era composto por Adonias Mendes de Santana, 26 anos, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel); além de três adolescentes, que foram encaminhados para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Outros cinco homens foram liberados, mas serão investigados pela Delegacia de Plantão da Várzea por suspeita de planejar uma vingança contra o grupo de quatro pessoas que assassinou Filipe Gerônimo última quinta-feira (9). 

Homem que tentava se passar por sub-comandante é preso no Agreste

A polícia conseguiu deter, em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, Alexandro Brites, de 30 anos, suspeito de falsidade ideológica. Ele estava se passando por sub-comandante de uma academia militar e queria abrir, na cidade, uma espécie de colégio militar para crianças.
A polícia disse que ele tem antecedentes criminais por estelionato e também falsidade ideológica. Os crimes foram registrados nos Estados do Mato Grosso do Sul e Ceará.
Ainda segundo a polícia, Alexandro não tem nenhuma formação militar e, inclusive, já havia procurado a prefeitura do município para conseguir locar um prédio onde pudesse funcionar a escola militar.
Alexandro foi encaminhado ao presídio na cidade de Pesqueira, também no Agreste. 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NOTA ZERO PARA O ATENDIMENTO DO BANCO DO BRASIL DE TAQUARITINGA


ESTA SEMANA EU PESSOALMENTE PUDE COMPROVAR POIS PRESISEI ENFRENTAR AS ENORMES E DESORGANIZADAS FILAS NO BANCO DO BRASIL DE TAQUARITINGA, A ALGUNS MESES FOI IMPLANTADO NO BANCO DO MUNICÍPIO UMA MAQUINA QUE VOCÊ RETIRA AS SENHAS DENTRO DO BANCO , EU CHEGUEI NO BANCO AS 8:20 DA SEGUNDA FEIRA , E 8: 40 NA TERÇA FEIRA  , NA SEGUNDA CRIARAM-SE QUATRO FILAS DIFERENTES PARA APARTIR DAS 9:00 HORAS ENTRAR NA PARTE INTERNA DO BANCO, NA HORA DE ENTRAR VARIOS TUMULTOS PESSOAS BRIGANDO A PORTA TRAVANDO UM CAOS TOTAL , NA PARTE INTERNA MAIS BAGUNÇA A FILA ERA TÃO GRANDE PARA RETIRADA DAS SENHAS QUE A ENTRADA DA PORTA GIRATÓRIA FICOU LOTADA E A E NÃO COUBE MAIS GENTE DENTE DENTRO DO BANCO, NA TERÇA FEIRA O GERENTE TEVE QUE SAIR PARA PARTE EXTERNA DO BANCO PARA "TENTAR" ORGANIZAR AS FILAS , NA SEGUNDA EU PEGUEI A FICHA 609 E AS 9:12 E SÓ FUI ATENDIDO AS 10:50, NA TERÇA FEIRA FOI PIOR PEGUEI A FICHA 631 AS 9:17 E SÓ FUI ATENDIDO ÁS 12:35 , A SORTE QUE NA TERÇA FEIRA UMA COLEGA QUE PEGOU A SENHA 629 ME LIGOU AS 11:00 POIS O NUMERO DA SENHA ESTAVA CHEGANDO, O ATENDIMENTO DOS CAIXAS AS VEZES EMPERRAM POIS SÃO SÓ DOIS BRAVOS GUERREIROS QUE LIDAM COM A PIOR TAREFA QUE É LIDAR COM O PÚBLICO , QUANDO ALGUM COMERCIANTE CHEGA CHEIO DE CHEQUES E DEPÓSITOS A FILA NÃO ANDA , DOIS COMERCIATES NA TERÇA FEIRA FICARAM SOMANDO OS DOIS UMA HORA E TREZE MINUTOS NA FILA , A TAL DA LEI DOS   
15 MINUTOS EM TAQUARITINGA ATÉ AGORA NÃO É OBEDECIDA OU ATÉ AGORA NINGUEM PROCUROU OS SEUS DIREITOS . NOS DO BLOG ABRIMOS O ESPAÇO PARA QUE QUALQUER FUNCIONÁRIO DO BANCO QUE QUIZER DA ALGUM ESCLARECIMENTO E SÓ ENVIAR PARA dalianet@hotmail.com QUE PUBLICAREMOS .

AQUI VAI UMA DICA PARA FAZER DENUNCIAS :

PROCON : http://www.procon.pe.gov.br/index.php
TELEFONE DO PROCON : (81) 3181-7000 / 0800 28 21 512


JUSTIÇA COMUM :

Espera em fila de banco por longo período

Muitos estados e cidades têm leis sobre o tempo de espera nas filas dos bancos.

Neste caso, o consumidor que esperar além do tempo estipulado em lei, pode procurar a justiça para pedir indenização por danos morais, porque ninguém deve sofrer em esperar em pé por longo tempo para ser atendido, por única e exclusiva culpa do banco, que para fins de “contenção de despesas” não tem funcionários suficientes para atender seus clientes.    
OUVIDORIA DO BANCO DO BRASIL 

Telefone
0800 729 5678
 (discagem gratuita)
com atendimento de segunda à sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.









CBF DIVULGA RAKING


Na temporada 2010, Sport, Náutico, Santa Cruz, Central e Salgueiro foram os times locais que disputaram as competições nacionais organizadas pela CBF.
Com altos e baixos da equipes pernambucanas, ao todo somaram apenas 91 pontos em 2010. o Sport é o clube que ocupa a 16º posição com 1.501 pontos no ranking, seguido do Náutico que está na 21º com 1.207 e na cola do Timbú, na 22º colocação, está o Santa Cruz com 1.136. Já o Central ganhou uma posição neste ano (2010) e agora ocupa a 57º colocação. O Salgueiro é a equipe pernambucana que mais evoluiu nos últimos três anos e pulou da 234º (2008) 193º (2009) para  em 2010, destacando que é o único clube que vai disputar a série B e não está entre os 100 times que disputam as quatro divisões.

Curiosidade: o Central ganhou um ponto a mais neste ano porque a CBF esqueceu (literalmente) de conferir o ponto da classificação à segunda fase da Copa do Brasil de 2009, quando a Patativa eliminou o Ceará. Já o Salgueiro dobrou a sua pontuação na nova atualização, dando um salto de 47 posições.
No Ranking dos clubes nordestinos, o Sport lidera seguido de dois times baianos Bahia é o segundo colocado e o Vitória em terceiro, Náutico está em quarto e Santa Cruz ocupa a quinta posição. O Central é o 12º no ranking dos clubes do nordeste.
Veja abaixo as mudanças em relação aos últimos três anos, com a evolução das equipes e confira o Ranking completo


colocação dos clubes pernambucanos:Em 2010
16º) Sport – 1.501 (+38)
21º) Náutico – 1.207 (+30)
22º) Santa Cruz – 1.140 (+4)
57º) Central – 312 (+2)
146º) Salgueiro – 34 (+17)





Ex-jogador da Cabense é assassinado com três tiros no Recife



Um ex-jogador da Cabense foi assassinado na tarde da última quinta-feira (9) com três tiros no bairro de San Martin, no Recife. Filipe Gerônimo da Silva Aprígio tinha 23anos. De acordo com a polícia, ele foi abordado por quatro homens num carro de cor prata.

Filipe correu e tentou se esconder numa casa que estava com o portão aberto, mas foi perseguido pelos homens. Como Filipe tem bons antecedentes, a suspeita da polícia é de que ele teria sido confundido com um bandido.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Léo e eleito presidente da Câmara


Leonárdo Arnóbio volta a presidência da Camara Municipal de Taquaritinga depois de dois anos e por irônia do destino com os votos dos vereadores boca pretas , os mesmos que travaram diversas batalhas na camara contra Léo, e isso causou uma grande dúvida na cabeça do eleitorado , Léo será o lider da oposição ? ou será o lider da Terceira via que surge no município ? o certo e que no ano que Léo completa 10 anos de vida pública virou novamente o centro das atenções na política taquaritinguense, Léo rompeu com Evilásio, e junto com Demir pelo nosso entendimento são os cabeças da terceira via , outra duvida da população é saber se esses votos dos vereadores boca pretas que Léo teve vão mudar alguma coisa no rumo da terceira via , ou as oposições vão se unir formando um novo grupo com a misturada de partidos PT-PMDB-DEM .
Desejamos ao novo presidente um bom mandato , e que tenha como foco o bem estar do povo, e disputas e rixas pessoais fiquem fora do plenário .




Rogéria fez questão de confirmar sua candidatura , já que existiam rumores que todos votariam
em Léo


O plenário estava lotado na maioria de eleitores do grupo calabar, os calabares na sua maioria desaprovaram a atitude de Léo , os ex acharam que ele estava no seu direito.

Os companheiros de mesa de Léo serão Jarbas- DEM e Felipe Arruda - DEM

Fotos sulanca news :http://www.blogsulancanews.com/

Lula é contra a prisão do proprietário do wikerliakes

Disque-Denúncia Agreste comemora mais um ano de serviço

Coordenação do programa realiza solenidade na qual apresentará os resultados obtidos pela Entidade

Da Redação do Portal +AB
 
Em Caruaru, no Agreste, o Disque-Denúncia Agreste em dezembro completa mais um ano de serviços prestados a comunidade do interior do Estado. A Coordenação do programa realiza nesta sexta-feira (10), às 9h, no auditório da CDL de Caruaru, solenidade na qual apresentará os resultados obtidos pela Entidade ao longo desde período de funcionamento.
Parceiros de destaque no ano de 2010 serão homenageados.
Em oito anos de atuação, o Disque-Denúncia Agreste mostra o quanto o combate ao crime é regionalizado apresenta melhores resultados. Com a marca de aproximadamente 30 registros por dia, o serviço já realizou mais de 55 mil atendimentos. Desde dezembro de 2002, quando foi criada a central, o número de ligações cresceu 20 vezes na região. A população denuncia, principalmente, casos de violência intrafamiliar relacionados aos idosos, mulheres e crianças (17%), posse ilícita de armas (13%) e tráfico de drogas (12%).
As denúncias de violência intrafamiliar somaram, até novembro deste ano, 9.640 casos. Desses, 5.733 se referiram às crianças, 2.021 às mulheres e 1.886 aos idosos. Ao atuar em parceria com as polícias civil e militar, o Disque-Denúncia também contribuiu com o monitoramento de áreas de risco. Foram mais de 3,8 mil ligações informando casos de homicídio ou atuação de grupos de extermínio e outras 2,8 mil solicitando policiamento.
O serviço iniciou, desde setembro deste ano, a campanha de combate ao crack. Em dois meses, já foram registradas 180 informações tratando da venda ou do consumo da droga. A recompensa por informações que leve aos traficantes é de até R$ 2 mil.

Após 10 anos o grupo calabar pode perder a presidêmcia da Camara Municipal

Era outubro de 2000 quando na casa do então Prefeito eleito Zeca era feixado o acordo que colocaria Augusto Fernandes ( Gusto ) como presidente da camara, Gusto fora eleito pelo grupo boca preta ,mais insatisfeito com a condução da composição que seria feita pelo seu grupo se aliou ao grupo calabar que tinha feito quatro vereadores contra cinco do grupo Boca Preta, de la para cá passaram Jurandir que se envolveu em uma grande confusão com Léo que seria o presidente , depois veio Uau o folclórico vereador de Pão de Açucar , em 2007 foi a vez de Léo que hoje rompido com o prefeito Evilásio , atualmente o vereador de Pão de Açucar Batata e que comanda a casa , o grupo calabar apesar das diferenças sempre chegaram num acordo no final , e ao contrário de cidades vizinhas que sempre o prefeito perdia a maioria na Camara, mais depois de dez anos é a primeira vez que o grupo calabar o grande campeão das urnas nos ultimos 10 anos em taquaritinga pode perder a presidência da Camara Municipal, agora é esperar que apartir das 7:30 as definições ja vão começar a aparecer .

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Polícia apreende munições, droga e animais silvestes em Jataúba


A polícia Civil  apreendeu munições, droga e animais silvestres na manhã desta quarta-feira (8) em Jataúba.
A ação ocorreu por volta das 5h30 e foi liderada pelo delegado Flaubert Queiroz. Os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão e prenderam Rosenildo Reinaldo da Silva, no bairro Barro Branco.
Na residência do acusado foram encontradas munições intactas de revólver, cinco papelotes de maconha, além de 13 aves silvestres que eram criadas em gaiolas. Rosenildo Reinaldo da Silva já foi encaminhado à cadeia pública de Jataúba. Os pássaros serão enviados ao Ibama.

PF prende trio com 210 quilos de maconha

Droga estava amarrada nas ferragens do veículo


Depois de  15 dias de investigações, a Polícia Federal  prendeu três meliantes com cerca de 210 quilos de maconha, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Eden de Assis Júnior, 37, Sildevânio dos Santos, 34, e José Antônio dos Santos, de 34. A prisão ocorreu por volta das 21h desta terça-feira (7). O trio se preparava para receber o carregamento que seria estocado em um lava-jato do bairro.

Os policiais realizaram uma busca na L200, veículo que trazia o entorpecente. Na parte de baixo da caminhonete foram encontradas, amarradas às ferragens do carro, aproximadamente 201 tabletes prensados, que totalizaram um peso bruto de 209,7Kg de maconha.

Após a descoberta e terminado os trabalhos investigativos, todos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais. Em seguida, os acusados seguiram para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária.

Os presos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação (artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Todos foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida recambiados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, onde ficarão a disposição da justiça.

Além da droga também foram apreendidos quatro aparelhos celulares. Esta é a 28ª apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano em Recife. até agora 55 pessoas foram presas por tráfico, sendo 46 homens e 9 mulheres a quantidade de maconha apreendida somente na região metropolitana já totaliza 700 quilos e em todo o estado 1,5 tonelada.  A maior apreensão de maconha deste ano em Pernambuco realizada pela Polícia Federal ocorreu no dia 16 de maio de 2010, quando foram tirados de circulação 291,3 quilos e quatro pessoas foram presas.

Confira as noticias da Educação em Taquaritinga

SEDUC - Taquaritinga do Norte

Confira as noticias da Educação em Taquaritinga , Educação esta que é referência nacionalmente !


BLOG SEDUC 
http://seductaquaritinga.blogspot.com/

TCE rejeita contas da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte do exercício financeiro de 2008.

TCE rejeita contas da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte

A realização de despesa, sem licitação, para a contratação de serviços de assessoria e consultoria (contábil e jurídica) foi a principal razão para que a Primeira Câmara do TCE julgasse irregular a prestação de contas da Câmara Municipal de Taquaratinga do Norte do exercício financeiro  de 2008.

Além de multa de R$ 3.000,00 individual para o presidente e para os presidentes das licitações foi interposta pelo relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, nota de improbidade administrativa contra o presidente Leonardo José.

Fonte: TCE

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O partido mais corrupto do Brasil está com os dias contados

Já vai tarde, daqui a pouco o PSDB, o PPS e o PV terão o mesmo fim.

DEM se debate na pior crise desde que deixou de ser PFL

A derrota nas eleições presidenciais tem levado os Democratas a correr contra o tempo no sentido de encurtar o mandato de Rodrigo Maia e apeá-lo da Presidência do partido, na pior crise já vivida pela agremiação desde que mudou de nome e deixou de ser o Partido da Frente Liberal (PFL), há mais de uma década. A Executiva da legenda pressionou o parlamentar a apresentar, nesta terça-feira, um “plano de restauração da imagem” do partido. A tarefa, segundo observadores da cena política, é inexequível e o fato será usado, oficialmente, para afastá-lo do comando da legenda.

A série de brigas internas entre as alas comandadas por líderes da extrema direita, como Jorge Bornhausen e José Agripino Maia, que conseguiram eleger dois governadores estaduais, e a ala de Rodrigo Maia, filho do ex-prefeito Cesar Maia, que perdeu as eleições no Rio, agravou-se ao longo da campanha presidencial. A corrente encabeçada por Bornhausen busca antecipar as eleições para maio e trabalha simultaneamente para eleger Agripino Maia à Presidência da legenda e, assim, evitar que Gilberto Kassab saia do partido rumo ao PMDB.

Caso o prefeito de São Paulo resolva deixar o partido, levará com ele deputados estaduais e federais para o PMDB e passará, gradualmente, a exercer uma oposição a Geraldo Alckmin.

Rodrigo Maia (RJ), cujo mandato havia sido prorrogado até o fim de 2011, terá algo entre três e seis meses para deixar o cargo.




Correio do Brasil.

Fluminense terá o titulo anulado


A confederação de clubes do Brasil alega que o título do fluminense não é valido pois com embasamento legal na hustiça , o Fluminense subiu da serie C  em 99 direto para série A em 2000 , por isso no processo da confederação de clubes do Brasil o embasamento se torna legivel e de termo advogável , e pelo entendimento da justiça éliocardia o fluminense tem que disputar logo a série B para primeiro disputar e ai sim ganhar a série A , pois BotaFogo , Corinthians , Vasco,  Atletico -mg , GREMIO , disputaram a série B ,  e o fluminense subiu direto, os juristas da justiça eliocárdia marcaram a reunião extraordinária para o dia 29/02/2011.

Cuidados com o veículo para viagem

Quem está se preparando para viajar de carro neste fim de ano e já fez as contas de quanto vai gastar com combustível, pedágios e pequenos reparos básicos para garantir a segurança nas estradas, não pode esquecer que existem alguns itens no automóvel que podem não apresentar nenhum sintoma de falha, mas comprometem a tranquilidade da viagem caso não estejam completamente em ordem. Pensando nisso, sugerimos um pacote de revisão básico.
Na revisão para viagens não pode faltar:
   - Balanceamento nas 4 rodas
   - Alinhamento de direção
   - Rodízio de pneus
   - Limpeza do radiador
   - Troca do líquido de arrefecimento
   - Diagnóstico preventivo de injeção eletrônica
É importante não deixar para reabastecer o tanque quando já estiver na reserva, pois pode não haver postos de combustível nas proximidades quando for realmente imprescindível realizar o abastecimento do veículo. Outro lembrete: calibrar corretamente os pneus, uma vez que a calibragem normal é apropriada para o carro sem bagagem extra.
Boas férias!
O ataque da rôla gigante!
 

image0013.gif 


E VOCÊ PENSANDO BESTEIRA... NÃO É ???

O preço por ter o apoio do DEMO

Com 77,6% de desaprovação, prefeita de Natal tenta sobreviver no poder

Com metade da gestão cumprida, o saldo para Natal é devastador e justifica o altíssimo descrédito da população com Micarla de Sousa (PV), escreve o leitor Tiago Negreiros

Por Tiago Negreiros
Neste mês a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) fará (mais) uma nova reforma do seu secretariado. Em janeiro sua gestão completará dois anos e, ao longo desse tempo, 25 secretários já foram substituídos. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra (PV), está otimista com as mudanças e promete uma “guinada na gestão”. Até o perfil ideológico da administração vai entrar na cota. Antes de direita, sob a estreita aliança com o DEM do senador José Agripino, Micarla procurará agora se aproximar das legendas ditas de esquerda. Partidos como PCdoB já foram sondados e, com uma espécie de carta convite nas mãos, o secretário dita: “quem vier, será bem vindo”. Mas quem quer?

A administração de Micarla de Sousa é desaprovada por 77,6% da população de Natal. Os dados divulgados recentemente pelo instituto Consult traduz em números o sentimento da população potiguar. Enquanto muitas gestões iniciam nesta época do ano apoios que no futuro possam dar suporte a uma reeleição, na administração de Micarla a preocupação é em conseguir concluir o governo. Na pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Natal, Micarla aparece empatada com o sétimo colocado. Nem a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crucius (PSDB), com tantas denúncias de corrupção no currículo, aparecia tão mal nas sondagens eleitorais. Um vexame para quem tem o poder nas mãos.

Micarla de Sousa inventou de entrar para a política em 2004, quando a então governadora Wilma de Faria (PSB) lhe convidou para compor como vice-prefeita a chapa pela reeleição do prefeito Carlos Eduardo Alves. A estratégia de Wilma era meramente midiática; Micarla apresentava na emissora de sua família, a TV Ponta Negra (filiada do SBT), um programa jornalístico de bastante audiência na cidade, o “Jornal do Dia”. Assim, neutralizava a força política do candidato e também apresentador de tevê Luiz Almir. Venceram de forma apertada a eleição e, dois anos depois, Micarla seguia carreira solo ao tentar uma vaga na Assembléia Legislativa. O blá blá blá na TV Ponta Negra lhe possibilitou pleno êxito nas urnas, sendo uma das mais bem votadas na época. Seu apoio a Carlos Eduardo ruíra, visto que a deputada estadual já mirava os olhos para a Prefeitura. Em 2008 lá estava ela, apresentando o programa “60 Minutos”, prometendo mundos e fundos para a Cidade, bajulando aliados e destilando ferrenhas críticas a Carlos Eduardo e sua candidata à sucessão, Fátima Bezerra (PT). Era um despudorado uso de uma concessão pública a serviço próprio. A maioria da população acreditou e consagrou Micarla de Sousa Prefeita de Natal no primeiro turno com 50,8% dos votos.

A vitória foi um marco para o Partido Verde. Falava-se que houvera um “divisor de águas”, visto que Natal era a única capital em que o PV conquistara uma Prefeitura. Meses depois, em entrevista ao Estadão, o presidente do partido José Luiz Penna dissera que Micarla era uma das cotadas para concorrer a Presidência. A prefeita de Natal seria um plano B caso Marina Silva recusasse a proposta dos verdes.

Com metade da gestão cumprida, o saldo para Natal é devastador e justifica o altíssimo descrédito da população com Micarla de Sousa. A saúde, por exemplo, já está em seu terceiro secretário. Uma média de mudança praticamente a cada seis meses. Há 17 anos servindo ao município, a enfermeira Jussara de Paiva Nunes revela que a atual situação da saúde é “grave” e que nos postos de saúde da capital do Rio Grande do Norte faltam até produtos de limpeza. “Há uma total desvalorização na saúde. Nós nunca tivemos atenção, mas nessa última gestão a situação é mais grave. As condições de trabalho são péssimas, faltam de tudo, desde produtos de limpeza, a medicamentos e profissionais”.

A administração do dinheiro público também é ineficiente. Em setembro e novembro a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) – responsável pelos cadastramentos do Bolsa Família – teve a luz cortada por falta de pagamento. Pelo mesmo motivo postos de saúde ficaram sem telefone e internet, prejudicando a marcação de consultas. Os pacientes, quando tinham dinheiro e desejavam marcar os atendimentos médicos, se encaminhavam para uma lan house mais próxima do posto. Sem dinheiro, muitos voltavam para casa sem a consulta marcada. Prédios de diversas secretarias estão com pagamentos de alugueis atrasados, entre eles, o da Secretaria de Saúde e Educação. Com dívidas de mais de R$ 20 milhões com as empresas de coleta, o lixo se acumula em diversos locais, atraindo moscas, baratas e muito mau cheiro numa Cidade que é destino turístico para milhares de brasileiros e estrangeiros.

Nas eleições deste ano Micarla foi ignorada pelos aliados. O senador re-eleito José Agripino (DEM) e a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) fizeram muitas caminhadas e carreatas em Natal, mas, em nenhuma delas, a prefeita da cidade foi convidada. A então presidenciável e colega de partido Marina Silva (PV), quando esteve em Natal, não se furtou em convidar Micarla para realizar uma caminhada no centro da Cidade. Ao estender as mãos para cumprimentar os eleitores, muitos se recusaram a atender a gentileza da ex-ministra do Meio Ambiente. Ainda em campanha pela Cidade, Marina concedeu palestra em um auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e foi obrigada a passar pelo constrangimento de ouvir Micarla de Sousa ser vaiada pelas centenas de pessoas presentes. No segundo turno Micarla apoiou Dilma Roussef, o que causou o rompimento da aliança com José Agripino. Abandonando o navio antes do naufrágio, a verdade é que o democrata esperava qualquer motivo para encerrar o apoio com a prefeita. Já se encontra entre seus planos o lançamento da candidatura do seu filho, o deputado federal Felipe Maia (DEM), para a Prefeitura de Natal.

Para tornar a situação de Micarla de Sousa ainda mais delicada, corre na internet um abaixo assinado que pede o seu impeachment. A lista já conta com mais de 1,7 mil nomes, entre os assinantes, vários comentários ácidos e em tons de desabafo: “Nossa cidade está um caos”; “É necessário mudar urgente antes que não reste nada na Prefeitura. A insatisfação é geral”; “Micarla, você é o câncer de Natal”; “Desde que Micarla assumiu a passagem de ônibus não para de subir. Eu não aguento mais”; “Micarla está sucateando a saúde. A população chega para ser atendida nos postos de saúde e não tem atendimento”; “Sou funcionária de contrato temporário da Prefeitura via Semtas e nossos salários atrasam muito. No mês passado atrasou 20 dias. O lanche dos grupos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está faltando. Então, diante de tanto descaso, acredito que a prefeita deva ser exonerada de seu cargo”.

Na Câmara dos Vereadores de Natal Micarla de Sousa tem a maioria. Dos 21 vereadores da Cidade, 13 vão apoiar a prefeita em 2011. Este número já foi bem maior. No início do mandato, 17 vereadores faziam parte da bancada de Micarla. Com uma oposição ainda minoria, o vereador George Câmara (PCdoB) não acredita no impeachment da prefeita. Além do mais, para ele, os motivos para abrir um processo de impedimento ainda são “subjetivos”. “A gestão é uma catástrofe e o desgaste que Micarla sofre, mesmo em tão pouco tempo de governo, é grande. Mas os motivos para a abertura do processo são subjetivos. Para tal seria necessário, por exemplo, uma denúncia de corrupção”, esclarece.

Enquanto isso a Prefeitura de Natal vai tentando sobreviver. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, em entrevista ao Diário de Natal, culpou o Governo Lula (PT) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) pela má avaliação da Prefeitura. “Faltou o apoio que Natal tanto precisou do Governo do Estado, no ano de 2009 e 2010. Tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal. Isso evidentemente trouxe uma dificuldade cada vez maior para a gestão.” Com o apoio a Dilma Roussef, o secretário está otimista com a vinda de recursos para Natal: “Com relação ao Governo Federal, a prefeita Micarla já começou a ser tratada como aliada. Ela aprovou R$ 180 milhões em recursos federais, que virão para várias obras e investimentos. Temos a perspectiva de muito mais recursos para o início de 2011.”

A principal liderança do PT no Rio Grande do Norte, a deputada federal Fátima Bezerra, rebateu as críticas de Kalazans: “O acesso de Natal ou qualquer outra cidade ao Governo Federal vai depender da capacidade de gestão e bons projetos. O Governo Federal está fazendo sua parte. Esperamos que a Prefeitura faça a dela.”

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Giro pelo Agreste

Em Lajedo, no Agreste, um acidente deixou um homem morto, neste domingo (5).

Segundo a polícia, duas motos colidiram frontalmente. As vítimas foram socorridas para o hospital local, Marcos Manoel da Silva faleceu ao receber os primeiros socorros e Vanderson Bruno de Melo Silva, foi encaminhado para Hospital Regional de Caruaru, com várias escoriações.

Em Caruaru, no Agreste, um grave acidente deixa oito feridos na BR-104.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois veículos de passeio bateram de frente. Apenas o motorista do veículo que teria provocado o acidente, teve o nome confirmado, José Batista da Silva. Após fazer o teste do bafômetro foi constatado que ele estava com teor alcoólico de 1,6 miligramas, nível considerado altíssimo pela Polícia Rodoviária Federal.
Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital do Agreste, dois deles em estado grave.

Em Brejão, no Agreste, um homem foi encontrado morto, neste domingo (5).

Segundo a polícia, o corpo de Cleydson Fernando Pereira Clemente, foi encontrado em um sítio, apresentava vários hematomas por todo o corpo. Após algumas denúncias anônimas, os suspeitos Rosemário Santos de Melo, agricultor, e Romário Santos de Melo, agricultor, confessaram o crime.
Os acusados foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Em Garanhuns, no Agreste Meridional, dois motociclistas morreram na tarde deste domingo (5).

Segundo a polícia, Francisco Teles da Silva, 45 anos, seguia de moto para um enterro, quando tentou ultrapassar os carros e colidiu de frente com a moto pilotada por Evandro Felix dos Santos, 35 anos. Francisco morreu na hora. Evandro Felix foi encaminhado ao Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Curtinha do Dália Net

Em alta :

A secretária de finanças Lurdinha Malaquias que apesar de não aparecer muito para o público está dando conta e muito bem da Secretaria Municipal de Finanças , com muito trabalho e muita dedicação a Secretária de Finaças vem se destacando em meio a crise .





Em alta tambem :

  Magda Lucélia Secretaria de turismo , que na mesma semana que lançou o calendário de eventos do Taquaritinga para 2011 com a volta do Vôo Livre tambem surpreendeu a todos com a belissima ornamentação de Natal superando inclusive a ornamentação do ano passado que já era muito bonita , e mostrou que cuidar do meio ambiente e primordial para o futuro dos nossos filhos e netos .


Em baixa :

E muito dificil ver como alguns jovens estão sem rumo , no madrugada do ultimo domingo quando eu voltava com minha familia de um casamento , vinham um grupo de jovens badernando e fazendo gestos obcenos para quem passava pelas ruas e tambem jovens do mesmo grupo chutando as portas das casas , e não era nenhuma pessoa considerada  "maloqueira" ou pessoas desconhecidas, eram estudantes universitários e estudantes do ensino médio de Taquaritinga , isso é o que mais assusta !


Fim da politicagem ?
Parece que a eterna briga de calabar x Boca Preta está se acabando , nunca foi tão calmo como está agora , mesmo faltando dois anos para próxima política , em outros anos era dificil você ver junto em uma mesa de bar calabar junto com boca preta , era dificil você ver numa mesma roda de conversa um calabar e um Boca Preta , hoje nas ruas de Taquaritinga esse clima não existe mais , principalmente na juventude , só algumas pessoas de pensamentos arcaicos ainda resistem a essa união , vamos ver ate quando essa união vai dirar !

Campeonato de Futsal :



Está muito disputado , a torcida na quadra de esportes e um show aparti a rivalidade das equipes e grande mais a disputa é só dentro de campo , e parabens pela organização ! 

Politicagem e política: coisas diferentes que parecem iguais

 

Hoje no Brasil, se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política brasileira. Um caso recente de politicagem é a dificuldade de Lula de dar os cargos de seu governo para os partidos que lhe apoiaram nas eleições de 2006. Muita gente pra pouco cargo. Tanto que Lula foi obrigado a criar vários ministérios, chegando a mais de 30 ministros e secretários.
Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A políticagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em hotéis. É nessa deformação da política que nascem os mensalões, mensalinhos, caixas 2 e outros tipos de corrupção. Na troca de cargos políticos, só ganhou cargo quem apoiou o Lula nas eleições. Partidos de oposição, seja de esquerda como o P-SOL, PCB e o PSTU, ou de direita como DEM e PSBD, nenhum ganhou um cargo político. Nessa mesma políticagem, Mangabeira, que fez forte oposição a Lula, ganhou um cargo do tipo “não-faz-nada”.
É por essa politicagem que todos os deputados em plena madrugada de terça-feira estava trabalhando feito loucos para aumentar seus próprios salários. Coincidência ou não, a votação foi feita no dia da chegada do Papa ao Brasil. Enquanto todas as emissoras davam destaque a Sua Santidade, os deputados votavam se eles queriam receber mais ou não. Um claro exemplo de politicagem sem pudor.
O que o Brasil precisa não é de combate a política, mas sim de combate a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes. O Brasil precisa de uma política anti-politicagem.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...