sábado, 3 de março de 2018

Reflexão

REFLEXÃO

PSB decide não apoiar Alckmin; Álvaro Dias ou Ciro podem ser apoiados pelo partido


O PSB aprovou na noite de ontem (2) uma resolução em que praticamente fecha as portas para um apoio formal à candidatura à Presidência da República do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Pelo texto aprovado em reunião do congresso nacional, se o partido optar por apoiar algum candidato de fora, terá de ser alguém do campo de esquerda, alinhado programaticamente com o PSB.

O partido adiou a decisão sobre lançamento de candidatura própria e também colocou como possibilidade não fazer coligação formal no primeiro turno com nenhum candidato à Presidência, a fim de dedicar esforços na eleição de 10 governadores com potencial de vitória e na ampliação da bancada de deputados federais.

O foco do PSB é se consolidar como um partido médio. “Falamos em possibilidade de coligação com um candidato que tenha identidade programática”, afirmou o presidente do PSB, Carlos Siqueira, evitando citar o nome de Alckmin. Principal defensor até então do apoio ao tucano, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, demonstrou que já deu como perdida a possibilidade de adesão do PSB à candidatura de Alckmin, tanto que não defendeu o governador na reunião.

Ao Estadão/Broadcast, França disse ser favorável que o partido não lance candidato próprio para priorizar os palanques regionais. “Não há chances de termos candidato agora”, pregou. França, que vai disputar o governo de São Paulo, sinalizou que está mais preocupado com as negociações em torno do apoio à sua candidatura e já dá como certo Alckmin no palanque do prefeito de São Paulo, João Dória Júnior. “Não sou eu quem não vai dar palanque (para Alckmin), ele que estará no (palanque) do Dória”, declarou.

O vice-governador de São Paulo admitiu conversas com o Podemos e a possibilidade de apoiar a candidatura presidencial do senador Álvaro Dias (PR) no Estado. A restrição ao tucano se deve à pressão da base popular do partido, que quer a legenda de volta para o campo de esquerda. Dos 1.200 delegados no congresso da sigla, 690 são ligados aos segmentos sociais. “Chance de apoiar Alckmin é praticamente zero”, resumiu o deputado Bebeto Galvão (BA).

Entre as possibilidades de candidatura própria estão a do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que ainda não se filiou ao partido, do ex-vice da chapa presidencial de Marina Silva (Rede) em 2014, Beto Albuquerque (RS) e do ex-comunista Aldo Rebelo. Nos bastidores do partido, comenta-se que se opção for pela aliança com outro partido na eleição presidencial, há chances de apoio a Ciro Gomes (PDT). O Podemos foi um dos que procurou o partido em busca de apoio.

Taquaritinga do Norte : Faleceu o Professor Osvailton Jordão

Hoje pela manhã tivemos a triste notícia do falecimento do Professor Osvailton Jordão da Silva era Professor e lecionava no CAIC e na Escola Chefe Leandro, ele era muito querido pelo povo de nossa cidade e amado pelos irmãos, familiares e amigos. 




A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

quinta-feira, 1 de março de 2018

EDUCAÇÃO TAQUARITINGA : PROFISSIONAIS DA CRECHE MUNICIPAL INÊS DÉU DA SILVA LIMA SE PREPARAM PARA RECEBER OS ALUNOS



Os Profissionais da Educação que irão trabalhar na Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima em Pão de Açúcar , estão passando por várias capacitações para receberem os alunos da Creche que está prestes a ser inaugurada. A Diretora Michelly Vitória vem mobilizando toda sua equipe na construção da proposta pedagógica, na confecção do material pedagógico e em todo planejamento do ano letivo da creche.



Também foi realizada uma capacitação sobre  prevenção de acidentes e primeiros socorros com crianças para professores  capacitação de prevenção de acidentes e primeiros socorros com crianças para professores, onde na oportunidade os professores tiraram duvidas e interagiram com toda equipe.


Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. A Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte tem investido cada vez mais na realização de formações e capacitações em todos os níveis de Ensino. A Inauguração da Creche será dia 19 de Março , mais os alunos não ficarão sem aula até a inauguração , segunda feira 5 de março as aulas serão no prédio da Escola Gilzenete Guerra.













Prefeitura de Taquaritinga do Norte fecha parceria com SEBRAE para implantar Sala do Empreendedor em Pão de Açúcar



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte esta fechando uma parceria com o SEBRAE, visando à promoção do desenvolvimento econômico do município e vai instalar em Pão de Açúcar a Sala do Empreendedor. A sala funcionará na subprefeitura de Pão de Açúcar atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado.
O projeto terá a missão de informar e orientar confeccionistas e comerciantes de outros setores sobre o que realmente necessita à abertura e formalização de empresa. O intuito é reduzir a burocracia e dar maior agilidade. Os serviços prestados serão o seguinte: abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços.


A instalação da Agência do Empreendedor em Pão de Açúcar faz parte das ações do projeto Territórios da Cidadania do SEBRAE, que é direcionado a incentivar os municípios a implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que dará suporte aos empreendedores locais.

A primeira reunião para implementação da Sala do Empreendedor foi realizada na quinta-feira (22-02) com as presenças do Prefeito Lero, representante do SEBRAE e Shirley Feitosa assessora da secretaria de articulação política. 

Será necessário uma lei municipal, que já esta sendo evidenciada pela prefeitura e pelo SEBRAE.

PROGRAMA BOM DIA TAQUARITINGA

Saiba de todas as ações da adm. pública

COMUNICADO


Comunicamos aos senhores pais e responsáveis que matricularam suas crianças na CRECHE MUNICIPAL INÊS DÉU DA SILVA LIMA, localizada no distrito de Pão de Açúcar, que as aulas serão iniciadas no dia 01 de março do corrente ano. As mesmas serão iniciadas na ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA GILZENETE GUERRA, até o dia 16 de março. 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Os últimos ajustes do prédio da CRECHE MUNICIPAL INÊS DÉU DA SILVA LIMA estão sendo feitos, uma vez que, há necessidade de alguns reparos ocasionados por danos causados pelas ultimas chuvas. Informamos ainda que, toda parte elétrica e hidráulica está sendo revisado, para que assim possamos manter a segurança dos estudantes, de acordo os regulamentos do FNDE.   
Esperamos em breve podermos ministrar as aulas no espaço da Creche a partir de 21 de março de 2018 (quarta-feira), no qual receberemos as crianças de 01 (um) a 03 (três) anos, para iniciarmos mais esta ação da PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE e SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA.


Taquaritinga do Norte, 28 de fevereiro de 2018

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Feriado estadual em homenagem à Revolução Pernambucana de 1817 vira lei

Decisão foi publicada no Diário Oficial do estado e elenca algumas medidas que deverão ser adotadas.  (Foto: Reprodução/Diário Oficial)
Decisão foi publicada no Diário Oficial do estado e elenca algumas medidas que deverão ser adotadas. (Foto: Reprodução/Diário Oficial)
Pernambuco conta, a partir desta sexta-feira (9), com mais um feriado civil estadual. Como forma de registro e homenagem, o dia 6 de março foi instituído como Data Magna em alusão a eclosão Revolução Pernambucana de 1817, que completa 200 anos em 2017. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e elenca algumas medidas que deverão ser adotadas.
Com a novidade, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco deverá acrescentar no seu calendário a realização de reunião solene para a entrega da Medalha do Mérito Democrático e Popular Frei Caneca em todo dia 6 de março. As escolas também terão que incluir a data no calendário letivo.
“Promoverão o estudo dos fatos históricos relativos à Revolução Pernambucana de 1817, cabendo-lhes escolher formas pedagógicas de comemorações, incluindo a realização de desfile cívico”, diz o texto.
Sob responsabilidade do Poder Público, haverá ainda comemorações com hasteamento solene da bandeira do estado no Palácio do Governo e colocação de coroa de flores no monumento aos revolucionários, localizado na Praça da República.
Com a data, será, também, implantada a Semana Histórica de Pernambuco. O projeto aprovado foi apresentado pelos deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Terezinha Nunes (PSDB). A proposta dos parlamentares retoma a proposta original de uma lei estadual de 2007, que definiu o dia 6 de março como Data Magna.

História

Há 200 anos, Pernambuco foi palco de uma república à parte, livre da Coroa Portuguesa, durante um pouco mais de 70 dias. No século XIX, a maçonaria uniu forças com clero católico esclarecido. Ambos lutavam pela liberdade de pensamento, pelos direitos de cidadania e por uma imprensa livre. A Revolução Pernambucana de 1817 tomou constituiu-se, assim, um governo republicano e liberatório forjado por uma Constituição Provisória.

Idoso é preso suspeito de estuprar a neta de 10 anos


Um idoso de 68 anos foi preso na terça-feira (27) suspeito de estuprar a neta dele, de 10, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima denunciou o caso em dezembro de 2017.
Ao G1, o delegado Humberto Pimentel informou que não foi a primeira vez que o suspeito abusou da neta. "A menina disse à mãe que o crime ocorria há um certo tempo. A vítima falou detalhes sobre o caso e foi acompanhada por um psicólogo", disse.
O idoso já está respondendo por um inquérito na Justiça e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia de Bezerros.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte continua com o maior programa de iluminação da história do município

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da secretaria de obras, continua realizando uma série de melhorias na iluminação pública do município, visando proporcionar maior conforto ao usuário. 

A prefeitura executou, recentemente, a implantação de novas lâmpadas na avenida Balbino Pereira em Pão de Açúcar. Todas as comunidades de Taquaritinga já receberam  melhorias na iluminação, como reposição de peças, lâmpadas e instalação de luminárias.

O prefeito do município, Lero, ressaltou que além de proporcionar maior conforto para a população, as melhorias na iluminação proporcionam mais segurança, diminuindo a possibilidade de acidentes e ação dos marginais. “São ações que vinham sendo solicitadas há bastante tempo pela população e que agora estão sendo entregues. Só em nosso primeiro ano de gestão conseguimos restaurar mais de 1500 pontos, e em 2018 vamos continuar dando manutenção permanente na iluminação pública ”, destacou Lero.

A população pode ajudar da reposição e restauração da iluminação pública fiscalizando e avisando algum poste que esteja ou venha a dar algum problema pelos seguintes telefones.

Fone/zap: 9.9981-2959
Fone/zap: 9.9616-2908

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ministério Público de Pernambuco abre seleção para estágio em direito com 254 vagas

Ministério Público de Pernambuco (Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press)

Ministério Público de Pernambuco (Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inscrições para a seleção de candidatos a estágio em direito. O cadastramento segue até o dia 28 de março e deve ser realizado pela internet. São oferecidas 254 vagas.
Do total de oportunidades, há 121 no Recife, 65 na Região Metropolitana e 68 no interior. O estagiário que atua nas promotorias de Justiça recebe bolsa de um salário mínimo, de R$ 954, além de auxílio-transporte.
Os candidatos precisam preencher a ficha, que está no site do MPPE, bem como imprimir o comprovante e o documento bancário. A taxa custa R$ 20,58. O boleto deve ser quitado até as 23h50 do dia 29 de março.
Os candidatos devem solicitar isenção da taxa de inscrição até 2 de março. Podem pedir o benefício os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e se enquadrem nos critérios de baixa renda.
Podem participar do processo de seleção estudantes de direito a partir do 5º período. Eles devem comrpovar que estão vinculados a instituições de ensino superior oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Ministério Público.

Procedimentos

O candidato deve optar por uma das localidades de estágio elencadas no edital e assinalar uma das quatro opções de locais de provas (Recife, Caruaru, Serra Talhada ou Petrolina).
As pessoas com deficiência também deverão informar se desejam concorrer às 23 vagas reservadas. Elas correspondem a no mínimo 10% das oportunidades de cada uma das localidades de estágio.
A seleção prevê uma prova objetiva de direito, com 50 questões de múltipla escolha, e uma prova subjetiva, com a elaboração de redação sobre tema atual com foco nas áreas de atuação do Ministério Público.
Serão conferidas notas de 0 a 10 para as provas objetiva e subjetiva, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota superior a cinco em ambas.
As provas serão realizadas no dia 22 de abril, das 14h às 18h. O resultado final e a lista de classificação devem ser publicados no dia 18 de maio.
Os aprovados deverão comparecer ao MPPE entre 2 e 4 de julho para entregar a documentação exigida. O estágio começa em 23 de julho.

Curtinhas do Dália Net


Firme e Forte 

Resultado de imagem para vereador geovane taquaritinga do norte

O Vereador e líder do Governo Geovane, vem cumprindo bem a confiança que o povo lhe deu em mais um mandato, vem de fato ajudando o Prefeito Lero e cobrando melhorias, e tem sido firme no seu papel de líder do governo. Seu discurso sempre com muita coerência tem mostrado o preparo e a experiência conseguida ao londo dos seus 3 mandatos.



"Pior que um adversário é um adversário que se faz de aliado"

Resultado de imagem para falso amigo

Frase dita no último sábado que se encaixa muito bem na política da Dália da Serra. Tem muita gente se aproveitando e armando situações para dar uma de " Salvador da Pátria "mais fica clara a verdadeira intenção.


Vazio 

Resultado de imagem para eudes santiago taquaritinga

O tempo vai passando e o vazio em relação ao amigo Eudes Santiago só aumenta, Eudes faz muita falta e quanto mais o tempo passa , percebemos quanta falta o grande amigo "CEGO" faz .


Se destacando

Resultado de imagem para hidequel taquaritinga


Quem tem se destacado no município de Taquaritinga do Norte é o jovem Hidequel, ele foi candidato a Vereador em 2016 e por pouco não conseguiu se eleger, hoje trabalha como apoio do Prefeito Lero ajudando a resolver as demandas diárias da cidade. Sempre atento e atencioso tem conversado com a população e ajudado muito o Prefeito Lero. Hidequel não fala muito sobre o futuro está mais preocupado em ajudar a administração, mais seu nome é muito comentado e será com certeza um nome muito forte em 2020.


O Comentário na cidade 

   Foto do perfil de Léo Lima, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up   Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Grande Evento Café Cultural idealizado e liderado pelo Diretor de Cultura Léo Lima, tem sido tema Central das rodas de conversa da Dália da Serra, o primeiro vídeo sobre o evento viralizou na internet , as atitudes de Léo Lima mostram a organização o planejamento e o poder de articulação do mesmo. A Certeza é uma só esse grande evento vai entrar para história.


Mais perto da população 


Toda quinta-feira o Prefeito Lero estará  atendendo a população na subprefeitura de Pão de Açúcar onde irá  verificar de perto as demandas de Pão de Açúcar, Vila do Socorro e comunidades da região.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna











Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...