sábado, 15 de dezembro de 2018

Faleceu hoje Naelson Pessoa

Faleceu hoje o Senhor Naelson Pessoa ex Vereador e Ex Presidente da FUNDATA, Naelson tinha residência em Gravatá do Ibiapina e foi um político aguerrido e um militante histórico do Grupo Calabar, foi o ultimo Vereador do Grupo Calabar de Gravatá do Ibiapina de 1989 à 1992. Foi presidente da FUNDATA de 2001 à 2004. 





Prefeito Lero consegue extensão de tubulação de água para Açudinho, Placas e Gravatá do Ibiapina




As comunidades do Açudinho e de Placas e o distrito de Gravatá do Ibiapina já podem comemorar mais uma conquista da gestão de Lero e Gena. Na manhã deste sábado (15), o prefeito de Taquaritinga do Norte esteve em Caruaru junto com o governador Paulo Câmara, onde o prefeito recebeu do governador a notícia de que as comunidades do Açudinho, Placas e o distrito de Gravatá vão receber tubulações que vai levar água até as torneiras das três localidades.


Esse era um pleito antigo do prefeito Lero que desde o início de sua gestão pediu ao governador junto com Diogo Moraes e o grupo político a execução da obra. A boa notícia veio em um momento em que os bairros Badoque e Trevo em Pão de Açúcar já estão recebendo a obra de extensão de rede de distribuição de água. 

Essa obra vai beneficiar cerca de 5 mil munícipes de Taquaritinga do Norte, que apos as obras não vai mais sofrer com o abastecimento de água. O prefeito Lero se mostrou alegre com a notícia. "Essa é uma luta nossa de nosso grupo junto com o Deputado Diogo Moraes, onde desde o primeiro ano de nossa gestão buscamos essa ação que ira beneficiar a população do Açudinho, Placas e Gravatá. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara que tem nos ajudado a governar Taquaritinga do Norte, e agora nos presenteia com essa ação que vai levar água para as famílias de Açudinho, Placas e Gravatá" falou o prefeito Lero.


O Deputado Diogo Moraes também falou da felicidade de ver a luta de levar água para as comunidades do Açudinho, Placas e Gravatá começando a se tornar realidade. "Quero aqui diante da boa notícia agradecer ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que tem sido um parceiro do povo de Taquaritinga do Norte. Quero parabenizar ao prefeito Lero que desde o início de sua gestão tem se preocupado com a questão do abastecimento de água em Taquaritinga do Norte, e nos procurou para juntos lutar por a extensão de rede das três comunidades. Agora recebemos a noticia do governador de que a obra vai ser dada início. Muitos vão querer pegar carona, mas sabemos que essa é uma luta nossa, do prefeito Lero e de seu grupo político", falou Diogo Moraes.  

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Wandinho de Gravatá vem forte para 2020

O jovem Wandinho tem se destacado pelo seu trabalho na área dos esportes e na area social, filho da Professora Valdelice que faz um grande trabalho na Educação da comunidade de Gravatá do Ibiapina , Wandinho é envolvido com a areá dos esportes onde desempenha a função de Diretor de Esportes e além disso sempre realiza atividades com os jovens, mantendo os mesmos ocupados e longe dos problemas que a sociedade enfrenta. Cada vez mais Whandinho se credencia como nomo forte na política de Taquaritinga do Norte.





Educação Taquaritinga : Formatura da Educação de Jovens e Adultos do CAIC




Aconteceu na última quarta-feira ( 12/12 ) a formatura da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC . Um momento de muita emoção aonde os alunos e professores comemoraram a conclusão dessa importante etapa. Estiveram presentes a Diretora da Escola Aline Tatiana, a Supervisora Oselita ,o Prefeito do Município Ivanildo Mestre, o Secretário de Educação Marcos Augusto. Taquaritinga hoje é uma das cidades de Pernambuco que mais Forma alunos da Educação de Jovens e Adultos.












Túnel do tempo - O dia em que Edgard Moury virou André de Paula

Do Blog de Jr Albuquerque

Essa é mais uma história que aconteceu na Dália da Serra nas eleições de 2006.

A campanha tinha começado, e a oposição já tinha dividido apoios, uns com o candidato a deputado estadual Edson Vieira, outros com Esmeraldo Santos. Mas o grupo, estava unido com relação a deputado federal, ou pelo menos era o que parecia, com o nome de Andre de Paula. 

Na reta final, problemas financeiros começou a rondar a campanha daqueles que estavam a frente da campanha de E$meraldo $antos, pois já se percebia que essa "liderança" não ia conseguir entregar a mercadoria prometida ao ex prefeito de São Caetano. Foi ai quando surgiu a ideia do abandono a campanha de Andre de Paula. Mas veio a questão, como abandonar um deputado que já tinha mandado a $ua participação, inclusive com recibo assinado, e se pegar com outro faltando pouco dias para votação. 

Foi ai que na véspera da eleição Edgard Moury virou Andre de Paula. Várias chapinhas (Material Gráfico entregue aos eleitores como número dos candidatos), com o número de Moury, foram entregues aos eleitores do grupo de oposição como se fosse o número de Andre. Os mais fanáticos e desinformados depositaram o voto em Edgard pensando que estavam votando em  André. Esse episódio da política da Dália da Serra  ficou conhecido como o dia que Edgard Moury virou André de Paula. 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Educação Taquaritinga : Escola Gilzenete Guerra planejamento para 2019

                                       


A atual gestão municipal desde janeiro de 2017 vem realizando várias ações na Escola Municipal Gilzenete Guerra, entre as ações podemos destacar a conclusão da Quadra, o Refeitório, a reativação da Banda Marcial Gilzenete Guerra, a volta da Educação de Jovens e Adultos, a melhoria da Merenda, troca das antigas bancas de Madeira por mesas escolares, ente outras ações.


Resultado de imagem para prefeito lero e secretario de educação marcos augusto



Para 2019 o principal foco é a reforma de toda a parte elétrica que é antiga e não comporta os Ares Condicionados que estão na escola para serem instalados e nem o funcionamento da sala de computação, atualmente são muitos os relatos de aparelhos como ventiladores e Computadores que queimam por conta dos problemas elétricos. Outra área da escola que passará por reforma é o telhado, que tem que ser revisado por conta de que as salas irão receber PVC .


Prefeitura de Taquaritinga do Norte iniciou projeto de desativação do lixão


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte iniciou o processo de desativação do lixão que vai ser prioridade da atual gestão municipal no ano de 2019.

A prefeitura já iniciou o processo de estudos, laudos e termos de referência que já esta em andamento sendo desenvolvido pelo engenheiro ambiental e analista ambiental Dr. Manoel Rodrigues de Figueiredo Neto.

Os transtornos causados pelo lixão atingem comunidades como Situação, Jerimum e Algodão. Segundo a Diretoria de Meio Ambiente do município, além dos transtornos e danos ao meio ambiente, o número de incêndios criminosos tem aumentado nos últimos meses.

O prefeito ressaltou a importância do projeto para o avanço ambiental de Taquaritinga do Norte além da saúde da população das comunidades atingidas. Esse tema é sério e de grande responsabilidade e que possamos, com a parceria do MP que tem sido um grande parceiro e Diretoria de Meio Ambiente melhorar a qualidade de vida da população  melhorando o meio ambiente resolvendo esse problema que se transformou o lixão de Taquaritinga do Norte. Esperamos o mais breve possível levar a população essa ótima notícia do fechamento do lixão de nosso município", disse Lero.

Na ultima quinta feira dia 6 de novembro o prefeito Lero, a Diretora de Meio Ambiente Aline Cursino e o promotor de justiça de Taquaritinga do Norte Hugo Eugênio, participaram de uma audiência junto com o ministério publico de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e representantes das prefeituras das cidades citadas, a fim de buscar soluções para os lixões de todas as cidades.

Na oportunidade a Diretoria de Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte expôs o direcionamento que o município de Taquaritinga esta tomando para solução deste problema. Segundo a Diretora de Meio Ambiente Aline Cursino, foi explicado aos participantes que Taquaritinga do Norte irá seguir o modelo do município de Toritama onde em breve vai enviar os resíduos sólidos gerado por Taquaritinga para um aterro sanitário, recomendado e licenciado pela CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente.

Em relação aos incêndios a Diretoria de Meio Ambiente tem tomado as medidas cabíveis fazendo campanhas contra as queimadas, acionando sempre o corpo de bombeiros de Toritama quando necessário além da prefeitura sempre fazer o trabalho com máquinas no próprio lixão separando os resíduos para evitar novos focos de incêndios.
A Diretora de Meio Ambiente, Aline Cursino, falou sobre ações da Diretoria. "Estamos sempre buscando conscientizar a população através de campanha e palestras e agora estamos trabalhando para desativação do lixão no sítio Raposo, já estamos elaborando o projeto junto com Dr. Manoel Rodrigues para muito em breve executar a desativação do lixão", disse Aline. 

Novas Ambulâncias já estão servindo as comunidades



A secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte já encaminhou as novas ambulâncias para as comunidades. Desta forma, já se encontra a disposição do hospital municipal da comunidade do Algodão, Mateus Veira, Jerimum, Gravatá e Pão de Açúcar as novas ambulâncias.

Esses veículos, vão ajudar e contribuir para a remoção de pacientes, ampliando a resolução dos problemas de saúde de Taquaritinga do Norte. A ambulância do distrito de Pão de Açúcar já esta no PSF Elias Tavares Leão, onde estará a disposição da população.

Com as novas ambulâncias servindo a população, a sociedade poderá ser atendida como merece. 

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Três pessoas morrem e 20 ficam feridas após colisão entre ônibus, carro e caminhão

Colisão entre ônibus, caminhão e carro deixou três mortos e 20 feridos na BR-232, em Gravatá — Foto: PRF/Divulgação

Três pessoas morreram na noite da segunda-feira (10) após um acidente de trânsito na BR-232, em Gravatá, Agreste de Pernambuco, em um trecho conhecido como Serra das Russas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus, um carro e um caminhão colidiram no sentido Caruaru-Recife. As três vítimas estavam no ônibus.
Ainda segundo a PRF, o ônibus transportava mais de 50 compradores compradores que vinham de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, e iam para Olinda. O veículo apresentou problemas no freio e bateu em um carro. Em seguida, colidiu contra um caminhão de carga.
O motorista e duas passageiras, sendo uma grávida, morreram no local, conforme informou a PRF. Os passageiros informaram que após a colisão, o ônibus seguiu para uma ribanceira de quase 300 metros de altura, mas o motorista puxou o veículo para o acostamento da rodovia.
A PRF também informou que cerca de 20 passageiros ficaram feridos e foram levados para hospitais das cidades vizinhas. O estado de saúde deles não foi informado. O motorista do caminhão que se envolveu no acidente fugiu do local com o veículo.

Prefeito Lero e o vice prefeito Gena Lins prestigiaram último dia da festa de Nossa Senhora em Gravatá do Ibiapina


O prefeito Ivanildo Lero, participou na tarde do último sábado (08), das comemorações referentes ao encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição – padroeira do Distrito de Gravatá do Ibiapina. Acompanhado de Secretários, Assessores e Vereadores, o vice prefeito Gena Lins e o prefeito Lero caminhou junto com a população durante a tradicional procissão e participou também da missa campal, encerrando assim, com muito brilho as comemorações alusivas à padroeira de Gravatá do Ibiapina.

Lero falou da alegria em participar da festa de Nossa Senhora padroeira de Gravatá do Ibiapina mais uma vez. “Sempre participei da tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina, agora como gestor do município tenho a honra em participar da festa e poder ajudar.  Fico muito feliz em ver a participação de toda população de Gravatá e de todo município como também das comunidades vizinhas e cidades vizinhas. É um momento especial para as famílias de Gravatá do Ibiapina que rever seus filhos que moram em outras cidades voltarem para participar desse momento de fé”, falou o prefeito Lero.



0

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Esporte Taquaritinga do Norte : Confrontos das Quartas de Final da Copa Taquara de Futsal


A Copa Taquara de Futsal chega  a fase de  quartas de final, após a primeira fase os confrontos ficaram assim :

Quinta feira 13 /12 

Guarani x Amigos
Vila real x Esc. Ypiranga

Sexta feira 14 /12

Brasiliense x Atlético Jr
Badok x Amorim

*Os jogos tem início às 19 Horas.


                 Resultado de imagem para copa taquara de futsal taquaritinga




                 A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Paulo Ricardo, Airon Abuzado e Luan Silvino, pessoas sorrindo

Educação Taquaritinga : CAIC realiza trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental ll

Educação Taquaritinga : CAIC realiza trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental ll

A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC, realizou na última sexta-feira no auditório com os alunos do 9° ano o trabalho de conclusão , aonde os alunos divididos em vários grupos apresentaram seus trabalhos sobre os mais variados temas. Os Professores analisaram atentamente, e o Secretário de Educação Marcos Augusto também esteve presente acompanhando as atividades.





DEPUTADO IRONIZA SILÊNCIO DE MORO SOBRE ESCÂNDALO


Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara Federal, pediu explicação ao senador eleito, Flávio Bolsonaro, sobre a origem do milhão.

Na opinião do deputado petista, a versão do presidente eleito, Jair Bolsonaro, não se sustenta, “não aguenta um depoimento”.

Pimenta estranhou o silêncio do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador Deltan Dallagnol. “”Os dois sempre gostaram tanto de falar na mídia que seus admiradores esperam ansiosamente suas avaliações do escândalo”, alfinetou o parlamentar.

Moro fugiu apressado de uma entrevista, quando jornalistas fizeram perguntas sobre o Bolsagate e Dallagnol até agora não deu uma palavra. Os dois foram implacáveis na perseguição ao PT, mas parece que não tem a mesma sanha investigatória com relação ao capital e família.

As confusões em torno do governo eleito levaram o senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, a dizer numa entrevista que o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, não irá permanecer mais de seis meses no cargo. “Ele é muito truculento, por isso vai sair com menos de um ano previu Cid, que é irmão de Ciro Gomes e como ele governou seu estado natal.

Pior do que a previsão do senador eleito, só mesmo a do ex-presidente José Sarney. Para o experiente político do Maranhão, com o temperamento que tem Jair Bolsonaro não ficará mais de seis meses no cargo.

Prefeito Lero realiza a entrega de 8 novas ambulâncias para população de Taquaritinga do Norte


A prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou na manhã do sábado 08 a entrega de 8 novas ambulâncias sendo 7 veículos que irão servir ao Hospital Severino Pereira, Distritos e Comunidades e uma viatura do SAMU. 



O prefeito ao lado do vice prefeito Gena Lins, vereadores e secretários realizaram uma grande carreata para mostrar a população os novos veículos. Durante a entrega o prefeito Ivanildo Lero falou sobre a importância da chegada de mais estes veículos e sobre os esforços que a prefeitura de Taquaritinga do Norte vem fazendo para garantir a continuidade e a implantação de novas ações na saúde do município. “Fico feliz em poder proporcionar esse momento de alegria para população de Taquaritinga do Norte onde entregamos para a população 8 ambulâncias. Essa é uma demonstração de quanto esta administração vem qualificando a saúde em nosso município. Além da aquisição dessas ambulâncias é importante destacar que temos diversas conquistas na saúde que estão transformando para  melhor a vida da população da Dália da Serra”, falou Lero.







A Secretária Municipal de Saúde, Poliana Santana, agradeceu o empenho do prefeito Lero que tem buscado melhorias para o município na área da saúde. “Quero desde já agradecer ao prefeito Lero e ao vice prefeito Gena Lins, que tem se empenhado em melhorar a saúde de Taquaritinga do Norte e nesse momento especial onde esta sendo realizado a entrega de 8 novas ambulâncias que irão servir ao hospital Severino Pereira aos distritos e comunidades, isso mostra o compromisso da gestão com a saúde do povo de Taquaritinga do Norte, relatou a secretária.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...