sexta-feira, 17 de maio de 2019

Obras de calçamento da Beira Rio em Taquaritinga do Norte estão a todo vapor


Uma das prioridades de infra estrutura da administração Lero e Gena, é a obra de calçamento no bairro Beira Rio em Taquaritinga do Norte. A pavimentação trará mais qualidade de vida aos moradores, além de melhorar o tráfego de veículos e a passagem de pedestres.
Além da Beira Rio, estão programadas calçamento em Ruas do Bairro Silva em Taquaritinga do Norte, Pão de Açúcar e Bairro Marília. O prefeito Lero falou da importância da obra para mobilidade. “É com satisfação que conseguimos dar andamento ao calçamento do Bairro Beira Rio, pois é uma importante Rua que liga todo o Bairro. O calçamento tem o poder de melhorar de imediato a qualidade de vida da população melhorando também a mobilidade”, falou o prefeito.

A construção da obra só está sendo possível graças ao trabalho do prefeito Lero que foi em busca dos recursos para execução da obra. O ritmo intenso de trabalho tem resultado na celeridade que vem sendo concluída a pavimentação da Beira Rio.

Lero participa da criação da área pastoral de Gravatá do Ibiapina

Na ultima terça-feira (14), o Distrito de Gravatá do Ibiapina celebrou a criação da área pastoral que vai abranger as comunidades vizinhas, Jerimum e Algodão.

O Bispo de Caruaru Dom Dino, o Prefeito de Taquaritinga do Norte Lero, prestigiaram a criação da área pastoral. “Há algum tempo a comunidade de Gravatá aguardava se tornar área pastoral e hoje, estamos comemora Criação da Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina. É uma satisfação está presente na comunidade como gestor do município nesse momento tão importante”, falou o prefeito.

Ainda na celebração, o bispo ressaltou a importância do trabalho dos missionários da área pastoral recém criada de Gravatá do Ibiapina. 


quarta-feira, 15 de maio de 2019

Professor é encontrado morto dentro de casa incendiada em Arcoverde

G1 Caruaru
 

Latrocínio é registrado em Arcoverde
AB TV 1ª Edição
00:00/00:49
Latrocínio é registrado em Arcoverde
Um professor de 49 anos foi encontrado morto em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros foi chamado para uma ocorrência de incêndio em uma casa. Ao controlar o fogo, o corpo de um homem foi localizado dentro da residência.
Ainda de acordo com a polícia, a equipe percebeu que o carro da vítima não estava na garagem. Através de câmeras de segurança, descobriram que dois homens entraram na residência antes do incêndio, e saíram levando bolsas e o carro.
O veículo foi encontrado em chamas na zona rural de Arcoverde. A Polícia Civil está investigando o caso, a suspeita é que tenha sido um latrocínio. Até o momento desta publicação, ninguém foi preso.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Foi iniciado nesta terça (14/05) o treinamento do primeiro grupo de jovens condutores turísticos de Taquaritinga do Norte


Iniciamos hoje (14/05) o treinamento do primeiro grupo de jovens condutores turísticos de Taquaritinga do Norte.  Juntamos um grupo de alunos da rede pública municipal de ensino para serem os desbravadores, a vanguarda desse trabalho. 
Contamos com a parceria fundamental da *luck viagens e receptivo* que nos enviou o guia e professor de guias, Carlos Marques, que será o responsável por treinar nossos jovens condutores. 
Estamos desenvolvendo um trabalho sério e com bases sólidas para de fato e de direito transformar Taquaritinga num importante destino turístico no estado de Pernambuco.



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna




Video das Atividades do dia 10 de Maio em Taquaritinga do Norte

Confira o vídeo dos shows de Gleydson e Henricky e Davi Firma, que animaram a população no último domingo

Davi Firma e Gleydson & Henricky realizam grande Show em Homenagem aos 132 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte



 A programação da comemoração dos 132 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte teve continuidade no domingo 12 com shows de Davi Firma e Gleydson & Henricky que lotaram a praça central de Taquaritinga do Norte e animaram o público presente, praça lotada muita gente bonita, o comércio local repleto de clientes e a cidade feliz. A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes mais uma vez deu um show de organização, uma festa com boas atrações , muita segurança , policiamento e tudo terminou em paz.

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e show

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, multidão e show





A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, barba e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais, show e multidão

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Emancipação Política Taquaritinga do Norte : Desfile Cívico


A tarde da última sexta-feira (10), foi marcada pela beleza dos desfiles cívicos em comemoração aos 132 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte-PE. As bandas marciais marcharam pelas principais vias da cidade, e fizeram suas apresentações em frente ao palanque, que se encontrava na frente da Igreja Matriz de Santo Amaro. No palanque, estavam presentes figuras ilustres de nossa cidade, como o excelentíssimo Senhor Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), seu vice Gena Lins, o Deputado Estadual Diogo Moraes, o Secretário de Educação, Cultura e Esporte Marcos Augusto, que se revezaram em entregar os prêmios de participação aos representantes da bandas marciais.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jp Costaa, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...