sábado, 27 de junho de 2020

Taquaritinga do Norte : O Bairro Silva de Cima também recebeu obras de Pavimentação

Assim como várias localidades do Município o Silva de Cima também recebeu obras do Governo Municipal de Taquaritinga do Norte , e a Rua Heleno Vicente foi uma das mais de 60 ruas calçadas no Município.


sexta-feira, 26 de junho de 2020

Taquaritinga do Norte : Cadastro Cultural

O cadastro cultural do município, criado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte por meio da diretora de cultura, foi prorrogado até o próximo dia 01/07 (quarta feira). 📯🥁🎼📽

O cadastro é destinado aos artistas de todos os segmentos, além de produtores, técnicos, curadores,  oficineiros, professores de escolas de arte e demais trabalhadores da cultura/profissionais da área. 🎬🎹🎤

Os agentes culturais pode acessar o cadastro no portal da prefeitura de Taquaritinga do  Norte.


Creche Inês Déu da Silva Lima uma ação que marcou na Educação de Taquaritinga do Norte

Uma obra histórica e que ajudou a melhorar a vida de inúmeras famílias do Distrito de Pão de Açúcar,  a Creche Inês Déu da Silva Lima atende hoje mais de 200 crianças que recebem muito carinho e atenção da equipe que competentemente está a frente dessa unidade escolar. A Creche tem como Diretora a Professora Michelly Vitória e como Diretora Adjunta a também Professora Vereniana ambas participaram junto ao Secretário Marcos Augusto e o Prefeito Lero de toda a organização e planejamento quando a Creche ainda não estava concluída. Pais , alunos e toda comunidade aprovam e valorizam esse grande trabalho que era um sonho de toda a população. Foi uma das obras mais importantes da atual gestão e que entrou para história da Educação do Município.




A imagem pode conter: 7 pessoas

A imagem pode conter: 7 pessoas











SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE: Família das ...


Live da Educação dia 25/06

Taquaritinga do Norte : Ação que Marcou

Além de obras que estruturaram o Município a atual Gestão Municipal de Taquaritinga também investiu em ações que ajudaram as comunidades, além de pavimentações , ações na Saúde na Educação na Segurança. A comunidade do Jerimum recebeu um veículo para auxiliar as pessoas que necessitam de locomoção por motivos de saúde. Não só o Jerimum mais todas as comunidades vizinhas são assistidas por esse veículo.



Coronavírus: 1.426 casos confirmados no Agreste,

Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC

Chegou a 55.804 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 1.426 casos foram confirmados no Agreste, 464 na Zona da Mata Sul e 220 no Sertão, nos municípios que fazem parte da área de cobertura do G1 Caruaru e Região. No total, 4.610 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus. Os recuperados totalizam 35.805 pessoas.
Em Caruaru, no Agreste, a prefeitura confirma 1.980 casos da doença, com 1.509 recuperados e 122 mortos. O número é diferente do divulgado pela SES porque, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, os hospitais locais fazem os testes e encaminham os resultados para a prefeitura. Em seguida, a gestão municipal passa os dados para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que valida os resultados. Devido à alta demanda do Lacen, essa validação demora a sair.
De forma detalhada, por município, a SES divulga apenas os casos graves da Covid-19 no estado. Os números de infectados, recuperados e mortos em Pernambuco são divulgados de forma geral.
Para evitar a disseminação do vírus no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou algumas medidas, como a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino e o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes.
O anúncio do governador ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade. "A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas", disse Paulo Câmara.
Na sexta-feira (20), Paulo Câmara (PSB) determinou o fechamento do comércio, dos serviços e das obras de construção civil em todo o estado. A medida começou a valer no domingo (22) e tem o objetivo de enfrentar a epidemia do novo coronavírus.
O governo ainda determinou que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no estado.

Confira as medidas dos municípios:

Estado de calamidade

Os municípios de Agrestina e Garanhuns, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, decretaram estado de calamidade por causa do coronavírus. Nos três município não há nenhum caso confirmado da Covid-19. A calamidade se deve ao cenário de isolamento preventivo da população, a interrupção de serviços e a crise na economia

Bancos, escolas e INSS

O Banco Central (BC) editou uma resolução permitindo que instituições financeiras alterem seu horário de atendimento enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A norma foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) da segunda-feira (23) e já está valendo.
Em Pernambuco, uma decisão conjunta do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado (Sinepe-PE) e do Sindicato dos Professores do Estado (Sinpro-PE) antecipou as férias de julho dos profissionais de educação para abril. As aulas foram suspensas desde o dia 18 de março em todo o estado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Celpe e Compesa

Energia elétrica não pode ser cortada durante a pandemia — Foto: Divulgação
Energia elétrica não pode ser cortada durante a pandemia — Foto: Divulgação
A Justiça proibiu, na segunda-feira (23), o corte de energia elétrica de consumidores residenciais durante o período de isolamento imposto pelas normas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Ainda segundo a decisão da 3ª Vara Cível do Recife, as pessoas que ficaram sem luz por causa de falta de pagamento devem ter o serviço restabelecido, em todo o estado.
A Justiça também determinou que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não suspenda nem interrompa o serviço de abastecimento de água a todas as unidades consumidoras de Pernambuco, independentemente do pagamento de contas. A determinação vale durante o isolamento social devido à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Barreiras sanitárias e educativas

Um das novidades anunciadas em Caruaru foi em relação a mudanças nas barreiras sanitárias. Na sexta-feira (20), foi anunciado a implantação de barreiras fixas e móveis nos acessos ao município, nas rodovias federais, estaduais ou estradas vicinais, a partir desta segunda-feira (23).
Mas, de acordo com a prefeita, o Ministério Público de Pernambuco entendeu que a medida interferia no direito de ir e vir. Por isso, serão instaladas apenas barreiras móveis em pontos estratégicos. A secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, disse que as barreiras serão itinerantes e que os locais serão modificados a cada dia.


Arthur Roberto se Filia ao PSB em Taquaritinga do Norte


"Quero deixar bem claro que não sou candidato a nada."

Em nota o jovem expressa algumas informações sobre a sua pessoa, sua trajetória e os serviços que vem prestando ao município e a toda região.

É com enorme alegria que informo a todos meus amigos e admiradores que hoje eu Arthur Roberto, assino minha FICHA DE FILIAÇÃO ao PSB - Partido Socialista Brasileiro,agradeço o convite do meu amigo e Prefeito Lero (PRESIDENTE DA SIGLA)  e o Vice Presidente Marcos Augusto. Nas pré campanhas eleitorais  e eleições municipais em Taquaritinga sempre vim me destacando, na parte gráfica, artes publicitárias, assessoria de marketing e meu trabalho tem chamado atenção em toda região, venho assessorando vários 
vereadores da bancada de Situação e do Prefeito Lero, dando minha parcela de contribuição.

 No Governo Municipal, venho ajudando, com muito dinamismo, sempre prezando em dar o meu melhor. Eu tenho um histórico de trabalho em toda região.Quero deixar bem claro que NÃO SOU CANDIDATO A NADA, como muitos andam falando ai em meu nome, e a partir dessa nota, estou reafirmando meu compromisso 
com a Reeleição do Prefeito Lero, esse que muito fez e vai continuar fazendo por nossa terra, desde já, estou com o Grupo Calabar e militarei ao lado do povo que me acolheu em 2014, e juntos vamos fazer muito mais por Taquaritinga.

“Essa oportunidade de me filiar ao PSB é muito importante para mim O Partido vem crescendo e fazendo um bom trabalho em Pernambuco e também na minha cidade,Taquaritinga do Norte. Sempre caminhei ao lado 
do Prefeito Ivanildo Mestre (LERO)  e me sinto feliz em ser agora do mesmo partido. Estou à disposição para dar andamento a esse trabalho, ajudar, e contribuir para que o PSB cresça muito mais em nosso município''.
Arthur Roberto Lemos de Souza Silva 
FILIADO PSB - PE 

Taquaritinga do Norte, 26 de Junho 2020.

Guarda Municipal de Taquaritinga recupera mais uma moto Roubada

Durante rondas realizadas na última quarta-feira (24), o efetivo da GCM – Guarda Civil Municipal – de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, recuperou uma motocicleta roubada e adulterada.


 Segundo informações, durante o patrulhamento o efetivo tomou conhecimento de um assalto a mão armada que havia acontecido na Vila do Algodão na zona rural da Dália da Serra e com o apoio da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas – do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fez diligência no momento em que se deparou com um elemento ainda não identificado que se evadiu pelo matagal abandonando a motocicleta de cor vermelha 160 cilindradas, no entanto com o chassi e número de motor adulterados, bem como, com uma placa de uma motocicleta de 150c.



quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ações que marcaram na Educação em Taquaritinga



Todas as unidade escolares de Taquaritinga do Norte, receberam melhorias em suas estruturas , a Escola Municipal Padre Ibiapina no Distrito de Gravatá também recebeu importantes intervenções como : Instalação de PVC, Câmeras de Monitoramento , Construção de Sala, reativação da Banda Marcial e conclusão e inauguração da Quadra de Esportes, que era um sonho de toda comunidade ter uma quadra estruturada e coberta. Além das intervenções estruturais a escola dirigida pela Diretora Valdelice realizou diversos projetos educacionais que ajudaram no desenvolvimento dos alunos, e hoje a escola tem uma grande união entre pais , funcionários , equipe gestora e alunos.


                  

















Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...