sábado, 26 de janeiro de 2013

BALA COME NO CENTRO EM NOITE SANGRENTA EM SANTA CRUZ


A noite de hoje, sexta feira, dia 25 de janeiro, foi marcada pela violência em Santa Cruz do Capibaribe Agreste do Estado. Em pouco menos de duas horas, seis pessoas foram atingidas com disparos de arma de fogo, duas delas acabou morrendo.
Givonaldo da Silva Xavier tinha 22 anos de idade
Imagem mostra que o tiro que acertou a porta deve ter sido de espingarda cal 12

O irmão da "Tuquinha" foi baleado nas costas, mas não corre risco de morte
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru

 PRIMEIRO CRIME – O primeiro crime de morte da noite e o terceiro do ano em Santa Cruz do Capibaribe, aconteceu na Rua São Pedro no bairro Oscarzão, quando segundo informações repassadas a nossa reportagem, a vítima Givonaldo da Silva Xavier, de 22 anos de idade, estava juntamente com seu irmão de 18 anos em um mercadinho, quando foram surpreendidos com a chegada de pelo menos dois elementos em uma caminhonete Hilux de cor branca. O carona desceu armado e efetuou vários disparos contra os dois.
 Givonaldo correu para fugir dos algozes, porem foi alcançado já na rua seguinte, sendo executado com vários disparos. Um dos disparos atingiram a porta de uma residência e a Polícia informou que foi provavelmente de espingarda cal 12.
 Os dois irmão foram socorridos para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, aonde receberam os primeiros atendimento. O “Tuquinha” (Givonaldo) veio a óbito devido à gravidade dos ferimentos. Já seu irmão que sofreu um tiro nas costas foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e não corre risco de morte. 


SEGUNDO CRIME – No segundo crime o que chamou a atenção das Policiais Militar e Civil foi que os assassinos também estavam em uma Hilux.

Alex Alves do Santos tinha 26 anos de idade

Polícia Civil esteve no local
Um rapaz sofreu um tiro nas nádegas
Uma mulher que estava no local foi atingida na coxa esquerda

A outra mulher também foi atingida nas costas
Equipe do SAMU tentou reanimar a vítima

Alex não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Pelo menos seis tiros atingiram a vítima
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru

Ainda não se sabe o motivo da execução
 Segundo testemunhas, os indivíduos chegaram no Bar da Seresta localizado Pedro Paulo da Rocha no bairro São Miguem e armados efetuaram vários tiros contra a vítima que foi identificada por Alex Alves do Santos, de 26 anos de idade. Pelo menos seis tiros atingiram o rapaz que não resistiu e acabou morrendo.
 Ainda na oportunidade outras três pessoas foram atingidas pelos disparos, em um homem e duas mulheres.
 Os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, aonde recebeu os primeiros atendimentos, sendo transferidos para outras unidades hospitalar da região.
 O SAMU esteve no local e tentou reanimar o Alex que já estava em óbito. O corpo foi encaminhado para o IML, logo após a Polícia Civil ter realizado o levantamento cadavérico.
 Até o fechamento da matéria ninguém foi preso.
Do: Jornal Agreste Notícia 

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO-ALTINHO-PE

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO-ALTINHO-PE

AGENDA FEST por ANTONIO SANTOS.





UM LÍDER QUE TRÊS PREFEITOS DA REGIÃO QUERIAM TER AO SEU LADO

  Conversando com o Vereador Gilson Carlos sobre alguns questionamentos e comparações feitas sobre seu grau de instrução e o do ex-prefeito Jânio Arruda, Gilson afirmou que pode não ter o mesmo grau de instrução do ex-prefeito mais que o ex-prefeito com toda sua instrução mandou um um orçamento totalmente diferente da LDO em 2007 para o ano de 2008, e o Vereador Gilson da  comissão na época  era o Presidente da mesma comissão Legislação e Justiça e mandou de volta para ser corrigido por duas vezes, e o ex-prefeito ignorou e não quis corrigir, e o orçamento foi reprovado por unanimidade na época, onde até seu sobrinho Felipe Arruda também votou contra, Gilson na  época mesmo sem grau de instrução do ex-prefeito  fez a coisa correta, de que adianta ter "diploma" se o conhecimento não é usado, em relação a "Imprensa Marrom" Gilson disse que alguns membros da mesma vão ter que comprar luvas para não machucar os dedos para escrever falando mau dele, vão cansar de tanto escrever, pois ele não se intimida com o show de desespero e que vai usar da legalidade para continuar a sua luta.
   Conversando com alguns Prefeitos e ex- Prefeitos da região os mesmos afirmaram que Gilson está no caminho certo e que conhecem o trabalho de Legislador de Gilson que sempre está pronto e preparado para debater os problemas do Município, problemas atuais e antigos.

Romero Leal revida Dr. Paulo Lima, no Facebook


COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE TODAS AS IDADES:


ESTAMOS ACOMPANHANDO A REVOLUÇÃO IMPOSTA, SOBRETUDO, NA REGIÃO DO ALTO CAPIBARIBE, QUANDO ESTE QUE VOS FALA, DECIDIU CONCORRER A FUTURA ELEIÇÃO DE 2014; POSTULANDO UM ESPAÇO NO LEGISLATIVO ESTADUAL; COISA QUE HÁ MUITO TEMPO, ESTAS VAGAS NA REGIÃO TEM PERTENCIDO A GRUPOS DA MESMA OLIGARQUIA CONHECIDA; COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS. 

SE ROMERO LEAL, FOR ELEITO DEPUTADO ESTADUAL, HAVEREMOS DE ARREGAÇAR AS MANGAS, COM A MESMA DISPOSIÇÃO E ÊXITO CONSEGUIDO NOS OITO ANOS DE MANDATO A FRENTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DA NOSSA QUERIDA VERTENTES. 

NESTA ÚLTIMA ELEIÇÃO, GESTORES QUE ESTAVAM PLEITEANDO REELEIÇÃO DE PREFEITO, FALARAM NAS PRAÇAS PÚBLICAS QUE IRIAM COPIAR A ADMINISTRAÇÃO ROMERO LEAL, COMPARECERAM AQUI EM VERTENTES, DOCUMENTARAM O QUE PODERAM E LEVARAM PARA OS TELÕES DAS SUAS CIDADES PARA CONVENCIMENTO DOS ELEITORES, 

SEMPRE DIZENDO, ROMERO LEAL, SIGNIFICA A UNIVERSIDADE DOS PREFEITOS, VAMOS COPIAR TUDO QUE FILMAMOS, TAMBÉM A ALTO ESTIMA DO POVO DA CIDADE , CONTAMINARAM O SENTIMENTO DOS ELEITORES, ESPERANÇOSOS POR MELHORIA NAS SUAS CIDADES, CONSEGUINDO ÊXITO AFINAL; TERMINADO A ELEIÇÃO, ESQUECEM AS PROMESSAS E O POVO. 

SOMOS O GARGALO DE DIVERSOS DEPUTADOS INOPERANTES E MENTIROSOS, OS QUAIS, COMPRAM CABOS ELEITORAIS VICIADOS E RADIALISTAS PARCIAIS DA REGIÃO COM O DINHEIRO DO PROPRIO POVO; 

PERGUNTA-SE: ONDE FICA A DIGNIDADE HUMANA? E O POVO QUE VOTOU? CONFIANTE NO DISCURSO PREPARADO E OPORTUNISTA, QUE AGUARDAM? O BEM COMUM? JAMAIS VIRÁ; TODOS PASSAM POR ESTA PRÁTICA ATRAVÉS DOS DEPUTADOS COPA DO MUNDO; APARECE, ADVOGADO DE PATRÃO, LOTADO NO INSS, SE DIZENDO E USURPANDO, CARGO DE PROMOTOR, DENUNCIANDO E JULGANDO AO MESMO TEMPO EM ÚLTIMA INSTANCIA JUDICIAL A DIGNIDADE DO NOSSO EFETIVO TRABALHO, COM CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES DESMEDIDAS, TUDO POR CONTA DA INVEJA DESMEDIDA; FOI EXPULSO DA TAQUARITINGA DO NORTE PELO GRUPO POLITICO DE MILTON CÍCERO E JÂNIO ARRUDA, OS QUAIS NÃO SUPORTARAM A TAL PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA ESTÚPIDA;

ATUALMENTE, BAJULA O GRUPO CALABAR, NA PESSOA DO PREFEITO EVILÁSIO, ONDE PEDE ASILO POLITICO, DEPOIS DE HAVER SOFRIDO UMA DERROTA GRANDE NA CIDADE DAS VERTENTES, ONDE DIZ QUE FARÁ POLÍTICA NO MOMENTO; ORA SENHORES E SENHORAS: VERTENTES, NÃO SE TORNOU O LIXÃO DE TAQUARITINGA, SOMOS UMA CIDADE LIMPA, MODELO A SER SEGUIDA, ORGANIZADA OU NÃO? ESTE MESMO, INDIVIDUO DETRATOU O PREFEITO EVILÁSIO NA RADIO FAROL COM PROGRAMA COMPRADO MAIS DE TRÊS ANOS, OS CALABAR ESQUECERAM? O EVILÁSIO HOJE DEMONSTROU PUBLICAMENTE QUE SIM; 

SABEMOS QUE OS CALABAR TEM POSTURA RESPEITÁVEL, COMO TAMBÉM VONTADE POLITICA INDEPENDENTE, PORQUE OS GESTORES PASSAM E OS CALABAR FICAM DECIDINDO O QUE É MELHOR PARA A SUA CIDADE, CUJA FERRAMENTA É O VOTO LIVRE; SENDO ASSIM, ME PROPONHO A TRABALHAR PELA REGIÃO, TRATANDO TODOS VOCÊS INDISCRIMINADAMENTE, COMO FIZ EM VERTENTES, AMIGOS E AMIGAS DE TODAS AS IDADES; CONFIEM NA NOSSA PROPOSTA E ESQUEÇAM OS DEPUTADOS QUE NADA FIZERAM PELAS CIDADES DA NOSSA REGIÃO, MERECEMOS RESPEITO AFINAL, MOSTREI QUE A MESMICE DOS PREFEITOS ACABARAM, FOI POSSÍVEL PRODUZIR VERTENTES E DISTRITOS, COMO PREFEITO, COISA NUNCA VISTA, COMO DEPUTADO, FAREMOS O MESMO, MERECEMOS ESTA OPORTUNIDADE, TUDO DEPENDE DOS HOMENS, MULHERES E JOVENS DE BOA VONTADE. 

A SORTE ESTÁ LANÇADA, CONFIEM EM MIM E NA MINHA DISPONIBILIDADE, CORAGEM, FORÇA DE VONTADE E INDEPENDÊNCIA, CONFIANDO SEMPRE EM DEUS. AVANTE REGIÃO! 

VAMOS PARA O ÊXITO DO VOTO DISTRITAL!!!

*O texto foi publicado por Romero Leal em sua página no Facebook

REFLITA

RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM

A RADIO NOVA GERAÇÃO ESTAR NO AR COM UM SUPER 

MUSICAL,SÃO 8 MUSICAS POR BLOCO SEM 

INTERRUPÇÃO,ACESSE E 


CURTA,

ouça a Rádio pela net :

www.radiofmnovageracao.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PÃO DE AÇUCAR : ESCOLA GILZENETE GUERRA SE PREPARA PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO


  Este ano a Escola Gilzenete Guerra visando melhorar o atendimento aos alunos especiais, em parceria com o Programa Escola Acessível do Governo Federal, está aperfeiçoando com construções de rampas, colocação de corrimãos e grades para o arejamento das salas.
          Buscando contribuir para o desenvolvimento inclusivo nos sistemas de ensino, voltado a valorização das diferenças e da diversidade.




Dr. Paulo Lima aponta artilharia contra Romero Leal


Pegando Fogo



TAQUARITINGA DO NORTE- Nesta manhã, outra personalidade política que compareceu a rádio Farol FM, foi o Procurador Federal Dr. Paulo Lima, que falou sobre o grupo de oposição na cidade das Vertentes, e sobre a defesa do ex-prefeito de Romero Leal feita ontem no programa Nordeste em Foco, afirmando que “Ele não me convenceu”. 

 “Vamos deixar este ex para trás e cuidar do futuro da oposição”

Depois de fazer uma análise técnica do caso, afirmou que irá esperar o resultado final, mas soltou o verbo no campo político, mostrando seu estilo forte e impactante.
O prefeito Evilásio acompanhou toda entrevista de Dr. Paulo Lima
“Não acredito que este senhor saia candidato a deputado, o
que ele quer, é valorizar o passe e negociar os votos em Vertentes”

“Ele não me convenceu. Por mim a oposição em Vertentes vai deixar este ex para trás e olhar para o futuro. Esta história de ex-delegado aposentado não vejo valor algum, vamos deixar este senhor de lado, ele é passado e temos que olhar é para o futuro, é isto que  oposição tem que fazer”. Alfinetou.
Destacou que a oposição de Vertentes vai renascer das cinzas e que mesmo perdendo a eleição, o resultado foi positivo: “Temos que continuar unidos. Ele dizia que acabaria com a oposição, mas não foi bem assim. Esta pessoa pensa que ainda está dentro de uma delegacia. 

“Sou capaz de apostar, que caso saia candidato, ele não terá a metade dos votos de Diogo no estado”.

Dr. Paulo Lima também entrou em defesa do deputado Diogo Moraes, a quem Romero Leal afirmou que não fez nada e que não deveria se meter onde não é chamado. “Não acredito que este ex saia candidato a deputado, e se sair não terá metade dos votos de Diogo Moraes no estado”.

Diogo Moraes deve se pronuncias nos próximos dias sobre as declarações de Romero Leal. 

Imagem e texto Marcondes Moreno

Curtinhas do Dália Net



Magda começou com tudo.


Como diz aquela história que só acha quem procura, se encaixa perfeitamente com Magda, que assumiu a Secretaria neste segundo mandato, Magda escolheu uma boa equipe, e está sempre em busca atrás de parcerias para que grandes eventos como a Festa de Santo Amaro de 2013 possam acontecer novamente, Magda tem conseguido parcerias importantes com a EMPETUR, com o Dep. Est. Diogo Morais e com os comerciantes da cidade, dificil e acha-la em um birô, pois a mesma não para um minuto, sempre está organizando pessoalmente todas atividades da Secretaria de Turismo.



Gilson em alta


  O Vereador Gilson Carlos tem sido elogiado pela população que tem assistido ou escutado as reuniões na Câmara Municipal, Gilson que merecidamente é o líder da situação não tem deixado em nenhum momento os oposicionistas sem respostas na hora dos questionamentos, Gilson viu em 2009 a situação lastimável em que o Município foi deixado, Gilson que em 2009 que em na época era Secretário de Obras foi testemunha ocular de várias mazelas "administrativas" deixadas como herança para Evilásio, as posições do Gilson tem causado medo e preocupação de alguns moribundos.


Quebraram a cara 
  Alguns sonhadores do poder que tem saudade imensa de um empreguinho público, que vivem de invejar e passar mau com o sucesso dos outros, pensaram que iam ter uma "boquinha" na cidade vizinha, só que quebraram a cara pois o "menino" frustrou os planos, e os sonhadores ficaram de "Calça Curta" a ver navios, e até estão recorrendo á alguns ateus para ver se conseguem alguma coisa.


Imprensa Oficial mostrando serviço

   A nova equipe da Imprensa Oficial da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte tem mostrado eficiência, a cobertura da Festa de Santo Amaro em Taquaritinga e da Festa de São Sebastião em Jerimum foram um sucesso, as atividades foram repassadas a população quase que em tempo real, o sucesso da equipe de Imprensa tem incomodado alguns oposicionistas que pensaram que o Governo Municipal ia se acomodar, e estão vendo que a coisa não é como imaginavam e os ataques já começaram, mesmo que de forma desordenada mais começaram, pelo andar da carruagem e do nível de ódio proferido não vai demorar muito a alguns terem problemas novamente com a Justiça.




Evilásio fala no Programa Nordeste em Foco


Taquaritinga do Norte




O prefeito da Dália da Serra, Evilásio Araújo (PSB), compareceu a estúdio da rádio Farol FM, que hoje encabeçou rede do programa “Nordeste em Foco”, onde falou sobre vários temas, entre eles a ida a Brasília para a marcha dos prefeitos e eleição do CONIAP. Mas as atenções se voltaram para a polêmica contra Romero Leal e José Augusto Maia.

Sobre o comentário feito pelo ex-prefeito de Vertentes Romero Leal, que teria feito críticas a estrutura da festa de Santo Amaro, o prefeito não economizou nas palavras. “O prefeito de Taquaritinga tem mais o que fazer. O prefeito ta andando e buscando melhorias para a cidade. Prefeito ta indo a Brasília buscar interesses do município. Tenho mais o que fazer do que esta rebatendo alguém que está com dor de cotovelo com nossa festa. Nenhuma cidade da região tem uma festa do quilate da nossa. Não tem São Miguel, nem São José, a festa de Santo Amaro é a melhor da região. Taquaritinga se destacou na região e não sei se isto desencadeou a inveja”. Disparou.

O “Barack Obama” do Agreste voltou a falar do CONIAP, afirmando que não tem nada contra José Augusto Maia, mas que o Consórcio  não pode ter dono. “Vamos parar com este negócio. Se faz zoada e na prática nada. O consórcio está para ajudar as prefeituras com ações que possam minimizar os problemas dos municípios. Não quero briga com Zé Augusto nem com ninguém, mas Taquaritinga quer respeito”.

Falando sobre as declarações de José Augusto Maia, de que ele havia sido ingrato, o prefeito declarou: “Ele usufruiu dos votos de Taquaritinga do Norte. Ele quer ser o centro das atenções, e se tem alguém que subiu na política da região foi Zé, mas não reconheceu os apoios. Que foi que deu com os pés na cara de Arraes, não foi Evilazio”. 

Fonte: Sulanca News

Moraes firme em Taquaritinga do Norte‏


evilasio e diogo


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), 
elogiou os esforços do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para a viabilização de obras e eventos para a Dália da Serra.
Segundo Evilásio, o deputado não tem medido esforços para levar benfeitorias ao povo norte-taquaritinguense. “Fico feliz quando vejo um jovem político, como Diogo, não medir esforços para garantir a Taquaritinga serviços e benfeitorias. Seja na viabilização de grandes atrações para eventos, ou mesmo na luta incansável por obras e conquistas para o nosso povo”, pontuou o prefeito.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Artistas populares promovem encontro neste sábado



Na manhã deste sábado 26, acontecerá o I Grande Encontro de Música e Poesia. Artistas como Dorge Tabosa, Allyson Miguel, Luciano Dionísio, Wendell e Banda de Pífanos, Paulo Pereira e Val Tabosa integram o plantel que abrilhantará o evento. O Encontro ocorrerá no Museu do Cordel, situado no Parque 18 de Maio, das 9h às 12h.
cordel
O objetivo é fomentar a cultura popular, valorizando os artistas da terra e promovendo a produção musical e poética no município. “É necessário lembrar que Caruaru é, realmente, um celeiro de artistas. E os espaços para a promoção desses artistas devem surgir, principalmente, da própria classe. Esse Grande Encontro representa a união de um grupo de artistas populares”, observa um dos organizadores do evento, o músico Carlos Alves.
A ideia é fazer com que esse tipo de programação seja incorporado ao calendário artístico de Caruaru. Por esse motivo, planeja-se realizar bimestralmente o mesmo evento. “Entretanto, cada edição deverá contar com artistas diferenciados, mas sempre seguindo a mesma linha de raciocínio e de ideal: o de consolidar a identidade cultural nordestina”, conclui o diretor do Museu do Cordel, Olegário Fernandes Filho.
Outras informações: (81) 9202.9020.

Nota de Falecimento

 

   O popular conhecido por Zito de Geraldo, muito conhecido pela população de Taquaritinga não resistiu aos ferimentos sofridos em decorrência do crime cometido contra sua pessoa na tarde desta quinta feira e morreu no meio da transferência, uma grande comoção de amigos e parentes perplexos com o crime pois Zito era conhecido por sua simplicidade e pelas amizades que tinha.
  O crime está sendo investigado e o principal suspeito conhecido por Zé Mané se encontra detido.


É AMANHÃ : O GIGANTE DA VERDADE NO NORDESTE EM FOCO


Dr. Paulo Lima e Mendonça na rede Nordeste sexta feira


   Amanhã, o procurador federal Dr. Paulo Lima e o deputado federal Mendonça Filho são os entrevistados do programa Nordeste em Foco, na rede de emissoras comandadas pelo competente Alberes Xavier.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SÍTIO CUMBE



Aconteceu no Sítio Cumbe na tarde de hoje uma tentativa de homicídio, o Senhor conhecido por Zito levou um tiro de espingarda enquanto tomava conta do seu sítio, o suspeito do crime é um homem conhecido por Zé Mané. A polícia agiu rápido e está com o suspeito na delegacia para investigação, o suspeito nega que tenha cometido o crime, já o homem que levou o tiro foi socorrido pela SAMU e foi transferido para   Caruaru.

Romero Leal concede entrevista ao Programa Nordeste em Foco


Manhã quente

Romero Leal vai à Justiça contra Auditor

Nem só o calor mexeu com a manhã da região agreste, mas o clima político que fez ferver a audiência das emissoras que retransmite o programa “Nordeste em Foco”, comandado pela dupla Alberes Xavier/ César Melo.

O ex-prefeito de Vertentes, Romero Leal, compareceu a Santa Cruz do Capibaribe acompanhado do atual prefeito Alan Kardec, e durante 40m minutos falou sobre as denúncias feitas através e uma auditoria do TCE, que apontou várias irregularidades em sua gestão.

Segundo Romero Leal, houve uma série de erros no sistema de internet e um ato de um auditor “preguiçoso” que analisou superficialmente os casos.
Disse que irá entrar na Justiça contra o auditor ou contra qualquer pessoa que afirme ter havido tais irregularidades.

Mas o clima esquentou mesmo quando desferiu críticas pesadas contra o deputado estadual Diogo Moraes. “Ele ficou todo esquisito quando me viu em um hotel. Sempre tive um bom relacionamento com sua família, mas ele se meteu sem ser chamado na história, emitindo juízo de valor sobre o que ainda vai ser apurado. Ele fez o que por Vertentes e pela região? Deveria se preocupar com outras coisas. Ele vai continuar mentindo para povo”. Disparou.
Romero Leal acrescentou que muitos estão preocupados com o espaço que ele pode ocupar na região, visando 2014.

Mais capítulos desta novela estão por vir.

Imagem Marcondes Moreno  

Taquaritinga: Zona Rural vai ganhar 12 poços artesianos.


     Com o objetivo de combater a forte seca que assola a região e dotar o semiárido da Dália da Serra de melhorias na infraestrutura hídrica, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, iniciou nesta quarta-feira (23/janeiro), a perfuração de 12 poços artesianos que atenderão cerca de mil famílias nas comunidades de Serra dos Bois, Pedra Preta, Baraúna Furada, Situação, Fazenda Bom Nome, Assentamento Barreiras, Espírito Santo, Monteiro, Açudinho e Placas. Esta ação faz parte de uma série de reivindicações feitas pelo Prefeito Evilásio Araújo por ocasião da visita do Secretário de Agricultura do Estado Ranilson Ramos a Taquaritinga do Norte no último dia 10 de janeiro. 
Júlio César, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, juntamente com sua equipe, estão acompanhando o trabalho nas comunidades a serem atendidas. 






O GIGANTE DA VERDADE NA REDE NORDESTE NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA


Dr. Paulo Lima e Mendonça na rede Nordeste sexta feira


   Na sexta feira, o procurador federal Dr. Paulo Lima e o deputado federal Mendonça Filho são os entrevistados do programa Nordeste em Foco, na rede de emissoras comandadas pelo competente Alberes Xavier.




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Semana de estreia quente no “Nordeste em Foco”


  

O programa “Nordeste em Foco”, lançado na última segunda-feira (21), já repercute em todo o Estado de Pernambuco. Sempre com pautas quentes, a atração, que vai ao ar de 11hs ao meio dia pelas Rádios, Filadelfia FM e Farol FM (Taquaritinga do Norte) e Vale do Capibaribe AM (Santa Cruz do Capibaribe), já caiu no gosto do público que gosta de ficar por dentro das notícias da política.

Nesta primeira semana várias personalidades já passaram pelo “Nordeste em Foco”. Confira abaixo algumas das pautas que repercutiram na mídia de todo o Estado.

Diogo Moraes - O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (21) do programa. Dentre outros assuntos, ele falou sobre um fato que sacudiu a cena política da cidade de Vertentes. Na última semana uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado detectou várias irregularidades na Administração Municipal, à época comanda pelo ex-prefeito Romero Leal. Dentre as irregularidades, destaque para o pagamento à servidores com CPF inválido ou inexistente, pagamento a pessoas físicas que não constam do cadastro de pessoal e o pagamento de salários para pessoas mortas. “Isso é uma esculhambação. Os responsáveis terão que prestar contas e se for o caso, responder de forma enérgica pelos desmandos e danos causados aos cofres públicos da cidade de Vertentes”, disse ele.

Edson Vieira - o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira questionou as declarações dadas pela ex-secretária de Educação do município, Socorro Maia. Ela afirmou que não tinha autonomia financeira na Secretaria de Educação do município, no governo Toinho do Pará (PTB). Segundo Edson Vieira, as informações que chegam são desencontradas e ele afirmou que Socorro Maia tinha sim a autonomia financeira e que a responsabilidade da compra dos kits musicais (que beiram R$ 1,6 milhão), no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Teclados” é de responsabilidade tanto dela, como do ex-prefeito.



Romero Leal – o ex-gestor de Vertentes, Romero Leal, também foi ouvido no “Nordeste em Foco”. Ele tentou, mas não conseguiu explicar as denúncias que constam na auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo ele, houve um erro no arquivo eletrônico enviado ao TCE com a relação de todos os servidores que trabalham na prefeitura, por culpa da empresa que prestava serviços ao município, e que já foi substituída. Pelo relatório da auditoria, que ele contesta, a pessoa falecida que teria recebido salário da prefeitura chama-se Severino Bezerra de Brito. Ela morreu em 21/11/2004.

Armando Monteiro – nesta quarta quem participou do programa foi o senador Armando Monteiro Neto. O senador pernambucano e líder do PTB no Estado, Armando Monteiro Neto, falou sobre a questão da sigla na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Ele disse que ver com naturalidade as pretensões de membros do grupo em sair candidato a deputado estadual, ressaltando a parceria que tem com a oposição na cidade. O petebista fez questão de deixar claro sua estima por Toinho do Pará e deixou subentendido que já existe um acordo firmado com o ex-prefeito para que ele concorra a uma vaga na ALEPE pela legenda.

Jairo Marttins – o empresário santa-cruzense fez questão de participar do programa e ressaltar a importância do projeto para a comunicação do Agreste pernambucano. “Trata-se de um projeto audacioso, mas que merece o apoio e estímulo de todos que prezam pelo bem e pelo desenvolvimento do Polo de Confecções e de todo o Agreste. Parabéns a todos que fazem o programa e sigam sempre em frente”, afirmou Jairo.

Paulo Ruben Santiago – o deputado que ficou conhecido em Santa Cruz do Capibaribe como o “Caçador de Fichas-Sujas”, também falou ao programa. Paulo Ruben citou a eleição para o Congresso Nacional e disse que espera que o próximo comandante do Congresso seja mais democrático que o atual, Marco Maia. “Em vários momentos Marco Maia foi antidemocrático e isso é danoso para todas as instâncias e segmentos de classe do nosso país”.

Na sexta feira, o Procurador Federal da República, Dr. Paulo Lima e o deputado federal Mendonça Filho são os entrevistados do programa “Nordeste em Foco”.

Cesar Mello.

CASO DOS TECLADOS “Uma pessoa que passou quase 12 anos dizer que não tinha autonomia? Tinha autonomia sim. Quem fez esse contrato foi ela em conjunto com o prefeito Toinho do Pará”, afirma Edson Vieira



Em entrevista concedida nessa segunda-feira (21), na Rede Capibaribe de Rádios, o prefeito Edson Vieira questionou as declarações dadas por Socorro Maia de que ela não tinha autonomia financeira na Secretaria de Educação do município, no governo Toinho do Pará (PTB).
Segundo Edson Vieira, as informações que chegam são desencontradas e ele afirmou que Socorro Maia tinha sim a autonomia financeira e que a responsabilidade da compra dos kits musicais (que beiram R$ 1,6 milhão), no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Teclados” é de responsabilidade tanto dela, como do ex-prefeito.
“Uma pessoa que passou quase 12 anos dizer que não tinha autonomia? Tinha autonomia sim. Quem fez esse contrato foi ela em conjunto com o prefeito Toinho do Pará. Me parece que, do que está acontecendo, ela não sabia de nada e o ex-prefeito é que é o responsável por tudo?! Não é isso. A responsabilidade são de ambos e que vão ser cobrados por isso”.
Edson também citou que os passaportes, que garantiriam o acesso virtual ao programa, foram encontrado jogados no chão, dentro do banheiro da secretaria e que ele e seu governo vão levar o caso a frente, já que esses recursos poderiam ter sido usado para pagar os professores e que não houveram quaisquer aulas desse tipo no município.
Do Blog do Ney Lima

Curtinhas



Do blog Sulanaca News


Milton caminha sem Jânio-


 Ainda na Dália da Serra, o petista Milton Cícero caminha agora sem o grupo que teve que se unir para disputar a eleição. Um novo projeto está nascendo e nele não se inclui o do ex-prefeito. É o que dá para sentir olhando bem direitinho.




Pretensões futuras-

                                                             

 Em Taquaritinga do Norte o policial rodoviário federal, Fábio de Jairo, caminha com o olhar fixo no futuro. Ele não esconde de ninguém que é soldado do grupo “Calabar” e que atenderá chamado para qualquer missão. É político de safra nova, mas com experiência para saber onde está pisando.



Não convenceu- O ex-prefeito de Vertentes, Romero Leal, participou na terça feira, da Rede Nordeste de Rádio, através das emissoras Filadélfia FM, Rádio Vale AM e Farol FM, onde falou mais de suas obras do que justificou da denúncia dos defuntos que estavam na folha de pagamento em sua gestão. Chegou a irritar um dos comunicadores, o César Melo, que taxou de monólogo sua participação. Para responder “tintim por tintim”, Leal vai pessoalmente aos estúdios na próxima quinta feira. Faz bem, já que sua imagem ficou arranhada, e sua pretensão em sair candidato a deputado estadual pode ficar bichada.

Moraes x Leal- No mesmo programa, o deputado estadual Diogo Moraes, que é o novo membro da oposição em Vertentes, herdando do grupo de Edson Vieira, pegou pesado contra Romero Leal. Tachou a história do defunto que recebia salário de “Aberração” e cobrou responsabilidades e explicações. Daí pode nascer uma rivalidade para ir longe, e Romero Leal é bom de briga.  

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

“Rede Nordeste de Rádios”



“Rede Nordeste de Rádios”, o programa “Nordeste em Foco”. Cabeça de Rede Radio Filadelfia FM 104.5 de Pão de Açúcar, Radio Farol FM 90.5 de Taquaritinga do Norte e Radio Vale AM 1.370 de Santa cruz do Capibaribe e pela internet: www.radiofiladelfia.fm5.com.br 

GRUPO DO FACEBOOK: OFERTAS DE EMPREGO EM SANTA CRUZ E REGIÃO



CONHEÇA O GRUPO CLICANDO AQUI:https://www.facebook.com/groups/417045878372295/

 Grupo criado por:  FAGNER SILVESTRE DESIGN

 
GRUPO QUE TEM COMO OBJETIVO DE AJUDAR AS PESSOAS A CONSEGUIREM EMPREGOS E MELHORAR SUAS VIDAS.

VOCÊ QUE ESTÁ DESEMPREGADO CONFIRA AS OPORTUNIDADES DE EMPREGO NESSE GRUPO.

VOCÊ EMPRESÁRIO DIVULGUE AS OPORTUNIDADES QUE VOCÊ TEM PARA OFERECER.

VAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA, DIVULGUE A SUA EMPRESA, DEIXE CONTATOS.

ROMERO LEAL ESCREVE NOTA DE ESCLARECIMENTO


Romero Leal Ferreira

Nota escrita por Romero Leal no Facebook

NOTA ESCLARECIMENTO A QUEM INTERESSAR: REFERENTE A NOTA PUBLICADA NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO, NO DIA 16 DE JANEIRO DO CORRENTE ANO; QUANDO UMA AUDITORIA TERIA NA NOSSA FOLHA DE PAGAMENTOS, ENCONTRADO ERROS DIVERSOS, INCLUSIVE, PAGAMENTO DE PESSOA JÁ FALECIDA, A EXEMPLO DO SENHOR, SEVERINO BEZERRA DE BRITO; A REFERIDA FOLHA DE PAGAMENTO, É MANUSEADA PELA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA; NO ANO DE 2010, O TRIBUNAL DE CONTAS FEZ AUDITORIAS EM DIVERSOS MUNICIPIOS DO ESTADO, COMO É DE PRAXE; FOMOS NOTIFICADOS, CONSIDERANDO ERRO ENCONTRADO NO PROGRAMA TECNOLÓGICO, USADO PELO MUNICIPIO, ISTO É: FALHAS LANÇADOS PELO SISTEMA; FIZEMOS A NOSSA DEFESA, MOSTRAMOS AO ORGÃO FISCALIZADOR QUE NÃO TINHAMOS PAGO NINGUÉM INDEVIDAMENTE, APONTAMOS A FALHA SISTÊMICA E TROCAMOS A EMPRESA QUE OFERTAVA O PROGRAMA, , ASSUNTO RESOLVIDO ATÉ HOJE; CONCLUINDO, QUE NÃO PRATICAMOS QUALQUER PREJUÍZO AO PATRIMONIO PÚBLICO MUNICIPAL DA CIDADE; ESTA MATÉRIA, APESAR DO SENSACIONALISMO DA IMPRENSA OFICIAL E JORNAIS LOCAIS, PELA FORMA QUE FOI LANÇADA, NÃO TRADUZ A VERDADE DOS FATOS, O QUE SERÁ COMPROVADO EM DEFESA ORGANIZADA; O SENHOR CITADO NA MATÉRIA, QUE JÁ MORREU, INCUSIVE, SEVERINO BEZERRA DE BRITO, TRATA-SE DO PAI DA SENHORA FÁTIMA BEZERRA, DIRETORA DA POLICLINICA DA CIDADE, PERGUNTA-SE AO TRIBUNAL E AUDITORES, QUEM RECEBEU POR ELE? CERTAMENTE NINGUÉM; ELE APARECE NA FOLHA COMO GENITOR DA FUNCIONÁRIA, PORÉM TUDO FOI REPARADO MANUALMENTE, O PROGRAMA PRODUZIU ERROS, MAIS A CONFERENCIA NÃO, SENDO ASSIM O DEFUNTO NÃO RECEBEU COMO ESTAR POSTO NA REDAÇÃO DA MATÉRIA SENSACIONALISTA; A PROFESSORA, ELIANE LEITE DA SILVA, DIZ A INVESTIGAÇÃO PARCIAL DO TRIBUNAL, QUE A MESMA HAVIA RECEBIDO: 205.972.00( duzentos e cinco mil, novecentos e setenta e dois reais), ESTA SENHORA TRATA-SE DA ESPOSA DE VAL DO CAMINHÃO, INDAGUEM DA MESMA, QUANTO ELA RECEBEU, POIS A FOLHA DE PAGAMENTO CORRIGIDA A TEMPO, DEMONSTRA QUE A PROFESSORA RECEBEU NO MÊS DE AGOSTO DE 2010, O VALOR DE 1.029.,86( hum mil, vinte e nove reais e oitenta e seis centavos), PRODUTO DA INVETIGAÇÃO DO TRIBUNAL; OUTRO FATO ENGRAÇADO, É QUE OS AUDITORES DO TRIBUNAL, CRUZARAM NA AVERIGUAÇÃO, BANCOS DE DADOS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, BUSCARAM ENDEREÇOS DE PESSOAS QUE NO PASSADO RETIRARAM O CPF EM OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, PERGUNTA-SE: O CPF É NACIONAL OU MUNICIPAL? QUE TEM O MUNICIPIO HAVER SE O CONTRIBUINTE DA RECEITA NÃO ATUALIZOU O SEU ENDEREÇO ATUAL JUNTO AO ORGÃO COMPETENTE; BASEADO NISTO, AFIRMARAM QUE PESSOAS DE OUTROS ESTADOS PRESTARAM SERVIÇOS A PREFEITURA NA ÉPOCA; UM BREVE HISTÓRICO SOBRE AS CONCLUSÕES SUPERFICIAIS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO; OS AUDITORES ENCARREGADOS, DEVERIAM A BEM DA VERDADE, CHECAR A FONTE OU SEJA, BUSCAR JUNTO AO BANCO DO BRASIL, AGENCIA VERTENTES, QUEM RECEBEU INDIVIDAMENTE OS SUPOSTOS PAGAMENTOS INDEVIDOS, COISA QUE NÃO FIZERAM, SE O SISTEMA FALHOU, O MUNICIPIO NÃO, NA HORA DE QUITAR OS ERROS; VEJAM; FALAM EM PAGAMENTOS DE PROFESSORES ABAIXO DO PISO, NA REGIÃO, FOMOS O PRIMEIRO MUNICIPIO A IMPLANTAR O CUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL SOBRE O ASSUNTO, TODOS SABEM; QUE DESCOBRIU O TRIBUNAL PARA EXPOR A MATÉRIA? PAGAMENTOS ABAIXO DO PISO, SÃO HORAS AULAS DE ENCAIXE DE PROFESSORES CONTRATADOS PARA COMPLETAR A GRADE DE AULAS DOS ALUNOS; SENDO ASSIM, ESTAMOS TRANQUILOS PARA QUALQUER AVERIGUAÇÃO DE QUALQUER NATUREZA; VOCES SABEM A CONCLUSÃO FINAL DA INVESTIGAÇÃO DO CITADO TRIBUNAL, ATRAVÉS DA CAMARA COMPETENTE: COMPOSTO POR TRÊS CONSELHEIROS: CANCELAR O PAGAMENTO DAS PESSOAS CITADAS, NUNCA PAGAMOS, NÃO HAVENDO ERRO COMPROVADO, UMA AUDITORIA INTERNA ATRAVÉS DO NOVO GESTOR, JÁ FIZEMOS EM 2010, COMPROVANDO QUE NÃO HOUVE PREJUIZO PARA O MUNICIPIO, INCUSIVE, COM A TROCA DO PROGAMA QUE DEIXAVA A DESEJAR; ENTREM NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO TRIBUNAL DE CONTAS E PERCEBAM QUE TEMOS ATÉ O MOMENTO 06 CONTAS APROVADAS, INCLUSIVE, 2010. PARA OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS A VERDADE, PARA OS DESAFETOS POLITICOS, QUE SÃO POUCOS, A VONTADE DELES EM FUZILAR ESTE EX-PREFEITO NO PAREDÃO, NÃO SERÁ DESTA VEZ, FIQUEM NA VONTADE!!!, VERTENTES, QUEIRAM OU NÃO, SÓ CRESCEU COM ROMERO LEAL E EQUIPE, CONTINUARÁ COM ALLAN KARDEC E EQUIPE, ESTAREMOS JUNTOS E MISTURADOS.

Romero Leal

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...