sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Criminosos explodem agência bancária em Carnaíba, Sertão de PE

Banco foi incendiado após explosão no Centro de Carnaíba (Foto: Nayn Neto/Divulgação)
Banco foi incendiado após explosão no Centro de Carnaíba (Foto: Nayn Neto/Divulgação)
Criminosos explodiram uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (2) no Centro de Carnaíba, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez pessoas cometeram o crime.
Ainda segundo a PM, os bandidos chegaram ao local em três veículos e, após a explosão, atearam fogo no estabelecimento. A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi informada.
Os criminosos fugiram e, até a publicação desta matéria, não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Justiça determina redução no tempo de espera para perícia do INSS em Caruaru

Decisão obriga o INSS a manter um quantitativo de médicos credenciados para diminuir o tempo de espera para realização de perícia  (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Decisão obriga o INSS a manter um quantitativo de médicos credenciados para diminuir o tempo de espera para realização de perícia (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
A Justiça Federal determinou que deve ser reduzido o tempo de espera para perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A decisão briga o INSS a manter um quantitativo de médicos credenciados para diminuir o tempo de espera para realização de perícia em beneficiários que dependem de avaliação de incapacidade para concessão de benefício.
A decisão foi tomada após o Ministério Público Federal (MPF) instaurar um inquérito civil público para apurar o tempo de espera para agendamento de perícias médicas nas cidades abrangidas pela gerência do INSS em Caruaru, que estão sob esfera de atribuição da Procuradoria da República no município.
Segundo informações prestadas pela autarquia previdenciária, a gerência do município apresentava o maior tempo médio de espera de atendimento de perícia médica, superior a 100 dias.
Na decisão da Justiça Federal, foi determinado que o INSS mantenha sempre vigente o processo de credenciamento para contratação de dez médicos peritos, que atuarão especialmente nas agências que possuem maior tempo médio de espera de atendimento, a exemplo de Caruaru e Surubim.
No caso da falta de médicos interessados no credenciamento ou da expiração de prazo de contratação, a sentença obriga a autarquia a prorrogar os contratos já existentes, de modo a sempre manter dez profissionais credenciados para o serviço.

PROGRAMA BOM DIA TAQUARITINGA

ENCURTANDO CAMINHOS

.

Após sete anos consecutivos de uma seca que é uma das mais críticas do Nordeste brasileiro, ainda é possível buscar novas alternativas para levar água às torneiras da população. O cenário de inúmeras dificuldades que toma conta do País não foi suficiente para impedir que Pernambuco continuasse avançando nos últimos quatro anos, sobretudo na área de infraestrutura hídrica. É inegável o esforço e trabalho da gestão Estadual para garantir um cenário de alívio para os que estão sedentos.
Populoso e economicamente ativo, o Agreste espera ansiosamente a conclusão de projetos que vão sanar a problemática da água. A falta de repasses do Governo Federal adia os planos. Mas em meio a esse cenário, o governador Paulo Câmara apresenta novas soluções para encurtar o caminho das águas. Uma deles foi a Adutora do Alto Capibaribe, cuja recém assinada autorização de licitação anima e renova a esperança da população.
O empreendimento trará o líquido precioso da Paraíba a partir da Transposição do Rio São Francisco. Nove cidades do Agreste Setentrional e uma do Cariri paraibano serão beneficiadas. O projeto, que tem impacto no Polo de Confecções, faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e do Estado vizinho. Uma proposta transversal e inovadora.
Nos três anos iniciais da gestão, somente em infraestrutura hídrica, o investimento na área chegou a R$ 1,2 bilhão. Em 2017, o governador Paulo Câmara entregou ações e lançou novos projetos hídricos que totalizam mais de R$ 338 milhões, reforçando o seu compromisso em universalizar o acesso à água.
No Agreste, é possível citar a implantação do Sistema Pirangi, a segunda etapa do Sistema Siriji, a autorização para a construção da Adutora de Serro Azul, além de inúmeras intervenções de menor impacto, mas não menos importante.
Mais do que um projeto. A Adutora do Alto Capibaribe representa redenção, alívio, liberdade à população do Agreste Setentrional. É a gestão encurtando o caminho para levar água ao nosso povo.
;
Diogo Moraes é deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Informações da assessoria.

Armas artesanais e celulares são encontrados durante revista em cadeia de Taquaritinga do Norte

Material foi encontrado dentro da cadeia de Taquaritinga do Norte (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O 24ª Batalhão da Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (1º) uma revista na cadeia pública de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados três celulares, três armas artesanais, dez lâminas, um fone de ouvido e uma carcaça de carregador de celular.
Ainda segundo a polícia, o objetivo da ação foi apreender materiais ilícitos no local, onde tem 18 detentos cumprindo penas.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Taquaritinga do Norte : Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo







O ano letivo de 2018 da Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga o Norte foi aberto oficialmente nessa quinta-feira (01-02).  O evento que contou com a presença do prefeito Ivanildo Mestre "Lero", do secretário de educação Marcos Augusto, vereador Demir e secretários que compõem a administração pública além de professores e profissionais da rede municipal de ensino. Este ano, estão matriculados mais de 4300 alunos nas escolas e na creche de Pão de Açúcar. 
Na solenidade realizada no CAIC, o prefeito Lero fez um relato da difícil situação que o país enfrente com a crise, mas mesmo assim, a prefeitura conseguiu oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino em 2017. O prefeito também abordou as ações que estão sendo feitas para melhorar a estrutura das escolas garantindo condições de trabalho aos profissionais. "Reformamos as escolas do município, instalamos ares condicionados em 40% das salas de aula investimos em capacitação e infraestrutura para que nossos professores pudessem ter uma melhor condição de dar aulas", falou o prefeito. Lero também relatou que um dos investimentos importantes foi feito na merenda escolar. “Hoje, cerca de 45% da merenda escolar vem da agricultura familiar de nosso município,  vamos garantir uma alimentação de qualidade a todos os alunos de Taquaritinga o Norte com custos menores e com uma qualidade muito melhor”, completou o prefeito. 
Outro ponto importante ponto destacado pelo prefeito foi com relação ao transporte escolar. “Hoje Taquaritinga e totalmente contemplada com transporte para todos os estudantes, ano passado adquirimos mais um ônibus, e esse ano mais quatro ônibus serão adquiridos para dar mais conforto e melhor atender os alunos", disse.

O secretário de educação do município, Marcos Augusto, falou da importância dos professores na educação do município. “Foi graças aos esforços de vocês professores, superando todas as dificuldades, que foi possível oferecer ensino de qualidade às nossas crianças. Agora, estaremos juntos, procurando proporcionar todas as condições para que vocês desenvolvam um excelente trabalho na educação de Taquaritinga do Norte", falou o secretário.
O padre Luis Eduardo, da paróquia de Pão de Açúcar, participou da solenidade compartilhando momentos de reflexão com todos os presentes. O evento contou também com a palestra da professora Rosejara Ramos e Maria Rosimere Aragão.


Meio Ambiente


Prefeitura de Taquaritinga e COMPESA vão realizar parceria para reflorestamento




A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da diretoria de meio ambiente, e a Companhia de Pernambucana de Saneamento - COMPESA - vão realizar uma parceria para reflorestar uma área de 11 hectares.

A parceria de compensação vegetal, vai ser recuperada e monitorada pela diretoria de meio ambiente de Taquaritinga do Norte, além de virar uma APP (Área de Proteção Permanente).  Serão plantios das espécies de Mata Atlântica em áreas públicas, com irrigação, cercamento da área, engenheiros florestais e equipe para monitoramento da área. A vegetação que será plantada ajuda na “alimentação” do aquífero e lençol freático, que estão bem defasados devido à seca que assola o município a sete anos.  As áreas estão sendo estudadas mas uma dela será as margens da barragem de queimadas.

Em 2017 várias ações foram realizadas pela diretoria de meio ambiente do município para combate ao desmatamento e combate aos incêndios, inclusive com plantação de mudas com ajuda dos escoteiros na semana de ação ambiental  que teve ações como  palestras, oficinas e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.Segundo a diretora de  Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte, Aline Cursino, a prefeitura se compromete em apoiar ações necessárias à requalificação, e esta construindo o primeiro viveiro de mudas do município. Em contrapartida, a COMPESA fará a doação de mudas para o projeto de reflorestamento de Taquaritinga do Norte, reposição da Mata Ciliar e de Áreas de Preservação Permanente.

“A recomposição florestal faz parte do compromisso da prefeitura de Taquaritinga do Norte e Compesa. O projeto esta sendo planejado e em breve será executado, só assim estaremos resguardando o equilíbrio e a sustentabilidade ambiental de Taquaritinga do Norte que mesmo com a seca e devastação consegue atender a demanda da região por água potável”, pontuou Aline.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Mulher morre e 12 pessoas ficam feridas em batida entre ônibus e carreta

Uma mulher morreu e 12 pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta quarta-feira (31) na PE-126, em São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um ônibus e uma carreta se chocaram e tombaram na rodovia.
A Secretaria de Transporte de São Benedito do Sul informou que das 12 pessoas, uma criança e três adultos ficaram gravemente feridos. Todas as ambulâncias do município foram usadas no socorro das vítimas.

Carreta e ônibus colidem na PE-126 (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Bandidos explodem caixas eletrônicos de dois bancos em Taquaritinga do Norte







Bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos de duas unidades bancárias em Taquaritinga do Norte. Os crimes ocorreram na madrugada desta quarta-feira (31). Os alvos foram a agência do banco do Brasil e o posto de atendimento do banco Bradesco, ambas no Centro da cidade.
De acordo com relato de moradores, os criminosos chegaram à cidade por volta das 2h e 30m da madrugada em três veículos, sendo uma Saveiro, um Fiat Doblô e um Fiat Palio. Eles se dirigiram até a Rua Professor Luiz Carlos, onde ficam as unidades bancárias.
Após explodirem os caixas eletrônicos, o bando saiu atirando pelas ruas da cidade. Os moradores relatam que eles fugiram pela rodovia PE-130, no sentido Pão de Açúcar. Ainda não se sabe quantos homens participaram da ação. A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi informada.
Os moradores relatam que esta teria sido a quarta vez em que a agência do Banco do Brasil da cidade foi alvo desse tipo de crime e a primeira do posto de atendimento do Bradesco.




Entrevista com Marcos Augusto secretário de educação de Taquaritinga do Norte

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Bandido Assalta mulher com uma Tesoura em Santa Cruz do Capibaribe

Do Agreste Notícia 

Ex Jogador Warley foi esfaqueado por Travesti

Warley está internado em João Pessoa e não corre risco de morrer
Warley está internado em João Pessoa e não corre risco de morrer
Reprodução
A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta terça-feira uma travesti suspeita de assaltar e esfaquear o ex-atacante Warley, de 39 anos. O suspeito Victor Coelho trabalha como travesti na região das praias de João Pessoa e atende como Victoria. Em depoimento, o suspeito disse que Warley o contratou para um programa no valor de R$ 80 e se recusou a pagar. Contudo, negou que tenha assaltado o ex-jogador e que tenha o esfaqueado. A polícia encontrou o celular do botafoguense com o suspeito.
A polícia voltou no local aonde Warley diz ter sido assaltado. Mas Victor Coelho foi detido no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.
"Eu estou chorando porque nunca me aconteceu algo desse tipo. A ponto de ter essa repercussão toda. Cobrei R$ 80. Entrei no carro por livre e espontânea vontade dele. Ele me perguntou o preço e quis que eu entrasse. Queria me levar para a casa dele, já que ele estava só, porque a mulher não estava", explicou .

VERSÃO DO EX-JOGADOR

Warley prestou depoimento ao delegado Diego Garcia, da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa. Disse que estava bebendo com amigos em um bar no bairro de Manaíra, em João Pessoa, quando decidiu ir para casa às 3h40 da madrugada. Parou em um sinal durante o trajeto, quando, segundo ele, alguém entrou no seu carro e pegou o seu celular. Prontamente ele reagiu, tentando reaver o objeto. Foi aí que o suspeito o agrediu com facadas. Warley está internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, local aonde prestou depoimento. Ele não corre risco de morte.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Prefeito participa de audiência com secretário estadual de agricultura









Na tarde desta segunda feira 29 o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre, esteve na capital pernambucana ao lado do secretário de agricultura Zeca Coelho e Everton França diretor de agricultura com reivindicações para os agricultores de Taquaritinga do Norte.

Eles se reuniram com o secretário estadual de agricultura Welington Batista. A pauta da reunião baseou-se na solicitação de limpeza de barreiros e açudes, perfuração de poços, solicitação de um veículo, acesso ao programa terra pronta, programa de distribuição de sementes entre outras melhoria para agricultura de Taquaritinga do Norte.

Lero explanou para o secretário da necessidade de ajuda da secretaria pois é um município grande em extensão territorial e que possui 33 associações. O secretário Welington Batista falo da intensão de ajudar o município e que voltaria a conversar com o prefeito Lero e o secretário Zeca até a metade do mês de fevereiro.  

Homem é executado em frente a filha em Toritama



Um homem foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (29) no município de Toritama. De acordo com as informações, Rogério Feitosa dos Santos, de 37 anos, foi morto a tiros no interior de um veículo as margens da BR-104.
O fato aconteceu por volta das 19h, em frente a um condomínio que fica no perímetro urbano do município. Ele estava com a filha, esperando que a esposa jogasse a chave, do primeiro andar, para que ele pudesse entrar em casa. Foi nessa espera que dois criminosos se aproximaram e efetuaram os disparos.

Fotos: Jabson Nunes e reprodução
Ele morreu no local. Os disparos o atingiram a cabeça e o tórax. Ainda de acordo com as informações, a filha estava no colo dele no momento do crime e, por muito pouco, não foi atingida.
Policiais militares foram acionados e peritos estiveram no local. O corpo foi periciado e encaminhado ao Instituto médico legal em Caruaru. Esse foi o segundo crime de morte registrado este mês no município e ainda não há informações sobre sua motivação ou autoria.

Com informações dos repórteres Evandro Lins e Jabson Nunes

Revelada a Identidade do Elemento preso em Taquaritinga do Norte

O nome do elemento preso em Taquaritinga do Norte hoje é Tiago da Costa Marcelino, natural de Campina Grande, na residência onde o mesmo foi encontrado na rua das escadinhas havia Droga, o mesmo foi encaminhado ao DP, onde as providências já estão sendo tomadas . Contra o mesmo já havia um mandado de prisão.








Foragido da Justiça da Paraíba é preso em Taquaritinga do Norte



Na noite de hoje ( 29/01) foi preso um elemento na rua das escadinhas em Taquaritinga do Norte , segundo informações o elemento era traficante e comercializava Drogas nas redondezas, contra o imputado havia um mandado de busca oriundo do estado da Paraíba .  A Polícia fez a operação e capturou o mesmo .  

Em breve maiores informações 


Jovem morre e duas pessoas ficam feridas em acidente em Taquaritinga do Norte




Um jovem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente no domingo (28) na BR-104, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em uma barreira e capotou várias vezes.
Ainda segundo a PRF, as vítimas chegaram a ser socorridas para um hospital da região, mas um jovem de 22 anos , que estava no veículo não resistiu e morreu. O estado de saúde das outras pessoas não foi informado.
A Polícia Civil está investigando o caso. O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Adolescente é morto a tiros na frente de casa e namorada

Por G1 Caruaru
 
Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na noite do domingo (28) e a namorada dele, de 13, ficou ferida na Vila Canaã, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O casal estava na frente de uma casa quando o crime ocorreu.
Dois homens abordaram os jovens, efetuaram os disparos e fugiram. O casal foi levado para uma unidade de saúde em Toritama. De acordo com o hospital, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A jovem foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife.
Segundo a assessoria de imprensa do HR, o estado de saúde da jovem é estável. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...