sábado, 5 de maio de 2018

EDSON VIEIRA PERDE PARTE DO PSD DE SANTA CRUZ PARA DIOGO MORAES


Este sábado dia 5, foi mesmo de muitos ganhos políticos para o deputado Diogo Moraes, que conseguiu além de Galego de Mourinha, 5 integrantes do PSD de Santa Cruz do Capibaribe que faz parte do governo Edson Vieira. Nomes como Oziel, Hamilton Piscineiro, Jairo, Gordinho do Jiu Jitsu e Martins, anunciaram que apoiarão Diogo Moraes no projeto de sua reeleição.

A insatisfação de parte do PSD com o governo de Edson Vieira já vem de um bom tempo, culminando com o rompimento politico de parte da sigla no dia de hoje.

Somando Marlos Melo, Deomedes Brito, Galego de Mourinha, parte do PSD em Santa Cruz, pode-se afirmar que a “Porteira abriu”, e vários nomes confirmaram apoio ao projeto do deputado nos próximos dias.

Sulanca News 

GALEGO DE MOURINHA BATEU O MARTELO: TÁ COM DIOGO MORAES!




Do blog Sulanca News

O deputado Diogo Moraes acaba de conseguir mais um apoio importante em Santa Cruz do Capibaribe, aumentando seu grupo para a eleição de 2018. Trata-se do ex-vereador Galego de Mourinha, que tem um peso enorme no grupo de oposição, sendo um símbolo dos chamados taboquinhas.


O ex-deputado Oseas Moraes e o próprio deputado Diogo Moraes vinham costurando politicamente com Galego de Mourinha o apoio para a eleição de 2018, sendo batido o martelo na tarde deste sábado, na fazenda de Galego na Vila do Pará.



Os vereadores Marlos Melo, Deomedes Brito e Ronaldo Paca foram testemunhar a chegada de Galego de Mourinha ao projeto do deputado Diogo Moraes.


Com a nova adesão, o deputado Diogo Moraes se fortalece cada vez mais, já que nomes como Marlos Mello, Deomedes Brito e Galego de Mourinha (Taboquinhas) se juntam a nomes como Ronaldo Paca, Junior Gomes, Toinho do Pará e Zé Minhoca, que estavam no projeto.


sexta-feira, 4 de maio de 2018

Programa Taquaritinga em Primeiro Lugar

Taquaritinga do Norte se aproxima de completar seus 131 anos de Emancipação Política e para falar desse assunto tão importante, neste sasába (5/5) os Comunicadores : Jr Albuquerque, Alex Silva e Egídio Amorim irao entrevistar a Diretora do CAIC Aline Tatiane, e o Secretário de Educação Marcos Augusto. O Programa começa as 10:30, e será transmitido pela Rádio Farol FM, Nova Geração e Rádio Filadélfia.


quinta-feira, 3 de maio de 2018

Taquaritinga do Norte - PE

PROGRAMAÇÃO DOS 131 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA – TAQUARITINGA DO NORTE - PE


A imagem pode conter: texto

Em meio a uma vasta comemoração aos  131 anos de Emancipação Política de nosso Município, apresentamos a nossa programação e convidamos você e sua família para juntos vivenciarmos este grande momento de tradição. 
O tema deste ano é  "É pela Inclusão que nos tornamos igualitários."
Taquaritinga do Norte diante tantas histórias, personalidades e lutas, edificaram o nosso Município, com trabalho, amor e paz, e hoje é orgulho de nosso povo, nos ensinando a valorizar cada vez mais nossas raízes e crenças.


Nesse dia 10 de maio de 2018 iremos homenagear os 131 anos de Emancipação Política disseminando e mantendo cada vez mais nossas origens.


            Participe conosco! Você e sua família são nossos convidados.




SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA – SEDUC
PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE-PE



CRONOGRAMA





DATA
EVENTO
04/05/2018
·         Entrega dos Certificados do Curso de Brigadistas;
07/05/2018
·         Passeio aos pontos turísticos de nosso Município com os alunos especiais ; 
08/05/2018
·         Apresentação das atividades nas Escolas Municipais;
09/05/2018
·         Movimento Cultural no Salão Paroquial;
10/05/2018
·         Hasteamento – 07:30;
·         Recitação do poema da aluna MILLENA DOS SANTOS PESSOA, da Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra – 08:00;
·         Corrida Rústica – 08:30 até 10:30 ;
·         Desfile Cívico – 15h;
·         Descerramento dos pavilhões – 18:30;
·         Show Artístico (Alisson Levado) – 21h;    
·         Show Artístico (Marcos Descarado) – 23h;
·         Show Artístico (Capim com Mel) – 00:00.     
12/05/2018
·         Bingo do dia das mães – Praça de Pão de Açúcar – 20h 
13/05/2018
·         Bingo do dia das mães – SEDE/Altar da Pátria – 15h 
19/05/2018
·         Bingo do dia das mães – Praça de Gravatá do Ibiapina – 19h
20/05/2018
·         Bingo do dia das mães – Praça do Jerimum – 15h
10/06/2018
·         Final do Campeonato da Emancipação – 9h





Marcos Augusto Lopes Leandro
Secretário Municipal de Educação e Cultura


Ivanildo Mestre Bezerra 
Prefeito do Município 

Comunicado



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, comunica a população que as inscrições para as Quadrilhas Juninas de rua começa próximo dia 15 de maio e vai até o dia 22 de Maio.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Turismo de Taquaritinga do Norte de 8h às 13h.


A imagem pode conter: texto

ZÉ AUGUSTO PERDE "A REVELAÇÃO DA CÂMARA" COM SAÍDA DE MARLOS MELO PARA APOIAR DIOGO MORAES

S

Além do vereador petista Deomedes Brito que está anunciando seu apoio à reeleição do deputado Diogo Moraes, o vereador considerado a revelação na Câmara também confirmou está mesmo caminho.

Eleito pelo PTN, que é hoje o PODEMOS, e que está sob o comando de Zé Augusto Maia, o vereador Marlos Melo deixa o projeto político do líder taboquinha e segue seu próprio caminho.

Alegando que o diálogo entre ele e Zé Augusto Maia “Já não mais existia” e que “Não via Zé Augusto como candidato a estadual”, Marlos Melo concederá uma série de entrevistas a imprensa da cidade.

Conversando com este blogueiro, o vereador acrescentou ainda que viu em Diogo Moraes a melhor opção para a Santa Cruz e para o Polo de Confecções. “Diogo Moraes tem trabalho e viabilidade em seu projeto”, disse na conversa.

Marlos Melo será entrevista no programa Marcondes Moreno na quinta-feira. 

Sulanca News

NOVO CENÁRIO POLÍTICO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DIOGO MORAES FOI O QUE MAIS GANHOU EM APOIOS: 2 VEREADORES DA OPOSIÇÃO E 4 VEREADORES DA SITUAÇÃO!

Após o fim da parceria política com o prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes conseguiu ficar com 4 vereadores da bancada governista: Ronaldo Paca, Zé Minhoca, Toinho do Pará e Junior Gomes.

Sua pretensão a reeleição ganhou mais dois reforços, os vereadoresDeomedes Brito e Marlos Melo, oriundos da bancada de oposição.

O deputado Diogo Moraes em maio em pé de igualdade em termos de apoios com o prefeito Edson Vieira, 6 vereadores cada.


EDSON VIEIRA FOI QUE MAIS PERDEU: DOS 10 VEREADORES DE SITUAÇÃO, APENAS SEIS APOIAM ALESSANDRA VIEIRA!

No novo cenário político que está se formando em Santa Cruz do Capibaribe, onde o prefeito Edson Vieira tem até agora o apoio de 6 dos seus 10 vereadores.

Edson Vieira perdeu o apoio de 4 dos seus vereadores (Junior Gomes, Toinho do Pará, Ronaldo Pacas e Zé Minhoca) no  projeto politico que tem a esposa Alessandra Vieira como pré-candidata a deputada estadual.  


Ficaram no projeto de Edson Vieira: Jessyca Cavalcante, Pipoca, Nailson Ramos, Zezin Buxin, Caetano Motos e Irmão Val.

ZÉ AUGUSTO MAIA PERDE APOIO DE DOIS, DOS 7 VEREADORES DE OPOSIÇÃO!

Um novo cenário político está sendo definido em Santa Cruz do Capibaribe, sobretudo, na formação de apoios a deputado estadual na eleição de outubro.

O líder dos chamados taboquinhas perdeu dois apoios na bancada de oposição em sua pretensão para deputado estadual em 2018. Dos sete, dois apoios migraram para o deputado estadual Diogo Moraes (Deomedes Brito e Marlos Melo), restando o apoio de Helinho Aragão, Augusto Maia, Capilé, Carlinhos da COHAB e Ernesto Maia, este último candidato a deputado federal numa afronta ao seu líder.   

Escrito por Marcondes Moreno

Taquaritinga do Norte - PE


Taquaritinga do Norte , Cidade Serrana que a todos encanta, uma cidade de pessoas guerreiras e hospitaleiras, Taquaritinga do Norte diante tantas histórias, personalidades e lutas, edificaram o nosso Município, com trabalho, amor e paz, e hoje todas essas conquistas são um orgulho do nosso povo. 📻🥁🙌



quarta-feira, 2 de maio de 2018

Menina de oito anos envia áudios à PM e denuncia estupro cometido pelo pai em PE


Um homem de 38 anos foi preso na noite da terça-feira (1º) suspeito de estuprar a filha de oito anos em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima enviou áudios para o WhatsApp da polícia denunciando os abusos sexuais cometidos pelo pai.
Ainda segundo informações da PM, o suspeito mandou a mãe da criança dormir em outro quarto para ficar só com a filha. Ele teria colocado a menina no colo, acariciado as partes íntimas e tentado tirar a calcinha dela. Quando a criança tentava gritar por socorro, o homem tampava a sua boca e a ameaçava, conforme disse a polícia.
A mãe da vítima disse que o homem, desde que a menina completou oito anos, começou a agir de forma estranha. A vítima informou ainda que o suspeito a ameaçou caso o contasse algo para a mãe.
Suspeito, mãe e filha foram levados para prestar depoimento na delegacia de Bom Conselho. O homem foi preso em flagrante e aguarda por audiência de custódia.

Barragem do Prata 'sangra' e Jucazinho sai do volume morto,

Barragem do Prata 'sangrou' em Bonito, no Agreste de Pernambuco (Foto: Compesa/Divulgação)

A  barragem do Prata "sangrou" e Jucazinho saiu do volume morto. A informação foi confirmada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) nesta quarta-feira (2).
Localizado em Bonito, no Agreste, o Prata alcançou os 42 milhões de m³ totais. Enquanto Jucazinho, que fica em Surubim, na mesma região, continua acumulando água e agora está com 5,89% do volume, o que representa 19,2 milhões de m³.
“As duas situações abrem boas perspectivas de abastecimento para várias cidades do Agreste, após sete anos consecutivos de seca”, comemorou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Dia 10 de Maio em Taquaritinga do Norte




Taquaritinga do Norte 131 anos de Emancipação Política.


O Poeta Roberto Celestino mostrando seu talento e homenageando a nossa Terra .🎙️📣



terça-feira, 1 de maio de 2018

Taboquinhas com Diogo - Deomedes Brito e Marllos da COHAB anunciam apoio a Diogo Moraes


Os vereadores Deomedes Brito (PT) e Marlos da Cohab (PTN) fecharam apoio ao deputado Diogo Moraes (PSB) e caminharão junto com o deputado nas eleições deste ano. As movimentações políticas foram confirmadas pelo Blog do Ney Lima.

As conversas ocorreram de forma intensiva nos últimos dias e foram desencadeadas a partir do encontro entre o deputado Diogo e o senador Humberto Costa (PT), na residência do deputado, em março deste ano, conforme apurou o Blog.

Alguns contatos feitos pelo Blog apontavam ainda para uma possível indefinição durante o último final de semana, mas a aliança foi confirmada pelo vereador Marlos da Cohab na noite desta segunda-feira (30).

A adesão dos, até então, oposicionistas a pré-campanha de Diogo Moraes pode marcar o início de um novo movimento político no município, formado por políticos de carreira aparte aos líderes e que pode resultar, entre outros pontos, no imbróglio das bancadas na Câmara de Vereadores.

O movimento político iniciado pelos vereadores Deomedes e Marlos da Cohab deve causar embaraço na pré-campanha de José Augusto Maia (AVANTI) que também almeja a disputa por uma vaga na ALEPE, mas é apontado como inviável nos bastidores pela ausência de apoiadores em outros municípios.

O vereador Marlos da Cohab confirmou ao Blog que comparecerá ao programa Rádio Debate nesta quarta-feira (02), junto com o vereador Deomedes, para explicarem os motivos que levaram a firmar apoio à candidatura do deputado Diogo Moraes, que até então era combatido pelos vereadores. A entrevista terá início às 8h30.

Homem mata companheira em Taquaritinga do Norte



Fotos: Jabson Nunes.
Atualização às 14h30
No início da tarde desta terça-feira (01) a polícia divulgou as primeiras informações sobre o  homicídio registrado nesse feriado, em Taquaritinga do Norte. O caso foi no Sítio Oiti, zona rural do município. A vítima foi uma mulher identificada por Josefa Ismerina Alves de 55 anos.
O acusado é o companheiro da mulher. Paulo José da Silva , 41 anos, foi preso pouco tempo depois, pela Polícia Militar. Ele estava dentro da casa, onde os dois residiam. Ele estava agressivo e com a ferramenta usada na prática do crime, segundo a polícia.
Após as conversas, Paulo José foi levado para prestar depoimentos na delegacia de Santa Cruz.
De acordo com as primeira informações, ela foi morta com uma enxada, ferramenta de trabalho composto por um cabo e uma chapa de aço cortante.
Eles teriam discutido pouco tempo antes do homicídio.
Errata 
De início, publicamos de forma errônea que duas pessoas teriam sido mortas. Um homem chegou a casa, ao ouvir os gritos da mulher, mas conseguiu correr.
A informação foi corrigida pouco tempo depois.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...