sábado, 30 de maio de 2020

Prefeito Lero entregou hoje duas viaturas para a Guarda Municipal

Na manhã deste sábado (30), o Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) entregou as duas viaturas novas que agora passam a compor a frota da Guarda Municipal do nosso município.
_
Dois veículos 0km que chega para intensificar o trabalho da Guarda, garantindo mais segurança para a população nortetaquaritinguense.
_
As viaturas são frutos de emendas de bancada parlamentar. O trabalho da nossa Guarda Municipal é reconhecido em toda região e se tornado referência nos quatro cantos do município. Se é um direito do povo, é compromisso da nossa gestão!
_______
Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Secretaria de Defesa Social
Em todo lugar é trabalho sem parar.






quinta-feira, 28 de maio de 2020

Governo de Pernambuco anuncia plano de reabertura das atividades econômicas

Nos últimos dois meses, o Governo de Pernambuco vem realizando uma série de reuniões com representantes de vários setores produtivos para estabelecer os parâmetros de um plano de convivência das atividades econômicas com a pandemia da Covid-19. O estudo foi conduzido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. O estudo prevê uma retomada gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posto em prática.

A data de início da estratégia dependerá de um conjunto de indicadores definidos pelas autoridades sanitárias e científicas que fazem parte do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, do governo estadual. O plano também inclui a análise da quantidade de trabalhadores por setor e de que maneira o retorno de cada atividade influenciará em pontos complementares, como o transporte público. A ideia é que os setores adotem horários diferentes de expediente para não saturar o sistema nos horários de pico.
“Sem vacina ou medicamento comprovadamente eficaz contra o novo coronavírus, todos teremos que conviver com a doença. Nosso plano pesa quais atividades têm menos impacto nas curvas de contaminação e a relevância econômica de cada setor para definir o cronograma de liberação”, detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.
A epidemia da Covid-19 atingiu de maneira direta a economia mundial, e no Brasil não foi diferente. A estimativa da Secretaria da Fazenda é de que a paralisação das atividades econômicas, por conta das medidas de isolamento social, tenha um reflexo negativo na arrecadação da ordem de 20%, no comparativo com 2019. “A ajuda aos Estados, sancionada nesta quinta-feira pelo Governo Federal, é insuficiente para repor as perdas impostas pela epidemia do novo coronavírus”, destacou o secretário da Fazenda, Décio Padilha.

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria de Saúde e o Hospital Geral Severino Pereira da Silva, entregou a população na última sexta-feira um Anexo de Campanha,

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria de Saúde e o Hospital Geral Severino Pereira da Silva (Fundata), entregou a população na última sexta-feira (22), um Anexo de Campanha, adequado especialmente para o atendimento de casos “suspeitos ou confirmados” do novo coronavírus (COVID-19).
O anexo fica localizado no Hospital Geral Severino Pereira da Silva, hospital referência em nosso município. O mesmo conta com 14 leitos de internação, 02 leitos de observação, 01 sala de triagem, 01 consultório médico, 01 sala de medicação, 01 sala de estabilização (sala vermelha) para atendimento emergencial ao paciente grave, equipada com 01 respirador, 01 monitor de múltiplos parâmetros, 01 desfibrilador, 01 aspirador, entre outros aparelhos.
A equipe que prestará assistência é composta por 01 médico plantonista, 01 enfermeiro, 02 técnicos de enfermagem. Neste anexo só será permitido o acesso dos profissionais atuantes no local e os pacientes internos. Os familiares terão informações sobre os seus pacientes através de boletins que serão realizados diariamente e disponibilizados afim de manter os mesmos informados.
Informações: ASCOM SECSAU

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna



A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Mais uma vez a Prefeitura de Taquaritinga do Norte antecipa o pagamento dos Servidores Municipais


Mais uma vez a Prefeitura de Taquaritinga do Norte antecipa o pagamento dos Servidores Municipais, visando a diminuição do fluxo de pessoas nas agências bancárias, como forma de prevenção ao coronavírus.

Os pagamentos serão efetuados da seguinte forma:

Dia 28/05 - Secretarias de Ação Social e Educação
Dia 29/05 - Secretaria de Saúde
Dia 30/05 - Demais Secretarias.
____________
Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Em todo lugar é trabalho sem parar


AF Notícias | Estado | Governo do Estado antecipa pagamento do ...

terça-feira, 26 de maio de 2020

Guarda Municipal de Taquaritinga recupera moto Roubada

 Durante a manhã desta segunda-feira (25), a GCM – Guarda Civil Municipal – do município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, recuperou mais um veículo roubado.
 Segundo informações repassadas ao Blog, a motocicleta Honda FAN-150c de cor vermelha e placa NXW-3864 havia sido furtada na noite de ontem (domingo) no Sítio Varzinha. A moto foi entregue ao legítimo proprietário.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte junto com a PM recuperam veículo roubado


A Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte foi acionada na tarde de hoje por conta de um roubo de um veículo em Pão de Açúcar, de pronto os homens da Guarda agiram e pediram o apoio da PM. Depois de deligencias o veículo foi avistado e ouve Perseguição , durante a ação os bandidos abandonaram o veículo e fugiram em direção ao matagal da BR 104.

domingo, 24 de maio de 2020

Corpo de Homem é encontrado sem vida em Gravatá do Ibiapina

 O corpo de um homem foi encontrado sem vida durante a manhã deste domingo (24), em meio a vegetação em Gravatá do Ibiapina distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 Segundo informações, Antônio Ferreira da Silva, de 41 anos de idade, cometeu suicídio através de enforcamento. 


24 de Maio Dia Nacional do Café





O café é uma das bebidas mais consumidas e  populares do mundo ficando atrás somente da água,  se destaca pela importância na cultura brasileira e para a vida de muitos cafeicultores. Em Taquaritinga do Norte o Prefeito Lero em sua gestão com a criação do Café Cultural e elevou o nome de Taquaritinga Nacionalmente.
Café é amor, cuidado, dedicação, carinho e união, ele nos conecta, nos transforma, vai muito além de ser uma simples bebida que nos dá disposição e energia através da cafeína, ele nos traz histórias,  resgata tradições, e nos proporciona encontros e experiências com sabores e aromas únicos.

Que neste dia, mesmo diante de todas as dificuldades que estamos todos vivenciando frente ao covid19 ,possamos reconhecer o trabalho árduo dos cafeicultores , torrefadores, e  de todos os profissionais  do setor que participam e contribuem para movimentar a economia do nosso país!! Desejo a todos uma  saborosa xícara de café com muita esperança, força e fé de que sairemos ainda  mais fortalecidos diante deste cenário e prontos para todos os desafios.

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...