quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Saiba quem é Adélio Bispo o agressor de Bolsonaro

Apontado pela Polícia Militar como responsável pelo ataque a Jair Bolsonaro, Adelio Bispo de Oliveira tem postagens de ódio ao candidato do PSL em seu Facebook.
Oliveira tem 40 anos e é natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, cidade a 700 km de Juiz de Fora.  Segundo ele informou ao 2º Batalhão da Polícia Militar em Juiz de Fora, trabalhava como servente de pedreiro e teria curso superior completo.
Nas postagens, há vários textos em que Adelio ofende Bolsonaro ou critica suas propostas. Em maio, postou uma foto na qual aparece ao lado de uma placa que diz "políticos inúteis". No mesmo dia, publicou outra imagem com cartaz que pede a renúncia de Temer.

O homem detido pela polícia também publicou imagens de pessoas que defendem a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato. Outro tema comum na página de Oliveira são críticas à Maçonaria.
Nas redes sociais, Oliveira também indicou ter frequentado uma escola de tiros em Santa Catarina recentemente.  Ele esteve no Clube e Escola de Tiro.38, em Florianópolis. O clube, especializado em treinamento com arma de fogo, confirmou a presença de Oliveira, mas não informou que tipo de serviço ele utilizou. A escola realiza cursos de tiro programados, com instrutor e atendimento individualizado.
Segundo o coronel Alexandre Nocelli, comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Juiz de Fora, o homem que atacou o presidenciável alegou, ao prestar depoimento à polícia, que agiu motivado por "questões pessoais".
Resultado de imagem para adélio bispo

Adelio disse ainda que agiu "a mando de Deus" e que "saiu de casa com uma faca de uso pessoal a fim de acompanhar a comitiva de Bolsonaro, e no melhor momento que encontrasse atentar contra a vida do candidato", segundo informou fonte da polícia mineira.
A frase que o define na rede social é "Não importa em que partido tu militas, nem a ideologia em que acreditas, ou que fé tu praticas. Se tens prazer no triunfo da justiça, então somos irmãos".

Resultado de imagem para adélio bispo
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, Adelio já tinha sido acusado pelo crime de lesão corporal. O boletim de ocorrência em que Oliveira é acusado de atentar contra a integridade física de outras pessoas é de 2013.

Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha é cirurgiado e vai para UTI

Bolsonaro é retirado às pressas por seguranças após ataque em Juiz de Fora (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu na barriga. O agressor foi preso (veja no vídeo acima).
Bolsonaro foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O hospital informou que ele deu entrada na emergência, por volta de 15h40, com "uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen".
O candidato teve lesões no intestino e passou por uma cirurgia que terminou por volta das 19h40. O estado de saúde dele é estável. Por volta das 19h55, Bolsonaro foi levado para a UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, onde passará a noite.
Uma equipe do Hospital Sírio-libanês, de São Paulo, está a caminho da cidade mineira para avaliar uma possível transferência de Bolsonaro.
Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, tinha afirmado que o ferimento era superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado.
Na cirurgia, os médicos constataram que não tinha ocorrido lesão no fígado, mas que havia três lesões no intestino delgado – que já foram tratadas. A facada também atingiu a artéria mesentérica, que leva sangue para a intestino.

Pesquisa Datafolha – Paulo aparece com 34%, seguido por Armando Monteiro com 25%

Pesquisa Datafolha – Paulo aparece com 34%, seguido por Armando Monteiro com 25%

O instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira (06/09) a segunda rodada de pesquisas para governador de Pernambuco.
O novo levantamento apontou Paulo Câmara (PSB) com 34% das intenções de voto. Armando Monteiro (PTB) surge com 25%, seguido por Julio Lossio (Rede) com 2%, Maurício Rands (PROS) com 2%, Simone Fontana (PSTU) com  1% e Dani Portela (PSOL) 1% e Ana Patrícia Alves (PCO) 1%.
O levantamento também mediu a rejeição dos candidatos e mostrou Paulo Câmara com  32%, Dani Portela 25 %, Maurício Rands 23%, Simone Fontana 25%, Júlio Lossio 24%, Ana Patrícia Alves 23%, mesmo percentual de Armando Monteiro 23%. 12% rejeitam todos os candidatos. 
Sobre a pesquisa
•Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
•Quem foi ouvido: 1.229 eleitores de 50 municípios do Estado de Pernambuco, com 16 anos ou mais
•Quando a pesquisa foi feita: 4, 5 e 6 de setembro
•Registro no TRE: PE 0338/2018
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
No levantamento anterior, feito de 20 a 21 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:
Paulo Câmara (PSB): 30%
Armando Monteiro (PTB): 24%
Ana Patrícia Alves (PCO): 3%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Simone Fontana (PSTU): 2%
Dani Portela (PSOL): 1%
Branco/nulo: 29%
Não sabe/preferiu não opinar: 6%

Desfile Cívico na Comunidade do Jerimum é marcado por muita emoção

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre

Foto : Luis Carlos

O sentimento cívico marcou a tarde desta última quarta (05/09) aonde na oportunidade foi comemorado os 50 Anos de atividades pedagógicas da Escola Chefe Leandro que trouxe em seu desfile o tema : "Nossa Escola tem História'' . No desfile foi retratada a história da escola Chefe Leandro e da Comunidade do Jerimum, várias pessoas da comunidade participaram do desfile assim como vários ex alunos que se formaram na escola. Foi um dia histórico para toda comunidade , que relembrou momentos marcantes e viu um pouco do grande trabalho que vem sendo realizado na escola, que tem como Diretora a Professora Lourdes Araújo. Estiveram presentes o Prefeito do Município Ivanildo Mestre , o Vice Prefeito Gena Lins , o Presidente da Câmara Eraldo e a Vereadora Rogéria de Zeca, além de Secretários e Diretores Municipais.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas andando, pessoas em pé, multidão, casamento, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Mazé Brito, Nicacio Figueirêdo e Lourdinha Araujo, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Fátima Tavares filha do Saudoso Chefe Leandro esteve presente no Desfile.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 3 pessoas, noite

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas no palco, multidão, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, sapatos, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Anália Arruda, Junior De Lero Lero e Leice Lima, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: Junior De Lero Lero e Lourdinha Araujo, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Fotos : Hayllane Monique

Taquaritinga tem a melhor educação do Pólo de Confecções segundo o IDEB




O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) trouxe bons resultados à educação do município de Taquaritinga do Norte. O município aparece como o melhor Ensino Fundamental do Pólo de confecções, superando a meta de Pernambuco e a meta nacional. 

Desde o início da gestão, o prefeito Lero vem fazendo um grande esforço na questão da melhoria do Ensino Fundamental, investindo em infra-estrutura, e valorizando o professor. O município de Taquaritinga do Norte teve um bom desempenho já em anos anteriores, agora no último resultado também teve nota relevante, alcançando a primeira posição no pólo de confecções.

O secretário de Educação de Taquaritinga do Norte, Marcos Augusto, falou da satisfação de ver Taquaritinga com a melhor educação do pólo de confecções. "Fico feliz em ver Taquaritinga do Norte com a melhor educação do Pólo de Confecções, os números o IDEPE ( índice de desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco) e agora o IDEB  (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ), comprovam a qualidade da Educação do município de Taquaritinga do Norte. Além dessa conquista, hoje Taquaritinga do Norte diminuiu a evasão Escolar e a Reprovação, e ainda elevou o número de alunos da Rede Municipal", falou o secretário.

O Ideb é formulado e divulgado a cada dois anos pelo Ministério da Educação. A nota é formada pela taxa de aprovação dos alunos e média de avaliações de português e matemática. O secretário municipal Marcos Augusto também lembra que Taquaritinga do Norte é o único município da região a manter uma escola municipal em tempo integral. "Um dos nossos grande desafio, é manter a única escola municipal em tempo integral na região. Em todo pólo de confecções, apenas Caruaru e Taquaritinga mantém escola do município em tempo integral", disse Marcos.

O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), falou da satisfação de Taquaritinga do Norte ter a melhor educação do pólo de confecções. "Acredito que investir em educação é plantar um futuro melhor para nosso município. Temos investido em educação com reformas das escolas, climatizando as salas de aula, mas acima de tudo respeitando o professor. Somos o único município da região que mantém uma escola do município em tempo integral", explica Lero.

As informações e notas de cada município estão no site do inep.




quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Deputado Estadual Diogo Moraes 40100

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Homem é preso por agredir companheira e obrigá-la a cavar a própria cova


Um homem foi preso na noite da terça-feira (4) suspeito de agredir e manter a companheira dele em cárcere privado na zona rural de Bonito, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele planejava matar a mulher e a obrigou a cavar a própria cova.

Mulher vítima de cárcere privado apresentava lesões nos braços (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ainda segundo a PM, o homem usou uma peça de uma motocicleta e pedaços de madeira para agredir a companheira dele. A cova na qual a vítima seria enterrada foi cavada no quintal da casa onde o casal morava, conforme informou a polícia.
Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Na residência foram encontradas duas armas de fogo e peças de motos roubadas.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e cárcere privado. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta (5).


DEPUTADO FEDERAL RICARDO TEOBALDO 1919

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

SENADOR HUMBERTO COSTA 130

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, nuvem, céu e atividades ao ar livre

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Pão de Açúcar vivenciou manhã esportiva e final do campeonato dos veteranos no último domingo 02/09



A comemoração da semana da independência do Brasil aconteceu no distrito de Pão de Açúcar nesse domingo (02/09). Como parte das comemorações, logo após o hasteamento dos pavilhões aconteceu a manhã esportiva, com corrida de jericos, corrida de bicicleta, corrida do ovo, corrida do saco, cabo de guerra, prova do pau de sebo e corrida de pedestre. As competições atraiu um grande público na praça central e na quadra José Edson Bezerra para prestigiar os eventos. 

O Diretor de Esportes de Taquaritinga do Norte, Vandinho de Gravatá, esteve presente coordenando as competições, e falou sobre a manhã esportiva de Pão de Açúcar. "Essas competições são uma tradição nas manhãs do desfile de Pão de Açúcar, e que havia acabado por alguns anos. Agora na gestão do prefeito Lero, voltamos a realizar todo ano, e são competições que atrai um grande público que vem aqui se divertir. Desde de já quero agradecer a prefeitura de Taquaritinga do Norte, ao prefeito Lero e ao comércio de Pão de Açúcar que todo ano tem nos ajudado a realizar o evento", falou Vandinho. 


Após as competições houve a final do campeonato dos veteranos na quadra José Edson Bezerra, entre as equipes do Pisso Gás e Menina Boba. Também na quadra aconteceram as competições de corrida do ovo e corrida do saco para toda criançada presente. 







O prefeito do município, Ivanildo Mestre (Lero), falou da realização da manhã esportiva. "É um momento de alegria e diversão que a gestão municipal proporciona a população de Pão de Açúcar. Esse evento já faz parte dos 60 anos da história do distrito, que acontece sempre nas manhãs do dia do desfile cívico. Como gestor procuro sempre manter as tradições de nossa população, e a manhã esportiva em Pão de Açúcar faz parte dessas tradições", disse o prefeito.

Estiveram presentes aos evento o Secretário de Educação Cultura e Esportes Marcos augusto, o Secretário de articulação Política Eriberto Marculino, a Secretária de Ação Social Cinthia, o Subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, o Diretor distrital de Vila do Socorro Flávio Murilo (Romeu), os vereadores Oscar Miguel e Geovane além do ex vice prefeito Lulu.










Prefeitura realiza grande final do campeonato de Vila do Socorro


Aconteceu na noite da última sexta-feira (31) a grande final do torneio de Vila do Socorro, no campo society da comunidade. O torneio teve início na quarta - feira 29, com a participação de oito equipes que jogaram no confronto de mata mata até a grande final da sexta-feira 31.

A final foi realizada entre duas equipes locais, o Vila City  contra a equipes rebarba de Vila do Socorro, com vitória do Vila City nos pênaltis após empate em 1 x 1 no tempo normal. 

O prefeito Lero, compareceu ao evento e agradeceu a participação de todas as equipes, saudou o Vila City campeão e agradeceu a presença de todos. “Desde o início dessa gestão, que os investimentos no esporte vêm sendo uma das prioridades, entendo que investir no esporte é uma forma de inclusão social. Vamos continuar investindo nessa área realizando mais eventos esportivos e entregando mais equipamentos  como as duas quadras poliesportivas que já entregamos”, declarou Lero.

Ao final, aconteceu a entrega de premiações onde as equipes receberam Troféus, medalhas.





segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Pão de Açúcar vivenciou maior desfile cívico de sua história nesse domingo 02 de setembro

Durante este domingo (02/09) o Distrito de Pão de Açúcar vivenciou as comemorações de homenagem ao dia 7 de Setembro, data da independência do Brasil. A programação foi iniciada às 8h na Praça Central do distrito com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Taquaritinga do Norte, e contou com a presença de autoridades, funcionários públicos, população e professores. Logo após a solenidade, houve uma manhã esportiva com várias competições.




A partir das 15h nas principais Avenidas do Distrito, o desfile cívico das escolas Gilzenete Guerra, Creche Inês Déu e Colégio CETEC, levaram ao público um pouco de nossa cultura com  apresentações de pelotões temáticos e bandas marciais, animando o público presente que lotou o centro de Pão de Açúcar. O prefeito Ivanildo Lero parabenizou e agradeceu pelas homenagens que foram feitas ao país e a nossa cultura.




Hoje é um dia para comemorar, e parabenizar aos alunos, pais e professores do Gilzenete Guerra por esse brilhante desfile.  A sensação é de dever cumprido, e graças aos alunos, que de forma brilhante souberam expressar a nossa cultura e nossa história nesse desfile.  Quero parabenizar também ao CETEC e a Creche Inês Déu que também abrilhantaram o desfile de Pão de Açúcar ”, falou o prefeito.

O secretário de educação, Marcos Augusto, também prestigiou o desfile, e falou desse que foi o desfile que atraiu o maior público.

“Estão todos de parabéns, foi realizado no dia de hoje o maior desfile que o distrito de Pão de Açúcar já presenciou. Parabenizo os professores, pais e alunos da Escola Gilzenete Guerra, CETEC e da Creche Inês Déu pelo maravilhoso desfile de 07 de Setembro ”, falou o secretário.

A Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte, vai realizar ainda desfiles cívicos na Escola Chefe Leandro na comunidade do Jerimum no dia 05/09 quarta-feira, na Escola Padre José de Anchieta na comunidade de Mateus Vieira e no dia 07 de Setembro na sede do município.



















Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...