sábado, 2 de fevereiro de 2019

Saiba quem é Davi Alcolumbre, o novo presidente do Senado


Por G1 — Brasília
 

O senador Davi Alcolumbre durante sessão de uma comissão do Senado — Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoO senador Davi Alcolumbre durante sessão de uma comissão do Senado — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), eleito neste sábado (2) para comandar a Casa pelos próximos dois anos, está em seu primeiro mandato como senador.
Aos 41 anos, ele começou a sua carreira política como vereador na cidade de Macapá. Exerceu o mandato por dois anos (de 2001 a 2003), quando deixou o cargo no meio para assumir seu primeiro mandato como deputado federal.
Reelegeu-se duas vezes para a Câmara dos Deputados, totalizando três mandatos consecutivos. Nas eleições de 2014, foi eleito senador para um mandato de oito anos. Em 2018, concorreu ao governo de Amapá, mas foi derrotado.
Conseguiu chegar à Presidência do Senado ao vencer, com 42 votos,uma eleição marcada por polêmicas.
Casado e pai de dois filhos, Alcolumbre nasceu em Macapá (AP) em 19 de junho de 1977. É o quarto filho do mecânico José Tobelem e da empresária Julia Alcolumbre.
Ele começou a trabalhar no comércio da família. Iniciou o curso de ciências econômicas no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), mas não o concluiu e resolveu seguir o caminho da política.
Alcolumbre é próximo do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), que, nos bastidores, articulava apoio para ele.
Nas eleições de 2018, Davi Alcolumbre declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 770 mil em bens.

Educação Taquaritinga : Abertura do ano letivo



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes realizou na manhã desta sexta-feira 01 de fevereiro a abertura do ano letivo de 2019. O evento ocorreu na quadra do CAIC e reuniu professores e funcionários que atuam nas escolas para uma palestra motivacional ministrada pela Prof.ª Tatiana Alves, com o tema “A Atuação Docente e os Impactos no Desenvolvimento Cognitivo para Trajetória Estudantil”.

Na abertura, o secretário de educação Marcos Augusto destacou a educação oferecida em Taquaritinga do Norte que terminou 2018 como a melhor do Pólo de Confecções. Compuseram a mesa da solenidade o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero, o vice prefeito Gena Lins, os vereadores João Eugênio, Rogéria e Eraldo, Secretário de Educação Marcos Augusto, Secretários municipais, professores e diretores da rede municipal de ensino, o Promotor de Justiça de Taquaritinga Dr. Hugo Eugênio, e integrantes do Conselho Tutelar do município.

De acordo com o Prefeito Lero, a classe dos professores merece respeito e reconhecimento, pois são a base de uma sociedade e é necessário um trabalho em conjunto dando total condições para que possam através do ensino levar conhecimento as gerações futuras. “Nossa gestão é e sempre será parceiro de vocês que possuem a responsabilidade de transformar a vida das pessoas através de um ensino de qualidade e responsabilidade. Graças ao trabalho conjunto, mas principalmente de vocês professores, nós temos hoje a melhor educação do Pólo de Confecções. Estamos focados no ensino através da valorização dos profissionais, e buscando dar totais condições para que vocês professores possam exercer a profissão da melhor maneira possível ”, falou Lero.













quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Aulas em Taquaritinga do Norte começa na próxima segunda-feira 04.



O ano letivo começa na próxima segunda-feira (04/02) em Taquaritinga do Norte, quando cerca de 4300 alunos retornam às salas de aulas após as férias escolares. A rede municipal de ensino de Taquaritinga do Norte é composta por oito escolas e uma creche. O município é o único da região que mantém uma escola municipal em tempo integral além de ter terminado 2018 como sendo a melhor educação do Pólo de Confecções.

O retorno no dia 04 acontecerá devido ao planejamento da Secretaria de Educação, e o compromisso com professores e alunos e também para melhor gerenciamento do transporte escolar.  Esse ano a prefeitura vai continuar com o programa de climatização das salas de aula que começou no início de 2017. O objetivo é atingir 100% das salas até o final de 2019.

O prefeito Lero desejou um ótimo retorno as aulas e afirma que as escolas do município estão preparadas para receberem os alunos. “Quero desde já parabenizar a Secretaria de Educação pelo planejamento e começarmos as aulas dentro do dia planejado, para depois não haver atropelo nas aulas.  A educação é uma área importante, e em nossa gestão ela está merecendo atenção especial, por isso hoje podemos dizer que somos o único município da região que temos uma escola municipal em tempo integral e terminamos o ano de 2018 com a melhor educação do pólo de confecções", falou o prefeito.






Reunião com os Motoristas do Transporte Escolar


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), a primeira reunião do ano com a equipe de transporte de Taquaritinga do Norte-PE na SEDUCE. Presidida por Wellington Paixão, Ronaldo Lins e Elenilda Caetano , o encontro contou com a presença da equipe, onde foram abordados diversos assuntos referentes às responsabilidades dos mesmos, tais como fardamento, cumprimento de horários, mudanças nas rotas, questão de horas extras e temas relacionados à embarque e desembarque de alunos. 
Foi tema na reunião a necessidade de clareza e comunicação entre a equipe. Wellington também trouxe à mesa a questão dos diários de bordo e notas de combustível, itens esses extremamente importantes para que o trabalho seja feito de maneira satisfatória e correta.
Os funcionários tiveram espaço para expressar suas dúvidas, dar suas opiniões, fazer elogios e críticas construtivas, que foram muito bem recebidas e esclarecidas  pela equipe presente.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Taquaritinga do Norte : Edital da Bolsa Universitária

 Secretaria de Educação, Cultura e Esporte juntamente com a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte publica o edital da Bolsa Universitária referente ao I semestre de 2019. As inscrições para a Bolsa terão início dia 06 de fevereiro de 2019, e se encerrarão dia 12 de março de 2019. Anunciamos também que o horário de inscrições será das 8h às 13h, na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte localizada na Rua Padre Berenguer, nº 103, Centro, onde funcionava o antigo Fórum da cidade. 
Qualquer dúvida, sintam-se a vontade para entrar em contato conosco através da nossa página, ou no prédio da Secretaria.







Raysa Mahon irá representar Taquaritinga do Norte no Miss Pernambuco Brasil Emotion

O Miss Pernambuco 2019 traz como tema “Superação: A trajetória de Frida Kahlo”, e vai abordar elementos da história da pintora mexicana que se tornou uma das figuras mais representativas do século XX através da luta pelo direito das mulheres.

O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do evento e acontecerá no dia 31 de Janeiro a partir das 20h no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A nortetaquaritinguense Raysa Mahon, de 22 anos, será a representante da nossa Cidade .



Prefeitura de Taquaritinga do Norte conclui mais uma obra de pavimentação



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Obras, concluiu mais uma obra de pavimentação no distrito de Pão de Açúcar. A avenida contemplada foi a Severino Pereira. “A obra garante mais conforto e segurança a todos que saem dos bairros Cruzeiro e Badoque e vão em direção ao centro do distrito, além de levar qualidade de vida e saúde para população”, destaca o secretário de Obras, Damião Oliveira.

Outras obras de pavimentação estão em execução em todo município. No Beira Rio e Marília em Taquaritinga do Norte e na comunidade do Silva de Baixo. A Avenida Severino Pereira também recebeu obra de saneamento para que o calçamento pudesse ser realizado.

O prefeito Lero acompanhou a execução dos serviços e lembrou que, apesar do momento de dificuldade causado pela crise, a atual gestão de Taquaritinga do Norte conseguiu implementar uma política eficiente de administração. Com isso, possibilitou, entre outras coisas, que mais de 12 vias do município fossem contempladas com pavimentação e saneamento em dois anos de gestão. “Hoje, com a conclusão da pavimentação da Rua Severino Pereira em Pão de Açúcar, iremos beneficiar não apenas a população que reside naquela rua, mas todos que trafegam por essa importante avenida do distrito, principalmente os moradores dos Bairros Cruzeiro e Badoque”, disse o prefeito.





segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Prefeito de Taquaritinga do Norte participa de Cruzada Evangelística da Assembleia de Deus



O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, participou no último sábado  (26), da Cruzada Evangelística no centro de Taquaritinga do Norte. Com o tema " Cruzada Boas Novas" o evento reuniu cerca de 2.000 fiéis que estavam dispostos a louvar e ouvir a palavra do Senhor. Mediado pelo pastor Hernandes, o prefeito usou da palavra para parabenizar a todos os presentes.

“Hoje é um dia especial por estamos aqui com o mesmo propósito que é saudar o Senhor. É gratificante perceber que a força da oração consegue realizar coisas maravilhosas. O nosso país está precisando de muita oração para passar pelos desafios que estamos passando", falou o prefeito.

A intenção da Igreja é levar a palavra de Deus a toda população de Taquaritinga do Norte. Secretários Municipais e Assessores acompanharam o prefeito no evento.


domingo, 27 de janeiro de 2019

Trabalho de recuperação de estradas vicinais segue sendo realizado em Taquaritinga do Norte.



A prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Obras continua com o serviço de recuperação de estradas vicinais do município. Esta semana os Sítios Juá, São João e Mateus Viera receberam a equipe para a execução da recuperação das vias. Taquaritinga tem uma dimensão territorial enorme com mais de 350 Km de estradas vicinais que necessita de manutenção o ano todo.

O Secretário de Obras Damião, acompanha de perto a ação de recuperação das estradas. “Trabalhamos o ano inteiro no objetivo de garantir uma melhor trafegabilidade na zona rural de Taquaritinga do Norte, que tem uma das maiores zona rural da região. Com esse trabalho que dura o ano inteiro, será beneficiado consequentemente o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola. Na medida do possível estamos atendendo às solicitações das comunidades, quando terminarmos aqui iremos fazer as estradas dos sítios Estreito, Agreste e Cajá”, explicou o secretário Damião.

O prefeito Lero falou da importância do trabalho que vem sendo realizado nas vias vicinais de Taquaritinga do Norte. “Nossa gestão trabalha o ano inteiro na recuperação das estradas vicinais do município, pois temos cerca de 350 KM de estradas que necessitam de manutenção o ano inteiro. Boa parte do ano as máquinas passam na área de Brejo e outra parte na zona do cariri. Sempre buscamos conversar com as associações de agricultores e moradores da zona rural, e juntos buscamos sempre atender a demanda da população que vive na zona rural de nosso município. É um trabalho que dura todo ano e visa melhorar a vida das pessoas que necessitam das estradas para escoar a produção”, destacou Lero.


Taquaritinga do Norte : Torneio de Futebol de Campo na Comunidade do Jerimum

Com o objetivo de garantir lazer e entretenimento aos moradores da zona rural, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes realizou no último sábado, 26, um torneio de futebol na comunidade do Jerimum. 
Equipes de várias localidades participaram da competição que terminou por volta das 15:00 horas, tendo como grande campeã a equipe do Algodão.   Sobre o evento o Diretor de Esportes Wandinho de Gravatá falou o seguinte : " Taquaritinga tem sido a cidade que mais investe  no esporte no polo de confecções,  desde a entrega de duas quadras poliesportiva, a incentivos a atletas de judô, Karatê e ao paratletismo, também foi investido na volta do motocross , campeonato de Vôlei, a volta da Copa Taquara, e  em 2019 vamos investir ainda mais, os desportistas podem contar com o nosso apoio”.










Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...