sábado, 4 de fevereiro de 2012

Náutico e Santa empatam com gol nos acréscimos e reclamação tricolor



Por GLOBOESPORTE.COMRecife
Náutico e Santa Cruz entraram em campo na noite deste sábado, nos Aflitos, para fazer o primeiro Clássico das Emoções de 2012. E o que não faltou na partida foi emoção. No fim das contas, tudo igual no placar com o empate por 2 a 2 que manteve a invencibilidade do Timbu nos Aflitos – que já dura desde abril de 2011. A partida também foi marcado pelo elevado número de cartões amarelos (oito para os donos da casa e sete para os visitantes). O Santa esteve na frente por duas vezes, mas o time alvirrubro empatou aos 49, após pênalti que gerou muita reclamação dos jogadores tricolores.
Os gols do Clássico das Emoções foram marcados por Caça-Rato (Santa Cruz) e Cascata (Náutico), Elicarlos (contra, favorecendo do Tricolor) e Souza (de pênalti para o Alvirrubro). O Náutico tem 16 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz continua foi a 11 pontos e entrou no G-4 novamente. O Tricolor está na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Porto ou Petrolina ao fim da rodada.
Náutico x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)Náutico e Santa Cruz ficam no empate: 2 a 2 (Foto: Aldo Carneiro)
Na próxima rodada, a oitava do Pernambucano 2012, o Náutico terá o Salgueiro pela frente numa briga que pode valer a dianteira do Estadual. O jogo será na quarta-feira, às 21h10 no estádio Cornélio de Barros. O Santa Cruz receberá o Porto no Arruda, na quinta-feira, às 20h.
Náutico vacila e Santa marca
Apesar de jogar na casa do adversário foi o Santa Cruz que tomou primeiro a iniciativa com Natan, que arrancou pela direita. O jogador tricolor foi derrubado por Souza e na hora da cobrança Carlinhos Bala mandou na cabeça de Leandro Souza, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro coral. Depois desse lance, os melhores momentos no início da partida foram do Náutico.
Nos primeiros dez minutos, o Timbu chegou com perigo em pelo menos dois momentos. Aos seis minutos, Souza bateu uma falta de longe e só não fez o gol graças à defesa de Tiago Cardoso. Aos oito minutos, foi a vez de Eduardo Ramos invadir a área do Santa Cruz e chutar cruzado, com a bola passando rente ao gol. Quando o meio-campo do Náutico abre o placar.
Aos dez minutos, foi a vez de Souza levar perigo ao Santa Cruz. O jogador entrou na área tricolor e caiu após se chocar com um jogador do Tricolor. Os atletas do Náutico pararam, pedindo pênalti, mas o juiz marcou impedimento. Ligado no lance, enquanto os jogadores alvirrubros reivindicavam a penalidade, Carlinhos Bala puxou o contra-ataque e mandou a bola para Flávio Caça-Rato abrir o placar com um chute rasteiro.
Cascata empata para o Timbu
Cascata - Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Cascata fez uma bela partida pelo Náutico
(Foto: Aldo Carneiro)
A reclamação do técnico Waldemar Lemos e dos jogadores do Náutico com a jogada que originou o gol do Santa Cruz foi grande, mas só restou ao Timbu buscar igualar o resultado dentro de campo. E a chance do Alvirrubro chegou aos 23 minutos quando Siloé mandou a bola para Cascata. O meio-campo se livrou dos marcadores e mandou a bola para o fundo da rede.
E Cascata teve outra boa chance aos 26 minutos, em um lance inusitado. O lateral Eduardo Arroz, do Santa Cruz, numa tentativa de tirar a bola do campo defensivo acabou tocando para o meio-campo do Náutico que, dentro da área e de frente para o gol, chutou a bola por cima da barra para desespero da torcida alvirrubra. Aos 31, Cascata novamente perdeu outra oportunidade.
Depois desse lance, as duas equipes procuram o ataque, mas sem muitas chances claras de gol. O Santa Cruz ainda teria uma boa oportunidade aos 40 minutos quando Léo subiu mais que a zaga do Náutico e mandou de cabeça para o gol alvirrubro. O goleiro Gideão evitou o segundo tento tricolor com uma defesa em cima da linha.

Comparação

Curtinhas do Dália Net

Ta difícil 

  Prestígio é uma coisa que não é comprada, pois tem gente que tem muito dinheiro mais não tem prestígio e nem consegue compra-lo, e hoje o que se vê nas oposições é que os nomes que tem um certo prestígio não querem ir para disputa , mais ta cheio dos que querem se oferecem mais não tem prestígio nem popularidade, e por aí vai até o apagar das luzes aparecerá um corajoso.

Os  Lixeiros fantasmas

    Foram flagrados elementos revirando os baldes de lixo da cidade e rasgando bolsas de lixo e espalhando o mesmo , o que mais impressiona é que os nobres lixeiros não pedem esmola "ainda" então porque será que os mesmo estão com esse espirito de porco, ou melhor espírito de cachorro, a tamarineira vai lotar desse jeito .


Fim  de enquete

    Com 226 votos chegou ao fim a enquete sobre a nota que os leitores dera a Festa de Santo Amaro 2012, e para a maioria a nota foi 10, pois 34% deram nota máxima a Festa de Santo Amaro 2012, 17% nota 8, 15% deram nota 1.

Faz que vai mais não vai ? ......


    Parte da imprensa noticiou que o maior líder da oposição o ex-prefeito Jânio Arruda estava abrindo mão de sua candidatura, logo foi negada pelos partidos que fazem a composição do líder Boca Preta. mais fica aqui a dúvida , se a maior liderança da oposição detentor de mais votos de maior conhecimento não for para disputa quem vai ? Mesmo se forem feitas pesquisas com todos os nomes de oposição hoje Jânio ganha com tranquilidade.

Voto consciente também para vereador
   Começa por alguns segmentos da sociedade taquaritinguense  um conscientização que por sinal deveria ter sido feita a décadas para o voto consciente para vereador, pois e triste a inoperância de alguns parlamentares que representam o povo, o cargo de vereador tem uma grande importância que a sociedade só se dá conta na hora que precisa.



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dilma e a arte de fazer a fisionomia de uma época






 
A Dilma tem uma inteligência estratégica que une, tanto na concepção como na prática, a Grande com a pequena política. Não é um jeito trivial, não, é uma força de ser. Tem a vocação de um pensamento nítido que não vacila no gesto. O que parece ser uma ligação da teoria com a prática: o conhecimento está irmanado com uma velha idéia grega, a do kairós, que quer dizer o senso de oportunidade. Nela há uma fraternidade dialética entre a idéia e a hora da ocasião. E o efeito deste movimento é o melhor possível – até agora, ao menos – pois a surpresa dos opositores, o aplauso dos adeptos e a indiferença dos que “não gostam e não entendem de política” se expressam numa aprovação inédita do país à presidenta.

 
Vou tratar da sua presidência de uma maneira rápida e sintética. Sei que a questão é vasta. Mas começo por colocar na roda e na pauta alguns aspectos que tenho por relevantes. Deixo para mais tarde uma melhor e mais ampla análise sobre a política da Dilma. Aproveito a sua viagem a Cuba para fazer uma pequena reflexão sobre este ano e um mês que tivemos de seu trabalho. O que se pode dizer sobre o assunto?

 
Lula e Dilma, a soma de um projeto de poder

 
A primeira coisa que gostaria de salientar é a continuação do lulismo, num agora lulismo-dilmismo. Parece incrível que as pessoas não notem este prosseguimento. E não notam. E não notam porque avaliam que a Dilma, para ser continuação do Lula, teria que ser uma cópia. Ela não é uma imitação, isso já ficou abusivamente claro. Portanto, é um continuar com qualidade própria. E quando Dilma faz algo diferente do que pensam que Lula faria, querem destacá-la dele. Esse país não está sabendo pensar. Como dizia um velho professor da direita na faculdade de Economia, “unir sem confundir” é preciso. Relacionar e diferenciar. Ver que a realidade tem uma solda e uma luz que põe os pontos do mundo no seu lugar.

Amor ao esporte


   Mesmo sem nenhuma definição sobre a situação da Rampa em relação ao acontecimento de novos eventos, os voadores da região enfrentam diversas barreiras como a precária situação da estrada de acesso a rampa, e a  própia estrutura que ainda não está 100%, e lembrando que foi tudo feito pelos própios voadores, a população também mostra que ama o esporte , pois bastam algumas postagens no facebook que a rampa lota para ver os voadores.




Alunos do CAIC voltam as aulas



  As aulas da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, Centro de Apoio Integrado a Criança - CAIC, começaram no dia 3 de fevereiro onde os alunos foram recebidos pela direção e pelos professores que receberam os alunos com muita alegria pela volta aos seus trabalhos, muitos pais estiveram presentes na escola para conhecerem os professores e o ambiente escolar, todas as modalidades de Ensino que a escola oferece voltaram normalmente.





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Educação de Taquaritinga do Norte inicia ano letivo


  


  Na manhã de ontem (01) a Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC foi palco para a abertura do ano letivo 2012 da Dália da Serra. A Secretaria Municipal de Educação reuniu todos os professores para explanarem algumas informações educacionais e dar as boas vindas a todos.
Quem também compareceu ao encontro foi o Prefeito José Evilásio que em suas palavras destacou a união de todos para os resultados acontecerem. “Temos que estar juntos para alavancarmos ainda mais a educação do nosso município. Estamos em desenvolvimento e vocês que fazem parte da Secretaria de Educação são peças fundamentais. Pois a educação é a base de tudo e é nela que conseguimos proporcionamos a igualdade entre todos”, completou.
A reunião aconteceu das 8h às 13h e também contou com a participação do Pastor Jurandir Coelho, que trouxe um pouco da palavra de Deus ao encontro gerando um momento muito emocionante entre os presentes. Quem também marcou presença foi a Psicanalista Josivalda Pereira que palestrou destacando a psicologia dentro da educação.
Encerrando, todos os professores receberam uma bolsa kit composta por agenda, caderno, estojo, resma de papel, lápis, caneta, borracha, apontador, régua e cola todos personalizados com a logo marga da SEDUC e do governo municipal.
Este ano, a Dália da Serra conta com mais uma escola municipal: O Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva que funcionará no prédio da ex. Escola Cenecista, em horário integral das 8h às 16h com turmas do 7º ao 9º ano e 8ª série.
O mesmo conta com espaços organizados e uma equipe de funcionários capacitados para atender a clientela estudantil que integrará o seu corpo discente com a metodologia que a modalidade exige.
Hoje (02) os docentes estão reunidos nas escolas onde foram localizados, elaborando o Projeto Político Pedagógico. Já as aulas com todos os alunos iniciam amanhã (03) em todas as escolas da Dália da Serra.
Estrutura
O município de Taquaritinga do Norte está totalmente preparado para iniciar o ano letivo. Todas as escolas estão organizadas e estruturadas para receber todo o alunado. Agora todos os alunos da rede municipal não precisarão comprar materiais escolares, pois a administração municipal disponibilizará tudo de forma gratuita, além de fardamento completo (blusa, calça e tênis). A merenda escolar que já foi tanto elogiada nos mais diversos meios de comunicação continuará com a refeição extra antes de iniciar as aulas, seguindo padrões de qualidade alimentícia com um cardápio elaborado por profissionais qualificados.
O transporte escolar também está todo organizado para o alunado e professores serem transportados confortavelmente e em segurança, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação.

Imprensa Oficial

Prefessores e demais funcionários do CAIC elaboram o Projeto Político Pedagógico do ano letivo de 2012



     Os funcionários da Escola Municipal Francisca Moura pereira da Silva na manhã do último dia 02 de fevereiro no auditório da escola, funcionários de todas as áreas e setores  participaram da realização no PPP 2012 com base no PPP 2011 , analisando as metas que foram atingidas e as metas que serão colocadas em pauta novamente em 2012.

  O Diretor Marcos Augusto falou sobre Importância de um Projeto para a escola  e a relevância de um projeto escolar consiste no planejamento que, evita improvisação, serviço malfeito, perda de tempo e de dinheiro.

    Com planejamento, fica bem claro o que se pretende e o que deve ser feito para se chegar aonde se quer. Um bom Projeto Político Pedagógico dá segurança à escola. Escolhem-se as melhores estratégias o que facilita seu trabalho, pois o mesmo está fundamentado no Projeto que norteia toda Unidade Escolar. Isso se faz imprescindível para  se ter um rumo, visando obtenção de resultados de forma mais eficiente, intensa, rápida e segura.

   A escola deve buscar um ideal comum: fazer com que todos os alunos aprendam.  Uma boa sugestão é nomear comissões de pais e encarregá-las de organizar campeonatos esportivos nos finais de semana na quadra da escola.




Professores : Ronaldo, Joselma , Fátima , Maria José, Rosilene, Ana Lúcia , Irêne e Anunciada.
Diretor Marcos Augusto.
Professores mostrando suas idéias.




FONTE : CAIC Taquaritinga do Norte.

Náutico vence a máquina de costura



Timbu segue na vice-liderança do Estadual e a Máquina de Costura amarga sua terceira derrota consecutiva

Por GLOBOESPORTE.COMRecife

 Náutico e Ypiranga entraram no gramado dos Aflitos, nesta quarta-feira, para apagar a má impressão deixada na rodada passada. Enquanto o Timbu vinha de uma derrota para seu maior rival, o Sport, o Ypiranga buscava desesperadamente uma vitória para afastar a crise que ronda a Maquina de Costura. Mas quando a bola rolou, os donos da casa mostraram que o insucesso no clássico já faz parte do passado. Com um futebol arrasador, o Náutico bateu o Ypiranga por 3 a 1 e manteve a invencibilidade nos Aflitos.

Os gols do Náutico foram marcados por Souza (um) e Derley (dois). O Ypiranga descontou com Ludemar. Com o resultado, o Timbu foi a 15 pontos e ocupa a vice-liderança do Pernambucano 2012. O Alvirrubro tem o mesmo número de pontos do Salgueiro, mas perde nos critérios de desempate. Já o Ypiranga somou sua terceira derrota consecutiva e segue com seis pontos na oitava colocação.
No próximo sábado, o Timbu receberá o Santa Cruz, nos Aflitos, no famoso Clássico das Emoções. O jogo está marcada para às 18h. Já o Ypiranga jogará contra o Araripina, em Santa Cruz do Cabibaribe, às 16h do domingo, num tentativa de se recuperar no Pernambucano 2012.
Náutico x Ypiranga (Foto: Antônio Carneiro)



Tricolor e Patativa não conseguem imprimir bom futebol
no Arruda e decepcionam suas torcidas mais uma vez

Por GLOBOESPORTE.COMRecife

 Os torcedores do Santa Cruz chegam à sexta rodada do Campeonato Pernambucano sem motivos para comemorar. Nesta quarta-feira, diante de sua torcida no Arruda (25.274 espectadores), o Tricolor empatou sem gols com o Central numa partida marcada pela falta de técnica dos dois times e, principalmente, pelo antijogo dos visitantes, que mais fizeram faltas do que chutaram a gol.

O resultado foi ruim para ambas equipes, que acumularam mais um fracasso no estadual. Com o empate, o Santa Cruz foi a dez pontos e saiu do G-4, ficando na sexta colocação. Já o Central passou de cinco para seis, e, mesmo levando um ponto para Caruaru, ampliou a crise interna provocada pelos maus resultados neste início de competição.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela sétima rodada. O Santa Cruz faz o clássico contra o Náutico, nos Aflitos, sábado, às 18h. O Central também jogará longe de seus domínios, domingo, às 16h, contra o América, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...