sábado, 7 de outubro de 2017

Plantonistas do final de semana do Hospital Geral Severino Pereira.

A imagem pode conter: texto

Governo Lero Construindo uma Nova História.

Lero representa Taquaritinga do Norte no Estilo da Moda Pernambuco 2017




O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, participou na noite desta quinta-feira (05), do Estilo da Moda Pernambuco, evento é realizado pelo Moda Center.

Com o tema “Moda e Inovação”, o evento é realizado para debater os problemas e achar soluções para toda cadeia produtiva do polo de confecções de Pernambuco. O prefeito de Taquaritinga esteve junto com o secretário de articulação política Luis Floriano (Batata), representando o município de Taquaritinga do Norte e o distrito de Pão de Açúcar por onde passa toda riqueza e produção de Santa Cruz do Capibaribe, além do distrito ser um grande produtor de camisaria.

Durante o evento, os prefeitos de Toritama, Taquaritinga, Santa Cruz e Caruaru ao lado dos empresários Arnaldo Xavier e Bruno Bezerra e Alan Carneiro síndico do Moda Center assinaram o protocolo de intensões para que se fortaleça a economia do polo. 

O prefeito Lero falou sobre a importância do evento e a participação de Taquaritinga. "O evento foi muito importante para se debater os problemas do polo que representa uma grande fatia no PIB do estado, e gera emprego e renda para mais de um milhão de pessoas. Nosso município através do distrito de Pão de Açúcar, que é conhecido como a capital da camisaria, fica inserido no coração do polo, por isso hoje estive presente para defender os interesses dos confeccionistas do nosso município, pois além de prefeito também sou confeccionista. Espero que no próximo ano a debate seja mais amplo e englobe municípios como Brejo, Vertentes, Surubim e Taquaritinga e não fique só nos municípios onde são comercializada a produção", falou Lero.

Calçadão Miguel Arraes foi mais uma ação de Diogo Moraes

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Mais um caso de Racismo na Argentina

Imprensa peruana acusa comentarista argentino de ofensa contra Guerrero

 
Um comentário do jornalista argentino Martín Arévalo, do canal TyC, sobre Paolo Guerrero durante o empate de 0 a 0 entre Argentina e Peru, quinta-feira, virou polêmica nesta sexta no país do atacante do Flamengo: para parte da imprensa peruana, como o jornal "La República" e o diário esportivo "El Bocón", o camisa 9 foi alvo de racismo ou xenofobia ao ser comparado a um morador do bairro Constitución, um dos mais perigosos de Buenos Aires.
Resultado de imagem para guerrero peru x argentina

A frase dita por Arévalo, em espanhol, foi: "Te regalo encontrarte con Paolo Guerrero bien de noche, a las 3 de la mañana, en Constitución...", que pode ser traduzida como "Melhor não encontrar com Paolo Guerrero às 3 da manhã em Constitución".
Ainda durante o jogo, vários torcedores reclamaram do comentário nas redes sociais e acusaram o jornalista de racismo e xenofobia contra Guerrero e o bairro de Buenos Aires. Arévalo usou o Twitter para responder um dos internautas que o criticaram:
- Piada, amigo. Piada... É importante escutar o tom...



quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Educação Taquaritinga : Semana da Criança está sendo vivenciada em Taquaritinga do Norte


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação  promove uma programação especial para o Dia das Crianças, comemorado durante as duas primeiras semanas de outubro. Passeios, brincadeiras, cinema, alimentação diferenciada, entre outras atrações farão parte das atividades que começaram na última quarta ( 05/10) na Escola Padre Ibiapina. Participaram da atividades alunos das escolas : Chefe Leandro, Pedro de Lira Borges, Padre Ibiapina e Sebastião Ferreira.


A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas, campo de beisebol e criança

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e criança

Moradores fixam placa em rua para avisar sobre alto índice de assaltos

ualizado há 9 horas
Placa visa alertar pessoas que passam pelo local sobre assaltos (Foto: Eliaquim Oliveira/TV Asa Branca)Placa visa alertar pessoas que passam pelo local sobre assaltos (Foto: Eliaquim Oliveira/TV Asa Branca)
Moradores da rua Visconde de Cairú fixaram placas para avisar sobre o alto índice de assaltos no local. A rua está localizada no Bairro Petrópolis, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, e fica próxima a uma faculdade, colégio particular, e uma escola pública do município.
Perto da rua ainda há um hotel e um posto de combustíveis. A dona de casa Sônia Cavalcante foi uma das moradoras que teve a iniciativa de colocar as placas no local.
"A insegurança está grande. Teve um dia que perto das 12h levaram o carro de um vizinho. Eu já fui abordada por assaltantes na frente da minha casa. Eles estavam armados e eu saí correndo. Na minha casa tem câmeras de segurança e eu sempre denuncio esse tipo de crime", detalhou.
Segundo Sônia, até o padre da paróquia do bairro foi vítima de assalto. "Nós queremos alertar para essa falta de segurança. Depois das denúncias, vejo que o carro da polícia tem passado mais vezes na rua", contou a dona de casa.
Câmera de segurança registra assalto em rua do bairro Petrópolis, em Caruaru
Câmera de segurança registra assalto em rua do bairro Petrópolis, em Caruaru

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Polícia apreende 15 carros, 8 armas e cumpre 27 mandados de prisão no Agreste de PE

Por G1 PE

Balanço foi divulgado durante coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Um dia após a deflagração da operação 'Garanhuns Verde', a Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (4), no Recife, o balanço do que foi encontrado com os integrantes das três organizações criminosas desmontadas. Iniciada no dia 21 de junho do ano passado, a ação resultou no cumprimento de 27 mandados de prisão preventiva e na apreensão de 15 veículos roubados, oito armas de fogo, além de cinco quilos de crack, um quilo de cocaína e seis de maconha. Treze suspeitos estão foragidos.
De acordo com o delegado João Lins, em parceria, organizações criminosas atuavam em 11 municípios de Pernambuco e em dois no estado de Alagoas. Para o policial, a lista de atividades ilegais dos grupos era extensa.
“Eles roubavam carros em Recife, clonavam em Garanhuns [no Agreste pernambucano] e esquentavam os veículos com documentos vindos de Alagoas. Eles também compravam drogas em outros estados e levavam para a Garanhuns, onde eram entregues em pontos na cidade. Os grupos ainda praticavam diversos roubos. Os homicídios ocorriam por disputa de divisão do roubo e para eliminar inimigos”, pontuou.
Os presos são suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha, adulteração e receptação de carros roubados. “Um advogado foi preso em flagrante. Ele comprava armas e recebia os carros clonados, além de orientar os criminosos em como se desvencilhar da ação policial”. Uma das armas apreendidas foi encontrada na casa dele. O advogado foi autuado por posse ilegal de arma.
Segundo o delegado, o roubo de carros também era feito sob encomenda. “O cliente pedia determinada marca e ano e as pessoas dessas organizações faziam o roubo, clonavam o veículo e entregavam ao cliente”, acrescentou. Durante as investigações, foi percebido que há parentesco entre os integrantes das organizações.
“Temos 13 pessoas foragidas. Estamos entrando em contato com policiais de outros estados para efetuar a prisão deles. Entre eles está um dos líderes. Ele está envolvido nos roubos e clonagem de veículos”, finalizou Lins.

GRAVE ACIDENTE

Na tarde desta quarta-feira (04) um motociclista acabou falecendo após atingir frontalmente um carro de modelo Strada, cor vemelha e placas MOJ-8114, na PE-145, próximo a cidade de Jataúba.
Segundo informações, o motociclista identificado por Paulo Sérgio Silva dos Santos (30 anos) invadiu a contramão e colidiu de frente contra o carro. Ainda de acordo com as informações, o motociclista que possivelmente estava embriagado, trafegava com destino a Brejo da Madre de Deus.
O condutor do carro Strada que não teve seu nome revelado, foi socorrido por populares com ferimentos leves. A equipe do SAMU foi acionada, porém ao chegar no local, Paulo Sérgio já se encontrava em óbito.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituo de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Diogo Moraes homenageia Moda Center Santa Cruz e registra o II Estilo Moda Pernambuco na Tribuna da Alepe


Nesta terça-feira (03), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) homenageou os 11 anos de inauguração do Moda Center Santa Cruz, um dos maiores parques de confecção do mundo. Representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo, o parlamentar, durante o uso da tribuna, destacou as características do parque que o tornaram tão importante para o Agreste Pernambucano.
Sobre o Moda Center, o socialista pontuou que o equipamento é um dos maiores geradores econômicos da nossa região. “O empreendimento, erguido no coração do polo de confecções pernambucano, está situado a três quilômetros do centro da minha querida terra, Santa Cruz do Capibaribe. Entre os dias 2 e 7 de outubro, o nosso gigante sedia o II Estilo Moda Pernambuco que enfatiza a consolidação do produto pernambucano, relevando o que a região tem de mais importante, moderno e inovador no mercado da confecção”, disse.
O deputado ainda citou a grande estrutura que é o Moda Center Santa Cruz, construída através de grandes parcerias. “O espaço conta com mais de 10 mil pontos comerciais e chega a receber até 150 mil compradores de todo o país semanalmente. O Moda Center possui uma variedade de artigos que não acaba mais, e tudo isso com o conforto de 6 mil vagas de estacionamento, praças de alimentação, restaurantes, hotéis e dormitórios. É referência para a economia de Pernambuco. Enquanto o país vive um período de retrocesso econômico, o parque registra um aumento de 10% nas vendas a cada ano. Isso tudo graças às parcerias com associações empresariais, órgãos governamentais e a administração do parque” enfatizou o deputado.
Os deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Zé Maurício (PP), em aparte, parabenizaram o Moda Center Santa Cruz e ressaltaram a importância do Polo de Confecções do Agreste para o estado. O II Estilo Moda Pernambuco tem entrada franca, exceto nos dias 3 e 4, quando serão realizadas palestras com Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, e Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week. Os recursos arrecadados serão doados AADESC – associação que tem um trabalho voltado para a assistência de crianças com necessidades especiais.

Bandidos tentam assaltar academia Gracie

Resultado de imagem para Bandidos tentam assaltar academia Gracie em Nova Iguaçu

O circuito interno de segurança de uma academia de Jiu-Jitsu na Baixada Fluminense flagrou nesta segunda-feira (2) o momento em que um homem tentou assaltar o local. Ele rendeu a recepcionista da Gracie Barra, na Rua Doutor Barros Júnior, no Centro de Nova Iguaçu, para roubar o celular da vítima enquanto um comparsa dava cobertura do lado de fora.
Ao ser rendida, a funcionária tentou correr, mas foi alcançada pelo bandido, que pulou catraca da portaria. Os dois, então, iniciaram uma luta corporal. Durante o confronto, ela começou a gritar. A confusão chamou a atenção dos cerca de 15 alunos que praticavam o esporte. Ao vê-los, os criminosos, desesperados, fugiram.
"Pega, pega, pega...", disseram, no vídeo, os alunos, que correram atrás dos bandidos, mas não os alcançaram.
O professor Edgar Xavier de Mattos Neto, de 41 anos, responsável pela aula, contou que o caso ocorreu por volta das 19h30, horário de grande movimento naquela região. A academia está localizada no centro comercial do município.

"Ele entrou para pedir uma informação e rendeu a funcionária, que estava com o celular nas mãos. Poderia ter acontecido uma tragédia. Corremos para tentar imobilizá-lo e chamar a polícia", contou Neto, que fará o registro na delegacia nesta quarta-feira (4).

Clubes do interior vencem trio da capital e decidem nova fórmula do Pernambucano

A nova fórmula do Campeonato Pernambucano para a edição 2018 foi definida na tarde desta terça-feira, em arbitral realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol. Unidos, os times do interior (além do América) votaram na proposta 2 e venceram o trio de ferro da capital formado por Sport, Santa Cruz e Náutico, cujos votos foram na proposta 1.
Assim, a competição terá os onze times enfrentando-se na primeira fase em jogos de ida (cada equipe fará dez partidas, sendo cinco como mandante). Os dois piores colocados ao final das rodadas serão rebaixados à série A-2, a segunda divisão do Estadual. Já os oito melhores seguem para o mata-mata, que começa nas quartas de final.
Por conta da pouca disponibilidade de datas, tanto as quartas de final como as semifinais serão disputadas em partidas únicas, com o time de melhor campanha como mandante. Já na final, as equipes duelam em ida e volta.
Vai beneficiar o futebol de Pernambuco num todo. Vai proporcionar maiores condições aos clubes do interior. De participar com a segurança que pode ir até o final do Campeonato, não sendo alijado logo numa primeira fase em grupos diferentes", disse Paulo Roberto, presidente do Vitória.
As duas propostas no arbitral do Campeonato Pernambucano (Foto: Nathalia Dielu)As duas propostas no arbitral do Campeonato Pernambucano (Foto: Nathalia Dielu)
As duas propostas no arbitral do Campeonato Pernambucano (Foto: Nathalia Dielu)
Cada time teve um peso na votação, de acordo com a posição no último Estadual, vencido pelo Leão. Sport, com 12, Santa Cruz, com 10, e Náutico, com 9, somaram 31 pontos. Já o outro bloco, liderado pelo vice-campeão Salgueiro, juntou 44 pontos (as outras equipes votantes foram Belo Jardim, Central, Flamengo, Afogados, América e Vitória).
Na proposta defendida pelos grandes da capital que foi derrotada, a primeira fase também seria composta por 11 times que jogariam entre si em sistema de ida. Cada equipe também realizaria 10 jogos (cinco como mandante), mas apenas os quatro melhores colocados avançarim para a segunda fase. No mata-mata, tanto as semifinais como as finais seriam em esquema de ida e volta.
"O futebol pernambucano está andando pra trás. De onze equipes passar oito... Quartas de final e semifinais disputadas em apenas um jogo... Acaba tirando o senso de justiça da competição e abre espaço para imprevisibilidades. O critério técnico perde e Pernambuco perde uma chance de se consolidar com um campeonato forte", analisou Constantino Júnior, vice-presidente do Santa Cruz.

Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizam Audiência Pública em Taquaritinga do Norte


A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte juntamente com o Conselho Municipal de Saúde do Município, realizaram na manhã desta sexta -feira (29) uma Audiência Pública para prestação de contas do 2° quadrimestre de 2017.



O ato aconteceu na Câmara Municipal, e contou com participação da população que foi convidada para participar do momento. O presidente da Fundação Municipal de Saúde Flodoaldo Prates e o diretor Administrativo do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, Roberto Moutinho participaram da audiência. A secretária de Saúde Poliana Andrade e o coordenador de Planejamento Ronaldo Veiga apresentaram os dados e as estatísticas.



O objetivo é prestar contas à população sobre os serviços, atendimentos e recursos que estão sendo utilizados nos setores e programas desenvolvidos nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Geral Severino Pereira da Silva (HGSPS)
Foram mostrados dados referentes à produção e prestação de serviços de todas as coordenadorias, programas e fundações ligadas à pasta. Enquanto o coordenador de Planejamento fazia a apresentação dos relatórios de cada programa através de dados estatísticos, abria-se espaço para os questionamentos dos presentes
Essa é a segunda Audiência Pública de prestação de contas realizada pela Secretaria Municipal de Saúde nesse ano de 2017.
O encontro atende à exigência da Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012, que determina que a secretaria de Saúde faça uma prestação de contas a cada quatro meses.
Estiveram presentes membros da sociedade civil, conselheiros municipais, profissionais de saúde e representantes do Legislativo Municipal.


A Audiência Pública referente ao 2° quadrimestre de 2017 foi transmitida ao vivo pela fan page oficial da prefeitura municipal, com o objetivo de  promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.  

ASCOM/PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...