sábado, 23 de junho de 2012

HOJE O DÁLIA NET COMPLETA 3 ANOS DE SUCESSO !

   
Dália Net

  É com grande satisfação e alegria que  hoje dia 23 de junho de 2012 que o Blog Dália Net  completa exatos 3 anos em atividade, ariscamos ousamos fomos pioneiros, recebemos pedradas , ataques , ameaças , mais superamos tudo com muito trabalho, a nossa inspiração foram os blogs de Santa Cruz do Capibaribe, onde acompanhavamos as noticias políticas da região, blogs como : Sulanca News, Blog do Melqui , foram o nossa inspiração, na idéia que Taquaritinga também podia ter um blog de noticias , tentaram nos dá vários rótulos, tentaram nos desqualificar, mais estas pessoas ou melhor estes elementos nunca conseguiram o que tanto queriam que era denegrir a nossa imagem, sempre diariamente fazendo nossas postagens e "NUNCA" deixamos um dia se quer o leitor sem as notícias do dia, criamos polêmicas e batemos récordes de audiência e nos tornamos sem dúvida um dos grandes blogs da região elevando e divulgando o nome da cidade, não colocamos baixaria nem denegrimos a imagem de ninguém, e em 3 anos o Dália Net nunca foi denunciado, nem respondeu a nenhum processo na justiça ( fato inédito ), muitas vezes mostramos e divulgamos o que algumas pessoas não queriam que fosse mostrado, pois ouve tempo em Taquaritinga que parte da população não tinha vez e voz, e que falasse o que não agradasse o ouvido de uma meia duzia era duramente perseguido, e hoje temos uma grande audiência por parte destes que não gostam de ouvir a verdade, somos também uma equipe livre e não somos sustentados  por políticos moribundos.
   Não somo perfeitos por isso também erramos, as vezes na ânsia  de repassar a notícia rapidamente ao leitor cometemos alguns erros, mais tudo isso foi para não deixar você leitor sema informação, por essa rapidez é que somos o mais acessado, o mais querido, o mais odiado, o mais invejado.

  Que venha os bons, que o melhor já está aqui á 3 anos, muito obrigado a você leitor por nos acessar diariamente !


Parabéns a todos que fazem o blog  Dália Net 

Diretor Marcos Augusto
Marcos Augusto Lopes Leandro
 Propietário
   

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PT rompe com Eduardo Campos e entrega cargos no governo



O presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, deve conceder entrevista coletiva daqui a pouco, na sede estadual do partido, para comunicar oficialmente o rompimento com o governo Eduardo Campos, que decidiu lançar candidato próprio na disputa eleitoral deste ano, com a apresentação do nome do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio.

Os petistas informam que todos os cargos no governo Eduardo Campos serão entregues. No primeiro escalão do governo socialista, o PT controla pelo menos duas importantes secretarias, de Transportes (com Isaltino Nascimento) e de Cultura (com Fernando Duarte). O maior loetamento ocorre na Fundarpe.
Além do anúncio da debandada, existe a expectativa de que o presidente do PT divulgue um documento respondendo a carta do PSB apresentando Geraldo Júlio, nesta quinta, aos partidos da Frente Popular.

Caruaru espera 250 mil pessoas neste final de semana de São João



O final de semana mais esperado do período junino está chegando. Em Caruaru, no Agreste pernambucano, a véspera e o dia de São João (23 e 24), que caem nos próximos sábado e domingo, reunirão mais de 250 mil pessoas.
Desde o dia 2, os festejos lotam os polos multiculturais. Até o dia 30, ainda se apresentarão Forró do Muído, Gatinha Manhosa, Margarete Menezes, Garota Safada, Magníficos e Michel Teló.
Neste ano, a festa homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e também o cantor e compositor Azulão, um ícone da Nação Forrozeira.
Já passaram pelas festas juninas de Caruaru este ano nomes como Dominguinhos, Elba Ramalho, Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Calypso e Mastruz com Leite, entre outros.
Em 2011 a festa movimentou R$ 181 milhões na economia local, atraindo 1,2 milhão de visitantes, com grau de satisfação superior a 90%. Os dados integram pesquisa realizada pela Prefeitura de Caruaru, que ouviu mais de mil pessoas.
Por Jornal de Caruaru

A polêmica estrela azul

   Logo depois do anúncio da candidatura de Miltom Grilo -PT, com apoio de Jânio Arruda, logo surgiu no facebook uma estranha estrela do PT azul, onde alguns simpatizantes do Grupo Boca Preta/Gravatinha de Pão de Açucar compartilharam a foto, o que rendeu vários comentários nas postagens , depois da polêmica estranhamente a estrela azul sumiu, logo depois apareceu um logo tipo desta vez bem feito e que tinha vermelho e azul e outras cores :


Confira a famosa e polêmica estrela azul 

  

O logo 



A Verdadeira estrela do PT



2 Coríntios 1:5-6



Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos

2 Coríntios 1:5-6

3° VIA MAIS UMA VEZ SURPREENDE E LANÇA SILVIO DE ZECA ARNÓBIO COMO VICE DE DEMIR

  O Presidente do PMDB Ronaldo César acaba de dar a informação no facebook que o bem sucedido empresário Silvio de Zeca Arnóbio será candidato a Vice Prefeito de Taquaritinga do Norte junto com Demir, Silvio é muito querido na cidade, e sempre militou ao lado de Demir, Silvio é primo do Vereador Léo que se aliou a Jânio Arruda em pról da candidatura de Milton Grilo.

CHAPA DO PMDB DE TAQUARITINGA DEFINIDA

DEMIR E SILVIO

A chapa do PMDB de Taquaritinga do Norte já esta definida, a chapa será encabeçada pelo Vereador DEMIR como 
candidato a prefeito e Silvio de Zeca Arnóbio, como candidato a vice-prefeito ambas são do PMDB.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

HERDEIRAS DO TRÁFICO



Os inquéritos policiais não deixam dúvida: as mulheres dos chefões da bandidagem carioca, hoje presos, usufruem à vontade suas fortunas e são essenciais para garantir a continuidade dos principais redutos do crime no Rio
O grupo de mulheres a seguir vem acumulando dinheiro e poder nos principais QGs da bandidagem carioca depois que seus maridos, figuras do alto escalão na hierarquia do crime, foram parar na prisão.
Do lado de fora, são elas que zelam pelo patrimônio que eles amealharam e continuam a acumular, mesmo encarcerados – em alguns casos, há anos.
A lógica da reprodução do dinheiro sujo não varia muito de um caso para o outro. Essas mulheres encabeçam verdadeiras “lavanderias” constituídas de pequenos negócios fincados nas favelas onde vivem e mandam, não raro com mãos de ferro. Também esparramam os tentáculos dos impérios criminosos que representam pelo mercado imobiliário, comprando e revendendo imóveis no Brasil inteiro com a ajuda de redes de laranjas. E servem de leva-e-traz da prisão.
Mesmo na cadeia, os grandes bandidos cariocas continuam mandando no tráfico
“As primeiras-damas do tráfico são, em geral, guardiãs zelosas e aplicadas dos impérios erguidos por seus maridos, quando não ocupam posição de destaque nas quadrilhas”, diz o delegado de polícia Luiz Alberto Andrade, que investigou quatro das cinco mulheres que aparecem nestas páginas e levou três à prisão.
Elas aguardam em liberdade o andamento de processos que se arrastam na Justiça, quase sempre sob a acusação de lavagem de dinheiro e, às vezes, também de associação com o tráfico. Suas histórias, bem detalhadas nos inquéritos aos quais VEJA teve acesso, não só desvendam sua trajetória no mundo do crime como escancaram uma realidade incômoda.
Mesmo na prisão, os grandes bandidos cariocas permanecem no comando do tráfico nas favelas, inclusive naquelas recém-ocupadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs, como Rocinha e Complexo do Alemão. Com uma vida cercada de luxos, elas ajudam a garantir aos marginais com quem se uniram o essencial: a continuidade.
Conheça algumas dessas mulheres de bandidos:
A “juíza”

Flávia dos Santos Lima, mulher do traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB
Flávia dos Santos Lima, mulher do traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB: seios de silicone, correntes de ouro, maços de dinheiro vivo na bolsa
Flávia dos Santos Lima, 37 anos, nunca se preocupou em esconder os sinais da riqueza que acumulou como “primeira-dama” de Vila Cruzeiro, favela da Zona Norte, um dos mais lucrativos redutos do crime no Rio de Janeiro. Ao contrário.
A mulher do bandido que ordenou o abate de um helicóptero da Polícia Militar, Fabiano Atanásio da Silva, o FB, hoje preso, adora ostentar suas correntes de ouro, várias ao mesmo tempo, e exibir pilhas de dinheiro vivo no meio da rua. Certa vez, apareceu em uma concessionária disposta a sair de carro novo. “Em questão de minutos, ela pagou 100 000 reais em espécie por uma caminhonete preta”, conta um dos investigadores, que prendeu a moça dois meses atrás.
Assídua cliente de clínicas de estética
FB continua na prisão, mas a mulher, que responde a um processo por associação com o tráfico e lavagem de dinheiro, já está livre, cuidando e usufruindo do patrimônio do marido, com quem tem dois filhos. Seu nome consta da clientela assídua de clínicas de estética povoadas por celebridades e sobrenomes da alta sociedade carioca (Flávia não nega: fez lipoescultura, pôs silicone nos seios e aplicou Botox).
Antes de a Justiça ordenar o sequestro de bens de FB, ela ainda conseguiu embolsar 500 000 reais pela venda de uma casa em Peruíbe, no litoral paulista, que estava em seu nome. Moça de boa lábia, costumava ser apresentada pelo marginal como “juíza”. Assim, ajudou a acobertar um dos grandes bandidos da cidade e fez negócios por meio dos quais o dinheiro do tráfico foi sendo lavado e o império do marido, mantido a todo o vapor.

Ninguém mexe com a mulher do chefe

Danubia de Souza Rangel, mulher do traficante António Francisco Bonfim Lopes, o Nem (Foto: Reprodução)
Danubia de Souza Rangel, mulher do traficante António Francisco Bonfim Lopes, o Nem: aproveitando à vontade o dinheiro do marido, inclusive em passeios de helicóptero
Depois de se unir ao traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, bandido número 1 da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, 28 anos, virou “Xerifa”, apelido que ela preza e cultiva. Chegou a ser presa, acusada de lavagem de dinheiro e associação com o tráfico, logo depois da captura do marido, episódio que culminou na tomada da favela pela polícia, em novembro passado.
Mal se reconhecia Xerifa presa a um par de algemas, no lugar dos habituais penduricalhos cravejados de brilhantes, e com os cabelos no marrom original – e não mais pintados de amarelo-ouro, sua marca registrada.
Há dois meses, conseguiu a liberdade por meio de um habeas corpus, decisão da qual o Ministério Público recorre. Ela aproveita à vontade o dinheiro que o marido juntou e continua a faturar com a venda de drogas no QG do crime ainda comandado por ele, a distância. Os dois inquéritos dos quais Danúbia foi alvo dão detalhes de como tem vivido cercada de luxos e regalias que o posto de “primeira-dama” do tráfico lhe garante.
Ela tem quatro bandidos em seu currículo
Já foi flagrada ao embarcar em um helicóptero só para ver a Cidade Maravilhosa de cima (1 500 reais o passeio, na foto acima). Uma vez, reservou numa loja 5 000 reais em peças para o enxoval da filha de 2 anos que tem com Nem. Pendurou tudo na conta de um laranja, que só passou lá para acertar a dívida.
Suspeita-se que, em seus périplos por São Paulo e Paraná, ela também tenha ido às compras no mercado imobiliário. Na Rocinha, lidera o Bonde da Bate-Bola (uma “associação” de mulheres dos comparsas de Nem) e desfila em saltos agulha trazendo sempre ao pescoço um cordão ornado com a letra N, homenagem ao marido.
Ali, Danúbia é rainha. Depois de cinco anos de união com o marginal, o quarto bandido de seu currículo matrimonial, Xerifa ouve por onde passa: “Não olha. Não mexe. Quem está passando é a mulher do chefe”. A polícia sabe que ela ainda está lá, de olho em tudo e em todos, mais discreta, mas não menos vaidosa.

A dona da “lavanderia”

Casa de Marcinho VP (Foto: Genilson Araújo)
A casa de Marcinho VP em Jacarepaguá, no Rio: muralha de 3 metros de altura e cerca elétrica (Foto: Genilson Araújo)
Maria Gama dos Santos, mulher de Marcinho VP (Foto: André Mour„o / Ag. O Dia)
Maria Gama dos Santos, mulher de Marcinho VP (Foto: André Mour„o / Ag. O Dia)
É bem raro ver Márcia Gama dos Santos Nepomuceno no Complexo do Alemão, conjunto de favelas da Zona Norte onde seu marido, Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, permanece no comando da mais poderosa célula criminosa do Rio de Janeiro – mesmo estando preso desde 1996.
Ela vive em uma mansão com os quatro filhos do casal, numa propriedade protegida por uma muralha de 3 metros de altura e cerca elétrica no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade (foto acima).
Com carrão e secretária, ela lava o dinheiro do marido
Anda sempre a bordo de um carrão diferente, com o secretário particular a tiracolo, adora roupas de grife e vai aos restaurantes da moda. Certa vez, cismou de querer um diploma universitário, e entrou em uma faculdade de Direito (não exerce a advocacia).
Aos 36 anos, há mais de vinte unida ao chefão do Complexo – a quem visita no presídio de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia, pelo menos uma vez por mês -, Márcia mantém andando o esquema de lavagem do dinheiro do bando que é reservado ao marido.
Segundo o inquérito número 06761/2008, a “lavanderia” se dá por meio de pequenos negócios, entre eles uma farmácia, um salão de beleza e um supermercado que ficam no Alemão. Márcia chegou a ser presa em 2010, mas foi logo solta e responde em liberdade à acusação de lavagem de dinheiro.
Vez ou outra, baixa na favela para mostrar quem manda. Em conversa interceptada pela polícia, desancou um integrante da gangue de Marcinho VP que havia lhe enviado menos dinheiro do que o combinado. Aos gritos, Márcia esclareceu: sua “semanada” era de 25 000 reais, e não de 15 000, quantia que queriam lhe pagar. Nunca mais erraram na conta.

O reinado de horrores de Dona Deise
Deise Mara de Sousa Rodrigues - de rosa e bolsa da Louis Vuitton -, mulher de Celso Luis Rodrigues, o Celsinho da Vila (Foto: Alexandre Brum / Ag. O Dia)
Deise Mara de Sousa Rodrigues (de blusa rosa), mulher de Celso Luis Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém: recebendo instruções desde o presídio de Bangu-IV (Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia)
O inquérito número 08396/2010 é um calhamaço de 300 páginas que elenca um rol de atrocidades levados a cabo pela quadrilha de Vila Vintém, favela da Zona Oeste do Rio para onde parte da gangue da Rocinha se bandeou.
Na liderança desse que se transformou num dos principais entrepostos de droga da cidade está uma figura temida pelo sangue-frio com que trucida os inimigos e comanda chacinas que espalham o horror pelas vielas: Deise Mara de Sousa Rodrigues (na foto com uma bolsa Louis Vuitton falsa), 49 anos, atual chefe do braço criminoso fundado por seu marido, Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, preso há dez anos.
Testemunhas-chave, por medo, somem ou mudam de versão
Na favela, ela se instalou com as duas filhas do casal em um casarão com piscina, churrasqueira e enfeites macabros, como a escultura de um demônio que dá as boas-vindas a quem vai ali lhe prestar contas.
Deise vigia cada centavo. Segundo a polícia, o cérebro da quadrilha ainda é o marido, a quem conheceu na adolescência e que lhe dá instruções sobre como conduzir as coisas nas visitas ao presídio de Bangu IV, no Rio. Dona Deise, como é mais conhecida, costuma andar com a escolta de quatro policiais a quem paga por proteção.
Pelo curso da investigação, ela e mais vinte que tocam a barbárie no morro podem acabar na prisão por lavagem de dinheiro e associação com o tráfico. Mas Deise tem um trunfo: tomadas de medo, testemunhas-chave costumam abrandar suas histórias ou mesmo sumir. Isso ocorreu no mês passado, quando uma pessoa que acusava Deise do assassinato do próprio sobrinho mudou subitamente sua versão.
Foragida havia um ano, a chefona pôde então voltar a caminhar à vontade por seus domínios.

A garota de Ipanema que veio de Antares
Paula Fernanda Vieira da Silva - mulher do traficante Márcio Batista da Silva, o Dinho Porquinho (Foto: Reprodução)
Paula Fernanda Vieira da Silva - mulher do traficante Márcio Batista da Silva, o Dinho Porquinho: apartamentos em Ipanema comprados com notas de 10 e 20 reais (Foto: Reprodução)
Paula Fernanda Vieira, 28 anos, tem uma boa veia para os negócios. Em 2008, arrematou numa tacada dois apartamentos de 150 metros quadrados cada um em Ipanema, um dos bairros mais valorizados do Rio.
Usou duas senhoras como laranjas e liquidou a conta, de 800 000 reais, com notas de 10 e 20 reais. Tentava vender os dois imóveis no mês passado, pelo triplo do que pagou, quando a Polícia Federal sequestrou os apartamentos, no curso da operação batizada de Garota de Ipanema.
Três dias com o marido bandido na cadeia, sem serem incomodados
Estão na mira da PF mais bens da moça, incluindo uma loja de roupas, um salão de beleza e duas farmácias na favela, além de outros apartamentos pela cidade e até fazendas fora do Estado. Tudo em nome de um farto “laranjal”, como aponta a investigação policial.
Ela ganhou relevância na hierarquia do crime em 2005, depois que seu marido, Márcio Batista da Silva, o Dinho Porquinho, chefe na favela de Antares, na Zona Oeste, foi capturado em Fortaleza. É até hoje um dos bandidos mais poderosos do Rio. Do quinhão dele, Paula cuida bem.
Casada com o marginal há uma década e mãe de dois filhos, como as outras mulheres que ilustram esta reportagem ela responde fora da prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. Nos últimos tempos, ninguém sabe exatamente por onde anda. Depois que foi vítima de um sequestro engendrado por um grupo de policiais corruptos – aos quais pagou 400 000 reais em dinheiro vivo pela liberdade -, a “primeira-dama” de Antares foi vista em Itamaracá, Pernambuco, onde Dinho está encarcerado e, sabe-se, tem lá suas regalias.
A visita à prisão durou três dias. E o casal não foi incomodado.

É festa em Serra dos Bois





A festa do padroeiro São Pedro em serra dos Bois município de Taquaritinga do norte  este ano,  será de 28 de junho a 01 de julho, haverá celebração da santa missa todas as noites com o Padre Joaquim Lino de Castro Neto, além de bingo e leilão, no domingo dia 01 de julho as 16 horas acontece a procissão com a imagem de são Pedro e missa campal encerrando a festa religiosa.   Na festa de rua teremos na quinta-feira dia 28 quadrilha e muito forró com trio badhigão, na sexta-feira dia 29 teremos forró serrano e show com Bidinga do acordeom, no sábado dia 30, à partir das treze horas  tem chegada de lenha  e  a noite a festa fica por conta do homenageado  no são João de Taquaritinga este ano, o forrozeiro Pedro de Bilau e depois show com jota gomes o cawbói  do forró, participe você é nosso convidado especial. Apoio Prefeitura de Taquaritinga do Norte e seturde. 



Festa Profana

                                                    
Alô nação forrozeira, sexta dia 29 em Serra dos Bois, tem bidinga do acordeom, pra lá de bom

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Frente Popular de Taquaritinga realiza mais uma reunião.




O tradicional Grupo Calabar que desde o ano 2000 ganhou todas as eleições disputadas na Dália da Serra, elegendo a dupla Zeca e Lulu (2000 e 2004), e posteriormente Evilásio e Lero (2008), realizou mais uma reunião onde compareceram os presidentes dos partidos políticos que integram a Frente e a grande maioria dos candidatos a vereador.O evento aconteceu na noite da quarta-feira (20/junho) na residência do Vereador e pré-candidato a reeleição Ronaldo Veiga (PV). Na ocasião foram discutidas e definidas as coligações, as pré-candidaturas, os números dos pré-candidatos a vereador, as convenções e organização partidária, os requisitos para disputa, propaganda eleitoral e outras estratégias de campanha. “Nosso grupo está muito unido e disposto a fazer muito mais por Taquaritinga do Norte. Todos nós estamos irmanados em dar continuidade a um projeto de desenvolvimento que vem mudando a vida de nossa população. A expectativa é a melhor possível e a população vai ter a oportunidade de comparar quem tem projetos para Taquaritinga com quem tem apenas interesses pessoais e que teve a chance de fazer e não fez”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo que é pré-candidato a reeleição.
Os partidos PSB, PDT, PV, PTB, PSC, PR, PTN e PRB, integrarão a Frente Popular de Taquaritinga do Norte, que esta semana também receberá a adesão de mais duas siglas partidárias que serão conhecidas na Convenção marcada para o dia 30 de junho no Grêmio Dom Luiz de Britto, em Taquaritinga do Norte, a partir de 3 horas da tarde.
Os partidos PSB, PDT, PV, PTB, PSC, PR, PTN e PRB, integrarão a Frente Popular de Taquaritinga do Norte, que esta semana também receberá a adesão de mais duas siglas partidárias que serão conhecidas na Convenção marcada para o dia 30 de junho no Grêmio Dom Luiz de Britto, em Taquaritinga do Norte, a partir de 3 horas da tarde.

Conveção do PSB de Taquaritinga será um grande evento


O PSB da Dália da Serra, já organiza a sua convenção que será dia 30 de junho no Grêmio Dom Luiz de Britto, no Centro, a partir de 3 horas da tarde. Na convenção serão apresentados os candidatos a Vereador dos 10 partidos que integrarão a Frente Popular de Taquaritinga do Norte, além do Prefeito e Vice, os nomes de Evilásio e Lero serão anunciados oficialmente para a disputa da reeleição. O PSB do Município cresceu muito, na última eleição o partido teve 3 candidatos a vereador e o Prefeito Evilásio, nesta eleição o partido terá novamente Evilásio e 7 candidatos da sigla, esse crescimento se deve ao Prefeito Evilásio e a Elisberto Costa, Secretário Executivo , ambos com um trabalho estratégico e muita articulação, arregimentaram grandes lideranças no partido , todos os nomes com amplas chances de conseguir uma vaga na Câmara Municipal, sendo o PSB o partido que mais vai apresentar candidatos a Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo. A convenção caminha para ser a maior já realizada na história de Taquaritinga do Norte, neste grande evento os 10 partidos que compõem o grupo Calabar também serão anunciados oficialmente.




Raul Henry já pensa renunciar sua candidatura para apoiar o PSB na disputa pela Prefeitura do Recife.


.

Possível entrada do PSB do governador Eduardo Campos na briga faz peemedebista rever projeto

Por: Débora Duque

O provável ingresso do PSB na disputa pela Prefeitura do Recife começa a produzir efeitos na oposição. Ao mesmo tempo em que se tornou consensual, entre as principais lideranças, a necessidade de haver uma redução do número de candidaturas do bloco – hoje, com quatro –, alguns pré-candidatos passaram a reavaliar sua permanência no pleito majoritário. Um deles é o deputado federal Raul Henry (PMDB).
Publicamente, ele já disse estar disposto a colocar sua candidatura na “mesa” e “zerar” o processo de preparação para a campanha, em nome da unidade do bloco oposicionista. Em encontro com aliados, o peemedebista não tem escondido sua preocupação com o “abalo” político que a nova “cartada” do governador Eduardo Campos (PSB) pode acarretar ao seu projeto majoritário.
Ele já alertou, inclusive, sua equipe de campanha sobre as chances de haver uma “mudança” no cenário. No núcleo que se reúne, sempre às segundas, com Raul, há integrantes que defenderam, anteontem, o recuo do prefeiturável. Uma das avaliações é de que não seria estratégico para o peemedebista capitanear um enfrentamento com possível candidato socialista, tendo em vista o processo de reaproximação que está em curso entre os dois principais líderes do PSB e PMDB no Estado, Eduardo e o senador Jarbas Vasconcelos. Entre os partidários de Raul, há inclusive quem sugira o alinhamento imediato com o governador.
Embora uma futura aliança entre as duas legendas nunca tenha sido descartada pelo próprio Raul, ele tem procurado afastar a possibilidade dessa composição acontecer já nesta eleição. O argumento é de que uma reaproximação política desta envergadura necessitaria de tempo para ser assimilada pelo eleitorado e poderia causar prejuízos a “imagem” cultivada pelo peemedebista.
Uma das saídas que estão sendo apontadas pelos próprios membros do partido seria a retirada de sua candidatura, mas com a permanência no palanque da oposição. Fora da linha de frente da campanha, ele evitaria o duelo direto com o lado socialista, mas deixaria o PMDB numa posição confortável para selar uma aliança com o PSB após a eleição. [via Jornal do Commércio]

ALIANÇAS QUE ERAM IMPROVÁVEIS



Do blog : Pão de Açucar News
ttp://podeaucarnews.blogspot.com.br/

Apoio de Maluf ao PT 






A foto do ex-presidente Lula ao lado de seu pré-candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) e do deputado federal Paulo Maluf (PP) causou indignação no Twitter. Adversários históricos, o PT e o Maluf deram as mãos em torno da aliança na disputa na capital paulista nesta segunda-feira.
O deputado federal Jean Wyllys (Psol) foi um dos que criticaram a aliança: "Pergunta: que moral tem uma pessoa pra falar em "PIG" quando seu partido está de braço dado com Maluf, Collor, Sarney, Crivella e Malafaia?", escreveu.
Sem citar nomes ou partidos, a pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre, a deputada federal Manuela d'Ávilla (PCdoB), não citou nomes, nem partidos: "Hoje é de dia de ver como a história é feita um dia após o outro", escreveu no Twitter. Manuela esperava o apoio do PP na disputa na capital gaúcha, mas o partido de Maluf se aliou à candidatura do atual prefeito, José Fortunati (PDT). Manuela, porém, conquistou o apoio de um grupo do PP, liderado pela senadora Ana Amélia Lemos.
A pré-candidata do PSB, Soninha Francine, também criticou seu adversário. "Ao lado da Erundina, ele posa pra foto e chora. Ao lado do Maluf o esperto não quer aparecer". O deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB-SP) recorreu ao nome de um filme sobre gângsteres para comentar a foto: "Os Bons Companheiros", escreveu no Twitter.
Presidente do PTB, Roberto Jefferson questionou até que ponto o PT de São Paulo aceitaria o apoio de Maluf: "Será que o crescimento de Haddad será suficiente para amainar o clima no PT paulista que terá de engolir Paulo Maluf?", escreveu no microblog.
Erundina e Marta

Antes do PT e o PP selarem oficialmente a união em São Paulo, a pré-candidata a vice na chapa de Haddad, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) confessou que sentirá "desconfortável" em um palanque com Maluf. Os dois se enfrentaram nas eleições municipais de 1988 e 1996 (com Celso Pitta, apoiado por Maluf).

Já a senadora Marta Suplicy, ironizou: "Acho que seria pesadelo com Kassab, imagine agora com o Maluf". Esperada pelo PT para participar da pré-campanha de Haddad, Marta tem se ausentado de eventos relacionados à disputa em São Paulo e não tem deixado de criticar as alianças de seu partido.





ALIANÇA DE JÂNIO COM O PT


Foto : Blog do Junior

   Aliança do PT com DEM e PSD, a algum tempo uma cena que parecia impossível mais se tratando de política virou uma realidade, o PT de Taquaritinga que sempre teve como maior inimigo o Ex-Prefeito Jânio Arruda, onde as lideranças do partido na cidade sempre atacaram o líder Boca - Preta, na última vez ( 2007-2008 ) então  Presidente da Câmara  Léo foi um opositor ferrenho do ex-prefeito e de seu grupo, travando grandes embates na câmara Municipal contra a administração Jânio ( 2007 - 2008 ), oposição essa muito maior e mais ferrenha que o próprio Vereador hoje faz ao Prefeito Evilásio, da mesma forma que atacou o Vereador também era um dos alvos preferidos do grupo Boca Preta juntamente com Zeca, outro militante que fazia política contra Jânio é o próprio Milton Grilo que é pré-candidato a Prefeito apoiado por Jânio e seu grupo , Miltom sempre militou contra o grupo de Jânio , e o que mais impressiona é que além do grupo Boca Preta não ter uma simpatia pelo PT em várias campanhas políticas como a 2006 o famoso carro de som azul onde o mesmo proferia ataques ao candidato Humberto Costa chamando o PT de partido dos Sangue -Sugas, e até hoje ainda existem vestígios destas rusgas recentemente o Presidente Municipal do PT Taquaritinguense deu uma polêmica declaração ao blogueiro Junior Albuquerque onde dizia que Jânio estava acabado politicamente  http://www.junioralbuquerque.net/2012/05/presidente-do-pt-afirma-que-janio-esta.html, mais apesar deste entreveiro todo desse caldeirão de idéias , atitudes, lideranças, lideranças  desgastadas.
    O certo é que todos procuraram esta aliança pois não existia outro meio para não pararem de respirar, depois de muita controvérsia de muita briga de egos se uniram para continuar respirando mesmo que bem devagar, e o Pt agora abraça o Tampa e o Tampa abraça o PT, "TUDO ISSO POR AMOR A TAQUARITINGA "



ZÉ AUGUSTO COM O DEM


Rentato Jr., Zilda e Zé Augusto

Quem esteve no “Forró do Zé” e se mostrou muito a vontade, em meio ao público presente foi a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM). Zilda, sempre acompanhada por José Augusto Maia (PTB) e outros nomes do partido, foi apresentada ao público como nova integrante do grupo Taboquinha.
Do Blog Sulanca News






AGORA LEITOR TIRE SUAS CONCLUSÕES E PENSE DUAS VEZES EM BRIGAR OU DISCUTIR POLÍTICA COM ALGUÉM, POIS FAZENDO ISSO VOCÊ ESTARÁ PERDENDO SEU TEMPO !

terça-feira, 19 de junho de 2012

Dupla Café com leite nos braços do POVO

   Com a disposição de sempre o Prefeito Evilásio mostrou no último fim de semana porque caminha a passos largos para a reeleição, onde tem chegado o Prefeito vem sendo muito abraçado e festejado pela população, e no último fim  de semana não foi diferente Obama do Agreste recebeu vários apoios até então inesperados , e a cada dia aumenta o número de simpatizantes do Prefeito, o Vice Prefeito Lero da mesma forma muito festejado pela população e sempre se mostra muito aberto ao diálogo sincero e franco com com a população, em Taquaritinga nunca um Prefeito e Vice chegaram tão bem e em estado de graça em uma reeleição.







Ronaldo César Presidente Municipal do PMBD anuncia pré-candidatura a Vereador

Foto: COMUNICADO

Através do presente comunicado dou conhecimento aos amigos, amigas, e a população em geral, que sou pré-candidato a vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, partido o qual sou presidente neste Município, objetivando a busca de uma nova Taquaritinga do Norte, livre, independente, renovada e acima tudo desenvolvida, onde os interesses sejam o bem estar da população, com soluções viáveis, eficientes e reais.
Aproveito a ocasião para reafirmar o nosso apoio a pré-candidato do companheiro DEMIR (PMDB) a prefeito e que iremos iniciar esta luta de mãos limpas junto com o povo. Bem como, convidar a todos vocês a estarem conosco nas convenções municipais do PMDB / PSL / PP, no próximo dia 23 de junho de 2012, a partir da 15h00, na Escola José Bezerra de Andrade, no Bairro Brasília nesta cidade.
Vamos à luta com fé e coragem, e que DEUS nos ajude!

Taquaritinga do Norte/PE, 18 de junho de 2012.


Atenciosamente,

RONALDO CÉSAR 
Presidente Municipal do PMDB
Pré-candidato a Vereador

Através do presente comunicado dou conhecimento aos amigos, amigas, e a população em geral, que sou pré-candidato a vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, partido o qual sou presidente neste Município, objetivando a busca de uma nova Taquaritinga do Norte, livre, independente, renovada e acima tudo desenvolvida, onde os interesses sejam o bem estar da população, com soluções viáveis, eficientes e reais.
Aproveito a ocasião para reafirmar o nosso apoio a pré-candidato do companheiro DEMIR (PMDB) a prefeito e que iremos iniciar esta luta de mãos limpas junto com o povo. Bem como, convidar a todos vocês a estarem conosco nas convenções municipais do PMDB / PSL / PP, no próximo dia 23 de junho de 2012, a partir da 15h00, na Escola José Bezerra de Andrade, no Bairro Brasília nesta cidade.
Vamos à luta com fé e coragem, e que DEUS nos ajude!

Taquaritinga do Norte/PE, 18 de junho de 2012.


Atenciosamente,

RONALDO CÉSAR
Presidente Municipal do PMDB
Pré-candidato a Vereador

No facebook, Ronaldo César defende a Democracia




O Presidente do PMDB de Taquaritinga do Norte deu um recado interessante no facebook hoje pela manhã, confira :




Ronaldo César

Foto do perfil

É caros Amigos de Taquaritinga do Norte, prestem bastante atenção em alguns políticos da oposição e situação como se comportam e como estão incomodados com o exercício da DEMOCRACIA PLENA, exercido por quem é capaz de se liberta, ter independência, que anda com suas próprias pernas, que tem as mãos limpas, como é o caso do pré-candidato DEMIR do PMDB, mas eles as “elites” querem impor uma ditadura a população com dois candidatos, um que governa achando que é o rei e que já fez tudo e que Taquaritinga do Norte é uma cidade de primeiro mundo e o outro candidato que é resultado de um grande acordo de interesses escusos, onde Taquaritinga do Norte esta bem longe de está em primeiro lugar.
Neste ano de 2012, temos que ser cidadãos livres para escolher os nossos representantes ao poder executivo e legislativo, sem sofrer pressões de pessoas que tem interesses estranhos, e que por suas ações mostra quem realmente são bastas para isso olhamos as noticias enfeitadas veiculada em alguns meio de comunicação de nossa cidade e região, que no faz lembrar as velhas oligarquias "governo de poucos" do presente e do passado bem recente.
Somos livres para mudar essa cidade, enfim viva a DEMOCRACIA PLENA.
Isso ai.

Paulo Lima o mais comentado para Vice de Milton

  Nas rodas de conversa da cidade o nome de Paulo Lima ( PSDB ) é o que está em maior evidência , Paulo Lima foi um dos poucos militantes do Grupo Boca Preta que não se escondeu depois da 3°  derrota do grupo em 2008, Paulo Lima foi fiel ao grupo sempre defendendo Jânio Arruda em todos os momentos e sendo o maior opositor do Prefeito Evilásio e do grupo Calabar, Paulo Lima possui uma boa oratória e é querido dentro do grupo, e não tem o desgaste que os outros nomes que são comentados com ele tem, por esses fatos hoje Paulo Lima é o que reuni mais condições para format a chapa com Milton .

      

LULA “vendeu a alma ao diabo” para eleger Haddad, só que Erudina disse: “Eu não aceito” .



É a ex-prefeita e candidata a vice na chapa de Fernando Haddad, Luiza Erundina, sobre concorrer com o apoio de Paulo Maluf; “é uma situação muito constrangedora”; completou; “meu partido tem outros nomes”; ela não quer briga, só pular fora dessa; “não tem problema nenhum, mas eu não aceito”
Deu no site 247 que algo de muito forte saiu errado na estratégia do PT de conseguir o apoio do ex-governador Paulo Maluf para o candidato a prefeito Fernando Haddad. Poucas horas depois de, nos jardins de sua mansão, em São Paulo, Maluf posar ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do próprio Haddad, com seu filho Flavio Maluf ao fundo, a ex-presidente Luiza Erundina, pré-candidata a vice, indicada pelo PSB, afirmou ao jornal O Globo, com todas as letras, que sai da corrida, em razão de discordar, com veemência, da adesão de Maluf.
Abaixo, notícia do jornal O Globo com a entrevista exclusiva de Luiz Erundina;
Sérgio Roxo _O Globo – A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) )afirmou nesta segunda-feira que irá reavaliar a decisão de sair candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo por causa do apoio de Paulo Maluf ao petista.
- É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação – afirmou ao GLOBO.
Erundina acrescentou que conversou com lideranças da sociedade, que se mostraram contrárias às aliança.
- Não sabia dessa possibilidade de composição com o Maluf (quando aceitou entrar na chapa). Isso se confirma num gesto público muito simbólico, com os três (Maluf, Lula e Haddad) na casa do Maluf.
Para a deputada, a ligação de Maluf com a ditadura militar é inaceitável. Ela vai tomar uma posição definitiva nos próximos dias.
- Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito.
“A alma do PT foi vendida” Disse um petista caruaruense, desde a sua fundação.
Por Jornal de Caruaru

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...