sábado, 27 de maio de 2017

Integrante do grupo Swing e Simpatia é morto

Integrante do grupo de pagode Swing e Simpatia é assassinado no RJ
Um integrante do grupo de pagode Swing e Simpatia foi morto a tiros na Rua Paulo, no bairro Vila Emil, em Mesquita, na Baixada Fluminense, por volta das 22h30 desta sexta-feira (26). Gu, como era conhecido José Nicolau, estava em frente a uma choperia de sua propriedade quando um carro com um homem passou e disparou pelo menos nove tiros na direção dele, segundo informações iniciais da assessora do grupo, Elaine Ximenes.
Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados e preservaram o local até a chegada dos agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que realizaram uma perícia. Logo depois, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu.
Gu estava no Swing Simpatia desde s sua formação inicial (Foto: Reprodução / Instagram)Gu estava no Swing Simpatia desde s sua formação inicial (Foto: Reprodução / Instagram)
Gu estava no Swing Simpatia desde s sua formação inicial (Foto: Reprodução / Instagram)
Ainda segundo Elaine, nesta sexta-feira seria comemorado o aniversário do vocalista, Luciano Becker. O grupo tem 22 anos de estrada e Gu, o percussionista, era integrante desde a formação inicial.
Em uma rede social, a banda postou mensagem de pesar e disse estar despedaçada. “Esta é uma perda muito significativa para todos nós. Gu, além de um profissional competente, era um excelente amigo e parceiro, que deixará muita saudade e enorme vazio em nossos corações”, afirmou a nota.
A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense instaurou inquérito policial para apurar os fatos e ressaltou que os agentes estão em busca de possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar na identificação dos autores do crime.
Gu foi morto na noite desta sexta (26). Gu é o da esquerda da foto, de camisa preta e óculos escuros (Foto: Reprodução / RioSampa)Gu foi morto na noite desta sexta (26). Gu é o da esquerda da foto, de camisa preta e óculos escuros (Foto: Reprodução / RioSampa)
Gu foi morto na noite desta sexta (26). Gu é o da esquerda da foto, de camisa preta e óculos escuros (Foto: Reprodução / RioSampa)
Gu Nicolau foi morto a tiros na porta do seu bar em Mesquita (Foto: Reprodução / Instagram)Gu Nicolau foi morto a tiros na porta do seu bar em Mesquita (Foto: Reprodução / Instagram)
Gu Nicolau foi morto a tiros na porta do seu bar em Mesquita (Foto: Reprodução / Instagram)

Festejos Juninos 2017 em Limoeiro – PE






Diogo Moraes destaca importância da Adutora do Alto


Capibaribe para o Agreste Setentrional


Recife, 25 de maio de 2017 - Com investimentos de R$ 70 milhões, o Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (25) a construção da Adutora do Alto do Capibaribe para abastecer o Polo de Confecções do Agreste. Na ocasião, o governador Paulo Câmara assinou a autorização da execução da obra, ao lado do deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e demais gestores municipais. A iniciativa irá beneficiar 230 mil pessoas que moram e trabalham em oito municípios do Agreste Setentrional.

Presente no encontro, o deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste no Legislativo pernambucano, recebeu com grande entusiasmo a notícia dada pelo governador Paulo Câmara. “A nossa região pode comemorar, pois dentro de pouco tempo, um problema histórico, que é a falta d’água, vai deixar de prejudicar famílias e confecções. Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho serão atendidos pela Adutora do Alto do Capibaribe, que terá 51 quilômetros de extensão, e uma vazão de 350 l/s, captando água do Rio Paraíba para dar qualidade de vida à população do Agreste Setentrional”, destaca o parlamentar.

De acordo com o Governo do Estado, a Adutora do Alto do Capibaribe captará água no Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão. A água virá do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. “A obra definitiva para resolver a questão hídrica do Agreste Pernambucano é a Adutora do Agreste, que, infelizmente, ficou praticamente parada entre 2015 e 2016, só voltando a ter maiores recursos liberados pelo Governo Federal em meados do ano passado. Mas o nosso Governo não ficou parado. Com planejamento, anunciamos diversas obras, como a Adutora do Moxotó, a Adutora do Sirigi, a Adutora do Pirangi e, agora, a Adutora do Alto Capibaribe”, informa Paulo Câmara.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a Adutora deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018. A Adutora contará com duas estações de bombeamento, com uma vazão de 350 litros por segundo. Além do deputado estadual  Diogo Moraes e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira,  também estiveram presentes os prefeitos Renato Sales (Vertente do Lério), Adriana Assunção (Frei Miguelinho), Mário Mota (Riacho das Almas), Antônio Cordeiro (Jataúba), além do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Lançamento - Nesta sexta-feira (26), às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma audiência pública abordará o tema, contando com a presença do presidente da Compesa, Roberto Tavares, além de técnicos do órgão, que irão apresentar o projeto e o cronograma da obra. 

VEREADORES DA SITUAÇÃO E PREFEITO CONSEGUEM UMA IMPORTANTE AÇÃO PARA TAQUARITINGA

Prefeito Lero e o presidente da COMPESA
Os vereadores Oscar Miguel, João Eugênio, Demir e Geovane estiveram na manhã desta sexta feira 25, na câmara de vereadores de Santa Cruz com o presidente da COMPESA Roberto Tavares, o deputado Diogo Moraes e os prefeitos Edson Vieira de Santa Cruz e o prefeito Lero de Taquaritinga do Norte.

O projeto elaborado a pedido dos vereadores acima citado é do prefeito Lero, foi incluído no projeto da Adutora do Alto Capibaribe, onde vai contemplar o município de Taquaritinga, com a interligação a adutora de Mateus Vieira.

O presidente da COMPESA fez questão de citar em sua fala o projeto entregue pelos vereadores e pelo prefeito Lero . " Recebi, das mãos de lideranças políticas de Taquaritinga, através do deputado Diogo Moraes, um projeto onde se pedia a interligação com a Adutora de Mateus Vieira, quero desde de já parabenizar eles pela a iniciativa e dizer que incluímos através desse projeto a interligação das duas Adutoras, alto do Capibaribe e Mateus Vieira onde irá abastecer a cidade de Taquaritinga do Norte" falou o presidente. 

O deputado Diogo Moraes também falou sobre a obra. "E com muita alegria que que chegamos a esse dia. Dia em que todos nos sonhamos com a chegada da água nesse momento de seca, e a boa nova e que a água vai chegar em Taquaritinga, pedi pra que Geovane e os vereadores que estiveram comigo no Recife, e ao prefeito Lero, fizesse um projeto, e fizeram a entrega ao presidente Roberto tavares, e graças a esse projeto elaborado a pedido do prefeito lero, e dos vereadores Oscar, Demir Geovane e João, que Taquaritinga foi inclusa e vai receber o preciosos líquido através da interligação com a adutora do alto Capibaribe com a de Mateus Vieira", falou o deputado Diogo Moraes.

União dos prefeitos ajudou na conquista da obra

Momento em que os vereadores solicitaram ao governador a interligação com Mateus Vieira

Momento em que os vereadores entregarao o projeto ao presidente da COMPESA e ao governador Paulo Câmara 

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Luto: Faleceu Joseilson Leandro ( Ilsinho)




Estudo analisa quase 80 mil pessoas e identifica 52 genes ligados à inteligência


Um grupo de cientistas identificou 52 genes que influenciam a inteligência dos seres humanos, de acordo com publicação da revista “Nature”. Destes, 40 são descobertas completamente novas. A pesquisa analisou 78.308 pessoas. “Estes resultados são muito emocionantes, porque fornecem associações muito fortes com a inteligência. Os genes que detectamos estão envolvidos na regulação do desenvolvimento celular e são especificamente importantes na formação de sinapses e outras funções neurais. Essas descobertas, pela primeira vez, fornecem pistas claras para os mecanimos biológicos subjacentes da inteligência”, disse Danielle Posthuma, da Universidade Livre de Amsterdã, autora principal do estudo.

O estudo também mostrou que os genes com influência sobre a inteligência são correlacionados com os ligados à realização educacional e, também, embora com menos força, ao tabagismo, volume craniano, circunferência da cabeça na infância, autismo e altura.

“Essas correlações genéticas mostram as vias biológicas comuns para a inteligência e outras características. Sete genes para a inteligência também estão associados à esquizofrenia, nove com o índice de massa corporal (IMC) e quatro deles são ligados à obesidade. Esses três traços têm uma correlação negativa com a inteligência”, diz Suzanne Sniekers, também autora do estudo. “Assim, a mesma variante do gene que tem um efeito positivo na inteligência, tem um efeito negativo na esquizofrenia, no IMC e na obesidade”.

De acordo com os pesquisadores, estudos futuros deverão ir além de apenas identificar os genes, mas também precisarão esclarecer o seu papel exato e entender melhor a relação entre as diferenças genéticas e os níveis de inteligência. (AB)

CROSSFOX VERMELHO ROUBADO EM TAQUARITINGA DO NORTE

Agora a pouco o veículo do amigo Naldinho um Cross Fox Vermelho de Placa  KGR 1165, foi roubado , na oportunidade indivíduos em uma Hilux Branca anunciaram o assalto e levaram o veículo .



Resultado de imagem para cross fox vermelho
O Veículo é desse modelo

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vai começar o campeonato de veteranos no poeirão em Taquaritinga


Um dos maiores eventos futebolísticos amadores da região terá início, é o campeonato de veteranos do poeirão em Taquaritinga do Norte.

O “Poeirão” que é realizado anualmente pelo vereador Demir, terá esse ano a primeira edição de veteranos e a parceria da prefeitura, mostrando o comprometimento da administração municipal com o esporte amador do município. Carlinhos, responsável por toda organização falou que esse será o primeiro de muitos que vai vir. "É importante acontecer esses campeonatos de veteranos, pois todo mundo no município gosta de futebol, dei a ideia a Demir, ele apoiou e estamos juntos organizando com o apoio da prefeitura. Vai ter equipes de todo município, com atletas que tiverem acima de 40 anos", falou Carlinhos. 

O tradicional campeonato “Poeirão” conhecido também como campo de Demir, realiza vários campeonatos, mais esse será o primeiro dedicado aos veteranos do futebol, que tem acima de 40 anos. 

Prefeitura de Taquaritinga vai retomar construção da creche de Pão de Açúcar


A prefeitura de Taquaritinga do Norte vai retomar a construção da creche do distrito de Pão de Açúcar. As ações, estavam paralisadas há um certo tempo por conta de entraves burocráticos, todavia uma nova empresa foi contratada através de uma nova licitação para assumir os serviços e concluir as obras que beneficiarão toda comunidade do distrito.


Através de Processo Licitatório sob a modalidade concorrência, a empresa Lima e Melo Engenharia foi escolhida e deverá retomar nos próximos dias os serviços de conclusão da creche. As obras estão estimadas em R$ 388.213,91 (Trezentos e oitenta e oito mil duzentos e treze reais e noventa e um centavos). 


O anúncio do reinício da importante obra aconteceu nesta quinta-feira, 25, quando o prefeito recebeu em seu gabinete o senhor Inácio Melo proprietário e responsável técnico da empresa.

A creche vai atender as crianças do nível pré-escolar de todos os bairros de Pão de Açúcar, e o prefeito falou sobre a retomada da obra. “Com esse espaço em nosso distrito, as mães terão um local seguro e confortável para deixar os filhos enquanto elas vão para seus trabalhos”, garantiu o prefeito. “A retomada dessa obra é uma grande conquista para o distrito de Pão de Açúcar, e isso mostra o compromisso de nossa gestão”, completou o prefeito Lero.

Ordem de serviço -  No próximo dia 05 de junho, o Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) vai assinar a Ordem de Serviço para retomada das obras de construção da Creche.

ASCOM/PMTN
COSNTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Avaliação Municipal é realizada nas 8 Unidades de Ensino da nossa Rede

No dia 24/05/17, ocorreu em todas as Escolas da Rede Municipal de Taquaritinga do Norte-PE, a  Avaliação da Aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, composta com questões contextualizadas às habilidades e competências da Prova Brasil e do SAEPE- Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, realizada nos 3°s, 5°s e 9°s Anos do Ensino Fundamental.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tabela e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Em Taquaritinga, o professor é Amigo do Trânsito


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


Nesta quarta-feira, dia (24/05), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran, realizou uma palestra em comemoração ao Maio Amarelo, no Auditório da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna


Na pauta do encontro, o Projeto Professor Amigo do Trânsito. A professora da Gerência de Ensino, Euda Clélia, alertou aos educadores e educandos presentes sobre o que podemos fazer para conseguir o trânsito que queremos para o município. Hoje, ele está longe de ser o ideal, porém só com a Educação podemos reverter esse quadro, segundo a especialista. Para ela, devemos educar as crianças para se tornarem motoristas e pedestres mais responsáveis no futuro. Euda apresentou ainda dados sobre o trânsito no estado, que além de sua sede conta com distritos e povoados. A atividade contou com a participação de professores e alunos das escolas : Chefe Leando e Francisca Moura.


A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...