sábado, 17 de setembro de 2016

Eleições 2016 : Grupo Calabar realiza grande comício em Vila do Socorro

Na noite desta última sexta,  o grupo Calabar vermelhou as ruas do Distrito de Vila do Socorro em mais uma demonstração de força e de uma campanha que cresce muito, as ruas da Vila ficaram pequenas de tanta gente de vermelho, estiveram presentes o candidato a Prefeito Lero , o vice Gena Lins , os Deputados Diogo Moraes ( Estadual ) Bruno Araújo ( Federal ), candidatos a vereador e várias lideranças do município, a campanha Calabar cresce a cada dia , aonde adesões diárias estão acontecendo ao grupo que venceu as últimas 4 eleições , neste sábado ( 17/09 ) a multidão vermelha ira para mais um grande comício desta vez na comunidade do jerimum.







 

 



 

REFLEXÃO

1970650_228496990673143_157910985_n

A morte que deixou o Brasil em choque


1077704_282102

A morte por afogamento de um dos atores mais populares do país e protagonista da principal novela em cartaz atordoou os brasileiros, principalmente pela trágica e real coincidência de Domingos Montagner perder a vida no mesmo rio cujo apelido dá nome a “Velho Chico”.

Desde o anúncio de seu desaparecimento e a confirmação de sua morte na quinta-feira (15) – quando seu corpo foi encontrado presos nas pedras a 30 metros de profundidade -, celebridades e internautas se lançaram às redes sociais para expressar sua preocupação, em um primeiro momento, e sua pena e admiração ante a trágica notícia.

“É a perda de um colega maravilhoso, de um ator gigantesco que brilhou em tudo o que fez e de um ser humano especial”, reagiu o jornalista Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo.

Pão de Açúcar abraça candidatura de Lero e Gena.

O distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, vem fazendo jus a denominação que recebeu: Capital Calabar em face da grande receptividade ao grupo que desde 2000 vem impondo sucessivas derrotas ao grupo Boca Preta (Oposição), que perdeu em 2000, 2004 e 2008 com o vereador e atual candidato a prefeito Jânio Arruda (PSD) e em 2012 com o candidato a Vice Milton Cícero. 
 
Agora com a real perspectiva de ter um filho do distrito eleito para comandar os destinos do município, situação que se concretizará com uma vitória do atual vice prefeito Lero (PR), que tem o empresário Gena Lins (PSB) como vice, a motivação dos moradores aumentou, fato que se comprova com as grandes manifestações promovidas pelo grupo situacionista que vem lotando as ruas do distrito e provocando desespero na oposição.
Prova disso foi à inauguração do comitê e a motorreata que atraíram um grande público na noite desta quinta-feira (15), num grande evento que mais uma vez vermelhou as ruas do distrito, movimento que deixou Lero muito satisfeito.
Por onde tenho passado com Gena, nossos candidatos a vereador, lideranças e militantes temos recebido manifestações de apoio para seguirmos em frente e em Pão de Açúcar não tem sido diferente, o nosso querido distrito vem dando demonstrações claras que nesta eleição vai abraçar a nossa candidatura e vamos obter a maior vitória de nosso grupo de todos os tempos”, pontuou Lero.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Corpo de Domingos Montagner é liberado do IML em Aracaju

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia feita no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais, e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou.


 
O corpo do ator, que interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo, foi encontrado nesta quinta-feira (15), a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do Rio São Francisco, onde ele foi visto pela última vez. Montagner morreu após ser arrastado por uma correnteza.
Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento.
Por volta das 8h40, o corpo do ator foi liberado e encaminhado para uma funerária, para ser preparado para o transporte aéreo. O IML aguardava alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação. Por regra, só poderia fazer esse procedimento alguém com grau de parentesco de pai, mãe, filho, esposa e irmão, ou ainda uma pessoa com procuração assinada por alguns desses parentes.
Ainda não há confirmação oficial se o corpo será levado para o estado de São Paulo, onde Montagner vivia com a família.

Como foi o acidente
O ator gravou cenas da novela na parte da manhã desta quinta. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.
Buscas estão sendo realizadas no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva)Moradores acompanharam as buscas feitas no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva)
Equipes de buscas estão trabalhando no rio São Francisco (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)Equipes de buscas no rio São Francisco para localizar Montagner (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)
Buscas
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.
Por volta das 20h40 desta quinta-feira, o corpo de Domingos estava dentro de um barco na margem do rio – uma equipe do IML saiu de Aracaju rumo a Canindé de São Francisco.
Local perigoso
O trecho do rio onde o ator Domingos Montagner mergulhou, na divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos, segundo o delegado Antônio Francisco Filho.
“Eles acharam que o local escolhido era o mais seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, disse.
Mapa Prainha de Canindé de São Francisco (Foto: G1)
Perfil do ator
Domingos Montagner começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.
Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.
O ator também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas (2015).
Montagner contou, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.
Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.
Em entrevista a Ana Maria Braga no "Mais Você", exibida pela TV Globo no último dia 7 de setembro, Domingos falou sobre as cenas gravadas no rio São Francisco. "Quando você chega no primeiro dia de gravação e dá um mergulho, está batizado para o resto da vida. O sertão é um lugar incrível e precisa ser conhecido", disse Montagner.

Todas as chapas para prefeitura são impugnadas em Chã de Alegria…


67591287

G1 Pernambuco

O município de Chã de Alegria, na Zona da Mata pernambucana, tem pouco mais de 14 mil moradores, de acordo com o Censo de 2010. Fundado em 1963, o município vivencia um inusitado período pré-eleitoral. As duas chapas que disputam a prefeitura estão na mira da Justiça e tiveram registros impugnados. Por isso, se vencerem o pleito de outubro deste ano, correm o risco de não tomar o poder municipal.

Assim, os 10.900 eleitores da cidade podem ir às urnas no dia duas para votar em postulantes considerados fichas-sujas. Segundo informações do 21º Cartório Eleitoral, sediado em Glória de Goitá, na mesma região, o ex-prefeito de Chã de Alegria Cláudio Honório (PSD) esbarrou na Lei da Ficha Limpa. Teve as contas públicas rejeitadas, em 2006, pela Câmara de Vereadores.

A chapa comandada por ele preferiu não efetuar a substituição da candidatura titular e decidiu recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). De acordo com o 21º Cartório Eleitoral, o caso será avaliado até a quinta-feira (15) pela juíza Ana Carolina Avelar Diniz. A magistrada informou, por telefone, que não poderia dar entrevistas, assim como todos os funcionários do cartório estão proibidos de falar oficialmente com a imprensa.

Do lado do adversário, o problema é com o candidato a vice-prefeito, o vereador Albino Andrade (PRB), que atuou no poder público municipal como secretário municipal. Ele também teve as contas rejeitadas e teve a candidatura impugnada. Diante da decisão judicial, o comandante da coligação, Tarcísio Renovação (PSB), solicitou a troca do candidato a vice. A mudança foi feita no prazo limite, 12 de setembro. O caso será avaliado até domingo (18), de acordo com o cartório eleitoral. O G1 tentou entrar em contato com os diretórios municipais do PRB e PSD, mas as ligações não foram atendidas.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

JOVEM CANDIDATO A VEREADOR DO PPS SE DESTACA EM TAQUARITINGA

O jovem João Eugênio candidato a vereador pelo PPS , tem recebido várias adesões, confirmações e reafirmações de apoio em prol de sua candidatura  às eleições deste ano. João Eugênio é aliado de Lero candidato a Prefeito pelo Grupo Calabar , aonde juntos tem tudo para desenvolver  um excelente papel frente as necessidades da população e o desenvolvimento do município.







Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio.
Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.
Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Domingos Montagner como o personagem Santo,
da novela 'Velho Chico' (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Domingos Montagner no 'Mais Você' (Foto: Reprodução/TV Globo)Domingos Montagner no 'Mais Você'
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Começo no teatro e no circo
O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.
Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas (2015).
Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.
Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ação que marcou !!


JOÃO EUGÊNIO UM NOME CAIU NAS GRAÇAS DO POVO

O Candidato a Vereador pelo PPS , João Eugênio vem com muito dinamismo e eficácia , fazendo uma política propositiva com novas idéias e projetos , A Política propositiva é quando se discute projetos para o municipio é isso que Lero e João Eugênio tem feito juntos com todo o grupo, enquanto a oposição bate , eles procuram resolução dos problemas e novas ideias e novos projetos.


 
 

MPF denuncia Lula, Marisa e mais 6 por esquema de lavagem de dinheiro.



Segundo o procurador, Lula recebeu R$ 3,7 milhões em propinas da OAS.

Bibiana Dionísio, Isabela Camargo
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quarta-feira (14) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato. O procurador Deltan Dallagnol afirmou que, segundo provas do MPF, Lula era o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato"
A denúncia abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula. Os crimes imputados aos denunciados são corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Caberá à Justiça decidir se eles se tornarão réus.
O MPF pede a indenização de R$ 87,6 milhões, que deve ser paga pela OAS e também por Lula, além de R$ 58,4 milhões, a serem pagos por Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS (veja trecho da denúncia ao final da reportagem).
Segundo o procurador, Lula recebeu propinas de forma dissimulada, por meio da reserva e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e do custeio do armazenamento de seus bens. Dallagnol afirmou que há 14 conjuntos de evidência contra o ex-presidente, que teria sido o "maior beneficiário do esquema".
A denúncia do MPF diz que todo o mega esquema envolve o valor de R$ 6,2 bilhões em propina, gerando à Petrobras um prejuízo estimado em R$ 42 bilhões.



Luiz Inácio Lula da Silva - ex-presidente - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Marisa Letícia - mulher de Lula - lavagem de dinheiro
Léo Pinheiro - ex-presidente da OAS - corrupção ativa e lavagem de dinheiro
Paulo Gordilho - arquiteto e ex-executivo da OAS - lavagem de dinheiro
Paulo Okamotto - presidente do Instituto Lula - lavagem de dinheiro
Agenor Franklin Magalhães Medeiros - ex-executivo da OAS - corrupção ativa
Fábio Hori Yonamine - ex-presidente da OAS Investimentos - lavagem de dinheiro
Roberto Moreira Ferreira - ligado à OAS - lavagem de dinheiro
A força-tarefa da Lava Jato afirmou que deixou de denunciar Lula pelo crime de organização criminosa porque este fato está em apuração no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em nota, os advogados de Lula disseram que o ex-presidente e sua mulher "repudiam publica e veementemente a denúncia" do MPF, a qual chamaram de "peça de ficção" e de "truque de ilusionismo" (veja a íntegra ao final da reportagem).
O texto assinado por Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira diz que os procuradores não apresentaram provas concretas de que o casal tentou esconder a propriedade do imóvel e que os recursos usados pela empresa tiveram origem em desvios da Petrobras. Segundo eles, a coletiva de imprensa violou as garantias de dignidade da pessoa humana e da presunção da inocência. "O evento apresentou denúncia como uma condenação antecipada aos envolvidos", afirma a nota.
Pelo Facebook, Lula afirmou que desde janeiro deste ano tornou públicos documentos que "provam que ele não é dono de nenhum apartamento no Guarujá", nem "sequer dormiu uma noite" no local.
Lula em reunião do PT em São Paulo (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo) 
Lula em reunião do PT em São Paulo (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)
'Propinocracia'
"O Petrolão era parte de um quadro muito maior", disse o procurador procurador Deltan Dallagnol, que chamou o esquema de "propinocracia", que seria um governo regido por propinas. Segundo ele, um cartel de empreiteiras conseguia contratos com a Petrobras e pagava valores indevidos a operadores financeiros, funcionários da estatal e políticos. "No centro do núcleo político está o senhor Lula."
Sem o poder de decisão do Lula, este esquema seria impossível [...]. Lula era o maestro desta grande orquestra concatenada para saquear os cofres da Petrobras e de outros órgãos públicos"
Deltan Dallagnol, procurador da MPF
“Mensalão e Lava Jato são duas faces de uma mesma moeda”. Segundo Dallagnol, os dois são esquemas de corrupção foram desenvolvidos por um mesmo governo para alcançar a governabilidade corrompida, perpetuar o PT no poder de forma criminosa e promover o enriquecimento ilícito. "Desta vez, Lula não pode dizer que não sabia de nada."
O procurador afirmou que Mensalão e Lava Jato dependiam de duas máquinas para funcionar: uma máquina de governo, por causa das nomeações, e uma máquina de partido, que coletava e adminstrava a propina. "Lula era o elo comum e necessário para as duas máquinas que faziam o esquema rodar."
"Todas as provas nos levam a crer, acima de qualquer dúvida razoável, que Lula era o maestro desta grande orquestra concatenada para saquear os cofres da Petrobras e de outros órgãos públicos. Era o general que estava no comando da imensa engrenagem desse esquema, que chamamos de propinocracia", disse Deltan Dallagnol.
O procurador afirmou que o Petrolão não estava restrito à Petrobras, mas também envolvia a Eletrobras, os ministérios do Planejamento e da Saúde, a Caixa Econômica, entre outros órgãos públicos. A Petrobras era a "galinha dos ovos de ouro do esquema", segundo o procurador, pois a estatal chegou a responder por 75% dos investimentos federais em determinado momento.
Segundo ele, só era possível obter um cargo alto na Petrobras quem aceitasse participar do esquema e receber propina. "A distribuição de cargos no governo era feita, conscientemente, com fins arrecadatórios. Quando Lula assumiu o governo em 2003, tinha apoio de 254 deputados. Após adotar uma política de distribuição de cargos, que envolvia mais de 18 mil cargos de confiança, em maio de 2003, a base aliada era composta por 353 deputados."
Há muitas evidências de que esse esquema era partidário, sendo gerenciado primordialmente pelo Partido dos Trabalhadores"
Deltan Dallagnol, procurador do MPF
"Só o poder de decisão de Lula fazia a estratégia de governabilidade corrompida viável. Lula estava no topo da pirâmide do poder, competindo-lhe nomear os altos cargos da administração pública federal. [...] Sem o poder de decisão do Lula, este esquema seria impossível."
O procurador falou sobre o papel do ex-presidente na nomeação de gerentes e diretores da Petrobras, como Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Renato Duque, que foram presos na Lava Jato. "Lula nomeou diretores para atender interesses do PP e do PMDB", afirmou.
"Há muitas evidências de que esse esquema era partidário, sendo gerenciado primordialmente pelo Partido dos Trabalhadores", afirmou Dallagnol, citando delatores do esquema, entre eles, Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.
O procurador falou sobre o enriquecimento ilícito de pessoas ligadas ao PT, como o ex-ministro José Dirceu, que teria recebido R$ 15 milhões. Com a saída de Dirceu do governo, segundo Dallagnol, a continuidade do Mensalão (que virou Petrolão) só foi possível porque o ex-ministro não era o líder – e sim alguém acima dele, o ex-presidente Lula.
Apartamento triplex
O procurador Roberson Pozzobon disse que o fato de Lula não figurar como dono do apartamento de Guarujá é uma forma de dissimular a verdadeira propriedade, o que configura lavagem de dinheiro.
Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento. Pois, justamente, o fato de ele não configurar como proprietários do triplex, da cobertura em Guaruja, é uma forma de ocultação de dissimulação da verdadeira propriedade"
Roberson Pozzobon, procurador do MPF
“Em se tratando de lavagem de dinheiro, ou seja, em se tratando de uma tentativa de se manter as aparências de licitude, não teremos aqui provas cabais de que Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento. Pois, justamente, o fato de ele não configurar como proprietários do triplex, da cobertura em Guaruja, é uma forma de ocultação de dissimulação da verdadeira propriedade”, afirmou Pozzobom.
Segundo ele, Lula e Marisa tinham comprado cotas do empreendimento da Bancoop e, em 2009, pararam de pagar as parcelas do apartamento 131. Naquela época, a OAS tinha assumido o empreendimento. A família, segundo o procurador, tinha mudado para o apartamento 141. Depois, o MPF encontrou um documento o número do imóvel rasurado. Segundo a perícia, embaixo de 141 estava escrito 174, que era cobertura triplex. Pozzobon disse que a cobertura nunca foi ofertada para venda.
"Eles [Lula e Marisa] receberam a cobertura em pagamento de propina. Ela tem valor de R$ 1,5 milhão, e o valor que eles tinham pago, de 2005 a 2009, era de R$ 340 mil. Ou seja, eles receberam vantagens indevidas na ordem de R$ 1,1 milhão."
O procurador Julio Noronha afirmou que a OAS realizou uma reforma no apartamento, seguindo as interesses de Lula, conforme indicam mensagens extraídas do celular de Léo Pinheiro. Segundo Noronha, a compra do apartamento, a reforma e a decoração somaram mais de R$ 2,4 milhões.
 Armazenamento de bens
A denúncia tem mais de 270 tópicos. Em parte dela, os procuradores afirmam que a autoria de Lula fica evidenciada nos pagamentos feitos pela construtora OAS em favor da Granero para armazenagem de parte dos bens e pertences pessoais de Lula.
“Soma-se a isso o fato de que os pagamentos da armazenagem dos bens pessoais pertencentes a Lula foi assumida por empresa que se beneficiou diretamente dos ilícitos praticados em desfavor da Administração Pública Federal, notadamente da Petrobras, e tinha uma dívida de propinas com esquema de governo e partidário (era uma das empreiteiras cartelizadas). Além disso, tal empreiteira era controlada por Léo Pinheiro, pessoa muito próxima de Lula”.
De acordo com a Polícia Federal, a OAS pagou por cinco anos (entre 2011 e 2016) R$ 21,5 mil mensais para que bens do ex-presidente ficassem guardados em depósito da empresa Granero. Os pagamentos totalizam R$ 1,3 milhão. Ainda segundo a PF, o montante corresponde a vantagens indevidas pagas pela OAS em benefício de Lula.
Quanto a Paulo Okamotto, de acordo com os procuradores, também é indiscutível a participação dele nas irregularidades. Foi ele que solicitou à Granero o orçamento para armazenagem dos bens de Lula e, posteriormente, firmou, na condição de presidente do Instituto Lula, apenas contrato para armazenagem do acervo pessoal que necessitava de depósito climatizado".

Caminhão tomba e mata ciclista na PE-170 em Canhotinho, no Agreste

Parte do caminhão caiu por cima do agricultor, segundo a Polícia Militar.
Motorista do caminhão fugiu e ciclista morreu na hora, conforme a PM.

Do G1
Caminhão tombou e atingiu ciclista em Canhotinho (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Caminhão tombou e atingiu ciclista em Canhotinho (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um caminhão carregado de cana-de-açúcar tombou e atingou um ciclista de 58 anos nesta quarta-feira (14) em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, parte do veículo caiu por cima do agricultor.
Ao G1, a PM informou que o motorista do caminhão perdeu o controle, tombou o veículo e atingiu o agricultor que estava no sentido oposto.
Segundo a polícia, o condutor do caminhão fugiu - até a publicação desta matéria ele não havia sido identificado. O ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

TAQUARITINGA EM LUTO : Jovem Bianca Michelly morre aos 18 anos.






Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário


Na manhã desta quarta feira (14), Taquaritinga do Norte amanheceu de luto, por conta do falecimento da jovem Bianca Michelly Barbosa de Farias, 18 anos, filha do empresário Alberico Florêncio, mais conhecido como Beia. Bianca faleceu as 08hrs, em sua residência e vinha lutando contra o "câncer", a cerca de dois anos. Uma jovem guerreira, que ao longo do tempo, mesmo com toda situação que passava, o sorriso e a esperança se via estampada em seu rosto. Infelizmente deixando muita saudade e lembranças, do que passou e viveu de sua história em nossa cidade.
 

terça-feira, 13 de setembro de 2016

GUARANI DE GRAVATÁ EM MAIS UMA FINAL

O Guarani de Gravata está em mais uma final, dessa vez  na final do campeonato do Açudinho em Taquaritinga do Norte, a competição contou com a participação de várias equipes da região. O Guarani também irá participar da Copa TV ASA BRANCA DE FUTSAL, será uma grande responsabilidade deste time que é o Papa Títulos em Taquaritinga dos últimos anos,  o time comandado pelo jovem Wandinho de Gravatá sempre mostra um jogo coletivo e uma equipe muito organizada , e assim vem  tendo grande êxito em todas os torneios que disputa.
 Resultado de imagem para wandinho guarani de gravata do ibiapina
 Resultado de imagem para guarani de gravata do ibiapina
Resultado de imagem para guarani de gravata do ibiapina

Policiais civis são detidos suspeitos de vigiar candidato em PE


Eles estariam atrapalhando propaganda eleitoral em Cupira, diz assessoria.
Polícia Civil de Alagoas informou que ainda não tem conhecimento do caso.

Quatro policiais civis foram detidos nesta terça-feira (13) em Cupira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria do Ministério Público do estado, os agentes são de Alagoas. O MPPE informou que eles "teriam sido contratados para vigiar o candidato da oposição".

A assessoria da Polícia Civil de Alagoas disse ao G1 que ainda não tem conhecimento sobre o caso.

A assessoria do Ministério Público informou que os quatro policiaisi "estariam atrapalhando a propaganda eleitoral desse candidato". A Polícia Civil afirmou que os agentes foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cupira.

Os agentes vão responder a um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO), conforme a Polícia Civil. Os policiais foram liberados após assinar o TCO, segundo a polícia.
Segundo o promotor de Justiça Leôncio Tavares eles foram conduzidos à delegacia com base no art. 332 do Código Eleitoral (perturbação da propaganda eleitoral).

Candidato a vereador JOÃO EUGÊNIO reúne militância, em noite produtiva


Fotos : Isaque Levi




Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário

Na noite desta segunda-feira (09), o candidato a vereador de Taquaritinga do Norte, João Eugênio (PPS), se reuniu com uma parte de seus correligionários na casa do militante Fábio de Jairo, onde foi realizado uma grande confraternização, em favor de sua campanha. Esteve presentes mais de 200 pessoas, inclusive o candidato a prefeito, Ivanildo Mestre (Lero), mostrando assim a determinação e o apoio que tem ao jovem João Eugênio, nome que caiu na boca do povo, em nossa Dália da Serra, e que vem crescendo cada vez mais.



Durante suas breves palavras, João Eugênio afirmou que sua campanha não é uma campanha feita por cor de camisa, nem por partido algum, mais sim uma campanha feito em prol do povo. 

-Queria agradecer primeiramente a Fábio de Jairo e toda sua família, por ceder o espaço. Agradecer também a minha família presente, e a todas pessoas que acreditam em meu projeto político para o "progresso" de Taquaritinga do Norte. E para concluir minhas palavras, queria dizer que mais uma vez essa vitória é uma vitória do povo pois minha campanha não é uma campanha feita por cor de camisa e nem por um partido, é uma campanha feito em prol do povo - declarou.



Em sua fala, o militante Calabar e dono da residência, Fábio de Jairo, destacou o seu compromisso e apoio a campanha de João, e agradeceu a toda militância por está presente no evento.

- Para mim foi uma satisfação enorme, em poder receber em minha residência, uma grande parte desta militância de João Eugênio que se faz presente aqui. Isso comprova que estamos no caminho certo, e que João é um nome que hoje que o povo já entendeu que é uma pessoa merecedora de está presente na câmara de vereadores, nós representando no próximo ano. E que reterá mais uma vez meu compromisso de apoio total e restrito, de forma do que estiver ao meu alcance para que possamos ter exito em sua campanha - destacou.

Taquaritinga do Norte : Eleições 2016

TAQUARITINGA DO NORTE ELEIÇÕES 2016

Últilidade Publica : Bolsa Família

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, convida todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para comparecerem ao seu Posto de Saúde entre os dias 14 e 16 de setembro, das 08h às 12h, a fim de participarem do acompanhamento do beneficio.
A comunidade de Pão de Açúcar será acompanhada na quadra da Escola Gilzenete Guerra. Não esqueçam de levar o cartão do bolsa família, cartão de vacina da criança, e no caso de gestante o cartão do pré-natal.
Compareçam! A atualização dos dados é muito importante para a continuidade do beneficio.

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte

Porteiro é morto enquanto trabalhava na frente de escola


 Resultado de imagem para assassinato

Um porteiro de 44 anos foi morto a tiros na noite da segunda-feira (12) na frente da escola onde trabalhava em Lagoa do Ouro, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava de serviço quando foi atingido por 11 disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a PM, a vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A autoria e motivação do crime são desconhecidas, conforme informou a polícia.

O corpo do porteiro foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.

PF prende vereador e gerente do INSS por fraude


mco_9534

Do G1/PE

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, hoje, uma ação para desarticular uma organização criminosa apontada como responsável por fraudes em aposentadorias rurais. Os agentes cumpriram dois mandados de prisão, quatro de condução coercitiva (quando o suspeito é levado para prestar depoimento), além de seis de busca e apreensão. Foram presos um vereador do Cabo de Santo Agostinho, que é candidato à reeleição, e o gerente da agência do INSS de São Lourenço da Mata. As duas cidades ficam no Grande Recife.

O prejuízo mensal estimado é de R$ 632 mil. O dinheiro seria usado para a manutenção desses benefícios irregulares. O rombo total nos cofres públicos chegaria, de acordo com a PF, a R$ 11 milhões.

A “Operação Manager” foi desencadeada a partir da constatação de ação ilegal com a utilização de moradores do Cabo e participação de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Eles conseguiam obter aposentadorias na agência do INSS de São Lourenço da Mata. As prisões aconteceram em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Os agentes conduziram coercitivamente para prestar depoimento na sede da PF, no Centro da capital pernambucana, três pessoas que residem no Cabo e uma em Jaboatão. As buscas ocorreram no Cabo, no Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço.

Cidade tem 3º prefeito em menos de 1 ano em Pernambuco


Presidente da Câmara assumiu cargo nesta segunda (12) em Belém de Maria.
Prefeito e vice são investigados por desvio de R$ 100 milhões, diz MPPE.

Do G1
Prefeitura de Belém de Maria (Foto: Paula Cavalcante/ G1)Suposto desvio de R$ 100 milhões é investigado pelo MPPE no município (Foto: Paula Cavalcante/ G1/Arquivo)
O município de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, está sob o comando do terceiro gestor em menos de um ano. A presidente da Câmara assumiu a prefeitura nesta segunda-feira (12) durante sessão na Câmara de Vereadores, conforme a procuradoria do município. Ela tomou posse do cargo após a vice-prefeita ser afastada na sexta-feira (9). As mudanças se dão após a "Operação Pulverização" que investiga um suposto desvio de R$ 100 milhões no município.
A presidente da Câmara, Maria do Socorro Barbosa de Araújo (PPS), disse que pediu  desistência da reeleição para assumir o cargo de prefeita. Ela foi vereadora por dois mandatos. O G1 não conseguiu contato com os advogados da vice-prefeita.

a vice-prefeita - que foi afastada do cargo por determinação da Justiça - é candidata à prefeitura. Ela está entre os investigados da "Pulverização", conforme informou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em fevereiro deste ano. Ela assumiu a prefeitura - em dezembro de 2015 - quando o prefeito Valdecir José da Silva (PSB) fugiu após a operação ser deflagrada. O prefeito passou sete meses foragido e se entregou à polícia em 30 de agosto, no Recife.
Prefeito se entregou
O prefeito de Belém de Maria, Valdecir José da Silva (PSB), se entregou à polícia no dia 30 de agosto, no Recife. Ele estava foragido há sete meses suspeito de chefiar um grupo criminoso responsável por desviar R$ 100 milhões da Prefeitura de Belém de Maria.

Por telefone, o G1 conversou com o advogado de defesa do prefeito, Piero Sial. Ele informou que Valdecir José se entregou "de livre e espontânea vontade após firmar acordo com o Ministério Público de Pernambuco, por meio do promotor Frederico Magalhães.". O advogado ainda destacou que o próximo passo é provar a inocência do gestor. O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Belém de Maria, mas as ligações não foram completadas. O G1 ainda solicitou um posicionamento da prefeitura por e-mail, mas ainda não recebemos resposta.
O Ministério Público estadual (MPPE) e a Polícia Civil procuravam o prefeito desde 23 de janeiro deste ano.
A investigação do Ministério Público foi destaque no quadro "Cadê o dinheiro que tava aqui?", do Fantástico, na Rede Globo.
'Operação Pulverização'
Durante as ações, foram expedidos 13 mandados de prisão. Cinco vereadores e um funcionário da prefeitura de Belém de Maria foram presos durante a segunda fase da Operação Pulverização. Foram presos o presidente da Câmara de Vereadores, José Jairo Leonildo de Brito, e os parlamentares Jailson José da Silva, Josival Carlos dos Santos, Antônio José da Silva e Carlos José Soares - segundo a Polícia Civil informou à época.
O procurador e coordenador do Gaeco -  vinculado ao MPPE -, Ricardo Lapenda Figueiroa, explicou que as investigações começaram com a promotoria de Palmares. "No primeiro momento foram descobertas algumas empresas fantasmas. Foram quebrados sigilos fiscais e na análise inicial havia o desvio de R$ 3 milhões. [...] O valor já passa dos R$ 9 milhões".

Primeiras prisões
Um secretário de finanças e mais seis pessoas foram presas no dia 19 de novembro de 2015. A ação do MPPE e da Polícia Civil buscou suspeitos de criar empresas fantasmas, lavar dinheiro e fraudar licitações. Na época, quatro suspeitos foram localizados em Água Preta, um em Catende, um em Palmares e outro em Caruaru.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

JOÃO EUGÊNIO A FORÇA QUE VEM DO POVO !


Quando o povo quer é difícil segurar , e a campanha do Jovem João Eugênio candidato a vereador  pelo PPS, tem sido assim do povo e para o povo, pessoas simples e humilde que mesmo com o descrédito nos políticos em que a sociedade , João Eugênio com suas propostas e seu jeito sincero de ser tem conseguido apoios importantes e fundamentais para a sua vitória , João Eugênio tem grande afinidade com o candidato a Prefeito Lero e juntos tem planejado muita coisa boa para a população. 



 

 

JOÃO EUGÊNIO A FORÇA QUE VEM DO POVO !


Quando o povo quer é difícil segurar , e a campanha do Jovem João Eugênio candidato a vereador  pelo PPS, tem sido assim do povo e para o povo, pessoas simples e humilde que mesmo com o descrédito nos políticos em que a sociedade , João Eugênio com suas propostas e seu jeito sincero de ser tem conseguido apoios importantes e fundamentais para a sua vitória , João Eugênio tem grande afinidade com o candidato a Prefeito Lero e juntos tem planejado muita coisa boa para a população. 



 

 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...