sexta-feira, 22 de março de 2019

Taquaritinga do Norte : O vendaval com rajadas em torno de 80 km/h destelhou casas, derrubou árvores e danificou a rede eletrica deixando o centro da cidade as escuras





Informação de Márcio Silva
Fotos : WhatsApp

Taquaritinga do Norte tem o maior registro pluviométrico do estado nesta sexta feira 22/03 o equipamento da APAC registrou 80mm já um equipamento particular localizado próximo ao hospital local chegou a 85mm acumulados. 
O vendaval com rajadas em torno de 80 km/h destelhou casas, derrubou árvores e danificou a rede eletrica deixando o centro da cidade as escuras. 
O fenómeno meteorológico atuante nesse evento foi a Alta da Bolívia, de ocorrência comum no centro do continente. No mais há ventos em superfície soprando de norte, indo de encontro a uma área de baixa pressão situada no centro sul baiano com grande  potencial para danos entre o litoral sul da Bahia e o norte do Espirito Santo.


quinta-feira, 21 de março de 2019

Ex Presidente Michel Temer é Preso


Michel Temer e Moreira Franco são vistos durante cerimônia em Brasília em maio de 2018 — Foto: Mateus Bonomi/AGIF/AFP
A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Michel Temer, ex-presidente da República. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.
Carro deixa a casa do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo — Foto: Gessyca Rocha/G1

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.
G1 ligou para a defesa de Temer, mas até as 11h25 os advogados não haviam atendido a ligação. Ainda não está claro a qual processo se referem os mandados contra Temer e Moreira Franco.
O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Por isso, assim que deu a autorização, o ministro enviou os inquéritos para a primeira instância.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Taquaritinga será palco e cenário para a gravação do programa de São João da Globo Nordeste, Causos e Cantos.

Vamos dançar forró no show de Benil Benil as 19h na praça Pe. Otto Sailer.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Taquaritinga do Norte : A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, distribuiu para as escolas o material Aprova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, distribuiu para as escolas o material Aprova Brasil, material este muito rico e fundamental para ajudar no Ensino Aprendizagem e que vem acrescentar muito também as avaliações externas ( IDEB , SAEP, Prova Brasil). Taquaritinga do Norte se consolidou como a melhor Educação do Pólo de Confecções os números indicam em todas as avaliações, mais o Prefeito Ivanildo Mestre e o Secretário de Educação Marcos Augusto são incansáveis na constante elevação da qualidade do ensino.

“Após as ações constantes de formação continuada , entrega deste importante material aos alunos, a expectativa é de melhoria na escala de desempenho destes estudantes”, explica o Secretário Marcos Augusto, que aponta a leitura e interpretação como desafios a serem superados pelos alunos.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Policial Militar do 24º BPM é baleado durante tentativa de assalto em Taquaritinga do Norte


Resultado de imagem para assalto

Na noite desta terça feira (19) um policial militar que não teve o seu nome revelado e que faz parte do 24º BPM, foi baleado por elementos em Taquaritinga do Norte, durante uma tentativa de assalto.
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, o policial estava no trevo da cidade, onde criminosos desconhecidos anunciaram um assalto. No momento, um dos elementos percebeu que a vítima era um PM e então efetuou alguns disparos de arma de fogo.
O policial foi atingido em um dos ombros e outro disparo lhe acertou um dos braços. Após a ação criminosa, os elementos fugiram do local e o policial foi socorrido para o Hospital de Taquaritinga, de onde foi transferido para um hospital de Campina Grande (PB).
Segundo informações, o policial militar não corre risco de morte.

segunda-feira, 18 de março de 2019

TORCIDA DO NÁUTICO ROUBA A CENA COM FAIXA NO ESTÁDIO: "QUEM MATOU MARIELLE FRANCO?", QUESTIONA


Náutico foi melhor do que o Santa Cruz na partida de ontem à tarde, nos Aflitos. O Timbu teve maior posse de bola, chutou mais a gol, cobrou o dobro de escanteios e teve pelo menos duas boas chances de estufar as redes. Mas o jogo terminou mesmo no 0 x 0, o terceiro empate entre as duas equipes este ano.

Torcida do Náutico, que esteve presente em bom número ao estádio, terminou sendo destaque, mais do que os jogadores.

É que um grupo de torcedores abriu uma grande faixa nos Aflitos com a indagação incômoda (para alguns): “Quem mandou matar Marielle?”.

TV Globo Nordeste, que exibiu a partida, num determinado momento não teve como evitar que o questionamento fosse visto em todo o Brasil.

Resultado: O fato hoje é destaque na imprensa regional e nacional, com chamadas em sites e portais como Fórum, Leia Já, Diário do Centro do Mundo e muitos outros.

Política e futebol se misturaram mais uma vez. Já foram presos os supostos assassinos da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL).

O que a torcida alvirrubra e muitos brasileiros querem saber é quem foram os mandantes do crime.

Prefeito Lero participa de Festa de São José em Pedra Preta



O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero participou no último sábado (16/03) da abertura da Festa de São José na comunidade de Pedra Preta zona rural de Taquaritinga do Norte. Sucesso absoluto a festa realizada pela Prefeitura contou com a presença de um grandioso público.
                       
Prestigiando o evento junto com o prefeito estiveram os Secretários Mauro Tota, Batata, Ilka Paloma e os vereadores Oscar Miguel e Eraldo da Pedra Preta, Diretor de Segurança João da Banda além das lideranças da comunidade Amauri de Mino e Cícero de Pedra Preta. Dezenas de pessoas de todas as comunidades vizinhas acompanharam a missa.

Após a missa celebrada por Frei Lopes que contou com a presença de centenas de devotos e simpatizantes da Igreja Católica houve o leilão para arrecadar recursos para o custeio de despesas da festa religiosa.

Logo depois começaram os shows com Jonas Rodrigues e a banda campeã do “Vem Cantar Forró” da TV Asa Branca Decentes do Forró que animou o público presente.

O prefeito Lero esteve prestigiando a missa e o evento acompanhado da primeira dama Graça Mestre e falou sobre a festa. "Primeiramente quero agradecer a comunidade católica de Pedra Preta pela brilhante festa, ao vereador Eraldo de Pedra Preta e a Cícero pelo empenho na organização da festa. Foi uma festa totalmente dedicada à família, aos moradores de Pedra Preta e comunidades vizinhas. Eventos como esse, proporcionam lazer ao povo da comunidade mantando viva a cultura de nosso povo”, disse Lero.

A tranquilidade do evento foi garantida pela segurança contratada pela prefeitura de Taquaritinga do Norte.



Corpo de mulher é encontrado em açude




O corpo de uma mulher foi encontrado às margens de um açude na tarde desta segunda-feira (18) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, moradores acharam o corpo no açude do Bandeira, na zona rural do município.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde será investigada a causa da morte.

domingo, 17 de março de 2019

Jovem morre em Acidente PE 160

O jovem Paulo Gustavo muito conhecido em Pão Açúcar filho de Val que Dirige uma Van com pacientes para Recife, faleceu em um acidente na PE 160 na manhã de hoje , segundo informações Paulo tentou desviar de um menino que atravessou a Pista e perdeu o controle da moto e sobrou na pista. O Distrito de Pão de Açúcar está de luto, o jovem era muito conhecido e querido no Distrito.


Faleceu na Madrugada de Hoje o senhor Paulo Guilherme mais Conhecido como Paulo Brecha



Taquaritinga do Norte amanheceu com a triste notícia do falecimento do Senhor Paulo Guilherme. Seu Paulo à muitos anos serviu a população de Taquaritinga do Norte como Taxista, constituiu família em Taquaritinga do Norte junto a sua companheira Professora Elenilda Caetano tinha dois filhos George e Paulo . Era um homem de bem e muito conhecido na cidade . Que Deus conforte os Familiares.

O Velório será hoje apartir de meio dia no velório Municipal, e o sepultamento nesta segunda às 10 da manhã.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...