sábado, 13 de outubro de 2012

Foto

O SOBE E DESCE DA POLÍTICA

 O Grupo Boca Preta teve a sua maior queda da história, depois de uma eleição disputadíssima onde Jânio Arruda perdeu para Evilásio por 181 votos, este ano o candidato Boca Preta  Milton Grilo em nenhum momento ameaçou a reeleição de Evilásio e perdeu com uma margem de 1556 votos, Milton teve 6,725 votos 475 a menos do que Jânio Arruda, sendo que o eleitorado do município aumentou em mais de 2000 eleitores.



Evilasio Araújo aumentou sua votação em toda a cidade, respaldado por sua administração Evilásio ganhou as eleições sem sustos, e tem tudo para fazer seu sucessor também com sobras.



BLOG PÃO DE AÇUCAR NEWS

ACESSE :

FIQUE POR DENTRO DAS NOTICIAS DE PÃO DE AÇUCAR E REGIÃO

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RONILSON SE TORNA O CANDIDATO A VEREADOR GRAVATÁ DO IBIAPINA

O jovem Ronilson Medeiros ultrapassou os 400 votos na última eleição, o representante do Grupo Calabar em Gravatá do Ibiapina conseguiu uma marca histórica e uma expressiva votação que vem a confirmar o jovem como a nova grande liderança de Gravatá do Ibiapina.

REFLITA !

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o

 conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos 

pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

 Salmos 1:1

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Magia Infantil



Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas,
porque na inocência do 
sorriso infantil,
tudo é possível, menos a maldade.
Crianças são anjos,
são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva
que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.
De braços abertos a criança não cultiva inimigos,
sua tristeza é momentânea.
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente,
apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo
como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes,
vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.
Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,
achando esse mundo um Paraíso,
mas a criança sabe no seu interior o que é o 
amor
e quer sugá-lo como se fosse seu 
único alimento,
não lhe dê uma mamadeira de ódio,
pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.
Criança lembra: cor, amor, arco-íris, rosas,
doce de brigadeiro;

lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.

Ser criança é estar de bem com a vida,
é ter toda a energia do Universo em si.



Feliz Dia das Crianças!

José Evilásio de Araújo
Prefeito
Ivanildo Mestre Bezerra
Vice-Prefeito

Ilka Paloma Barbosa Figueirôa
Secretária Municipal de Educação

Vereador Batata do (PTB) agradece ao povo de Taquaritinga do Norte por sua reeleição.


Exiba batata 01.jpg na apresentação de slides

O vereador reeleito, Batata (PTB) vem a público agradecer ao povo de Taquaritinga do Norte pelos 823 votos confiados a ele, o tornando um dos vereadores 
mais votado do seu partido nas eleições desse ano.

Segundo Batata o êxito nas eleições desse ano de 2012 se deve ao seu trabalho como representante do povo na casa “Miguel Lucas de Araújo” sempre buscando melhorias de vida e o desenvolvimento da cidade de Taquaritinga do Norte.
“Agradeço primeiramente a Deus, a minha família e em especial ao povo de Taquaritinga do Norte e Pão de Açúcar, que mais uma vez confiou no meu trabalho e à todos da minha equipe e ao partido ao qual pertenço. Como sempre costumo fazer, honrarei o meu mandato e retribuirei a confiança com muito trabalho e determinação na busca incessante pelo crescimento da nossa cidade”,declarou Batata.

Batata também é um dos nomes mais cotados para disputar a presidência da Câmara nas eleições em Janeiro do próximo ano. Segundo Batata o seu nome está à disposição mais disse que ainda vai conversar com os outros vereadores e líderes do seu partido para chegar a uma definição melhor para todos.

“Também existem outros bons nomes cotados para disputar a presidência, nós vereadores, vamos conversar e chagar a um comum acordo para escolher o melhor nome para presidir o poder legislativo taquaritinguense”, concluiu.

Por: Alberes Xavier.

AGRADECIMENTO



Caros Amigos,

Quero primeiramente a agradeço a DEUS por tudo e agradecer imensamente pelo voto de confiança que cada um de vocês conferiu à minha candidatura. Votos de opinião, de consciência e de esperança. Sabíamos das dificuldades de fa
zer uma campanha com poucos recursos para disputar com candidatos que gozavam de grande suporte econômico/financeiro.

Fizemos a nossa parte junto com os nossos candidatos prefeito DEMIR e o nosso vice SILVIO DE ZECA ARNÓBIO, e me orgulho da campanha limpa, ética, honesta, independente e com muita coragem, que construímos coletivamente, sem prática ou tendência da procura de vantagens pessoais ou favorecimentos privados, em prejuízo do interesse público comum e sem compra de votos.

A todos vocês que me apoiaram, os meus sinceros agradecimentos. Sigamos adiante, pois as adversidades são lições para o amadurecimento. O que importa é que fizemos e continuaremos fazendo da nossa luta um instrumento para melhorar a vida das pessoas.

A NOSSA LUTA CONTINUA!

Um forte abraço,


RONALDO CÉSAR

Taquaritinga: Prefeito reeleito já na briga por mais recursos.




Mal terminou o pleito 2012, onde conseguiu uma esmagadora e histórica vitória sobre a oposição, o Prefeito reeleito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) embarcou para Brasília na última terça (09/setembro) levando na pauta uma série de reivindicações, entre as quais a reparação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), recurso que mantém a maioria das pequenas e médias cidades e que vem sofrendo sucessivos cortes, comprometendo drasticamente as finanças municipais. A expectativa da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), entidade que congrega a maior parte das Prefeituras do País, é que o Governo Federal se sensibilize e possa lançar uma cota extra do FPM, reparando desta forma os sucessivos cortes, e assim os gestores possam equilibrar as finanças e fecharem o exercício financeiro, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na ocasião, já pleiteando recursos para o exercício 2013, o Prefeito Evilásio também esteve visitando os gabinetes dos Deputados Federais Bruno Araújo, líder do PSDB na Câmara, José Augusto Maia e Jorge Corte Real, ambos do PTB, e do Pastor Eurico e Severino Ninho, correligionários do PSB. Também foram visitados os Senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JESUS


"Deus não te chamou para andar na terra ferido, Ele te chamou para andar morto, se estás ferido com alguém é porque não estás morto."

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 16:25)

ENGANANDO OS DERROTADOS

  Alguns oposicionistas recém chegados no grupo até então tri derrotado  (agora tetra) iludiram os militantes do grupo dizendo que a eleição estava ganha e que o pessoal podia apostar, isso tudo para animar a campanha, uma vez que esses incentivadores não apostaram, só incentivaram os outros a apostar, e o pior esse pessoal tinha sim pesquisas na mão e sabiam que a lapada era grande, mais mesmo assim continuaram enganando geral, e quem ficou chupando dedo foi que acreditou neles !

VAMOS OLHAR ADIANTE

Exiba dr paulo lima.JPG na apresentação de slides

VAMOS OLHAR ADIANTE
                                                                                                          Dr. Paulo Lima*


Ao pensar em escrever este artigo havia escolhido o título “olhando o futuro”. Ocorre que revendo os meus artigos – aliás, se fossem condensados dariam um livro, vejam vocês – notei que já havia colocado este título num outro, escrito em 07 de junho deste ano. Nele disse, e agora repito, que na vida e na política não se pode olhar para o futuro sem enxergar o passado, com suas lições.
Eu aprendi lições com a política. Aprendi nestes últimos tempos que a política e, não raras vezes, como diz um certo conhecido nosso, um verdadeiro “roçado de cabras-safados”, com algumas exceções, graças a Deus. E nunca vi uma frase tão certa.
Vocês, minha meia dúzia de leitores, me viram “literariamente” (o termo é este mesmo) ficar quieto nestes últimos meses.
É que havia prometido a mim mesmo e a vocês, que somente voltaria a escrever após as eleições. Cumpri a promessa, apenas em parte, já que não publiquei nenhum artigo desde então, mas escrevi o resto da estória, a segunda parte daquele artigo intitulado “Eleições no Reino de Taquari”. Vocês lembram?  E havia prometido que tentaria lançá-la num livro, mas não vou fazê-lo. Não vale mais à pena, pois não quero cultivar mais inimizades na terrinha que tanto gosto.
Agora digo a vocês que acertei em tudo o que escrevi ali e se alguém quiser ler é só me pedir que lhe darei uma cópia, desde que se comprometa a não divulgá-la sob nenhuma hipótese. Ela ficou engraçada com os novos personagens, mas, voltemos ao tema.
 Passadas as eleições com a vitória inconteste de EVILÁZIO, em Taquaritinga, quero dizer que vou cumprir a minha promessa feita no “Programa Combate”, da Rádio Farol. Não lembro o dia nem o mês, mas lembro que disse que se EVILÁZIOganhasse as eleições no “Reino de Taquari”, com uma diferença expressiva de votos, eu reconheceria em público a sua liderança e deixaria de fazer política partidária em Taquaritinga. Realmente, quero consignar nestes escritos que reconheço que EVILÁZIO, com a vitória incontestável nas urnas, mostrou que é a nova grande liderança de Taquaritinga do Norte.
Pois bem, como sou homem de palavra vou cumprir o que disse,  mas nem precisava, já que, como é sabido, o grupo ao qual eu me juntei, no “Reino de Taquari” não me quis com ele.
Agora estou convencido que me fizeram um grande favor. Com isto pude descer a Serra e participar da campanha deIVALDO em Vertentes, junto com amigos que me acolheram de braços abertos.

Que campanha bonita!

É certo que IVALDO perdeu, mas, perdeu com dignidade, já que a sua campanha foi limpa, sem recursos, sem safadezas e traições e foi feita com o apoio daqueles que querem mudar Vertentes para melhor.
Perdemos, mas perdemos de cabeça erguida - já que não prometemos que iríamos ganhar com mais de cinco mil votos de diferença - como prometeu um mentiroso dali. Isto é o que importa! Elegemos quatro vereadores, dentre os quais está MARCONE, o mais votado! Parabéns a este jovem valoroso!
E acredito que agora é hora de olhar para adiante.
A oposição em Vertentes mostrou que está mais viva do que nunca e a luta continua! Perdemos uma luta, mas não perdemos a guerra e a oposição mostrou que está mais viva do que pensam aqueles que queriam nos massacrar nas urnas, mas não conseguiram.
Agora tenho a certeza que o povo de Vertentes está abrindo os olhos e muito em breve o dia da mudança vai chegar.

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador  Federal.

ZÉ ADEMAR CANDIDATO DA SITUAÇÃO VENCE EM ALCALTIL


Zé Ademar é eleito em Alcantil
Com 51,48% dos votos válidos, Zé Ademar passa de vice para prefeito da cidade paraibana. Dunga Júnior ficou na segunda colocação com 46,14%, enquanto Melina chegou aos 2,38%.
Resultado final:
Zé Ademar (PMDB)- 1.988 votos
Dunga Júnior (PTB)- 1.782 votos
Melina (PSB) 82 votos

MAMÃO POR POUCO NÃO VENCE EM JATAÚBA



  A “baraúna” da política de Jataúba no interior do Agreste de Pernambuco, Antonio de Roque (PMDB), ex-prefeito daquela cidade, resistiu os entraves do da justiça e do Governador do Estado e conseguiu alcançar mais uma vitória contra seu principal adversário “Mamão” (PSB).
 A dura batalha em uma eleição histórica para a “Capital da Beterraba”, acabou no último dia 7 de outubro, com a confirmação da vitoria da “Baraúna” que obteve 50,71% dos votos, o equivalente a 5.258 votos a seu favor. Já “Mamão”, conseguiu os 5.110 votos (49,29%) dos que votaram.
 A diferença entre os candidatos, foram de apenas 148 votos, que decidiram que Antonio de Roque irá administrar Jataúba a partir de 01 de janeiro de 2013.
VEREADORES ELEITOS
 Situação:
Zito Lopes (PMDB) 722 votos
Josilene (PMDB) 689 votos
Luana de Luzimário (PSDB) 656 votos
Paulo Floro (PMDB) 646 votos
Antonio de Biloza (PMDB) 599 votos
Galego de Antonio (PMDB) 510 votos
Didi de Riacho do Meio (PSB) 446 votos
 Oposição:
Firoca (PTB) 671 votos
Vanessa (PR) 543 Votos
Zuza do Jacu (PSB)
Chico de Irineu (PTB)

José Dirceu é condenado por corrupção ativa no STF



Marcos Valério, seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, a ex-diretora financeira da SMP&B Simone Vasconcelos e o ex-advogado da agência Rogério Tolentino também foram condenados pelo mesmo crime.
BRASÍLIA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello deu o sexto voto pela condenação por corrupção ativa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, formando a maioria no Supremo. Além de Dirceu, também foram condenados pela maioria do tribunal o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.
Marcos Valério, seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, a ex-diretora financeira da SMP&B Simone Vasconcelos e o ex-advogado da agência Rogério Tolentino também foram condenados pelo mesmo crime. O julgamento deste capítulo será retomado nesta quarta (10) com os votos de Celso de Mello e do presidente do STF, Carlos Ayres Britto.
Responsável por dar o voto que selou a condenação do homem forte do governo Lula, Marco Aurélio iniciou sua abordagem dizendo não ser possível acreditar que Delúbio tivesse montado um esquema dessa proporção sem o conhecimento da cúpula partidária.
“Tivesse Delúbio a desenvoltura intelectual e material a ele atribuída certamente não seria apenas tesoureiro do partido, quem sabe tivesse chegado a um cargo muito maior”, disse. “Apontar Delúbio, e ele parece concordar, como bode expiatório como se tivesse autonomia suficiente para levantar milhões de reais e distribuir esses milhões ele próprio definindo os destinatários sem conhecimento da cúpula do PT, subestima a inteligência mediana”, reforçou.
O ministro destacou as relações de Dirceu com os outros réus. Deu especial atenção ao fato de a ex-mulher dele, Ângela Saragoza, ter conseguido um financiamento imobiliário no Banco Rural, ter sido contratada pelo Banco BMG e vendido um apartamento a Tolentino. Todas essas ações ocorreram com envolvidos no esquema.
“José Dirceu valeu-se da estrutura do grupo para resolver problemas particulares da ex-cônjuge”, disse. “Restou demonstrado, não bastasse a ordem natural das coisas, que José Dirceu realmente teve uma participação acentuada a meu ver nesses escabroso episódio”, concluiu.
Ele destacou que Genoino assinou em nome do PT um dos empréstimos do esquema. Ressaltou que o ex-presidente do partido também participava de reuniões em que eram discutidos temas dos acordos políticos e que também se debatia ajuda financeira. Por esses motivos, para Marco Aurélio, não seria possível que Genoino não soubesse do esquema. “Poupem-me de atribuir a José Genoino, com a história de vida que tem, tamanha ingenuidade”.
Dos dez réus julgados neste capítulo, apenas dois foram absolvidos. Anderson Adauto, ex-ministro dos Transportes, foi inocentado pelos oito ministros que já votaram. Geiza Dias, ex-funcionária de Valério, recebeu sete votos favoráveis à sua absolvição. Até agora, apenas Marco Aurélio Mello a condenou por entender que ela seria a autora material da corrupção, ainda que não fosse autora intelectual da ação. [Do JC Online]

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CURTINHAS DA ELEIÇÃO


PSDB VOLTANDO PARA O GRUPO CALABAR



    No momento existem possibilidades de o PSDB de Taquaritinga do Norte voltar para o Grupo Calabar, partido este que sempre esteve na conjuntura de partidos do Grupo Tetra Campão em Taquaritinga do Norte, o partido migrou para o Grupo Boca Preta com a promessa da possibilidade de o grupo ter um candidato do PSDB, fato que não ocorreu sendo o PSDB preterido até da Vice, uma vez que o PT não liberou a coligação, o fato curioso é que dos quatro vereadores eleitos pelo Grupo Boca Preta três são do PSDB ( Cinthia, Demar e João da Banda ), só lembrando também que o mandato é do partido desde que foi criada a lei da  fidelidade partidária.

PARA NÓS NÃO FOI SURPRESA


    O Vereador eleito João da Banda (PSDB), para muitos foi uma surpresa, mais não para nós do Dália Net, pois na Zona Rural e em Pão de Açucar João esteve muito forte, e em Taquaritinga João cresceu muito nos últimos 15 dias, e o mesmo já vinha trabalhando a 4 anos fazendo um trabalho de base em várias comunidades.

LUKINHAS CONFIRMOU O QUE SE VIA NAS RUAS
 
   O Vereador eleito Luquinhas confirmou o que se esperava pois sua campanha tomava conta das ruas, jovem servidor e humilde quase chega aos 1000 votos, o seu trabalho pela saúde do povo foi muito importante e teve o seu devido reconhecimento, a galera jovem também abraçou a campanha do batalhador, Luquinhas afirmou que ampliará ainda mais o trabalho que já vem fazendo.

A GUERREIRA CALABAR CALOU A BOCA DE MUITA GENTE

 
  Muitos arigós torceram para que Rogéria de Zeca não renovasse seu mandato, mais ela não só renovou mais como foi a candidata Calabar mais votada nesta eleição e por pouco não chegou aos 1000 votos, durante toda campanha Rogéria demonstrou uma confiança inabalável, o Grupo Calabar está contente pois terá por mais 4 anos a Guerreia defendendo os interesses de Taquaritinga do Norte  na Câmara Municipal.




O CARIRI AGORA TEM SEU REPRESENTANTE


  O cariri se uniu e mostrou força e elegeu Eraldo da Pedra Preta Vereador, Eraldo durante todo sua vida ajudou a população daquela área e também de Taquaritinga, Eraldo sempre apoiou como cabo eleitoral Rogéria de Zeca, e agora virou colega de Câmara da Vereadora, para muitos Eraldo foi uma surpresa, mais ele foi comendo pelas beiradas e chegou bonito, Parabéns Cariri agora vocês tem uma voz na Câmara Municipal.



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

NAÇÃO CALABAR FAZ BARBA CABELO E BIGODE


ELEIÇÃO 2012- Taquaritinga do Norte

Foto da capa
Evilásio Araújo é reconduzido á prefeitura
Com 52,75% dos votos válidos, Evilásio Araújo (PSB) volta a governar a Dália da Serra a partir de janeiro de 2013. Ele venceu o Petista Milton Cícero que chegou aos 42,82% dos votos e o vereador Demir (PMDB) que obteve 4,41%.
Resultado final:
Evilásio Araújo (PSB)- 8.281 votos
Milton Cícero (PT)- 6.725 votos
Demir (PMDB) 693 votos 
VEREADORES ELEITOS

Nova Situação
Rogéria (PV) 984 votos
Lukinha (PSB) 953 votos
Batata (PTB) 823 votos
Geovane (PSB) 775 votos
Eraldo (PSB) 772 votos
Gilson Carlos (PTN) 655 votos
Ronaldo Veiga (PV) 619 votos

Oposição
Janio Arruda (PSD) 1.295 votos
João da Banda (PSDB) 765 votos
Demar (PSDB) 724 votos
Cíntia (PSDB) 554 votos

TAQUARITINGA DO NORTE : EVILÁSIO O PREFEITO MAIS VOTADO DE TODOS OS TEMPOS



1556 VOTOS DE FRENTE 


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...