sábado, 25 de fevereiro de 2017

ABALOU : BLOCO FOLIA DO ESTUDANTE SUCESSO TOTAL EM TAQUARITINGA DO NORTE


Pela primeira vez em Taquaritinga do Norte ,  as escolas da rede municipal e estadual da Dália da Serra, reuniram-se na manhã desta sexta – feira (24) em Frente à Escola Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC), e juntas celebraram a folia de momo, com a realização do bloco “Folia do estudante”.  Percorrendo assim pelas Principais vias da cidade, e finalizando no coreto central com uma grande festança regada a muito frevo e animação. O mesmo foi uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação e de todos os diretores das escolas envolvidas, com o objetivo de unir os estudantes e fazer uma grande comemoração em torno das festividades carnavalescas, evento esse que atingiu todas as expectativas esperadas e foi um sucesso total.


 A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão









A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

ASCOM/PMTN

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Taquaritinga do Norte : BLOCO FOLIA DO ESTUDANTE


Esse ano as escolas Públicas de Taquaritinga do Norte irão  fazer juntas uma grande festa aonde todos os alunos das  escolas possam se confraternizar e comemorar o Carnaval juntos, o Bloco será no dia 24 de fevereiro e sairá da Praça do Estudante em frente ao CAIC,  ás 9:00 da manhã e subirá pelas ruas de Taquaritinga com muita alegria e animação, o fim do trajeto é na Praça Central onde os alunos farão outra grande festa. 

Realização : Prefeitura Municipal - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.




Educação para Todos : Escola Chefe Leandro no Jerimum passa por Reestruturação



Continuando o processo de melhoria e reestruturação das Unidades Escolares Municipais, a Escola Municipal Chefe Leandro da Comunidade do Jerimum é mais uma que esta recebendo esses serviços, Manutenção da parte elétrica e hidráulica, instalação de internet, e nos próximos dias o início da pintura do prédio.



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre





 

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Pão de Açúcar terá associação de universitários


O jornalista e blogueiro Junior Albuquerque graduado em jornalismo pela FAVIP e graduando em história pela UNOPAR, junto com Jailma Silva graduanda em filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e outros estudantes universitários vão fundar a primeira associação estudantil de Taquaritinga do Norte.


A associação pretende lutar pela classe estudantil, e fazer parcerias com as fábricas de confecções, bancos, escritórios de contabilidade câmara de vereadores e prefeitura, para dar uma oportunidade aqueles que lutam durante quatro anos para conseguir se formar e muitas vezes ninguém da uma oportunidade. "Já fui estudante da UEPB, FAVIP e agora estou na UNOPAR, sei o que é ser estudante universitário, sei das dificuldades e tenho conhecimento de vários universitários formados aqui em Pão de Açúcar que precisam apenas de uma oportunidade, e a associação vai tentar fazer parcerias com os donos de confecções de Pão de Açúcar, Santa Cruz, com os bancos, com a prefeitura e com a câmara de vereadores para dar oportunidade a esses que lutaram durante quatro anos pra ter uma formação, em busca de uma vida melhor", falou Junior Albuquerque. 

A UESPAI (União Estudantil Pão de Açúcar Independente), terá atuação dentro do distrito de Pão de Açúcar, buscando ajudar os universitários do distrito e associados a terem uma oportunidade além de lutar pelos direitos dos estudantes. Nessa quinta feira (23), a rádio Filadélfia FM estará abrindo suas portas para maiores explicações.

Prefeitura de Taquaritinga paga funcionários antes do carnaval

Os servidores da prefeitura de Taquaritinga do Norte, vão receber seus salários do mês de fevereiro antes das comemorações do carnaval.

O prefeito do município, Lero, preocupado com os servidores, garantiu os pagamentos para que os mesmo possam brincar o carnaval com dinheiro no bolso. Na próxima sexta-feira (24) os funcionários receberão seus vencimentos de forma antecipada.

Apesar das dificuldades financeiras vivenciada por todas as gestões, o pagamento antecipado estará injetando dinheiro na economia local, além de propiciar que os servidores possam viajar e curtirem o descanso durante o carnaval, já que com o pagamento de fevereiro sendo feito de forma antecipada podem programarem-se.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Moradores caçam “lobisomem” após relatos de ataque


lobisomem-iguatemi

A Policía Militar do Mato Grosso de Sul registrou um boletim de ocorrência de um ataque supostamente feito por um animal semelhante a uma lobisomem. O caso aconteceu na cidade de Iguatemi, no interior do estado, onde Regina de Abreu, professora de 55 anos, alega ter sido atacada por um “bicho horrível com cabeça grande e focinho muito comprido” enquanto dirigia. Ela relatou que dirigia com seu marido até a casa de sua filha e, enquanto passava por um matagal no bairro de Waloszek Konrad, a criatura misteriosa a atacou. O esposo disse que nada viu.

Polícia Civil/Divulgação

A PM local declarou ao portal G1 que relatos parecidos vêm surgindo no município, sendo essa a primeira vez em que a polícia é acionada. Aproximadamente 30 moradores se reuniram para caçar o animal, armados de foices e paus. “Eu penso que era algum bicho, mas as pessoas acreditam que era um lobisomem. Eu tenho medo porque meus netos sempre passam por ali e vão para a escola à noite”, afirmou Regina.

A cidade conta com pouco mais de 15 mil habitantes e já teve outro caso de ataque relatado. Luiz Carlos de Quadros afirmou já ter se encontrado com duas vezes com o bicho. “Na hora que eu vi, eu pulei da bicicleta. Ele deu uma rosnada muito forte e eu fiquei sem reação, mas ele foi embora. Depois eu senti muito medo, porque eu tenho certeza que era um lobisomem”, declarou Luiz Carlos. 

ESCOLA MUNICIPAL PADRE IBIAPINA VIVENCIA "PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA"


Na manha desta quarta-feira (22), A Escola Municipal Padre Ibiapina Vivenciou o “Projeto Família na Escola”, A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Pensando nesses aspectos a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem incentivado as escolas a desenvolverem atividades que proporcionem a participação da família na escola, Alem da participação da família, a escola recebeu também na mesma ocasião a instalação de internet que proporcionara uma melhor comunicação entre: direção, professores, e pais de alunos.

O evento contou com a Presença do Secretário de Educação Marcos Augusto que tem desenvolvido uma participação ativa em todas as Escolas.



         Secretário Conversando com mães de Alunos






A DIRETORA VALDELICE FALANDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA


“A Família e a Escola têm um importante papel na vida do ser humano, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor”.
      Ressaltou Marcos Augusto.

ASCOM/PMTN

De malas prontas - Evilásio Araújo deixa o PSB e vai para o PSDB

Blog do César Melo

O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo está prestes a encerrar sua passagem pelo PSB, partido do governador Paulo Câmara. Depois de anos na legenda socialista, Evilásio está indo para o PSDB, partido presidido no estado pelo deputado/ministro Bruno Araújo.

Aliado e eleitor do ex-governador Eduardo Campos e de sua mãe, Ana Arraes, Evilásio não estaria satisfeito com os rumos do PSB em Pernambuco e por isso, tomou a decisão de migrar para o PSDB.

E ele não vai só... – Além de Evilásio, nomes como, Lurdinha Malaquias, Ilka Paloma e o vice-prefeito da Dália da Serra, Gena Lins também estariam de malas prontas para irem para o ninho tucano, que já contava em seus quadros com nomes de peso como o casal Zeca e Rogéria Coelho.

Criança é suspeita de matar mulher a pedradas após pedi-la em namoro


Do G1 Caruaru

Uma agricultora de 40 anos anos foi encontrada morta na terça-feira (21) na rua Santa Maria em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ela foi assassinada a pedradas por uma criança de 12 anos. A vítima estava sem roupas e apresentava ferimentos na cabeça.
Segundo a PM, o menino foi apreendido após a mãe dele fazer uma denúncia. Ele chegou em casa com as roupas sujas de sangue e com anel, roupas e colar da vítima, conforme informou a polícia. Em depoimento, o garoto informou que pediu a mulher em namoro, mas ela recusou. A polícia ainda disse que ele negou ter praticado relação sexual com a vítima.
Ele foi apresentado em audiência de custódia ao Ministério Público. O corpo da agricultora foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru e será submetido a exames para averiguar se houve abuso sexu

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Taquaritinga do Norte : BLOCO FOLIA DO ESTUDANTE


Esse ano as escolas Públicas de Taquaritinga do Norte irão  fazer juntas uma grande festa aonde todos os alunos das  escolas possam se confraternizar e comemorar o Carnaval juntos, o Bloco será no dia 24 de fevereiro e sairá da Praça do Estudante em frente ao CAIC,  ás 9:00 da manhã e subirá pelas ruas de Taquaritinga com muita alegria e animação, o fim do trajeto é na Praça Central onde os alunos farão outra grande festa. 

Realização : Prefeitura Municipal - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.





Brasil perde quase 40% da água tratada com vazamentos e fraudes, aponta estudo


1-111-400x540

Quase 40% da água tratada no país é perdida por causa de vazamentos nas tubulações, ligações clandestinas e erros de medição. É o que aponta um estudo do Instituto Trata Brasil obtido pelo G1. De acordo com os dados do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS) de 2015, que são os mais recentes e foram divulgados em janeiro deste ano, o índice nacional de perda de água na distribuição é de 36,7%. Em 2011, era de 38,8% – o que significa uma evolução muito lenta para diminuir o desperdício no país, de apenas 2,1 pontos percentuais em quatro anos.

O estudo do Trata Brasil destaca ainda o desempenho das 100 maiores cidades do país em comparação com a média nacional. Segundo Édison Carlos, presidente do instituto, estas cidades deviam puxar o crescimento do país, já que têm estruturas públicas e privadas mais bem desenvolvidas e porque abrangem cerca de 40% da população do Brasil. As diferenças entre os índices nacionais e os dessas cidades, porém, são poucas. O índice de perda de água é de 37,8%, contra os 36,7% nacionais, e a melhora entre 2011 e 2015 foi semelhante – 2 pontos percentuais.

Continua…

REFLEXÃO

hqdefault

R$ 60 milhões roubados em investida com armas das mais poderosas do mundo


193137,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Cerca de 20 criminosos com armamento de guerra e sotaques do Sul e Sudeste do Brasil roubaram R$ 60 milhões na empresa de transporte de valores Brinks, que fica na avenida Recife, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. A ousada ação criminosa espalhou terror na região, espalhando o clima de medo nas localidades adjacentes. Para conseguir o roubo milionário, eles fecharam ruas, queimaram carros e trocaram tiros com a polícia, deixando três militares feridos.
o fuzil Ponto 50 e AK-47 (usada em guerras e conflitos armados). “É um armamento pesado que, apesar da gente ter condição, respondemos com dificuldade por conta do poder de fogo deles, que era muito grande. Eles montaram todo um estudo da situação para dificultar ao máximo a ação da policia. O alvo exclusivo foi a Brinks, de onde eles levaram cerca de R$ 60 milhões”, detalhou o tenente Gleidson Gonçalves, do 11º BPM.
A Brinks informou, por meio de uma nota, que está colaborando com as autoridades no levantamento de informações sobre o ataque ocorrido na base localizada no Recife. Eles afirmaram que nenhum colaborador ficou ferido durante a investida criminosa.

Merenda com gosto de agricultura familiar em Taquaritinga do Norte

O alimento que entra no prato da merenda dos alunos das escolas de Taquaritinga do Norte tem cada vez mais o gosto das frutas e verduras frescas que saem das propriedades dos pequenos agricultores locais do próprio município. A qualidade da merenda escolar e a aceitação do cardápio pelos alunos da rede pública de ensino são uma preocupação constante da gestão, em Taquaritinga do Norte.

Diretora mostra estoque de alimentação da maior escola do município, em Pão de Açúcar

Estoque de alimentação da escola Gilzenete Guerra

Carnes industrializadas

A aceitação dos alunos, é feita através de observação e questionários elaborado pela Secretaria  de Educação que sempre indagam os estudantes sobre a qualidade da merenda, onde a grande maioria aprovou o cardápio que varia todos os dias.

Para o prefeito Lero a boa qualidade do ensino em toda rede municipal é fruto do equilíbrio nos investimentos físicos dos prédios, no setor humano e na alimentação. “Para tudo ocorrer bem, a prefeitura precisa adequar os três fatores, por isso fizemos a limpeza e a reforma das escolas do município, e uma grande reforma na escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar; investimos na qualidade do ensino onde o secretário de educação acompanha de perto modernizando a forma dos professores passar o conteúdo para os alunos, e por fim vamos priorizar a boa qualidade da merenda escolar, com isso esperamos  o bom rendimento de professores e de alunos no ensino municipal”, frisou Lero.
Aluno se alimenta na hora do recreio

Carnes da agricultura familiar

Alunos fazendo a refeição

A diretora do colégio Gilzenete Guerra, explica que o município compra dos agricultores familiares, principalmente, saladas, frutas e galinha caipira que não impactam tanto quanto os produtos das agroindústrias das quais compra basicamente bolachas, cuscuz, arroz, feijão e outras carnes. O colégio Gilzenete Guerra, além de esta passando por uma grande reforma, todo dia vem servindo uma merenda de qualidade aos alunos. "Os alunos ainda não assimilaram a importância do consumo das frutas e verduras o que é natural na idade deles, mas estamos elaborando um trabalho para conscientizar os alunos, principalmente aqueles mais pequenos, para incentivar a ingestão desses alimentos que são muito mais saudáveis, além da frutas, comidas típicas como o cuscuz com leite, feijão e arroz, sopa fazem parte da merenda das escolas municipais ", falou Carmen Edvirges diretora da escola Gilzenente Guerra em Pão de Açúcar.

Todas as unidades escolares do município recebem quantidades suficientes de alimentos para o preparo de refeições, obedecendo o cardápio elaborado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação. “Toda merenda servida na rede municipal de ensino é bem aceito pelos alunos, e também pelos pais que acompanham a qualidade da merenda. O prefeito Lero demonstra um cuidado especial com a merenda dos alunos, pois sempre foi aluno da rede municipal de ensino e sabe da importância de se ter uma merenda de qualidade nas escolas", falou o secretário de educação do município.

Dificil acreditar nas pesquisas: Lula faz comício para platéia de apenas 30 militantes


Parece que os resultados apresentados nas últimas pesquisas compradas por Lula subiram sua cabeça. Apontado como favorito, o petista exigiu que seus assessores organizassem imediatamente uma agenda de comícios de pré-campanha. O primeiro foi na última quinta (17/02), em Angra dos Reis.

Empolgado com os resultados falsos que sua pesquisa lhe deu e praticamente certo de que será presidente novamente, Lula esperava ser recebido por uma multidão. No entanto, chegando no palco, a realidade lhe deu um duro golpe (essa palavra parece o perseguir…). O local estava quase vazio e a ‘multidão’ era composta por cerca de 30 indivíduos.

Para quem ficou preocupado com os resultados da pesquisa, parece que dá para ficar um pouco mais aliviado.

Blog de Jr Albuquerque

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Escola Municipal Padre José de Anchieta é a primeira da Zona Rural a receber Câmeras de Monitoramento


A Escola Municipal Padre José de Anchieta localizada no Sítio Mateus Vieira, é a primeira escola da Zona Rural a receber a instalação do novo sistema eletrônico de Câmeras de monitoramento. Em 2016, a escola foi furtada duas vezes, e os pais e profissionais da escola estavam preocupados com essa questão, as demais escolas Municipais também irão receber o sistema de monitoramento, a maioria precisa de ajustes também na parte elétrica para que as Câmeras sejam instaladas corretamente, o Monitoramento é feito também pelo Celular do Diretor e Vice da escola, que mesmo de casa nos feriados e fins de semana podem monitorar as imagens.
As Câmeras de monitoramento ajudam também a coibir e a identificar qualquer ato de vandalismo.  E é importante também para a segurança dos alunos. A espectativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é que até o final de Abril todas as escolas já tenham recebido esse sistema.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé 
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: tela 

Bandidos roubam carro e e capotam o veículo e são presos próximo a Pão de Açucar


Nesta segunda feira uma dupla de assaltantes foi presa após uma perseguição na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.
As informações iniciais dão conta que a dupla composta por um adolescente e Alberto Wesley Firmino Silva (21 anos) teria roubado no distrito de Pão de Açúcar um carro (modelo Cross Fox, de cor branca e placas PCN-7906) e vinham para o município para realizar assaltos.





SEMANA PRÉ CARNAVALESCA AGITADA EM TAQUARITINGA !


O  ultimo Final de Semana nos dias 17, 18 e 19, em Taquaritinga foi em ritmo de frevo e axé, muitos  foliões participaram calorosamente e com muita alegria do pré carnaval da cidsade, foi um verdadeiro sucesso, que contou com a realização dos três blocos que foram: "Pegou Beijou", "A Gorda e suas Virgens" e por fim "Bumba meu Jegue". Os eventos contaram com o total apoio e presença do Prefeito do Município Ivanildo Mestre(Lero), secretários e todos de modo geral.

"BLOCO PEGOU BEIJOU"


Desfile do Bloco "Pegou Beijou" na sua quarta edição. Centenas de foliões seguiram o paredão Kapricho,até a praça central onde o cantor Alex Nascimento agitou e fez a alegria de todos os foliões.


       Coordenadoria  Da Mulher e Coordenadoria da Juventude 


BLOCO A "GORDA E SUAS VIRGENS"


A Gorda e suas Virgens, chegou a sua Décima Primeira Edição, desfilando pelas principais ruas de Taquaritinga do Norte. Com muita Irreverência e animação as “virgens” esbanjaram criatividade e irreverência em suas fantasias, que iam da mais tradicional e chique ao Bizarro. 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, barba e close-up


"BLOCO BUMBA MEU JEGUE" 





Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...