sábado, 13 de março de 2010

Que Deus Abençoe sua semana !!!


1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

O FATO DA SEMANA

O CASO DO PEDREIRO DANDA QUE FOI QUEIMADO POR SUA COMPANHEIRA FOI NOTICIA EM PERNAMBUCO E NO BRASIL DANDA TEVE 95% DO SEU CORPO QUEIMADO !










FOTOS : PATRULHA DO AGRESTE

http://patrulhadoagreste.blogspot.com/


VEJA O VIDEO NO RECOR NO SITE DA RECOR :

http://videos.r7.com/mulher-ateia-fogo-no-marido-enquanto-ele-dormia-em-recife-pe-/idmedia/28b05b27b637be7661f14a02b53595ab-1.html

TREMORES DE TERRA REGISTRADOS EM ALAGOAS


Por Glauco Araújo, do G1 em São Paulo


Três tremores de terra foram registrados nas cidades de Messias (AL) e Rio Largo (AL) na tarde desta quinta-feira (11). O primeiro aconteceu às 17h09, o sergundo ocorreu às 17h20 e o último foi apontado pelos equipamentos às 17h40. Um quarto abalo ainda é investigado e teria ocorrido na cidade de Santana do Mudaú (AL).

Segundo o coordenador do departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Joaquim Ferreira, o segundo abalo atingiu magnitude de 2,3 na escala Richter. "A magnitude do primeiro e do terceiro tremor ainda não foi possível ser calculado."

Ferreira disse ao G1 que o último tremor de terra registrado em Alagoas ocorreu em 2006, em São Brás (AL).

Histórico no Nordeste

"O Nordeste é a região que mais registra abalos no Brasil. Ainda não conhecemos com toda a clareza o histórico geológico da região além do período que o Nordeste passou a ser habitado. Estudamos o histórico recente, mas ainda assim faltam informações", disse Ferreira.

Várias cidades no interior de Pernambuco têm registrado abalos nos últimos meses. A cidade de São Caitano (PE) registrou um tremor de 2,1 na escala Richter nesta quarta-feira (10) . Também fooi registrado outro tremor de 2,4 no fim de fevereiro, os municípios de Caruaru (PE) e Alagoinha (PE) foram atingidos por abalos recentemente.


O coordenador ressalta que não é possível explicar o motivo pelo qual esses tremores no Nordeste estão se tornado frequentes nos últimos meses. “Esses abalos acontecem depois de um período de acúmulo de tensões dentro da placa. Quando as tensões atingem determinado patamar, elas disparam. Mas o motivo por ter acontecido um abalo agora não é possível explicar.

Acidente de moto deixa uma pessoa morta e outra ferida em Arcoverde

Um acidente próximo ao Aeroporto de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (12) provocou a morte de um homem. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Edísio Gomes Pereira, 38, e Manoel Gomes Pereira, 32, estavam em uma moto na BR-232 quando Edísio, que pilotava, perdeu o controle.

Eles foram socorridos para o Hospital Regional de Arcoverde, mas Edísio morreu. Manoel Gomes foi transferido para um hospital no Recife.

Da Redação do Portal +AB

PT ELEGE NOVO PRESIDENTE EM CARUARU

Professor Josué Eusébio será o novo presidente do Partido na cidade


A posse do novo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e a comemoração dos 30 anos de fundação do Partido será realizada neste sábado (13), no Marco Zero de Caruaru.

A comemoração inicia às 10h e contará com a participação de autoridades municipais e estaduais, sociedade civil, movimentos sociais e artistas locais. Violeiros, declamadores e os cantores Érisson Porto e Valdir Santos farão apresentação no local.

O ex- prefeito do Recife, João Paulo e o Prefeito José Queiroz estarão presentes na ocasião que será empossado o novo presidente do Partido na cidade, o professor Josué Eusébio.

A programação está prevista para terminar às 13h

Edu Matos tem complicações, mas quadro volta a ser estável


Da Redação do Portal +AB
Por Anderson Melo

As últimas semanas não foram fáceis para o jogador Edu Matos, do Ararina. De acordo com a mãe do jogador, Acássia Matos, ele não pôde sair da UTI do Pronto Socorro Cardiológico da Universidade de Pernambuco (UTI/Procape/UPE), no Recife, porque teve complicações de saúde como pneumonia e infecção. No momento o quadro dele é estável. Ele será removido para a enfermaria do hospital ainda nesta sexta-feira (12).

A previsão inicial era que ele saísse da UTI no dia 25 de fevereiro para a enfermaria, mas não haviam vagas. Depois vieram as complicações. De acordo com o irmão do jogador, Carlos Eduardo, Edu Matos já respira sem ajuda de aparelhos e está com a pressão arterial normal. Ele abre e fecha os olhos, mas não fala e ainda não reconhece ninguém.

O atleta sofreu sete paradas cardiorespiratórias, a primeira depois de desmaiar em campo nos primeiros minutos da partida contra o time do Porto, realizada no Estádio

MESTRE DOURADO



Estudantes da Dália da Serra irão participar da Semana da Água no Capibaribe

Estudantes da Dália da Serra irão participar da Semana da Água no Capibaribe
Dia 22 de março, será comemorado o Dia Mundial da Água. E a Diretoria de Meio Ambiente da Dália da Serra por sua vez, irá realizar atividades com o objetivo de despertar o interesse de todos para as questões ambientais. Por isto participará junto com estudantes da Escola Gilzenete Guerra do distrito de Pão de Açúcar da Semana da Água no Capibaribe, uma vez que o Rio passa 13 km de sua extensão no município.
.
O evento iniciará próxima segunda – feira (15) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Seu término será dia 22, com uma caravana que sairá do Alto Capibaribe percorrendo todos os municípios por onde o rio faz passagem, chegando até o Recife, tendo como tema: “Capibaribe das águas limpas, por que não?” e como objetivos:
.
- Sensibilizar a opinião pública para a situação da Bacia do Capibaribe e sobre a necessidade de recuperá-lo;
- Envolver instituições públicas e privadas no compromisso de recuperação hidroambiental do Rio.
.
Este projeto está sendo executado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Capibaribe junto com outros órgãos preocupados com o meio ambiente, principalmente os 42 municípios que onde o Rio faz passagem.
.
Acontecerão também avaliações participativas sobre a qualidade das águas do Rio, onde o município de Taquaritinga do Norte terá equipes treinadas para fazer coletas e analises da água através de kits distribuídos pela SNE (Sociedade Nordestina de ecologia), para detectarem a qualidade da mesma e o grau de contaminação.
.
Ao final do evento, acontecerá uma culminância, onde serão expostos todos os resultados obtidos durante a semana da Água no Capibaribe realizado pelo Comitê.
Por:Henrique Figueirôa

quinta-feira, 11 de março de 2010

CIRO GOMES E O SEU PROJETO NACIONAL



Partidos discutem sucessão ao governo de São Paulo com Ciro Gomes
Partido Socialista Brasileiro - PSB


Eleições 2010 - 24/02/2010
Lideranças do PSB, PCdoB, PT e PDT reuniram-se nesta quarta-feira (24) com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) para discutir a sucessão ao governo de São Paulo. Os representantes dos diversos partidos apresentaram as projeções e avaliações favoráveis para que o parlamentar entre na corrida pela sucessão ao governo paulista – como a possível união de 11 legendas em apoio.

O socialista declarou-se extremamente honrado e comovido com o apoio e a confiança do grupo, porém Ciro reafirmou sua posição como pré-candidato à sucessão do presidente Lula pelo PSB. “Meu objetivo é a Presidência da República, que está posto desde 98, e meu compromisso é como o projeto nacional”, declarou. E reforçou que “o que está em jogo neste momento é o futuro do país. E eu estou angustiado com o futuro do Brasil”.

O deputado não descartou, entretanto, a possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo, mas a classificou como remota. “Só os fatos irão dizer como se dará o processo eleitoral. É preciso ter paciência, calma”

O grupo voltará a se reunir dentro de 20 dias, em São Paulo, e terá um terceiro encontro, em Brasília, no dia 4 de abril.

Trabalhadoras rurais terão Plano Estadual de Políticas Públicas


O governador de Pernambuco e presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, convocou dez secretarias estaduais para trabalhar na execução do I Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres Rurais. Essa foi a resposta do Governo para a proposta apresentada por diversos movimentos sociais ligados às mulheres do campo e entregue ao governador nessa segunda-feira (8), data em que se comemora o centenário do Dia Internacional da Mulher.

Cerca de duas mil mulheres de diversas entidades ligadas à luta das camponesas estiveram em frente ao Palácio do Campo das Princesas para marcar a entrega do documento, que contempla as relações da mulher rural com a natureza, o poder, o desenvolvimento e o Estado. Entre os pleitos, estão questões relacionadas à moradia, educação, saúde e outros temas.

A primeira reunião do novo grupo de trabalho vai acontecer no próximo dia 22, também no Palácio. Formam a equipe representantes das secretarias de Planejamento e Gestão, Cidades, Agricultura e Reforma Agrária, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Desenvolvimento e Articulação Social, além de Recursos Hídricos, Educação, Saúde, Defesa Social e Mulher.

“Precisamos de dois anos para fazê-lo ouvindo todos os movimentos e organizações feministas. No próximo dia 22, vamos reunir todas as secretarias envolvidas e bater o martelo nos pontos aqui reivindicados, como fizemos no plano de enfretamento da Aids em mulheres e tantas outras políticas voltadas para a questão”, explicou o governador.

No evento de hoje, 20 mulheres receberam placas em homenagem pela militância e luta pelos direitos das mulheres. Secretária da Mulher, Cristina Buarque, recebeu a sua. “A mulher assume o papel de protagonista da sua história, com poder de decisão nas questões de Estado. Esse é o resultado de um trabalho de intersecção, de muitas secretarias, para construir uma única pauta, no melhor exemplo da democracia”, disse a secretária.

Em nome de todas as representatividades presentes, a coordenadora estadual da Mulher da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (Fetape), Maria Aparecida de Melo, mostrou satisfação com o plano apresentado. “Agradeço em nome de todas as entidades e das comunidades quilombolas”, discursou “Mulica”, como é chamada pelas companheiras.

INVISTAM NO BRASIL POIS ELE TEM ENERGIA SUFICIENTE !


Num palanque montado no interior da Usina Termelétrica Euzébio Rocha (UTE), em Cubatão (SP), o presidente Lula conclamou aos investidores para que mantenham seus negócios no Brasil, pois o país terá energia suficiente para permitir o funcionamento do parque industrial brasileiro. A térmica inaugurada por Lula, segundo ele destacou, deveria estar funcionando há anos. Com investimentos da Petrobras, a unidade situada na Baixada Santista é prova que o país possui recursos energéticos para que as máquinas sigam no ritmo acelerado de produção. Conforme o presidente, tal fato reforça a tese de que o Brasil vive “um momento de quase estado de graça”.

O presidente frisou ainda que o marco regulatório do setor de petróleo e gás, inclusive com a exploração na camada do pré-sal, permitirá a obtenção de recursos suficientes para investimentos no desenvolvimento do país. E a produção extraída das águas profundas resultará em combustível com elevado valor agregado, permitindo como consequência, mais divisas aos cofres públicos.

“O Brasil está vivendo esse momento em que a Petrobras descobre o pre-sal. Só no Campo de Tupi teremos quantidade de reserva igual a que tínhamos antes. Porém, não queremos vender óleo cru. Queremos colocar valor agregado para que possamos ter mais dinheiro para investir na educação. Esse petróleo é para dar ao povo brasileiro aquilo que o Brasil deveria ter dado há muito tempo”, afirmou.

UE prepara pacote para reativar economia do bloco

UE prepara pacote para reativar economia do bloco
A Comissão Européia, braço executivo da União Européia, apresentará nesta quarta-feira a proposta de um pacote de medidas destinado a estimular os investimentos na indústria, a criação de empregos e a recuperação do consumo nos países do bloco, afetados pela primeira recessão da história do euro como conseqüência da crise financeira global.

Segundo fontes do executivo europeu, a proposta deve apoiar-se em três pilares: a redução dos impostos sobre circulação de determinados produtos, o aumento do capital do Banco Europeu de Investimentos (BEI) e a reformulação dos sistemas de pagamento dos fundos estruturais e de coesão que a UE destina a seus países membros.

Com essa fórmula, Bruxelas pretende aumentar o financiamento público e compensar a escassez de empréstimos por parte das instituições privadas, que tem conseqüências diretas sobre a indústria e as famílias, explicaram a fontes.

Financiamento Uma das propostas é ampliar para algo entre 55 e 60 bilhões de euros os recursos do BEI para o período entre 2009 e 2010, um aumento de entre 10% e 20% em relação ao atual capital da instituição, que no ano passado ofereceu 47,8 bilhões de euros em empréstimos em condições privilegiadas.

A idéia é fomentar o investimento principalmente nos setores automotivo e de construção, os mais afetados na Europa pela crise financeira.

Ao mesmo tempo, a Comissão Européia sugerirá agilizar o pagamento de 4,68 bilhões de euros dos fundos estruturais europeus, dotados de um total de 278 bilhões de euros para o período entre 2007 e 2013.

Esses fundos são destinados ao financiamento de projetos nacionais para o desenvolvimento regional, social, agrícola e pesqueiro.

Bruxelas também deverá propor simplificar o processo de aprovação dos projetos candidatos a um financiamento pelos fundos de coesão social, dotados de 70 bilhões de euros para o mesmo período, com a finalidade de ajudar no crescimento econômico dos países-membros menos desenvolvidos.

Por outro lado, a Comissão Européia deve pedir aos governos nacionais que adotem uma série de incentivos fiscais para as indústrias que decidam investir em inovação tecnológica que promova o uso de energia renovável e no desenvolvimento de produtos "ecologicamente corretos".

Outra sugestão será reduzir os impostos sobre a circulação desse tipo de produtos, adiantou na terça-feira o comissário europeu de Economia, Joaquín Almunia.

Debate Bruxelas afirma que o valor total desses incentivos ainda está sendo debatido, mas o ministro alemão de Economia, Michael Glos, afirmou na semana passada que somariam 130 bilhões de euros, o equivalente a 1% do PIB comunitário e superior ao orçamento do bloco para este ano, que é de 110 bilhões de euros.

Esse ponto promete esquentar o debate sobre o pacote no próximo dia 2 de dezembro, quando será avaliado pelos ministros da Economia europeus, já que Alemanha está reticente em aumentar os gastos públicos.

Para compensar, a CE se dispõe a dar mais flexibilidade para que os 27 países-membros adaptem sua política fiscal, permitindo que superem temporariamente o teto de 3% de déficit estabelecido pelo Pacto de Estabilidade europeu.

O presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, defende o pacote dizendo que "momentos excepcionais merecem medidas excepcionais" e que pretende usar "todas as medidas possíveis" para colocar a economia européia de volta nos trilhos.

Depois de ser debatida entre os ministros da Economia, a proposta será submetida à aprovação dos governantes dos países-membros durante a próxima cúpula européia, no dia 11 de dezembro

Após engavetar 83 CPIs, Alesp resolve aprovar uma contra o PT

Após engavetar 83 CPIs, Alesp resolve aprovar uma contra o PT


Depois engavetar de 83 pedidos de CPIs para investigar irregularidades e casos de corrupção Envolvendo o PSDB, uma tropa de choque tucana na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), comandada pelo governador José Serra resolveu finalmente aceitar uma instalação de, uma política CPI: mas justamente uma que não envolvem os tucanos ou seus aliados, lideranças e sim do PT.

O presidente da Alesp, deputado Barros Munhoz (PSDB), assinou na terça-feira (9), um documento para instalação da CPI da Bancoop. A Comissão, pedida em requerimento de outubro de 2008 pelo deputado Samuel Moreira, líder do PSDB na Casa, investigará denúncias sobre a Existência de um suposto esquema de desvio de dinheiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) para campanhas eleitorais do PT . A denúncia foi requentada esta semana pela revista Veja e pelo jornal O Estado de S. Paulo a partir de informações sem provas dadas pelo promotor de Justiça José Carlos Blat.

Curiosamente, a mesma revista Veja que agora E.U.A. o promotor Blat como fonte de suas denúncias, em 2006 publicou uma matéria acusando devastadora Blat de Envolvimento em uma série de casos de corrupção. (Leia mais aqui)

CPIs engavetadas

Dos 83 engavetamentos de CPI na Assembléia Paulista, 70 Aconteceram na gestão Geraldo Alckmin, e 13 sem governo atual. Sob Serra, os pedidos de investigação não obtiveram sequer o número de assinaturas NECESSÁRIAS para que as CPIs protocoladas Fossem. Entre elas estão uma CPI da Máfia caça níqueis, uma CPI das Estatísticas Criminais, que buscavba investigar uma omissão de dados da violência no Estado; uma CPI do Baixo desempenho escolar; um dos Cartões Corporativos que tinha como alvo de investigação os gastos de R $ 108 milhões, "aplicados" casas noturnas em até, uma CPI das ONGs no Governo Alckmin (60 contratos sem licitação e prejuízo de R $ 80 milhões); uma das Rodovias CPI para investigar, como Tucanas privatizações e os pedágios mais caros do País; uma CPI da Alstom, bilionários que envolvem contratos da multinacional francesa com o governo paulista, além de várias outras.

Direita se movimenta para amplificar o caso

Apesar de todas as inconsistências da denúncia, a oposição de direita tenta capitalizar politicamente o episódio, pois vê nenhum caso Bancoop uma oportunidade de ouro para tentar voltar à ofensiva denuncista contra os petistas depois de ter ficado os últimos meses na defensiva tentando desesperadamente se desvencilhar do Escândalo de corrupção que atinge Diretamente suas lideranças no Distrito Federal.

Nesta quarta-feira (10), os oposicionistas do DEM e do PSDB no Congresso Nacional Tentaram emplacar uma convocação do promotor José Carlos Blat Senado para não falar do caso Bancoop. Ocorreria uma audiência pública na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Mas a proposta foi derrotada. A base do governo rejeitou uma convocação por 10 votos a 9.

A base governista argumentou que o requerimento teria caráter de campanha eleitoral, uma vez que o assunto não está em debate na comissão, nem tampouco no Senado. "Não podemos trazer para um CCJ assuntos como esse para não Politizar uma investigação que está em andamento em São Paulo. Esse requerimento é um Desserviço à CCJ e ao Senado. O debate eleitoral nos ocorrer DEVE Níveis de competência, que não são o Senado" , afirmou o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-AP).

Já a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT), afirmou que os supostos desvios sob investigação do Ministério Público de São Paulo não Envolvem dinheiro público ea denúncia sequer foi feita à Justiça. "Se a Justiça não foi acionada que, por um CCJ, Não tem que ver um com dinheiro público, vai ouvir o procurador que fez a denúncia não?", Questionou uma senadora, que também subscreveu as declarações de Jucá de que o requerimento tem viés eleitoral.

PT repudia acusação e exige reparação

Ainda na terça-feira (9), o presidente do PT, José Eduardo Dutra, por meio de nota, Afirmou que o partido buscará na Justiça uma reparação "Infâmias pelas" praticadas pelos dois Meios de Comunicação (Veja e Estadão) publicaram que as denúncias de Blat.

Ele que obteve também representará nenhuma Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor, "fonte primária Brotam de onde as mentiras, as ilações, como Acusações sem prova eo evidente interesse em usar a imprensa para se Promover às custas de Acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual ".

Para o deputado Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente do PT, há um movimento para tentar Atingir uma Campanha da ministra eo PT neste período pré-eleitoral e as denúncias são "requentadas".

Ainda assim, Berzoini disse que uma Estratégia do partido Deve Ser Evitar uma troca de denúncias com uma oposição, pois teria ficado Provado nos últimos anos que o eleitorado reprova esse tipo de atitude.

"Vamos fazer PROGRAMÁTICO um debate, porque é isso que o povo quer ouvir", argumentou.

Ministro da Cultura suspende filiação ao PV

Ministro da Cultura suspende filiação ao PV por rejeitar "aproximação com PSDB e DEM"Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em São Paulo
Ministro da Cultura se afasta do PV por divergências

Juca Ferreira discursa em evento de assinatura do projeto de lei do Vale-Cultura, em São Paulo
Único ministro do PV no governo federal, o titular da pasta da Cultura, Juca Ferreira, pediu nesta quarta-feira (10) a suspensão de sua filiação por 12 meses por conta da aproximação de seu partido com os oposicionistas PSDB e DEM em seu Estado natal, a Bahia. Além disso, o substituto de Gilberto Gil no cargo não aceita a possibilidade de o deputado Luiz Bassuma disputar o governo baiano neste ano.

De acordo com um interlocutor do ministro, Ferreira avalia que o Partido Verde, que integra a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso desde 2003, está estabelecendo vínculos com aliados do presidenciável e governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O PV deve ter a senadora Marina Silva (AC) como candidata à Presidência da República em outubro.

O ministro da Cultura rejeita a possibilidade de Bassuma ser candidato ao governo estadual por sua posição contra o aborto. No ano passado, o deputado foi pressionado a deixar o PT, que tem posição histórica em favor da decisão das mulheres sobre o assunto. O deputado migrou para o PV depois de Marina Silva fazer o mesmo movimento.

Leia mais notícias
Governistas barram presença de promotor do caso Bancoop na CCJ do Senado
Arruda se recusa a fazer jejum e adia exames de sangue e urina
DEM, PPS e PSDB entram com ação conjunta contra Dilma e Dirceu
Relator quer acelerar tramitação do pedido do STJ para processar Arruda
Críticos do PV afirmam que o presidente nacional da legenda, o vereador paulistano José Luiz Penna, o vice, Alfredo Sirkis, e o deputado Fernando Gabeira (RJ), estabeleceram relações muito próximas com o PSDB e que poderiam rifar a candidatura de Marina ao Palácio do Planalto. Os três negam a acusação e se dizem engajados na tentativa da ex-ministra do Meio Ambiente de se candidatar.

O sociólogo Juca Ferreira, 61, é ministro da Cultura desde julho de 2008, após a saída de Gil. Com o afastamento do PV, ele fica livre para subir no provável palanque da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, única pré-candidata do PT à sucessão presidencial. O mesmo deve valer para a Bahia, onde o governador petista Jaques Wagner tentará a reeleição. Ali, ele deve ter como adversários o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), e Paulo Souto (DEM).

Pivô da decisão do ministro, Bassuma soma apenas 1% de acordo com as mais recentes pesquisas de intenção de voto, que apontam reeleição de Wagner já no primeiro turno.

Câmara aprova projeto sobre royalties do pré-sal

O último projeto do Executivo sobre o pré-sal que estabelece novas regras de distribuição dos royalties foi aprovado na noite desta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados por 369 votos a favor, 72 contra e duas abstenções. O projeto foi aprovado com a chamada "emenda Ibsen", que impõe uma nova distribuição dos royalties para que todos os Estados e municípios, independente de serem produtores ou não, recebam segundo as regras dos fundos de participação dos municípios (FPM) e dos Estados (FPE).

Saiba mais
Royalty é o valor pago ao detentor de uma marca, patente, processo de produção, produto ou obra original pelos direitos de sua exploração comercial. Os detentores dos royalties recebem porcentagens das vendas dos produtos produzidos com o concurso de suas marcas ou dos lucros obtidos com essas operações. No caso dos royalties do pré-sal, trata-se de compensação financeira paga aos Estados e municípios pela exploração desses produtos em depósitos localizados em terra ou na plataforma continental.

O próximo passo para cumprir o cronograma do marco regulatório do pré-sal é a votação deste e mais três projetos, em regime de urgência, no Senado Federal – o que exige a decisão em plenário no prazo de 45 dias, sob pena de obstrução das demais votações na Casa. A preocupação com o tempo de votação se deve à tentativa de fazer com que os projetos sejam sancionados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes da campanha eleitoral, que começa oficialmente no segundo semestre deste ano.

O texto principal do projeto de lei 5938/09 do Executivo já havia sido aprovado em dezembro do ano passado, pelo substitutivo do relator, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). De lá pra cá, o impasse em torno dos royalties causou a paralisação dos processos de licitações para dar continuidade aos trabalhos de exploração de gás e óleo.

A maior polêmica estava na emenda, que ficou conhecida como “emenda Ibsen”, de autoria dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG), que impõe uma nova distribuição dos royalties – tanto dos contratos de concessão quanto os do pré-sal, para que todos os Estados e municípios recebam segundo as regras dos fundos de participação dos municípios (FPM) e dos Estados (FPE). A proposta da emenda é que 50% dos recursos sejam destinados à União e a outra metade seja repartida com todos os Estados e municípios, incluindo os não produtores.

O deputado gaúcho defende que “se a produção do petróleo é nacional, o proveito também tem de ser nacional”. “Somente Rio de Janeiro e Espírito Santo são beneficiados pelo atual sistema. Essa matéria não é do governo, nem da oposição, mas federativa. Com a emenda, todos os demais Estados receberão recursos”, diz Pinheiro.

“No Senado, o debate deve ter mais bom senso. Mesmo assim, acredito que o presidente possa vetar”, lamenta o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). Assim como ele, parlamentares do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, os principais produtores do país, amargariam com a redução dos ganhos com a produção. O regime de partilha servirá para 2/3 do pré-sal que ainda não foi licitado e os novos pontos de exploração do petróleo e óleo.

“A emenda (Ibsen) é injusta e pune o maior produtor de petróleo do nosso país”, avalia a deputada Solange Amaral (DEM-RJ).

“Essa proposta não tem base constitucional, porque mexe nos contratos vigentes. Isso não existe e o presidente Lula não terá condição e sancionar esta medida. Isso é um engodo e não vai a lugar nenhum”, afirma o líder do governo, Cândido Vacarezza (PT-SP).

Como funciona
Atualmente, toda a produção petrolífera e mais cerca de 1/3 da camada pré-sal são exploradas por meio de regime de concessão, cujos recursos são divididos entre royalties e participação especial (veja mais detalhes no quadro abaixo).

A proposta do relator Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é pela partilha no lugar da concessão e não inclui o esquema de divisão de recursos por participação especial, apenas por royalties.

Já a emenda ao projeto de lei retoma o esquema de distribuição por participação especial, diferentemente do texto do relator. A proposta quer incluir ainda áreas já licitadas e as de futuros contratos de partilha de produção nos dois esquemas.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Fotos raras do Corcovado antes do Cristo Redentor




Fotos raras do Corcovado antes do Cristo Redentor

Acaso você já tinha visto isso? Fotos raríssimas do Corcovado antes da
construção do Cristo Redentor. Chamava-se Mirante Chapéu do Sol. Foi
construído, inicialmente em madeira, no ano 1885. E também pra quem
já foi lá em cima e tem fotos de recordação, agora pode comparar o antes
e o depois.

É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA O BRASIL ?

Folha de S. Paulo - 10/03/2010


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que a "verdadeira discussão" no Brasil hoje é se teremos um capitalismo "burocrático, corporativo", em que o Estado "manda e resolve", ou um "capitalismo de competição", de clara orientação liberal.



Apresentado como "eterno professor", FHC falou a 70 pessoas, que pagaram R$ 100 para ouvi-lo, na Casa do Saber, no Rio. Indagado por que "direita" e "liberal" eram consideradas palavras "feias", brincou: "Liberal e de direita, eu acho feio". Nossa! Quanta gente!



Ele defendeu o resgate do conceito original de liberalismo, de defesa das liberdades do indivíduo e da autonomia da sociedade, num país que "acha que Estado é igual à nação" e no qual o direito individual "vem depois da ideia do coletivo".



"No marxismo, o Estado é visto como expressão da classe dominante. Aqui ele é o libertador da nação, o que inverte as coisas. Já faz tempo que se sabe que competição não significa sufocar liberdade", disse.



Depois, lembrou que o liberalismo e o conservadorismo foram "desmoralizados" ainda no Império, por viverem "montados na escravidão". Mas o "liberal típico não é de direita", ressaltou: nos EUA a palavra quer dizer "progressista".



"É preciso um pouco mais de liberalismo no bom sentido, não contraditório com a ação social do Estado", explicou-se.



O ex-presidente introduziu o tema ao ironizar o PT por romper a defesa que fazia, na Assembleia Constituinte (1987-1988), da pluralidade sindical. Disse que o governo Lula "impôs a unicidade" e cooptou as centrais, ao legalizá-las e estabelecer "ligação direta entre cofre público e cofre sindical".



"Dá a impressão de que essas formas corporativas se comunicam mais facilmente com o sistema decisório político do que a multiplicidade de opiniões, o debate aberto."



A palestra tratou do fosso entre a "opinião pública" e o poder. FHC lembrou que por décadas os partidos foram o elo principal entre as classes e sua representação política.



Hoje, disse, "mesmo que ainda haja distinção entre possuir e não possuir", a sociedade "é muito mais fragmentada em seus interesses". "Achávamos que o florescimento da sociedade seria retransmitido aos partidos e ao poder, mas isso não parece acontecer."



Para ele, embora as informações circulem mais rápido, a ideia de "deliberação consciente" do eleitor deu lugar a uma identificação de sentimentos que, embora brote também de interesses concretos, surge no calor das campanhas.



"Ao invés de você ter um papel menor do indivíduo, ele é maior. [Barack] Obama ganhou porque simbolizou algo, o Lula se elegeu assim também."



À plateia desejosa de medir chances de mudança num sistema político que "olha com desdém" FHC disse que é preciso "lideranças morais, aceitas como virtuosas", para acelerar fatores de "ignição" das transformações. Disse que isso é mais difícil quando a situação econômica é boa.



À Folha o ex-presidente disse que na atual campanha o "ponto de interrogação" é sobre quem "terá capacidade de sintonizar com a sociedade". "Você sabe que eu tenho candidato. O que tem que ser feito no Brasil ele vai ter que dizer."



Hesitando entre o político e o sociólogo, FHC rebateu um ouvinte que criticou o Legislativo. Disse que "o baixo clero dominou de tal maneira que hoje não tem mais alto clero", mas viu um ponto positivo. "A camada que começa a mandar é nova. O próprio sindicalismo, sociologicamente é uma nova gente. Sem a erudição dos antigos, expressam o novo Brasil."
Postado por TERROR DO NORDESTE

Os Três Mal-Amados

Os Três Mal-Amados

O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.

O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.

O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minhas dietas. Comeu minhas aspirinas, minhas ondas-curtas, meus raios-X. Comeu meus testes mentais, meus exames de urina.

O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.

Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.

O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.

O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.

O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.

O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés. Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.

O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.

O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

João Cabral de Melo Neto

CHARGE

ARMANDO MONTEIRO


ARMANDO MONTEIRO ESTA NA COMITIVA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS QUE VISITA A CIDADE DE ALAGOINHA , QUE SOFREU TREMORES DE TERRA

Governador visita cidade atingida por abalos em Pernambuco


Governador visita cidade atingida por abalos em Pernambuco

Os tremores de terra sentidos em Alagoinha, no sertão pernambucano, levaram pânico à população. O governador Eduardo Campos (PSB) ouviu, há pouco, no seu gabinete, um relato dramático do prefeito Maurílio Almeida e resolveu ir ao município, amanhã, por volta das 10 horas. Entre outras medidas, ele vai anunciar na visita ao município que lá será instalado um sismógrafo para medir possíveis novos abalos. Também será feita uma intensa campanha de orientação aos moradores.

Especialistas em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professores do departamento de geologia da UFPE estarão na comitiva. O prefeito Maurílio Almeida disse que ocorreram 64 abalos sísmicos nos últimos sete dias. O tremor mais forte atingiu 3,2 graus na escala Richter, o que segundo os estudiosos não proporciona perigo de catástrofe.

“É natural que a população fique assombrada, até porque tivemos uma série de terremotos catastróficos pelo mundo e o povo se assusta. Por isso vou pessoalmente falar com a população, tranqüilizá-la, para evitar que as pessoas se desfaçam dos seus bens e que aventureiros se aproveitem do medo das pessoas”, garantiu o governador. A programação começa com uma entrevista na emissora de rádio local.

“Também vamos providenciar uma cartilha, com uma linguagem apropriada para a nossa região e fazer um convênio com a UFRN para contribuir com recursos e monitorar a atividade sísmica em Alagoinha em tempo real”, afirmou Eduardo. O governador já entrou em contato com o Ministério da Ciência & Tecnologia para colocar mais sismógrafos à disposição da equipe potiguar, responsável pelo monitoramento das ocorrências em todo o Nordeste.

Dilma diz que inaugura obras completas e não maquetes



ARAÇATUBA, SP - A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, alfinetou hoje o governador de São Paulo e seu provável adversário na corrida eleitoral, José Serra (PSDB), por ter inaugurado ontem uma maquete de uma ponte que ligará as cidades de Santos e Guarujá. "Nós não inauguramos maquetes, mas obras completas", provocou a ministra, que participou hoje da assinatura do edital para concorrência da Transpetro para a construção de 20 comboios para escoamento de etanol pela hidrovia Tietê-Paraná.

Indagada pelos jornalistas se não fazia o mesmo que Serra, ao inaugurar uma obra que ainda não existe, Dilma retrucou: "Nós não estamos inaugurando uma barcaça, estamos só assinando uma licitação. Se alguém quiser ver uma das que fizemos, eu convido a irem ao Estaleiro Atlântico Sul", disse Dilma, em referência à companhia que teve um navio inaugurado pelo presidente Lula em setembro de 2009 em Pernambuco.

A ministra citou entre as obras feitas durante o governo Lula a extensão da ferrovia Transnordestina, que liga o Porto de Suape, no Recife, ao Porto de Pecém, em Fortaleza. Dilma parafraseou ainda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "O Brasil tem hoje um movimento de obras como nunca teve nos últimos 25 anos. Não vou falar aqui como nunca antes na história deste País", afirmou.

Em visita à Feira de Negócios do Setor de Energia (Feicana), Dilma elogiou o setor e prometeu que os grupos privados nacionais terão o apoio do governo para competirem com a recente onda de crescimento do capital externo nas usinas e destilarias.

"Achamos importante que o capital externo queira se associar aos grupos nacionais, mas também queremos fortalecer os grupos locais para dar-lhes condições de competição com mais crédito e mais acesso à tecnologia", acrescentou. Dilma previu que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve repetir em 2010 o valor de recursos destinados ao setor sucroalcooleiro, que em 2008 e 2009 chegou a R$ 6,5 bilhões por ano.

Tremor de terra em alagoinha

A cidade de Alagoinha, na região agreste de Pernambuco, foi atingida nesta segunda por terremotos de fraca intensidade, segundo informações do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foram cerca de 30 sismos que alcançaram 2 graus na escala Richter. O índice é considerado pelos especialistas como insuficiente para causar danos.

No último dia 27 de fevereiro, as cidades de Caruaru e São Caetano sofreram um abalo sísmico de 4 graus. Foram registrados balanços nos móveis das residências, mas não houve vítimas.

Os sismólogos da UFRN informam que os terremotos nada tem a ver com os últimos sismos que atingiram o Chile e o Haiti nos primeiros meses do ano e, sim, com uma falha geológica na região.

ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia deve ser suspenso por 90 dias

O ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia deve ser suspenso por 90 dias por participação no escândalo dos atos secretos. O G1 teve acesso ao documento em que está definida a punição. Ainda falta ao documento a assinatura do primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI).


O G1 apurou que Heráclito deve oficializar a decisão nesta quinta-feira (11). A escolha da suspensão como punição é respaldada em uma consulta feita por Heráclito a dez profissionais da Advocacia Geral do Senado.



Os chamados atos secretos são decisões administrativas da Casa que não eram publicadas nos Boletins de Administração de Pessoal nem no Diário Oficial do Senado. Segundo a comissão que investigou os atos, a prática foi realizada desde 1998.



Um parecer anterior da comissão de sindicância que investigou o caso tinha recomendado a demissão do servidor. A decisão não foi unânime e um dos três integrantes da investigação já tinha sugerido a suspensão como melhor medida.


saiba mais
Comissão do Senado indicia Agaciel e mais seis por atos secretos Ex-diretor-geral do Senado envolvido no escândalo dos atos secretos lançará blog Relatório diz que diretores do Senado foram responsáveis por atos secretos
--------------------------------------------------------------------------------
Na nota técnica que sustenta a decisão de Heráclito pela suspensão, o texto se baseia em uma decisão do Supremo Tribunal Federal na qual se afirma que a demissão de um servidor público por improbidade administrativa "só poderia ser imposta após condenação judicial, o que ainda não ocorreu". A interpretação dos advogados é de que a demissão poderia abrir espaço para questionamentos judiciais e o acusado ficar sem nenhuma punição de fato.

Foi com base nestes argumentos que o primeiro-secretário optou pela suspensão, que é a segunda pena mais forte dentro das sanções administrativas do Senado. A suspensão de Agaciel não poderá ser convertida em multa e ele ficará o período de 90 dias sem receber salário. O G1 procurou Agaciel, mas ele não atendeu os telefonemas.

Além de Agaciel, outros servidores foram punidos pelos atos secretos. Um deles recebeu a mesma pena do ex-diretor-geral. Outros dois foram suspensos por 30 dias e a pena pode ser convertida em multa. Três servidores foram punidos com uma advertência.

A apuração feita no Senado será encaminhada ao Ministério Público Federal para que se investigue a suposta prática de crimes de improbidade administrativa e crime contra a administração pública.

Funase Caruaru recebe prêmio‏

Funase Caruaru recebe prêmio‏
A gerente da Funase de Caruaru, Maria Clara Amorim, receberá em abril a visita da primeira dama do estado. O motivo da visita é que Renata Campos entregará um prêmio a Maria Clara pelo excelente desempenho no projeto Natal para Todos, do Governo do Estado.

Foi a concepção criativa de 6 adolescentes que rendeu a Funase Caruaru o primeiro lugar na disputa com outras 19 unidades. Os jovens decoraram a praça do Governo, no Recife, utilizando copos descartáveis. Durante a entrega do prêmio a gerente da Funase também fará uma prestação de contas a comunidade dos trabalhos realizados junto com os internos.

Com informações da Ata Assessoria de Comunicação

Mulher toca fogo no marido em Taquaritinga do Norte

Mulher toca fogo no marido em Taquaritinga do Norte
Ontem, 9 de março, a polícia militar foi chamada a comparecer a Rua João Barbosa no centro de Taquaritinga do Norte, Centro, onde havia ocorrido uma suposta tentativa de homicídio.

Ao chegar ao local o efetivo constatou a veracidade do fato. A doméstica Maria Gorete da Silva, 46 anos, havia jogado álcool e ateado fogo em seu companheiro Sandro Rogério Oliveira de Souza. Que foi socorrido por populares para um hospital em Recife (o nome da unidade de saúde não foi informado pela polícia).

Maria Gorete foi detida e entregue a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento
Venho através desta nota, pedir desculpas aos leitores do blog "Dália net", aos colegas da imprensa da região e a todos que acompanham e admiram o blog.
No final de semana divulgamos uma matéria sobre um "atentado que teria acontecido no Recife depois do jogo Naútico e Ypiranga", matéria esta enviada por um leitor de nosso blog ,"Valdomiro de Lima Alves" ,este mesmo já tinha nos enviado várias matérias que eram verdadeiras , mais esta última ate o momento nada foi comprovado, em Toritama ninguém sabe do caso , nada foi registrado em nenhum hospital e em nenhuma delegacia de Recife , nem em Caruaru e Toritama. Colegas jornalistas procuraram a família e a casa das vítimas em Toritama e ninguém sabia da suposta agressão, nós do blog pedimos várias vezes que o leitor "Valdomiro" que se pronunciasse sobre o caso , mais o mesmo sumiu , sendo que diariamente ele acessava o blog e o MSN e estava sempre comentando sobre o blog e as notícias da região, mais depois da repercussão dessa provável "falsa" notícia o leitor sumiu. Por isso assumimos que erramos por não ter averiguado a notícia, confiamos que a mesma seria confirmada como as outras, mais não foi, jornalismo não e assim tudo tem que ser averiguado seja lá quem deu a informação! Erramos mais não tivemos má fé, erramos por falta de experiência e por tentar levar a informação mais rápida para os nossos leitores e pedimos desculpas mais uma vez aos leitores do blog e a imprensa de todo Brasil, especialmente a do o interior pernambucano, esses abnegados companheiros que vem escrevendo o desenvolvimento e a história de nossa região!
Por fim se continuarmos a receber ameaças de torcedores vamos tomar as medidas cabiveis !


Equipe Dalia Net Noticias

AS VIRTUDES DE DILMA


Por JOÃO LUIS XAVIER

Chega de preconceito: Dilma Rousseff é uma excelente candidata à Presidência da República. Talvez a melhor entre os que estão no jogo. Poderia, quem sabe, ter as preocupações ecológicas de Marina Silva. Aí ela seria perfeita. Diz-se que não tem experiência eleitoral. Pouco importa. Sempre é tempo de começar. Afirma-se que ela não tem experiência administrativa. Tem muito mais, por exemplo, do que Luiz Inácio quando foi eleito. É economista. Já foi secretária da Fazenda de Porto Alegre, secretária de Minas, Energia e Comunicação do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia e da Casa Civil.



Tem, na verdade, um extenso currículo. Quais os seus defeitos então? É antipática, de faca na bota, esquerdista e foi guerrilheira. Simpatia é papo de marqueteiro. Os preconceitos contra Luiz Inácio incluíam o fato de ele não ter um dedo, não ter formação universitária, dizer, vez ou outra, "menas" e "a nível de" e querer redistribuir renda no Brasil. Hoje, o "analfabeto", depois de quase oito anos de governo, tem quase 80% de aprovação popular, o melhor nível da economia brasileira nos últimos 30 anos, política social com sensibilidade de primeiro mundo e reconhecimento internacional de matar de inveja ao doutor FHC. No meio do caminho, claro, tinha um mensalão. Quem não tem um que jogue a primeira pedra. Falta denunciar a política repressiva de Cuba. O cachimbo e a foice entortam a boca.



Dilma é competente, séria e dura na queda. Participou de assalto a banco? E daí? Era uma jovem idealista que acreditava numa sociedade melhor e lutava contra um ditadura que não se constrangeu em usar métodos medievais como a tortura para combater seus adversários. Afinal, quem tem mais do que se envergonhar? Quem assaltou banco e sequestrou por acreditar, mesmo errando, que esse era o caminho para um Brasil melhor ou quem torturou e matou para manter o Brasil sem mudanças substanciais? Dilma já encostou em Serra. Tem tudo para ultrapassá-lo assim que começar a campanha. Talvez antes. A direita está desesperada. Tenta de tudo. Nada funciona.



A elite brasileira é predadora. Ainda critica o Bolsa-Família. Tem gente que detesta o Bolsa-Família por maldade. É aquele tipo de pessoa ruim que defende o "cada um por si" e o "azar o deles se não têm o que comer, que trabalhem", mesmo não existindo emprego. Tem outro segmento social que odeia o Bolsa-Família por uma razão ainda mais egoísta: gostaria de ficar com o dinheiro destinado a esse fim. São os ricos predadores do Estado, sempre em busca de um financiamento barato ou de uma compensação por perdas no cassino econômico. A eleição de Dilma impedirá alterações profundas nessa política que vem dando certo. O povo sabe que não se mexe em time que está ganhando. Daí o bombardeio em cima da candidata.



O jogo está feito. Dilma tem fortes chances de ser a primeira mulher a governar o Brasil. Parte de bases sólidas. Nos debates, com seus conhecimentos técnicos, vai ficar longe da demagogia habitual. Certo, Dilma não tem o carisma do chefe. Tem algumas vantagens essenciais: não é corintiana nem faz metáforas futebolísticas.
Lambido de um comentário no Blog da Dilma.
Postado por TERROR DO NORDESTE

terça-feira, 9 de março de 2010

A 1° DO FOCA

BOM AMIGOS DO DALIA NET ESTA E A MINHA 1° POSTAGEM NO BLOG E RESOLVI TRAZER UMA VELHA MAIS ENGRAÇADA HISTÓRIA :

13 Novas velhas manias de pobre :

1- Degustação em supermercado

Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza…

2- Bíblia!

Todo pobre segue fielmente as instruções da bíblia. Principalmente aquela máxima “Crescei e multiplicai-vos.” Deus deveria ter acrescentado: “Como humanos, não como ratos!”

3- Telha e tijolo

A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito imã. Todo pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolo e telhas no quintal, que nunca serão usados, ou quando usados vem abaixo junto com o morro na primeira chuva.

4- Inclusão digital

Inclusão digital é nada mais, nada menos do que um bando de pessoas pobres, burras e metidas tendo acesso de alguma forma (como LanHouses de R$ 1,00 a hora, escolas públicas e etc.) a computadores com internet. Isso pode parecer bom, mas… Veja o que os pobres fizeram com o piOrkut. Transformaram um site legal em um verdadeiro depósito de flagras bizarros que fazem a gente rir pra cacete.

5-Sabonete

Grudar o sabonete velho que está acabando no novo que acabou de abrir

Nessa operação os pentelhos da sua sogra também participam, né?





6-Tapete na parede

Compra na 25 de março um legítimo tapete persa made in paraguay e põe na parede, para ninguém pisar, só as lagartixas.

7– Trocar letras

Pobrema ou ploblema, iorgute, táuba, mortandela, mendingo, tóchico, chalchicha, berruga, imbigo, framengo, curíntcha, menas (esse é o pior), largatixa…

Palavras mais utilizadas e daí vemos… é pobre! Se não é pobre, é pobre e ignorante, porque todo mundo pode aprender que não é menas, é menos! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como paralelepípedo, helicóptero é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo. Fica qualquer coisa como helicópi, paralelepípo e por aí vai… Sem contar que nomes como Wellington, Washington, Wilson e Milton se tranformam em Uélitu, Uóchintu, Uílso, e Miltu… Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve…

8- Festa no McDonalds

Só pobre acha que festa naquela lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no McDonald’s fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.

9-Laje

Tem palavra que mais denota a pobreza do que… laje??! Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: “Meu imóvel está na estrutura básica…” ou, simplesmente: “Ainda não está pronta”… Jamais diga: “Só tem a laje!”. Além do quê, Laje (argh!) lembra palavras como garage(!), mirage (!) ou viaje(!!!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado…

10- Melanie, Carolaynne, Dienniffer, Grace

Sacanagem com a criança! Botar esses nomes é muito pobre e brega! Coloca um nome simples de todo mundo falar! O que há de errado com os nomes mais simples como: Maria, Ana, etc? Se você está pensado em colocar um desses nomes na bixiguenta que ainda está na sua barriga pelo menos não será preciso trocar de nome se ela virar prostituta.

11-Tá zerinho-zerinho

A criatura desorientada mantém por 15 anos colado no pára-brisa do automóvel aqueles selos de controle de qualidade, para fingir que comprou o carro “zero quilômetro”.

12- Viajar de avião

Quando viaja de avião, pela Gol, com passagem financiada em 15 vezes sem juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais pra dar pros filhos bixiguentos.

13-Strogonoff

Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder “istrogonofi” pode ter certeza é pobre!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE PESSOAS PROCURANDO A EQUIPE DO BLOG PARA SABER SOBRE O CASO DOS " GAROTOS QUE FORAM AGREDIDOS EM RECIFE POR TORCEDORES TRAVESTIDOS DE TORCEDORES ORGANIZADAS DO NAÚTICO " VAMOS ESCLARECER ALGUNS PONTOS:

1 - A MATÉRIA E AS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE TRISTE ACONTECIMENTO NOS FORAM REPASSADAS PELO BLOGUEIRO "VALDOMIRO DE LIMA ALVES" JUNTAMENTE COM AS
SUPOSTAS FOTOS DOS ACONTECIMENTOS , NÓS EDITAMOS E PUBLICAMOS , E NÃO FOI A 1° VEZ QUE VALDOMIRO MANDOU INFORMAÇÕES PARA NOSSO BLOG , E TODAS SEMPRE FORAM VERDADEIRAS . QUALQUER DÚVIDA ENTREM EM CONTATO COM ELE EMAIL : VALDOMIRO2008@HOTMAIL.COM OU CRIS_101010@HOTMAIL.COM

2 - O BLOG DÁLIA NET NÃO TEM O NÚMERO DE TELEFONE NEM O ENDEREÇO DOS AGREDIDOS , E SE TIVÉSSEMOS NÃO DARÍAMOS PORQUE AO CONTRÁRIO DE MUITAS PESSOAS, RESPEITAMOS A DOR QUE ESTA FAMÍLIA ESTÁ PASSANDO.

3 - SOBRE ALGUNS COMPONENTES DE UMA TORCIDA ORGANIZADA "SUPOSTAMENTE" DO NAÚTICO QUE TECERAM AMEAÇAS E ESTE BLOG , VAI UM RECADO : “NÃO TEMOS MEDO DE CALÇAS CAGADAS “.



4 - COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SÃO MAIS PERMITIDOS NESTE BLOG , E MUITO FÁCIL JOGAR PEDRA SEM MOSTRAR A CARA ! , SOMENTE USUÁRIOS COM EMAIL E DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS PODEM POSTAR , ISSO TUDO PORQUE ALGUNS MAUS ELEMENTOS TENTARAM E CONSEGUIRAM BAGUNÇAR O BLOG POR ALGUNS MOMENTOS .
 
 
DALIA NET .

segunda-feira, 8 de março de 2010

pelo Brasil

Serra :
governador José Serra (PSDB-SP), paga o preço por ainda não ter confirmado o seu nome para a disputa. "Foi uma opção do governador governar o Estado em tempo integral. Isso tem um ônus, paga-se por ele", afirmou Thame. "Quem governa não tem tempo de fazer campanha. Quem não faz campanha não ganha voto", acrescentou, segundo a Agência Estado.




A avaliação de Thame precedeu aquela que seria a primeira reunião de mobilização para a campanha presidencial deste ano, no diretório estadual do PSDB, na capital paulista. O encontro reuniria lideranças das 48 regionais do partido no Estado, mas acabou sendo dividido em três reuniões. A primeira delas acontece hoje com representantes de sete regionais da região metropolitana de São Paulo, de Santos e de Campinas.
Promessa de ampliação de banda larga ficará para sucessor




A temperatura do debate é alta e a pressão política do governo é forte, mas a oferta de internet via banda larga país afora, como quer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma promessa eleitoral com tantas etapas para cumprir que só no governo do sucessor pode virar realidade, informou o portal G1.

PNBL :

Para técnicos e especialistas do setor, mesmo que o governo consiga definir no próximo mês as diretrizes, não há como colocar em prática neste ano o Plano Nacional de Banda Larga.



O mais provável é que o Planalto faça o lançamento de um protocolo de intenções, que pode ser usado como bandeira política na campanha eleitoral. "É muito difícil que o plano seja executado este ano, a não ser que seja algo absolutamente marginal, nada relevante", avalia um técnico do governo.





08/03/2010



Arruda deixa prisão para realizar exames



Após 25 dias preso, o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), deixou nesta segunda-feira a Superintendência da Polícia Federal pela primeira vez para realizar exames no Hospital Juscelino Kubitschek, informou a Folha Online.



Arruda reclamou que estava inchado e sentindo fortes dores no tornozelo direito, que foi operado no final do ano passado após uma ruptura nos ligamentos.



Os médicos da Polícia Federal aconselharam que ele fosse levado para avaliação em um hospital. O resultado dos exames ainda não foi divulgado. A consulta levou uma hora e meia.


Lula critica o preconceito contra os pobres




Durante inauguração de um complexo esportivo na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira o preconceito contra os pobres, segundo a Folha Online.



Lula disse que existem bandidos em favelas, mas em outros lugares também. "É verdade que na Rocinha deve ter algum bandido. É verdade que deve ter algum algum bandido no Pavão-Pavãozinho e no Alemão, mas quem disse que não tem bandido nos prédios chiques de Copacabana."



O presidente afirmou ainda que o pobre sempre é perseguido, por preconceito. Ele disse acreditar que, para as pessoas seguirem o caminho fora do crime, é preciso oportunidades, como em áreas de esporte, lazer e trabalho.



A ministra e presidenciável petista, Dilma Rousseff, que acompanhou Lula, lembrou que hoje é o Dia Internacional da Mulher e afirmou que não teria lugar melhor do que a Rocinha para festejar a data.

Da Redação do Portal +AB

Da Redação do Portal +AB







Três pessoas foram assassinadas na Zona Rural de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, três jovens foram mortos na noite deste domingo (07) no Sítio Carnijó.



Joseano Manoel dos Santos, 18, Antônio Ferreira dos Santos, 28 e Clécio Rodrigues da Silva, 21 foram baleados em frente a um bar.



Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Caruaru.



Até agora ninguém foi preso.

Pobreza financia riqueza

Pobreza financia riqueza - Hélio Duque

A distribuição de renda brasileira mantém intocável troféu de ser uma das piores do mundo. Agravada com a realidade de os pobres pagarem mais impostos do que os mais ricos. Os tributos indiretos proporcionalmente incidem com carga extravagante sobre aqueles que têm base salarial menor.

À todas as mulheres

À todas as mulheres


É aquela que é maravilhosa acima de tudo.



Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.



A Mulher ideal ...



É aquela que é simples por natureza.



Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.



A Mulher ideal ...



É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo



lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.



A Mulher ideal ...



É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a



perfeição em todos os seus gestos.



A Mulher ideal ...



É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.



Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.



A Mulher ideal ...



É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de



menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.



A Mulher ideal ...



É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.



Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos..



Enfim, a Mulher ideal ...



É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um



pedacinho do céu.



Uma homenagem do Vereador Fernando Aragão a todas as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe.

Clube Nautico Capibaribe Nota Oficial

OFICIAL - torcedores agredidos
Nota Oficial Nota Oficial
08.03.2010
O Clube Náutico Capibaribe, na pessoa do seu Presidente, vem se solidarizar com os torcedores agredidos covarde e criminosamente após a partida do último dia 06 de março de 2010, bem como seus familiares, manifestando total repúdio aos atos de violência praticados por esses bandidos, supostamente travestidos de torcedores do Clube.

A Diretoria Executiva faz questão de ressaltar que o Clube Náutico Capibaribe não fornece ingressos gratuitos as torcidas organizadas, não presta ajuda financeira as mesmas, nem tampouco facilita seu acesso ao estádio em dia de jogo. O tratamento é igual para todos os torcedores alvirrubros, membros de torcida organizada ou não, e somente os sócios do Náutico têm privilégios publicamente conhecidos.

A diretoria faz questão de ressaltar quem tem colocado em prática uma série de medidas para melhorar a segurança do estádio Eládio de Barros Carvalho, inclusive com a contratação de mais seguranças privados e através da instalação de câmeras de vídeo dentro do estádio e nas ruas que compõem o entorno do Clube. As gravações em vídeo do dia da referida agressão já estão separadas e a disposição da autoridade policial.

O Clube Náutico Capibaribe continuará se precavendo e tomando medidas que estiverem à seu alcance para garantir a segurança de seus sócios e de todo e qualquer torcedor que vier freqüentar o estádio dos Aflitos, esperando que o policiamento nas vias públicas, onde ocorreu a referida agressão, seja incrementado. E que esses marginais sejam levados à Justiça e à prisão, onde devem pagar pelos crimes praticados.

Berillo Albuquerque
Presidente Executivo

Fonte: Ana Campos

a mensagem ja foi enviada a familia !

AGORA TAMBÉM NO DALIA NET



POIS É O FAMOSO "FOCA" AGORA FAZ PARTE DO DALIA NET , SEJA BEM VINDO FOCA!

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Pernambucano 2010 - Classificação até a 14ª rodada P



1 Sport 32
2 Náutico 25
3 Cabense 24
4 Santa Cruz 23

5 Central 21
6 Porto-PE 20
7 Salgueiro 19
8 Vitória-PE 18
9 Ypiranga-PE 17
10 Araripina 13

11 Vera Cruz 11
12 Sete de Setembro 11

MENSAGEM DO VEREADOR DIOGO MORAES


MENSAGEM DO VEREADOR DIOGO MORAES
Mais uma vez,aqui estamos para homenagear as mulheres.

Mulher santacruzense, mulher forte e guerreira, a mulher, que

trabalha, que é dona de casa, que é Mãe, esposa.



Quantas tarefas são impostas a esta batalhadora criatura, que não mede

esforços, para desempenhar seu papel tão difícil, responsável direta pelo surgimento e crescimento do nosso Pólo de Confecções.



A mulher que nos bons e maus momentos deixa sempre transparecer

o suave sorriso que anima, reconforta, realiza milagres.

Que a mulher seja sempre o exemplo de ternura e de bondade.



Que seus passos sejam tranqüilos, serenos, seguros da força

da convicção inabalável; e que jamais tropecem,que seus passos

sejam tranqüilos e serenos e que sempre caminhem para o bem.



Mensagem do Vereador Diogo Moraes

EX - PRESIDIÁRIO SOFRE CRIME DE MORTE



Dr. Gilderley enfatizou, 'é muito importante a parceria entre as policias, pois com menos de duas horas depois que polícia tomou conhecimento do crime, ele foi elucidado e já sabemos que matou Marcinho', destacou o delegado.




Na madrugada deste sábado (06) mais um crime de morte aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, a vítima foi o ex-presidiário José Márcio da Silva 33 anos, que residia no bairro São Cristóvão. Segundo informações da polícia, Marcinho estava junto com outros elementos fazendo uso drogas por trás da Rua Padre Arruda no centro de Santa Cruz na favela Beira Rio as margens do Rio Capibaribe, quando o acusado ‘Longuinha’ chegou e teve uma ligeira discussão com a vítima por causa de uma celular e um blusão. O delegado Dr. Gilderley afirmou em uma entrevista exclusiva para nossa equipe que, o motivo do crime teria sido que na noite de Quinta feria (04), a vítima e o casado estavam bebendo e desapareceu um aparelho celular da vítima, que pensou que teria sido ‘Longuinha’, e Marcfinho então pegou um blusão que pertencia ao assassino, que foi tomar satisfação com a vítima, quando Marcinho correu Longuinha efetuou vários disparos contra a vítima, mas apenas um tiro acertou a nuca da vítima que morreu no local. ‘com menos de uma hora depois de a ser acionada a Polícia conseguiu elucidar o crime’ concluiu Dr. Gilderley. A Polícia Civil fez os procedimentos e encaminho o corpo para o IML de Caruaru. A polícia informou ainda que Marcinha cumpriu vários anos de prisão e a pouca tempo estava em liberdade.


Do patrulhadoagreste.blogspot.com

CRIME DE MORTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




Lencós, pano de prato, e até briquedo tinha dentro da sacola.





Na manhã desta segundo feira (08), mais um crime de morte foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez a vítima foi Maria José da Silva 21anos,’ Aventurada’ como era mais conhecida, a vítima era usuária de drogas. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar 3ª CIPM de Santa Cruz, ao chegar ao local onde estava o corpo os policias ficaram surpresos com o tamanho da crueldade, a vítima esta dentro de saco jogado as margens de uma via que ligue o bairro da Palestina ao bairro Neco Aragão e ao Loteamento Gavião. Segundo a Polícia Venturosa já havia sido presa pro uso de drogas e também por participação no mundo do tráfico de drogas, quando a mesma fazia a função de ‘mula’ quem leva as drogas para os viciados. A Polícia Civil esteve no local onde foi jogado o corpo e fez o levantamento cadavérico, e alguns minutos depois recebeu a informação de quê existia uma sacola plástica na mesma estrada com uma distância de quinhentos metros aproximadamente de onde foi encontrado o corpo, nesta sacola a polícia encontrou vários lençóis, um balde, um carrinho de brinquedo um ‘pano de prato’, uma sandalha havaianas e os restos de um colchão que provavelmente pertenciam a vítima ou aos assassinos já que acredita na possibilidade de ter sido mais um elemento que praticaram o crime.O corpo da vítima foi leveda para o cemitério São Judas Tadeu em Santa Cruz aguardando que algum parente compareça para faze o reconhecimento do corpo. Este é o oitavo homicídio em Santa Cruz do Capibaribe este ano, outra questão é que chama a atenção e a data, 8 de Março, o dia internacional da mulher.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...