sábado, 25 de janeiro de 2014

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Evilásio : A melhor resposta é o TRABALHO

Quem imaginou que o prefeito Evilásio fosse partir para o ataque aos adversários se enganou,   durante a festa de Santo Amaro Evilásio esteve no meio da população cumprimentando e abraçando o povo, o prefeito tem  evitado entrar em polêmicas, e não tem respondido a provocações, Evilásio tem focado no trabalho assim como nos seus primeiros cinco anos a frente da Prefeitura de Taquaritinga, todos os dias Evilásio tem levantado cedo e está correndo atras de melhorias para Taquaritinga e fiscalizando as obras em andamento, enquanto alguns setores tentam bombardear o Prefeito com intrigas e picuinhas ele arregaça as mangas e trabalha para o bem de Taquaritinga do Norte.


Prefeito tem encontro com Hélvio Pólito Secretário Executivo da SEMAS


Taquaritinga ganhará sinalização de Trânsito


Calçamento no Bairro Marília
Calçamento no Bairro zamba

Calçamento no Bairro Zamba

Lero afirma que Batata, Geovane, Luquinhas e Eraldo irão apoiar Zé Augusto

Segundo o Vice Prefeito Lero os vereadores :  Batata, Geovane, Luquinhas e Eraldo,irão apoiar Zé Augusto Maia para Deputado Federal, e terão a tarefa de aumentar a votação do Deputado Federal José Augusto Maia em Taquaritinga, que sem apoios expressivos nas últimas eleições ( 2010 ) teve uma grande votação, agora o grupo de Lero assume essa responsabilidade de no mínimo aumentar a votação do Deputado José Augusto ( PROS ), o Deputado terá uma difícil batalha para se reeleger. O Vice Prefeito esteve acompanhado dos quatro vereadores em entrevista ao Radialista Marcelo Tabosa na Rádio Nova Geração FM na manhã de hoje.

Sábado tem Bidinga na Comunidade do Jerimum

TRADICIONAL FESTA DA COMUNIDADE DO JERIMUM

A Festa religiosa de São Sebastião  da comunidade do Jerimum aconteceu no final de semana passado, e a festa de rua ficou para este sábado (25 de janeiro ) e contará com as seguintes atrações :


Bidinga do Acordeon , Dorí e Axé 

Homem mata sogra e esposa porque ficavam muito tempo no Facebook



 
O fato aconteceu na cidade de Caarapó (MS) na última quarta-feira (15). O acusado foi preso pela polícia militar tentando fugir da Cidade. Claudio José do Nascimento de 33 anos matou a sogra Ana Cláudia dos Santos, de 39 anos, e a esposa Daiane dos Santos, de 21 anos, com vários golpes de faca.
O crime ocorreu nas imediações da garagem da prefeitura na Vila Planalto daquele município. Daiane foi agredida com 4 facadas, sendo 2 golpes na perna esquerda e dois nas costas e morreu na hora. A mãe dela, Ana, foi agredida com uma facada no peito e um no braço esquerdo, chegou a ser encaminhada ao Hospital São Mateus, de Caarapó, onde morreu pouco depois.
Segundo a polícia, o acusado Claudio fugiu do local do crime num veículo VW Logus, que foi localizado na área central da cidade. O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso e encaminhado à delegacia, juntamente com a faca que usou para matar.

Na delegacia, ele confessou o duplo homicídio. Conforme uma testemunha, o autor esfaqueou Daiane, a mãe dela tentou defender a filha e levou duas facadas. Claudio contou que matou a esposa por ciúme. Ele disse que a esposa não cuidava da casa e fica muito tempo no facebook e Whatsapp. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio. ( Por Blog Mari Fuxico / Giro Central) 

Reflexão

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cestas básicas arrecadadas na Festa Pronta são entregues a população carente do Município.












Obras a todo vapor em Taquaritinga do Norte

OBRAS DO CALÇAMENTO DA AVENIDA DR JOSÉ ALDENIR FAGUNDES ESTÃO A TODO VAPOR

Obras de reestruturação e melhorias para a população nortetaquaritinguense não param de acontecer na Terra das Dálias. A mais nova é a Avenida Dr. José Aldenir Fagundes no Bairro Marília, que está recebendo cerca de 650 metros de calçamento beneficiando várias famílias. O Prefeito José Evilásio foi conferir de perto as obras e ficou muito satisfeito com o andamento da obra e a alegria da população. “Muito bom poder proporcionar dias melhores a população e ver estampada no rosto delas, a satisfação do nosso dever cumprido. Estamos em tempos de crise, mas com responsabilidade e determinação estamos ofertando dias melhores ao nosso povo”, completou o Prefeito José Evilásio. Outras localidades também estão recebendo pavimentações e melhorias. Nos próximos dias estaremos mostrando para todos vocês, dando transparência e visibilidade de todas as nossas ações, mantendo o compromisso de sempre.







Documento de veículo terá a quilometragem rodada

A quilometragem rodada pelo veículo poderá constar do Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), documento fornecido anualmente aos donos de carros que pagam o IPVA e cumprem as demais exigências dos órgãos estaduais de trânsito. A medida visa coibir a adulteração do hodômetro para reduzir a quilometragem percorrida pelo veículo e aumentar seu valor de venda.

O registro obrigatório da quilometragem no CRLV consta de projeto que será votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa. A proposta (PLC 112/2011) foi apresentada pelo deputado Jefferson Campos (PSD-SP), que quer incluir a exigência no Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/1997).

O autor explica que as montadoras entregam os veículos com lacre de segurança no marcador de quilometragem para dificultar a adulteração, mas a violação do sistema é “um procedimento relativamente simples para os profissionais do ramo” e que dificilmente é detectado pela pessoa que compra o veículo.

O autor sugere que a quilometragem rodada seja verificada como item da vistoria anual obrigatória e a informação seja registrada em campo a ser criado no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Atualmente, poucos estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, têm a inspeção anual como item obrigatório para a emissão do CRLV.

O relator na CCJ, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), considera que a medida proposta no PLS 112/2011 resultará em maior proteção aos consumidores de veículos usados. Petecão acolheu emenda de redação aprovada quando a matéria foi votada na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). (Agência Estado)

Municípios do Agreste participam de projeto experimental para agilizar resultado do teste do pezinho‏

Os municípios que compõem a V GERES – Gerência Regional de Saúde estão
fazendo parte de um projeto experimental de Triagem Neonatal, que
busca a obtenção de dados concretos dos custos dos Correios para o
envio de amostras para o teste do pezinho. Haverá também o
monitoramento da logística e do funcionamento dos postos de coleta.
O projeto teve início no dia 13 deste mês e segue até 14 de março,
portanto um prazo de 45 dias úteis de funcionamento, onde será
avaliada a agilidade dos resultados, com o objetivo principal de
identificar com maior rapidez os portadores da doença falciforme, para
que se inicie o tratamento com menos de 30 dias de vida do
recém-nascido, alcançando melhores resultados.
A V GERES reuniu todos os profissionais de saúde que trabalham com
triagem Neonatal, coordenadores e técnicos dos 21 municípios, para
informar e capacitar sobre o projeto.
A coordenação da Atenção Básica da V GERES, pede aos pais e
responsáveis, que levem seus filhos entre o terceiro e o quinto dia de
vida para realizar o exame, pois o diagnóstico precoce é essencial
para a saúde da criança.
“Precisamos utilizar todos os meios para uma melhor oferta dos
serviços de saúde, e este projeto é interessante pois os Correios
dispõem de uma logística diária que pode nos oferecer mais agilidade.
Acredito no sucesso do projeto.” – Revela Dra. Ricarda Samara, gestora
regional de saúde.
Para saber mais:
V GERES
Gerente: Dra. Ricarda Samara
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com
VOX COMUNICAÇÃO
(87) 9988.0423

EVILÁSIO VISITA OBRAS


   O prefeito Evilásio Araújo , esteve visitando recentemente a obra de pavimentação poliédrica (calçamento) que está acontecendo na Rua da Estrada ( Bairro Zamba ) o prefeito percorreu os principais trechos desta grande obra que liga várias ruas do bairro Zamba e ficou muito satisfeito com o andamento das obras. 
  Mesmo com a crise e as constantes quedas do FPM, várias obras estão em andamento no município, e o prefeito estará visitando todas nos próximos dias.





quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ministério Público chama CBF para anular rebaixamento da Lusa

O Ministério Público tem certeza de que houve irregularidades na punição da perda de quatro pontos que resultou no rebaixamento da Portuguesa por ter ferido o Estatuto do Torcedor e vai convocar o presidente José Maria Marin na próxima quinta-feira para pedir a anulação do julgamento do STJD. Se a confederação não atender às solicitações, o MP vai abrir uma ação cível pública e encaminhar a decisão sobre o rebaixamento da Portuguesa à Justiça. 
As revelações foram feitas na tarde desta quarta-feira durante uma entrevista coletiva concedida pelo promotor do Direito do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, responsável pelo inquérito. "Na abertura do inquérito, nós tínhamos fortes indícios de que havia irregularidades. Hoje, temos certeza", disse Lisboa. 
Senise não quis antecipar todos os pontos do acordo de ajustamento de conduta que vai apresentar à CBF. O mais provável é que estabeleça a devolução dos quatro pontos que a Lusa perdeu na punição imposta pelo STJD pela escalação irregular do meia Héverton, no jogo contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Na visão do órgão, a punição fere o Estatuto do Torcedor, lei federal que determina que as punições dos atletas devam ser publicadas antes das partidas, o que não aconteceu com a Portuguesa. 
Outro ponto que permanece em segredo para não prejudicar o rumo das investigações foi o contrato apresentado pelos dirigentes da Portuguesa em que a CBF condiciona um empréstimo de R$ 4 milhões à desistência do clube de continuar brigando por uma vaga na Série A. "Estamos fazendo uma investigação séria e rastreando todos os e-mails que envolvem a apresentação desse contrato", diz Senise. 
A ação movida pelo Ministério Público neutraliza as vitórias que a CBF vem obtendo com a cassação de liminares de torcedores da Portuguesa na Justiça. Nessas vitórias, a confederação questiona a legitimidade dos torcedores para defender os interesses dos clubes.