sábado, 25 de abril de 2020

"Eles sim formaram uma Quadrilha para tentar Tomar a Prefeitura" Dispara Lero em Entrevista



Na manhã desta segunda-feira o vereador Borges participou do programa cotidiano da cidade dando os detalhes a respeito do suposto escândalo de uma empresa fantasma em Taquaritinga, logo após a participação de Borges Lero entrou no ar para contar sua versão do caso.

segundo Lero ele teria sido notificado pela promotoria de Taquaritinga do Norte com prazo de dez dias para apresentar as documentações desta licitação. 

Lero explicou que os valores pagos na coleta de lixo foram reduzidos pelo fato de ter realizado uma nova licitação com uma outra empresa com um valor bem menor, e por isso estaria havendo essa oscilação de valores. Ele diz está tranquilo e que em menos de 10 dias apresentar a todas as documentações ao Ministério público.

Durante a entrevista o mesmo também fez grandes críticas ao Vereador denunciante Borges, atribuindo a ele e seu grupo o termo de "Quadrilha".

"Borges é tão mentiroso que ele nem sabe explicar a mentira que inventa"

"Eles sim formaram uma  quadrilha para tentar tomar a prefeitura" disse Lero


Segundo informações de bastidores a prefeitura vai abrir uma ação judicial contra Borges, Ronaldo Cesar e Chapolin por calúnia e difamação.

Por Edson Ferreira Dizendo oque precisa ser dito

sexta-feira, 24 de abril de 2020

PACIENTE COM COVID-19 QUE TEVE ESTADIA EM VERTENTES, NÃO RESISTE E MORRE



  Foto ilustrativa

Ontem faleceu em um hospital particular do Recife, o paciente de 46 anos de idade, infectado com o novo coronavírus e que teve estadia em Serra Seca no município de Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 A morte foi confirmada ao Blog Agreste Notícia por um parente da vítima que pediu que não fosse divulgado o nome e nem o endereço do paciente.
 Embora fosse residente na Capital Pernambucana, o paciente teve estadia na cidade de Vertentes quando começou a sentir os sintomas da Covid-19 que foi confirmada no dia 11 desse mês (l. Desde então, o paciente se recuperava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu.
 Informações dão conta ainda, o sepultamento do corpo foi realizado com todos os critérios obrigatórios para pacientes acometidos pelo coronavírus que chegam a óbito, tais como, sem velório, com urna funerária lacrada e sem a presença de público. O local do enterro não foi divulgado.

Informações do Blog Agreste Noticias

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Governo estadual recomenda o uso de máscaras para a população ao sair de casa





00:00/00:59
Pernambuco decreta obrigatório o uso de máscaras em quem trabalha com serviços essenciais
O governador Paulo Câmara (PSB) assinou, nesta quinta (23), um decreto que recomenda à população em geral que use máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial (veja vídeo acima). O uso de máscaras passa a ser obrigatório, porém, para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado na pandemia do novo coronavírus. A determinação entra em vigor na segunda (27).
De acordo com o governo estadual, a recomendação é de que as máscaras utilizadas sejam artesanais, de tecido, mas também há permissão do uso de máscaras industrializadas. O uso delas segue uma orientação da Organização Mundial de Saúde.
“As máscaras são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus e para reduzir o alastramento da doença. Sair de casa, só em casos de extrema necessidade. E nesses momentos, é importante redobrar os cuidados usando máscaras”, afirmou o governador.
Para os servidores estaduais, foram compradas 200 mil máscaras confeccionadas pelo Polo de Confecções do Agreste. A distribuição deve ocorrer a partir da sexta-feira (24) para os trabalhadores do serviço público, segundo o Poder Executivo.

Programação das atividades alusivas aos 133 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte


“A quem chega aos céus da Taquara logo a brisa ameniza o calor..." a partir deste trecho do hino de Taquaritinga que iremos começar a falar as atividades alusivas aos 133 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte.
O Brasil e o mundo estão enfrentando a Pandemia do Coronavírus e em Taquaritinga do Norte não é diferente. A cidade está sob decretos, com aulas das redes municipais, estaduais e privadas suspensas. O próximo dia 10 de maio a Capital do Café irá completar 133 anos de Emancipação Política, e pela primeira vez em muito tempo não teremos os desfiles cívicos, mostras de conhecimento, atividades nas escolas e os shows artísticos. Mas, nem por isso iremos deixar de homenagear Taquaritinga e as personalidades que contribuíram com a história da cidade.
Dessa vez nossas atividades serão nas redes sociais, lives, documentários, entrevistas que serão divulgadas para nossa população. O objetivo das atividades será mostrar Taquaritinga como era em tempos passados, resgatando nossas histórias, os costumes do nosso povo, sempre buscando valorizar nossa história.

🚩Cronograma de atividades:

📍04 de Maio - 9:00h: Live pelos principais pontos Turísticos da cidade com um dos nossos alunos formados no Curso de Guia Turístico.
📍05 de Maio - 9:00: Live Distrito de Gravatá, matéria sobre Taquaritinga antiga.
📍06 de Maio - 10:00: Matéria sobre Severino Pereira da Silva, o grande benfeitor da cidade. 👉🏼15:00h: Entrevista com personalidade.
📍07 de Maio - 10:00h: Live no Distrito de Pão de Açúcar e entrevista com personalidade.
📍08 de Maio - 9:00h: Matéria sobre o Café e Live.
👉🏼14:00h Entrevista com o Diretor de Cultura Léo Lima.
📍09 de Maio - 9:00: Matéria sobre a Zona Rural da cidade 👉🏼11:00 Entrevista com o Secretário de Educação Marcos Augusto.
📍10 de Maio - 7:30: Hasteamento dos Pavilhões (Com o Prefeito Ivanildo Mestre, o Vice Prefeito Gena Lins e o Secretário de Educação Marcos Augusto), atividade resumida e respeitando o distanciamento social. O momento será transmitido ao vivo pelas redes sociais 💻📲
👉🏼14:00h - Live com o Prefeito e Profissionais da Educação e personalidades falando sobre a cidade.
👉🏼 19:30 - Transmissão da Santa Missa em Ação de Graças sobre os 133 anos de Emancipação .

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Pernambuco registra 234 mortes e 2.690 casos confirmados do coronavírus

Coronavírus: PE é o 3º estado com fila de espera em UTIs para ...

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco aumentou para 2.690 e o de mortes por causa da doença Covid-19 subiu para 234 no estado. O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (20) contabilizou 231 novas confirmações e outros 18 óbitos (veja vídeo acima).
Pernambuco registrou mais quatro curas clínicas da Covid-19. Com isso, o estado tem 100 pacientes recuperados da doença causada pelo novo coronavírus. Do total de casos, há 1.924 pacientes em isolamento domiciliar e 432 internados, sendo 76 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 356 em leitos de enfermaria.
Os casos confirmados estão concentrados em 86 municípios, além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes que passaram por Pernambuco, mas moram em outros estados e países.
Das 18 novas mortes, há 10 homens e oito mulheres, com idades entre 51 e 87 anos de idade. Essas morreram entre os dias 14 e 19 de abril. "Doze delas apresentavam doenças pré-existentes e os demais não tinham relatos de comorbidades", disse o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.
Do total de casos confirmados, há 984 de profissionais de saúde. Houve, ainda, 684 casos dessa categoria que tiveram exames descartados.
As novas mortes ocorreram no Recife (7), Olinda (3), Paudalho (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Macaparana (1), Igarassu (1), Paulista (1), Camaragibe (1) e Caruaru (1). As faixas etárias dos novos óbitos são as seguintes: 50 a 59 (3); 60 a 69 (5); 70 a 79 (5) e com 80 anos ou mais (5).
Dos 18 pacientes que vieram a óbito, 12 apresentavam comorbidades: hipertensão (6), diabetes (7), obesidade (1), doença renal crônica (2), doença de parkison (2), Alzheimer (3), câncer (1), doença pulmonar obstrutiva crônica (1) e histórico de AVC (1). Os demais não tinham relatos de comorbidades associadas em suas fichas de notificação.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou uma ação solidária em comunidades carentes


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Ação Social e Coordenadoria da Mulher, realizou nos dias 15 e 16 de abril uma ação solidária em algumas localidades carentes do município. Popularmente conhecido como “sopão solidário”, a iniciativa busca amenizar os efeitos da crise, oriunda da pandemia, nas vidas das pessoas mais carentes do nosso município. As primeiras localidades contempladas foram o Alto da Cocada e a Comunidade Silva de Cima. Os beneficiados receberam a sopa e pães ajudando a complementar a alimentação de várias famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Vale ressaltar que a assistência a essas famílias em situação de vulnerabilidade social já vinha acontecendo. A ação do sopão solidário é uma forma emergencial de atender os munícipes devido a situação de calamidade pública a partir da crise sanitária da COVID-19.
Nesse momento difícil é preciso pensar em estratégias que impacte diretamente a vida das pessoas!
_________
Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Em todo lugar é trabalho sem parar


Promotor de Taquaritinga do Norte acompanha de perto medidas de segurança na feira livre de Taquaritinga do Norte

O Promotor de Taquaritinga do Norte, Dr. Hugo Eugênio, esteve na manha desse sábado (18/04) na feira livre de Taquaritinga do Norte, acompanhando as medidas de segurança de combate ao Coronavírus realizada pela prefeitura através da Secretaria de Saúde.

O MP pode ver de perto as ações, cada banca da feira com o álcool em gel 70% para higienização das mãos pelos consumidores; a manutenção da distância mínima de um metro de meio de um banco pra outro e de feirantes e consumidores, todos os feirantes com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras; todos devem, ainda, higienizar os utensílios. 

O trabalho do MP de Taquaritinga do Norte tem sido constante sempre em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Saúde sempre no intuito de manter e preservar a saúde da população durante a pandemia. 

A Prefeitura sempre tem orientado em caráter contínuo, inclusive por meio de mensagens de áudio às pessoas que trabalham, ou que frequentam as feiras livres da cidade quanto à necessidade de adoção de medidas de prevenção à Covid-19. Deve-se destacar a necessidade de adoção das medidas sanitárias, notadamente o uso correto de luvas e das máscaras de proteção. Tudo de acordo com o que preconizam as autoridades sanitárias.

Na manhã do domingo (19/04) o promotor Dr. Hugo Eugênio vai está na feira livre do distrito de Pão de Açúcar acompanhando de perto se as medidas de segurança estão dentro do recomendado pela órgãos de saúde. Junto com o Promotor estiveram presente a Guarda Municipal e o Secretário de Defesa Social do Município João da Banda.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...