sexta-feira, 21 de julho de 2023

Nota de pesar : Faleceu a Jovem Daniela Malaquias




É com imensa tristeza que recebemos a notícia de falecimento da jovem, Daniela Malaquias de Lima, conhecida como “Dani filha de Carminha Malaquias”, aos 33 anos de idade.

Seu corpo será velado e sepultado amanhã (22), em Taquaritinga do Norte. 


quinta-feira, 20 de julho de 2023

Mais um Grave Acidente na PE 130 em Taquaritinga do Norte

 Aconteceu na tarde desta quinta ( 20/07 ) um Grave Acidente envolvendo duas motos que segundo informações bateram de frente , em uma moto estavam Sérgio Moto Taxi residente no Silva de Cima sua Esposa e sua filha , Sérgio teve fratura exposta e sua filha também teve ferimentos e ambos foram socorridos para o Hospital de onde foram transferidos. Ainda segundo informações na outra moto estava um rapaz Chamado Daniel, não temos informações sobre a situação do mesmo. 




quarta-feira, 19 de julho de 2023

Jarbas Filho volta ao MDB após um ano e três meses no PSB


Em nota divulgada, na tarde de hoje, o deputado estadual Jarbas Filho, eleito para a Assembleia Legislativa pelo PSB no ano passado, anunciou seu retorno ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido ao qual era vinculado desde os 16 anos e pelo qual disputou seu primeiro mandato legislativo, para vereador do Recife.

Jarbas Filho filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro, em abril do ano, passado para participar da disputa por uma das 49 vagas na Casa de Joaquim Nabuco. As informações são do Blog da Folha. Veja a íntegra da nota:

“Chegou o dia de voltar para casa. Hoje, com muita emoção e felicidade, anuncio o meu retorno para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Faço, com a benção e anuência do meu pai, o senador Jarbas Vasconcelos. Ele, que é minha grande fonte de inspiração e uma das principais figuras públicas do partido.

Nasci e cresci vendo como fazer política buscando sempre o bem do povo. Política feita com vontade, com coração. Foi nos corredores do partido que tive minha formação pública. Participei ativamente dos movimentos encabeçados pela agremiação, fui às ruas, conversei com cada um e cada uma do estado divulgando os nossos propósitos. Vi Jarbas, com a ajuda de tantos outros, erguer o MDB, fazê-lo grande e imprescindível na história do nosso país.

Para disputar a última campanha, por questões eleitorais, precisei sair do MDB e fui carinhosamente recebido no PSB. Agradeço, inclusive, ao ex-governador Paulo Câmara, por quem nutro um enorme carinho e de quem recebi o convite para entrar no partido. Ao lado dos companheiros do Partido Socialista Brasileiro fui eleito deputado estadual. Marchei e defendi as suas bandeiras, como precisava ser feito e sempre que os nossos ideais coincidiam.

Agora, de saída, quero agradecer publicamente também a todos que fazem o PSB. Em especial ao presidente nacional Carlos Siqueira e ao querido amigo e deputado estadual Sileno Guedes, que comanda a sigla em Pernambuco.

Após pouco mais de um ano longe, volto para o MDB com o coração cheio de vontade de trabalhar todos os dias, incansavelmente, pelo fortalecimento do partido e, principalmente, pelo desenvolvimento de Pernambuco. A legenda faz parte da história do país, como grande força política. Foi protagonista em diversos momentos de superação no Brasil, incluindo a luta pela democracia. Tenho orgulho de ter minhas raízes fincadas na legenda, de chamar o MDB de lar. Agora vamos arregaçar as mangas e contribuir, juntos, por um estado melhor para o seu povo”.

Lei garante passagem gratuita no transporte público para acompanhante de pessoas com autismo em PE

 




Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça (18) e vale para viagens metropolitanas e intermunicipais.


O quebra-cabeça foi o símbolo escolhido para a conscientização em relação ao autismo — Foto: Getty Images

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou uma alteração da lei que concede gratuidade no transporte público para viagens metropolitanas e intermunicipais a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no estado. Com a mudança, o acompanhante de uma pessoa com autismo também passa a ter direito à passagem de graça.

A medida foi publicada na edição desta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado. A Lei nº 18.238 foi assinada no dia 4 de julho pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto, e diz que:

É um direito da pessoa com TEA "a gratuidade no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) e no Sistema de Transporte Público Intermunicipal do Estado de Pernambuco, extensível a um acompanhante".


Abimael Santos sobre a eleição para prefeito do Recife: “O PL está fechado com Gilson Machado”

 



Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o deputado estadual Abimael Santos (PL) não poupou elogios ao nome de Gilson Machado (PL), ex-candidato a senador em 2022. Na conversa, o parlamentar afirmou que o eleitor recifense terá uma opção de direita e alinhada com o bolsonarismo para a disputa do pleito municipal de 2024. Abimael disse acreditar que Deus tem um projeto para o Gilson no Recife.


“O Gilson está nesta corrida. Acredito que Deus tem um projeto para o Gilson no Recife e nós estamos fechados com ele. O PL está fechado com Gilson Machado e nós vamos trabalhar. Recife tem uma opção para 2024”, disse. 


Somente na capital pernambucana, no pleito de 2022, Gilson Machado conseguiu obter 323.769 votos, o que representou um total de 39,04% dos votos válidos. Ele ficou atrás, apenas, da senadora eleita Teresa Leitão (PT), que recebeu 362.356 votos.


Ao comentar sobre os números de Gilson na capital, Abimael disse: “sabemos que a força desses números parte do bolsonarismo, da direita e daqueles eleitores que estão aqui na capital e querem uma mudança. Os eleitores estão cansados dos Arraes, dos Campos, do PSB, do “40”... eles viram a forma do “40” de governar no estado. Andando aqui na capital eu sinto isso porque as pessoa me param e perguntam: “o Gilson vem mesmo?” “se o Gilson vier eu estou fechado com ele”. Isso é importante e eu acredito que esse é o momento”.

terça-feira, 18 de julho de 2023

“Ela tem um estilo próprio e tem imprimido isso no estado de Pernambuco”, Comenta Eduardo da Fonte sobre início de gestão da governadora Raquel Lyra

 



O deputado federal e presidente estadual do Progressistas (PP), Eduardo da Fonte, participou do programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. Na conversa, o parlamentar falou sobre a relação do PP com o governo Raquel Lyra (PSDB) e, ao nível nacional, com o presidente Lula (PT). Ele também destacou as expectativas da sigla para o pleito municipal de 2024.


O presidente Lula deve fazer uma mini reforma ministerial neste meio do primeiro ano de mandato e o PP deve assumir o controle de alguma pasta na esplanada dos ministérios, devido à lealdade de sua bancada no Congresso. Mesmo a sigla votando com a base governista, Eduardo falou que isso é uma conversa que ainda será realizada com todos os deputados antes da tomada de decisão. “O mais importante é que o PP já está votando com o presidente Lula e eu fui um dos parlamentares que encabeçou esse movimento dentro do partido, para que a gente possa dar sustentação ao presidente Lula. Independente de Ministério e de cargos, o mais importante é que os parlamentares tenham o respaldo do governo federal para levar ações para os municípios”, destacou. 


Ao ser perguntado sobre o que estava achando desse início de gestão da governadora Raquel Lyra, Dudu da Fonte enfatizou que a gestora tem um estilo próprio de governar e que os deputados estaduais do PP estão apoiando incondicionalmente as demandas que ela envia para serem votadas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Ela tem um estilo próprio e tem imprimido isso no estado de Pernambuco. Nosso partido tem 8 deputados estaduais, é a segunda maior bancada da Alepe e tem apoiada ela incondicionalmente em todos os temas que ela tem colocado para votação. Estamos juntos para contribuir com o estado de Pernambuco, para que a gente possa ver o estado crescer, fazer as entregas, para que as estradas possam ser entregues à população e para que a gente possa melhorar a saúde e a educação”, disse.


Ele continuou a fala afirmando que irá realizar as entregas junto com a governadora e que trabalhará ao lado de Raquel para melhorar a qualidade de vida do povo pernambucano.


Com as eleições municipais se aproximando, cresce a expectativa para saber como será o desempenho do PP. Em Pernambuco, o partido tem crescido em todas as eleições e para 2024 a expectativa não será diferente. Ao Blog do Alberes Xavier, Dudu revelou que as filiações estão acontecendo de forma pontual e com pré-candidatos que demonstrem capacidade administrativa.


“Estamos trabalhando para que a gente possa colocar em primeiro lugar a qualidade das filiações. Não estamos filiando todos os que querem ser filiados. Estamos, primeiro, fazendo uma triagem e vendo a qualidade que a pessoa tem para administrar um município, vendo o que ele já fez e o que pode fazer para que a gente possa apresentar quadros competentes e qualificados”, explicou o deputado.

domingo, 16 de julho de 2023

Um homem foi morto e outro ficou em estado grave após receberem golpes de faca, na madrugada deste domingo em Vertentes


Vítima veio a óbito Luiz Severino Pereira

Na madrugada deste domingo (16), um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados na cidade de Vertentes. O fato ocorreu por volta das 2h30, no centro da cidade. Dois homens foram surpreendidos e atingidos com golpes de faca por um terceiro homem. Uma das vítimas morreu e a outra foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em estado grave. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o criminoso na sua residência e o conduziu para o plantão policial, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a Polícia Militar, um casal de populares parou o efetivo enquanto estava em ronda, pedindo socorro e informando que um tio e um amigo teriam sidos atingidos por golpes de arma branca, posteriormente identificada como sendo uma faca, e que estavam sendo socorridos no hospital local. Após colher informações sobre o suspeito, o efetivo conseguiu localizá-lo na sua residência e, após uma revista, o suspeito foi conduzido para o plantão policial em Santa Cruz do Capibaribe. Ainda de acordo com os PMs, ao ser indagado o suspeito de cometer o crime informou que "estava no local errado e na hora errada" e que não lembrava de nada. Os policiais também salientaram que ele não sofreu nenhum tipo de agressão física ou psicológica.

Vítima hospitalizada Denilson Silva de Andrade

Uma das vítimas, identificada como Luiz Severino Pereira, de 52 anos, não resistiu ao ferimentos e morreu. A outra vítima foi identificada como Denilson Silva de Andrade, de idade não informada, se encontra na sala vermelha do Hospital Regional do Agreste em estado grave. O autor do crime, que não pode ter a identidade divulgada de acordo com a lei, aguardará os procedimentos cabíveis e a audiência de custódia na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Dannilo Godoy destaca credenciais de Danilo Cabral para comandar a Sudene: “reúne todas as condições de fazer um grande trabalho”

 



Em entrevista ao Blog do Alberex Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, na posse de Danilo Cabral como novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o deputado estadual Dannilo Godoy (PSB) destacou as credenciais do seu amigo pessoal para ocupar o cargo. Ele ainda mostrou estar em sintonia com o governo do estado e com os gestores dos municípios onde atua.


“Espero um grande desenvolvimento. Danilo reúne todas as condições de fazer um grande trabalho à frente da Sudene. Ele vai ajudar Pernambuco, o Nordeste e o Brasil. A vinda de Danilo Cabral à Sudene, tenho certeza que será de grande proveito para todos nós pernambucanos, mas também para todo o Nordeste”, falou.


Quando foi prefeito de Bom Conselho, Danilo Cabral foi o deputado federal apoiado por ele em 2014 e 2018. A parceria entre os dois foi muito produtiva e levou grades investimentos para o município. Nesta primeiro semestre do seu primeiro mandato como deputado estadual Dannilo tem se mostrado muito presente nas cidades onde ele atua politicamente, encaminhando-se para se destacar como a principal liderança do Agreste Meridional. 


Mesmo no PSB, o parlamentar tem se mantido fiel e integra a base da governadora Raquel Lyra (PSDB).

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...