sábado, 20 de outubro de 2018

Conheça Paulo Guedes futuro Ministro da Fazenda com a provável vitória de Bolsonaro


Economista é o principal assessor e possível ministro da Economia no caso de vitória de Jair Bolsonaro

Conheça Paulo Guedes, o mentor de Bolsonaro

Notícias ao Minuto Brasil

Paulo Guedes é um nome frequente durante sabatinas e debates com deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL ao Planalto. Quando o assunto é economia, o político se limita a dizer que Guedes vai decidir. Mas, afinal, quem é Paulo Guedes.
Oprimeiro encontro da dupla aconteceu em 13 de novembro de 2017 e foi intermediado pela presidente do Instituto Resgata Brasil, Beatriz Kicis. “Ele [Guedes] disse que havia sido sondado por todos os governos desde Delfim Netto, mas que só agora via a possibilidade de um casamento entre a ordem, representada por Bolsonaro, e o progresso, representado por ele mesmo”, contou Beatriz à 'Veja'.
Desde então, Bolsonaro e Guedes se reúnem com frequência. O presidenciável afirma que o economista é o seu “Posto Ipiranga”, em alusão ao comercial de TV.
Paulo Guedes é o principal assessor econômico e possível ministro da Economia no caso de vitória de Bolsonaro. O economista é Ph.D. pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, conhecida por formar importantes economistas ultraliberais, como Milton Friedman e Thomas Sargent.
Com 68 anos, Guedes tem experiência na carreira política. Ele já assessorou o então candidato à Presidência Guilherme Afif Domingos, em 1989, sendo um crítico dos planos econômicos da época, incluindo o Real.
O economista fez fortuna no ramo financeiro no Rio de Janeiro, embora tenha iniciado a sua carreira na academia. Ele foi professor universitário da PUC-Rio, Fundação Getulio Vargas e Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), até receber um convite para lecionar na Universidade do Chile, no momento em que o país vizinho vivia o auge da ditadura com Augusto Pinochet.
“O reitor me ligou oferecendo salário de 10 000 dólares. Eu ganhava o equivalente a 3 000 dólares dando aulas em três faculdades. Foi uma proposta irrecusável”, contou em entrevista à revista. Seis meses depois, após a polícia política de Pinochet fazer uma inspeção em sua sala na universidade, que ele considerou abusiva, e um terremoto assustar a sua família, o economista decidiu retornar para o Rio de Janeiro.
Em 1983, ao participar de uma reunião do FMI nos Estados Unidos, o banqueiro Luiz Cezar Fernandes o convidou para abrir a corretora e hoje Banco Pactual, onde passou 15 anos. “Eu queria um banco de investimentos. O Luiz Cezar queria um banco comercial. Preferi sair”, explica Guedes.
De 1998 a 2003, o economista atuou no Ibmec, órgão de pesquisa voltado para o mercado financeiro, de onde saiu também por conta de divergências na estratégia. Nos cinco anos seguintes, Guedes investiu na Abril Educação com Roberto e Giancarlo Civita, donos da Editora Abril. Em 2006, criou a BR Investimentos

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Encontrado corpo de homem que pode ter sido morto durante ação de assaltantes de banco em Santa Cruz


Foi encontrado na noite desta sexta-feira (19) o corpo de Alexandre Eduardo Bezerra, mais conhecido por “Peta” (40 anos), e que possivelmente teria sido morto na madrugada de hoje, durante uma ação criminosa provocada por assaltantes contra agências bancárias em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações de testemunhas, familiares procuraram um chaveiro para que possa abrir a porta do apartamento da vítima, situada na Avenida Teofanez Ferraz, próximo ao Santa Cruz Mart Moda, pois desde a noite de ontem a vítima não dava notícias.
Ainda de acordo com as informações, o corpo foi encontrado caído próximo a varanda e foi verificado um tiro em sua testa possivelmente efetuado através de um fuzil, o que acabou arremessando o corpo de Eduardo dentro do imóvel.

Blog Ney Lima

Vereador João Eugênio propõe Extinção do Salário Extra do Presidente da Câmara no Próximo Biênio

A imagem pode conter: João Eugenio

Na reunião da Câmara de Vereadores  da última quinta  ( 18/10 ) , o Vereador do PPS João Eugênio propôs aos Vereadores  Extinção do Salário Extra do Presidente da Câmara ( Verba Representatória de 70% sobre o valor do salário, que atualmente o presidente da Câmara tem direito ) no Próximo Biênio, o Vereador solicitou ao Jurídico que fizesse o projeto para que na próxima semana seja apresentado. De imediato o Vereador Geovane ( PR ) apoiou a idéia e se disse a favor. Segundo a idéia de João esse valor seria revertido em ações para o município , como por exemplo o pagamento de um médico platonista para o Hospital.

Noite de Terror em Santa Cruz do Capibaribe : Explosão de Bancos e tiroteio intenso

Ladroes fortemente armados invadiram a capital da Sulanca na madrugada desta sexta-feira (19). Era por volta de 1 hora da manhã quando a ação dos bandidos que explodiram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Santander começou. 
A Polícia Militar reagiu  e um assaltante, ainda sem identificação, morreu durante o confronto que aconteceu nas proximidades do 24º Batalhão, que chegou a ser cercado por parte do bando. A polícia confirma que outros dois bandidos foram feridos durante o confronto, mas conseguiram escapar. Nenhum policial ficou ferido.
Uma caminhonete com dinheiro foi recuperada pelos policiais na Avenida Padre Zuzinha. 
Em meio aos acontecimentos, dois homens tentaram saquear as agências bancárias logo após as explosões, mas foram interceptados pela polícia e acabaram presos. 
Um popular que no momento da ação estava em um bar foi baleado no braço. Socorrido para a UPA, ele não corre risco de morte.
Ação entre bandidos e polícia durou cerca de uma hora. 







quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Agricultores de Taquaritinga do Norte Participaram do POA - Plano Operacional Anual do Programa Nacional de Credito Fundiário- PNCF do Estado de Pernambuco.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Julio Cesar Pontes Pontes, Marcos Augusto Lopes e Vanessa Wanderley Curvelo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e barba
Aconteceu ontem na Sede da Superintendência do Banco do Nordeste a reunião do POA, onde foi apresentado um balanço do PNCF no estado, bem como foram apresentadas as mudanças e ações que serão desenvolvidas e implantadas no ano de 2019.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Vanessa Wanderley Curvelo e Julio Cesar Pontes Pontes, pessoas sorrindo

Nesta reunião os Agricultores Manoel Menezes e Terezinha Socorro foram representando as 16 famílias da Associação dos Agricultores da Unidade Produtiva Aroeira, e os Agricultores Ivan Leonardo e Vanessa Wanderley Curvelo foram representando as 15 famílias da Associação dos Agricultores da Unidade Produtiva Sindicalista Manoel Santos.onde os mesmos receberam as escrituras das terras que foram adquiridas através do PNCF este ano.

Graças a Deus em primeiro lugar, ao nosso trabalho e a parceria que temos em Taquaritinga do Norte com Sindicato, Conselho, ITERPE, MDA e Banco do Nordeste, nos últimos dez anos fomos o município que mais acessou o PNCF no Estado de Pernambuco com a aquisição de 08 propriedades que beneficiou 133 famílias.
Poder ver a felicidade estampada no rosto dos agricultores que realizaram o sonho de ter um pedacinho de Chão pra plantar e pra viver realizado é muito bom.
Agradeço a Deus por tudo de bom que ele tem feito e peço proteção e sabedoria para continuar esta luta.

Júlio César

O dia é dele : Joseilton Trajano o Operário do Povo

A imagem pode conter: Joseilton Trajano, céu e atividades ao ar livre


QUEM ESTÁ DE IDADE NOVA É O NOSSO AMIGO JOSEILTON TRAJANO CARINHOSAMENTE CONHECIDO COMO "BORÓ", ELE TEM DEDICADO A SUA VIDA A AJUDAR AO PRÓXIMO E TODOS OS DIAS ESTÁ PELA CIDADE VENDO E AJUDANDO A RESOLVER OS PROBLEMAS. DESEJAMOS MUITA SAÚDE E PAZ A ESSE GRANDE AMIGO .

A imagem pode conter: Joseilton Trajano, selfie, montanha, céu, close-up, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: 1 pessoa, meme e texto



Educação Taquaritinga : Secretário visita escolas nesta última Quarta





O secretário de Educação do município , professor Marcos Augusto, visitou nesta quarta-feira (17) duas  escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de analisar a estrutura física das unidades e conversar com diretores, professores, merendeiras e estudantes. Foram feitas visitas às Escolas Municipais : Gilzenete Guerra ( Pão de Açúcar) , Pedro de Lira Borges ( Vila do Socorro ).




Sobre as visitas o Professor Marcos Augusto falou o seguinte : “Queremos preservar a qualidade da experiência de alunos e professores na escola, propiciar uma experiência humanística, mesmo em contextos complexos. Exatamente por essa complexidade, é necessário o contato com as comunidades escolares, com alunos, com os diretores. É preciso olhar no rosto, ver questões pendentes e, sobretudo, calibrar e sincronizar essa difícil balança entre gestão e esperança”, declarou.












quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Educação Taquaritinga : Festa das Crianças na Escola Municipal Padre Ibiapina



Nenhum texto alternativo automático disponível.

Um momento de muita alegria e encantamento para as crianças da Escola Padre Ibiapina do Distrito de Gravatá. A equipe da escola mais uma vez realizou tudo de maneira perfeita, com muita união os alunos aproveitaram a tarde com direito a pipoca e muito algodão doce, assim como curtiram bastante os brinquedos e o pula pula. A equipe da escola está de Parabéns pela realização de mais um evento com sucesso.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé



A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, no palco e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé


Mototaxista é morto a tiros enquanto trabalhava


Resultado de imagem para assassinato
Um mototaxista de 35 anos foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (16) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava trabalhando quando um homem em uma motocicleta se aproximou e atirou nela.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito de cometer o crime fugiu e, até o momento desta publicação, não foi localizado. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Aos 78 anos morre Gil Gomes, um dos maiores comunicadores do Brasil


Morreu na manhã desta terça-feira (16) o comunicador e radialista Gil Gomes, aos 78 anos de idade. Ele enfrentava uma série de complicações nos últimos dias e uma luta contra um câncer no fígado. Pelo que havia sido comunicado pelo programa Balanço Geral, ele andou internado e perdeu muito a vitalidade e as forças, contando apenas com o apoio da sua família.

Gil Gomes era jornalista e uma das suas últimas aparições foi no Domingo Show, da Record. Ele sofria com mal de Parkinson, e em uma declaração de 2016, disse que sofreu no período que estava longe do trabalho. “Tanta coisa que vivi, senti, chorei. Sou chorão e quando choro eu me revolto. Passei os últimos seis anos sentado em uma poltrona, esperando a morte, mas agora voltei e estou feliz”, contou ao programa “Sensacional”, da RedeTV.

O apresentador relembrou a época que fazia jornalismo policial no rádio e disse que chegou a ser preso mais de 30 vezes durante o regime militar.  “Terminava o programa e a viatura da Polícia Federal vinha me buscar. Só que eu era amigo do [político] Romeu Tuma e sempre saía”, disse. Inclusive, Gil relembrou a situação que lhe deixou mais assustado.

“Trabalhava na rádio e recebi um telegrama dizendo que tinha apenas 30 dias de vida. No outro dia, recebi mais um, escrito ’29 dias de vida’, e começou uma contagem regressiva. Quando faltavam 12 dias, mataram meu gato, envenenado. Depois daí, a contagem acabou e não aconteceu nada, mas eu tenho uma mania de valente”.

Demais detalhes sobre o velório e enterro ainda não foram divulgados.

Idoso perde controle e bate caminhão em mureta na BR-232

Acidente na BR-232 em Bezerros — Foto: Polícia Rodoviária Federal/ Divulgação

Um motorista de 80 anos bateu com o caminhão em uma mureta na BR-232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso perdeu o controle do veículo e bateu no muro. O caminhão ficou atravessado no outro lado da rodovia.
Ainda conforme a PRF, o motorista não ficou ferido, ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal. O trânsito no local já segue normalizado. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado na sábado (13) e domingo (14), e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:
Pesquisa Ibope - 15 de outubro - segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1Pesquisa Ibope - 15 de outubro - segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1
Pesquisa Ibope - 15 de outubro - segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos totais

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:
  • Jair Bolsonaro (PSL): 52%
  • Fernando Haddad (PT): 37%
  • Em branco/nulo: 9%
  • Não sabe: 2%
Pesquisa Ibope - 15 de outubro - segundo turno das eleições presidenciais — Foto: Arte/G1Pesquisa Ibope - 15 de outubro - segundo turno das eleições presidenciais — Foto: Arte/G1

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...