sábado, 19 de outubro de 2013

Jovem se mexe no caixão e enterro é cancelado

A família suspendeu o sepultamento de uma estudante no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. Mariana Silva Mendes, 18 anos, teve óbito atestado às 3h da madrugada desta segunda-feira , após passar mal e ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina. Ela teria se mexido durante o velório, o que gerou na família a impressão de que a mesma pode estar viva. A jovem foi diagnosticada com depressão seguida de desnutrição, que teria causado sua morte. Ela vinha sendo acompanhada por psicóloga de um Centro de Atenção Psicossocial. Segundo populares, durante o velório na casa da rua Genis Celeste, a jovem mexeu os olhos e apertou uma mão. Além disso, eles estranham o fato dela estar com a pele corada. Boatos ainda deram conta de que o coração também estaria batendo, apesar de lentamente. A doméstica Maria Sandra Oliveira Silva, prima da jovem, foi chamada pela mãe desesperada. Quando viu Mariana de madrugada, ela estava com a boca aberta e os olhos revirados, "como se tivesse uma parada, mas não falava nada", contou. O Samu examinou a jovem e afirmou que ela estava em óbito, o que foi constatado no HUT. Porém, uma vizinha da estudante e presidente da Associação dos Moradores do Planalto Ininga, Creuza Lopes de Ribeiro, afirmou ter colocado um algodão com água na boca de Mariana e o líquido não escorreu pelo canto da boca, como se a jovem tivesse o engolido. Eu estou em dúvida se ela está morta mesmo, reafirmou dona Rita Rodrigues. Após ser solicitada pela família, uma equipe do Samu chegou à residência de Mariana por volta das 19h35. O médico e a enfermeira pediram para que as pessoas saíssem da casa para que a jovem pudesse ser examinada. Depois de 10 mim a portas fechadas a equipe saiu e atestou que a estudante estava morta. O médico não revelou o nome e nem quis falar nada.




PAI MATA FILHA PARA NÃO PAGAR PENSÃO


Pai dá cachaça a criança antes de matá-la por não pagar pensão
Ele afirmou que não se entregou antes porque estava com medo de ser morto no presídio 

  Um homem de 34 anos foi preso suspeito de ter matado a própria filha na cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo. A menina tinha 10 anos e foi morta no dia 4 de outubro, mas a polícia só conseguiu prender o suspeito na quinta-feira (17). O delegado Marcelo Cruz disse acreditar que o homem cometeu o crime para não pagar pensão.

Segundo a polícia, o corpo de Amanda Santos Ferreira foi encontrado em uma cova rasa. A garota foi morta estrangulada e tinha ferimentos por todo o corpo. 
Gilberto Carlos de Sá Ferreira confessou o homicídio durante depoimento à polícia. Ele contou que estava desempregado e que a mãe da menina ficava ligando para pedir o dinheiro da pensão. O homem afirmou ainda que obrigou a filha a tomar cachaça, depois a estrangulou, machucou o corpo com uma pá e enterrou em uma cova rasa.

Ele afirmou que não se entregou antes porque estava com medo de ser morto no presídio. Ferreira está detido no Centro de Detenção Provisória de São Mateus e foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver. 
De acordo com o delegado, a mãe relatou que a menina desapareceu depois que foi até um mercado comprar pão. A mulher chegou a pedir as imagens ao estabelecimento e a filha nunca chegou ao destino. O pai participou das buscas até que a polícia passou a desconfiar que ele tivesse envolvimento

Reflexão

1044720_412344492215587_1524703534_n

Pão de Açucar cada vez mais perto de se tornar cidade !

Pão de Açúcar, dará o ponta pé inicial e nesta próxima semana, começará a recolher as assinatura para protocolar no próximo mês na presidente da ALEPE.


Curta Taquary

A Grande união : Demir e Evilásio

O Ex-Vereador Demir por dois mandatos e mais votado em Taquaritinga , e candidato a Prefeito na ultima eleição, oficializou na noite de ontem a inclusão no grupo que dá sustentação ao governo Evilásio, estiveram presentes várias lideranças como Fábio de Jairo, Zeca, Rogéria de Zeca, Ronaldo César ,Nélio da Ambulância , Tota Olégário, Flodoaldo enfermeiro, Silvio de Zeca , Gilson Carlos e o Deputado Federal Bruno Araújo, uma grande aliança firmada em prol da união e o desenvolvimento de Taquaritinga, união esta que tem incomodado e muito alguns setores que estão passando por um verdadeiro inferno astral, pessoas que acharam as uniões entre Edson Vieira e Diogo Moraes , Léo e Jânio normais e e um avanço para Taquaritinga, hoje atiram pedras na união do nego com o matuto, união esta pautada na unidade e no respeito.

Fotos : Assessoria do PMDB.














Professor Homossexual é apedrejado até a morte

Foi encontrado morto no começo da manhã desta sexta-feira, 11, no fundo da Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, em Palmas, o professor Arione Pereira Leite, de 56 anos. Ele foi apedrejado na cabeça, sofreu afundamento craniano e morreu no local.  

O corpo estava próximo ao carro da vítima, na Rua 26. Uma das três filhas de Arione foi até o local e fez a identificação do cadáver, uma vez que não foram encontrados documentos pessoais com o professor. De acordo com a Polícia Militar (PM), a pedra usada no crime tinha cerca de 15 cm de diâmetro.

O Samu foi acionado e após a confirmação da morte do professor, o corpo foi encaminhado para o IML da capital.

Natural da cidade de Novo Acordo, Arione morava na quadra 1.104 sul e dava aulas de português na Escola Municipal Aurélio Buarque, onde trabalhava há 5 anos
. Segundo conhecidos, ele havia assumido a homossexualidade recentemente. A hipótese de crime homofóbico está sendo investigada pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa. 

Abalada, Bethânya Gabrielle, que era aluna da vítima, contou, que Arione era uma pessoa divertida que amava o que fazia. "Ontem durante a aula, ele estava tão alegre; falou que iria viajar, é inacreditável", disse. 



PM que baleou Marginal filmado durante roubo de moto é condecorado em SP


O oficial da Polícia Militar que evitou o roubo de uma motocicleta e baleou o suspeito foi condecorado nesta sexta-feira (18) com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, o grau mais alto da honraria da corporação, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O proprietário do veículo filmou o roubo, que aconteceu há uma semana na Zona Leste de São Paulo.
A condecoração é concedida a policiais que se destacam em atos de bravura. Ele também recebeu um elogio publicamente no Quartel do Comando-Geral durante a entrega da honraria. O oficial da PM de 45 anos presenciou o assalto, deu voz de prisão ao suspeito e, ao perceber que o jovem estava armado, atirou.
O rapaz baleado, Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, recebeu alta do Hospital do Tatuapé na tarde desta quinta-feira (17) e foi levado para um Centro de Detenção Provisória (CDP). O G1 não conseguiu localizar o advogado responsável pela defesa do jovem.
A vítima, que trabalha como segurança, postou um vídeo na internet mostrando a tentativa de roubo à motocicleta no último sábado (12) e a ação do policial que evitou o crime ao atirar no criminoso. As imagens foram registradas por uma câmera instalada no capacete do motociclista.
O segurança foi abordado por volta das 14h por dois jovens que estavam em outra moto na esquina da Rua Doutor Assis Ribeiro com a Avenida Gabriela Mistral. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um dos criminosos era Leonardo Escarante, que estava na garupa e apontou o revólver 38 para o motoqueiro. “Dá o alarme, dá o alarme”, afirmou o criminoso na abordagem. A vítima prontamente desceu do veículo e entregou a moto.
Quando Escarante subiu na moto roubada, um modelo Hornet, o policial que voltava para casa desceu de seu veículo particular que estava parado no cruzamento. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu o abdômen do criminoso. Ele foi levado ao pronto-socorro do Tatuapé, onde passou por uma cirurgia e a bala foi retirada.
"Dei muita sorte de ter um policial ali naquela hora e bem posicionado", afirmou o motociclista aoG1. O segurança afirma que leva uma câmera em seu capacete para divulgar pela internet sua rotina e os passeios que faz.
Tentativa de assalto na Zona Leste
  • Caso aconteceu na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral
Ação policial
Segundo a Polícia Militar, o policial havia atuado na Operação Delegada, bico oficial que a categoria presta para a prefeitura de São Paulo para fiscalizar atividades como o comércio ambulante. Segundo a PM, uma análise preliminar do vídeo mostra que a ação foi “legítima e correta”. O criminoso aparece com um dos braços estendidos ao policial e estaria segurando o revólver.
“O policial, cumprindo seu dever, saiu de seu carro para ajudar a vítima. Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, atingindo-o no abdômen e em uma das pernas”, informou a PM por meio de nota. “O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública”, complementou a polícia.
O comparsa de Leonardo conseguiu fugir. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha, como tentativa de roubo de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial. A moto da vítima foi apreendida e devolvida ao dono. O revólver do suspeito, que tinha a numeração raspada, foi recolhido para perícia juntamente com a pistola .40 do policial. Também foram apreendidos R$ 177 que o criminoso levava. A Polícia Civil solicitou exames residuográficos ao PM e a Leonardo.

O dia é dele : Carlos de Nozinho de idade nova

Quem está de idade nova é o nosso amigo e leitor do blog Carlos de Nozinho, ele é um dos nossos primeiros leitores, e todos os dias acessa o nosso blog para ficar por dentro das noticias, nossa equipe deseja muita saúde e sucesso na vida do nosso amigo !

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Taquaritinga do Norte : Anos 90 . . . Década Perdida!

ARTIGO: Anos 90 . . . Década Perdida!





* Por Marcos Pontes

Tivemos no Brasil vários ciclos desde o tempo do Brasil colônia até os dias atuais, onde podemos destacar alguns dos principais momentos como: ciclo do pau Brasil, ciclo da cana de açúcar, ciclo do ouro, ciclo da borracha, ciclo do café, todos esses ciclos econômicos foram seguidos de períodos políticos que vão desde a revolução de 30, quando João Pessoa foi assassinado em frente a uma confeitaria no bairro são José em Recife, a partir desse fato abriu se o caminho para que Getúlio Vargas fosse levado ao poder e tomasse posse como presidente do Brasil passando também pelo golpe militar de 1964, indo para a redemocratização e as diretas em 1984, depois o impeachment de Fernando Collor, a criação do plano real em 1994, até os dias atuais, diante desses ciclos econômicos e períodos políticos historiadores consideram assim a década de 80 como a década perdida para o Brasil onde a economia ficou estagnada, a inflação cresceu, o salário mínimo ficou sem poder de compra, e nossa moeda perdeu o valor.
Mas trazendo para o âmbito local da nossa Taquaritinga do norte, digo que a década perdida para o povo de Taquaritinga do norte foi à década de 90. Um período onde os interesses da sociedade local ficaram em segundo plano e foram esquecidos, tudo em detrimento aos interesses pessoais, amigáveis e partidários de quem governou a cidade naquela época, ao analisar, podemos ver agora que mesmo inconscientemente, foi o povo que financiou, quando foi à urna e depositou seu voto muitas vezes de maneira inocente. Tivemos vários ciclos políticos em Taquaritinga, no começo desde as décadas de 50, 60, 70, até meados de 80, o primeiro ciclo foi quando o benfeitor senhor Severino Pereira Da Silva por amor a sua terra natal construiu aqui praças, hotéis, cinemas, o hospital, fabricas para gerar emprego e renda, estradas, então obviamente só existia um partido na cidade que era “O PARTIDO DE SEU PEREIRA” ninguém queria saber nem qual era a sigla, com o seu falecimento em março de 1986 um outro ciclo começou em Taquaritinga do norte de um lado “OS CALABAR” e do outro “OS BOCA PRETA” e foi ai de 1989 até 2000 que toda uma geração teve seus direitos e suas garantias muito aquém do que realmente deveria ser isso durante 12 anos. A partir de 2000 veio novo ciclo, que foi o da “MUDANÇA”, quando o povo indignado começou a se mobilizar exigindo respeito.

Todos aqueles que governaram Taquaritinga do norte durante a década de 90 hoje estão nos encalços da justiça mostrando bem que nós não temos dimensão do que se passava nas estranhas do poder durante o tempo que eles governaram, mas como estamos vendo muita coisa que estava engavetado está vindo à tona. A partir de 2009 mais um ciclo o do “PROGRESSO” começou para Taquaritinga onde o crescimento e desenvolvimento está acontecendo diante dos nossos olhos, porque para os grandes economistas da história a administração perfeita existe quando o crescimento está atrelado ao desenvolvimento e o político que consegue fazer isso mostra respeito e responsabilidade para com o povo que ele representa.
Por fim, para aqueles que têm a ficha suja, por processos, e por ter suas contas rejeitadas, podemos dizer que deve se respeitar o povo ao invés de achar que vai terminar tudo em pizza. Seria melhor que dessem uma satisfação, mas é claro que não vão dar explicações ao povo, porque não se pode explicar o inexplicável, mas se eles pensam que são intelectuais e o povo é besta saiba que: esse mesmo povo já mostrou por 4 eleições que não querem mais que a máquina pública seja comprometida porque o poder é para o povo, e o que está estampado na bandeira do Brasil de “ordem e progresso” é o lema a ser seguido por todo o político que queira representá-lo daqui por diante, porque como disse o filósofo Grego Sócrates: ”a melhor maneira de se escolher entre o bem e o mal é usar a razão” e é isso que o povo de Taquaritinga tem feito nas últimas eleições.

*Marcos Pontes é Universitário e Funcionário Público.

Caso do Promotor que foi assassinado em Pernambuco




Um ex-noivo de Mysheva poderia estar envolvido no crime. Fonte, que pediu para não ter o nome revelado, procurou a Folha para dar novas informações sobre o motivo da execução. Acesse com exclusividade.
Surge uma nova versão a respeito do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, ocorrido na última segunda-feira. Uma fonte ligada à família da noiva procurou a reportagem da Folha de Pernambuco e contou que o crime pode ter tido motivação passional. Temendo perigo de vida, a fonte pediu para não ser identificada, mas contou detalhes de como o motivo pode ter desencadeado a execução do jurista. De acordo com a fonte, um ex-noivo da advogada Mysheva Ferrão Martins, dono de uma funerária, teria tido vários desentendimentos com o promotor e motivos para matá-lo. Em uma das ocasiões, Thiago teria o chamado de moleque.

O empresário teria mantido por dois anos um envolvimento amoroso com Mysheva. O relacionamento, no entanto, teria terminado depois que a advogada conheceu o promotor, em janeiro deste ano. Segundo as informações repassadas com exclusividade à Folha de Pernambuco, este homem teria fornecido à advogada um empréstimo de R$ 100 mil para o arremate da Fazenda Nova, propriedade apontada como a causa da execução de Thiago Faria. O dinheiro teria sido devolvido a ele depois que o valor de uma casa hipotecada pela advogada foi liberado.

A fonte também informou que o promotor e a advogada já haviam casado no civil, indicando que, a partir da morte dele, Mysheva seria beneficiária de um seguro de vida e de uma pensão mensal. A advogada, até então, não é considerada suspeita pela polícia. Ela e o tio estavam com Thiago quando o veículo dele foi atacado por pistoleiros. O promotor foi atingido por quatro disparos e morreu na hora. Mysheva e o tio conseguiram escapar ilesos.

Se confirmadas durante as investigações, as novas informações podem gerar uma reviravolta no caso que chocou o Estado. Até agora, a Secretaria de Defesa Social (SDS) trabalha com a hipótese de que uma briga por terras tenha motivado o assassinato. ITAÍBA Um novo promotor de Justiça foi designado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para atuar no lugar de Thiago Faria. Marcelo Grenhalgh de Cerqueira Lima e Moraes Penalva Santos atuava em São José da Coroa Grande e foi nomeado por meio de uma portaria publicada ontem no Diário Oficial. No inquérito referente ao assassinato de Thiago ele contará com o apoio de outros sete promotores.

Da Folha PE

População do Silva de Baixo e Mateus Vieira comemoram a chegada de Água


A população do bairro Silva de Baixo e da comunidade de Mateus Vieira, que não foram contemplados com os reservatórios de distribuição quando da implantação da adutora da Barragem de Mateus Vieira, e só tiveram os seus reservatórios construídos posteriormente por intermédio de reivindicações junto a Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, encampada pelo prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo, comemoram nesta quinta-feira (16.10) a realização pela COMPESA da fase de teste dos reservatórios que distribuíram águas através de rede as suas residências. 
O prefeito Evilásio Araújo esteve presente e ficou muito satisfeito com o que viu e principalmente pelo fato que é algo espero pelo povo, como também os vereadores José Eraldo Pereira dos Santos e José Gilson Carlos da Silva(Líder do Governo), e juntos acompanharam a primeira operação do sistema de distribuição de águas em fase teste que foi sucesso nas mencionadas localidades, sobre a responsabilidade de João José da Silva, coordenador de produção regional da COMPESA, da Gerência do Alto Capibaribe.          
O coordenador de produção regional informou que diante da situação positiva, o trabalho agora será a ligação através de ramal para as unidades consumidoras e a colocação dos medidores individuais, e finalmente garantir de acordo com os mananciais existentes o fornecimento de água tratada a essa população.
De acordo ainda com a própria COMPESA os moradores contemplados com esta grande obra, podem ser beneficiadas com a tarifa social da COMPESA, que tem como objetivo a assistir as famílias de baixa renda

Prefeito de Taquaritinga visita a escola da Comunidade de Mateus Vieira


O prefeito Evilásio Araújo visitou na manha desta quinta-feira (17.10), a Escola Padre Jose de Anchieta, da Rede Municipal de Ensino, na comunidade de Mateus Vieira, Zona Rural do Município, onde cumprimentou alunos, profissionais da educação e os servidores da unidade escolar, além de inspecionar as instalações do prédio. 
Participaram da visita junto com o prefeito, a primeira dama Eva Casé, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ilka Paloma Barbosa de Figueirôa, e os vereadores José Eraldo Pereira dos Santos e José Gilson Carlos da Silva (Líder do Governo) que destacaram os investimentos da atual Gestão Municipal na área educacional.
A equipe gestora da escola através da Diretora Priscila Assis e da Vice-diretora Andréia Pereira, recepcionaram o prefeito e as autoridades, e apresentaram os investimentos realizados neste ano letivo com os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, onde foi possível a construção de banheiros com acessibilidade, vestuários, cisterna, aquisição de equipamentos, melhorias da instalações do prédio entre outras ações desenvolvidas.
Foi também ressaltado pela equipe gestora da escola a importância do programa Mais Educação que visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, assegurando atividades como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Ao final da visita a Escola Municipal Padre José de Anchieta, o prefeito disparou “Avaliação que fazemos da rede municipal de ensino hoje é de referencial, não só para nós, mais para outras cidades da nossa região, a prova disso pode ser observada nesta escola, mediante o valor que é dispensado aos seus alunos, profissionais da educação e aos servidores” comemorou o prefeito Evilásio Araujo.

Reflexão

1016822_202168056607101_1688771609_n

Caríssimos políticos…



charge-politicos_0

O Brasil gasta seis vezes mais de sua própria riqueza para manter o poder Legislativo funcionando que os Estados Unidos, nove vezes mais que o Reino Unido e 11 vezes mais que a Espanha. A conclusão é da ONG Transparência Brasil, em estudo que compara o custos de casas legislativas em 12 países desenvolvidos e emergentes.

A pesquisa mostra que 0,19% do PIB nacional é usado para manter o Congresso. Ou seja, de cada 100 reais produzidos aqui, 19 centavos vão para o Legislativo federal.

O número pode parecer pequeno, mas colegas americanos e ingleses gastam bem menos: 0,03% e 0,02%, respectivamente (veja tabela completa abaixo).

Além disso, a cada minuto que passa, são gastos 16,1 mil reais com toda a estrutura existente para manter o trabalho de deputados e senadores. Dos 12 países analisados, o valor só não é maior que dos Estados Unidos.

O problema nisso é a desproporção. Os norte-americanos até gastam 10% a mais por minuto – 17,8 mil reais – mas têm uma economia quase seis vezes mais rica.A conta utiliza o critério de paridade do poder de compra, que procura neutralizar os efeitos do câmbio na conta.(Pádua Campos)

Gilson Carlos questiona Ex- Prefeito : "Você vai pagar caro aquela “cruzetagem” da Guambiarra que fez com Zeca !

Taquaritinga: Vereadores Jânio Arruda e Gilson Carlos “trocam farpas” sobre condenação de Ex Prefeito!


A reunião da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, onde frequentemente os representantes dos grupos Calabar (Situação) e Boca Preta (Oposição) trocam farpas, teve um ingrediente a mais na seção de 17 de outubro: a condenação pela justiça do atual Vereador e Ex Prefeito Jânio Arruda (PSD) a cumprir pena em regime semiaberto de 4 anos e meio de reclusão em virtude de não cumprimento da Lei de responsabilidade Fiscal no ano 2000 (Veja matéria).

Com Informações do blog do Elisberto Costa

O líder do Governo na Câmara, vereador Gilson Carlos (PTN), conhecido por sua personalidade forte e coragem na defesa dos interesses do grupo, foi quem tocou fogo na fogueira desafiando Jânio a falar sobre a condenação para os presentes. “Vossa Excelência dizia que eu era um doido, que isso era mentira e agora chegou o momento de você ser punido! Você vai pagar caro aquela “cruzetagem” da gambiarra que fez com Zeca, agora você vai ver e as suas contas de 2008 reprovadas pelo Tribunal de Contas estão chegando nesses dias pra Câmara votar. Pra quem dizia que era limpinho que nem água de coco agora saí uma condenação! Vou esperar Vossa Excelência falar e tentar se defender e na próxima semana tem mais coisa pra informar ao povo!”, finalizou o Vereador Gilson Carlos.

A expectativa pelo rebate e pelas explicações de Jânio Arruda  era grande e ele não titubeou em falar sobre o caso quando novamente usou a palavra. “Essa sentença foi o prato preferido da imprensa essa semana, agora isso só acontece com quem é ordenador de despesas! Sou temente a Deus e com muita fé ele me deu o preparo para sair dessas dificuldades. (...) O Vereador Gilson tem uma grande vantagem: ele mesmo pergunta e ele mesmo responde! Além disso, tem um conhecimento jurídico muito grande (em tom de ironia) e é tão trabalhador, colocou tanta água em Pão de Açúcar que pra entrar lá tem que levar uma boia! (...). Eu fiquei surpreso com a sentença e com o tamanho da pena. Só hoje fui intimado e peguei a cópia do processo, mais quem não deve não teme! A lei de Responsabilidade Fiscal foi editada em 5 de maio de 2000 e trás em seu bojo que para se fazer doações tem que fazer antes uma lei específica. (...) Nesse período foram feitas muitas ajudas por mim e por mais de 100 prefeitos de Pernambuco! (...) Doei um lote de terra e uns sacos de cimento a Maria Gaga, uma senhora que ocupava uns barracos na beira da pista e demos uma moradia digna a ele, atendendo inclusive ao pedido do Promotor da Comarca na época. (...) As outras ajudas foram para um paciente fazer sessões de hemodiálise em Carpina e Recife, pois foi na época que morreram mais de 50 pacientes num hospital em Caruaru por contaminação fazendo esse tratamento e eu não ia deixar uma pessoa morrer por falta de atenção! (...) Sei que teve gente que fez a festa, soltou fogos, mais deixo claro que tenho muita fé em Deus e nunca vi tanta gente sendo solidário e querendo me ajudar! Tem advogado se oferecendo pra fazer a minha defesa! Vou discutir esse assunto no tribunal, que é o foro competente, se acharem que sou culpado vão me condenar , senão vão absolver.(...) tem casos semelhantes como o do atual Vice Governador João Lyra que fez muito mais do que isso na mesma época que também era Prefeito e foi absolvido, tem dezenas de jurisprudências sobre isso! (...) Estou gostando do legislativo de onde só sairei em 31 de dezembro de 2016 e peço as pessoas que gostam de mim que se tranquilizem, pois em toda a minha vida pública nunca fui multado e punido em absolutamente nada! Vouapresentar minha defesa onde tiver direito e me defender junto a quem tem competência para julgar o caso”, finalizou.
O assunto promete novas e acaloradas discussões nas próximas sessões e reacende a antiga rivalidade política no fim de um ano pré-eleitoral, dividindo opiniões e gerando as mais inusitadas situações que diariamente enriquecem o folclore político da Dália da Serra. (Por Elisberto Costa)

Reflexão

Comemoração do dia dos Professores no CAIC

A equipe gestora da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva  realizou na noite do dia 15 de outubro realizou um jantar em homenagem ao ao dia do professor, em uma noite agradável os professores se confraternizaram e curtiram bastante esse momento que eles tanto merecem. Foi realizado um divertido Bingo de palavras e vários brindes foram sorteados durante a comemoração.

Confira algumas fotos :














quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O GRUPO DO PMDB DE TAQUARITINGA DO NORTE DECIDIU QUE MARCHARÁ COM O DEPUTADO FEDERAL BRUNO ARAÚJO

Aconteceu na noite desta última quarta-feira (16.10), reunião com as principais lideranças do Grupo encabeçado pelo PMDB de Taquaritinga do Norte e liderado pelo ex-vereador Demir (PMDB) e Silvio de Zeca Arnóbio (PMDB), ambos respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2012, para definir o futuro político do grupo na política local e a reunião contou com a presença das lideranças maiores, Demir e Silvio de Zeca Arnóbio, Ronaldo César, presidente do Diretório Municipal do PMDB, Flodoaldo Araújo, presidente do PSL, Nelo da Ambulância, Eveline Santiago, Carlos Martins, Verônica Santos, Olegário Humberto, além de membros do PP local.

O PMDB de Taquaritinga do Norte e seus aliados definiram o rumo que seguiram nas eleições de 2014. O partido apoiará para Câmara Federal, o deputado Bruno Araújo (PSDB) e como já de conhecimento de todos desde a Eleição de 2012 para Assembléia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB). A nível municipal foi definido também o alinhamento político e programático em favor de Taquaritinga do Norte com Evilásio Araújo (PSB), prefeito de Taquaritinga do Norte.

Para firmar posição, como tem sido característica deste grupo e para evitar especulação dos reacionários da “Dália da Serra” Demir e Sílvio de Zeca Arnóbio, e as demais lideranças e correligionários do grupo, receberam nesta sexta-feira (18.10), às 18h a visita política do deputado federal Bruno Araújo e do prefeito Evilásio Araújo, em sua residência no Bairro Capibaribe, concretizando a aliança em torno de idéias e propósitos para Taquaritinga do Norte.





Imagens Fortes : WHATSAPP MOSTRA FOTO DE PROMOTOR LOGO APÓS A EXECUÇÃO


 Do Guru da Notícia

Imagens fortes circulam pelo WhatsApp de momentos após a execução do promotor Thiago Faria de Godoy Magalhães, de 36 anos, assassinado na manhã de terça-feira (15),  entre as cidades de Itaíba e Águas Belas, no Pernambuco. Ele atuava como promotor de Justiça no município de Itaíba, no agreste pernambucano. A polícia deu, nesta quarta-feira (16), detalhes do assassinato do promotor Thiago Faria Soares e divulgou a foto do homem suspeito de ser o mandante do crime. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que seria o antigo dono da fazenda arrematada pela noiva da vítima, em Águas Belas, teve a prisão temporária decretada e continua foragido da polícia. Ele é conhecido como ‘Zé Maria de Mané Pedo’ e também é suspeito de ter envolvimento em outros crimes na região. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa na sede da secretaria de Defesa Social, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O suspeito de ter cometido o crime, identificado como Edmacy Cruz Ubirajara, foi preso na noite da terça-feira (15), após se apresentar com um advogado às autoridades. O homem já era procurado pela polícia por outros crimes, tendo sido dedtido durante a noite porque já havia contra ele um mandado em aberto por roubo. Edmacy foi levado à delegacia de Águas Belas.

foto logo após a execução de promotor

Outubro: Mês mundial da luta contra o câncer de mama.



Você conhece o “Outubro Rosa”?
Pois é, este é o mês mundial de conscientização do câncer de mama.
Desde 1997 vários países do mundo aderiram a essa grande campanha que mobiliza uma grande sociedade para o combate da doença, que deixa as mulheres em estado de atenção.
Vamos aprender a detectar…

O autoexame da mama é um exame realizado para verificar a existência de qualquer alteração nos seios, como nódulos ou secreções pelos mamilos. É utilizado como possível forma de diagnosticar o câncer de mama. É recomendado realizá-lo uma vez ao mês.
A melhor hora de examinar seus seios é no fim de seu período menstrual, quando normalmente seus seios estão mais sensíveis e/ou inchados. Caso tenha atingido menopausa, é recomendado examiná-los no primeiro dia de cada mês.

Observe seus seios em frente ao espelho
Posicione-se de frente ao espelho e verifique seus seios, primeiro com o braço abaixado, depois posicionando suas mãos na cintura fazendo força nas mãos, e por último, com as mãos atrás da cabeça. Nessas três posições, observe o tamanho, a posição, estado da pele, aréola e mamilo.
Procure por qualquer alteração nos seios e mamilos.
Pressione suavemente o mamilo e verifique se há a saída de algum tipo de líquido (secreção).

No banho
Durante o banho, as mãos escorregam mais facilmente, portanto, com as mamas ensaboadas, deslize os dedos sobre com movimentos circulares, procurando por caroços, saliências, secreções ou alterações em sua consistência.

Enquanto deitada
Deite seu corpo, coloque uma toalha dobrada ou travesseiro embaixo do ombro (do lado em que for verificar a mama) e apalpe toda a mama suavemente, com movimentos circulares. Repita o processo também nas axilas.

É muito importante que o autoexame seja usado de forma secundária, nunca substituindo a mamografia e o acompanhamento de um médico especializado.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...