quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Taquaritinga do Norte : Equipe Azul vence a Copa Taquara de Vôlei

Aconteceu na última quarta feira ( 20/11 ) na Quadra de Esportes de Taquaritinga do Norte , a final da Copa Taquara de Vôlei, a final foi entre a Equipe Azul de Taquaritinga x Equipe Cinza de Pão de Açúcar. Quem levou a melhor foi a equipe Azul de Taquaritinga . É muito importante a realização de torneios de várias modalidades e o torneio foi bem movimentado e atraiu mais adeptos a prática do Vôlei.


                                                 

 A diferença do esporte em relação a outras práticas é o pouco contato físico, pois existe uma rede dividindo os dois times. “Para as pessoas que não gostam de esportes de contato mais incisivo, como no handebol, o vôlei é um ótimo exercício, pois tem uma interação mais controlada, e as chances de problemas físicos durante a sua prática podem ser menores.

Os melhores em cada posição foram premiados .







quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Benefícios do Caldo de Cana


Ângela Oliveira/Dicasonline.com

A cana de açúcar é bastante versátil, dando origem a diversos produtos do dia a dia do brasileiro.
Açúcares demerara e mascavo, além da cachaça, rum e do combustível etanol são exemplos. O caldo de cana também é útil, tendo inúmeros benefícios à saúde, podendo ser consumido de várias formas.

Por ser bastante adocicado, você pode adicionar abacaxi, limão e outras frutas cítricas.
Consumi-lo em sua forma pura também é delicioso, bastam algumas pedrinhas de gelo para deixá-lo perfeito.

Além de saboroso, possui propriedades medicinais que podem auxiliar em alguns problemas comuns. Confira abaixo por que incluir essa bebida em seu dia a dia.

1. Pele mais saudável

Se você quer se livrar das benditas acnes e espinhas, então o caldo de cana pode ajudar. Devido a presença dos ácidos alfa-hidroxi, a exemplo do glicólico – muito utilizado em medicamentos para acne.

Além disso, é rico em antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce, ajudando na renovação celular e deixando sua pele cada dia mais bonita.

2. Dá energia

Esse é meio óbvio. Está sem energia, um copo bem gelado já dá um pico imediato!

É do tipo de energia que vem rapidinho e vai da mesma forma, sendo então indicado que consuma junto com alguma oleaginosa, para manter o pique por mais tempo.

3. Equilibra a fertilidade feminina

As futuras gestantes vão adorar essa notícia! Ele é excelente para a gravidez e para ajudar a engravidar.

Além de conter ácido fólico, essencial durante esse processo, para otimizar o desenvolvimento neural do feto, ele ajuda na fertilidade feminina.

O processo de ovulação é favorecido, aumentando assim as chances de ter uma gravidez dentro do prazo planejado.

4. Deixa a boca saudável

Além de ajudar a compor a camada externa dos dentes – o esmalte – através do cálcio e fósforo presentes, ele colabora na melhora do mau hálito.

Isso acontece porque a ausência desses minerais no organismo pode ocasionar o problema, sendo o caldo de cana rico em ambos.

5. Regula a febre

Em muitos lugares onde a alimentação mais natural, assim como a medicação a partir da natureza, são amplamente empregados, o caldo de cana é um valioso remédio.

Um dos seus usos é aredução dos estados febris, tanto para fortalecer o organismo quanto para dar mais energia e baixar a temperatura.

6. Ajuda o fígado

Além de ser alcalino e tornar o organismo mais saudável como um todo, através do equilíbrio eletrolítico, ele é bom especificamente para o fígado.

Isso acontece pois ele ajuda a desobstruir os canais biliares, melhorando também doenças como a icterícia.

7. Equilibra o pH estomacal

Por ser rico em potássio, ajuda a equilibrar o pH estomacal, regularizando assim os sucos digestivos.

Além disso, é calmante como um todo, ajudando a reduzir as afecções de estômago de cunho psicossomático.

8. Ajuda a tratar infecções

Seu consumo regular é excelente para tratar infecções, dada sua riqueza nutricional, que fortalece o organismo.

Além disso, a abundância de vitamina C ajuda a reduzir o risco de contaminação por germes, além de ajudar no tratamento.

Se estiver com infecção urinária, é interessante tomar um copo dele com o suco de um limão inteiro, duas vezes ao dia.

9. Fortalece as unhas

O consumo regular podeajudar a ter unhas mais fortes e bonitas, sem descamar ou partir com facilidade. Isso se dá devido a presença de minerais fundamentais para sua estrutura, presentes abundantemente no caldo.

10. Define os músculos

Quer definir a musculatura e de quebra ganhar uma energia extra para malhar? Então vale a pena considerar seu consumo. Rico em proteínas, ele ajuda a recompor as fibras musculares, definindo a musculatura.

Antes do treino, ajuda a dar a energia necessária para começar, sendo recomendado o consumo de algumas oleaginosas, para manter a energia por mais tempo.

Propriedades nutricionais

caldo de cana propriedades nutricionaisCrédito: Pixabay

Outro motivo para tomá-lo está relacionado à sua composição nutricional. Segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (Taco), a cada 100g de parte comestível, encontra-se:

  • Energia: 65 kcal;

  • Carboidrato: 18,2 g;

  • Cálcio: 9 mg;

  • Magnésio: 12 mg;

  • Fósforo: 5 mg;

  • Ferro: 0,9 mg;

  • Potássio: 18 mg;

  • Vitamina C: 2,8 mg.

Caldo de cana engorda?

A depender do consumo, sim ou não. Se sua alimentação está desregulada e você joga mais uma carga de carboidratos por cima, ele pode, sim, engordar.

Se em uma dieta balanceada, ele só traz benefícios, equilibrando-se com os outros alimentos para evitar picos glicêmicos e armazenamento de gordura.

Grávida pode tomar?

Deve! Salvo sob restrição médica, o caldo de cana é extremamente saudável para a gestante.

Na realidade, recomenda-se que a mulher comece a tomar o caldo de cana antes de engravidar, para repor minerais e outros nutrientes preciosos, presentes no mesmo.

Diabéticos podem tomar?

caldo de cana diabetico pode tomarCrédito: Curta Mais

Não, a não ser sob recomendação do médico ou nutricionista. A quantidade de carboidrato é maior do que o recomendado para o portador da doença.

Se for consumir, o ideal é que se encha o copo de gelo, esprema dois limões e aí sim coloque o caldo. Mas apenas sob prescrição médica, ok?

Cuidados a ter

Como você pode ver, o caldo de cana possui inúmeros benefícios à saúde. A dica é incluir essa bebida em seu dia a dia, mas de forma moderada.

Por pertencer à classe dos açúcares, ele deve ser consumido com moderação, devendo ser evitada por quem tem diabetes ou hipoglicemia reativa.

O local onde você vai comprar é também importante, evitando moendas sujas e canas expostas, com insetos em volta, principalmente barbeiros.

Suspeito de assaltar padaria é morto após trocar tiros com a PM

Duas pessoas foram mortas a tiros após um assalto em uma padaria na madrugada desta quarta-feira (20) em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Paulo Bicalho, o assalto ocorreu por volta das 3h e se estendeu até às 4h30.
Segundo a Polícia Civil, o assaltante rendeu alguns funcionários e atirou contra um deles, que foi socorrido para o Hospital Maria da Penha, em Lajedo, mas não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, o suspeito trocou tiros com a Polícia Militar e foi baleado. Ele também foi socorrido para o hospital da cidade, mas morreu na unidade de saúde. O delegado vai ouvir testemunhas para investigar o caso.

Hoje na Quadra de Esportes : Final da Copa Taquara de Vôlei e Início da Copa Taquara de Futsal

Começa nesta quarta-feira, 20 de novembro, o Campeonato Municipal de Futsal de Taquaritinga do Norte, a Copa Taquara. A primeira rodada do Campeonato contará com três partidas, a partir das 19 h, na quadra Padre Estanislau. Antes porém irá acontecer a Final da Copa Taquara de Vôlei as 18 horas. A final do Vôlei será Equipe Azul de Taquaritinga x Equipe Cinza de Pão de Açúcar.


                   Brasiliense atual Campeão

O Campeonato Municipal de Futsal é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte. Desde o início de sua gestão que o prefeito lero vem investindo pesado no esporte com a realização de mais de 30 eventos esportivos em várias modalidades. Além dos eventos a atual gestão já entregou três quadras a população (Pão de Açúcar-Gravatá-Jerimum). O Diretor de Esportes Wandinho , falou sobre a realização de mais um evento esportivo. "Essa é a gestão que mais investiu no esporte, não so de Taquaritinga como da região, em menos de dius anos de gestão o prefeito Lero já entregou três quadras poliesportivas, construiu e reformou quatro campos na zona rural e esta construindo um em Pão de Açúcar. Isso proporcionando saúde, bem-estar e boa convivência social para crianças, jovens e adultos", falou Wandinho.


Banda Musical Dom Luiz de Brito


GMDLB 🎶🎶

deseja ajudar??



Ajudando com R$ 5,00, além de contribuir para a manutenção e crescimento de nossa Banda Musical Dom Luis de Brito, você concorre a um liquidificador e uma sanduicheira. O Sorteio será no dia 11/12/2019 às 20h na nossa sede. Os interessados em ajudar, fazer contato com um de nossos componentes. Desde já, agradecemos sua colaboração, participe e boa sorte!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Em todo lugar é trabalho sem parar

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE CONTINUA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS


Dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte , por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, continua realizando várias melhorias em diversas estradas rurais da terra do café.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Damião Oliveira, a Prefeitura vem realizando esse trabalho o ano todo através de um mapeamento completo das estradas rurais que precisavam de serviços de manutenção." A ação de recuperação das estradas tem inicio logo no começo de cada ano e dura o ano inteiro de forma continuada. Por ter uma extensão territorial enorme é necessário a manutenção o ano todo", falou o Secretário.

Segundo o prefeito do município, Ivanildo Mestre, o trabalho vem sendo feito em todo lugar e sem parar. “Somente nesse mês de outubro, já foram realizadas a manutenção de estradas vicinais de toda área de Brejo do município, revitalizando assim grande parte das estradas principais que dão acesso aos distritos do município”, comentou o prefeito.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Taquaritinga do Norte Voo Livre



Um grande evento que atraiu um grande público em nossa cidade.
Restaurantes, lanchonetes e bares lotados, hotéis e pousadas da mesma forma, a atual gestão de Taquaritinga fez uma verdadeira revolução nos eventos da cidade eventos já tradicionais como a Festa de Santo Amaro, Festa de Março em Pão de Açúcar, Taquaritinga Moto Fest, Cavalgada Ecológica, Trilhas, São João em todos os recantos do Município , Festa do Estudante , Festival Café Cultural e agora o Voo Livre tem sido exemplos de quanto é importante a cidade está movimentada, com eventos organizados e que atraem turistas para a cidade, e hoje a grande maioria tem entendido o quanto é importante sermos organizados para que Taquaritinga do Norte cada vez mais se desenvolva. Parabéns a todos que contribuíram com o 3° Taquaritinga Voo Livre.

Em todo lugar é Trabalho sem Parar !

Sucesso : O Rodo da Bahia lota Praça Central de Taquaritinga do Norte no encerramento do 3° Taquaritinga Voo Livre



O último domingo ( 17/11 ) ficará marcado na memória daqueles que querem o bem de Taquaritinga do Norte, foi o último dia de atividades do 3° Taquaritinga Voo Livre a Rampa esteve lotada durante todo dia, e a Praça Central ficou lotada para acompanhar Dj Boratcho e o Rodo da Bahia, a Banda Baiana levou o público ao delírio com um repertório atualizado e que estava na boca do povo.



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre

Restaurantes, lanchonetes e bares lotados, hotéis e pousadas da mesma forma, a atual gestão de Taquaritinga fez uma verdadeira revolução nos eventos da cidade eventos já tradicionais como a Festa de Santo Amaro, Festa de Março em Pão de Açúcar, Taquaritinga Moto Fest, Cavalgada Ecológica, Trilhas, São João em todos os recantos do Município , Festa do Estudante , Festival Café Cultural e agora o Voo Livre tem sido exemplos de quanto é importante a cidade está movimentada, com eventos organizados e que atraem turistas para a cidade, e hoje a grande maioria tem entendido o quanto é importante sermos organizados para que Taquaritinga do Norte cada vez mais se desenvolva.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, grama, atividades ao ar livre e natureza


Com atletas vindos de diversas partes do estado e do país, o 3°Taquaritinga  Vôo Livre Taquaritinga do Norte foi um sucesso de organização, participação e de público.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, atividades ao ar livre e natureza



O evento este ano contou com a presença especial da Dany Wings (Que é considerada a musa e rainha do Voo Livre no Brasil). O evento teve destaques positivos como a grande participação da população dos municípios da nossa região, que visitou a rampa para acompanhar as decolagens de perto e produzir belas imagens.

A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, montanha, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, nuvem, céu, montanha, barba, atividades ao ar livre e natureza

domingo, 17 de novembro de 2019

Forró Vumbora e Gleydson e Henrick lotam praça Central de Taquaritinga do Norte no 3° Taquaritinga Voo Livre



A noite do dia 16/11/19 ficará marcada na história de Taquaritinga do Norte , um grande público esteve presente para prestigiar os shows do 3° Taquaritinga Voo Livre, turistas de todo o Nordeste vinheram a Taquaritinga do Norte acompanhar as festividades. Hotéis , Pousadas, Restaurantes , Lanchonetes , Bares lotados, o comércio girando o comércio e a população feliz. O Prefeito Lero tem sido incansável no apoio e incentivo para todas as festividades que elevam o nome da cidade, e hoje pode se constatado que Lero é o Prefeito que proporcionou mais eventos a cidade,  e o Voo Livre é mais um evento que se consolidou em Taquaritinga e a parceria com JP Voo Livre , Tião e a Prefeitura deu muito certo.






Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...