sábado, 1 de junho de 2013

Serra dos Bois vai receber mais obras do Governo Municipal


Dando continuidade ao programa de inclusão social em Taquaritinga do Norte e atendendo as demandas elencadas no Orçamento Participativo, o Prefeito Evilásio Araújo irá realizar algumas ações que contemplarão a comunidade de Serra dos Bois localizada na zona rural de Taquaritinga do Norte.
Situada no cariri (região árida) da Dália da Serra, Serra dos Bois tem se destacado na região pelo seu forte apelo cultural e por seus eventos que atraem gente de várias localidades, a exemplo do São Pedro da comunidade e também da missa e festa do vaqueiro, eventos que figuram no calendário turístico do município.
As obras sugeridas pela comunidade e que serão atendidas pelo Governo Municipal serão a finalização da praça com a colocação do piso intertravado, ajardinamento e luminárias, uma vez que a mesma já foi construída e representa um antigo desejo da população local; a construção de um espaço cultural coberto medindo 20 x 8 m com palco, onde possam ser realizadas as festividades tradicionais do povoado e a revitalização de um antigo casarão do qual surgiram muitas histórias das famílias tradicionais da comunidade, do cangaceiro Antonio Silvino que com frequência visitava o local entre os anos 1900 e 1913, período em que atuava nessa região e se abrigava em trincheiras de pedra no topo da Serra dos Bois, mirante localizado a mais de 500 metros acima do nível do mar e que possui uma linda vista da região que abrange os estados de Pernambuco e Paraíba onde se encontram as furnas onde os cangaceiros se escondiam e uma rica vegetação e fauna da caatinga.
Na manhã deste sábado (1/junho) o Secretário de Articulação Zeca Coelho esteve com sua equipe visitando a comunidade e fazendo um estudo técnico das intervenções que serão realizadas. Na ocasião Geraldo Filho (Geraldinho), o presidente da Associação dos Agricultores de Serra dos Bois (AASB), entidade fundada em 26 de Fevereiro de 2010, recepcionou Zeca e equipe e apresentou as reivindicações da comunidade.
“Serra dos Bois foi o principal refúgio do cangaceiro Antonio Silvino e seu bando no município de Taquaritinga do Norte, onde no casarão do patriarca da comunidade Ludugero Aleixo, que era seu amigo de confiança, fazia refeições e descansava tranquilamente abrigado na pedra da serra do cangaceiro, por trás do casarão. Nosso objetivo é transformar este casarão, construído no século XIX, em um memorial, edificar uma estátua em homenagem ao nobre rifle de ouro, como era chamado o cangaceiro, abrir a trilha do cangaço, e em parceria com o poder público, incentivar o turismo sustentável, gerar renda, e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, declarou o presidente Geraldinho, um grande entusiasta das ações nesta histórica comunidade.

Diogo Moraes dispara contra Asfora e José Augusto Maia e veste a camisa Azul de Hilário



Em coletiva na rádio Vale do Capibaribe nesta sexta feira, o deputado estadual Diogo Moraes confirmou sua adesão à campanha de Hilário Paulo a prefeito de Brejo da Madre de Deus, deixando para trás o grupo liderado por Roberto Asfora.

Em seu pronunciamento, o deputado alegou que havia advertido, que se José Augusto Maia subisse no palanque de Asfora, ele não subiria. Diogo Moraes leu uma carta aberta ao povo de Brejo onde oficializava seu apoio a Hilário Paulo, e batia forte em seus atuais opositores políticos.


No pronunciamento ficou claro que o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira foi o principal articulador da troca de apoio de Moraes a Hilário Paulo. Em seguida uma grande carreata seguiu para São Domingos onde uma multidão aguardava o deputado Diogo Moraes. 

Imagem Alberes Xavier

Taquaritinga presente na reunião da ASTUR


A Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco (ASTUR) reuniu seus membros nos dias 28 e 29 de maio e movimentou a famosa Serra Negra em Bezerros, no agreste pernambucano, onde muitas informações e animação deram o mote durante a reunião trimestral da entidade que tem a frente o presidente André Quirino secretário de turismo de Limoeiro.

A Pousada Canto da Serra recebeu mais de 40 secretários de diversas regiões do estado e durante o encontro diversas atividades foram realizadas, entre elas palestras e visitas técnicas e também a posse da nova diretoria (biênio 2013/2015). Entre os palestrantes se destacaram João Paulo Gomes, diretor da Prensa Comunicação e ex-secretário executivo de turismo do Recife, que falou sobre Projetos e Captação de Recursos e Luciana Carvalho, coordenadora de Ecoturismo de Fernando de Noronha, que abordou o tema sobre parcerias entre o público e privado dentro da Ilha de Fernando de Noronha.
O prefeito Severino Otávio e o secretário de turismo Breno Borba foram os anfitriões do evento e receberam todos os participantes com muita alegria, organização e apresentações culturais onde o Papangu, principal personagem do carnaval bezerrense e da cultura pernambucana, apareceu para dar as boas vindas e fazer uma apresentação especial, para os participantes com a alegria desses fantasiados e alegres personagens deram a tônica ao encontro.
A posse da nova diretoria foi comandada pelo presidente André Quirino que comandou a posse de 10 novos diretores e conselheiros, que terão obrigações diversas dentro da nova concepção da entidade entre os quais a Secretária Magda Lucélia, que representa o Agreste Setentrional na entidade. O presidente também aproveitou a reunião, para entregar ao ex-presidente da ASTUR Sérgio Aroucha um titulo de “Sócio Honorário”, pelos relevantes serviços prestados a entidade e ao turismo de Pernambuco.
“A ASTUR continuará trabalhando em prol dos municípios associados e que novas ações devem ser implementadas para dar mais oxigênio ao setor e fomentar o desenvolvimento do turismo em Pernambuco, pois queremos uma associação mais forte e participante neste segmento”, destacou o Presidente da ASTUR.

DEUS

DIOGO MORAES DECLARA APOIO A CANDIDATURA DE HILÁRIO PAULO EM BREJO DA MADRE DE DEUS


Acabou de declarar apoio a candidatura do Prefeito Interino de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que diante da imprensa local e regional declarou que estará no palanque governista em Brejo da Madre de Deus.
Moraes alegou que a mudança foi em decorrência da aliança do Deputado Federal José Augusto Maia (PTB) e o Ex-Prefeito e Candidato na eleição complementa, Roberto Asfora (PSDB).
Vale destacar que, Diogo chegou a afirmar que, acredita que sua decisão vai ter o mesmo sucesso do que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, quando formou aliança com o Prefeito Edson Vieira (PSDB) que foi eleito com grande vantagem.
Do: Jornal Agreste Notícia

O DIA É DO EMPRESÁRIO SANDRO DE AFONSO

Hoje nosso amigo o empresário Sandro de Afonso completa mais um ano de vida, Sandro além de empresário tem uma grande influência política na cidade, e acertou todas suas previsões na última eleição em que apoiou o Prefeito Evilásio na grande vitória do grupo Calabar !

Sandro de Afonso com a camisa do sofrido Palmeiras.

EX-PRESIDIÁRIOS SÃO PRESOS COM MOTO ROUBADA


A Polícia Militar com apoio de Agentes da Delegacia de São Domingos,  prenderam dois homens ex- presidiários com uma moto roubada. Eles foram autuados por receptação e foram recolhidos para o presídio em Caruaru.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Homem tenta gravar atividade paranormal, mas acaba descobrindo que era corno

Um australiano morador da Tasmânia, usou uma câmera para tentar gravar algo paranormal na cozinha de sua casa, porém ele deve ter preferido ter gravada um fantasma do que realmente conseguiu filmar. Ao invés de gravar algum fenômeno paranormal, a câmera acabou flagrando sua mulher e seu filho, enteado dela, tendo relações sexuais.
O homem descobriu a traição ao chegar em sua casa e assistir ao vídeo. A mulher ainda tentou negar o que as imagens mostravam, o filho, no entanto, assumiu que eles tiveram relações sexuais.
O fato aconteceu em 2012, mas só agora veio à tona. A mulher de 28 anos, agora já assumiu na Justiça que fez sexo com o enteado de 16 anos em pelo menos cinco ocasiões.
A idade mínima para o consentimento sexual na Austrália é de 16 anos, por isso, a mulher está detida e espera sua sentença ser decidida pela Corte australiana.
Fonte: www.rindomuito.com.br

VEREADOR GILSON CARLOS ESTEVE COM O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

O Vereador  e líder do governo Evilásio na Câmara Gilson Carlos esteve com o Governador Eduardo Campos de quem é amigo e companheiro de lutas na Frente Popular de Pernambuco, Gilson representou o Prefeito Evilásio no encontro e mostrou conhecimento e desenvoltura ao lado dos políticos do estado, mostrando um conhecimento tando da política  da região e do país, Gilson foi bastante festejado e mostrou está com o prestígio em alta na região, em Taquaritinga do Norte a população tem aprovado o trabalho do Vereador que depois da política em nenhum momento se escondeu, sempre solicito Gilson atente a todos da mesma maneira e com isso vem conseguindo cada vez mais espaço na política do Município.



Reflita


Governo publica decreto que garante recursos para desconto na conta de luz…


conta de luz

O governo publicou na noite desta quarta-feira (29), em edição extraordinária do Diário Oficial da União, o Decreto 8.020, que permite que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorize a Eletrobras a repassar recursos às distribuidoras de energia, garantindo os descontos na conta de luz dos brasileiros. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o decreto vai permitir um repasse total antecipado de R$ 2,8 bilhões.

A ação foi adotada pelo governo porque a Medida Provisória (MP) 605, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético para compensar os descontos concedidos pelo governo no custo da energia elétrica, não será aprovada em tempo hábil pelo Senado. O governo vai incluir a proposta em outra MP. Mas, até que ela seja aprovada, o Decreto 8.020 garantirá os descontos, já que a MP 605 vence na próxima segunda-feira (3).

O conteúdo da Medida Provisória 605, aprovada terça-feira (28) pela Câmara dos Deputados, será colocado como emenda à MP 609, que trata da desoneração da cesta básica e pode ser votada até 5 de julho.

A Caravana da Esperança


E1
Tudo pronto para a partida da caravana emancipalista, que partirá de Pão de Açúcar com destino a Brasília no próximo domingo.  Na bagagem, os quase 50 cidadãos de Pão de Açúcar levarão a esperança de ver de perto a confirmação da aprovação do PLP 416, que devolve aos Estados o direito de criar novos municípios.
O cara - o incansável Alberes Xavier está à frente do movimento e também irá a capital federal acompanhar de perto a votação, assim como fez ao longo de todas as etapas deste processo longo e cansativo, que se Deus quiser, terminará bem, pois ninguém aguenta mais tantos adiamentos para o fim desta novela.
Ao som do forró - o ônibus seguirá de Pão de Açúcar por volta das oito da manhã, com direito a café da manhã e trios de forró. “Faremos de tudo para que todos embarquem em  alto astral”, disse Alberes.

Imagens Chocantes : Traficante é esquartejado guardado em uma mala

As informações são que os corpos encontrados nas malas são do traficante Frank Oliveira da Silva, conhecido como “Frankzinho do 40” e do assaltante Antônio Carlos da Costa Uchôa, conhecido com “Tonga. O crime ocorreu na última segunda-feira (27/05/2013), nas proximidades da praia da Ponta Negra, em Manaus (AM). Os corpos foram encontrados por bombeiros após denuncias anonimas. Frank foi transferido em dezembro do ano passado. Como foi beneficiado com progressão de pena pelo juiz Luiz Cláudio Valois foi levado de volta para o do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, na sua terra natal, no dia 15 de maio. Segundo a família homens a mando de traficantes rivais foram quem os capturaram. A polícia diz que Frank comandava o tráfico na zona sul de Manaus e tinha sérias desavenças com outro grupo que, segundo a policia, apesar de presos ainda comandava o tráfico na capital. Familiares reconheceram o corpo como sendo o de Frank segundo uma tatuagem no corpo. O fato foi confirmado pelo IML.

Fonte : Cabuloso.com

Traficante Esquartejado Guardado Numa Mala No Amazonas  Traficante Esquartejado Guardado Numa Mala No Amazonas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Programação do São João da Moda 2013 em Santa Cruz do Capibaribe


Confiram as atrações:

Quarta-feira (12 de junho):
 Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, Bidinga e Garota Safada; 

Sexta-feira (14 de junho): Davi Magnata e Forró na Base; 

Sábado (15 de junho): Escorpiões do Forró, Fuleirões do Forró e Cavaleiros do Forró; 

Domingo (16 de junho): Toinho Catanha, Forró do Muído e Dida de Nan; 

Sexta-feira (21 de junho): 100% Forró, Francisco Caldas e Forró na Mídia; 

Sábado (22 de junho): Garota Dengosa, Leozinho Fernandes e Jorge de Altinho; 

Domingo (23 de junho): Toinho Catanha, Biginga, Amazan e Forró da Pegação; 

Segunda-feira (24 de junho): Forró Zero Bala, César Menotti e Fabiano e Forró do Kilo; 

Sexta-feira (28 de junho): Rubienio Catanha, Tomé Forró e Magníficos; 

Sábado (29 de junho): Adriano Marley, Forró dos Firmas e Gabriel Diniz.

Preso Homem que deu facada em ex-vereador

Autor de tentativa de homicídio contra um ex-vereador é preso em Taquaritinga do Norte


Policiais civis da Delegacia de Taquaritinga do Norte, no interior do estado, prenderam em flagrante na tarde de ontem (29), José Zito Barbosa, de 59 anos, por ter tentado contra a vida do ex-Vereador Manuel Serra Branca  morador do sítio  Matheus Vieira.

José Zito foi capturado em sua própria residência, no Sítio Matheus Vieira, com uma espingarda tipo soca-soca e a faca utilizada no crime. Ele confessou a tentativa, informando que a motivação se deu por disputas sobre o uso de uma propriedade. A vítima foi atingida com três golpes de faca no peito.



Os policiais civis receberam a comunicação do ocorrido por volta das 10h da manhã e ao meio-dia o acusado já estava preso. Ele foi recolhido à Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte, à disposição da justiça local.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Rotina : Náutico passa vergonha nos aflitos

náutico x vitória  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A eficiência do Rubro-negro baiano
O torcedor do Náutico sentiu que a noite seria difícil quando Elicarlos, um dos pilares do meio-campo alvirrubro, deixou o jogo lesionado aos 11 minutos, e foi substituído por Auremir. No minuto seguinte, o gol do Vitória nasceu de uma trapalhada entre Auremir e Luis Eduardo, após disputa de bola pelo alto com Dinei. Melhor para Maxi Biancucchi, que dominou a bola na área e bateu firme no canto, sem chances para o goleiro Felipe.
Depois do gol, o Náutico continuou desorganizado e inoperante no ataque. Sem nenhum meia de criação, o time da casa via o Vitória chegar com perigo. Os três volantes não conseguiam abastecer o trio de ataque formado por Caion, Elton e Rogério. Desarrumado, o Timbu se encaminhava para o intervalo com a sensação de lucro mesmo diante da derrota parcial por 1 a 0.
Mas, aos 47 minutos, Édson Magal acertou um bom chute de longa distância. O volante, cria da base do Vitória, aproveitou o rebote da zaga alvirrubra numa cobrança de escanteio. Golaço. Um banho de água fria nas pretensões do técnico Silas. Arrumar o time no intervalo tornou-se uma missão ainda mais complicada.   
Náutico x Vitória (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Rubro-negros festejaram golaço de Édson Magal
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
A soberania do Vitória na etapa final
A frustração dos alvirrubros virou agonia aos 4 minutos da segunda etapa. Após dar um corte seco no zagueiro Luis Eduardo, Maxi Biancucchi finalizou no canto de Felipe. O terceiro gol do Vitória apressou a saída da torcida alvirrubra do estádio. Senhor do jogo, o time visitante só teve o trabalho de controlar o ritmo até o fim da partida. 
Não antes de Giancarlo acertar uma bola no travessão de Felipe, após cruzamento do inspirado Biancucchi. Seria o quarto gol do time baiano, aos 34 minutos. Desnecessário. Àquela altura, o Rubro-negro já fazia jus ao parentesco que carrega. Não dava mais para o Náutico lutar contra a derrota, encaminhada desde o primeiro tempo.

SEDUC e Sindicato não chegam ao entendimento


Na última quarta-feira (28/maio) professores do quadro efetivo da rede municipal de ensino, representantes da Secretaria de Educação e Cultura e do Sindicato dos Professores (SINDUPROM) estiveram reunidos no auditório da Escola Francisca Moura (CAIC) para discutirem e votarem o aumento salarial em cumprimento à lei 11.738/2008.
A Secretária de Educação e Cultura abriu a reunião e apresentou a proposta de aumento salarial para a categoria, retroativo a janeiro, com as devidas informações para análise, explicando detalhadamente a questão do aumento salarial, carga horária em regência e aulas atividades.
Na sequencia a representante do SINDUPRON, Luciene Cordeiro, usou a palavra e destacou que na última reunião não haviam conseguido fechar a proposta lançada, destacando que é importante ter maturidade para discernir sobre a proposta, não aceitando propostas diferenciadas. Luciene também destacou em seu pronunciamento valores da folha de pagamento, plano de cargos e salários, da importância dos professores participarem dos cursos oferecidos pela SEDUC, aumento da carga horária para toda a categoria e pediu que os professores decidissem sobre a votação que deveria ser aberta e outros assuntos referentes à educação no município.

Continuando o debate a palavra foi facultada aos professores que expressaram diversos posicionamentos, sendo unanimidade a busca de soluções que possam contemplar a maioria da classe, ficando os professores mais uma vez divididos e ficou acordado que mais uma vez a classe iria apresentar uma nova proposta para apreciação do prefeito Evilásio Araújo.
“Saio muito satisfeita, pois a categoria não saiu dividida da reunião e o mais rápido possível será definida a situação dos professores”, declarou a sindicalista Luciene Cordeiro. 
Também satisfeita saiu a Secretária Ilka Paloma. “Este foi mais um momento de encontro e discussões para o crescimento da educação e o cumprimento da Lei 11.738/2008, com Taquaritinga avançando de forma democrática no tocante a Taquaritinga reunir esta categoria para efetivar suas escolhas”. Prefeitura e Sindicato também acordaram que será marcada uma reunião em breve para buscarem o final deste impasse.

Crime de morte

 Flavio Vicente da Silva
 Residencia  que a vitima foi assassinado



A cidade de Toritama registra mais um homicídio, tudo aconteceu na Rua Pro Marai do Socorro no Bairro Coqueiral, a vitima estava na sua casa quando foi abordado por dois elementos que chegaram em uma moto e efetuaram alguns disparos contra Flavio Vicente da Silva, o mesmo veio a falecer no local, os meliantes tomaram rumo ignorado e o corpo de Flavio foi encaminhado ao IML  de Caruaru.

Do Patrulha do Agreste
Fotos:Toritama Informa 

Roubou o carro e morreu









Uma colisão entre dois veículos - um Corsa e um Golf - deixou o saldo de uma pessoa morta na noite desta terça-feira (28) na avenida Tito Silva, na ladeira que liga os bairros do Castelo Branco a Miramar, em João Pessoa.
De acordo com informações do tenente Sérgio, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o motorista do corsa – um menor 16 anos identificado como ‘Pedrinho do Bairro São José - ficou preso nas ferragens e teve morte imediata. 
Equipes do BPTran, Semob, Corpo de Bombeiros e Instituto de Perícia Científica (IPC) estiveram no local devido o congestionamento gerado nos dois sentidos da avenida.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A Polícia Militar revelou que o carro utilizado pelo adolescente foi roubado. As autoridades policiais informaram que ‘Pedrinho’ é acusado de vários assaltos na área da orla de João Pessoa. Ele cumpria pena socioeducativa.
Fonte:Portal Correio da PB

CORPUS CHRISTI








Corpus Christi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




" Tapete de Corpus Christi em Poá - São Paulo.Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).

História

Procissão de Corpus Christi, Moosburgo, Alemanha, 2005.A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.

Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.



A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.


O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.

A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.


Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho


A Festa no Brasil

Procissão de Corpus Christi, pausa para o Tantum Ergo em Latim. Pirenópolis, Goiás.Em muitas cidades portuguesas e brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas cidades históricas, que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.

Em Pirenópolis, Goiás, é uma tradição os tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, cobrindo as ruas por onde passa-se a procissão de Corpus Christi, também efeita-se cinco altares para a adoração do Santíssimo Sacramento, e execução do cântico latino Tamtum Ergo Sacramentum, esta procissão é acompanhada pela Irmandade do Santíssimo Sacramento e pela Orquestra e Coral Nossa Senhora do Rosário. É neste dia que o Imperador do Divino recebe a coroa para a realização da Festa do Divino de Pirenópolis, do ano seguinte.

Em Castelo, no estado do Espírito Santo, as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos formados por flores, serragem colorida e grãos.

O município de Matão, São Paulo, é famoso por seus tapetes coloridos feitos de vidro moído,dolomitas,serragem e flores que formam uma cruz que se estendem por 12 quarteirões no centro da cidade onde passa a procissão da eucaristia,um espetáculo que reúne fé, tradição, arte e muita beleza. No ano de 2011 Matão realiza a 63ª edição do Corpus Christi,onde mais de 70 toneladas de materiais serão usados para compor os desenhos.A expectativa dos organizadores é que o evento atraia um público total de 80 mil pessoas. A praça de alimentação do evento fica por conta das entidades filantrópicas da cidade.

A cidade de Mariana, Minas Gerais, comemora a festa de Corpus Christ'i' enfeitando as ruas com tapetes de serragem e pinturas.

As cidades paulistas de Jaguariúna, Santo André, Santana de Parnaíba, São Joaquim da Barra, além da baiana Jacobina, também seguem o mesmo estilo, as ruas ao redor da matriz são enfeitadas com serragem, raspa de couro, areias coloridas - tudo o que a criatividade proporciona para este dia santo.

Em Caieiras, a juventude da cidade promove com sua criatividade tapetes que se estendem no trajeto da procissão deste solene dia, desde a Igreja Matriz de Santo Antonio até a igreja de São Francisco de Assis, um trabalho que dura doze horas e é coroado com a procissão luminosa em torno ao Santíssimo Sacramento.

Em Porto Ferreira, a festa tem como finalidade a partilha, em comunhão com as três paróquias da cidade. Arrecadam-se alimentos que integram os enfeites nas ruas por onde o Santíssimo Sacramento passa e, após a solenidade, são doados a famílias que são assistidas por pastorais, como a Pastoral da Criança e Pastoral da Saúde. Esta iniciativa é realizada desde 2008.

Em Borborema (SP), as ruas são decoradas com enxovais, bordados e artesanatos, produzidos pelas mais de 50 lojas e fábricas da cidade. Após a procissão, tudo é vendido e a renda revertida ao Lar de Idosos São Sebastião."

SERVIÇO RUIM

O Servidor que tentou receber esses dias em Taquaritinga do Norte pelo Banco Bradesco só teve raiva, o único caixa que tem no Município não funcionou, e o funcionário que tem suas obrigações e tarefas a cumprir tem que se dirigir até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe para receber seu dinheiro que já não tão grande. Isso já virou costume !

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lero visita local onde será construído mais um PSF em Pão de Açúcar


 Na tarde desta quarta-feira (29/maio), o Vice-Prefeito Lero acompanhado do Secretario de Obras Damião e o Diretor Distrital Davi Cavalcante e equipe do Centro Administrativo, realizou uma visita no local onde será construído mais um PSF (Programa Saúde da Família) em Pão de Açúcar no bairro Badoques. 


Juntamente com esta obra está programada as construções do Velório Municipal de Pão de Açúcar, e a pavimentação da rua Juvina Madalena.

O Secretario de Obra destacou a importância dessas obras, "e de grande importância pois estas obras, contribuirá com o desenvolvimento do distrito que se prepara para sua futura emancipação", declarou o Secretário de Obras Damião.
 Edson Arruda
Assessor de Imprensa 

Creche do CAIC recebe mais brinquedos


Na manhã desta quarta-feira (29/maio) o Prefeito Evilásio Araújo acompanhado da primeira dama Eva Casé, da secretária de Educação Ilka Paloma e do vereador de Santa Cruz do Capibaribe Ronaldo Pacas esteve na Escola Francisca Moura (CAIC) onde realizou a segunda entrega de brinquedos, incluindo duas piscinas, na creche deste educandário, que vem se consolidando como um dos mais inovadores da região em virtude das ações que vem adotando Professor Marcos Augusto que também prestigiou a entrega acompanhado dos funcionários desta instituição.
“As ações que estamos desenvolvendo aqui no CAIC vem contribuindo para a evolução da educação em Taquaritinga. Só temos a agradecer todo o apoio que recebemos do Prefeito Evilásio que, com muita ousadia, vem fazendo a diferença e colocando a educação de nosso município no patamar que ela bem merece”, destacou o Diretor Marcos Augusto.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...