sábado, 7 de junho de 2014

A "Viola" já está desafinada

  

Opinião :


Por : Bruno Ricelli  
Bruno Ricelli é  Presidente do PC do B e estudante de Direito.


     Embora que extra oficial, mas já é claro e nítido a existência de um novo grupo político na "Dália da Serra", liderado pelo vice prefeito e alguns vereadores. Que visam a disputa eleitoral de 2016, quando haverá a sucessão do prefeito Evilásio, e ao que tudo indica teremos mais uma vez 3 candidaturas postas. Uma pelo grupo Calabar, liderado pelo prefeito, outra pelo grupo Boca Preta, liderado pelo ex prefeito e vereador Jânio Arruda, e surgindo como "novo" uma terceira via "liderada" (ou que tem como expressão) o vice prefeito.
     No meio desta conjuntura, chama atenção a falta de um discurso homogêneo por esta terceira via, que possa ser entendido pelo povo. Pois se uma hora os vereadores deste grupo "descem a lenha" no governo municipal, em outra hora o vice diz que ainda pertence ao grupo do prefeito, e não perde uma inauguração do governo que tanto seus vereadores criticam. Por último, um vereador do grupo disse que não aceitava outro estadual subindo no palanque do vice, não faz 30 dias que o vice afirmou numa inauguração, na pousada Várzea Grande, que faria uma campanha agregando, respeitando outras lideranças, e que não veria nenhum problema no apoio a estadual por outras pessoas (INCLUSIVE PODENDO SUBIR EM SEU PALANQUE), pois seu propósito era fazer Zé Augusto majoritário na cidade.
     E desta forma, com que este "novo" grupo vem fazendo política, certamente Taquaritinga continuará a ser governada pelos tradicionais grupos políticos ou Boca Preta, ou Calabar. Uma vez que a "síndrome da Terceira Via" aqui já nasce com cheiro de derrota. Campanha em nossa cidade é disputada, eleição aqui é clássico, e dificilmente o povo arriscará votar numa Terceira Via sem discurso, sem liderança, onde um canta uma coisa, outro canta outra, e a única certeza é que a viola está desafinada.   
                        

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Orçamento participativo : É a Prefeitura e você fazendo Taquaritinga crescer !!!


Compromisso do Prefeito Evilásio com o Orçamento Participativo — É a Prefeitura e você fazendo Taquaritinga crescer !!!


Mais uma Obra fruto do Orçamento Participativo !








Datafolha: Dilma 34%, Aécio 19%, Eduardo Campos 7%…



Maconha-Legal-é-debate-que-assusta-presidenciáveis

A presidente  Dilma Rousssef  continua em queda nas pesquisas, perdendo  três pontos em relação à de maio,  e agora tem 34%, três pontos a menos que os 37% da pesquisa realizada no mês passado, segundo números do Datafolha publicados na madrugada desta sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.  Desde fevereiro,  a presidente já caiu dez pontos percentuais.

Apesar da queda apresentada por Dilma, seus dois principais adversários, Aécio Neves(PSDB)  e Eduardo Campos(PSB) não conseguiram tirar vantagem disso, com os dois juntos cravando 37% agora.

O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos apresentou a maior queda, perdendo quatro pontos, passando de 11% para 7% agora, situação de empate técnico com o pastor Everaldp Pereira(PSC) que está com 4%.

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves perdeu um ponto e agora está com 19%.

O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça (3) e quinta (5) em 207 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Eleitores indecisos e dispostos a votar em branco ou nulo somam 30%. (Magno Martins)

Viva a Copa do Brasil – Parte II

Acredito que um povo, até pode sobreviver como nação sem a sua soberania; um País, jamais! E digo isto para demonstrar a situação esdrúxula a que chegamos: para que a Copa do Mundo pudesse ser realizada aqui no Brasil o nosso País abdicou, sim, de parte de sua soberania em favor dessa entidade que domina atualmente o futebol no mundo, no meu modesto entender, e me desculpem os que pensam o contrário! Exemplo temos aos montes, conforme expus no texto anterior.
Paulo-LimaMas, confesso, não concordo com algumas pessoas, a exemplo do Tricampeão da Fórmula 1, NELSON PIQUET, que afirmou que vai torcer contra a nossa Seleção, mais precisamente, vai torcer pela Argentina, agora nos jogos da Copa. Sinceramente, pessoas assim, ao que parece, não tem correndo em suas veias o sangue verde-amarelo!
Com efeito, que ele não concorde com os gastos bilionários que o governo federal destinou para a realização deste evento, que, convenhamos, poderiam ter sido empregados de uma outra forma, em benefício da população menos favorecida, tudo bem; dizer que vai viajar com a sua família para a Europa, durante a Copa, até se aceita: o dinheiro é dele, e feliz ele que pode se dar a este luxo mas, torcer contra a nossa seleção, nunca, jamais!
Ainda lembro da Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil ganhou o tricampeonato. Não tinha mais que treze anos de idade e não cabia em mim tanta alegria quando soou o apito final e o Brasil sagrou-se campeão! Lembro do povo gritando e dançando nas ruas e até os presos políticos, que estavam se lascando nos porões da ditadura torceram ardorosamente pela nossa seleção, mesmo sabendo que a vitória do Brasil serviria como pretexto para o regime militar contabilizar em seu favor esta grande vitória, se fortalecendo ainda mais, o que de fato ocorreu. Mas o brasileiro é assim mesmo. Hoje não vejo tanta vibração. Os tempos são outros, penso.
Acredito que esta falta de entusiasmo, se dê, num primeiro momento, em razão da conscientização da população, que não vê tanta necessidade assim na realização desse evento em nosso País e, num segundo momento, porque em verdade, este “circo” em que se transformou a “Copa do Mundo”, vai beneficiar poucos, deixando de fora grande parte do nosso povo sofrido.
Não é novidade para ninguém, que, há tempos o futebol deixou de ser um espetáculo bonito para se transformar num negócio bilionário, onde poucos lucram, a exemplo dos grandes conglomerados empresariais – os times de futebol incluídos – as emissoras de tevê e os jogadores, que não mais se preocupam em vestir com orgulho a camisa de sua seleção, mas sim, com os lucros que serão obtidos com o resultado dos jogos. Assim é atualmente o nosso futebol.
Atrevo-me a dizer que a esperteza de LULA, que, ao meu sentir – e me perdoem os que pensam de maneira diversa – lutou para trazer a Copa do Mundo para o Brasil, pensando em obter dividendos políticos para o seu partido, o PT, poderá resultar num tiro no pé, de efeitos retardados, caso a nossa seleção seja alijada do evento, o que não é difícil de acontecer, embora torça para que isto não ocorra. Sim, pois certamente a decepção dos que esperam o sucesso de nossa seleção em campo poderá ser canalizada para a campanha eleitoral, que, coincidentemente será iniciada logo após e, aí, minha gente, a reeleição de DILMA ROUSSEFF poderá ir pro brejo.
Assim, como vou torcer para a vitória da nossa seleção, torço também para que isto não ocorra, pois, sinceramente, o povo brasileiro não merece ser governado por um AÉCIO NEVES! Deus me livre! Cala-te boca…
Um abraço a todos.

CAMPEONATO REGIONAL DE KARATÊ NO CAIC

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Placas : Calçamento e iluminação hoje são realidade !

A Comunidade de Placas hoje comemora os avanços trazidos pela atual gestão do Município , gestão esta que trouxe obras estruturais que melhoraram a vida da população, Saneamento, Calçamento , Iluminação Pública, Construção de Quadra, a Comunidade de Placas hoje é uma das que mais cresce no município.



Foto Gércica Andrade

GILSON CARLOS: TENHO CARTA BRANCA DADA PELO POVO PARA TRABALHAR



VEREADOR GILSON CARLOS DIZ QUE TÊM CARTA BRANCA DADA PELO POVO PARA TRABALHAR PELO MUNICÍPIO
Ação e Trabalho: O entrevistado no Programa Cidade em Foco na FiladélfiaFM nesta quarta feira (04) foi o vereador e líder do governo na câmara Gilson Carlos, muito tranquilo o vereador falou de suas  ações listadas com muita coerência e transparência, com serviço prestado no distrito de Pão de Açucar e no Município o vereador têm direcionado seus esforços no sentido de atender e procurar resolver os problemas da comunidade e sempre em parceria com o diretor distrital.
Parceiro: O Prefeito Evilásio têm sido um parceiro incontestável no atendimento das demandas do vereador Gilson Carlos como também dos demais vereadores. Com ações equilibradas e considerando sempre a função do diretor distrital Davi, o vereador vêm fazendo seu trabalho na condução da promoção de políticas públicas trazendo melhor qualidade de vida para a população de Pão de Açucar.
Ligação: Como líder do governo na câmara o vereador Gilson Carlos não têm se limitado apenas a fazer a ligação do prefeito com os vereadores, com um perfil moderador Gilson vêm fazendo um trabalho de ligação entre o prefeito e as lideranças em geral que desejam comunicar ao gestor suas opiniões e pensamentos, de tal forma que possam ser ouvidos e atendidos conforme se dê o contexto.
Sem acordo: Na entrevista o vereador informou também que o Prefeito sinalizou o interesse em se reunir com os sete vereadores da situação, com o vice-prefeito Lero e com o deputado Diogo Moraes, ainda conforme revelou Gilson Carlos a pauta da reunião trataria de assuntos de interesse do Município, ficando os participantes da reunião livres para apoiar politicamente quem cada um  achasse melhor, porém segundo Gilson, apesar de num primeiro momento o vice-prefeito houvesse concordado com a reunião, foi Lero quem ligou para o vereador desmarcando a reunião, alegando uma indisposição e a impossibilidade da parte dos vereadores Batata e Geovane de dialogar com o Prefeito naquele momento, sendo que o ideal não seria conversar agora, e que as conversas ocorreriam depois das eleições.
Um Motim: Em uma análise panorâmica do contexto atual o vereador entende que existe um conjunto de pessoas que agem de forma combinada a fazer uma oposição ao Prefeito Evilásio inclusive com declarações na tribuna da câmara que o vereador diz ter tudo gravado e que no entanto deixa que o povo julgue se existe ou não alguém agindo nos bastidores.
Fique ligado: O Programa Cidade em Foco vai ao ar todos os dias a partir das 9:00 hrs da manhã na Filadéfia FM, e é apresentado pelo comunicador Alberes Xavier, Nadjo Feitosa e convidados, e pode ser acompanhado pelo endereço www.filadelfiafm.net
Blog Pão de Açúcar Net

Reflexão

1502510_681022278629904_289430684_n

DEPUTADO PASTOR EURICO FALA SOBRE APROVAÇÃO DA (PNE - PL 8035/ 10) DA EDUCAÇÃO



Foi aprovado no Plenário da Câmara o texto-base do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10). Segundo o PASTOR EURICO, o PNE incentiva novas metas para os próximos dez anos, com a finalidade de melhorar os índices educacionais brasileiros, e sem a chamada ideologia de gênero que os ativistas homossexuais defendiam. 
Para o DEPUTADO PASTOR EURICO foi uma grande vitória determinar um valor à educação, vinculado a 10% do PIB. Isso prova que as reivindicações populares surtiram efeitos, pois era um dos maiores pedidos da sociedade que nossa educação recebesse mais recursos a fim de dar maior assistência aos nossos estudantes, que muitas das vezes não tem cadeira para sentar.
Esses recursos deverão ser direcionados para a ampliação de matrículas e melhoria da qualidade do ensino em creches; pré--escolas; ensinos fundamental, médio e superior; educação especial; ensino em tempo integral; ensino de jovens e adultos; e educação profissional.
Embora tenha havido muita discussão sobre a não manutenção dos programas Fies e ProUni dentro desses 10%, o PASTOR EURICO disse que apoiou e permanência por motivo de no Brasil ainda não se ter escolhas superiores suficientes para todos os níveis superiores, daí a necessidade de financiamento para os universitários no ensino privado.

O Brasil teve vários atletas cortados às vésperas da Copa.


É hora de se cuidar! Felipão não quer ninguém se poupando, mas vale lembrar que o Brasil teve vários atletas cortados às vésperas da Copa.



Brasil tem lista de craques cortados de última hora em Copas do Mundo - 1 (© Getty Images e Gazeta Press)
Mozer, Clodoaldo e Romário
Brasil tem lista de craques cortados de última hora em Copas do Mundo - 1 (© Getty Images e Gazeta Press)

Ricardo Gomes 

Brasil tem lista de craques cortados de última hora em Copas do Mundo - 1 (© Getty Images e Gazeta Press)
Edmilsom

Brasil tem lista de craques cortados de última hora em Copas do Mundo - 1 (© Getty Images e Gazeta Press)

Emersom

Obras de limpeza e urbanização tem continuidade na chegada da cidade!

Administração municipal continua a todo vapor no processo de organização e limpeza da chegada da cidade, homens e máquinas em constante atividade .






TA CHEGANDO !!!!








Copa do Mundo : Löw diz que título consagraria veteranos da Alemanha


Klose (centro) é o único remanescente do vice-campeonato de 2002. Foto: AFP
O técnico alemão Joachim Löw acredita que o título da Copa do Mundo no Brasil seria a consagração de Schweinsteiger, Lahm, Podolski - que vão jogar o Mundial pela terceira vez - e principalmente Klose. O centroavante é o único remanescente do vice-campeonato de 2002 e pode bater o recorde de 15 gols de Ronaldo como maior artilheiro da competição, caso marque duas vezes nesta edição do torneio.

"Eles jogaram mais de 100 vezes pela seleção alemã e fizeram muitas coisas positivas pelo futebol do país. Schweinsteiger e Lahm já venceram a Liga dos Campeões da Europa e vários títulos nacionais. Klose vai para a sua quarta Copa, o que é para poucos Todos eles tiveram até agora grandes carreiras, mas ganhar o Mundial seria a cereja do bolo", analisou Löw nesta quarta-feira, em entrevista à agência de notícias SID.

O técnico espera, ao menos, repetir com sua seleção o bom futebol de quatro anos atrás, quando foi semifinalista do torneio pela segunda vez seguida. "Em 2010, nós não nos tornamos campeões, mas a forma com que o time desempenhou inspirou muitas pessoas na Alemanha. Tenho na memória as imagens de explosão de alegria no país após as vitórias sobre Inglaterra e Argentina. Se nós tivermos sucesso em dar esse retorno positivo dessa distância, então vamos procurar fazer isso", afirmou.

O técnico não prefere apostar em nenhum jogador de seu time especificamente para brilhar na competição. "Não há apenas um. Posso imaginar muitos deles desempenhando um papel de destaque. Primeiramente, é claro, você sempre pensa em jogadores ofensivos, mas também pode ser um atleta da defesa", disse Löw, que estreia na Copa à frente da Alemanha em 16 de junho, contra Portugal, em Salvador.

Tradicional Festa de Placas

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte convida  toda população para participar da Tradicional Festa  de Placas , que acontece nos dias  - 06 , 07 e 8 de Junho.

  A comunidade de Placas vive um momento especial, pois além da tradicional Festa religiosa do Sagrado Coração de Jesus, no próximo sábado será inaugurada a obra da avenida Severino Sátiro da Silva e do calçamento da rua José Lourinaldo da Costa.


Confira as atrações :

6 de Junho : Pedro de Bilau


7 de Junho : Orquestra Requinte e Bardigão




Dia 8 de Junho : Saulo Voz e Violão

Semana do Meio Ambiente terá distribuição de mudas de plantas à população nortetaquaritinguense



Despertar a conscientização e educação ambiental tem sido um constante trabalho da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente. Por este motivo, durante esta semana que se comemora a semana do meio ambiente a Secretaria de Saúde irá distribuir mudas de plantas das espécies Leucena, Nim e Gliricídia para toda polução nortetaquaritinguense.
Os interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria e Postos de Saúde, localizada nas proximidades do Hospital Geral Severino Pereira da Silva para buscar suas mudas. “Estamos distribuindo estas mudas de plantas para que a população possa ajudar a contribuir com o  reflorestamento de nossa cidade, além de despertar em todos a importância da preservação dos nossos bens naturais”, destacou o Secretário de saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
A distribuição inicia hoje (05), data escolhida para celebrar anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente, e segue até a sexta – feira (06).

Saiba mais:

Leucena (Leucaena leucocephala.), é uma planta nativa da America central. É uma leguminosa perene, altamente palatável para o gado, e sua tolerância à seca é de grande relevância para ser empregada nos sistemas de alimentação do rebanho no Brasil Central. Pode chegar até 3 metros de altura.

Nim
O Nim é uma árvore milenar, nativa da Índia, que vem sendo utilizada há séculos para os mais variados fins. Suas atividades medicinais e praguicidas têm sido fonte de grande interesse na pesquisa científica. A planta fornece grande número de metabólitos secundários com atividade biológica, sendo a azadiractina considerada de maior importância ecológica. A pesquisa envolvendo a planta vem crescendo nos últimos anos, devido à procura por métodos ambientalmente seguros no controle de pragas, sendo evidente que a árvore pode desempenhar um papel importante no manejo integrado de sistemas, e também devido aos seus comprovados efeitos medicinais.
Gliricídia.


A gliricídia (Gliricidia sepium) é uma árvore pouco conhecida no Brasil. Nativa do México e da América Central, onde tem nomes como coiote, madre de cacau e mata raton, é usada tradicionalmente nessas regiões para sombrear cafezais e cacaueiros e como suporte em plantações de baunilha. De porte médio, atinge no máximo 15 metros de altura e diâmetro do caule entre 30 e 40 centímetros, As flores possuem cor rósea e aparecem no início da primavera, antes das folhas brotarem, os frutos têm a forma de vagem. O nome gliricídia vem do latim glis (rato) e caedo (matar), referência ao uso popular do pó da casca como veneno para ratos.

COMERCIANTE RECLAMA DA FALTA DE SEGURANÇA APÓS SER ASSALTADO 14 VEZES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Um proprietário de mercadinho mostrou sua indignação na delegacia de polícia em Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quarta-feira (04). De acordo com o comerciante ele já foi vítima de 14 assaltos a mão armada, e o pior é que duas dessas ações aconteceram em um só dia, uma pela manhã e outra no período da tarde. A sensação de insegurança que aflige a sociedade, para ele vai mais além, é a própria insegurança que o atormenta, a ponto de trabalhar sem motivação e pensar em deixar o comércio.

Tomado pelo sentimento de revolta ele procurou mais uma vez a delegacia e indignado disse que é triste quando acorda pela manhã para trabalhar e lembra do que aconteceu no dia anterior. “É triste você acordar cedo para trabalhar e lembrar que foi assaltado duas vezes em um só dia. Uma bem cedo outra vez a tarde. Fiquei inclusive surpreso no segundo caso, pois ás 09h da manhã fui assaltado e ás 18h novo assalto, pensei não é possível que isto está acontecendo”, contou a vítima.

De acordo com o comerciante, nas duas ocasiões as ações dos bandidos foram semelhantes, eles chegam em motocicleta, invadem o estabelecimento, anunciam o assalto e levam o dinheiro. Em um dos casos a vítima afirmou que o assaltante que entrou no mercadinho era menor de idade e bastante violento. Além de ameaçar ele e os clientes, ainda proferia palavrões contra os que estavam presentes.

Questionado se prestava queixas devido aos roubos sofridos, ele disse que toda vez que foi assaltado procurou a delegacia, porém ainda não obteve nenhum resultado positivo por parte das autoridades.

“Infelizmente nunca tive resultado positivo, aqui bairro Nego Aragão estão assaltando muito, outro dia foi um mercadinho mais acima da minha rua. Enquanto isso a polícia fica concentrada no centro da cidade, fazendo blitzen e esse absurdo acontecendo. Poucas rondas policiais nessa avenida que bem movimentada, dar acesso a outros bairros. Não sei mais o que fazer, se fecho o mercadinho, volto para o sítio, trabalhar sofrido no sul do país, não sei mais o que faça, pois os bandidos não deixam a gente trabalhar”, reclamou.


O comerciante ainda criticou a atuação dos políticos da cidade pela falta de segurança em que a sociedade e principalmente os proprietários de comércios. “Eu queria pedir as deputados da cidade, o prefeito e todos que são políticos, que olhem pela população, pois eles tem sua proteção, mas nós a sociedade, comerciantes o cidadão estamos sendo assaltados, correndo riso de perder a vida. Então eles que estão no poder que tomem as providencias”, apelou. 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ATENÇÃO TAQUARITINGA .... É SÁBADO !!!!

Secretaria de Finanças de Taquaritinga do Norte realiza prestação de contas do 1° quadrimestre de 2014


A transparência na Gestão pública é um dos objetivos essenciais da atual Administração Pública de Taquaritinga do Norte . A ampliação da divulgação das ações  da Prefeitura Municipal aos nortetaquaritinguenses, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania. 








Semana do Meio Ambiente é vivenciada no CAIC


Hoje pela manhã  o Professor Marcos Augusto junto com alguns alunos do CAIC, esteve entregando panfletos e orientando a população sobre as questões do Meio Ambiente não só em relação a escola mais como também a importância do cuidado com o Meio Ambiente em todo município, os alunos também realizaram entrevistas com funcionários e moradores da Comunidade sobre a questão do Meio Ambiente.







Em Barreiros, blogueiro é agredido por vereador e conselheiro tutelar em praça pública


Na manhã da sexta feira, dia 30 de maio deste ano, o blogueiro conhecido como Ed Soares estava fazendo uma gravação com seu celular em solicitação à reclamação feita por moradores, já que a prefeitura estava colocando na pracinha areia num parque infantil, o que, segundo a reclamação dos moradores, se tornaria um foco para fezes de cachorros e gatos. Como uma das moradoras foi pedir para que em lugar da areia fosse colocado outro material, a mãe do prefeito teria dito; "quem tem seus animais que prendam!".

O blogueiro, que é morador na mesma rua, foi até o local, e começou à filmar a situação.

A mãe do prefeito, então, causou um escarcéu, chamando seus parentes (a maioria de seus parentes trabalham na prefeitura), que vieram com a ideia firme na cabeça de que o blogueiro estava agredindo a mãe do prefeito.

O segurança particular e o motorista particular do prefeito estiveram no local, não ele, e encontraram com o blogueiro uma solução viável para aquele momento. Segundo a ideia de Pandy, motorista particular do prefeito, "seria interessante colocar pó de pedra" no local. João (Segurança particular) e Pandy (Motorista) estavam se preparando para saírem do local, bem como o blogueiro, quando então, sem sequer fazer parte da situação, o vereador Henrique (conhecido como Henrique Produções) e o conselheiro tutelar, André Costa, atacaram o blogueiro covardemente, pelas costas, derrubando, inclusive o celular que o blogueiro estava gravando todo o acontecimento. Esse equipamento, por sua vez, foi pego por um dos funcionários da prefeitura, sorrateiramente.

Partindo para a delegacia para prestar queixa da agressão, ao chegar na delegacia o blogueiro, de vítima passa à acusado, de uma hora para hora. Tendo inclusive assinado ou T.C.O aberto por eles. Sem que tivesse sido aberto a queixa por agressão. Rapidamente, a turma do lado do prefeito passou à espalhar que o prefeito estava preso, por supostamente ter batido no prefeito e na mãe do prefeito.

Seguindo orientação jurídica, o blogueiro voltará mais uma vez à delegacia para prestar queixa do acontecido.

Suspeito de estupro é linchado

Um morador de rua foi preso, nessa segunda-feira (2), suspeito de estuprar uma deficiente auditiva e mental no bairro do Tambor, em Campina Grande, no Agreste do estado. Ele foi detido e linchado pela população, segundo informou o coronel Lívio Delgado, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar.
O coronel disse ao Portal Correio que o homem responde a outro processo por estupro. Segundo consta no relatório do Comando de Policiamento Regional I, um homem ligou para o 190 informando que sua vizinha teria sido estuprada dentro de casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o estupro. Os familiares foram orientados a formalizar o crime. O coronel informou que o suspeito do crime teria voltado ao local onde foi reconhecido e detido pela população.
O rapaz chegou a ser espancado pelos moradores, que ficaram revoltados pelo crime. O homem foi detido por populares enquanto algumas pessoas ligaram para o 190 comunicando o caso. Uma guarnição da Rádio Patrulha foi até o local e o prendeu em flagrante. Ele negou que tenha estuprado a mulher”, disse Lívio Delgado.
O homem foi levado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande onde será levado para um dos presídios da cidade.

Curtinhas do Dália net

A Culpa é de Lazim

Algumas figuras "ilustres" do meio político estão incomodados, por a equipe de Imprensa do Prefeito Evilásio estarem divulgando todos os dias ostensivamente as ações do Governo Municipal, a culpa não é da equipe de Imprensa e sim de Evilásio que quanto mais batem mais ele trabalha, em todos os recantos do município estão sendo realizadas obras e ações, ações essas que estão sendo mostradas diariamente para população.


Mais Propostas da Imprensa Vendida



A equipe de Imprensa do Prefeito foi procurada por um comunicador da região, que ofereceu seus "serviço$"  e ainda disse mais , "além de não criticar vamos elogiar todo dia ", e no final da conversa o individuo mostrou seu preço, o que gerou gargalhadas, e o mesmo levou um sonoro "NÃO".


Trabalho que aparece 



O Prefeito Evilásio na região é um dos que menos tem despesas com a Imprensa, e é o que mais aparece na região , todo dia tem uma obra uma ação do Governo municipal nas redes sociais, além de ser o nome proferido dos ataques da oposição que mantém o nome do Prefeito em evidência. Na região tem prefeitos que passam da marca dos 100 mil reais de gasto com a imprensa por mês, e o trabalho deles não são divulgados nem a metade do que o trabalho de Evilásio.

Valorizando a Cultura local


A prefeitura de Taquaritinga este ano foi pioneira aonde na Festa de Santo amaro desse ano , contou com a participação de artistas locai,no São João deste ano grande parte das atrações são artistas da terra, e o Homenageado desse ano é saudoso  seu Bí dos 8 Baixos que foi o patriarca de uma família de músicos da cidade, uma justa homenagem.

Exemplo

Quem está longe das polêmicas e sempre pregando a união do grupo Calabar é o Policial federal Fábio de Jairo,  Fábio milita no grupo Calabar a mais de 20 anos sempre coordenando e organizando as ações do grupo, atualmente Fábio é um dos poucos que tem livre acesso em todas as alas do partido.

Batalhador


O Vereador licenciado e atual Secretário de Saúde Ronaldo Veiga tem feito um importante trabalho na secretaria de Saúde do Município, mesmo com as dificuldades e com a queda constante dos recursos por parte do Governo federal, Ronaldo tem mostrado dinamismo e articulação para a resolução dos problemas relacionados à sua pasta.

Será?



Em conversa com o empresário Sandro de Afonso, o mesmo não confirmou nem negou que será candidato a Vereador em 2016, Sandro é um empresário bem sucedido e muito articulador no meio da juventude, e em 2012 foi uma das grandes cartadas de Lazim que movimentaram a política da Dália da Serra. 



Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...