sábado, 29 de maio de 2010

URGENTE 2 CARRETAS COLIDEM

A


DUAS CARRETAS COLIDEM NA ENTRADA DO TREVO DE TAQUARITINGA DO NORTE , UMA DAS CARRETAS FOI DESVIAR UM CARRO DE PASSEIO E DEU DE FRENTE COM A OUTRA , A POLICIA JA ESTA NO LOCAL E A COMOÇÃO É GRANDE NINGUEM ENTRA E NINGUEM SAI DE TAQUARITINGA ! CORPOS ESTÃO PRESOS NAS FERRAGENS !


olha ai algumas dicas para evitar que levem sua moto !

Em taquaritinga nesse ano ja ocorreram varios roubos de moto , se vc tem uma tenha cuidado , e melhor gastar 150 a 200 reais em um alarme presencial do que ser roubado e perder a moto !


    
Quando você está longe da moto
1) Tenha um segredo anti-furto na sua moto e use-o ao estacionar a moto. É tão barato, simples e funcional que todos deveriam ter.
2) Tenha um alarme com sensor de presença. Prefira os modelos discretos, que não fazem barulho nem acendem luzes ao ser acionados ou desligados. O sensor de presença anda com você e quando ele está longe da moto, o alarme se arma sozinho, sem avisar a todos em volta que isso aconteceu.
3) Compre um bom cadeado de disco, e use-o ao estacionar a moto. Ele dificulta a ação do bandido. Dificilmente ele conseguirá se livrar do cadeado e levar a moto rodando. Para levar, só se ele colocar a moto em cima de uma caminhonete ou furgão.
4) Compre uma boa corrente de aço e use-a sempre que estacionar na rua. Procure amarrar sua moto a algo fixo no chão, como um poste ou uma grade. Se você estiver junto de um amigo que também tem moto, pode prender uma moto na outra, isso certamente dificultará muito a ação do ladrão.
5) Evite estacionar a moto na rua. Por maior que sejam os acessórios de segurança, o ladrão pode simplesmente encostar um furgão ao lado da moto e coloca-la para dentro (principalmente se for uma moto pequena). Então, estacionar na rua é ainda mais arriscado. Além disso, o ladrão pode ficar vigiando a moto até que você chegue perto dela, para então te assaltar. O melhor é sempre coloca-la em um estacionamento, de preferência, com seguro.
6) Se a garagem da sua casa tem portão de grade, que permite as pessoas da rua enxergar dentro da sua garagem, então troque o portão por um fechado, ou use algumas placas de zinco para tapar a visão das pessoas da rua.
Quando estiver junto com a moto
1) Não pare para conversar com seus amigos na rua enquanto fica em cima da moto, ou próximo dela, mesmo que isso seja na rua da sua casa. O ladrão sempre chega de surpresa e te rende. Nunca fique perto da moto se não estiver rodando com ela. Estacione ela conforme eu falei acima e então vá ver seus amigos.
2) Quando estiver andando, ande sempre rápido, não fique passeando distraído, observando a paisagem, o céu azul e etc… Quando sair com a moto, já tenha em mente o seu destino e o caminho que vai fazer para chegar lá, e faça o caminho rápido. Evite parar em semáforos e cruzamentos, fique observando de longe para ver se ele está fechado, e se estiver, diminua a velocidade para dar tempo de ele abrir antes de você chegar até ele e ter que parar. Quanto menos você colocar os pés no chão, melhor.
3) Pilote atento ao transito. Alguns casos de assalto acontecem quando um carro fecha você, te derrubando ou obrigando-o a parar. Isso pode ser evitado se você estiver atento e consegui se esquivar a tempo. Motos são mais ágeis, mas o piloto precisa ser também.
4) Não tente fugir de uma perseguição com uma moto maior que a sua. Alguns ladrões usam motos esportivas para abordar as vítimas. Se este for o caso, reconheça que não há o que fazer e simplesmente entregue a moto. Se o ladrão perguntar sobre alarme na moto, entregue o sensor, não vale a pena arriscar sua vida por isso.
5) Quando estiver chegando em casa, ou saindo de casa, sempre observe o movimento da sua rua. Se ver alguém suspeito, te observando, passe reto e não pare em casa. Dê umas voltas e espere uns 5 minutos pra passar lá de novo. Se o sujeito ainda estiver lá, então passe reto novamente e vá para um lugar seguro para ligar para a polícia. Peça para que escoltem você até a sua casa. Ao parar em frente a sua casa, não desça da moto, fique observando para ver se alguém começa a correr, ou andar em sua direção. Se isso acontecer, engrene a primeira e vá embora. Peça para alguém abrir o portão da sua casa para você entrar rápido e fechar rápido o portão. Se não puder, então instale um portão automático em casa (algum que abra e feche rapidamente), e assim você não precisa descer da moto para abrir e fechar o portão.

Jarbas desprestigiado pelo PMDB

No site oficial do PMDB http://www.pmdb.org.br/index.php , não tem uma linha nem um texto citando a festa de lançamento da campanha de Jarbas Vascocelos ao governo de pernambuco. Antigamente era diferente ! o que esta acontecendo Jarbas ?

Lula faz piada de Serra

Em momento de descontração logo após a foto oficial de chefes de Estado no 3.º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, no saguão do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, o presidente Lula saiu abraçado ao boliviano Evo Morales e fez piada com o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, segundo o Estado de S. Paulo.
 "Vamos posar aqui; vamos fazer inveja no Serra", disse Lula ao colega, rindo bastante, em frente aos fotógrafos. De mãos dadas como presidente do Brasil, Evo também riu, mas não comentou a declaração.

Marqueteiro de Obama veio para ficar. E trabalhar para Dilma


 Depois de alguns meses estudando o mercado nacional, o estrategista de web Scott Goodstein, um dos responsáveis pelas mídias sociais na campanha de Barack Obama, decidiu montar uma empresa no Brasil especializada em comunicação via telefone celular.
Goodstein foi trazido ao país pela publicitária Danielle Fonteles para auxiliar na campanha da candidata Dilma Rousseff, a quem se associou no novo negócio.
Integram ainda a sociedade o jornalista Luiz Lanzetta e o empresário brasiliense Benedito Rodrigues de Oliveira Neto.(Do blog Poder Online - Jorge Felix)

O Nordestinês do Pernambucano !!!



O Nordestinês do Pernambucano !!!

Pernambucano não fica solteiro, ele fica "solto na bagaceira". (que linda palavra)rsrsrs...
Pernambucano não vai embora, ele "
pega o beco". (Quem nunca disse isso hein?)
Pernambucano não diz 'concordo com você', ele diz:

issssso, homi!!!
Pernambucano não conserta, ele "imenda".
Pernambucano quando se empolga, fica com a
"mulesta dos cachorro".(HAHAHAHA)
Pernambucano não bate, ele
'senta-le' a mão. (entra aí)
Pernambucano não bebe um drink, ele "
toma uma". (Não só toma uma, como toma todas)


Pernambucano não é sortudo, ele é "cagado". (kkkkkk)
Pernambucano não corre, ele
"dá uma carreira".
Pernambucano não malha os outros, ele "
manga".
Pernambucano não conversa, ele "
resenha".

Pernambucano não toma água com açúcar, ele toma "garapa".
Pernambucano não mente, ele
"engana".
Pernambucano não percebe, ele
"dá fé".
Pernambucano não sai apressado, ele sai "
desembestado". (adoro essa palavra)
Pernambucano não aperta, ele "
arroxa".
Pernambucano não dá volta, ele "
arrudeia". (a melhor do dicionário)
Pernambucano não espera um minuto, ele espera um
"pedacinho".
Pernambucano não se irrita, ele se "arreta".

Pernambucano não ouve barulho, ele ouve "zuada".
Pernambucano não acompanha casal de namorados, ele "
segura vela".
Pernambucano não quebra algo, ele "tora".
Pernambucano não é esperto, ele é "
desenrolado".
Pernambucano não é rico, ele é um cabra "
estribado".
Pernambucano não é homem, ele é "
macho".
Pernambucano não é gay, ele é "
bicha".
Pernambucano não fica satisfeito quando come, ele "
enche o bucho". (Quem nunca encheu o buchinho??? - kkkkkkkkkkkkk)
Pernambucano não dá bronca, dá "
carão".
Pernambucano quando não casa, ele fica "amigado".
Pernambucano não tem diarréia, tem "
caganeira".(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Pernambucano não tem perna fina, ele tem
"cambitos".
Pernambucano não é mulherengo, ele é "raparigueiro".
Pernambucano não joga fora, ele
"avoa no mato".
Pernambucano não vigia as coisas, ele
"fica tucaiando".
Pernambucano não se dá mal, "se lasca todinho".
Pernambucano quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! Aff Maria!
Pernambucano não é chato, é "cabuloso".
Pernambucano não é cheio de frescura, é cheio de "
pantim". (Pantim da gôta Homeee!!!!)
Pernambucano não pula,
"dá pinote".
Pernambucano não briga, "
arenga".
Pernambucana não fica grávida, fica "
buchuda".

Pernambucano não fica bravo, fica com a "gota serena".

Pernambucano não fica apaixonado, ele "arrêia os pneus".

Pernambucano quando liga pra alguém não diz alô,atende e diz logo:- Tais ondi?

Agora... eu que mandei isso pra tu...

Vê se repassa pros pernambucano todim...Visse!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TRE-RJ cassa mandato de Rosinha e torna Garotinho inelegível

Do G1 RJimprimir
Rosinha e Anthony Garotinho estão inelegíveis Rosinha e Anthony Garotinho estão inelegíveis.
(Foto: Divulgação: TV Globo)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, nesta quinta-feira (27), o mandato de Rosinha Garotinho, prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, por abuso do poder econômico. Segundo o TRE-RJ, ela foi beneficiada por práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o tribunal convocou novas eleições para o município.

O uso indevido dos meios de comunicação social também levou o TRE-RJ a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.

Casal Garotinho vai recorrer da sentença
Em seu blog, Anthony Garotinho afirma que ele e Rosinha vão "ingressar junto ao Tribunal Superior Eleitoral para anular o julgamento" do TRE-RJ.

Por precaução, o TRE-RJ vai aguardar eventuais recursos e embargos, antes de divulgar o calendário eleitoral para as eleições suplementares em Campos. Caso a prefeita recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela pode permanecer no cargo até que o TSE julgue o recurso dela.

Já um eventual recurso de Anthony Garotinho não produz o mesmo benefício. Ele não poderia se candidatar ao governo do estado do Rio. Para isso, além do recurso, Garotinho teria que entrar com uma medida cautelar. Somente se o TSE conceder a medida cautelar é que Garotinho pode ser candidato.

De acordo com a Secretaria municipal de Comunicação Social de Campos, os advogados da prefeita Rosinha Garotinho e do vice-prefeito Doutor Chicão aguardam a publicação da decisão do TRE-RJ para entrar com recurso. Segundo eles, a decisão não produz efeito imediato e, por isso, Rosinha e Chicão permanecem nos cargos.

Desembargador deu voto de minerva
O julgamento chegou a ficar empatado em três votos a três. Coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, o voto de desempate. “Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador.

Os votos vencidos foram do relator do processo, juiz Célio Salim e dos juízes Leonardo Antonelli e Luiz de Mello Serra. Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio acompanharam o voto divergente do revisor, juiz Luiz Márcio Pereira.

De acordo com o TRE, houve ainda um impasse quanto ao início da contagem do prazo de inelegibilidade. O juiz Luiz Márcio Pereira defendeu a tese de que o prazo deveria contar a partir da decisão, no que foi acompanhado pelo desembargador Nametala Jorge. Mas os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio entenderam que deve prevalecer a Súmula 19 do TSE, com a contagem a partir das eleições em que os fatos ocorreram, ou seja, em 2008, o que. Para resolver o impasse, o juiz Luiz Márcio Pereira adotou o prazo da Súmula.

Candidato derrotado em Campos também está inelegível
O TRE-RJ também tornou inelegível por três anos o candidato derrotado à Prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008, Arnaldo França Viana, por abuso de poder político e de autoridade. Viana foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura municipal, que apoiava a campanha do então candidato a prefeito. A decisão ocorreu na mesma sessão desta quinta-feira (27), que cassou a prefeita Rosinha Garotinho, além de tornar inelegíveis a prefeita e o marido, Anthony Garotinho.

Com a sentença, Arnaldo Viana não pode concorrer a cargo público até 2011, a exemplo do casal Garotinho. Pela legislação, mesmo um eventual recurso não beneficia Viana com efeito suspensivo, embora uma medida cautelar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral possa provocar a suspensão dos efeitos da decisão.

Pai é suspeito de mandar matar filho por prêmio da Mega-Sena

Pai é suspeito  de mandar  matar filho (Reprodução/TV Globo) Um homem de 60 anos, suspeito de planejar a morte de um dos filhos, foi preso na quinta-feira (27), em Cuiabá. Segundo as investigações, os dois brigaram por causa de um prêmio da Mega-Sena, que o filho ganhou em 2006 e depositou na conta do pai. Quando o "ganhador" quis transferir a quantia, o pai não concordou e teve início uma briga judicial.

O advogado Ricardo Monteiro, que defende o filho, disse ao G1 que os dois não se falam há cerca de três anos. O pai já teve os bens bloqueados e o filho conseguiu reaver parte do prêmio, que, na época, foi de R$ 28,8 milhões. A disputa na Justiça continua. O filho foi informado pela polícia sobre os supostos planos do pai.

Ainda de acordo com Monteiro, o filho tinha uma vidraçaria e, depois de ganhar a bolada da Mega-Sena, tornou-se fazendeiro.

A polícia descobriu o suposto plano depois que dois homens foram presos em uma estrada, em Mato Grosso do Sul, com armas. Um deles teria dito que eles foram contratados para matar o rapaz que ganhou a loteria.

Na quarta, o pai foi preso em Cuiabá e outro filho dele, em Juscimeira (MT). Os dois devem ser levados para Campo Grande, onde teve início a investigação. De acordo com o Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garra), ligado à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, no total, seis suspeitos de envolvimento no caso foram presos.

Dinheiro não é tudo

Esse o o senador !


O senador americano Mike Bennet se envolveu em uma polêmica após ser flagrado vendo uma foto de mulheres de topless em seu notebook durante um debate sobre aborto na última quinta-feira, segundo reportagem do jornal "Miami Herald".
Senador republicano disse que não sabia o que havia no e-mail. Senador republicano disse que não sabia o que havia no e-mail. (Foto: Reprodução/Sunshine State News)
O flagrante foi feito pelo "Sunshine State News", um site de economia e política. Após o caso ser divulgado, Bennett disse que a imagem "apareceu" quando ele abriu um e-mail pessoal enviado por um amigo.
O senador republicano pelo estado da Flórida disse que não sabia o que havia no e-mail. "Quando percebi o que era, eu fechei", afirmou Bennet, destacando que ninguém sabe o que há no e-mail antes de abri-lo. "Isso poderia acontecer com qualquer um", disse.

Polícia apresenta conclusão de inquérito de assassinato do secretário de Lajedo




Na coletiva realizada pelas polícias Civil e Militar foi apresentada a conclusão do inquérito policial sobre a morte do secretário de agricultura de Lajedo, Hilamar Ferreira Amaral, assassinado no dia 13 deste mês quando saía de casa para trabalhar. Ele foi abordado por dois homens numa moto e um dos suspeitos atirou na cabeça da vítima.
Pelo relatório do inquérito, o delegado Gilberto Meira Lins indiciou quatro pessoas: Ronaldo Veríssimo de Moraes e Clóvis Francisco Filho, que estão foragidos e teriam ajudado a planejar o crime; o mototaxista José Carlos Oliveira Melo, preso no dia 15 deste mês e que seria o pistoleiro, autor dos disparos.
Também está preso o mandate do crime: o comerciante Uzáe da Costa Braga. De acordo com a polícia, ele teria mandado matar o secretário porque a vítima estaria tendo um relacionamento com a ex-namorada dele.

maisab

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia prende irmãos acusados de matar agricultor em João Alfredo

A Polícia Civil de Pernambuco prenderam nessa quarta-feira (26), os irmãos agricultores Jadir Amaro de Lima, 23 anos e Walmir Amaro de Lima, 27. Eles são acusados de matarem Antônio Paulo da Silva, 33, na noite do último dia 16, em João Alfredo, no Agreste do Estado. 

A vítima estava na barraca de Zé da Tita, no Sítio Campo do Borba, zona rural do município.  O motivo do homicídio teria sido uma discussão entre a vítima e o sobrinho da dupla, um adolescente de 17 anos.

Na discussão, os acusados bateram na vítima com tacos de sinuca e pedaços de madeira. Ele morreu no caminho do hospital. Segundo a Polícia, os dois confessaram o crime. 

Os dois irmãos foram encaminhados para a Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde responderão por homicídio qualificado.

1ª Trilha Ecológica será realizada no Agreste de Pernambuco


O Instituto Monitore em parceria com a Secretaria de Ação Social de Gravatá, Agreste de Pernambuco, realiza no próximo dia 05 de junho, a partir das 9h, a 1ª Trilha Ecológica pela Reserva Particular do Patrimônio Natural de Karawa Tã, localizada no município.
“Esta trilha ecológica tem justamente o objetivo de aproximar a comunidade gravataense com a reserva, realizando um trabalho de educação ambiental”, disse o gerente executivo do Instituto Monitore, Felipe Lucas.
O evento será realizado entre 9h e 11h, promovendo uma ação de educação ambiental e de aproximação entre a juventude e a reserva ecológica. Alunos de escolas municipais estarão participando da trilha.
» Confira a programação completa
9h – Diplomação dos condutores de trilha
9h15 – Exposição sobre a Reserva Ecológica Karawa Tã pelos professores Judas Tadeu e Galileu Coelho da UFPE
9hh30 – Visita a Reserva Ecológica Karawa Tã
10h30 – Plantio de Mudas de 150 fruteiras no pomar da Reserva

Eduardo não vai parar o estado por conta das eleições

 Eduardo Campos disse em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira que o tempo do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) 'passou'. 'Não tenho nenhum problema pessoal com Jarbas. Trato ele com todo o respeito. É um senhor. Mas Jarbas teve o tempo dele com o conjunto dele, com Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Marco Maciel (DEM). Agora temos o nosso, com Lula e Dilma Rousseff (PT)', disse, segundo o Portal Terra.
Apesar do histórico acirrado entre os dois grupos políticos, Eduardo Campos garantiu que a campana manterá um nível elevado de debate.O governador disse não temer acusações da oposição por uso da máquina. Segundo ele, as ações administrativas precisam continuar. 'Não temos que parar o Estado por conta de eleição. Só vamos tratar da questão eleitoral quando a lei permite. Se eu parar de entregar de entregar as coisas porque vai ter eleição quem sai perdendo é o povo'.

Candidato do Psol diz que Serra, Dilma e Marina são iguais

 O pré-candidato do Psol à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, disse que, aceitou representar o partido no pleito de outubro para defender o socialismo e 'evitar que esse processo eleitoral seja mais uma farsa sobre o povo brasileiro', de acordo com o Jornal do Brasil. 
'Quero tirar da cabeça do povo brasileiro três coisas que a direita está tentando colocar: que está tudo bem, que vai melhorar e que não existe alternativa ao capitalismo. Não acredito em nada disso e é o que vou dizer nesta eleição', afirmou.O pré-candidato disse ver a mesma forma de fazer política nos três principais pré-candidatos à presidência. 'Entre o Serra, a Dilma e a Marina, não há diferença de substância na política.
Fundador do PT e um dos idealizadores do programa de Governo do presidente Lula, Plínio de Arruda classificou como trágicos os oito anos de PT no Governo. 'Assentou menos famílias que o FHC, desarticulou os movimentos sociais, que hoje estão divididos entre sua origem ideológica e seu compromisso com o Governo. Única coisa que fez direitinho foi administrar a economia, mas aí, graças aos economistas'.

Declaração de Serra irrita autoridade boliviana



 A declaração do pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, de que a Bolívia é cúmplice do tráfico de drogas no Brasil, repercutiu na Bolívia. De acordo com o Portal Terra,o ministro da Presidência de Evo Morales, Oscar Coca, disse que "se ele (Serra) sabe algo, que diga o que sabe e siga os trâmites legais para fazer a denúncia. Se não fizer, ele que é o cúmplice".
No Brasil, a declaração de Serra repercutiu no Twitter.Entre os usuários, o pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, escreveu, na manhã desta quinta que "durante anos, o Departamento Anti Drogas dos EUA atuou na Bolívia e teve resultados limitados. Parceria da nossa PF e do governo de Morales é mais eficiente".
O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) também comentou, nesta quinta, em seu Twitter: "Alguém que há tempos quer ser presidente precisaria, no mínimo, aprender a respeitar governos e povos dos demais países. Serra ainda não aprendeu".

"Rio de sangue" passa por revitalização em Santa Cruz do Capibaribe


Agora já é possível ver os peixes, na água. As plantas aquáticas são um sinal de vida. Bem diferente da situação de dois meses atrás. A água estava completamente vermelha. Ficou dessa cor por causa dos resíduos sem tratamento jogados no rio.
Um matadouro público localizado a 200 metros de uma das margens seria fonte de poluição. Técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a CPRH, estiveram no local e exigiram providências.
As adequações custaram R$ 32 mil ao município de Santa Cruz do Capibaribe. Uma das mudanças foi a construção de uma cisterna. Os resíduos ficam armazenados no local. Três vezes ao dia, um caminhão vai até o local para armazenar o material.
Essa é a primeira etapa do processo. De lá, o material recolhido vai ser levado para uma empresa especializada e licenciada pela CPRH, no Recife, onde antes de ser devolvido à natureza ele vai passar por uma série de tratamentos.

Toninho Cerezo é o novo técnico do Sport








O Sport anunciou na tarde desta quinta-feira (27) seu novo técnico: Toninho Cerezo .O comandante assume a equipe para tentar reverter a fraca atuação do clube rubro-negro na Série B do Campeonato Brasileiro, onde só conquistou um ponto.

Cerezo assume o lugar de Givanildo Oliveira, dispensado após a derrota por 2 a 1 contra o Icasa na última terça-feira (25). O novo técnico assinou contrato até dezembro, mas não deve comandar o time no jogo contra o Bahia neste sábado (29), em Salvador. 

Toninho Cerezo viaja, entretanto, para a capital baiana para acompanhar o jogo e ver de perto a atuação da equipe rubro-negra.

Casa das Juventudes


Ontem (25) o Gestor Municipal da Dália da Serra, José Evilásio, esteve no Palácio do Campo das princesas na capital pernambucana para assinar o convenio para a instalação da Casa das Juventudes. O mesmo se refere à instalação de um espaço público municipal voltado para jovens de cidades pernambucanas que possuem até 35 mil habitantes.
.
As Casas contarão com toda estrutura básica para abrigar um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além um ambiente multiuso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).
.
“Uma casa como esta instalada aqui em nossa cidade, só vem somar para o desenvolvimento. Sendo uma oportunidade a mais para os nossos jovens se qualificarem, gerando novas perspectivas de emprego, como também fortalecendo o processo de municipalização das políticas publicas de juventude em nosso município”, destacou o Prefeito José Evilásio.
.
Em breve a Casa das Juventudes estará em pleno funcionamento no Centro de Cultura Julio Casé, atendendo todos de forma gratuita com aprendizagem coletiva e lazer.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eles vão invadir as Serras de Taquaritinga

 Dois italianos instrutores de rapel Marcélio Lauriano e Jordi Felipo e sua equipe visitarão Taquaritinga em agosto , depois de verem as fotos
da cidade e de suas serras ( atravez da internet) decidiram colocar taquaritinga em sua rota quando virão em
pernambuco em agosto eles tambem vão visitar Bonito ,Gravatá e Garanhuns.

veja algumas fotos dos aventureiros :

Foz do Iguaçu - Rapel de 55 metros!



Curtinhas da serra






Zé Bocada - Senhor entendedor , "honesto" puro kkkk, agora se acha dono da verdade
e se esqueceu que nem moral na sua casa botou e agora quer botar o bico na dos outros .

Ficha Limpa - em Taquaritinga vai limpar muita coisa ate carro sujo, mudanças forçadas
acontecerão? .

Nova velha liderança  - nas malas azulinas  tem muita gente brava
com o ex-mestre dos mestes, a quem fale "menos ele" que os azulinos vão recorrer
a um antigo soldado , trazido na década de 80 por Pereira, será que ele segura ?

Cuidado - levar facada por um assobio? levar um murro por olhar uma moto?
morrer por um pedaço de carne ? pois é tudo isso aconteceu na Dália da Serra esse mês!

Ponteira - boca 8 , tobau esses são alguns escapamentos de motos que atormentam os
moradores de Taquaritinga , a pertubação não tem hora para começar nem para terminar.

Hoje é o julgamento de Sebastião Rufino e Ciro Coelho


Hoje haverá sessão do Pleno no TRE, com início às 17h, na qual serão julgadas as ações de perda de mandato por infidelidade partidária dos deputados Sebastião Rufino e Ciro Coelho.

Eduardo lança Plano de Enfrentamento ao Crack

Eduardo Campos lançara, no fim da tarde, no Palácio do Campo das Princesas, o Plano de Ações Sociais Integradas de Enfrentamento ao Crack. Além do lançamento do plano, o governador assina decreto criando a Rede Estadual de Combate ao Crack, com a finalidade de promover o intercâmbio de experiências e a articulação entre entidades governamentais e não-governamentais e integrar ações sobre a problemática das drogas.

O Plano de Enfrentamento ao Crack é um conjunto de ações envolvendo oito secretarias de Estado. Contém 18 temas principais, abrangendo um conjunto de ações distintas nas áreas de proteção, tratamento e inclusão sócio-produtiva. O Governo irá investir mais de R$ 55 milhões ao ano, sendo R$ 15 milhões ainda em 2010. Essas ações integradas beneficiarão diretamente cerca de 17 mil usuários e dependentes ao mês, sendo quase 3.500 em regime de internação e acolhida em todas as regiões de desenvolvimento do Estado.

A Rede Estadual de Combate ao Crack possibilitará a participação da sociedade civil e demais poderes constituídos, por meio de colaboradores, especialistas, Ministério Público, Poder Judiciário, Universidades, Escolas, meio empresarial, movimentos religiosos, meios de comunicação, entre outros.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Neguinho cada vez mais complicado !


Neguinho  Teixeira, saiu pela quarta vez da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde está preso desde o dia 25 de março. Ele foi levado para mais uma audiência no Fórum Demóstenes Veras.
Desta vez a audiência é sobre fraude licitatória. Manoel Teixeira é acusado de em janeiro de 2007, contratar o pedreiro José Maximiliano Rodrigues para fazer a manutenção preventiva do prédio da Câmara de Vereadores de Caruaru. O valor do serviço seria de R$ 7 mil e 800. O problema é que a contratação foi feita diretamente, sem licitação ou justificativa.
De acordo com as últimas informações, outros dois processos contra Manoel Teixeira, um na 2ª Vara Criminal e outro na 3ª. Atualmente ele responde a 11 processos. Em um já ganhou Habeas Corpus, mas continua preso por conta de outros três. Nesta quarta-feira (26), o ex-prefeito volta ao fórum para mais uma audiência relacionada a outro processo.

image

Novos Cidadãos Taquaritinguenses


Na última sexta feira (21) na Câmara Municipal de Vereadores da Dália da Serra, aconteceu a entrega dos novos títulos cidadãos Taquaritinguenses. O espaço ficou lotado de autoridades, que foram prestigiar os homenageados: Dr. Iron Mirando dos Anjos, Dr. Roberto Jordão de Vasconcelos, Ilka Paloma Barbosa de Figueirôa e Rosália Veiga de Oliveira, os quais possuem um papel importante no desenvolvimento da Dália da Serra.
.
Conheçam um pouco da vida e dos trabalhos dos novos cidadãos Taquaritinguenses:

Dr. Iron Mirando dos Anjos

Promotor de Justiça da Comarca de Taquaritinga do Norte tem prestado bons serviços ao município no que se refere a assuntos jurídicos.
Homem bom e educado, humano e acima de tudo imparcial.
Portanto é merecedor do titulo que ora é agraciado como cidadão de Taquaritinga do Norte e a Câmara de Vereadores outorga ao referido promotor de Justiça desta comarca, respaldada na Lei Orgânica deste Município, como também no que determina o Regimento Interno desta Casa Legislativa.
O Exmo. Sr. Dr. Iron Miranda dos Anjos muito tem se esforçado para resolver as contendas que chegam ao seu conhecimento, procurando de maneira honesta e com os poderes nos quais está revestido, dá solução aos problemas que afligem o jurisdicionado desta Comarca.
Por tudo isso exposto foi digno de receber o Titulo de Cidadão de Taquaritinga do Norte.
Dr. Roberto Jordão de Vasconcelos
Juiz Titular da Comarca de Taquaritinga do Norte tem prestado bons serviços ao município no que se refere a assuntos jurídicos.
Homem bom e educado, humano e acima de tudo imparcial.
Portanto é merecedor do titulo que ora é agraciado como cidadão de Taquaritinga do Norte e a Câmara de Vereadores outorga ao referido Magistrado, respaldada na Lei Orgânica deste Município, como também no que determina o Regimento Interno desta Casa Legislativa.
O Exmo. Sr. Dr. Roberto Jordão de Vasconcelos muito tem se esforçado para prestar a tutela jurisdicional, aplicando a Lei dentro dos princípios éticos e morais.
Por tudo isso exposto foi digno de receber o Titulo de Cidadão de Taquaritinga do Norte.
Ilka Paloma Barbosa de Figueirôa
Nascida em 03 de junho de 1983 na cidade de Surubim, solteira residente à rua Marcelino Curvelo. Filha de Ivaldo Barbosa de Oliveira e de Josefa Brasilina de Figueirôa.
Formada em Biologia pela Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim – FABEJA. Tornou-se professora da Rede Municipal de Ensino no ano de 2000, onde também assumiu o cargo de auxiliar de secretaria.
Em 2009 com apenas 25 anos de idade assumiu o cargo de Secretaria Municipal de Educação, onde objetiva em seu trabalho um crescente avanço na educação municipal, com ênfase na qualificação dos funcionários e serviços oferecidos.
Por tudo isso exposto foi digna de receber o Titulo de Cidadão de Taquaritinga do Norte.
Rosália Veiga de Oliveira

Natural da cidade de Itaobim, Minas Gerais. Mãe de cinco filhos veio para Taquaritinga em 1987, onde iniciou seu espírito empreendedor no ramo das confecções.
No passado já produziu e comercializou café, o qual era torrado, moído e vendido em várias cidades vizinhas como: Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru.
Dona Rosália como é conhecida, possui uma pequena fábrica de confecções gerando oportunidades de empregos para muitas famílias de nossa cidade.
Sem duvidas pelo esforço do seu trabalho e contribuição nesses 23 anos que reside em Taquaritinga do Norte trazendo o desenvolvimento econômico do município que é digna de receber o Titulo de Cidadão de Taquaritinga do Norte.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eduardo visita importantes obras de sua gestão !


 Eduardo Campos vai conferiu esta manhã o andamento das obras dos hospitais Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira, no Curado, e Metropolitano Sul Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o Portal pernambuco.com, ambos devem ser inaugurados ainda este ano.

 O Dom Helder, no Cabo, já está em fase de acabamento e montagem dos equipamentos. A previsão é que ele seja entregue à população no final de junho.Enquanto que o Pelópidas Silveira ficará pronto em outubro deste ano.

Medo da pesquisa faz PSDB voltar a carga em Aécio vice



 Depois da pesquisa do datafoha, que registra um empate com a petista Dilma Rousseff para a Presidência, a coordenação de campanha de José Serra (PSDB-SP) se reúne hoje para redesenhar sua estratégia e agenda, que agora será intensificada, de acordo com a Folha Online.
Além disso, o partido pretende fazer uma nova investida sobre Aécio Neves, que volta amanhã após 25 dias fora do país, para que o mineiro aceite ser vice na chapa. Aécio encontrará um cenário em que aliados, antes relutantes, recomendem que reconsidere. Na semana passada, o secretário-geral do PSDB-MG, Lafayette de Andrada, expressou esse desejo, foi a primeira vez que um dirigente tucano em MG admitiu a chapa puro-sangue.
"Vou conversar com ele, sem ansiedade para que seja vice, mas para que trabalhe de corpo e alma na campanha", disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Além de Tasso, o ex-ministro Pimenta da Veiga conversará com Aécio nesta semana sobre seu futuro político.Fora a pesquisa, pesa sobre Aécio um tropeço do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Cotado como alternativa ao mineiro.

Doente mental comete suicídio





A vítima se matou em sua residência.
João Pereira estava com depressão.

Na tarde deste domingo (23), a Policia Militar compareceu na rua São Cristóvão n° 17 no centro da cidade de Toritama, onde o popular João Pereira das Neves Neto de 44 anos, que residia na casa onde se matou, o mesmo estava dependurado por uma corda amarrada em seu pescoço e no telhado. Segundo informações o mesmo tinha problemas mentais, e que também era dependente químico e estava passando por problema de depressão. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do patrulhadoagreste.bogspot.com

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...