sábado, 12 de janeiro de 2013

Romeiros de Vila do Socorro vão participar da Caminhada de Santo Amaro

Fotos : Jackson Junior

Pelo segundo ano Romeiros de Vila do Socorro irão participar da caminhada de Santo Amaro.



FESTA DE SANTO AMARO TAQUARITINGA DO NORTE DIA 11 DE JANEIRO


Fim de semana da Festa de Santo Amaro começa a todo vapor :

Confira algumas fotos do facebook da Prefeitura ( Priscila Rejane )














HILUX CAPOTA EM TAQUARITINGA DO NORTE

Aconteceu um capotamento na madrugada de hoje na entrada do Silva de baixo, no horário que passamos o carro já estava virado e sem pneus, logo mais daremos detalhes do acidente.


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TAQUARITINGA DO NORTE : FESTA DE SANTO AMARO 2013


Parques gratuitos alegram garotada em Taquaritinga


Mantendo uma tradição de mais de uma década, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, juntamente com os donos dos parques de diversões, promoveu na tarde desta sexta-feira (11/janeiro), entre as 15 e 18h, uma tarde de muita alegria garantida para a criançada, especialmente as mais carentes, pois todos os parques montados na Rua Professor Luís Carlos e na Praça Antônio Pereira estavam disponibilizados de maneira gratuita para o grande público presente.
“É com muita satisfação que vejo a alegria destas crianças em passarem uma tarde maravilhosa como essa se divertindo sem gastar um real sequer. Essa é uma das tradições que temos orgulho de manter desde o governo do ex-prefeito Zeca, pois fazer uma criança feliz não tem preço!”, declarou  o prefeito Evilásio Araújo.

PARABÉNS DONA TEREZA XAVIER O DIA É SEU !


HOJE QUEM ESTÁ DE IDADE NOVA É MINHA VÓ TEREZA, EXEMPLO DE GUARRA E DETERMINAÇÃO, MÃE GUERREIRA E AVÓ E BISAVÓ CORUJA, SEMPRE ME DEU BONS EXEMPLOS E SEMPRE ME ORIENTOU A ANDAR PELOS CAMINHOS DO BEM, VIVEU O MAIOR TEMPO DE SUA VIDA COM SEU ANTÔNIO XAVIER SENDO UMA COMPANHEIRA DE TODAS AS HORAS, SEU ANTÔNIO ERA UM MARCHANTE TRADICIONAL E MUITO QUERIDO EM NOSSA TERRA, VÓ TEREZA É UM BENÇÃO EM TODOS QUE FAZEM A FAMÍLIA LEANDRO E XAVIER, E É UM PRIVILÉGIO PARA TODOS NÓS CONVIVERMOS COM ESSA MARAVILHOSA FIGURA HUMANA, PARABÉNS VÓ QUE DEUS NOS DÊ MUITOS ANOS JUNTO DA SENHORA !

TE AMAMOS !


Reflita

TAQUARITINGA DO NORTE : Secretário de Agricultura anuncia ações para Taquaritinga.


IMPRENSA OFICIAL

Na tarde desta quinta-feira (10/janeiro), o Prefeito Evilásio Araújo recebeu a comitiva integrada pelo Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária Ranilson Ramos, o Secretário de Agricultura Familiar Aldo Santos, o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) e outras autoridades e funcionários ligados a agricultura no Estado. A visita teve início na sede da Prefeitura Municipal onde o Prefeito e sua equipe recepcionaram a comitiva e seguiram rumo à comunidade de Serra dos Bois, onde foram recepcionados pelo presidente da Associação de Agricultores de Serra dos Bois (ASSB), representantes das associações rurais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras entidades.
Na pauta da reunião estava às ações a serem implantadas objetivando o combate a seca que assola a região e a assinatura de um convênio entre o Prorural e a ASSB, que prevê a implantação do abastecimento de água para atender a 35 famílias da comunidade e outras ações.
Em seu discurso, o secretário Ranilson Ramos, foi enfático ao destacar a assinatura do convênio: “A tomada de decisões como essa tem melhorado a vida de muitos agricultores em Pernambuco. Saio daqui hoje levando vários pedidos formulados pelo Prefeito Evilásio como fornecimento de 1.200 horas-máquina, liberação de mais 2 carros pipa e de um trator, aração de 800 hectares de terra e a viabilização de um convênio orçado em 100 mil reais voltado para os assentamentos. Não medirei esforços para atender essas reivindicações que sintetizam as reais necessidades que fomentarão o desenvolvimento agrário e melhorarão a vida dos agricultores de Taquaritinga do Norte”.
O Deputado Diogo Moraes, fez coro com o secretário e destacou as ações pontuadas pelo Governo do Estado, especialmente as ações emergenciais voltadas para o combate à seca, opinião compartilhada com o secretário municipal de agricultura e pecuária Júlio César, que também pleiteou a construção de um abatedouro de aves caipiras, que atenda aos agricultores familiares do município.
“venho aqui agradecer a atenção do Secretário Ranilson Ramos em contemplar esta Associação com tão importante benfeitoria. As ações do Governo Eduardo Campos se assemelham a interiorização promovida pelo ex-governador Miguel Arraes, que mudaram a vida do homem do campo em Pernambuco. Realizamos outros pleitos e contamos com a sensibilidade do nosso secretário estadual para nos ajudar a promover uma revolução no campo em Taquaritinga do Norte”, destacou o Prefeito Evilásio.
Radiante com a assinatura do convênio estava Geraldo Filho, presidente da Associação beneficiada. “A viabilização desta obra é a conquista de um grande sonho de nossa comunidade, pois ter água encanada em nossas casas vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de todos nós. Somos muito gratos ao Governo Estadual e a Prefeitura por todo o apoio dado a nossa Associação, temos certeza que unidos, conseguiremos mais conquistas para o homem do campo de nosso município”, declarou Geraldinho.







FESTA DE SANTO AMARO TAQUARITINGA DO NORTE 2013

                             





BOM COMEÇO : Belo Jardim FC começa o ano com ex-panicat exibindo novos uniformes



Patrocinadora do clube, Rota do Mar levou a modelo Lizzi Benites, a Piu-piu, para desfilar na cidade.
ex-panicat Lizzi_Benites_Piu_piu
A quadra do Colégio Diocesano de Belo Jardim ficou cheia nesta quinta (10) à noite. Torcedores do Belo Jardim Futebol Clube foram conferir os novos uniformes do Calango, produzidos pela Rota do Mar, patrocinadora do time.
ex-panicat Lizzi_Benites_Piu_piu 2Mas a grande atração da noite foi a modelo e ex-panicat Lizzi Benites, que desfilou com a nova camisa do time. Além de desfilar, Piu-piu bateu um pênalti simbolizando o primeiro gol do time em 2013, chutando contra um telão que simulava uma trave em um estádio.
Também subiram à passarela jogadores com as outras peças que compõem o novo vestuário para o Pernambucano 2013.
Patrocinadora e fornecedora de material para o Belo Jardim, a Rota do Mar também é patrocinadora de outros sete times do interior pernambucano: Salgueiro, Porto, Ipiranga, Central, Serra Talhada, Chã Grande e Petrolina. As apostas da empresa no futebol em 2013 incluem ainda outros times e campeonatos na Paraíba, Piauí, Sergipe, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte. No total, são 17 times no Nordeste. Além disso, a Rota do Mar estará presente com mídia nas placas do campo nos jogos dos da série B dos campeonatos estaduais.
Sobre a Rota do Mar
Criada há 16 anos pelos empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos, a Rota do Mar é a maior indústria de confecções de Pernambuco e está entre as referências do Nordeste. Sediada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, a empresa tem três unidades fabris, cinco lojas próprias, um showroom e conta 530 colaboradores, além de manter cerca de 600 empregos indiretos na região, através das nove microempresas que lhes prestam serviços e fornecem matéria-prima e insumos. Atualmente, as peças da marca chegam a todo o Brasil através de uma rede de revendedores que mantêm contato estreito com a Rota do Mar.
Por Jornal de Caruaru

FERNANDO ARAGÃO TAMBÉM QUER CONCORRER A UMA VAGA DE DEPUTADO ESTADUAL


“Casa de Mãe Joana”, Dramalhão Mexicano “voltou”


Fernando Aragão coloca nome a disposição como pré-candidato a deputado estadual

Depois da declaração do deputado federal José Augusto Maia (PTB) na rádio Filadélfia FM, de que quanto mais candidatos a deputados o grupo tiver, melhor, foi a vez do vereador Fernando Aragão declarar ao blog do Ney Lima que seu nome estaria a disposição para a disputa em 2014.

Com a entrada de Fernando Aragão na “trama Política”, uma velha novela este de volta, prometendo novos personagens nesta novela mexicana, que não vale a pena ver de novo!

Uma amostra do tamanho do estrago causado pela derrota do grupo diante de Edson Vieira no pleito de outubro passado.

Quem será o próximo a deixar o nome como coadjuvante nesta novela.   

marcondes moreno

Ernesto Maia acompanha seu tio Zé etambém chama Evilásio de ingrato



O vereador santa-cruzense Ernesto Maia (PTB), esteve na manhã desta sexta-feira (11) no programa “Falando de Política”, na Santa Cruz FM (98,5 ou www.santacruzfm.com.br). Na oportunidade ele falou sobre a polêmica envolvendo o seu tio, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) e o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB).

No programa, Ernesto deu apoio às palavras do deputado federal, que tachou o prefeito socialista de ingrato. “José Augusto está certo em chamar Evilásio de ingrato. Na eleição de 2008 (para o cargo de prefeito) Zé Augusto deu apoio a ele, ajudou na produção do guia eleitoral e deu suporte político ao então candidato a prefeito. Zé deu sua parcela de colaboração na vitória de Zé, ao contrário Evilásio, que em 2012 negou apoio a Zé”, disse. 

O vereador também disse ter ouvido com surpresa as palavras de Evilásio, que segundo ele, mostra afinação com o prefeito de santa Cruz, Edson Vieira (PSDB). “Ouvi com surpresa o fato de Evilásio e Edson estarem afinados, já que Edson sempre combateu Evilásio. Eles sempre foram adversários em Taquaritinga do Norte, onde Edson sempre esteve com Jânio Arruda”, pontuou o petebista.

Para fechar Ernesto disse que em 2012 o prefeito da Dália procurou o apoio político de Zé Augusto para a disputa municipal. “Agora em 2012 Evilásio procurou Zé várias vezes em busca do apoio do PTB a sua candidatura, por isso eu reafirmo que não esperava que tudo acontecesse como aconteceu. Ele não deveria ter falado o que falou. Ele foi ingrato com alguém que sempre quis ajudar Taquaritinga”, finalizou Maia.

César Mello

APAIXONADA POR NOIVA DE MODELO, MULHER ENCOMENDA MORTE DO RIVAL NA PARAÍBA



A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira quatro pessoas suspeitas de terem assassinado o modelo Dalmi Carvalho Barbosa, 27 anos, no dia 22 de dezembro em Santa Rita, interior do Estado. Conforme a polícia, a motivação do crime foi passional. Uma mulher de 27 anos, identificada como Ana Paula Teodósio, teria sido a mandante do homicídio. De acordo com a polícia, ela estaria apaixonada pela noiva do modelo e por isso arquitetou a morte dele.

Além dela, foram detidos três homens: um por ter sido o atirador, outro por auxiliar na efetivação do crime e um terceiro por fornecer a arma. A polícia recolheu o veículo usado na fuga, um revólver e chegou à conclusão de que um suspeito recebeu R$ 100 para matar o modelo e outro teve uma dívida de R$ 400 perdoada. A polícia afirmou ainda que a suspeita criou uma história falsa de que estava no dentista durante o crime e falsificou um atestado médico. As testemunhas haviam afirmado após o crime que seria uma tentativa de assalto, mas os investigadores concluíram que a morte foi premeditada.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o delegado Pedro Ivo explicou que entre Dalmi, a namorada dele, Raquel Teófilo de Souza, e a acusada havia inicialmente uma relação de amizade, que foi desfeita por conta do comportamento doentio de Ana Paula em relação à namorada da vítima. "Paulinha a presenteava, mandava mensagens e nutria sentimentos amorosos não correspondidos por Raquel. Isso foi constatado depois que um dos presentes, um celular, foi apreendido", disse ele, acrescentando que o casal estava com casamento marcado para o dia 18 de janeiro deste ano.

No dia 29 de agosto do ano passado, a suspeita chegou a invadir o apartamento de Raquel, o que resultou em danos nos veículos dela e da vítima e em um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) realizado na 1ª Delegacia Distrital de Cruz das Armas, em João Pessoa. "Ela se mostrou bastante fria, inclusive nos depoimentos tomados na delegacia. Negou duas vezes ter participado do delito e afirmou que tinha relação de carinho por ambos. A verdade é que preparou o assassinato por quatro meses", frisou Pedro Ivo.

Fonte: Miseria

TAQUARITINGA DO NORTE : FESTA DE SANTO AMARO 2013



Nem o friozinho aconchegante que vem dando o ar da graça num dos anos mais quentes em Taquaritinga do Norte, tem deixado o povo em casa na tradicional Festa do padroeiro Santo Amaro, prova disso é a igreja sempre lotada e um bom público prestigiando diariamente as atrações no Polo Nostalgia, localizado no coreto, e ponto de encontro das famílias e de amigos que embalados por uma boa música, se irmanam num evento que por quase 2 séculos tem a tradição de congregar o povo do agreste pernambucano. A quinta feira (10/janeiro) teve em sua programação a celebração da missa, da novena e a benção do Santíssimo Sacramento, onde o celebrante foi o Padre Luiz Antônio da Paróquia de São Francisco, em Caruaru, com a animação ficando por conta do Ministério da Música Luz Divina, sendo esta noite patrocinada pela família Cordeiro de Arruda, uma das mais tradicionais de Taquaritinga do Norte.
 Após o encerramento das atividades religiosas, houve a tradicional retreta com a secular Banda Musical Dom Luiz de Britto no coreto, show pirotécnico e muita música no Polo Nostalgia sob o comando de Galego Show, que foi de pop rock nacional até brega, passando por muita MPB e outros ritmos, encerrando as atividades deste polo. A programação esquenta pra valer a partir dessa sexta-feira, confira as atrações:
PALCO PRINCIPAL

SEXTA (11/01-22h): DEVANEIOS DO FORRÓ / ZERO BALLA;
SÁBADO (12/01-22h): RICARDO FRANÇA / FORRÓ SOXOTEÁ / JOSILDO SÁ;
DOMINGO (13/01-22h): ORQUESTRA REQUINTE/FORRÓ DO BARDHIGÃO;
SEGUNDA (14/01-23h): 23FORRÓ DOS FIRMAS / PETRÚCIO AMORIM;
TERÇA (15/01-22h): PADRE EDSON RODRIGUES (SHOW MENSAGEM) / FRANCISCO CALDAS / ASAS DA AMÉRICA / GAROTA SAFADA.

PÓLO ARRAIAL DO BARDIGHÃO

SÁBADO (12/01-6h): FORRÓ NA FEIRA (MANHÃ) / 20h- GENECI DO ACORDEON / DEBIU SANFONEIRO;
DOMINGO (13/01-20h): SOCORRO E MAZÉ / PEDRO DE BILAU;
SEGUNDA (14/01-20h): TRIO CAPIBARIBE / BARDHIGÃO;
TERÇA (15/01-18h) - NELSON DO BREGA / FORROZÃO CHINELAR / BIDINGA




Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...