sábado, 1 de agosto de 2009

Procon-PE alerta lojistas do interior sobre falsos fiscais do órgão

Procon-PE alerta lojistas do interior sobre falsos fiscais do órgão

O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo, alerta a todos os lojistas do interior do Estado, sobre a existência de indivíduos que estão se passando por fiscais do órgão. O Procon-PE já recebeu duas denúncias de lojistas das cidades de Belém do São Francisco e Caruaru sobre a atuação dos falsos fiscais.

De acordo com as denúncias, os falsos fiscais, que possuem colete idêntico aos da equipe de fiscalização do órgão, visitam os estabelecimentos comerciais do interior e após apontarem irregularidades, cobram propina aos lojistas para evitar que uma suposta “multa” seja aplicada.

O Procon Pernambuco informa que durante as operações de fiscalização do órgão, os fiscais atuam devidamente identificados, munidos com colete e crachá com identificação do Governo do Estado e número de matrícula do funcionário. Os lojistas podem e devem exigir dos fiscais essa identificação para evitar golpes.

Para denunciar os falsos fiscais, os lojistas devem entrar em contato com a gerência de fiscalização do Procon-PE, através do número: (81) 3181-7013.
-
Assessoria de Imprensa

Afrânio declara apoio a Paulo Rubem Santiago em 2010

Afrânio declara apoio a Paulo Rubem Santiago em 2010

Ontem durante o lançamento de seu blog o vereador Afrânio Marques confirmou seu apoio a reeleição do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT).

O parlamentar disse que onde chegar e o voto para federal for para o pré-candidato Mendonça Filho (DEM), que é apoiado pelo deputado estadual Edson Vieira (PSDC), não irá interferi. No entanto, onde os eleitores estiverem indecisos ele irá ´´vender o peixe`` do pedetista.

Segundo Afrânio a sua simpatia por pelo deputado federal Paulo Rubem já é antiga, desde quando Afrânio era petista.

Sendo assim fica desenhado o seguinte quadro dos vereadores oposicionistas para os apoios quanto deputado federal nas eleições do ano que vem:

- Afrânio Marques com Paulo Rubem Santiago (PDT);
- Zezim Buxin com Mendoncinha (DEM);
- Junior Gomes com Mendoncinha (DEM);
- Francisco Ricardo com Mendoncinha (DEM);
- Dr. Nanau, esse ainda não se decidiu. Por onde anda afirma que irá apoiar quem o presidente de seu partido, Sergio Guerra (PSDB) mandar.
E como até agora a situação do tucano ainda não esta clara (ele não está com relação às mil maravilhas com Mendoncinha), então Dr. Nanau prefere ficar calado sobre o assunto.

Qual a relevância dos jornalões?

Qual a relevância dos jornalões?
31 DE JULHO DE 2009

por Venicio A. de Lima*

A atual conjuntura política, marcada pela crise no Senado Federal e pelas suspeitas em relação à administração da Petrobras, recoloca em pauta uma velha questão sobre o alcance e a influência dos jornalões da grande mídia: a Folha de S.Paulo, o Estado de S.Paulo e O Globo: merecem eles a importância que a elite política e os ''intelectuais'' lhes atribui na formação da opinião pública brasileira, vis à vis, por exemplo, a televisão e/ou a internet?


Há alguns anos, muito antes da expansão da internet, venho insistindo que não (ver, por exemplo, ''Jornal ou TV: qual mídia é mais importante na formação da opinião pública brasileira?'' in Comunicação, Mídia e Consumo, vol. 2, nº 3, março de 2005). Não merecer a importância que se atribui a eles não significa que devam ser ignorados. Absolutamente. Significa, ao contrário, não se atribuir a eles uma relevância nacional que, se algum dia tiveram, não têm mais.

A apresentação deste argumento, todavia, mesmo diante de várias evidências, inclusive sobre a penetração da internet e a relativa democratização do seu acesso, é frequentemente rechaçada por diferentes interlocutores que acreditam ser ainda os jornalões e seus colunistas os principais responsáveis pela definição da agenda pública nacional.

O tema é complexo e, claro, não se pretende esgotá-lo e, muito menos, resolvê-lo. Apenas aceitar o desafio de continuar o debate.


Dois aspectos do argumento

Não vou retomar aqui todos os aspectos do argumento. Os dados relativos à queda de circulação dos jornalões são por demais conhecidos. Da mesma forma, já se discutiu muito sobre o ''aproveitamento'', por emissoras de rádio e televisão, via agências de notícias, das matérias produzidas pelos jornalões. Creio que não há dúvida também sobre as importantes questões que surgiram recentemente quanto à credibilidade dos jornalões. Não pretendo, portanto, retomar esses pontos. Quero apenas lembrar dois aspectos.

Primeiro, o caráter regional dos jornalões. O Globo é, sobretudo, um jornal carioca, da mesma forma que a Folha e o Estadão são jornais paulistas. Eles não são jornais que circulam e/ou são lidos nacionalmente.

O segundo aspecto é, na verdade, um desdobramento do primeiro e merece ser explorado um pouco mais. Para quem exatamente os jornalões estão falando?

Uma das linhas de pesquisa sobre ''a produção das notícias'' (newsmaking) que se consolidou dentro do campo de estudo da Comunicação, nos últimos anos, busca relacionar a imagem da realidade social construída na e pela mídia aos valores partilhados e interiorizados pelos jornalistas acerca de como devem exercer sua profissão.

Há evidencias de que, na seleção das matérias a serem noticiadas, predominam as referências implícitas ao grupo de colegas e às fontes em relação às referências implícitas ao próprio público, isto é, às audiências e/ou aos leitores. Isto significa que, enquanto o público em geral é pouco conhecido pelos jornalistas, o contexto profissional-organizativo-burocrático imediato exerce uma influência decisiva na seleção do que vai ser noticiado. Vale dizer, a origem principal das expectativas, orientações e valores profissionais dos jornalistas não é o ''público'' para o qual eles e elas deveriam escrever, mas o ''grupo de referência'' constituído, sobretudo, por colegas e fontes.

Na verdade, as fontes com as quais os jornalistas ''conversam'' regularmente constituem um público fundamental para suas próprias notícias. Jornalistas recebem muito mais ''reações'' sobre suas matérias, coberturas, reportagens e análises de suas próprias fontes do que de qualquer outro grupo social. Eles estão permanentemente em contato com suas fontes e delas recebem cumprimentos, correções, reclamações, afrontas, negativas de acesso, cassação de credenciais etc.

Verifica-se, portanto, que, como afirmou Bernardo Kucinski, ''a elite dominante é, ao mesmo tempo, a fonte, a protagonista e a leitora das notícias; uma circularidade que exclui a massa da população da dimensão escrita do espaço público''. Ora, essa constatação é verdadeira para todo o território nacional. Desta forma, além de não ser nacional, os jornalões são excludentes porque lidos, sobretudo, apenas pela elite brasileira – seja ela nacional, regional ou local.

E as conseqüências?

A prática profissional do jornalismo, não só nos jornalões, cria uma relação circular entre jornalista-fonte-jornalista que se auto-alimenta permanentemente. E essa relação circular jornalista-fonte-jornalista tende a se tornar assimétrica, enfraquecendo a fonte e fortalecendo os jornalistas. Enfraquece a fonte na medida em que, para tornar públicas as informações de seu interesse, ela fica ''cativa'' de um pequeno grupo de jornalistas. Por outro lado, fortalece os jornalistas (a) por eles terem o privilégio do acesso contínuo a fontes ''autorizadas'' e ''acreditadas''; (b) por terem a opção de selecionar, omitir, enfatizar e distorcer informações; e, ainda, (c) por ''operarem'' protegidos e no interesse dos grupos de mídia no qual trabalham.

Parece correto afirmar, portanto, que os jornalões e seus jornalistas funcionam dentro de uma circularidade restrita a camadas específicas da elite política e ''intelectual'' brasileira. Nada mais do que isso.

Registre-se que a supervalorização indevida do poder dos jornalões, muitas vezes, provoca uma avaliação equivocada de qual realmente é a ''opinião pública'' majoritária no país e, consequentemente, pode conduzir a equívocos importantes, inclusive na formulação de políticas públicas por parte de setores do poder público.

Resta saber qual o poder concreto que esta elite política e ''intelectual'' exerce na vida política nacional. Nos processos eleitorais, se a eleição presidencial de 2006 servir como exemplo, as diversas ''esferas públicas'' que coexistem e funcionam na sociedade brasileira, fora do alcance dos jornalões, revelaram uma relativa autonomia.

Será que funciona também assim nos outros inúmeros aspectos da vida cotidiana? Essa é a questão.

Artigo publicado originalmente no Observatório da Imprensa


*Venicio A. de Lima, Pesquisador sênior do Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política da Universidade de Brasília. Autor/organizador, entre outros, de ''A mídia nas eleições de 2006'' Editora Fundação Perseu Abramo - 2007

Postado por TERROR DO NORDESTE

quinta-feira, 30 de julho de 2009

RESULTADO DA 1° ENQUETE SOBRE A DESPUTA ESTADUAL NA REGIÃO , ZÉ AUGUSTO VENCE COM FOLGA




PARA MUITOS SURPRESA , POIS ZE AUGUSTO BRIGARIA PELA SEGUNDA POSIÇÃO COM OSEIAS POR OS VOTOS DOS TABOQUINHAS SEREM "DIVIDIDOS" ENQUANTO EDSON VAI COM O GRUPO UNIDO EM TODA REGIÃO VEJA OS NÚMEROS :

EM QUEM VOCÊ VOTARA PARA DE´.EST, EM 2010 ?

ZÉ AUGUSTO MAIA 52%

OSEAS MORAIS 26%

EDSON VIEIRA 18%

Primeiro caso suspeito da nova gripe é registrado no Cariri paraibano

Primeiro caso suspeito da nova gripe é registrado no Cariri paraibano

Na última terça-feira (28), um estudante de Serra Branca foi até o Hospital Geral do município com sintomas de um resfriado incomum. Ele foi atendido prontamente pela equipe médica e revelou que esteve em Brasília, num congresso da UNE, e voltou à Paraíba com a primeira vítima da gripe suína no Estado e no Nordeste.

O estudante foi encaminhado para Campina Grande, a fim de passar por exames e espera o laudo.

O secretário de saúde de Serra Branca, doutor Marcelo Jackson, disse que não há motivos para pânico. Segundo ele, o paciente chegou a ser consultado em Campina Grande e não apresenta sintomas claros de gripe. Apenas um novo exame foi agendado com um especialista a fim de atestar o não contágio.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

SPORT INVESTE PESADO EM MANCINE !

A diretoria do Sport descartou os nomes de Cuca e Péricles Chamusca e passa a investir alto na contratação de Vagner Mancini. De acordo com o presidente do clube pernambucano, Sílvio Guimarães, os dois primeiros cobraram salários fora da realidade financeira estipulada pelos rubro-negros. O único empecilho para o acerto com o ex-treinador do Santos seria a proposta que o treinador recebeu do Flamengo.

- O que pode atrapalhar a contratação dele (Mancini) é uma proposta que ele recebeu do Flamengo, mas conversei com ele e disse que ele iria ganhar um pouco menos no Sport, mas teria a garantia de receber o salário. Isto porque o clube está pagando o elenco em dia - disse o presidente em entrevista à rádio CBN.

O próprio treinador confirmou as propostas e disse que iria avaliar. Para Mancini, a questão financeira não será determinante na sua escolha.

- Sempre que há um interesse, ninguém vai diretamente ao ponto. Houve conversas com Flamengo e Sport, mas querendo saber se o outro lado tem interesse ou não. Nessa hora, você não pode pensar só no aspecto financeiro, e sim no projeto - disse o treinador em entrevista ao programa "Redação SporTV".

PARAIBANO MORRE COM GRIPE SUINA !

Pernambuco na luta contra a gripe!




Um estudante de Enfermagem de uma universidade particular da Paraíba é a primeira vítima fatal da gripe A no estado nordestino, que é vizinho de Pernambuco.Segundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba, o paciente estava internado no hospital da UFPB, em João Pessoa, e já apresentava problemas respiratórios antes de contrair a doença.A vítima teria participado de um congresso de estudantes, entre os dias 15 e 19 de julho, em Brasília (DF). Na Paraíba, sete casos da nova gripe foram confirmados e dois estão em investigação. Em Pernambuco, são 29 os casos confirmados e outros nove considerados suspeitos.

Deu no Blog do Magno

Deu no Blog do Magno

UNIDADE– Em Santa Cruz do Capibaribe, o ex-deputado Oséas Moraes quer unir todas as forças governistas num só palanque de apoio à reeleição de Eduardo. O problema é o prefeito Toinho do Pará, que não apóia a candidatura de Oséas a deputado.
-
Fonte: Blog do Magno

segunda-feira, 27 de julho de 2009

No centenário do Clássico dos Clássicos, Sport e Náutico empatam por 3 a 3


Nem Sport nem Náutico tinham muito o que comemorar. Apesar de o Clássico dos Clássicos chegar ao seu centenário, os dois times pernambucanos com bonitas histórias vivem momentos difíceis no Campeonato Brasileiro. O Timbu entrou em campo neste domingo para fugir da lanterna, enquanto o anfitrião Leão sonhava sair da zona de rebaixamento. Mas o torcedor que foi à Ilha do Retiro nem pode reclamar. viu os dois times lutarem em campo pela vitória e, sobretudo, gols. A notícia ruim é que nada mudou: com o empate de 3 a 3, os clubes continuam a perigar na tabela do Brasileirão.



E no clássico centenário em que o Timbu saiu na frente, deixou o Leão virar e depois conseguiu o empate, o destaque ficou por conta de Carlinhos Bala, ídolo do Sport, agora no Náutico, mostrou que conhece o confronto como poucos: marcou dois gols e sofreu o pênalti converfido por Gilmar. Pelo Sport, marcaram na partida Fabiano, Durval e Guto.



MEMÓRIA E.C.: qual o seu clássico inesquecível? Comente no blog



Enquanto o Náutico segue na lanterna, com 11 pontos ganhos, empatado com o Fluminense (perde no saldo de gols), o Sport continua em 17º lugar, com 13 pontos. Daí as vaias da torcida no fim da partida. Na 15ª rodada, na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro. O Alvirrubro receberá o Santos, no mesmo dia.



Uma coisa é certa: os times precisam melhorar, e muito. Os alvirrubros não vencem há 11 rodadas, acumulando sete derrotas e quatro empates. Os rubro-negros tentam melhorar o retrospecto na Bombonilha. Em oito jogos, tiveram número igual de vitórias e derrotas (três) e dois empates.

Felipe Massa, após retirada da sedação: 'O que aconteceu? Que horas são?'


O último boletim da equipe médica do Hospital Militar de Budapeste, onde o piloto Felipe Massa está internado desde o último sábado, foi o de tom mais otimista até agora. Os exames realizados nas últimas 24 horas confirmaram uma melhora na condição do brasileiro, o que deu aos médicos a confiança para interromper os sedativos e retirar os equipamentos de respiração artificial.



Ao retomar gradativamente a consciência - uma vez que os sedativos que tomou nos últimos dias ainda circulam na sua corrente sanguínea, Massa conversou com Dino Altmann, diretor médico do Grande Prêmio Brasil e que está na Hungria a pedido da família do piloto, chegando a fazer algumas perguntas. Massa perguntou a Nicolas Todt, seu empresário, sobre o horário do dia.



- Fazer algumas perguntas por iniciativa própria é um sinal fantástico. Ele quis saber o que tinha acontecido com ele, o que é uma pergunta natural. Eu disse a ele: “Você teve um acidente, está num hospital na Hungria e vai ficar bem”. Só isso. Ele quis saber também o que era o tubo na mão dele e chegou até a perguntar que horas eram - diz Altmann.

MAIS um ASSASINATO em são DOMINGOS





O crime aconteceu na noite deste Domingo (26), por volta das 19:00h., quando, Rafael Batista da Silva 19 anos (Pelezinho),vinha da casa de sua tia em santa Cruz do Capibaribe, para visitar seu avô em São domingos. Pelezinho atravessou o rio Capibaribe por uma ‘passagem molhada’ que dar acesso da Rua Padre Arruda ao distrito, já as margens do rio do próximo ao buraco do Gerson em são Domingos ele foi assassinado com dois tiros que atingiram seu rosto. Pelezinho, residia na Rua Francisco Barbosa Xavier ‘Rua da Lama’ no Distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus, ele era ex-interno da FUNDAC de Caruaru e havia sido liberado no dia 29 de Maio deste ano. Segundo informações a polícia o crime não latrocínio, já que os assassinos não levaram a bicicleta da vitima que estava com seu alvará de soltura no bolso da calça. A polícia Civil esteve no local do crime fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.
Este é o décimo homicídio em São Domingos este ano.
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

JJOVEM MORRE AFOGADA

Na cidade de Panelas no agreste do estado, aconteceu mais um afogamento, a vitima foi a jovem Joseilda da Silva Pontes 17anos, que residia no Sitio Bananeiras distrito de Jurema naquele município. A polícia tomou conhecimento através de denuncias de populares, e a policia civil junto ao IC e policia militar foi ao local onde o corpo estava, em um pequeno riacho e segundo informações a vitima sofria de eplepsia, o IC levou o corpo para o IML para as devidas providências.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

IV TAQUARA ROCK (CONFIRMADO)


IV TAQUARA ROCK (CONFIRMADO)


Cidade: Taquaritinga do Norte - PE
Local: Badabarreira
Data: 29 de agosto 2009
Hora: 21H:00
Ingressos: 3,00 Reais
(Obs: Não pode entrar com bebidas)

Com as bandas:

xDiscórdiax - Recife - (MetalCore)
Lei do Silêncio - Recife - (MetalCore/Grind)
Our Glories Never Die - Recife (MetalCore)
Le Freak - Sta Cruz do Capibaribe - (Rock n' Roll)
Carfactum Est - Caruaru - (NewMetal)

Taquaritinga Respirando música...


parabens galera do Rock VCS SÃO DE MAIS CONTINUEM ASSIM E NÃO LIGUEM PRO QUE MUITOS INVEJOSOS FALAM !

Dália Net no II Festival Café Cultural

Taquaritinga do Norte é uma cidade cheia de riquezas culturais. Além do melhor café da região, temos grandes expressões culturais presente...