sábado, 20 de março de 2010

ADICIONE O NOSSO MSN dalianet@hotmail.com



dalianet@hotmail.com

EMAIL E MSN

Em Olinda Universitária vai a motel com mais 4 e morre com tiro

Universitária vai a motel com mais 4 e morre com tiro



Uma mulher de apenas 22 anos e estudante universitária foi morta em um motel de Olinda, grande Recife, com um tiro na cabeça.

Ela foi ao local, segundo os primeiros levantamentos, com mais quatro pesssoas: dois homens e duas mulheres. O corpo estava no porta-malas do carro, que seria de um policial militar chamado João Bosco. A arma, também dele, não tinha registro.. Casais que estavam em outros quartos ouviram um disparo e acionaram a polícia, que chegou em poucos instantes. João Bosco ainda foi encontrado com roupas íntimas na piscina do quarto. Todas as pessoas que estavam com a universitária foram detidas e disseram que ela se suicidou, mas peritos que estiveram no quarto desconfiam de que ele foi lavado à pressas. Ionara Félix da Silva era estudante de enfermagem.

Entrada de Gravatá do Ibiapina em breve se tornará realidade


No último dia 09 de março foi publicado no Diário oficial do Estado de Pernambuco o aviso de Licitação, relativo à tomada de preço nº 007/10, CEL- DER, cujo objetivo é a execução das obras e serviços de implantação e pavimentação da rodovia vicinal que dá acesso ao Distrito de Gravatá do Ibiapina, com extensão de 1,50 Km com valor estimado em R$ 989.845,82.
Segundo Eugênio Morais, presidente do Departamento de estradas e Rodovia – DER a previsão de inicio das obras é para a primeira quinzena do mês de maio próximo.
“Esta obra é um compromisso que tenho desde a campanha. Nunca parei de lutar junto do Governador Eduardo Campos e da deputada Ana Arraes, e agora com esta abertura da tomada de preço, me sinto realizado, pelo dever cumprido”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Acidente proximo ao parque araguaia




Na manhã deste sábado (20), mais duas pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito na BR-104 trecho da cidade de Taquaritinga do Norte próximo ao Parque de Vaquejadas Araguaia, por volta das 5:30h. Ricardo Tenório Queiroz de 21anos, que residia em Santa Cruz do Capibaribe, perdeo o controle do veículo Corolla de cor preta, placas KFD - 7322,e sobrou na curva e caindo da ribanceira. Além do motorista estavam no veículo mais três pessoas, sendo duas garotas até o momento não identificadas por equipe e outro rapaz menor de idade, Otávio Ramon Bezerra da Silva de 17 anos, que era natural da cidade de Caruaru mas moravam em santa Cruz do Capibaribe, Ramon iria completar 18 anos dia 29 deste mês. Segundo informações, as vítimas voltavam de uma festa em um cidade vizinha de Santa Cruz, quando aconteceu a tragédia. Ricardo e Ramon foram jogados para fora do veículo, pois não estavam usando cinto de segurança. Os corpos ficaram há mais de 50 metros de distancia do carro, os rapazes morram no local do acidente, já as garotas sofreram apenas escoriações, mas ficaram dentro do veículo pois estavam usando cinto de segurança.Em menos de oito dias quatro jovens morreram nesse trecho da BR, já que domingo dia 14 deste, mais duas pessoas morreram em outro acidente, as vítimas vinham em duas motos quando colidiram de frente e também morreram no local.


Do patrulçhadoagreste.blogspot.com

Ex-presidiário é assassinado em Santa Cruz


Quinta feira dia 18 de Março, aconteceu mais um crime de morte aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez a vítima foi Fábio Araújo Ferreira, 26 anos, 'Fabinho' como era mais conhecido que residia na Rua Severino Ferreira de Abreu, no bairro Dona Liça II, em Santa Cruz.Segundo informações, Fabinho estava na calçada de um bar, localizado no mesmo bairro em que a vítima morava, quando dois elementos chegaram em uma moto, e o 'garupa' sacou de um revolver e efetuou 3 disparos contra a vítima, que foi atingida com um tiro na cabeça, próximo a um dos olhos. Fábio ainda foi socorrido por populares para o Hospital Municipal de Santa Cruz, porém chegou sem vida. O corpo do rapaz ficou algumas horas no necrotério da unidade de saúde, de onde foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru. Com esse Santa Cruz do Capibaribe já soma 9 homicídios só este ano.

fonte: Jornal Agreste Notícia

SONHO MAIS PROXIMO DA REALIDADE


Capibaribe,
Dr. Tito Lívio (ao centro)
acompanhou as medições do terreno onde será construido o novo fórum.

Juntamente com o Juiz Dr. Tito Lívio, o Presidente da Câmara, Fernando Aragão, acompanhado dos vereadores Ernesto Maia e Dr. Nanau, recebeu ontem (18), o Diretor Adjunto de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Estado, Hugo Paixão, responsável pelo início das obras de construção do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe.O Diretor veio à Santa Cruz verificar o terreno onde será construído o Fórum e adaptar o projeto existente para as novas proporções, que será de 100m x 80m, localizado no Curral Picado, em frente ao Moda Center Santa Cruz.De acordo com o arquiteto, as novas instalações deverão ser totalmente climatizadas, com um sistema inteligente, proporcionando economia de energia elétrica e “com a medição do terreno, o projeto será redefinido e poderemos iniciar a licitação, para que a construção comece, no máximo, em setembro e o Fórum poderá ser entregue até outubro de 2011”, afirmou Paixão.O Presidente da Câmara afirmou que não medirá “esforços para que o fórum seja construído com agilidade, já que o atual prédio já está pequeno para as demandas da cidade, que tem um crescimento rápido e constante”, finalizou Fernando Aragão.

Vereador Diogo Moraes afirma, 'Adutora do Agreste é a reivindicação número um de Pernambuco para o PAC 2'.


Vereador Diogo Moraes afirma, 'Adutora do Agreste é a reivindicação número um de Pernambuco para o PAC 2'.
Acompanhado de autoridades de várias cidades do Estado de Pernambuco, o vereador por Santa Cruz do Capibaribe, Diogo Moraes (PSB), esteve em Caruaru na manha desta terça-feira (16/03) participando da audiência pública que ouviu a opinião da população sobre o processo de implantação da Adutora do Agreste, que vai levar água para 62 municípios em cerca de 80 localidades do Agreste e Sertão, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas.
Para Diogo Moraes, a obra significa a redenção das cidades do Agreste, principalmente do período de estiagem. A frase foi proferida durante a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida no mesmo dia.
Segundo Diogo, a Adutora do Agreste é a reivindicação número um de Pernambuco para o “PAC 2”, quanto à captação dos recursos junto ao Ministério da Integração Nacional. A inclusão da Adutora no novo PAC foi já foi tratada pelo governador do estado, Eduardo Campos, com o presidente Lula.

Assessoria de Comunicação de Diogo Moraes

quinta-feira, 18 de março de 2010

DILMA CADA VEZ MAIS PRESIDENTA !!!!!

Pode chorar à vontade, bando de corrupto safado.Usar dinheiro público é fazer campanha, ao custo de R$ 7 milhões somente para TV Globo, da SABESP em rede nacional de TV.Usar dinheiro público é fazer assinatura da Veja, da Folha, do Estadão para não sofrer crítica.Usar dinheiro público é reunir meia dúzia de puxa-saco para inaugurar uma maquete.Usar dinheiro público é anunciar na revista Veja justamente no dia que saiu a matéria requentada sobre o Bancoop.

DILMA LA :

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (17) indica que 53% dos entrevistados preferem votar em um candidato à Presidência da República que seja apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 10% querem um candidato de oposição e 33% afirmam que não levarão em conta a posição do presidente ao votar.



Por outro lado, 42% desconhecem quem Lula apoia para as eleições deste ano (39% não souberam responder e 3% afirmaram o nome de outros candidatos) e 58% disseram que o presidente apoia a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

A medição a influência do presidente Lula nas intenções de voto para a disputa de 2010 é uma novidade desta pesquisa Ibope. Outros institutos, como o Vox Populi, já haviam incluído esta questão em seus levantamentos, mas no Ibope é a primeira vez que este dado surge.

A pesquisa foi realizada de 6 a 10 março e foram entrevistados 2002 eleitores de 16 anos ou mais em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Serra 35%, Dilma 30%

A CNI/Ibope estimulada com os quatro principais pré-candidato à Presidência da República aponta José Serra (PDSB) com 35% da intenções de voto dos eleitores, seguido por Dilma Rousseff (PT), que recebeu 30% das intenções. Ciro Gomes (PPS) obteve 11% e Marina Silva (PV), 6%.

A ministra Dilma cresceu 13 pontos percentuais. Em dezembro de 2009, ela tinha 17% das intenções de votos. O governador de São Paulo permanece na liderança, mas com 3 pontos percentuais abaixo do registrado na pesquisa anterior. O deputado Ciro tinha 13% das intenções em dezembro, oscilando 2 pontos percentuais dentro da margem de erro, e Marina Silva manteve os mesmos 6% registrados há três meses.

Ainda desconhecida, Dilma pode crescer

Um fator importante a ser considerado na pesquisa é que a pré-candidata do PT é conhecida "bem" ou "mais ou menos" por menos da metade dos eleitores (44% dos entrevistados). Já o governador de São Paulo, José Serra, é o pré-candidato à Presidência da República mais conhecido pela população - 65% dos entrevistados afirmam conhecê-lo "bem" ou "mais ou menos". Esse dado sugere que Dilma tem mais chances de crescer nas pesquisas na medida em que o eleitorado for tomando ciência de sua candidatura, enquanto Serra já é bem conhecido do eleitorado e não teria muito mais a conquistar entre os eleitores indecisos. Além disso, a rejeição de Dilma caiu para 27%, ante os 41% da pesquisa divulgada há 3 meses. Serra tem rejeição semelhante (25%).

Na pesquisa espontânea -- na qual o entrevistador não mostra ao eleitor nenhuma lista quando lhe pergunta em quem votaria se a eleição fosse hoje -- o presidente Lula, mesmo não sendo candidato, continua disparado na frente, com 20% das intenções espontâneas de voto. Dilma vem em seguida, com 14% e Serra aparece em terceiro, com 10%.

Avaliação do governo bate recorde

Outro dado preocupante para a oposição e animador para o governo é que a popularidade do presidente lula continua nas alturas. Segundo a pesquisa CNI/Ibope, a avaliação positiva do governo cresceu em março deste ano e bateu seu recorde.

O governo Lula foi avaliado de forma positiva por 75% dos brasileiros, contra 72% que manifestaram a mesma posição em novembro de 2009. Outros 19% avaliaram o governo Lula como regular, e 5% como ruim ou péssimo.

A aprovação pessoal do presidente Lula se manteve estável em 83%. Este mês, 13% disseram desaprovar o governo Lula, e 4% não sabem ou não quiserem responder.

Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 49% consideram que o segundo é melhor que o anterior. Outros 40% consideram igual, e 9% dizem que o segundo é pior que o primeiro.

Da redação Vermelho.
Postado por TERROR DO NORDESTE

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...