sábado, 12 de março de 2016

MOTO ROUBADA EM TAQUARITINGA NA NOITE DESTE SÁBADO



Elementos levaram uma Motocicleta Honda Bros de cor preta e placa KHD-4462, a moto é do popular Dóca funcionário público, depois de roubar a moto os bandidos  fugiram em sentido á Vertentes.

ESCOLA ESTADUAL É ARROMBADA EM TAQUARITINGA

O EREM Severino Cordeiro foi arrombado hoje por marginais, que arrombaram a portas e praticaram atos de vandalismo, os elementos tiveram uma audácia muito grande , pois a escola é localizada no centro da cidade, alunos professores e toda população estão ainda mais revoltados com a segurança e esse episódio mostrou que a bandidagem está tomando conta, lamentável uma das mais tradicionais escolas da cidade sofrer um ato desse . A população clama por segurança.


Confiram alguns relatos :



Av Alves adicionou 8 novas fotos.
1 h
Onde vamos parar? Hoje recebemos a notícia que a EREM-SCA foi arrombada, e ao chegar nos deparamos com cenas de vandalismo, ligar para a polícia pra que? se não tem ninguém na delegacia, ligar para a central de polícia, também não tem quem possa vim para averiguar a situação. É triste e lamentável ver que a cada dia a situação só piora.


Dessa vez até a EREM Severino Cordeiro foi vítima da falta de segurança do nosso município. Vândalos invadiram a escola e levaram parte da merenda e botijões de gás. Quebraram portas, janelas e basculhantes. Deixaram a maior bagunça. Aonde será que vamos parar com tanto terrorismo.




PM PRENDE CONDUTOR QUE ATROPELOU GESTANTE EM SURUBIM


                           


Na tarde desta sexta-feira (11), com foco no combate ao CVLI e CVP na Cidade de Surubim, Rocam e Gati foram informados por populares que um Siena de Placa KHC-3155 acabara de atropelar na PE-90 uma mulher grávida e que o condutor do veículo, havia se evadido do local, sem prestar socorro à vítima.

As equipes do Gati e Rocam do 22º BPM, trabalhando em Equipe, levantaram o paradeiro do acusado e após várias buscas conseguiram localizar com êxito o endereço e prender Arlindo José Leite dos Santos, no centro de Surubim.

Arlindo e o Veículo foram conduzidos a Delegacia de surubim para serem tomadas as medidas cabíveis.


A vítima Estafane Samara da Silva, foi socorrida para o Hospital do Coqueiro e transferida para o Hospital da Restauração em Recife, de acordo com informações o seu estado de saúde é considerado grave.

sexta-feira, 11 de março de 2016

'Eu não tenho cara de quem vai renunciar', diz Dilma

Dilma disse também que ninguém tem direito de pedir a renúncia de um presidente eleito pelo povo / Foto: Lula Marques/ Agência PT

Dilma disse também que ninguém tem direito de pedir a renúncia de um presidente eleito pelo povo

Foto: Lula Marques/ Agência PT

Do Estadão Conteúdo

A presidente Dilma Rousseff convocou uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (11) e em uma fala de cerca de 15 minutos fez uma forte defesa de seu mandato, garantiu que não renuncia, disse que "teria orgulho" de ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu ministério, mas não quis confirmar se o convidou. Dilma fez ainda um apelo por manifestações sem violência no próximo domingo (13). "Pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar", pediu Dilma aos jornalistas.

Dilma disse também que ninguém tem direito de pedir a renúncia de um presidente eleito pelo povo, que renúncia é um ato voluntário e afirmou que aqueles que estão sugerindo que ela abdique do cargo é porque sabem que não há motivo para que o pedido de impeachment contra ela prospere. "Por interesses políticos de quem quer que seja, por definições de quem quer que seja, eu não sairei desse cargo sem que haja motivo para tal", afirmou. "Solicitar a minha renúncia é reconhecer que não há base para impeachment".
A presidente citou a época da ditadura, lembrou de ter sido presa e disse que é preciso preservar as conquistas da democracia. "Eu fui presa, torturada, e eu tenho respeito pelo povo brasileiro, pelo voto que me deram. Acredito que represento o povo brasileiro, que não é resignado, mas lutador e combatente", afirmou. "Aqueles que pretendem a minha renúncia deviam proceder de acordo com a Constituição".
Dilma frisou que a Constituição garante a independência dos poderes e o respeito aos cidadãos e que "se desrespeitarem o direito de uma presidente, desrespeitarão o direito de todos os brasileiros".
A presidente afirmou ainda que "é impossível" aqueles que conhecem sua trajetória achar que ela se resignaria "diante de desrespeito à lei". "Acham que estou com cara de quem está resignada? Eu não estou resignada diante de nada e não tenho essa atitude diante da vida."

ELEMENTO TENTA ASSALTAR ESPOSA DE POLICIAL RODOVIÁRIO EM CARUARU, ESFAQUEIA O CASAL, MAS ACABA LEVANDO A PIOR


acusadoChandlyUm agente da Polícia Rodoviária Federal e a esposa que não tiveram os nomes divulgados, foram esfaqueados por um assaltante na tarde desta quinta-feira (10/3) no bairro Cidade Jardim em Caruaru, mas o marginal Chandly Vieira da Silva, de 26 anos, que mora na Rua Antônio Santiago, bairro Cedro, foi quem levou a pior.
Cabo Vital da Polícia Militar, de plantão no HRA, informou que o bandido aproveitou que a esposa do policial estava conversando com as amigas, armado com uma faca peixeira de 10 polegadas as abordou e anunciou o assalto, só que o policial estava vendo tudo e gritou “o que é isso” o bandido esfaqueou a sua esposa no braço o policial foi pra cima e entrou em luta corporal com o bandido, mas acabou sofrendo um corte profundo na mão, mesmo assim se agarrou com o marginal, tomou sua faca e desferiu-lhe algumas facadas.
O casal foi levado a Casa de Saúde Santa Efigênia, onde foram medicados, fizeram curativos e receberam alta médica, já o meliante foi levado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde está sob custódia da Polícia Militar e tão logo receba alta médica será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
O bandido havia saído com autorização do CRA de Canhotinho onde cumpri pena.

CRAS E COORDENADORIA DA MULHER REALIZAM ATIVIDADES PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Beatriz Curvelo na sede do município, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As protagonistas foram recebidas com um café da manhã e vivenciaram uma manhã agradável em meio a várias homenagens com temas pertinentes ao universo feminino, culminando com uma palestra ministrada pela psicóloga Thereza Cristina. 







quinta-feira, 10 de março de 2016

Comércio pernambucano tem pior janeiro da história


Dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE. Economista diz que empresário deve ser cauteloso

Comércio de Pernambuco tem registrado desempenho abaixo da média nacional / JC Imagem

Comércio de Pernambuco tem registrado desempenho abaixo da média nacional

JC Imagem

Editoria de Economia
O início de 2016 está sendo difícil para o comércio pernambucano. Os números do IBGE para o setor em janeiro dão a dimensão da crise: as vendas tiveram queda de 11,6% em relação ao mesmo mês de 2015, pior resultado da série histórica para os meses de janeiro. Para os empresários, resta ser conservador, focar em redução de perdas e apostar somente nos produtos mais procurados pelos consumidores.
Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, divulgados ontem, mostram que a desacelaração acumula queda de 8,7% no Estado, resultado muito inferior aos 2,4% registrados em janeiro de 2015. O desempenho é mais fraco do que a média nacional.
De acordo com a análise do Instituto Fecomércio, a situação se agrava quando considerado o varejo ampliado, que inclui veículos e materiais de construção: o tombo foi de 17,5% em relação a janeiro de 2015.
“A desaceleração econômica está fazendo com que o comércio de Pernambuco tenha retração maior que a média nacional, isto pode ser reflexo de uma menor confiança das famílias que enfrentam um mercado de trabalho com taxa de desemprego superior à nacional”, diz o economista do Instituto Fecomércio, Rafael Ramos, em sua análise.
No Estado, as categorias que registram maior redução no volume de vendas foram Móveis e eletrodomésticos (-30,5%), Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-14,9%), Veículos, motocicletas, partes e peças (-31%), Material de construção (-19,7%) e Tecidos, vestuário e calçados (-21,3%).
“Esse segmentos enfrentam um ambiente de maior restrição, devido ao encarecimento dos juros, tendo que enfrentar uma postura mais conservadora das famílias, que evitam endividamento de médio e longo prazo, justamente ligados aos itens dos segmentos afetados, pois possuem valores maiores”, esclarece Ramos em sua avaliação.

FREIO
Para Rafael Ramos, diante desse quadro, os empresários precisam adotar uma atitude conservadora em relação aos seus investimentos, especialmente em relação à administração dos estoques. Ele orienta que esse é o momento de reduzir as perdas e investir nos produtos que saem mais e que têm maior margem de lucro. “O momento é de sobreviver e esperar o retorno da confiança por parte dos consumidores”, conclui.
Na semana passada, em encontro com empresários locais, a consultoria GS&BW também fez outro alerta aos empresários: é preciso estar bem alinhado à tecnologia e fazer busca ativa de clientes.

APÓS PEDIDO DE PRISÃO, DILMA SE REÚNE COM LULA E MINISTROS

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
Após cumprir agenda de compromissos oficiais no Rio de Janeiro à tarde, a presidente Dilma Rousseff convocou ministros para uma reunião na noite desta quinta-feira (10) no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Até a última atualização desta reportagem, tinham chegado ao palácio os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Jaques Wagner (Casa Civil), José Eduardo Cardozo(Advocacia Geral da União) e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo. Dilma chegou de helicóptero às 21h50 (veja no vídeo acima).
O encontro foi convocado em meio a uma conjuntura política conturbada pelo anúncio de que promotores de São Paulo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais 16 pessoas devido à denúncia de que o ex-presidente é acusado de esconder a propriedade de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A defesa de Lula nega que ele seja proprietário do imóvel.
A decisão sobre a prisão de Lula e dos demais acusados será da juíza Maria Priscila Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo.
Nesta semana, ministros com gabinete no Palácio do Planalto, os mais próximos de Dilma, defenderam que a presidente nomeasse Lula ministro. Nessa hipótese, o ex-presidente ganharia foro privilegiado e só poderia ser processado no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o G1 apurou, após a divulgação da notícia do pedido de prisão, o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) telefonou para Dilma, que estava no Rio de Janeiro, para informá-la a respeito, e combinou com ela a reunião na noite desta quinta no Alvorada.
Lula recebeu a oferta de assumir um ministério – Jaques Wagner chegou a abrir mão da Casa Civil em favor do ex-presidente –, mas recusou. Como o pedido de prisão já havia sido expedido, a avaliação foi de que isso poderia ser interpretado como uma tentativa do governo de obstruir a ação da Justiça.

Na semana passada,
 Lula foi o principal alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Na última sexta (4), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente e na sede do Instituto Lula e levou o petista a prestar depoimento.O pedido de prisão preventiva de Lula tem como base denúncia apresentada pelo MP-SP e não tem relação direta com a Operação Lava Jato, conduzida pelo Ministério Público Federal.

Nos últimos dias, aliados de Lula e integrantes do primeiro escalão, entre eles os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva, voltaram a defender que o ex-presidente assumisse uma cadeira na Esplanada dos Ministérios.
Mais cedo, nesta quinta, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que Lula faria "bem" a qualquer governo e disse que Dilma sabe da "capacidade e liderança" do ex-presidente.

Na última terça (8), Dilma e Lula jantaram juntos no Palácio da Alvorada, acompanhados de Jaques Wagner e Ricardo Berzoini.

Segundo assessores presidenciais, no jantar, a presidente não chegou a convidar Lula para ser ministro. Auxiliares dela, contudo, sugeriram que ele assumisse um posto no governo.

Sob a condição de anonimato, esses assessores dizem que, na avaliação dos ministros, Lula poderia contribuir na articulação política, na batalha do impeachment e na elaboração de propostas para a recuperação da economia.

2° BOM JARDIM MOTOFEST

12743601_1219875798025773_5786538776443248655_n

Segurança Pública em Taquaritinga do Norte foi tema de reunião com deputado Diogo Moraes

 
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), recebeu nesta quarta-feira (09), o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre Bezerra (Lero), e os vereadores Geovane e Luquinha da Saúde. A pauta abordada na reunião foi a insatisfação da população com a Segurança Pública no município, que, administrativamente, é composto pelo distrito-sede, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar, além dos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Mateus Vieira e Algodão.

O Deputado Diogo Moraes se prontificou em contribuir na solução do problema, que atinge os cerca de 25 mil habitantes do município. “Nós temos a preocupação e o compromisso em atender às demandas de Taquaritinga do Norte, que merece incremento no efetivo da Rocam para melhor atender à população, que precisa de tranquilidade e segurança. Pedimos uma reunião com Secretário de Defesa Social, Alexandre Carvalho, para solicitar as providências necessárias”, declarou.

“A melhoria na segurança pública é uma solicitação de toda comunidade. O aumento e o melhor aparelhamento da Rocam na região são essenciais para combater a criminalidade, já que as motos acessam localidades onde as viaturas policiais não alcançam. Por isto, viemos solicitar uma reunião com o secretário de Defesa Social do Estado por meio do deputado Diogo Moraes, nosso representante a nível estadual, pois estamos muito preocupados com os índices”, afirmou o vice-prefeito.

AG Com - Assessoria Institucional
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Diogo Moraes

Novo ranking dos municípios mais violentos de Pernambuco

Municípios de Petrolina e Caruaru tiveram aumento significativo no número de homicídios em 2015. Foto: JC Imagem/Arquivo
Municípios de Petrolina e Caruaru tiveram aumento significativo no número de homicídios em 2015. Foto: JC Imagem/Arquivo
A Secretaria de Defesa Social (SDS) concluiu recentemente um estudo da conjuntura criminal, responsável por analisar os números da violência, mês a mês, em todas as regiões do Estado. Com opior resultado da história do Pacto pela Vida em 2015, os municípios com mais de 100 mil habitantes também apresentaram forte crescimento da violência, com exceção de Paulista, que teve uma leve redução nos números.
Petrolina, no Sertão pernambucano, apresentou o resultado mais alarmante. Houve aumento de 57,6% no número de assassinatos em 2015 em relação ao ano anterior. O crime de maior repercussão foi a morte de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, dentro do colégio particular onde estudava. A menina foi encontrada morta, com uma faca cravada na barriga, durante festa de formatura. O crime ainda não foi esclarecido.
Caruaru, no Agreste do Estado, também chamou a atenção pelo avanço desenfreado da violência. Houve aumento de 48,9% nas mortes em 2015. No total, foram 204 homicídios, enquanto em 2014 a cidade registrou 137.
Em relação à taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes, o município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, venceu a disputa. A taxa passou de 62,5 para 80,66. Confira a lista completa abaixo:

1 – Cabo de Santo Agostinho – 80,66
2 – Igarassu – 62,64
3 – Caruaru – 58,23
4 – Jaboatão dos Guararapes – 45,86
5 – Vitória de Santo Antão – 45,85
6 – Petrolina – 39,38
7 – São Lourenço da Mata – 38,27
8 – Olinda – 37,96
9 – Recife – 35,83
10 – Paulista – 35,46

Confira os municípios com maior crescimento de assassinatos em 2015
1 -Petrolina – 57,6%
2 – Caruaru – 48,9%
3 – Igarassu – 44,8%
4 – Cabo de Santo Agostinho – 31,2%
5 – Camaragibe – 30,5%
6 – Garanhuns – 30,3%

Pernambuco já registrou mais de 720 assassinatos neste ano

Foto: JC Imagem
Aumento da violência vem assustando cada vez mais a população. 
Não há o que comemorar. O programa de segurança Pacto pela Vida entrou no 10º ano com um dos piores resultados da história. Em pouco mais de dois meses, o Estado já registrou mais de 720 assassinatos. Uma verdadeira barbárie. Sem novas ações concretas e sob alegação de crise financeira, a Secretaria de Defesa Social (SDS) permanece somando resultados negativos. E população, óbvio, cada vez mais se sente insegura.
Nessa quarta-feira (9), tentando minimizar os efeitos do aumento notório da violência, a SDS encaminhou nota oficial à imprensa comemorando resultados de fevereiro. Foram 17 mortes a menos que no mesmo período de 2015. Uma redução de apenas 5%. Na verdade, é um recorte que mascara a real situação que vivenciamos no Estado.
Neste ano, Pernambuco registrou o janeiro mais violento desde 2009. Foram 356 homicídios. Um aumento de 10,52% em relação ao mesmo período de 2015, por exemplo. O programa Pacto pela Vida prevê a redução de 12%.
Fevereiro teve, sim, uma leve queda nos números. Apesar disso, ainda não foi um resultado satisfatório para garantir um primeiro bimestre do ano positivo. Pelo contrário, o aumento do número de homicídios está na casa dos 2,5%. Parece até pouco, mas estamos falando de vidas. E cada uma que se perde, é mais um soco no estômago de nós, pernambucanos, que não aguentamos mais convviver com tanta violência.

AMISTOSO DE VOLEIBOL SERÁ REALIZADO NO CAIC



A quadra de esportes do CAIC em Taquaritinga do Norte será palco hoje (10/03/16), de um amistoso entre as equipes de voleibol masculino de Taquaritinga e do distrito de Poço Fundo. O jogo está sendo promovido pela Diretoria de Esportes do município e acontecerá a partir 19:30h visando uma maior integração entre as equipes da região. O Diretor de Esportes Renan Casé convida a todos os amantes do voleibol e o público em geral para prestigiarem o jogo. É o esporte na Dália da Serra sempre em constante movimentação. Participe!!


COMEÇA HOJE A FESTA DE SÃO JOSÉ EM PÃO DE AÇÚCAR!


CONVITE


Caríssimos irmãos e irmãs é com grande alegria que vimos por meio deste, convidar você e sua família para participar conosco de mais uma edição da festa de nosso padroeiro São José. E, celebrando também o Ano Santo da Misericórdia, somos convidados a refletir mais esta nossa missão de viver o amor misericordioso de Jesus Cristo. Assim, devemos buscar uma consciência cristã frente aos desafios atuais, na busca da preservação do amor mútuo e da causa comum, como nos propõe a Campanha da Fraternidade deste ano.

Esta campanha sendo ecumênica nos abre à possibilidade de enxergarmos em São José, na sua figura de pai, um homem justo que busca a união de toda família de Jesus, e nos ensina a buscar o diálogo com as outras denominações cristãs. E por fim, elas sempre nos levam à pessoa de Jesus, que sempre nos mostra o rosto misericordioso do Pai. Nesse intuito, firmamos o nosso compromisso em vos acolher de braços abertos para juntos celebrarmos o nosso padroeiro São José. 
Deus vos abençoe!


Pe. Luís Eduardo da Silva Feitosa 
e Conselhos de Pastoral Paroquial e de Assuntos Financeiros.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...