sábado, 18 de outubro de 2014

CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM TAQUARITINGA DO NORTE


 Aconteceu na última quinta ( 16 de Outubro ) na Câmara Municipal de Vereadores o Lançamento da campanha Outubro Rosa em Taquaritinga do Norte.


CONFIRA O VÍDEO :

TAQUARA MOTO CLUBE COMEMORA 15 ANOS DE FUNDAÇÃO



O Taquara Moto Clube completou 15 anos de fundação no último dia 15 de Outubro , e comemora hoje em sua sede esta data importante. Fica aqui os nossos Parabéns a este grupo que tanto orgulha a nossa cidade !


IstoÉ/Sensus coloca Aécio com 49% contra 38% de Dilma



IMG_53464

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre a terça-feira 14 e a sexta-feira 17 mostra a consolidação da liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff no segundo turno da sucessão presidencial. De acordo com o levantamento, o tucano soma 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidenta.

Uma diferença de 12,8 pontos percentuais, que representa cerca de 19,5 milhões de votos. Se fossem considerados os votos totais, Aécio teria 49,7%; Dilma, 38,4%; e 12% dos eleitores ainda se manifestam indecisos ou dispostos a votar em branco.

A pesquisa indica que nessa reta final da disputa os dois candidatos já são bastante conhecidos pelos eleitores. O índice de conhecimento de Dilma é de 94,4% e de Aécio, de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

O levantamento, que ouviu 2.000 eleitores de 24 Estados, revela também a liderança de Aécio Neves quando não é apresentado ao eleitor nenhum candidato. Trata-se da chamada resposta espontânea. Nesse quesito, o tucano foi citado por 48,7% dos entrevistados e a petista, que governa o País desde janeiro de 2011, por 37,8%. (Mário Flávio)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DILMA SOFRE PUNIÇÃO

É HOJE PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM


                      O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9.

HORÁRIO DE 12:20 ÁS 2:00 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 

 

DILMA NÃO AGUENTA PRESSÃO E PASSA MAL


A presidente Dilma Rousseff diz ter se sentido mal após debate no SBT (Reprodução/SBT)
Em entrevista ao vivo logo após o debate do SBT nesta quinta-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) perdeu o rumo ao falar sobre o duríssimo embate com Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência. Ao responder a pergunta da repórter Simone Queiroz, Dilma gaguejou ao tentar dizer a palavra "inequívoco", se enrolou e pediu para recomeçar a entrevista, momento em que foi avisada que estava ao vivo. 
 
Ela tentou retomar o discurso, mas em seguida alegou ter sentido uma queda de pressão e foi conduzida até uma cadeira próxima. "A presidente está passando mal aqui", disse a repórter, assustada. Um comentarista do SBT entrou no ar. Instantes depois a transmissão voltou a mostrar Dilma, em pé e aparentemente recomposta. "Debate exige muito da gente. Peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos". A repórter disse que esperava que a presidente estivesse se sentindo bem. Dilma, ainda um pouco desorientada, respondeu com rispidez: "Quero terminar a entrevista". Dilma tentou retomar a resposta, mas logo foi avisada que pela lei eleitoral o SBT deveria dar o mesmo tempo de entrevista aos candidatos e por isso não poderia estender a fala da candidata petista. Mais uma vez, Dilma foi áspera: "Se é assim que você quer, assim será", respondeu ela, encerrando um dos episódios mais bizarros de toda a campanha.

Nos bastidores, os assessores da presidente se apressaram em afirmar que Dilma não havia comido nada o dia todo e se sentiu mal ao levantar da cadeira para a entrevista. O marqueteiro João Santana a socorreu com barra de cereal, chocolate e bala. "Meu filho, eu devia ter comido antes de sair de casa. Caiu um pouquinho a minha pressão. Eu senti que ia cair, mas aí imediatamente eu dei uma esfregadinha nos meus pulsos. A minha sorte foi que não aconteceu nada disso (durante o debate). Foi na hora que eu levantei, porque eu levantei subitamente", disse Dilma. (Talita Fernandes, de São Paulo).

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PROFESSORES NA ESCOLA FRANCISCA MOURA - CAIC


Todo profissional é importante, mas tem um que é essencial a toda sociedade. É o professor, o qual teve seu dia comemorado no 15 de outubro. E como forma de homenagear seu quadro de educadores, a Escola Municipal Francisca Moura da Silva realizou, no dia 16, uma noite festiva com direito a apresentações , brindes, música ao vivo e um  jantar. O evento aconteceu no Auditório da escola. 


 “Nós sempre procuramos valorizar os professores de uma maneira carinhosa e amiga, dessa forma, os incentivando a exercerem sua profissão com amor”, afirmou Marcos Augusto, representando a direção da escola.


























HOJE 3 JOGOS AGITAM A COPA TAQUARA DE FUTSAL

A Copa Taquara de Futsal prossegue em sua primeira fase, animando os amantes do futsal em Taquaritinga do Norte com jogos bastante emocionantes, Confira a rodada de hoje :



 19:00 h – JUVENTUDE X REAL MADRID

    20:00 h – SERTÃOZINHO X SANTA CRUZ

21:00 h – MARJORESPORT X PLACAS


CAMPANHA AMO TAQUARITINGA

POSTO "F" LINS JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM TAQUARITINGA

 A população de Taquaritinga do Norte , agora não precisa mais  sair da cidade para abastecer seu veículo e ter um atendimento diferenciado.

 No Posto "F" Lins  você tem um bom preço, um bom atendimento e muita qualidade no Serviço, toda estrutura está  montada para que a você consumidor tenha o melhor atendimento possível.

Visite o nosso posto e confira .....


Foto : Aldo Rocha

Aécio Presidente 45

Aloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes Ferreira
Aloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes Ferreira
Aloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes FerreiraAloysio Nunes Ferreira

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE AVANÇANDO COM O POVO


Os moradores da Avenida Dr. Aldenir Fagundes Farias, localizada no Bairro Capibaribe já comemoram a conclusão desta importante obra.



CONVITE : CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM TAQUARITINGA DO NORTE


O Prefeito do Município José  Evilásio de Araújo, vem por meio das Secretarias Municipais de Gabinete, Gestão Pública, Saúde e Meio Ambiente, Ação Social. Educação e Cultura , bem como o Núcleo Nós Podemos Taquaritinga do Norte, tem o prazer de convidar  V. S° . para  participarem do Lançamento da campanha Outubro Rosa em Taquaritinga do Norte.


Dia : 16 de Outubro
Horário : 19 h
Local : Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo


Programação 


Tema : Diga NÃO A Violência Contra as Mulheres/ ODM 3
Palestrante : Dr. Iron Miranda dos Anjos - Promotor de Justiça



Apresentações Culturais 

Grupo de Balé Um Passo para o Futuro - CRAS e SCSV
Poesia com Roberto Celestino


2° Palestra 

Tema ; Mulher consciente na Luta Contra o Câncer  de mama e Colo Uterino Sua atitude , sua vida.
Palestrante : Gilvânia Maria Venâncio



8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FELIZ DIA DO PROFESSOR : PROFESSOR MARKINHO XAVIER

COPA TAQUARA DE FUTSAL 2014 CONTINUA COM JOGOS EMOCIONANTES

                                                                                                        
A Copa Taquara de Futsal prossegue em sua primeira fase, animando os amantes do futsal em Taquaritinga do Norte com jogos bastante emocionantes e também com duas  goleadas na rodada do último final de semana. Os torcedores  compareceram mais uma vez à Quadra de Esportes Padre Estanislau, para prestigiar os jogos  que empolgaram a todos que curtem o futebol de salão. Seis partidas foram disputadas durante o final de semana, que não realizou os jogos da sexta-feira, por decorrência das chuvas em nosso Município. E a organização avisa a todos que as partidas adiadas serão realizadas na próxima quarta-feira dia 15 de outubro, a partir das 19:00 horas.  Confira agora os resultados dos últimos jogos e também a próxima rodada, com os jogos do final de semana:


09/10/2014 –      NORT PLAST  1 X 2  PLACAS
                              BRAZUKA    4  X 3  VILA REAL
                              VITÓRIA     3  X  2 DONKEY
10/10/2014 –      GUARANY 9 X  0 GIGA NET
                              MARÍLIA  1 X  1 ATLÉTICO JÚNIOR
                              BOM JESUS 6 X  0 SILVA

 Próximos jogos, incluíndo os jogos adiados da sexta-feira:
15/10/2014 – quarta-feira –  19:00 h - SOCIEDADE X MENINOS DA VILA
                                                      20:00 h -  AMORIM X POKA ROUPA
                                                       21:00 h -  FLUMINENSE X SÃO JOSÉ
16/10/2014 - quinta – feira – 19:00 h – JUVENTUDE X REAL MADRID
                                                       20:00 h – SERTÃOZINHO X SANTA CRUZ
                                                       21:00 h – MARJORESPORT X PLACAS
17/10/20104 – sexta –feira -   19:00 h - NORT PLAST X LARANJA
                                                        20:00 h – BRAZUKA X AÇUDINHO
                                                        21:00 h -  VILA REAL X VITÓRIA
       18/10/2014 – sábado -        19:00 h – SOCIEDADE X POKA ROUPA
                                                         20:00 h – AMORIM X MENINOS DA VILA
                                                         21:00 h – FLUMINENSE X GIGA NET
A Copa Taquara de Futsal tem a organização da Secretaria de Turismo , Esportes e Desenvolvimento Econômico, através da Diretoria de Esportes, que está reestruturando o esporte da Dália da Serra.
Compareça à Quadra de Esportes Padre Estanislau e torça por seu time favorito!!!


Por: Carlos Leandro – Assessoria de Imprensa.

PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO DEDICA MENSAGEM ESPECIAL AOS PROFESSORES




E com toda representatividade e simbologia que este dia nos remete e nos traz, recebam meus caros professores as palavras daquilo que busco todos os dias exercer em minhas ações para com toda classe que tanto respeito e admiro pelo potencial e determinação de tornar a vida do outro melhor.

Flexibilidade, reconhecimento, direitos respeitados e assistidos, conquistas, ganhos crescimento e oportunidades são marcas de minhas ações como demonstração de vossa importância, não apenas neste dia 15 de outubro, mais no dia após dia.
Que Deus vos abençoe ilumine a continuação dessa árdua, porém linda e frutífera jornada. Um forte abraço,

José Evilásio de Araújo 
Prefeito de Taquaritinga do Norte 


DIA DOS PROFESSORES

Ônibus da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente amanhece depredado em Taquaritinga do Norte



Funcionários da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente da Dália da Serra tiveram uma surpresa ao chegarem na Secretaria na manhã de ontem (14), encontram o ônibus que faz a locomoção de pacientes para diversos Hospitais depredado.

O ônibus teve o vidro traseiro quebrado, até então não se sabe como, pois não foi identificado o que ou quem poderia ter causado tal ato.


Por este motivo, as viagens programadas para o Recife nos próximos dias, estão suspensas até o ônibus voltar a circular. O Secretário Ronaldo Veiga, está tomando as medidas necessárias para solucionar tal acontecimento e está indignado com tamanho absurdo. "É preocupante uma situação desta natureza, e nos dói pensar que o patrimônio do povo foi alvo de vandalismo. O nosso ônibus que de segunda a sexta - feira leva tantos pacientes para realizarem exames e tratamentos fora do domicílio, completou o Secretário.


Taquaritinga do Norte engajada na campanha “Outubro Rosa”


O mês de outubro é conhecido internacionalmente como o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero. Por isso, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente aderiu ao movimento "Outubro Rosa" e realiza ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. O objetivo da campanha é alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnostico precoce.

Durante o mês inteiro, serão realizadas diversas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde, intensificando as atividades para Prevenção ao câncer, através da realização de Exames Clínico da Mama e de lâmina. Em alguns casos será necessário o exame de mamografia, onde a paciente será encaminhada ao Instituto Pernambucano – Caruaru (Referência para o Município).

Algumas Unidades Básicas de Saúde da Dália da Serra funcionarão com horários especiais à noite, para atender ao público que não pode comparecer durante o dia. A Coordenadoria de Saúde da Mulher também está engajada nesta campanha e dia 16 realizará uma palestra sobre os temas “Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino”.

Confira o cronograma com as datas e horários específicos para exames nas Unidades de Saúde:

20/10 - USF CAIC (8h às 14hs)
21/10 - USF Vila do Socorro (8h às 14hs)
23/10 - USF Ana Luiza  (8h às 14hs)
27/10 - USF Jerimum (8h às 14h)
28/10 - USF Gravatá do Ibiapina (18h às 21hs)
29/10 - USF Pão de Açúcar (18h às 21hs)

















terça-feira, 14 de outubro de 2014

É SÁBADO NO FORROZÃO 2 IRMÃO EM PLACAS

Muito Forró neste sábado, no Forrozão 2 Irmãos na Comunidade de Placas :


BIDINGA 


BARDIGÃO


FORRÓ TA NA BASES

POSTO "F" LINS JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM TAQUARITINGA


 A população de Taquaritinga do Norte , agora não precisa mais  sair da cidade para abastecer seu veículo e ter um atendimento diferenciado.

 No Posto "F" Lins  você tem um bom preço, um bom atendimento e muita qualidade no Serviço, toda estrutura está  montada para que a você consumidor tenha o melhor atendimento possível.

Visite o nosso posto e confira .....



7° CURTA TAQUARY ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS GRATUITAS VOLTADAS PARA CINEMA

 A partir desta segunda-feira (13), estarão abertas as inscrições para três oficinas gratuitas oferecidas pelo 7° Curta Taquary – Festival Internacional de Curta-metragem, nas áreas de cinema de animação, crítica e atuação para cinema.

 As oficinas do 7° Curta Taquary acontecerão entre os dias 17 e 28 de novembro, em Taquaritinga do Norte e Caruaru e serão destinadas a estudantes, produtores, atores e pessoas interessadas no universo audiovisual. Os interessados em participar das oficinas: “Ator no Cinema”, com Marcélia Cartaxo, “Boneco Animado”, com Quiá Rodrigues e Crítica Cinematográfica, com André Dib devem se inscrever até o dia 29 de outubro.
 Para se candidatar a uma das vagas disponíveis, é preciso encaminhar e-mail para curtataquary@hotmail.com, contendo nome completo, e-mail e telefone de contato, além de uma carta de intenção (com no máximo 10 linhas) sobre o porquê de fazer a oficina e currículo resumido.
 O resultado da seleção será divulgado até o dia 10 de novembro e as dúvidas podem ser tiradas também pelo e-mail: curtataquary@hotmail.com.

 Confira as informações das oficinas aqui:
 
Oficina Ator no Cinema
 Ministrante: Marcélia Cartaxo – é atriz e diretora e vem desenvolvendo pesquisa no campo da atuação cinematográfica. Atuou em mais 15 filmes, entre eles: Baixio das Bestas (2007), O Céu de Suely (2006), Madame Satã (2002) e A História da Eternidade (2014).
 Carga horária: 16 horas/aula
 Público-alvo: Destina-se às pessoas ou atores que desejam aprender ou aperfeiçoar a técnica de interpretação para cinema.
 Capacidade: 20 pessoas
 Período: 24 e 25 de novembro
 Horário: 8h às 12h / 14h às18h
 Local: Taquaritinga do Norte

Oficina Boneco Animado
 Ministrante: Quiá Rodrigues
 Objetivo: Desenvolver uma aproximação pessoal do aluno na técnica claymation, animação com massa de modelar, explorando as possibilidades de desenho de personagem, Construção e animação do boneco.
 Carga Horária: 30 horas
 Público alvo: Pessoas Interessadas e com alguma experiência em animação ou com o universo do boneco, cursando ensino médio.
 Capacidade: 20 pessoas
 Datas: 21 a 26 de novembro
 Horário: 13h às 17h
 Local: Taquaritinga do Norte

Oficina de Crítica Cinematográfica
 Ministrante: André Dib - É pesquisador, crítico de cinema e jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Sua experiência inclui a cobertura de festivais brasileiros e estrangeiros. Tem textos publicados em diversos jornais, revistas e sites da internet. Realiza curadorias e consultorias para festivais de cinema. Membro da diretoria da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (ABRACCINE) e do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC).
 
 Seu trabalho está reunido em www.revistacinerama.com.
 Objetivo: Introdução ao pensamento crítico e às possibilidades de olhar, refletir e imaginar o cinema. Em encontros teóricos e práticos, a oficina pretende proporcionar o desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de se relacionar com os filmes. Para tanto, a partir de exibições de obras e leitura de textos, serão realizados exercícios escritos e orais onde os alunos poderão utilizar técnicas e instrumentos apresentados em sala de aula.

 Carga Horária: 16 h/aulas
 Público-alvo: Púbico em geral, acima dos 18 anos, com interesse em cinema.
 Capacidade: 09 pessoas
 Período: 17 a 20 de novembro
 Horário: 14 às 18h
 Local: Caruaru

AÉCIO PRESIDENTE 45 !!

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...