sábado, 13 de setembro de 2014

15ª FESTA DAS DÁLIAS – PRIMEIRA NOITE DE SHOWS NO PALCO NAÇÃO CULTURAL





A primeira noite de shows do Palco Nação Cultural, em Taquaritinga do Norte, trouxe uma programação que valorizou a musica tradicional e contemporânea, e ainda foi um verdadeiro deleite para os apreciadores da música nordestina.



Subiram ao palco artistas que se destacam no cenário musical pernambucano. Uma das atrações foi Maciel Melo, considerado uma referência do forró. Na ocasião, o cantor e compositor trouxe para a cidade um show repleto de sucessos do estilo. Além dele, tem também apresentações do forrozeiro Israel Filho, Diego Cabral e Marrom Brasileiro.

Esteve presente, o Prefeito Evilásio Araújo, os vereadores Gilson Carlos, Geovane e João da Banda, os secretários, Ronaldo Veiga, Júlio Cesar, Magda Lucélia, Ilka Paloma, Anália Arruda, e demais funcionários. 

 

Já na segunda noite de shows, sábado (13/09), mais nomes locais e um tempero da música nacional compõem a grade. Hoje sobem ao palco os cantores Allexa, Geraldo Maia e Almério, que despontam no cenário da música pernambucana. Por fim, o artista Marcelo Jeneci, natural de São Paulo e uma das atuais revelações da MPB, fará uma apresentação no Palco Nação Cultural repleta de sucessos de sua carreira.


Assessoria de Imprensa

Atenção Nação Calabar Taquaritinga ...... É DOMINGO !!!!!!


Neste domingo estaremos nos concentrando a partir das 3 da tarde , em frente ao nosso comitê para juntos descermos para Pão de Açúcar em  para encontrarmos o nosso futuro Governador Paulo Câmara, e logo após iremos até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe aonde participaremos do grande Comício da Frente Popular na Capital da Sulanca.

PROGRAMA EM TEMPO É SUCESSO !!!

O Programa em Tempo vem se destacando em Taquaritinga do Norte e região , pela forma que vem sendo conduzida, um programa para o "POVO", aonde não se tem picuinhas, fofocas e baixarias, um programa bem articulado que tem feito muito sucesso em toda região, com temas interessantes e com um debate feito de forma séria o programa tem cada vez mais conquistado ouvintes que interagem com a programação.






 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.1

HORÁRIO DE 12:50 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 

BRUNO ARAÚJO 4511

BRUNO ARAÚJO 4511

VIRA VIROU : PREFEITO PETISTA DE OROCÓ DEFENDE ELEIÇÃO DE PAULO E FERNANDO


Imagem
O prefeito de Orocó (Sertão do São Francisco), Reginaldo Crateú (PT), deu uma bonita prova, nesta sexta-feira (12), de que as questões partidárias não podem ficar à frente dos interesses do povo. Em discurso em praça pública, o petista lembrou a importância do legado do ex-governador Eduardo Campos e defendeu, com veemência, as eleições dos socialistas Paulo Câmara, para governador, e Fernando Bezerra Coelho, para o Senado.
"A obra iniciada pelo ex-governador Eduardo Campos precisa ser continuada. Ele fez muito e transformou Pernambuco. E, com certeza, iria transformar o Brasil. Com fé em Deus, Paulo Câmara vai ser eleito para continuar esse trabalho. Também vamos eleger Fernando, que já fez muito pela região", bradou, do alto da Tribuna 40, Reginaldo Crateú, provocando uma reação calorosa dos muitos populares que se reuniram para acompanhar o comício comandado por Paulo Câmara.
Além do prefeito do PT, o presidente do PTB de Orocó, Galego, também está fechado com Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho. O petebista fez questão de acompanhar todo o comício realizado no município, ao lado das lideranças da Frente Popular. "Estamos juntos", indicou o dirigente.
O alinhamento foi classificado por Paulo Câmara como um exemplo de que a política pode ser feita de uma maneira diferente, com a população como a grande beneficiada. "São com demonstrações como essas que a gente ganha ainda mais força para vencer as eleições. E não será uma vitória sobre ninguém. Será uma vitória em favor do povo, porque vamos trabalhar pelo povo", apontou o socialista.
CARREATA - Paulo Câmara deu sequência ao seu périplo por municípios do Sertão do São Francisco com uma bonita carreata em Orocó. Mais de 300 veículos acompanharam o socialista pelas ruas do município. Como tem ocorrido em outras cidades, a população fez questão de sair de suas casas para saudar e confirmar o voto no socialista.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

QUATRO ADOLESCENTES FORAM APREENDIDOS POR ENVOLVIMENTOS EM ASSALTOS NA CIDADE DE TAQUARITINGA DO NORTE


 Pelo menos quatro menores de idade foram apreendidos por envolvimentos em atos infracionais correspondentes a roubos e formação de grupo criminoso.
 Segundo informações repassadas para a reportagem do Agreste Notícia, eles foram reconhecidos por vítimas e são apontados em pelo menos oito assaltos contra lojas e postos de gasolinas, além de transeuntes.
 A captura do grupo de adolescentes aconteceu na quarta-feira (10) no município de Taquaritinga do Norte cidade de atuação dos infratores. Eles residiam em Santa Cruz do Capibaribe.
 “Com os envolvidos foram encontrados vários produtos proveniente das ações infracionais, entre peças de roupas, perfumes e sapatos de grife, aparelhos celulares e duas motocicletas que eram utilizadas nos assaltos”.
 Todos foram encaminhados à unidade de Caruaru da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), após apresentação ao Ministério Público do estado (MPPE).

Jovem de Taquaritinga é alvejado a bala em Vertentes




A Cidade de Taquaritinga do Norte amanheceu em choque com a notícia que  o jovem Bruno levou dois tiros  na cidade de Vertentes, Bruno é filho de Marcos de Abilio Simão, sua família é muito respeitada e querida  na cidade, e o jovem também é muito conhecido, segundo informações Bruno estava vindo de uma festa na cidade de Vertentes , quando foi abordado por um elemento que efetuou dois disparos no jovem, que está na UTI em Recife .

PROGRAMA EM TEMPO


É NESTA SEXTA !!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.1.

HORÁRIO DE 12:50 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 



ABERTURA DA 15ª EDIÇÃO DA FESTA DAS DÁLIAS - GRUPOS LOCAIS ANIMAM O POLO RIQUEZAS DA TAQUARA


Na noite desta quinta-feira (11), durante a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural – 15ª Festa das Dálias, a qual é promovida pela a FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) em parceria com a Prefeitura Municipal, aconteceu de fronte a Praça Antônio Pereira, no centro de Taquaritinga do Norte, carinhosamente conhecida como Dália da Serra, as apresentações dos grupos locais que animaram o Polo Riquezas da Taquara, onde estavam expostos produtos e alimentos produzidos na cidade.

Iniciando as apresentações da noite, a Banda Musical Padre Ibiapina proporcionou um repertório composto tanto por composições religiosas, como também por MPB. Logo após, houve a manifestação cultural  do Boi Tira Teima,  que possui como mantenedora a Associação Caruaruense de Desenvolvimento Educacional, Social e Cultural, agrega o tradicional folguedo carnavalesco inspirado no auto natalino bumba meu boi. 

 
 
Estiveram presentes no evento, o Prefeito do município, José Evilásio, acompanhado de secretários e demais funcionários. 
   
  
Finalizando a programação da noite, apesar do clima frio e chuvoso, não impediu que a população se animasse com o Forrozeiro Bardigão e Banda, que fez sua apresentação e trouxe um repertório agradável a todos os gostos musicais.

Confira a Programação desta Sexta-feira (12/09), no Palco Nação Cultural: 
 
Local: Praça Padre Otto Sailler
Horário: 21h
 
 
Diego Cabral
 
Marrom Brasileiro
 
Maciel Melo
 
Israel Filho 


O Dia é dele : Alberes Xavier


Quem está de idade nova é o grande Comunicador do Agreste Alberes Xavier , nossa equipe deseja a Alberes e sua família muita saúde, paz e sucesso !

CLARO NOTA ZERO

 A claro esta oferecendo um péssimo serviço esta semana aos usuários de Taquaritinga do norte, já fazem vários dias que a operadora saiu do ar e ate agora nenhum esclarecimento a população. Esperamos uma nota de esclarecendo a nós usuários o motivo desta falta de respeito.


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PROGRAMA EM TEMPO

É NESTA SEXTA !!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.1.

HORÁRIO DE 12:50 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 



Atenção Nação Calabar Taquaritinga !



Neste domingo estaremos nos concentrando a partir das 3 da tarde , em frente ao nosso comitê para juntos descermos para Pão de Açúcar em carreata para encontrarmos o nosso futuro Governador Paulo Câmara, e logo após iremos até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe aonde participaremos do grande Comício da Frente Popular na Capital da Sulanca.

MAIS UMA PESQUISA APONTA VITÓRIA DE PAULO CÂMARA


A preferência do eleitorado pernambucano pelo candidato a governador, Paulo Câmara (PSB), tem crescido numericamente. No terceiro levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) para as eleições deste ano, encomendado pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Comercio, e divulgado nesta quinta-feira (11), o socialista aparece pela primeira vez liderando as intenções de votos.

De acordo com os números, se o pleito eleitoral fosse hoje, Câmara atinge à casa dos 33%. Já Armando Monteiro (PTB) apresentaria uma queda na preferência eleitoral, ele receberia 31% dos votos.
Neste cenário, está configurado empate técnico.

Nas últimas pesquisas a liderança era ocupada pelo petebista. Na amostra divulgada em julho, Armando tinha 37% da preferência, enquanto o socialista receberia 13% das intenções de voto. Um mês depois, em agosto, a diferença entre os dois já reduzia. No levantamento divulgado no último dia 30, após a morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), eles apareciam tecnicamente empatados. Armando com 32% e Câmara com 28%.

Os números, de acordo com o cientista político Adriano Oliveira, reforçam o desejo de continuidade da população quanto a atual gestão. “O eleitor está mostrando claramente que quer a continuidade do governo de Eduardo Campos e quem representa isso é ele (Paulo Câmara). Esta ascensão de Paulo  também é por causa do ‘eduardismo’”, frisou o estudioso, que também coordena o levantamento.

 Além disso, para Oliveira um segundo fator corrobora a transformação do quadro eleitoral, que é a aliança do PT com o PTB. “A estratégia do PTB em se aliar ao PT logo no primeiro turno foi equivocada, pois o PT abriu mão de um bom desempenho na Região Metropolitana do Recife e especialmente na capital. Certamente será o Recife que vai dar a vitória de Paulo Câmara”, analisou.

Com os dados desta quinta, segundo o cientista já é possível indicar um vencedor para o pleito. “É possível prever a vitória de Paulo Câmara, a não ser que aja um erro estratégico na campanha deles. Que erro seria esse? A nacionalização da campanha deles”, observou Oliveira.

O postulante da Coligação pelo Poder Popular, José Gomes (PSOL), é o preferido para 3% dos entrevistados. Já o candidato Jair Pedro (PSTU) tem 1% das intenções. Os candidatos do PCB, Miguel Anacleto, e do PCO, José Pantaleão, não pontuaram nesta pesquisa.

Os indecisos (brancos e nulos/ não souberam responder) contabilizados neste levantamento somam 35%. O dado é significativo para a exploração dos candidatos, de acordo com o analista e coordenador da pesquisa, Maurício Romão. “Qualquer pontinho a frente é fundamental. O conjunto do ‘não voto’ ainda é grande. Ainda tem muito espaço para evolução, pois no dia da eleição quando se coletam todos os votos, os brancos e nulos ficam em torno de no máximo 10%. Se você tem 35% ai, uns 15% estão disponíveis para garimpagem”, frisou o estudioso. 

A amostra foi a campo nos dias 8 e 9 de setembro e consultou 2.480 pernambucanos. O levantamento foi registrado junto a Justiça Eleitoral, sob os números PE-00022/2014 e BR-00563/2014, no dia 04 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cenários por regiões

Quando o levantamento detalha a aferição a partir das regiões do estado, Paulo Câmara só perderia para Armando Monteiro no Sertão e no Sertão do São Francisco. Na capital pernambucana, maior colégio eleitoral do estado, o socialista é o favorito para 42%, contra 22% do petebista. Neste cenário Zé Gomes tem 2% das intenções e Pantaleão chega a 1%. Nas outras cidades da Região Metropolitana, Câmara atinge à casa dos 32% e Armando a dos 30%.

Ao chegar a Zona da Mata, a liderança de Câmara permanece. No local ele receberia, caso as eleições fossem hoje, 34% e Armando Monteiro 26%. Gomes e Jair Pedro seriam votados por 1%. No Agreste a diferença entre os dois diminui, o socialista teria 33% e o petebista 31%. Já o psolista teria 1%.

Com um reduto eleitoral extenso entre os sertanejos, Armando lidera no cenário. O petebista teria 51% das intenções e Paulo Câmara 23%. No Vale do São Francisco, a vantagem do senador licenciado ainda é expressiva. Ele é o preferido para 30% dos entrevistados e o ex-secretário teria 24% dos votos. Neste cenário Jair Pedro e Pantaleão atingem 1% dos votos. Os candidatos que não foram citados não atingiram um ponto percentual.

Dados espontâneos

A liderança de Paulo Câmara também é confirmada pela primeira vez no levantamento espontâneo, quando os pesquisadores não mencionam a lista com os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas. Ele receberia, caso as eleições fossem hoje, 29% dos votos e Armando Monteiro 25%. Apesar de ter falecido há quase um mês, Eduardo Campos também é citado para governar o estado por 2% dos eleitores.

As candidatas à presidência da República, Marina Silva (PSB), e Dilma Rousseff (PT), também foram mencionadas como preferidas para governar o estado por 1%, cada. Além delas, outro postulante a governador foi mencionado desta vez, Jair Pedro. Ele teria 1% dos votos. Neste quesito os que não souberam responder configuraram 41%.

PREPARAÇÃO DA FESTA DAS DÁLIAS EM TAQUARITINGA DO NORTE


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...