sábado, 13 de janeiro de 2018

SÁBADO ,13 DE JANEIRO




RODRIGO REIS E DAVI FIRMA HOJE NA FESTA DE JANEIRO EM TAQUARITINGA DO NORTE

Um grande público é esperado hoje em Praça Pública em Taquaritinga do Norte, hoje (13/01) às atrações da Tradicional Festa de Janeiro São os Cantores Rodrigo Reis e Davi Firma.

Rodrigo Reis sobe ao Palco às 21:30 
Davi Firma às 00:00



Grande Público no Show de Davi Firma em 2017


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, barba e close-up


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto





Resultado de imagem para PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE

CONHEÇA TAQUARITINGA DO NORTE !!



FOTOS : ALDO ROCHA




A imagem pode conter: planta, flor, céu, árvore e atividades ao ar livre

Para chegar a Taquaritinga do Norte, o visitante precisa subir a Serra da Taquara e, lá no alto encontra-se o município. O clima frio predomina durante todo o ano, porém no verão, as temperaturas durante o dia são bem altas e a noite, sempre caem para baixo dos 20°C, podendo chegar aos 6°C nas madrugadas de inverno.
São várias opções durante o ano para receber quem visita a Dália da Serra, que é rica em belezas naturais e oferece ao turista oportunidade de contemplação de belas paisagens.
Veja algumas dos pontos turístico que Taquaritinga tem a oferecer:
* A Serra da Taquara
* Rampa do Pepê
* Mirante do Cruzeiro
* Mirante do Cumbe
* Igreja Nossa Senhora da Conceição
* Casario em Gravatá do Ibiapina
* Igreja Matriz de Santo Amaro
* Praças Antônio Pereira de Lucena e Pe. Otto Sailler
* Açude de Santo Amaro
* Trilhas Ecológicas pelas matas fechadas.
* Barragem de Mateus Vieira
* Mata da Frecheira
* Mirante da Pedra da Lua
* Pedra da Figura
* Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade


A imagem pode conter: noite

A imagem pode conter: planta, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: árvore, planta, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza



A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza


FESTA DE SANTO AMARO 2018

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Homem encontra carro 'igual' ao dele em PE; veículo estava com um policial civil




Um homem de 40 anos encontrou um carro "igual" ao dele na quinta-feira (11) na BR-232 em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava com um policial civil da Bahia.
Ainda segundo a PM, a vítima achou estranho o fato de ver um carro com a placa igual ao dela, já que o automóvel está em uma oficina mecânica do Recife. O homem ligou para o dono do estabelecimento e confirmou que o veículo continuava na oficina, conforme informou a polícia.
Após acionar a polícia, o policial civil foi abordado na rodovia. No local, foi constatado que o carro "igual" ao do homem havia sido roubado no município de Nossa Senhora do Socorro, localizado no estado de Sergipe.
A vítima, o policial e o automóvel apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Homenagem a Eudes Santiago "O Cego"

Bom Amigo , bom pai, bom  irmão , bom filho, Eudes sempre foi um batalhador em todos os sentidos, um cara de temperamento forte mais justo, e em uma sociedade em que muitos ficam em cima do muro Eudes sempre teve opinião e posição, posições firmes que fizeram de Eudes um grande militante e articulador político de Taquaritinga do Norte. Em Pão de Açúcar onde viveu construiu várias amizades a ponto de hoje ser um dos nomes mais cotados para a eleição de Vereador em 2020, Eudes sempre ajudou ao povo a comunidade mais carente , as pessoas que muitas vezes vivem a margem da sociedade, como dizem na política Eudes era Povão.  Ele vivia um bom momento em sua vida , onde tinha colocado sua loja, e estava com o seu nome literalmente na boca do povo. Toda cidade e região foi pega de surpresa com o assassinato covarde do qual Eudes foi vítima. O dia 12 de Janeiro de 2018 ficará marcado para sempre na memória do povo de Taquaritinga e Pão de Açúcar. Descanse em Paz Eudes . Que Deus conforte amigos e familiares.










quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Segunda o Prefeito Lero estará na Polo FM fazendo uma prestação de contas do ano de 2017

Motoristas de todo o país terão acesso à CNH digital em fevereiro



A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica(CNH-e), mais conhecida como CNH digital, será implementada em todo o país a partir de 1º de fevereiro. O novo documento terá o mesmo valor da versão impressa, que continuará sendo emitida normalmente.

A versão digital poderá ser acessada por meio de um aplicativo e permite a identificação da CNH pela leitura do QR Code (registro similar a um código de barras). O aplicativo também vai disponibilizar imagens frente e verso do documento.(AB)

ATENÇÃO GAROTADA AMANHÃ TEM PARQUES GRATUITOS

HOSPITAL GERAL SEVERINO PEREIRA DA SILVA

Consumidor de Pernambuco pode pagar conta de luz atrasada em até 12 vezes e com cartão de crédito

Celpe lança novo sistema de emissão de conta de energia. (Foto: Reprodução/ Globo Nordeste)

Celpe lança novo sistema de emissão de conta de energia. (Foto: Reprodução/ Globo Nordeste)
Os consumidores que estão com duas ou mais contas de energia em atraso poderão fazer o pagamento de forma parcelada em até 12 vezes. A Companhia Energética de Pernambuco informou, nesta quarta-feira (10), que existe a possibilidade de quitar esses boletos com cartão de crédito.
De acordo com a concessionária, para fazer o pagamento parcelado das faturas em atraso o consumidor deve acessar o site da empresa. A Celpe informou que, atualmente, a inadimplência chega a 2% do faturamento, valor não informado por questões estratégicas.
O consumidor pode fazer o pagamento com os cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Hiper. Para solicitar o parcelamento, a fatura em atraso deve ter valor mínimo de R$ 5. Será cobrada a taxa da operadora do cartão.
Os clientes que se dirigirem a uma das lojas de atendimento da Celpe para efetuar o parcelamento receberão orientações dos atendentes. No local, também poderão acessar a internet para fazer o procedimento.
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato por meio do teletatendimento 116 ou pelos demais canais de relacionamento da concessionária.

Saiba como fazer

  • Acessar o site da Celpe, selecionando a opção pagar parcelado.
  • O cliente será então redirecionado para a página do Flexpag, onde digitará o código de barras das faturas vencidas.

Ainda com cordão umbilical, recém-nascida é encontrada em terreno baldio próximo de posto de saúde

Criança foi encontrada por um morador do bairro Ipsep e levada para uma clínica (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


Uma recém-nascida foi encontrada ainda com o cordão umbilical na manhã desta quarta-feira (10) no bairro do Ipsep em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a bebê foi abandonada em um terreno baldio próximo de um posto de saúde.
Ao G1, o major Costa Junior informou que a menina foi localizada por um pedreiro. A recém-nascida foi levada para uma clínica, onde recebeu cuidados médicos e passa bem, conforme informou a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, a criança estava sem roupas quando foi encontrada. Após ter sido atendida na clínica, a menina foi entregue ao Conselho Tutelar, que irá apurar os fatos.
O homem que localizou a vítima e uma cabeleireira, de 32 anos, que levou a criança para a clínica, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município para prestar esclarecimentos.

Blog da Secretaria de Educação de Taquaritinga atinge 200 mil Acessos


Administração transparente exige compromisso e responsabilidade de todos. Desde o primeiro dia que a atual equipe da Secretaria de Educação assumiu a Pasta , que temos diariamente informado a população como andam os trabalhos desenvolvidos na secretaria . Prezamos por uma gestão democrática e de diálogo com os nossos alunos , pais e funcionários , temos lutado por igualdade e lutado por uma Educação Eficaz para Todos. O Nosso Blog é uma das nossas ferramentas, assim como nossa Página no Facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=384957948365089), e nosso Istagram (@seduc17), são ferramentas de fundamental importância para toda população acompanhar o trabalho realizado todos os dias em nossa pasta, em pouco mais de um ano atingimos 200 mil acessos em nosso blog, e continuaremos levando todas as informações da Educação para a nossa população. Agradecemos a toda equipe e a todos os profissionais que tem nos ajudado nesse grande trabalho.


Educação Para Todos ! 



Educação Taquaritinga : Escola Municipal Padre José de Anchieta


Hoje o Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte, Professor Marcos Augusto esteve visitando a Escola Municipal Padre José de Anchieta na Comunidade de Mateus Vieira. Na oportunidade a Direção passou todo planejamento do ano letivo e foram debatidas questões sobre a melhoria da estrutura física da escola. A Secretaria de Educação tem acompanhado de perto o planejamento e as principais necessidades das escolas. Esse tem sido um novo jeito de cuidar e zelar por todas as Unidades Escolares. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Prefeito e Secretário anunciam Professora Michelly Vitória como Diretora da Creche de Pão de Açúcar



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

O Prefeito de Taquaritinga do Norte, anunciou nesta terça-feira (09) a nova diretora da creche em Pão de Açúcar que ficará na responsabilidade de Michelly Vitória.
Acompanhado do Secretário de Educação do Município Marcos Augusto, vereadores Jurandi, Geovane, Demir, Eraldo de Pedra Preta e Oscar Miguel além dos diretores Célio e Romeu e o subprefeito Gilson Carlos e o vice prefeito Gena Lins, o prefeito também verificou de perto como esta as instalações e o imobiliário.

A estrutura da creche do distrito de Pão de Açúcar, é considerada tipo B, que recebeu cerca de R$ 2 milhões de reais em investimentos, por meio de recursos do governo federal com contrapartida do município, segue um padrão de construção de 8 salas de aula, brinquedoteca, sala de direção, sala dos professores, cozinha, entre outros ambientes necessários para o desempenho das atividades de ensino.
A obra já foi concluída e, segundo a secretária municipal de Educação, Marcos Augusto, esta para o funcionamento. “Nós estamos aguardando apenas alguns detalhes burocráticos para enfim o prefeito marcar a data dessa tão sonhada obra para o povo de Pão de Açúcar”, explicou Marcos.
A nova creche vai receber o nome de Inês Déu da Silva Lima (Dona Inês de Zé Cadu) e e já em breve estará anunciando o dia das mães matricular seus filhos.


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite e área interna



A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Educação em Pão de Açúcar : Melhorias na Escola Gilzenete Guerra


    A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

A Tradicional Escola Gilzenete Guerra de Pão de Açúcar, está se preparando para o início do ano letivo em Fevereiro, a equipe comandada pela Diretora Carmem Edvirgens tem feito todo planejamento para que 2018 seja mais um ano de êxito. A Escola recebeu novas Bancas e Cadeiras, Mesas de Alvenaria estão sendo construídas no refeitório, e uma horta está sendo sendo feita. O Distrito de Pão de Açúcar tem crescido bastante também na Educação, além da Creche que está prestes a ser inaugurada, em 2017 teve a volta do EJA , a volta da Banda Gilzenete Guerra , o Programa Mais Educação e várias atividades que colocaram Pão de Açúcar em destaque. O Prefeito Lero tem investido muito na Educação e tem com um planejamento estratégico junto ao Secretário Marcos Augusto conseguido grandes resultados. 




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé





Criminosos explodem caixa eletrônico de posto de atendimento

Estabelecimento ficou destruído após a ação dos bandidos em um posto de atendimento de Caruaru (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)

Estabelecimento ficou destruído após a ação dos bandidos em um posto de atendimento de Caruaru (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)
Cerca de quatro criminosos explodiram caixas eletrônicos de um posto de atendimento bancário na madrugada desta terça-feira (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos estavam encapuzados e armados.
Ainda segundo a PM, o grupo chegou ao local em dois carros - um dos veículos tinha restrição de roubo ou furto. Os criminosos fugiram e, até a publicação desta matéria, não foram localizados.
Não foi informada a quantia levada pelos assaltantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Educação Taquaritinga: Escola Padre Ibiapina



A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Hoje (08/011) o Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte o Professor Marcos Augusto esteve na Escola Municipal Padre Ibiapina , junto a equipe gestora e o Diretor de Esportes Whandinho. Na oportunidade a Direção passou todo planejamento do ano letivo e foram debatidas questões sobre a melhoria da estrutura física da escola.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo, mesa e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e sapatos

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Momentos da Segunda Noite do Novenário do Glorioso Santo Amaro

Presidente da Celebração: Padre Paulo Jorge - Neossacerdote
Animação Litúrgica: Ministério Kerigma - Taq. do Norte
Noiteiros: Apostolado da Oração (Taq. do Norte, Gravatá, Placas, Açudinho, Serra dos Bois, Pedra Preta e Jerimum), OVS, Conferência Vicentina, Movimento Mãe Rainha, Pastoral Familiar, (Taq. do Norte e Gravatá), Coral Santo Amaro, EFRAM, Terço dos Homens, Legião de Maria, ex-alunos e professores do Cenecista, Grupo de Escoteiros, Lindimaura Tavares Santos, Maria Edileuza M. de Lima, Maria de Fátima A. da C. Andrade, Carmelita M. de Almeida, Cleone e Lucivaldo, Emanuel Brito (Chapolim), Severino Tenório, Maria das Dores Lopes, Verônica e Miriam, Rosângela Genuino, Rogéria Coelho, Luciana Coelho, Janete Araújo, Ednalva Mª de O. Morilha, Mª da Conceição de O. Morais,Eurídice Anísia e família Moura, Heitor Figueirôa e respectivas famílias.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, casamento e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


A imagem pode conter: 2 pessoas


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...