sábado, 6 de novembro de 2010

AFOGAMENTO DE ADOLECENTE NO AÇUDE SANTO AMARO

UM MENOR J.S.D.F , ESTAVA COM AMIGOS NO AÇUDE SANTO AMARO QUANDO SEGUNDO O0S COLEGAS AFUNDOU E NÃO VOLTOU MAIS , O FATO ACONTECEU ENTRE 3 E MEIA A 4 HORAS A POLICIA FOI AVISADO E CONTACTOU OS BOMBEIROS QUE ATE AGORA QUASE 8 HORAS AINDA NÃO COMPARECERAM , FAMILIARES E AMIGOS SE ARRISCARAM ENTRANDO NO AÇUDE PARA TENTAR ACHAR O GAROTO MAIS SEM SUCESSO !



Ficha Limpa: TSE libera Maia e tira Paulo Rubem


 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tomou nesta semana as primeiras decisões que flexibilizam a aplicação da Lei da Ficha Limpa e mudam o resultado das eleições para a Câmara dos Deputados. Um dos julgamentos liberou a candidatura de José Augusto Maia (PTB-PE), que havia sido barrado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Pernambuco, para que obtenha uma vaga na Câmara Federal.
Os 46 mil votos que ele conseguiu no primeiro turno haviam sido considerados nulos, mas a decisão do TSE torna a votação válida. O ingresso de Maia na bancada pernambucana tira uma vaga do PDT -- Paulo Rubem (PDT-PE) passa a ser primeiro suplente de uma coligação de nove partidos.

blog do Magno Martins

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MARIDO PEGA ESPOSA O TRAINDO COM PADRE

ZÉ AUGUSTO VAI AGITAR BREJO , PÃO DE AÇUCAR E SANTA CRUZ NESSE FIM DE SEMANA












Depois da agonia que passou a espera pela decisão que confirmasse sua vitória como deputado federal, Zé Augusto Maia, começa amanhã uma série de comemorações junto ao eleitorado do Agreste. A agenda de comemorações começa amanhã na cidade de Brejo da Madre de Deus, onde o ex-prefeito de Santa Cruz obteve 3.486 votos. Quem faz a festa é a banda baiana Marreta é Massa, que gravou a música “E o Federal Quem é? “ Parará”,e que teve letra de Marcelo Santa Cruz que virou hino na campanha deste ano. A festa está programada para ter início às 21:00 no trevo da Lagoa na entrada da cidade. O Trio será o Asas da América.
No sábado será a vez do Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte. A festa será animada pelo trio e banda Asas da América. Tudo começa ás 21 Horas. Em Taquaritinga do Norte Zé Augusto chegou aos 2.864 votos.
No domingo as comemorações acontecerão em Santa Cruz do Capibaribe á partir das 17hs na Avenida Bela Vista com Trio Asas da América, Banda Na Tarraxinha e Marreta é Massa. A festa acabará na Avenida 29 de Dezembro. Em sua terra natal Zé Augusto chegou aos 18.852 votos.

Prefeitura de Taquaritinga adquire compactador de lixo

Os moradores da pacata Taquaritinga do Norte agora têm uma coleta de lixo com um aspecto moderno, organizado e saudável. É que na última semana a coleta de lixo que antes era feita por um caminhão está sendo feita por um compactador de lixo com tecnologia moderna e sistema de drenagem de água proveniente do lixo
A aquisição do caminhão se deu através de recursos próprios do município, onde foi investido mais de R$ 150 mil reais, o que só vem d afirmar o compromisso e a responsabilidade do gestor com o dinheiro público. “Nossa administração é a de resultados, do compromisso e responsabilidade com o dinheiro do povo. Vivemos em contenção de despesas para muitas ações como esta acontecer e trazer qualidade de vida e desenvolvimento para nossa cidade” frisou o Prefeito José Evilásio.
Agora a coleta vai ser feita dentro das normas de higienização e os funcionários equipados com botas, luvas e o transporte dos mesmos com segurança, dando melhores condições de vida aos munícipes que antes tinha seu lixo transportado de forma inadequada em carros aberto.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DESAPARECIDO



RECEBIDA POR EMAIL :


URGENTE Procuro desesperadamente meu filho de 3 anos desaparecido desde 21/06/2009. AJUDEM POR FAVOR, A DIVULGAR A FOTO DELE NA NET... Peço ajudas a todos, que, por favor, dIvulguem estas fotos dele na net. Pois ele sumiu da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Ele nas ceu no Rio de Janeiro. Vindo com ele para minha terra natal,onde eu jamais poderia imaginar que eu passaria por este pesadelo. A policia não tem nenhuma informação concreta sobre seu paradeiro esta sendo um mistério a forma de como este anjinho sumiu. Peço encarecidamente que orem a Deus por ele. Desde já grata a todos. (11)8687-5361 (11)8687-5361 Laércio Garcia


AMIGOS VAMOS AJUDAR ! SÓ REPASSAR NUNCA SABEMOS O DIA DE AMANHÃ

FARRA DAS CAMISAS NA UNIVERSIDADE , LEIA COM ATENÇÃO

Tudo começou quando a turma de Direito da faculdade resolveu transformar uma célebre frase em camiseta e ela virou moda no Campus. A turma fez a seguinte frase:
[Direito[4].jpg]

Aí o pessoal de Medicina resolveu provocar:


[medicina[4].jpg]





O pessoal de Administração não deixou por menos:
 
administrar

E a turma de Agronomia mandou esta:
 
agrnomia

E não termina por aí! 
Depois foi a vez do pessoal de Publicidade:
[publicidade[4].jpg]

Logo veio a turma da Engenharia participar também da brincadeira:

[engenheiro[4].jpg]

Mas a frase campeã foi realmente a da Economia:
 
dinheiro

Dois homens são encontrados mortos em açudes do Agreste


Os corpos de dois homens foram encontrados em açudes em duas cidades dos Agreste de Pernambuco. 
A primeira vítima foi encontrada por volta das 17 horas no Distrito de Serra Aires no município de Camocim de São Felix. Segundo a Polícia Civil, o rapaz ainda não foi identificado mas aparentava ter 25 anos. A principal suspeita é que o rapaz tenha se afogado.
Já em Santa Maria do Cambucá, o corpo de Veronildo José de Lima, 25 anos foi encontrado boiando em um açude há dois quilômetros do Sítio Baixio, zona rural do município. Segundo a polícia, o corpo apresentava sinais de violência. A suspeita e que ele tenha sido morto e o corpo tenha sido jogado no açude.
Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste do Estado.

cuidado massa fanfarrão

De acordo com o Estatuto do Torcedor, Felipe Massa poderá ser preso, caso ceda a passagem a Fernando Alonso no GP do Brasil, como fez na Alemanha, em julho deste ano. A informação é do jornal “Folha de São Paulo”.

O artigo 41-E do documento prevê reclusão de até seis anos para quem “fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado da competição esportiva”.

“Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos”, disse Paulo Castilho, promotor do Juizado Especial Criminal.

Durante o GP da Alemanha, em 25 de julho, Massa recebeu ordens da Ferrari para que cedesse a liderança da prova para seu companheiro Fernando Alonso, que acabara vencendo a corrida. O fato gerou muita polêmica e rendeu uma multa de 100 mil dólares à equipe italiana.

Lula diz que 'vai lutar como leão' pela reforma política após deixar governo



Mantega participa nesta quinta-feira de reunião ministerial com o presidente Lula.
“O presidente disse também que, ao sair do governo, a principal tarefa que ele vai assumir, ele disse que vai lutar como um leão por essa tarefa, é a reforma política do sistema eleitoral no país. Ele quer atuar dentro do PT, mas buscar também o conjunto de partidos aliados ao seu governo hoje para que já no primeiro ano esses partidos apresentem uma proposta de reforma política”, complementou o ministro.
Penúltima reunião O presidente Lula reuniu 36 ministros no Palácio do Planalto na manhã desta quinta para essa que foi, segundo Padilha, a penúltima reunião ministerial do governo. Segundo o ministro, Lula ainda irá reunir o corpo ministerial uma última vez para uma confraternização e um balanço das ações do governo.
No encontro, que começou por volta de 9h50 e foi encerrado por volta de 13h, Lula também cobrou empenho dos ministros para a continuidade dos trabalhos nos últimos dois meses de mandato e proibiu os integrantes do primeiro escalão de tirarem férias.
“O presidente fez essa reunião ministerial, nas próprias palavras dele, ‘provavelmente a penúltima reunião ministerial do governo’, e reiterou a disposição de que nós temos que trabalhar até 31 de dezembro. Determinou que nenhum ministro deve entrar de férias até 31 de dezembro. Até porque depois do dia 1 de janeiro todos eles devem entrar de férias”, relatou Padilha.
Medidas polêmicas, como os novos marcos regulatórios da mineração, regulação da mídia, entre outros, serão discutidas internamente entre os órgãos do governo. Segundo Padilha, Lula vai tratar pessoalmente com a nova presidente, Dilma Rousseff, da agenda de apresentação de matérias ao Congresso: “Ele reafirmou que quer, até o final do ano, que os ministros se dediquem às últimas medidas que possam ter divergências ainda. Ele quer discutir tanto com a equipe de transição quanto com a presidente eleita o envio de medidas após o seu governo.”
Cargos no governo Lula também reforçou o recado já transmitido em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) que não irá interferir na formação do novo governo de Dilma e avisou aos ministros que ninguém tem lugar garantido na esplanada a partir de janeiro de 2011.
“O presidente reafirmou o que já tinha falado de que ele, enquanto presidente da República, não vai sugerir nem vetar qualquer nome para o próximo governo a ser construído pela presidente Dilma. O próximo governo tem que ter a cara da presidente Dilma. Disse claramente que nenhum ministro e partido tem vaga garantida no ministério. Ele disse que o ministério não é de nenhum ministro ou partido”, relatou Padilha.
Economia Além de Lula, também o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez uma apresentação da situação econômica do país na qual afirmou que a economia deve crescer entre 7,5% e 8% neste ano. Segundo Alexandre Padilha, o Brasil irá para a reunião do G-20 na próxima semana determinado a se posicionar contra qualquer medida que estimule a guerra cambial no mundo: “O ministro Mantega disse que o país deve ir ao G-20 para buscar articulação com os demais países para reforçar uma posição contra qualquer guerra cambial que possa existir no mundo.” Padilha disse ainda que o Brasil vai fortalecido para a reunião do G-20, já que a situação econômica do país prevê crescimento elevado.

Prefeito Evilásio mostra trabalho



Contruções e reformas :





A comunidade de Vila do Socorro está só alegria, com a reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro de Lira Borges e a Pavimentação da Rua do Colégio, onde foram investidos mais de 150 mil reais.
As reivindicações eram antigas da população que sofriam com o desprezo dos gestores passados. Agora os estudantes da Escola Pedro de Lira Borges contam com novas salas de aula, cantina, refeitório e toda escola completamente nova dando mais conforto a todos.
Completando as melhorias, a rua que dá acesso a escola foi saneada e pavimentada em pedra granítica totalizando 110 metros de extensão beneficiando alunos e cerca de 40 famílias que lá residem.
Para o Prefeito José Evilásio, que vem investindo em ações voltadas para melhorias de vida aos nortetaquaritinguenses pavimentações e investimentos na educação são sempre significativos para o avanço da cidade. “Pavimentações e saneamentos são apenas medidas básicas para a população, não só pela questão da comodidade e valorização dos imóveis, mas também pela qualidade de vida que garante à população. Já a revitalização e ampliação de escolas trazem para os nossos jovens melhores condições de acomodações, o que vem alavancar o ensino do nosso município”, destacou.
E os trabalhos não param por ai! Já está em execução à pavimentação da Rua Eutiquiano Coelho da Mata no bairro Brasília e a ampliação da Escola Gilzenete Guerra do Distrito de Pão de Açúcar com previsão para término ainda este ano.

Henrique Figueiroa

Investimentos na Educação




A tendência educacional atual aponta para um dinamismo maior com as políticas públicas de Educação. Nesse sentido o Poder Público Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, realizam a II Conferência Municipal de Educação no dia 27 de outubro de 2010 com a participação de toda Comunidade Escolar e a Sociedade Civil. Os debates e trabalhos transcorreram em torno do Plano Municipal de educação, plano plurianual para próxima década e que envolve todos os seguimentos e a constante preocupação na elaboração das metas e ações objetivando uma educação igualitária na inclusão e permanência caracterizando uma educação de qualidade .

INVESTIMENTO NA JUVENTUDE

Casa da Juventude
A mesma conta com toda estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).

“Um espaço como este, onde une cultura e formação cidadã só vem trazer o desenvolvimento de nossa cidade. Gerando novas perspectivas de empregos para os jovens e fortalecendo o processo de municipalização das políticas publicas de juventude em nosso município”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Tiririca fará teste para comprovar ou não sua alfabetização

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Walter de Almeida Guilherme, o processo criminal contra Tiririca pode repercutir no seu registro eleitoral de candidato a deputado federal. "Se ficar demonstrado que ele é analfabeto é preciso ter uma 'provocação' da Procuradoria Geral da República, se é que isso é possível juridicamente, para tentar invalidar o seu registro", disse no domingo (31), após a votação do segundo turno.


Guilherme afirmou que a candidatura de Tiririca foi aceita inicialmente porque não tinha nada de irregular. “Para todos os efeitos, o alfabetizado é aquele que se declara ser alfabetizado”.

“Se 1,3 mi [milhão] acha que ele deve estar lá, não se deve desqualificar. Essa é uma característica própria do regime democrático”, disse o presidente do TRE

A audiência deverá ser fechada para evitar constrangimento. O comparecimento do humorista não é obrigatório, mas seu advogado, Ricardo Vita Porto, afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não irá se opor à realização do teste que pode comprovar sua alfabetização. "Foi levantado o questionamento e ele vai provar que é alfabetizado", garante Vita Porto.


Caso Tiririca compareça à audiência e o material seja colhido de forma satisfatória, ou seja, se ele for capaz de ler um texto simples e de escrever poucas frases, ele poderá ser absolvido sumariamente, segundo o juiz. No entanto, se o magistrado não considerar as provas satisfatórias, será dada continuidade ao processo, com depoimentos de testemunhas.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fotógrafo flagra rã-touro devorando rato

Uma rã-touro-africana foi flagrada pelo fotógrafo Mark Abbott devorando um rato.

Homem é arremessado do 2º andar de prédio após receber descarga elétrica

Da Redação do Portal +AB
Por Thomás Alves
 
Dois homens receberam uma descarga de mais de 13 mil volts enquanto trabalhavam na manhã desta quarta-feira (3), em Caruaru, no Agreste.
Hélio Fernandes da Silva, de 33 anos, e José Daniel da Silva, de 14, estavam no 2º andar de um prédio em construção, que fica na rua 1º de Maio, centro, quando encostaram uma barra de ferro nos fios de alta tensão de um poste. O choque foi tão forte que arremessou Hélio Fernandes para o lado de fora do prédio.
Eles foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital Regional do Agreste (HRA). Segundo a assessoria de imprensa, os dois estão conscientes e não correm risco de morte, mas, não há previsão de alta.
Os dois agora vão passar por exames.

Nautico Rumo a série C , Sport Rumo a Série A e rumo ao Hexa


Nautico série C

É triste a situação do nautico , e duro para um torcedor do clube ver um time mediocre sem vontade sem corajem como esse , o nautico está se apequenando esta perdendo espaço para times como asa de arapiraca , icasa , guaratinguetá , culpa dos dirigentes , e dos jogadores , a torcida e passiva não faz protesto , só vaia , se a torcida do nautico fosse como a do palmeiras ou do fluminense ou os diretores ja tinha feito alguma coisa para mudar a situação ou correriam ! e o nautico não segue só para a série C segue tambem para seu fim !

Sport série A


O Sport começou mau muito mau mais , a torcida caiu em cima protestou e colocou muita presão no presidente bundão que parece que é amigo do presidente do nautico , ai o presidente abriu entrou o colégiado e tomou conta do futebol do sport , e injetou dinheiro chegaram geninho , marcelinho paraíba e fabricio e por fim romerito, o colegiado tambem se adiantou e pegou verbas do ano que vem com o clube dos 13 , lembrando que o sport recebe esse ano o valor integral das trasmissões e do clube dos 13 , ou seja o sport ta na 2° com verba de 1° e por isso tem a obrigação de subir, e se não subir vai pelo mesmo caminho do finado santa e do difunto nautico , porque alem de ficar na 2° não vai ter mais a mesma verba gorda deste ano !

Na opinião (análise) do Dália net Ronaldo Veiga é o vereador mais atuante


Ronaldo Veiga é um politico jovem e cumpre seu 1° mandato como vereador de Taquaritinga , e nois do Dalia Net usamos 3 critérios para analisar quem é o vereador mais atuante , 1° Aparições em público, não só nas festas mais também no dia a dia ( Ronaldo teve participação em quase 90%  dos eventos realizados , seja ele pelo governo do estado , prefeitura , eventos em escolas e conferências (como a da Educação e a de Turismo) . 2° critério a boca do povo ( Ronaldo é muito elogiado em seu bairro inclusive por eleitores do partido boca) . 3° requerimentos e indicações na Camara Municipal ( nos 3 últimos diários oficiais Ronaldo lidera as indicações , seguido pelos Vereadores Leonardo Arnóbio PT, e José Ademir PMDB e Jarbas Pinto -DEM)

Parabens Ronaldo , nos próximos dias estaremos divulgando o vereador ( a ) pregusoso ( a ).

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ORGULHO DE SER NORDESTINO


AGORA QUE O CASO DE RACISMO CONTRA O NORDESTE TOMOU PROPORÇÕES INTERNACIONAIS , NINGUEM QUER MAIS FALAR QUE O NORDESTINO E INFERIOR ,BURRO, MORTO DE FOME , O QUE ESSES IPÓCRITAS PENSAM QUE SÃO OS DONOS DA VERDADE ? SERA QUE EM SÃO PAULO E NO SUL NÃO TEM POBRESA ? LA NINGUEM PASSA FOME ? SOMOS TODOS IGUAIS E TEMOS A MESMA CAPACIDADE DE VENCER , E NÃO É PORQUE A MAIORIA DOS NORDESTINOS ESCOLHERAM VOTAR EM DILMA QUE SEREMOS INFERIORES A ELES QUE OU ALGUNS DELES QUE QUIZERAM VOTAR NO EX-MINISTRO, CRIEM VERGONHA VÃO TRABALHAR E RESPEITEM OS OUTROS , PORQUE AQUI NOIS TRABALHAMOS E MUITO AQUI TEM A TRANSNORDESTINA , O PÓLO GESSEIRO , TEM SUAPE ( LOCAL ONDE SE CONCENTRA O MAIOR NUMERO DE FUNCIONARIOS DO SUL/SUDESTE DO BRASIL ) HOJE O PROGRESSO E O CRESCIMENTO ESTA AQUI , NÃO FIQUEM REMOENDO POR ISSO , NÃO TEMOS CULPA DE SERMOS TRABALHADORES PERSISTENTES E CORAJOSOS !


VEJAM UMA LISTA DE NORDESTINOS QUE DERAM E DÃO ALEGRIA A "TODO"O PAÍS:

O MELHOR JOGADOR DA COPA DE 2002 É NORDESTINO
LUIZ GONZAGA O MESTRE DOS MESTRES É NORDESTINO
BEBETO HERÓI DO TETRA É NORDESTINO
FAGNER GRANDE CANTOR E COMPOSITOR É NORDESTINO



Orgulho de Ser Nordestino
Além da seca ferrenha
Do chão batido e da brenha
O meu nordeste tem brio
Quer conhecer então venha
Que eu vou te mostrar a senha
Do coração do brasil
São nove estados na raiva
Todos com banho de praia
Num céu de anil e calor
São nove estados unidos
Crescentes fortalecidos
Onde o brasil começou
E hoje no calcanhar da ciência
Formam uma grande potência
Irrigando o chão que secou
É verdade que a seca inda deixa sequela
Mas foi aprendendo com ela
Que o nosso nordeste ganhou
Deixou de viver de uma vez de esmola
E foi descobrindo na escola
A grandeza do nosso valor

PSB ABERTO PARA AÉCIO

Eduardo Campos coloca o PSB à disposição de Aécio Neves

1- Além da vitória de Dilma, no domingo, o fato político mais comentado neste início de semana foi a não citação por José Serra, em sua entrevista reconhecendo a derrota, do nome de Aécio Neves, senador eleito por Minas Gerais.

2- Serra citou Sérgio Guerra, Roberto Freire, Jarbas, Índio da Costa, Rodrigo Maia. Mas “esqueceu”, propositadamente, FHC e Aécio Neves como se debitasse a ambos a responsabilidade pela sua derrota.

3- Antevendo a possibilidade de Aécio ser preterido no PSDB como candidato a presidente da República em 2014, e de passar a ter uma convivência difícil, a partir de agora, com o tucanato paulista, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, saiu na frente.

4- Em entrevista à revista “Carta Capital” que está nas bancas, o governador de Pernambuco declara o seguinte:

5- “O PSB tem as portas abertas para pessoas como Aécio. Temos uma boa relação com ele. Mas ele tem declarado que está bem no PSDB. Ele sabe que no PSB tem muitos amigos”.

6- “Nós (do PSB) tivemos o apoio de Aécio para governar Belo Horizonte (o prefeito Márcio Lacerda, do PSB, elegeu-se com apoio de Aécio e do antecessor Fernando Pimentel, que é filiado ao PT)”.

7- “Nós, do PSB, ganhamos em seis estados (PE, CE, ES, PB, PI e AP), o PT ganhou em estados importantes (AC, BA, SE e RS) e o PSDB, que perdeu a eleição presidencial, também ganhou em estados muito importantes da federação (RR, PA, AL, TO, PR, SP, MG e GO). Acredito que o diálogo é do interesse desses governadores eleitos. (É hora de) desmontar os palanques e dialogar”.

8- Quem vê com simpatia o namoro de Aécio Neves com o PSB é o senador Sérgio Guerra, segundo deu a entender, em SP, domingo passado, ao reagir às insinuações de Xico Graziano, assessor de Serra, de que Aécio teria feito corpo mole em Minas Gerais.

9- O presidente do PSDB declarou que não admitia esse tipo de insinuação e o próprio Aécio, hoje, em Belo Horizonte, foi ainda mais enfático: “ (No PSDB) não encontraremos ninguém que tenha trabalhado mais por Serra do que nós”.

10- Serra, ao mesmo tempo em que omitiu o nome de Aécio, disse o seguinte de Geraldo Alckmin, governador eleito de São Paulo, exatamente para fazer o comparativo: “Ele empenhou-se mais em nossa campanha do que na dele”.

 
É isso aí.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...