quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Empresários presos roubando energia

Operação Clandestinus constata desvio de energia em seis estabelecimentos no Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Ao todo, 11 pessoas prestaram esclarecimentos à Polícia Civil. O proprietário da academia de ginástica, de 36 anos, foi preso em flagrante pelo crime de estelionato. Os donos de dois frigoríficos e um supermercado não foram localizados e, por isso, não foi possível realizar a prisão em flagrante. Os inquéritos foram instaurados e eles respondem a processo criminal.
De acordo com a Celpe, os empresários são reincidentes nesse tipo de crime. “Já havíamos notificado os estabelecimentos e eles tinham pago o equivalente ao total roubado de energia, mas fizeram novamente”, afirmou o gerente de transmissão da Celpe, Fábio Barros.
Três unidades do Frigoríficio Boi Verde, nos bairros de Parnamirim e Água Fria, na Zona Norte, e no Centro do Recife, foram alvo da operação. Somente no frigorífico localizado no bairro de Água Fria não foram constatadas irregularidades.
Cinco empresários são detidos suspeitos de roubo de energia
Os supermercados Extracompra e Tradição ficam em San Martin e na Mustardinha, respectivamente, ambos na Zona Oeste. A academia Circuit, por sua vez, fica no Ibura, na Zona Sul do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, os estabelecimentos haviam sido fechados, mas tiveram os sistemas de abastecimento e medição de energia elétrica regularizados e podem funcionar normalmente.
G1 tentou o contato com as empresas citadas e não obteve retorno das ligações.

Taquaritinga do Norte : Inclusão Social Um desafio para todos




"Inclusão Social Um desafio para todos", um brilhante Projeto que foi realizado na Escola Municipal Chefe Leandro , no dia de hoje (22/08) foi realizada  a culminância aonde os alunos apresentaram seus trabalhos e realizaram uma peça teatral que foi abordado o tema  . Também foram realizadas palestras  com a Professora Leice Nunes e o Presidente do CONDEF Roberto Celestino. A atividade faz parte da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência em Taquaritinga do Norte.





Semana da Pessoa com Deficiência : Palestra sobre a valorização da pessoa com deficiência intelectual e múltiplas

Aconteceu neste dia 22 de agosto 2018 no auditório da Escola municipal Francisca Moura , uma palestra com a coordenadora do NASF:Núcleo de Apoio e saúde a família, a psicóloga Paula Roberta, onde a mesma falou  sobre a valorização da pessoa com deficiência intelectual e múltiplas. Estiveram presentes a equipe gestora da escola, pais, alunos, professores  e profissionais de apoio escolar.







quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Taquaritinga do Norte : Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla



Taquaritinga do Norte esta vivenciando a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla 2018, que vai de 21 a 28 de agosto no município. Com o tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", a prefeitura realizou na abertura da semana um jogo exibição de bocha paraolímpica e de basquete em cadeiras de rodas, onde atletas da Associação Deficientes Motores (ADM-PE) de Recife, promoveram um verdadeiro exemplo de superação na quadra do CAIC. 




Os atletas se dividiram em duas equipes uniformizadas de branco e azul, e durante 20 minutos, brindaram os alunos e público com um emocionante jogo. A partida terminou com o placar de superação e exemplo de vida para todos que tiveram o privilégio de assistir a partida.




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte proporcionaram uma verdadeira aula de superação e cidadania com o evento. "Através de nossa diretoria de Esportes conseguimos trazer esse jogo exibição para que os mais jovens vejam e percebam que tudo é possível quando se tem força de vontade, que a superação esta dentro de cada um de nós. Hoje vimos aqui exemplos de vida, cada um com sua história de superação, e a alegria e satisfação dos alunos, diretores, secretários e dos atletas nessa manhã maravilhosa que aconteceu aqui em Taquaritinga do Norte", falou Marcos Secretário de Educação.

     

Familiares de cadeirantes, também acompanharam a partida, como também o aluno do CAIC que necessita de cadeira para sua locomoção. Ao término da partida, os atletas cederam algumas cadeiras e deram algumas aulas aos alunos de basquete sobre cadeiras. 

Para um dos organizadores da semana, o coordenador do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência - CONDEF -, Roberto Celestino, o evento mostra que o esporte é uma das principais ferramentas de inclusão. “Desde de já quero agradecer a prefeitura, ao diretor de esportes de Taquaritinga do Norte e ao atleta Ivanildo Souza, por ter feito todos os esforços para que esse jogo pudesse acontecer aqui em Taquaritinga do Norte, mostrando que por meio do esporte, a pessoa trabalha sua potencialidade e mostra à sociedade que tem condições, além dos ganhos para a saúde obtidos com o esporte. Quero parabenizar a Associação ADM que vem dando demostração de cidadania e que sem dúvida, é um instrumento de socialização e bem-estar”, reiterou Roberto. 



O atleta Ivanildo Souza natural do distrito de Pão de Açúcar, um dos que proporcionaram a vinda dos aletas da associação a Taquaritinga do Norte, falou sobre a emoção de realizar um jogo exibição e sua terra natal. "É com imenso prazer que estamos aqui, na minha querida Taquaritinga do Norte, onde fomos convidado pela prefeitura para fazer essa apresentação aqui, e agente não podia deixar de vir e fazer esse brilhante evento, desde de já agradeço a prefeitura e ao prefeito Lero, que sempre tem nos apoiado, e por fazer isso acontecer, fazer a inclusão social acontecer, que é o mais importante", falou Ivanildo.



O vice prefeito de Taquaritinga do Norte, participou da abertura representando o prefeito Lero que esta em viagem fora do estado. A programação da Semana da Pessoa com Deficiência de Taquaritinga do Norte se encerra na próxima terça-feira (28), e terá durante toda semana ações seguidas de palestras sobre o tema nas escolas do município. A culminância das atividades será dia 28 às 10h na câmara de vereadores do município.


A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão


   A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e multidão


   

   

   


Fotos : Hayllana Monique
  
             Jr Albuquerque

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Abertura da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Taquaritinga do Norte bem representada : Ricardo Teobaldo


Distrito de Pão de Açúcar ganha campo de futebol














Estimular o esporte entre crianças, jovens e adultos, além de promover a interação social, são apenas alguns dos benefícios que a construção do campo de futebol e dos vestiários irão trazer para o distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, além de ser uma das marca da gestão do prefeito Lero. 

E as obras estão a todo vapor! A preparação inicial do terreno já foi feita e, agora, os funcionários da empresa que venceu a licitação estão realizando a construção do muro de proteção e da arquibancada. Tudo isso para que os esportistas de Pão de Açúcar tenham mais uma um equipamento público para recreação. Além do futebol, o campo poderá ter jogos de vôlei de areia. Para o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), investir no esporte afasta os jovens do mundo das drogas, e é uma forma eficaz de ocupar a mente dos mais jovens, como também promover uma melhor qualidade de vida aos adultos e crianças. "Desde o início da gestão, a prefeitura de Taquaritinga do Norte não tem medido esforços para realizar eventos esportivos nos quatro cantos do município, nas mais diversas modalidades, desde motocross a campeonatos e torneios de futebol. Aqui em Pão de Açúcar já entregamos uma quadra, em Gravatá entregamos outra, e em breve, mas ainda esse ano entregaremos a quadra de Taquaritinga do Norte e da comunidade do Jerimum. Acredito que esse campo, esse novo equipamento que será entregue a população de nosso distrito será uma obra que vai transformar a rotina do nosso povo para melhor", afirma Lero.

A construção do campo de futebol e dos vestiários é uma antiga reivindicação da população de Pão de Açúcar, que será realizado na atual gestão. A prefeitura tem se empenhado em realizar ações que leve uma melhor qualidade de vida para população, por isso tem reformado e construído praças, campos, quadras e em apenas um ano e seis meses nove ruas calçadas, além da creche Inês Déu em Pão de Açúcar.

1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF É REALIZADO EM TAQUARITINGA DO NORTE










Na manhã da última sexta-feira (17/08), o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente (CMDCA), em articulação com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte-PE juntamente com as Secretarias de Ação Social, Educação, Saúde e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que reuniu estudantes das escolas públicas do município, profissionais e diversos setores da sociedade.

Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social. A palestra magna ficou por conta da Psicóloga Dayse Salgues, que discutiu acerca das políticas púbicas para crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é realizado em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

“Precisamos caminhar de mãos dadas em busca do Selo Unicef, assim estaremos fortalecendo o trabalho de atenção às nossas crianças e adolescentes e abrindo as portas do nosso município para investimentos. É preciso combater a desigualdade social e para isso é necessário o comprometimento de todos os setores da sociedade. Estamos empenhados nesse trabalho!” destacou a Secretária de Ação Social, Cinthia Dêlise.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...