sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carnaval na Escola Padre Ibiapina


Escola Padre Ibiapina , no Distrito de Gravatá do Ibiapina realizou nessa manhã do dia 13 de fevereiro o Carnaval com o tema : " GRAVATÁ FOLIA " participação dos pais , pessoas da localidade , localidades vizinhas, dos alunos, professores , funcionários ,supervisora e direção . foi sucesso total onde os nossos alunos cada um com suas fantasias , todos com muita animação , no final das atividades carnavalescas constatou -seque a satisfação era tamanha percebemos a alegria em cada rosto em cada sorriso .






Galo da Madrugada repleto de sátiras políticas



Dilma e Lula também marcam presença no Galo da Madrugada / Foto: Jornal do Commercio

Milhares de pessoas tomam as ruas do Recife desde as primeiras horas da manhã deste sábado (14) para participar do desfile do maior bloco de rua do mundo: o Galo da Madrugada. Vestidos com os mais variados tipos de fantasias, os foliões fazem o esquenta para a festa que promete se estender ao longo do dia. Cheio de criatividade, muitos foliões se vestiram de políticos para aproveitar o desfile.

Entre as fantasias mais utilizadas, está a da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. O escândalo da Petrobras também foi lembrando pelos foliões na hora de montar o lookcarnavalesco. 
O homenageado do bloco este ano será o compositor caruaruense Carlos Fernando, autor de grandes sucessos do frevo. Já o bloco tem como o tema 'Asas da América, Asas para o Frevo', em referência ao projeto Asas da América, encabeçado pelo compositor.



Escândalo da Petrobrás foi lembrando por foliões.
Um folião resolveu usar a fantasia como uma forma de homenagear o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto passado.

Taquaritinga do Norte terá o Açude Santo Amaro como mais uma área de lazer


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico se reuniu nesta quarta-feira (11), com os vereadores Gilson Carlos, Ezequias Azevedo, Geovane Pequeno Cézar e Edimar Pequeno Cezar na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, com o intuito de apresentar e discutir o Projeto de Lei de Concessão de uso do Açude Santo Amaro, que objetiva criar uma área de lazer e entretenimento que será mais um atrativo turístico para a Dália da Serra.


Fonte: Assessoria da SETURDE

Evilásio participa de reunião com o governador de Pernambuco


Na última quarta-feira (11), o prefeito José Evilasio, o Sr. José Patriota  representante da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e demais prefeitos, participaram de uma reunião com o Governador de Pernambuco Paulo Câmara.




            Na ocasião foram debatidos assuntos pertinentes a administração pública, objetivando estreitar assim a relação de Estado e Municipio.

O que acontece se o pedido de impeachment de Dilma for aprovado?





















No primeiro momento, o pedido de impeachment passa pelo presidente da Câmara, cargo exercido atualmente por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele decide se o pedido será arquivado ou encaminhado aos parlamentares. Desde 2010 foram protocolados 14 pedidos de impeachment na Câmara, mas nenhum foi encaminhado para votação.

No caso do pedido ser encaminhado para votação, ele será analisado pelos deputados e precisará receber dois terços dos votos possíveis para seguir adiante. Isso significa que 342 deputados precisariam aprovar o pedido para que ele seguisse adiante.

Aprovado pela Câmara, o pedido de impeachment passa, então, a ser votado no Senado, onde também precisará receber dois terços dos votos possíveis, o que significa um total de 54 votos.

Para evitar debates acalorados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), cargo ocupado atualmente por Ricardo Lewandowski, é responsável por presidir a sessão no Senado. Diferente do que acontece em muitos casos, no entanto, ele não tem direito ao voto, apenas presidindo o julgamento a fim de garantir sua lisura.

Após chegar ao Senado, o pedido tem 180 dias para ser julgado. Durante esse período, o presidente em exercício é afastado do cargo. Caso o julgamento ultrapasse esse limite de seis meses estipulado por lei, o presidente volta ao cargo que ocupava. A volta, porém, não impede o julgamento de continuar acontecendo.

Em caso de o julgamento indicar o impeachment, existem dois tipos de pena: a principal, que diz respeito à perda do mandato, e a acessória, que é a impossibilidade de se eleger a qualquer cargo público por oito anos. Fernando Collor, presidente deposto por impeachment em 1992, esperou esse período e voltou sendo eleito senador em Alagoas nas eleições de 2002.

Em caso de impeachment, assume imediatamente o vice-presidente. Ou seja, caso Dilma Rousseff seja deposta do cargo, quem o assumirá é Michel Temer (PMDB-SP), que ficará até o final de seu mandato.

Caso o vice-presidente também não possa assumir o cargo, o que é previsto por lei em caso de cassação decorrente de processo eleitoral, ou seja, com irregularidades na campanha, existem duas possibilidades.

A primeira possibilidade diz respeito a um afastamento do vice-presidente até o fim de 2016. Neste caso, seriam convocadas novas eleições com voto direto.

A segunda possibilidade é a saída do vice-presidente, Michel Temer, no caso atual, apenas a partir de 2017. Se isso acontecer, haverá eleições indiretas, com apenas os membros do Congresso Nacional podendo votar nos candidatos.

Enquanto as eleições — diretas ou indiretas — não acontecerem, quem assumirá o cargo deixado vago por presidente e vice-presidente será o presidente em exercício da Câmara dos Deputados. Atualmente, seria o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A lei ainda prevê que em caso de renúncia ou afastamento do presidente da Câmara, quem assumirá o cargo de presidente da República, seguindo a linha de sucessão prevista em lei, é o presidente do Senado, cargo atualmente ocupado por Renan Calheiros (PMDB-AL).

Diferente do que tem circulado nas redes sociais por pessoas favoráveis ao impeachment, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado em segundo turno nas últimas eleições presidenciais, não assumiria o cargo em nenhuma hipótese, salvo se vencesse novas eleições em caso destas serem convocadas.

Blog Merece Destaque
Com Agência Brasil

TRAGÉDIA : COLISÃO MATA QUATRO JOVENS


Acidente na BR-424 em GAranhuns-agresteviolento.com.br
Uma colisão na noite desta quinta-feira (12) deixou quatro jovens mortos e uma mulher gravemente ferida, na BR-424, nas proximidades da Fundação Bradesco em Garanhuns, no Agreste.
acidenteSegundo informações da Polícia Civil, as vítimas eram ocupantes de um veículo Corsa de placa KIU-1454/PE, que possivelmente invadiu a faixa contraria e veio a colidir em dois veículos, um caminhão Cargo de placa NME-3457/AL e uma Palio Weekend com placas AKY-4332/PE. Os ocupantes desses veículo se evadiram do local.
Ainda de acordo com a polícia, as vítimas fatais foram: Jemerson Pimentel da Silva, de 19 anos, era o motorista, Jonathan Felipe Nunes Marcelino, 18, ambos moradores da Cohab II em Garanhuns, Brendsson Eduardo Cavalcanti de Andrade, também de 18 anos de idade e residente na Cohab III em Garanhuns. A mulher foi identificada como sendo, Rita de Cássia, 17 anos, moradora da Rua Carmem Miranda, bairro do Magano em Garanhuns. No veículo também estava Elizabete da Silva Braz, de 18 anos, namorada de Jermeson, que foi socorrida em estado grave e se encontra internada no Hospital Regional do Moura em Garanhuns.
4545Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local e informaram que possivelmente o veículo Corsa chegava a cidade de Garanhuns quando houve a colisão.
As vítimas foram encaminhadas ao IML da cidade de Caruaru.

Seu Zé Pires morre aos 99 anos


Faleceu nesta sexta-feira (13) às 09:40 no Hospital da Restauração, o senhor José Pires patriarca de uma família tradicional de Taquaritinga do Norte.


Por Mario Henrique 

Faço jus as palavras do meu irmão, "Hoje pode até ser o começo do carnaval, mas o forró vai comer no céu!!" E com certeza, o céu está em festa! Foram 99 anos de muita luta e saúde, descanse em paz, meu avô! Peço hoje a última benção e sei que serei eternamente abençoado por você! Fica aqui um texto escrito por meu irmão, Marcos Vieira onde descreve todo o nosso sentimento por ele... A minha família, toda força!


"Fica a lembrança da subida da serra do Cumbe, que ao chegar perto da entrada do sítio, as vezes já dava pra escutar o som dos 8 baixos. Me lembro sentado junto aos meus primos escutando ele tocar. A música sempre presente em nossa família. Lembro de quando preparava o cigarro, o cheiro forte do fumo de rolo, lembro dele se barbeando a frente de um pequeno espelho. Lembro de quando a gente descia mata adentro, cada um querendo segurar a sua faca e ser igual ao nosso vô. Histórias tristes hoje ficam no passado. Hoje apenas um descanso. 99 anos de luta e conquistas. Um centenário tão esperado por nós, tantos sonhos e tantos planos se esbarram nesse início de saudade. A maior festa quando anunciavam: "Vovô Careca está chegando em Ouro Preto". Tive a sorte de me sentar ao seu lado várias vezes e escutar tantas histórias, tristes e felizes e histórias que o horário não permitem ser contadas. Cabra Macho! Seu Zé Pires de Lacerda Seu Criado Pé de Porco Mocotó! Torcedor apaixonado e revoltado do Náutico! Todos hoje dariam tudo para ter a oportunidade de pedir a sua benção! Fica com Deus vô! Hoje pode ser até começo de Carnaval, mas o forró vai comer no céu...."








Que Deus conforte toda família !

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval do CAIC é Sucesso por mais um ano




Na manhã desta sexta feira ( 13 de Fevereiro ), animados pelo  ritmo do autêntico frevo os alunos e professores do CAIC entram na folia do Carnaval 2015. Como uma experiência sadia, alunos participam do concurso de fantasias e enquanto os alunos da creche  dançavam em ritmo de  marchinhas para brindar o carnaval reforçando o entusiasmo para estudar .

A Secretaria de Educação Ilka Paloma esteve presente com sua equipe,  e parabenizou o empenho dos professores, alunos e a direção da escola.










Elementos foram assaltar lanchonete e se deram mal na cidade de Vertentes.


 
 
os elementos foram socorridos e ficaram sobe custodia da policia

 a arma usada por eles foi apreendida e levada para a delegacia da cidade de Vertentes.


Uma tentativa de assalto termina com duas pessoas baleadas, no centro, em Vertentes. Mas desta vez, os feridos foram os próprios assaltantes, que em uma moto tentaram fugir e foram alvejados a tiros por arma e autoria desconhecida.
A rapidez e eficiência da Polícia Militar conseguiu prender os dois assaltantes. Ambos, depois de baleados, deram entrada em diferentes hospitais. Um foi preso pela PM e levado para o Hospital de Vertentes, em seguida transferido para Caruaru. O outro fugiu para Toritama e também foi preso minutos depois.
O fato aconteceu no centro do município de Vertentes, nesta quarta (11), por volta das 19hs30, em uma lanchonete que já foi alvo outras vezes dos bandidos.
A população destacou como “excelente” a atuação dos policiais, que sequer tiveram tempo de vestir o fardamento completo. Durante a fuga, os elementos deixaram cair um revolver, calibre 38, com seis munições intactas. Segundo informações da PM, os dois assaltantes são da cidade de Toritama.

Vertentes Noticias

PROGRAMA EM TEMPO , É NESTA SEXTA !!!!

É NESTA SEXTA !!!!


Acompanhe também pela internet através do link 

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 14:00 DA TARDE



APRESENTAÇÃO : 


Editor 

Marcos Augusto


Carlos Leandro


Dimas Oliveira 

PROGRAMA EM TEMPO !

CAIC : Educação Infantil cada vez mais estruturada

 A educação e o cuidado na primeira infância tem sido pauta de projetos e investimento da Prefeitura Municipal de Taquaritinga através da Secretaria Municipal de Educação. A educação infantil é a base inicial do processo educativo, e esta modalidade deve ser desenvolvida  em um ambiente onde a infância possa ser vivida em toda sua plenitude, e de fundamental importância a primeira etapa da educação básica.
 Na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, a educação infantil tem se destacado pela organização e os projetos que vem sendo desenvolvidos.
 A equipe da Educação Infantil conta com as Supervisoras : Socorro Leandro e Dorinha Menezes, e as Coordenadoras Bernadete Figueroa e Otávia Leandro.




A Supervisora Socorro Leandro com o Diretor Marcos Augusto

O diretor Marcos Augusto com o funcionário Ivanildo Mendes organizando os novos equipamentos 

A Escola vem cada vez mais se estruturando

Hora de aprender 

Hora da Merenda

Refeitório amplo e estruturado

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Renata Campos pode ser vice de Lula em 2018, diz colunista…



art_1515a

A ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos, pode ser vice do ex-presidente Lula (PT) em sua candidatura para tentar voltar ao Palácio do Planalto em 2018. Ao menos é o que diz a coluna de Cláudio Humberto do Jornal do Commercio desta quinta-feira (12).

De acordo com a nota, o PSB não espera mais fazer do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ou do prefeito do Recife, Geraldo Julio, o herdeiro político de Campos. Agora, a aposta seria em Renata.

De perfil discreto, Renata Campos ganhou destaque no ano passado após a morte do marido, então candidato à presidência, quando passou a ter influência no PSB e chegou a participar do acordo para que o PSB apoiasse o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno, contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que foi reeleita.

Em Pernambuco, o filho homem mais velho de Renata e Eduardo, João Campos, também vem sendo apontado como possível herdeiro político do pai; e já assumiu como secretário de Mobilização do PSB estadual. (Jamildo)

REFLEXÃO

10269540_855892924476278_4469029617575914178_n

Antes de matar ex-namorada, homem publicou mensagem no Facebook

Evandro matou a ex-namorada e se matou (Foto: Reprodução / TV TEM)

O homem que matou a ex-namorada e cometeu suicídio em sequência publicou, minutos antes do crime, uma mensagem em seu perfil do Facebook avisando que acabaria com a vida deles. O assassinato ocorreu nesta quinta-feira (12), em Bauru (SP). Na mensagem, Evandro José da Silveira, de 38 anos, afirmou que desconfiava que o namoro dele com Daniela Pavanelo Segantin, 25 anos, havia terminado por causa de uma terceira pessoa.
Inconformado com o fim do relacionamento, ele diz na mensagem que a amava, mas que iria acabar com a vida dela e se mataria. Em um trecho do texto, ele afirma “Então deixo bem claro MORRI E MATEI AMANDO AINDA (sic)”. (veja trechos da publicação abaixo). Em outra parte da mensagem, Evandro menciona uma conversa que teria tido com o suposto amante da ex-namorada. "O SR MESMO DISSE QUE MULHER ASSIM DEVERIA LEVAR UM TIRO NA CABEÇA !!!! Eu recordo !! E tomo esta atitude diante disso (sic)."
Além de anunciar o crime, o rapaz deixou mensagens para a família, como orientações de quem iria ficar com o carro e sobre senhas e contas bancárias. Evandro terminou o texto dizendo: "TE AMO MUTO MÃE ORE POR MINHA ALMA (sic)."
O crime aconteceu em um escritório de advocacia no Jardim Bela Vista, onde Daniela trabalhava. Segundo informações da polícia, Evandro estacionou o carro na porta e logo que entrou no local disparou um tiro na cabeça da ex-namorada, em seguida o homem se matou.  “Foi um crime passional segundo as testemunhas. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento e veio até aqui, atirou na ex-namorada e depois se suicidou”, afirma o policial militar Júlio César Pereira da Silva.
De acordo com funcionários do escritório que preferiram não dar entrevista, Daniela trabalhava no local há seis meses. Ela teria comentando que terminou o relacionamento e que tinha medo da reação do ex-namorado.
Ainda conforme a polícia, o homem teria ido ao escritório mais de uma vez falar com ela, mas, em nenhuma delas teria sido agressivo.
Daniela trabalhava na recepção do escritório, na parte térrea do imóvel. Três pessoas estavam no primeiro andar da casa e disseram que ouviram os disparos. Peritos estiveram no local recolhendo informações e os corpos foram encaminhados ao IML.
Homem publica mensagem em rede social antes de matar ex-namorada (Foto: Reprodução/Facebook)

TRAGÉDIA : CARRO COLIDE EM CAMINHÃO E QUATRO PESSOAS MORREM

ACIDENTE COM VITIMAS FATAIS EM GARANHUNS AGRESTEVIOLENTO.COM (1)Uma colisão agora pouco deixou o saldo de quatro pessoas mortas e um ferida, o fato aconteceu na BR424 nas proximidades da Fundação Baradesco, das vítimas fatais três eram homens e uma mulher, dois já foram identificados como sendo, Jemersson Pimentel da Silva e Jonathan Felipe Nunes, as vítimas fatais eram ocupantes de um veículo Corsa de placas KIV-1454  e se envolveram em uma com outros dois veículos, um caminhão de placas NME-3457 e um Palio Wekeend de placas AKY-4332
ACIDENTE COM VITIMAS FATAIS EM GARANHUNS AGRESTEVIOLENTO.COM (2)Outras informações a qualquer momento.

Pão de Açúcar conta com núcleo do Conselho Tutelar


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho  em  conjunto com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente deu início nesta quarta-feira (11), aos atendimentos na extensão do Conselho Tutelar que fica localizado no distrito de Pão de Açúcar.






O novo núcleo do Conselho Tutelar objetiva  promover um melhor atendimento à população mais distante da sede do município, como é o caso do Sítio Tatus, Vila do Socorro, Vila Alta e demais localidades circunvizinhas e está funcionando na Rua Joao Jose de Santana, Nº 40, ao lado do CREAS, no prédio onde funcionava o CORREIO.
Os atendimentos estão acontecendo de segunda a sexta, das 7h às 13h com a realização de agendamento e exclusivamente nas quartas- feiras a partir das 14h com atendimento dos conselheiros.

Para denúncias, os telefones úteis são:
Ana Maria - 99594111
Claudia Pifane - 91208707
Maria Helena - 97585731
Marcelo Gonzaga - 79026478
Hilda Xavier - 91985928
Marcelo Mastronhano – 98334380

Os conselheiros convidam toda a população à colaborar para um melhor funcionamento do Conselho Tutelar


Fonte: Assessoria  da Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho

Homem é morto ao tentar assaltar policial militar na Várzea



Do JC Online

Um homem foi morto na noite de quarta-feira (11) ao tentar assaltar um policial militar no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Ele anunciou o assalto mostrando uma pistola. Chegou a entrar no automóvel do PM, mas, em um momento de distração, o policial atirou contra ele. O PM informou que apenas após o disparo percebeu que a arma do suspeito era de brinquedo.

Segundo o delegado João Gaspar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o PM estava estacionando o carro na frente da casa da namorada, por volta da 0h, quando os três homens pararam atrás dele. A polícia acredita que o trio já estaria seguindo o policial, mas ele não teria percebido.
Apenas um dos bandidos desceu e abordou o policial, pedindo seu automóvel. O oficial contou que entregou a chave ao suspeito sem resistência, mas o motor do automóvel falhou e, com raiva, o suspeito o teria ameaçado. Nesse momento, o oficial reagiu efetuando três disparos contra o suspeito.
O corpo da vítima, ainda não identificado, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A perícia constatou que a arma utilizada pelo suspeito era de brinquedo. Os outros dois homens fugiram e, até o momento, não foi localizado. O policial militar é natural do Recife, mas trabalha em Alagoas.

Beijo entre gays em Olinda acaba na delegacia


Do JC Online

Dupla acusa PM de abordagem truculenta / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Dupla acusa PM de abordagem truculenta

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Atualizada às 11h21
Um beijo entre o baiano Magno da Costa Paim, 21 anos, e o seu amigo, o paraense Hector Zapata, 22, acabou em confusão na noite desta quarta-feira (11) em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O casal foi abordado, por volta das 23h, por policiais nas proximidades do Mercado da Ribeira, onde acompanhavam o Carnaval nas ladeiras de Olinda. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão de Casa Caiada mas, por falta de escrivão, seguiram para a Central de Flagrantes, no Recife. Segundo contam, passaram de vítima a acusados: contra eles foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por atentado violento ao pudor.
Segundo Magno, depois da revista, os policiais se afastaram e a dupla voltou a se beijar. Os policiais então voltaram, perguntaram de onde eles eram e partiram para a agressão. "Deram uma tapa no meu rosto. Perguntaram de onde nós éramos e disseram que, se a gente quisesse se beijar, fosse para a Bahia, porque aqui em Pernambuco não é lugar de veado", contou.
Magno informou que a ação foi feita por quatro policiais. "Estavam com boné laranja e se identificaram inicialmente como policiais do turista. Na Delegacia, mudaram o uniforme e consegui identificar o nome da Rocam", afirmou Magno. "Não fizemos nada demais. Somos amigos e estávamos ficando. O pior é que eles prestaram queixa contra nós, mas na hora de ouvir nossa versão, os policiais da delegacia disseram que nossa ouvida só podia ser feita em Olinda, onde aconteceu o fato. Na hora de ouvir os policiais, não teve problema ser no Recife, mas na nossa vez, não nos ouviram".
Após sair da Central de Flagrantes, a dupla foi ao Insituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e identificar a agressão. "Não adiantou. O médico apenas olhou pra mim, fez algumas anotações. Não me examinou em nada. Estou com o rosto bastante inchado".
Magno e Hector moram no Rio Grande do Sul e vieram passar o Carnaval em Pernambuco. "Se eu pudesse, voltava para casa hoje mesmo. Não fiz nada demais e nunca passei por um constrangimento desse, em lugar algum. Nos abordaram com muita truculência. Só não volto para casa porque tenho passagem comprada pra depois do Carnaval. Mas deixa uma péssima impressão para Pernambuco", finalizou.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada para esclarecer o assunto, mas ainda não se pronunciou.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Criança de 4 anos morre após choque elétrico em geladeira no município de São João

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Imagem Ilustrativa

Uma criança de 4 anos morreu vítima de uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira (10) no município de São João, no Agreste pernambucano. Por volta das 8h30, o menino tomava café da manhã na residência onde morava com a família, na Rua Alzira Veloso, bairro do Planalto, quando foi até a geladeira e tocou em fios que estavam expostos e sem desencapados.

De acordo com a Polícia Militar, a criança, que sofreu uma descarga elétrica violenta, foi levada ao Hospital Municipal de São João, mas faleceu antes de dar entrada na unidade de saúde. O caso será investigado pela delegacia de polícia do município.

ONDA DE CRIMES ATERRORIZA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
A próspera cidade de Santa Cruz do Capibaribe, conhecida nacionalmente pela sua produção de confecções e o seu comércio que atraí compradores de todo o Brasil vem vivendo dias de terror, onde as mortes estão virando rotina e o caos instaurado em virtude do crescimento exorbitante da violência no município. Nas últimas 24 horas foram registrados três homicídios em vários bairros da cidade o que tem atemorizado a população.O primeiro deles ocorreu na manhã de terça-feira (10), no bairro da Acauã, onde foi assassinado a tiros Gildo Bezerra de Lima, vulgo “Gildinho”, de 29 anos de idade. De acordo com informações, ele foi assassinado na calçada de sua residência na Rua Professora Lucia Maria Gonçalves, sendo o mesmo surpreendido por dois meliantes em um moto Honda Bros de cor preta e placa não anotada, que efetuaram vários disparos, atingindo-o na cabeça e o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Gildinho já tinha sido preso acusado de assassinar um policial na cidade de Sanharó (PE).

 O segundo homicídio aconteceu por volta das quatro da tarde no Bairro São Jorge, onde foi assassinado a facadas o senhor Raimundo Cavalcante, de 50 anos (FOTO AO LADO). Este crime aconteceu em frente a sua residência na Rua Joaquim Cosme Bezerra, no bairro acima citado e segundo informações, o autor do homicídio é um parente da vitima, pois os mesmos teriam tido uma discussão no último sábado e foram as vias de fato. 
A Policia Militar esteve no local colhendo informações, e saíram em diligências na tentativa de capturar o homicida.
Já na manhã desta quarta-feira (11) Santa Cruz do Capibaribe registrou o 9º homicídio do ano de 2015, onde foi assassinado Siberto Ferreira Alves, de 31 anos (FOTO ABAIXO), mais conhecido por Beto Cocada, que já tinha passagens pela policia. O crime aconteceu em uma passagem molhada no bairro Neco Aragão.

Segundo informações, o crime foi cometido por três elementos que estavam junto com a vitima dentro do veículo, um Cross Fox de cor prata e placas KGK-3675, onde o mesmo foi executado por vários disparos de arma de fogo na cabeça.
A Polícia Militar esteve no local juntamente com a Ciosac e realizaram algumas rondas na tentativa de capturar os elementos mais não obtiveram êxito. Uma onda de boatos inclusive com supostas listas divulgadas através de mensagens em redes sociais de próximas vítimas tem espalhado o pânico na cidade e instaurado um cenário de impotência e impunidade dos poderes constituídos que parece não ter mais fim.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML em Caruaru. (FONTES: Blog TCO Policial / Blog do Adielson Galvão / Blog do Jota Lídio / Blog do Ney Lima / Blog São Domingos Informa)

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...