sábado, 27 de março de 2010

Neguinho teixeira fala ao AB+


Primeiro dia
“Cheguei por volta de 14h ao presídio. Ainda estava de terno e gravata. Fui mandado direto para a cela, localizada no pavilhão de espera, para onde vão os reclusos recém chegados. As pessoas que lá estavam me receberam muito bem. Mesmo dividindo a cela com a maioria das pessoas acusadas de violência contra a família, todos me trataram bem. Fui tratado pelos parceiros de cela e pelos funcionários da unidade de forma educada. Quanto a isso, não tenho do que reclamar”.
Comida
“A refeição estava ótima. Tenho a direito a comer quatro vezes. Ontem a noite, por exemplo, comi carne, macarrão e arroz no jantar. Estava ótimo”.
Visitas
“Até agora só recebi a visita do meu advogado de defesa, Georvásio Almeida, duas vezes, durante esta quinta-feira. Ele deve vir hoje novamente e já me passou toda a realidade que acontece fora da penitenciária. Está agindo no meu caso e me deixou situado da minha condição. A minha família, no entanto, ainda não veio à unidade prisional. Tenho saudades já”.
Equilíbrio
“Estou encarando com maturidade a minha situação. Apesar de realmente não esperar pela prisão. Jamais imaginava que eu seria preso ontem. Encaro a realidade com firmeza e com tranquilidade. Lógico que tenho ansiedade, pois não sei quanto tempo ficarei aqui”.
Acusações
“É tudo mentira! Em relação à acusação de que eu teria ameaçado uma testemunha de um dos meus processos, eu desconheço. Para ser sincero, eu não sei nem mandar uma mensagem pelo celular (SMS), eu só sei receber e fazer ligações. Esse povo se juntou para me fazer mal. Política é séria”.


Procedimento

A diretora da penitenciária Juiz Plácido de souza, Cirlene Rocha, afirmou que Neguinho Teixeira está em uma cela, que mede 8m², localizada no pavilhão de espera, onde há 98 presos. Todo recluso recém chegado fica neste setor por até 15 dias. Após esse período, o preso é transferido para o setor de convivência.
Durante o dia, a cela de Neguinho Teixeira fica aberta. Igual a aos outros presidiários, ele pode circular livremente pela unidade e volta às 18h, quando as grades são fechadas. Quem fica no pavilhão de espera não pode receber a visita de parentes normalmente. Se concede apenas às pessoas mais próximas. No entanto, o advogado tem direito a visitar o recluso quantas vezes quiser e a qualquer hora.
No ícone acima, você confere uma entrevista com Cirlene Rocha falando sobre o primeiro dia de Neguinho Teixeira na penitenciária.

http://maisab.globo.com/noticias/

sexta-feira, 26 de março de 2010

A MELHOR HISTÓRIA

vocês não conhecem o Totó !



Se vocês pensam que a Jihad Islâmica, O Hezbolah e o Hamas são corajosos,
vocês não conhecem o Totó!



Se vocês acham que o Valentino Rossi, o Edmundo Animal e o George Foreman são corajosos, vocês não conhecem o Totó !



Se vocês imaginam que os policiais do BOPE, Napoleão Bonaparte e a 7ª Cavalaria são corajosos, não viram nada. Vocês não conhecem o Totó!



E se vocês consideram o Gêngis Kahn, Alexandre o Grande e Lampião homens corajosos, merecem conhecer o Totó!





Isso é que é coragem!!!!

Com vocês...........

o Totó!!!!!!!!!!













Se vocês pensam que o Massa, o Alonso e o Hamilton são corajosos,

Clóvis Corrêa diz que se os ex-kombeiros votarem nele será o campeão de votos em PE


O ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Clóvis Corrêa Filho, pré-candidato a deputado estadual pelo PHS, fez ontem o seguinte cálculo com a sua assessoria: se todos os ex-kombeiros da área metropolitana do Recife votarem nele, sairá das próximas eleições como o “campeão de votos” para a Assembléia Legislativa.

Clóvis, como vereador do Recife, foi o único membro da Câmara Municipal que ficou ao lado dos kombeiros quando o então prefeito, João Paulo, resolveu acabar com o transporte alternativo.

Ele diz que esta medida prejudicou “os pequenos” e veio de encontro aos grandes empresários de ônibus, “que prestam um mau serviço à população”.

Ele está com todas as peças de campanha prontas e se diz absolutamente convencido de que o partido a que pertence elegerá, na pior das hipóteses, três deputados estaduais.

Morre filho do ex-governador Miguel Arraes

Morreu agora há pouco, no Rio de Janeiro, o empresário Carlos Augusto Arraes, filho do ex-governador Miguel Arraes e tio do governador Eduardo Campos. Ele tinha 59 anos de idade e será sepultado no Recife provavelmente ainda neste sábado (27), no Cemitério de Santo Amaro.

Carlos Augusto descobriu que tinha câncer de fígado há cerca de três anos. Submeteu-se a um transplante do órgão lá mesmo no Rio de Janeiro mas, pouco tempo depois, a doença se manifestou em outras partes do corpo, o que o levou a tentar a cura nos EUA.

O tratamento não deu resultado e há cerca de 30 dias o seu estado de saúde piorou. Duas semanas atrás, o governador Eduardo Campos o visitou em casa, no Rio, após ter participado de um congresso internacional do PSB.

Juizado da Paixão começa a funcionar nesta sexta em Nova Jerusalém

Da Redação do Portal +AB


Foi instalado no pátio externo do teatro de Nova Jerusalém, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Juizado da Paixão, que visa combater a impunidade em eventos com grande fluxo de pessoas.

O juizado começa a funcionar nesta sexta-feira (26), e vai até o dia 3 de abril, das 18h às 23h. Serão julgados em caráter imediato os autores de crimes de menor potencial ofensivo, como lesões corporais, tumultos e dano ao patrimônio público.

Este já é o terceiro ano da atuação do Juizado da Paixão, que funciona a partir da parceria entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública (DPPE), representantes da Ordem dos Advogados (OAB-PE) e Polícias Civil e Militar.

JULGAMENTO OU CIRCO ???



TEM DE TUDO NESSE JULGAMENTO MAIS ESSA AGORA :

Manifestantes que esperam o fim do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá brigaram em frente ao Fórum de Santana, zona norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (26). Segurando uma bíblia, um homem que se identificou apenas como Adelilton pedia para o público ponderar a opinião a respeito do casal e gritava para que os réus não fossem condenados antes da hora.

- Se eles se arrependerem [dos crimes], podem ser perdoados por Deus. A multidão é equivocada

Santa Cruz terá Escola Técnica

Santa Cruz terá Escola Técnica
O Deputado Edson Vieira (PSDB) festejou ao ter sua indicação n º 3401/2009, atendida pelo governo do Estado. A indicação aponta, no sentido de incluir nas ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, a implantação de uma Escola Técnica Profissionalizante no Município de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

“Santa Cruz é uma cidade empreendedora e têm na indústria de confecções sua principal fonte de renda, por isso a importância de uma escola técnica para o município, essa é uma bandeira nossa e que irá fortalecer cada vez mais o Pólo das Confecções” afirmou o deputado.

Com a indicação atendida, cabe ao poder público municipal a doação de um terreno na área urbana de 1 hectare e meio até o final desse mês para o início das obras.

G2

POSIVEL FRAUDE DO PREFEITO DE BREJO É NOTICIA EM PERNAMBUCO


Reclamações de populares sobre um equipamento supostamente quebrado no laboratório de análises clínicas de Brejo da Madre de Deus levaram o vereador João Gonçalves Neto (PSC) - conhecido como Carga Pesada - a denunciar o prefeito Edson de Souza (PTB), por fraude em licitação. Líder da oposição, o parlamentar decidiu protestar depois de gravar uma ligação telefônica entre o ex-secretário de Saúde, Gil Brasileiro, e a representante do equipamento da Diagnocel Comércio e Representações LTDA, Alcione Apolinário. Na conversa, Alcione explica ter conseguido “paralisar” o processo licitatório, marcado para o dia 15 de março, com o objetivo de ganhar tempo para que a sua empresa tivesse condições de participar da seleção.
“Da forma como estava, a gente não iria conseguir participar. Na verdade, não tem essa de que o aparelho não funciona. Existe a falta sim do reagente e o fato de existir um débito e a Prefeitura não ter conseguido pagá-lo”, explica Alcione.
Do diálogo, João Neto concluiu que uma licitação está sendo “montada” para pagar os débitos anteriores. De posse do aúdio, protocolou queixa na promotoria local no último dia 17. A promotora responsável, Rejane Strieder, informou, ontem, que oferecerá um parecer sobre o caso na próxima segunda-feira. Procurado pela reportagem, Gil Brasileiro informou ter colocado o celular no modo viva-voz para que o vereador escutasse que o problema não havia sido deixado por ele.
Alcione Apolinário confirmou ter recebido o telefonema e que a licitação fora remarcada para o dia 29. Segundo ela, há uma dívida da Prefeitura no valor de cerca de R$ 32 mil. “Houve interrupção dos exames, em algum momento, porque se eu não estava recebendo nada, não tinha mais como continuar fornecendo. Houve uma dispensa de licitação e a gente fez o fornecimento de reagente dentro desse valor (até R$ 8 mil)”, argumentou Alcione, informando que segue, hoje, para Brejo da Madre de Deus.





RENATA BEZERRA DE MELO
fonte: Jornal folha de Pernambuco

foto: Patrulha do Agreste

O matadouro público do município de Santa Cruz do Capibaribe, despejou resíduos no Rio Capibaribe.


O matadouro público do município de Santa Cruz do Capibaribe, despejou resíduos no Rio Capibaribe. A água chegou a ficar vermelha por causa do sangue dos animais. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (25), pelo prefeito Antônio Figueroa.

A água do rio segue para um reservatório. Cerca de 500 mil pessoas usam a barragem como fonte de abastecimento. Segundo o prefeito, a água da barragem não foi contaminada e não há riscos para a população.

Figueroa afirmou que pretende transferir o matadouro para outro terreno. “Ele foi construído há 20 anos, na época não tinha estrutura. O lugar era uma fábrica e somente depois de alguns anos foi transformado em matadouro. No novo terreno, haverá um local para o tratamento dos resíduos”, afirmou.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ex-prefeito de Caruaru foi preso no começo da tarde desta quinta


Ex-prefeito de Caruaru foi preso no começo da tarde desta quinta


Da Redação do Portal +AB
Por Thomás Alves
A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva, no início da tarde desta quinta-feira (25), contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-prefeito de Caruaru, Manoel Teixeira (PSDC). Ele responde a nove processos civis e criminais, dentre eles, desvios de verba, improbidade administrativa, fraude à licitação, além de coação de testemunha de processo. Neguinho Teixeira, como é conhecido, foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza. De acordo com a diretora da unidade, Cirlene Rocha, Manoel Teixeira divide uma cela individual, porém, ocupada por mais 11 detentos


Prisão preventiva foi determinada pelo Ministério Público, na última quarta-feira (24), em uma ação criminal, que foi decretada pelos juízes, Pierre Souto Maior e Gleydson Lima, com base no agravante de que Neguinho teria ameaçado uma das testemunhas de um dos nove processos aos quais responde. Confira no vídeo acima, Manoel Teixeira fala da acusação de ameaça


O político participou de uma audiência no fórum de Caruaru, durante esta manhã. Após a reunião, Neguinho recebeu dois mandados de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde prestou os primeiros depoimentos. Após o procedimento, ele foi escoltado pelos policiais, ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo delito e, finalmente, chegar à penitenciária de Caruaru.

FONTE: ABTV

Comerciante agride mulher de Pesqueira em hotel de Santa Cruz

Comerciante agride mulher de Pesqueira em hotel de Santa Cruz

Quitéria Simone de Brito, 34 anos, solteira, profissão não informada, residente Rua Lajedo Mutuca, s/n, Pesqueira, PE. Compareceu a Delegacia de Polícia ontem (24 de março) queixando-se que estava no Hotel São Francisco, centro de Santa Cruz, quando o comerciante Ademar Nunes Silva, 47 anos, casado, lhe agrediu física e verbalmente por motivos banais.

O detalhe é que os dois estavam hospedados juntos no hotel. A polícia esteve no local e conduziu os dois a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

IMAGENS ENGRAÇADAS



Segura peão !!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

HUMBERTO INOCENTADO !


Humberto Costa se diz aliviado após julgamento no TRF5
POSTADO ÀS 16:54 EM 24 DE Março DE 2010

“Estou aliviado. Foram quatro anos muito difíceis para mim e para minha família, mas finalmente a Justiça restaurou a verdade e reparou um erro quando me indiciaram nesse processo”, desabafou Humberto Costa ao final da sessão em que o ex-ministro da Saúde foi inocentado, nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região na chamada Operação Vampiro por unanimidade.

Depois de quase quatro anos de investigação e de o próprio Ministério Público Federal (MPF) – autor da denúncia – ter pedido a sua absolvição, o ex-ministro fica livre da acusação.

Ministério Público Federal já havia emitido parecer no qual afirmava não haver ligação do ex-ministro da Saúde com o esquema fraudulento

O parecer do MPF, dado no final do mês de fevereiro deste ano, foi fundamental para que o Tribunal reconhecesse sua inocência.

A Operação Vampiro foi deflagrada em maio de 2004.

Em 2006, o Ministério Público decidiu reabrir o processo e incluir Humberto Costa no rol dos acusados.

Segundo ele, o fato causou estranhamento, uma vez que Humberto, desde o início do caso, colaborou com as investigações, tendo sido o autor da denúncia feita à Polícia Federal, que culminou com o desbaratamento de uma quadrilha que fraudava licitações de produtos hemoderivados no Ministério da Saúde desde 1992.

Rogério de Menezes Fialho Moreira também vota pela absolvição. 12X0

Mesmo em Brasília, Eduardo parabeniza Humberto por absolvição
POSTADO ÀS 16:55 EM 24 DE Março DE 2010

De Brasília, Eduardo Campos acaba de telefonar para Humberto Costa e parabenizá-lo pela absolvição.

"Também senti o gosto amargo de denúncias infundadas e, no final, a verdade prevaleceu. Não há nada melhor”, disse-lhe o governador, assim que soube da notícia, por volta das 17h.


Por 18 votos a zero, Humberto Costa (PT-PE) foi inocentado pelo Tribunal federal Regional.



"Estou aliviado. Foram quatro anos muito difíceis para mim e para minha família, mas finalmente a Justiça restaurou a verdade e reparou um erro quando me indiciaram nesse processo", disse o petista a pós a reunião que o inocentou.


Em maio de 2004, deflagraram a operação vampiro que foi reaberta em 2006 tendo todo apoio do petista, mesmo assim, tendo sido o autor da denúncia feita à Polícia Federal, teve seu nome inexplicavelmente citado. Talvez porque aquele ano era de eleições e o petista Humberto Costa era o mais forte candidato da oposição. Coisas da política pernambucana. A sorte, é que o tiro saiu pela culatra e o povo pernambucano, não se deixou levar pela ideologia do anti-social senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) que queria eleger o pefelento Mendoncinha(PFL) e elegeram o surpreendente Eduardo campos(PSB), que por sinal, esta fazendo uma bela administração.



Por Wilson Magno (PT PETROLINA)

PAI DESEPERADO PROCURA FILHA DE 4 ANOS


Francely foi levada pala própria mãe.


A nossa equipe foi procurada por um popular que está desesperado, Francisco Augusto de 55anos, que reside em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, nos relator que sua companheira Eliane da Silva Ferreira foi em bora de casa na sexta feira dia12 deste mês e levou a filha do casal, a garotinha Franciely Augusta Ferreira dos Santos de 4 anos, que segundo a pai da garota, Eliane fugiu com a menor por volta das 09:00h. daquele dia, quando seguiu a pé até o loteamento Zé Monteiro no mesmo distrito onde encontrou-se com outra filha de Eliane que também é menor de idade, e seguiram de táxi até a cidade do Recife de lá seguiram de avião até a cidade de São Paulo Capital Paulista. Francisco informou ainda a nossa reportagem, que vinha sofrendo humilhações por parte de sua companheira e isto acabou criando uma situação de constrangimento para ele e sua filha Franciely, motivo este que mudou o relacionamento do casal, onde já não tinham uma vida normal de marido e mulher, porém viviam na mesma casa. Francisco afirmou também trabalha dia e noite para poder sustentar sua família, inclusive três filhos de Eliane que são frutos de seu primeiro casamento. ‘Estou inconformado com o que ela fez comigo e com minha filha, pois a garota é muita ‘apegada’ a mim, e sei que ela está sofrendo muito assim com eu, com essa separação’ desabafou emocionado a pai da garotinha.Francisco ainda fez um apelo dizendo que, ‘quem souber a padeiro de minha filha , entre em contado urgente para que eu possa ter sossego de novo’ concluiu Francisco. Se você souber alguma informação que possa levar ao paradeiro dessa criança entre em contato com nossa produção através dos telefones (81) 3731-1245 ou (81) 9138-8615 pois seu Francisco está muito preocupado com sua filha.





Do patrulhadoagreste.blogspot.com

João Paulo diz torcer por Humberto Costa hoje e que vampiragem atrapalhou


João Paulo diz torcer por Humberto Costa hoje e que vampiragem atrapalhou

Estado produtor é contra desmembrar projeto do pré-sal

Os Estados produtores de petróleo querem evitar que a discussão sobre a divisão de royalties seja desmembrada dos projetos que formam o marco regulatório do pré-sal, afirmou nesta tarde o senador Renato Casagrande (PSB-ES). "Isso é muito ruim para nós, porque o assunto ficará isolado, e a gente, depois, não vai ter poder de negociação", afirmou o senador. Os parlamentares capixabas consideram que o Espírito Santo seria um dos Estados produtores mais prejudicados no caso de aprovação do projeto que distribui os royalties entre todas as unidades da Federação.

A ideia de tratar a questão dos royalties em um projeto de lei específico é defendida pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). O senador, entretanto, pondera que essa separação seria uma última alternativa, caso não se chegue a um novo entendimento no Senado para estabelecer um mecanismo de rateio dos royalties que substitua o sistema aprovado pela Câmara.

Casagrande quer maior participação do governo nas negociações e ressalta que os deputados também terão de ser envolvidos no debate, uma vez que qualquer mudança aprovada no Senado terá de ser encaminhada para a Câmara, que dará a resposta final sobre os textos dos quatro projetos de lei que formam o marco regulatório. Essas questões serão apresentadas ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ainda nesta terça-feira.

O senador capixaba disse que é preciso centralizar as negociações e começar a discutir propostas concretas que possam substituir o mecanismo de repartição igualitária dos royalties entre Estados e municípios seguindo os critérios dos fundos constitucionais (FPE e FPM). "É preciso colocar uma proposta no papel, e todo mundo tem que descer do palanque", disse Casagrande, referindo-se ao clima de campanha eleitoral que tomou conta dos debates sobre o tema na Câmara e promete ser repetido no Senado.

Rally dos Sertões passará por sete Estados brasileiros

A organização do Rally dos Sertões revelou nesta terça-feira que a edição 2010 da prova irá passar por sete Estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. O percurso da mais importante disputa off-road do Brasil ainda não foi completamente confirmado, mas ela será realizada entre os dias 10 e 21 de agosto.

Minas Gerais, Maranhão e Piauí são as novidades em relação ao traçado da última edição. Entre os 11 municípios onde acontecerão as paradas do Rally dos Sertões, apenas três já foram anunciados: Goiânia (GO), que será a sede da largada promocional, Fortaleza (CE), o palco da chegada, e Palmas (TO).

Apesar do trabalho inicial de definição do percurso, feito por avião, ainda haverá um segundo levantamento, que acontecerá em abril, por terra. A partir daí, o trajeto da 18ª edição do Rally dos Sertões será finalizado.

"O primeiro critério utilizado para a definição dos Estados do roteiro do Rally dos Sertões é o esportivo. Sempre procuramos realizar uma prova com o maior número possível de desafios e dificuldades, em belos cenários do Brasil. Também levamos em conta a logística da prova", explicou Roberto Gardano, um dos organizadores. "O segundo critério é movimentar a economia local e a parte social no maior número possível de Estados.

GLEDSOM PODE PRESISAR DE CIRURGIA


O goleiro Gledson vai continuar fora da partida contra o Araripina, às 19h30m desta quarta-feira, nos Aflitos. O jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo e há possibilidade de uma cirurgia. O departamento médico alvirrubro vai reavaliar o problema para definir que tipo de tratamento o arqueiro deve ser submetido.

Ele desfalcou o Náutico no clássico contra o Santa Cruz e não há previsão de retorno. Com isso, Gustavo segue como titular no Timbu. Além de Gledson, o atacante Carlinhos Bala também está fora da partida. Ele foi expulso no clássico e cumpre a suspensão automática.

terça-feira, 23 de março de 2010

CAMINHÃO DA NESTLE VIRA NA SERRA DE VERTENTES

foto ilustrativa


AGORA A POUCO UM CAMUNIHÃO BAU NA SERRA DE VERTENTES , NA FAMOSA CURVA DO CACHORRO O MOTORISTA PULOU DO CARRO MAIS CAIU EM BAIXO DA TRAZEIRA E O CAMINHÃO PASSOU POR CIMA DELE MESMO LEVANDO - O AO ÓBITO , MUITO TUMULTO NO LOCAL POIS OS CURIOSOS ESTAVAM TENTANDO LEVAR AS CARGAS E APENAS UM CARRO DA POLICIA ESTAVA NO LOCAL !

JARBAS QUER BRUNO DE SACO DE PANCADAS



A FORTES RUMORES EM RECIFE QUE JARBAS NÃO QUER ENFRENTAR EDUARDO CAMPOS , POIS SABE QUE É UM QUADRO IRREVERSIVEL , E PROCURA NOMES PARA SEGURAR A BOMBA , E O NOME DA VEZ E BRUNO ARAÚJO JOVEM DEPUTADO QUE É MUITO BEM VISTO PELA SOCIEDADE PERNAMBUCANA , E O QUE MAIS ESPANTA É QUEM SERIA O VICE RAUL JULGAMAN , E O QUE MAIS ESPANTA AINDA E PORQUE SERGIO GUERRA E MARCO MACIEL QUE SÃO BRAVOS OPOSITORES A EDUARDO NÃO SE CANDIDATAREM , ESTÃO COM MEDO ? OU QUEREM TIRAR O DELES DA RETA ? ENGRAÇADO VAI SER AQUI EM TAQUARITINGA ESSA SITUAÇÃO , POIS RAUL JULGMAN E BRUNO ARAUJO FORAM APOIADOS PELO GRUPO CALABAR EM MUITAS DISPUTAS , SERIA MUITO ESTRANHO VER AGORA O GRUPO DE OPOSIÇÃO "BOCA PRETA" CORRENDO ATRAZ DE BRUNO ARAUJO , E ENGRAÇADO SERIA VER NO MESMO PALANQUE RAUL JULGMAN E O PESSOAL QUE ELE SEMPRE FALOU "MUITO BEM " E SEMPRE OS CHAMOU DE "HONESTOS" . MAIS É ASSI MESMO ESSA É A POLITICA BRASILEIRA !

LINKS DESTA NOTICIA
http://www.sergioguerra.org.br/home/?p=194

HUMBERTO COSTA SERA JULGADO

Julgamento de Humberto Costa TRF5 é marcado para esta quinta-feira
POSTADO ÀS 12:32 EM 23 DE Março DE 2010

Amanhã (24), a partir das 14h, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região julgará ação penal (APN 370/PE) em que consta como réu o ex-ministro da saúde e atual secretário das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco Humberto Costa.

A ação teve início em 2007 e no início deste ano o Ministério Público Federal decidiu pelo pedido de absolvição do político, alegando falta de provas.

O processo tinha vários réus, mas o de Humberto Costa foi desmembrado dos demais.

O Tribunal é formado por 15 desembargadores federais.

O julgamento vai ser realizado no Pleno da Corte, a partir das 14h, e nele votam 14 desembargadores, titulares ou substituídos eventualmente, como no caso do relator do processo, desembargador federal José Maximiliano Cavalcanti (convocado), que substitui o desembargador federal Geraldo Apolinano, em licença, por motivo de férias.

Também vota o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, caso haja empate na votação.

QUADRILHA ASSALTA ÔNIBUS


O motorista levou um tiro na cabeça e morreu no local.




O fato aconteceu na cidade de Riacho das Almas no Agreste de Pernambuco, mas precisamente no Sítio Bandeiras as margens da PE- 95, Zona Rural daquele município. Segundo informações da Polícia Militar, policias do 4º BPM receberam a informações que no local acima citado, estava acontecendo disparos de arma de fogo contra um ônibus particular, que seguia no sentindo de Limoeiro com destino a Caruaru e que estava sendo assaltado. O destacamento da PM da cidade de Riacho das Almas, chegou no local onde constataram que a vitima Antônio Manoel da Fonseca, 63 anos, que residia na Rua da Alegria no centro de Limoeiro. Antônio era motorista do ônibus mas já sem vida quando a polícia chegou no local, a vítima foi atingida com um tiro no lado direito do rosto e morreu na hora. Os policias militares fizeram o isolamento do local até a chegada do IC (instituto de Criminalística) que encaminhou o corpo para o IML. Os passageiros informaram que quatro elementos não identificados e fortemente armados, que estavam em um veiculo até o momento não identificado, pararam o ônibus e efetuaram o assalto levando vários pertences dos passageiros que não quiseram registrar queixa na delegacia. Em dado momento um dos elementos efetuou um disparo contra o motorista Antônio Manoel, em seguida os assaltantes fugiram.



Do patrulhadoagreste.blogspot.com

DIOGO MORAES PARTICIPA DE COMITIVA



A nova ligação por rodovia asfaltada entre os estados de Pernambuco e Paraíba está mais próxima de ser concretizada. No município do Congo, o Governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) recebeu o vereador, Diogo Moraes,de Santa Cruz do Capibaribe- PE com informações acerca da contrapartida de Pernambuco na rodovia que ligará a cidade de Jataúba (PE) ao município do Congo (PB). Segundo Diogo, a parte burocrática da construção do novo trecho da Rodovia PE- 145 já foi finalizada e as obras deverão começar até o inicio do mês de junho. O Governado da Paraíba vistoriou as obras na cidade do Gongo, acompanhado de prefeitos da região paraibana e lideranças pernambucanas, como o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, e vereadores Diogo Moraes, Ernesto Maia e Deomedes Brito.





Assessoria de Diogo Moraes

IBGE prorroga prazo de inscrição para recenseadores

IBGE prorroga prazo de inscrição para recenseadores



O IBGE prorrogou até a próxima quinta-feira, 25 de março, o prazo de inscrição para 191.972 vagas de recenseadores nos postos credenciados pelos Correios ou autorizados pela Cesgranrio, espalhados por todos os municípios do país. O prazo para se inscrever pela Internet, através do site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) continua o mesmo, 04 de abril.
O IBGE vai realizar o Censo 2010, o grande retrato do povo brasileiro. Para essa operação serão selecionados 191.972 recenseadores. Em Pernambuco, há 8.187 vagas distribuídas pelos 184 municípios do Estado. O município de Santa Cruz do Capibaribe contará com 72 recenseadores na operação censitária que visitarão mais de 23 mil domicílios.
As inscrições custarão R$ 18,00 e poderão ser feitas em postos credenciados pelos Correios ou autorizados pela Cesgranrio, espalhados por todos os municípios do país, até 25 de março. Em Santa Cruz do Capibaribe, a agência dos Correios credenciada fica localizada na Rua Major Negrinho, nº 570, Centro. A lista completa com os endereços dos postos de inscrição por municípios está disponível no site da Cesgranrio. Para quem quiser se inscrever via Internet o prazo será maior: até 04 de abril.
Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos completos na data da contratação, ter concluído o Ensino Fundamental (antigo 1º grau), ser brasileiro ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Há outras exigências, detalhadas no edital, publicado no Diário Oficial da União em 5 de fevereiro de 2010 e disponível no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).
É importante que o candidato tenha habilidade na comunicação interpessoal. Os aprovados no processo seletivo simplificado trabalharão na coleta de dados do Censo 2010, por um período de um a quatro meses, utilizando computadores de mão. O horário de trabalho será flexível, mas é recomendável que o candidato tenha disponibilidade de tempo (25 a 30 horas semanais) para realizar as entrevistas domiciliares.
Subárea de Santa Cruz do Capibaribe
A subárea de Santa Cruz do Capibaribe, que inclui outros quatro municípios, contará com um total de 187 recenseadores na operação censitária: 50 em Brejo da Madre de Deus, 14 em Jataúba, 21 em Taquaritinga do Norte, 30 em Toritama, além das 72 vagas de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe.
Remuneração
A remuneração será por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados. Em média, há 300 domicílios por setor censitário, que podem ser visitados em menos de 30 dias. É possível que um recenseador consiga completar mais de um setor ao longo do período da coleta de dados do Censo. Em média, cada setor irá propiciar uma remuneração em torno de R$ 800,00 a R$ 1.600,00, dependendo da região. O recenseador também terá direito ao 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.
Há diversas informações sobre o processo seletivo no portal do IBGE na Internet (www.ibge.gov.br). Clique em “Quer trabalhar? Conte com a gente” ou em “Trabalhe conosco”.
Provas estão previstas para 30 de maio
Previstas para 30 de maio, as provas ocorrerão simultaneamente em todo o país, em locais a serem divulgados a partir de 18 de maio. Haverá 50 questões objetivas - Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Técnicos (20) -, baseadas no Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010 (anexo VI do edital). Os classificados nas provas objetivas serão submetidos a um treinamento, com caráter eliminatório e classificatório (item 11 do Edital). Mais informações
IBGE – PE: Guilherme Fortuna
Tel.: (81) 3272-4096 / 9717-5238
Email: guilherme.fortuna@ibge.gov.br


fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 22 de março de 2010

EDUCAÇÃO EM TAQUARITINGA AVANÇA CADA VEZ MAIS


Prefeito Evilasio em reunião com professores

Escolas com sala de informática
Reformas de escolas
Bancas novas para os alunos
Frota da Educação novos veiculos adiquiridos

PREFEITO EVILÁSIO
Secretaria de Educação Ilka Paloma


A educação do municipio de Taquaritinga que sofreu muito na gestão passada , hoje esta cada vez evoluindo mais, na comunidade de mateus vieira foi construida uma nova escola com estrutura para receber mais alunos , a escola da comunidade do jerimum também passa por reformas e ganhara mais 4 salas de aula , a quadra da escola de gravatá do ibiapina que foi encontrada toda quebrada e com o muro caido herança da adiministração passada, hoje a quadra foi totalmente restaurada e ja esta pronta para receber os alunos para os mesmos fazerem educação física e outras atividades esportivas , o municipio hoje e equipado com uma frota totalmente nova fato inédito em nossa cidade , os alunos alem da merenda recebem , sobre a merenda tem uma grande novidade, novidade esta que vem de um incremento na merenda escolar. Frutas e iogurte estão fazendo a alegria da garotada, e além disso, as turmas da manhã ganharam uma refeição a mais. Ato que já está refletindo num melhor desempenho dos alunos, que agora não precisam mais esperar até as 9h30 para realizarem, em muitos casos, a sua primeira refeição do dia.
Os professores agora recebem um salário digno que lhes foi negado anteriormente e todos "efeitivos" e "contratados" tem direito aos residos do FUNDEB e recebem o mesmo salário , antes era dificil um professor ganhar mais de 500 reais , hoje e dificil achar um que ganhe menos de 800 , e a secretaria Ilka Paloma ja falou em varias oportunidades que esta aberta para negociações com o sindicato dos professores ,a secretaria Ilka Paloma tambem deu um importante passo na educação de Taquaritinga com a realização da 1° conferência Municipal de Educação fato este inédito em nosso municipio, parabens ao Prefeito Evilasio e a secretaria Ilka Paloma e que continuem assim ! valorizando a educação , pois a educação de um povo é a sua base !

GOVERNO COM TRANSPARÊNCIA

Para conhecimento da população taquaritinguense, informamos os valores creditados em nossa conta corrente na agência do Banco do Brasil S/A de Taquaritinga do Norte – PE. Crédito esse referente à cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em data de 19 de março de 2010.


Cota FPM – 19/03/10 .................................R$ 71.206,88


Descrição:



Cota FPM ............................................R$ 45.457,24


Saúde ......................................................R$ 10.654,02


FUNDEB...................................................R$ 14.205,36


Retenção PASEP ......................................R$ 710,26

TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE EM BREJO

MOÇA QUE VINHA NA GARUPA DA MOTO
HILUX
MOTO BROSS QUE EXPLUDIU APÓS COLISÃO

JOVEM QUE MORREU NO ACIDENTE

Um grave acidente aconteceu agora a pouco (madrugada do Domingo 21 março) em Brejo da Madre de Deus. Era aproximadamente 03h30min quando uma Frontier de placas NON- 8159 que segundo informações de populares estava em alta velocidade, voltava de uma festa aquela cidade com destino a Belo Jardim. O motorista perdeu o controle do carro em uma curva extremamente perigosa e invadiu a contra mão atingindo uma moto Bross preta placa KKB- 4401 que foi incendiada devido à colisão. Os seis ocupantes do veículo foram socorridos para o hospital Municipal De Brejo da Madre de Deus e depois transferidos para o HRA em Caruaru em quanto os ocupantes da moto morreram no local. As vítimas que estavam na moto eram um casal de jovens de Brejo da Madre de Deus até o momento identificados apenas como Cláudio de Rosa Professora e sua companheira Lucimara. As vítimas tiveram suas cabeças totalmente dilaceradas, dificultando assim o reconhecimento. Enquanto a polícia isolava o local do acidente chegou à notícia da morte da terceira vítima. Rafael Santos de Sá de 26 anos, natural de Belo Jardim era o condutor do veículo. As vítimas fatais ainda se encontram (11: 45) no necrotério do Hospital Municipal de Brejo da Madre de Deus. Nossa equipe chegou ao local do acidente por volta de 03h50min. Em breve traremos mais informações.



Repórtagem: Marcelo Santa Cruz
Fotos Exclusivas de Marcelo Santa Cruz

FONTE : BLOG PATRULHA DO AGRESTE

Cassinos: projeto transforma Garanhuns na Las Vegas brasileira


O projeto que libera os jogos de azar no país está prestes a ganhar uma emenda para transformar o interior nordestino em Las Vegas. O deputado Silvio Costa (PMN-PE) quer incluir cassinos no projeto de legalização do jogo. "Assim como Las Vegas foi construída no meio do deserto, o Nordeste pode ganhar a sua Las Vegas", diz ele, que sugere Garanhuns (PE), terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ser a capital do jogo no Brasil.

Costa, que ainda prepara a emenda e busca apoio no Congresso, não é o único defensor da volta dos cassinos. O relator do projeto, deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), diz ser a favor da emenda e está disposto a incluí-la se houver consenso na Câmara. "Os cassinos constavam na proposta original, mas foram retirados para minimizar os confrontos. Há muita gente que é contra", diz Oliveira, ponderando que cassinos têm poder de revitalizar muitas cidades do interior do país.

Um dos porta-vozes da legalização é o empresário Marco Aurélio Lage, da Confederação Nacional do Turismo. Herdeiro de um dos mais luxuosos cassinos brasileiros, o Hotel Brasil, em São Lourenço (MG), ele defende a liberação do jogo para revitalizar estâncias hidrominerais de São Paulo e Minas.(Informações da Folha de S.Paulo)


FONTE :


BLOG DO Magno Martins,

DALIA NET "SAÚDE" PERVENÇÃO CONTRA O CANCER DE PULMÃO


Prevenção do câncer brônquico.

O que é prevenção de um tipo de câncer?

Prevenir o aparecimento de um tipo de câncer é diminuir as chances de que uma pessoa desenvolva essa doença através de ações que a afastem de fatores que propiciem o desarranjo celular que acontece nos estágios bem iniciais, quando apenas algumas poucas células estão sofrendo as agressões que podem transformá-las em malignas. São os chamados fatores de risco.

Além disso, outra forma de prevenir o aparecimento de câncer é promover ações sabidamente benéficas à saúde como um todo e que, por motivos muitas vezes desconhecidos, estão menos associadas ao aparecimento desses tumores.

Nem todos os cânceres têm esses fatores de risco e de proteção identificados e, entre os já reconhecidamente envolvidos, nem todos podem ser facilmente modificáveis, como a herança genética (história familiar), por exemplo.

Como se faz prevenção do câncer de pulmão?

O câncer de pulmão, como a maioria dos tipos de câncer, tem fatores de risco identificáveis (para maiores informações sobre fatores de risco para esse tipo de câncer leia o artigo "Detecção Precoce do Câncer de Pulmão" nesse site).

Alguns desses fatores de risco são modificáveis, ou seja, pode-se alterar a exposição que cada pessoa tem a esse determinado fator, diminuindo a sua chance de desenvolver esse tipo de câncer.

Há também os fatores de proteção. Ou seja, fatores que se a pessoa está exposta, a sua possibilidade de desenvolver esse tipo de câncer diminui. Entre esses fatores de proteção também há os que se pode modificar, se expondo mais a eles.

Os fatores de risco e proteção para câncer de pulmão mais conhecidos e que podem ser modificados são:
Fumo
Consumir tabaco em qualquer forma é o maior fator de risco para esse tipo de tumor. Noventa por cento (90%) das pessoas que desenvolvem esse tipo de câncer fumam, fumaram ou se expuseram através da fumaça ambiental (fumo passivo) de cigarros ou assemelhados (palheiros, charutos, cachimbo).

Nunca iniciar a prática de fumar ou, para quem fuma, parar de fumar é uma forma efetiva de diminuir as chances de desenvolver câncer de pulmão.

Após 10 anos de abstinência, o risco de desenvolver câncer de pulmão cai em até 50%. Parar de fumar diminui as chances de desenvolver este tipo de câncer inclusive em quem já teve um tumor no pulmão. É a prevenção do chamado "segundo tumor primário".


Fumo passivo
Inalar a fumaça que vêm de cigarros ou assemelhados também é um fator de risco para câncer de pulmão. Evitar inalar estas substâncias, principalmente em ambientes fechados, é uma forma de prevenir o desenvolvimento deste tipo de tumor.


Beta-caroteno
Esta substância é comum em vários alimentos na sua forma natural. Porém, ela também é utilizada como suplemento vitamínico por algumas pessoas, na forma de medicação. Estudos demonstraram que fumantes que utilizam beta-caroteno na forma de suplementação vitamínica têm maior risco de desenvolver câncer de pulmão. Logo, os fumantes, principalmente quem fumam mais de 20 cigarros por dia, devem evitar o uso de medicações que tenham em seus componenetes o beta-caroteno como os multivitamínicos.

Vários estudos têm sido feitos para identificar substâncias que, se ingeridas regularmente, diminuem as chances de uma pessoa desenvolver esse tipo de tumor.

Porém, até o momento nenhum estudo demonstrou real eficácia no uso de substâncias que impeçam o desenvolvimento desse câncer ou de suas lesões precursoras.


Conclusões

Evitar que as pessoas iniciem a prática de fumar e ajudar os fumantes a parar de fumar é a mais importante ação preventiva a ser desenvolvida.

Ela é importante não só para prevenir o câncer de pulmão - que é o câncer responsável por um número significativo de doentes no nosso meio e por grande parte das mortes relacionadas a neoplasias - mas também para prevenir inúmeros outros tipos de cânceres e outros tipos de doenças, como as cardiovasculares, associadas ao consumo de tabaco.


Dr Francisco de Souza Nunes

domingo, 21 de março de 2010

DIREÇÃO + ALCOOL = MORTE

DEPOIS DE 4 MORTES EM UMA SEMANA NAS ESTRADAS DO MUNICIO DE TAQUARITINGA , RESOLVEMOS EXPOR ESSAS FOTOS PARA MOSTRA QUE ALCOOL NÃO COMBINA COM DIREÇÃO , E QUE PARA DIRIGIR PRESISA DE ALEM DE ESTAR SÓBRIO USAR CINTO DE SEGURANÇA , ANDAR NA VELOCIDADE LIMITE , O ACIDENTE DOS RAPAZES DE SANTA CRUZ PROVOU QUE SEM SINTO DE SEGURANÇA A CHANCE DE O ACIDENTADO SOBREVIVER É 80% MENOR ,
ESSAS IMAGENS ABAIXO MOSTRAM ACIDENTES CAUSADOS POR MOTORISTAS QUE ESTAVAM EMBREAGADOS , MOSTRA TAMBEM UMA PESSOA COM O ROSTO DESFIGURADO ESSA MOÇA ERA UMA LINDA JOVEM E FICOU DEFORMADA DEPOIS DE UM ACIDENTE AUTOMOBILISTICO NO QUAL O CARRO DE UM BEBADO BATEU NO CARRO QUE A MOÇA ESTAVA , PARA VER A IMAGEM MAIOR E SÓ CLICAR EM CIMA DELA !



50 ANOS DE AYRTON SENNA DO BRASIL



ESSE SIM! ETERNO ÍDOLO!!!! VALEU SENNA! 21 mar (16 horas atrás) Clauber Henrique
o MAIOR de todos!

# "Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros." (Ayrton Senna)

# "Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não." (Ayrton Senna)

# "Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência." (Ayrton Senna)

# "O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar. Morte" (Ayrton Senna)

# "Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores." (Ayrton Senna)
# "O medo me fascina." (Ayrton Senna)

# "Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está loco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele." (Ayrton Senna)


# "Nunca precisei mostrar que em determinado GP eu estava com uma loira de olhos azuis ou em outro GP com uma morenaça. Quando aconteceu, foi uma coisa natural e nunca para mostrar aos outros que eu sou garanhão e tenho dezenas de mulheres. Se eu tive uma dezena de mulheres, foi para mim mesmo." (Ayrton Senna)

# "A Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer." (Ayrton Senna)

# "O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho." (Ayrton Senna)

# "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo." (Ayrton Senna)

# "Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade." (Ayrton Senna)

# "Essa foi uma corrida que vai passar para a história. (sobre o GP do Japão em 1988, quando conquistou seu primeiro título)" (Ayrton Senna)

# "Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida." (Ayrton Senna)

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...