sábado, 5 de fevereiro de 2011

Prefeito Romero Leal anuncia atrações artísticas para a Festa de São José



O evento acontece há mais de 80 anos e desde o começo é considerado o maior no calendário de festas da cidade. Como já era de se esperar, o prefeito de Vertentes  Romero Leal, através da Prefeitura Municipal, preparou uma programação especial para este ano.


palco instalado no pátio de eventos Zé Miguel
Já está quase tudo pronto para o município de Vertentes escrever mais uma página no livro dos eventos da cidade .
Em entrevista ao blog da prefeitura, durante uma reunião com secretários e assessores  no final da tarde da última quarta-feira (26), no Palácio Municipal, o prefeito  Romero Leal  anunciou as atrações para a tradicional Festa de São José que acontece de 10 a 19 de março de 2011.
Romero disse que aguarda o evento com muita ansiedade e com a certeza de que Vertentes e região vai conferir mais uma vez uma das melhores festas de padroeiro do Agreste.

show da   banda Garota Safada em 2010
O prefeito,sempre preocupado com o bem estar dos vertentenses e das pessoas que visitam a cidade, principalmente nesse período do ano, afirmou também que o mega evento não vai só trazer a boa diversão para a população como também a geração de emprego temporário para aqueles que  aproveitam a Festa de São José  para faturar uma renda extra. ‘’A festa de São José em Vertentes, com à proporção que vem tomando nos últimos anos, está se  tornando um momento não só para se divertir como também para  aumentar o giro de capital no município’’, disse Leal.

pátio de eventos ficou tomado pela multidão no encerramento da Festa do ano passado
Na programação cultural  já estão confirmadas as bandas Capim com Mel, Limão Com Mel, Magníficos, Arreio de Ouro, Forró do Muído, Vicente Nery, Banda Leva, Amigos Sertanejos, Capim Cubano e Antenados do Forró.

Os shows vão acontecer em um mega palco montado no Pátio de Eventos Zé Ferrinho, localizado na  Rua Drº Emídio Cavalcante, centro.
Vertentes fica a 155 km de Recife e é localizada na região Agreste de Pernambuco, entre as cidades de Toritama e Surubim.

Aguarde outras informações sobre a programação da Festa de São José de Vertentes agora em 2011 através da Rádio Vertentes FM, aqui no blog oficial da Prefeitura Municipal e em outros veículos de comunicação da região que também estarão divulgando o evento.
Fotos: Roberta Leal

Fabiano Miranda
     Imprensa 

Alberes Xavier se destaca


O radialista Alberes Xavier se destacou bastante na cobertura que fez junto a Rádio Filadeufia na Camara dos Deputados nessa semana , Alberes aparaceu nas entrevistas no jornal da record, no jornal da globo estampando a marca da rádio filadeufia para todo o Brasil , de toda região agreste
a rádio filadeufia foi o veículo de comunicação que cobriu a posse dos deputados com mais enfase.


Fica aqui os nossos Parabens ao Radialista Alberes Xavier e a toda Equipe da Rádio Filadeufia !

Semana de muitos compromisso e agendas lotadas para políticos da Dália da Serra


Evilásio na posse de Zé Augusto em Brasília
Foto: Alberes Xavier


Jânio na posse de Edsom Vieira
Foto: blog do junior albuquerque


Evilásio na posse de Diogo Moraes
Foto : Pitoco

Muito se fala de novos grupos , novas liderança mais quem continua se destacando no cenário municipal são os dois últimos candidatos a prefeito de Taquaritinga, no grupo de oposição a grande liderança é o ex-prefeito Janio , na situação Evilásio vem se consolidando cada vez mais , isso não se vê só no Município mais tambem quando os dois estão fora dele , Evilásio é muito querido pela bancada de situação na camara e é tratado com muito carinho e amizade pelos deputados, Janio é muito respeitado e muito festejado pela oposição quando vai a ALEPE. Será que vamos ter um novo confronto Evilásio x Janio em 2012 ????

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Odontosesc chega a Taquaritinga e traz benefícios a população






À tarde de ontem (03) foi de festa para Pão de Açúcar, um dos Distritos de Taquaritinga do Norte, com a chegada do Odontosesc.
Uma parceria eita entre o SESC Pernambuco e a Prefeitura da Dália da Serra que ofertará gratuitamente atendimentos odontológicos e ações educativas de prevenção em saúde bucal.
O Projeto foi implantado em Pernambuco em 2001 e tem como foco principal a educação em saúde bucal, priorizando a ação preventiva. Além dos atendimentos que serão realizados na carreta, os profissionais do SESC irão realizar ações de capacitação em saúde bucal junto aos agentes comunitários de saúde e professores da rede pública de ensino, com o intuito de reduzir o índice de doenças no município.
Estiveram presentes na solenidade, autoridades locais, a senhora Sílvia Cavadinha, diretora de Atividades Sociais do SESC, que veio representando o presidente da instituição, Josias Albuquerque, o chefe de odontologia do SESC Wladimir Lucena e demais representantes do projeto.
A solenidade iniciou já ao cair da tarde, com a participação da centenária Banda Dom Luiz de Brito que executou o hino nacional e do município. Em seguida o Controlador Interno do município, Jurandir Coelho que na ocasião representou o Prefeito José Evilásio que estava cumprindo agenda em Brasília, destacou a importância e a magnitude deste projeto na Terra das Dálias.
“É muito bom para a população taquaritinguense um projeto como este, onde gratuitamente oferta atendimento odontológico de qualidade a todos, com ótimos profissionais”. Destacou também a importância de grandes parcerias. “São parcerias como esta que o Governo que avança com o povo vem fazendo, para trazer melhor qualidade de vida e independência a todos bem como o avanço de nossa amada cidade”, completou Coelho.
A unidade é composta de quatro consultórios odontológicos, sala de raio-X, central de esterilização, escovódromo, com ambiente climatizado e descontaminado, beneficiando 44 pessoas diariamente de segunda a sexta feira com horários marcados.
No Distrito de Pão de Açúcar o Projeto ficará por 90 dias, de onde seguirá para a sede, Taquaritinga do Norte, beneficiando todos que necessitarem do atendimento.

Henrique Fegueirôa 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Festa termina em morte

Um agricultor foi morto na madrugada dessa quinta-feira (2), no centro da cidade de Agrestina, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, o agricultor Roque José de Lima, 43 anos, estava na Praça Padre Cícero participando da Festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira do município, quando dois homens não identificados chegaram a pé e dispararam cinco tiros contra a vítima. Os disparos atingiram o rosto, o pescoço e o peito do agricultor, que chegou a ser socorrido para o Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a PM, várias buscas foram feitas no local mas os acusados não foram encontrados. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.


Do JC Online Núcleo SJCC/Caruaru

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Posse de Zé


ZÉ E TIRIRICA MELHOR QUE TA NÃO FICA   

                   

Quem é o federal de Toinho?

   O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe que não compareceu a posse em Brasília terá que se pronunciar sobre quem é o seu federa. Ontem eles se encontram e posaram juntos para uma foto: Zé Augusto Maia X Eduardo da Fonte. Quem é o de Toinho?

Parentes e amigos prestigiaram posse

Ernesto Maia, João Paulo, José Augusto, Augusto Maia e Carlos Silva
de José Augusto Maia. Entre eles, Ernesto Maia que é o braço direito do tio deputado e um dos principais responsáveis por sua mudança de postura nos últimos tempos. Compareceu também o radialista Carlos Silva, os vereadores Deomedes Brito e Dr. Nanau, além de filhos e amigos.
Imagem Alberes Xavier

Momentos de José Augusto em Brasília

Os Maias: José Augusto Maia votou em Marco Maia
Votando em Marco Maia para a presidência da Câmara Federal
Magno Martins, José Augusto Maia e Sérgio Guerra
Aa lado de Fernando Ferro que é um dos nomes mais respeitados da Câmara
Imagens: Alberes Xavier
 

Marco Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Do JC Online Com informações do UOL

O deputado federal Marco Maia (PT-RS) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados com 375 dos 513 votos da Casa. A eleição para o biênio 2011 a 2013 aconteceu na noite desta terça-feira (1º). A votação durou cerca de três horas e foram usadas sete urnas eletrônicas no plenário.
Também concorreu ao cargo o líder do PR, Sandro Mabel (GO), que anunciou a contragosto de seu partido que se lançaria como candidato independente. Há poucas horas antes da votação, outros dois candidatos, Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ) anunciaram suas candidaturas.

Mabel recebeu 106 votos, Alencar teve 16 e Bolsonaro, 9. Três deputados votaram em branco.

 Reformas política e tributária são prioridades, diz Marco Maia
O deputado Marco Maia (PT-RS) no plenário (ao centro) durante votação para a escolha do presidente da Câmara 
O presidente reeleito da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que pretende e levar à frente as reformas política e tributária durante sua gestão e priorizar o combate à fome e às drogas. Em sua primeira entrevista após o término da sessão que o reconduziu ao cargo, Mais disse que pretende “conversar muito com a sociedade”.
“Alguns pontos que serão prioridade na minha gestão serão o combate à pobreza absoluta no Brasil e combate às drogas, a questão da segurança no país e a realização de reformas importantes, como a reforma tributária e a reforma política”, afirmou.  
 
  Para Maia, a reforma política é um tema prioritário. “Vamos conduzir o debate e a discussão para que possamos votar a reforma política no Brasil. (…) Reforma tributária é um outro tema. Talvez tenhamos que construir um entendimento melhor sobre o que a distribuição e o pagamento de impostos e o que a sociedade brasileira quer pagar”, afirmou. Maia disse achar difícil a criação de um novo imposto para financiar a saúde –a Contribuição Social para a Saúde (CSS) deve ser discutida na legislatura que teve início nesta terça-feira


Radio Filadeufia 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Com 375 votos, Marco Maia é reeleito para a presidência da Câmara


O deputado Marco Maia (PT-RS) preside sessão da Câmara após ser reeleito para o cargo
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) foi reeleito para o cargo nesta terça-feira (1º). Maia disputou o a presidência com outros três deputados – Sandro Mabel (PR-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ)
Votaram 509 dos 513 deputados. Maia recebeu 375 votos; Mabel, 106;  Alencar, 16; e Bolsonaro, 9. Houve três votos em branco e nenhum nulo.
Para se eleger presidente sem necessidade de um segundo turno, Maia necessitava de maioria simples (pelo menos metade mais um, ou 255) dos votos entre os deputados presentes à sessão.
"Não tenho dúvidas de que vamos produzir uma boa pauta para que o povo brasileiro possa se orgulhar dos deputados que elegeu", afirmou Maia, da mesa da Câmara, logo depois de eleito.
Candidato do Palácio do Planalto, Maia concorreu com o apoio de 21 dos 22 partidos com representação na Câmara. Mabel e Bolsonaro lançaram candidaturas avulsas contra a determinação de suas siglas, que decidiram apoiar Maia. Chico Alencar concorreu com o apoio apenas do próprio partido.

Tiririca se enrrola na hora de votar


O deputado Tiririca experimenta o sistema de votação no plenário da CâmaraO deputado Tiririca experimenta
sistema de votação no plenário
da Câmara (Foto: Alexandro
Martello / G1)
Após ter sido empossado deputado federal na manhã desta terça-feira (1), Francisco Everardo Oliveira (PR-SP), o Tiririca, voltou ao plenário da Câmara para a primeira votação de sua carreira política.
Ele retornou para votar na eleição do próximo presidente da Casa. Disputam o cargo Sandro Mabel (PR-GO), Marco Maia (PT-RS), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ). Tiririca já havia adiantado que, por orientação do partido, votaria em Marco Maia.
Antes de a sessão ter início, Tiririca foi orientado por funcionários da Casa sobre como utilizar o sistema de votação do plenário.
Entretranto, enfrentou problemas com o sistema eletrônico da Câmara dos Deputados. A assessoria de imprensa do deputado informou que outros parlamentares também enfrentaram problemas semelhantes.
Confira abaixo a rápida entrevista do deputado ao G1 antes de a sessão da Câmara ter início nesta terça-feira.

O ano letivo começou na Dália da Serra

Numa cerimônia muito bem organizada pela Secretaria Municipal de Educação realizada no salão paroquial , as Redes : Estadual, Privada e Municipal deram abertura a seus trabalhos para o ano letivo de 2011, o Prefeito do Municipio Evilásio usou da palavra e ressaltou a importância dos Professores para a formação do cidadão.

A Secretária de Educação Ilka Paloma mostrou muita desenvoltura a falar sobre os temas perinentes sobre a Educação no Município, Ilka falou sobre o compromisso dos Professores e Educadores para com toda a classe estudantil e com a sociedade , foram esclarecidos temas como a inclusão da Educação Especial que já é Lei , os professores ganharam um kit com bolsa, camisa , agenda, caderno e materiais de expidiente.
Secretária Ilka mostrou desenvoltura e segurança

Momento de Oração com o Pastor Marcos


entrega dos kits para os Professores


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você é o repórter



TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES!!!

         Enviada por email : jorgeneles76@gmail.com


  "No  futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do  mundo e todos estão tristes.  
 Na  educação é o 85º e ninguém  reclama..."
  
    
 
EU  APOIO ESTA TROCA
    
   TROQUE  01 PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES  
 

O  salário de 344 professores que ensinam  = ao  de 1 parlamentar que rouba 
   
   Essa  é uma campanha que  vale a pena!  
  
   
Repasso  com solidária revolta!  

Prezado  amigo! 

Sou  professor de Física, de ensino médio de uma  escola pública em uma cidade do interior da  Bahia e gostaria de expor a você o  meu  salário bruto mensal:  R$650,00  
  
 Eu  fico com vergonha até de dizer, mas meu salário  é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais  que outros colegas de profissão que não possuem  um curso superior como eu e recebem minguados  R$440,00. Será que alguém acha que, com um  salário assim, a rede de ensino poderá contar  com professores competentes e dispostos a  ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda  existem bons professores lecionando, atualmente  a regra é essa: O professor faz de conta que dá  aula, o aluno faz de conta que aprende, o  Governo faz de conta que paga e a escola aprova  o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura  verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um  idealista e atualmente vejo a profissão como um  trabalho social. Mas nessa semana, o soco que  tomei na boca do estomago do meu idealismo foi  duro! 
Descobri que um  parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2  milhões por ano...  São os parlamentares mais caros do mundo. O  minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte  R$11.545. 
Na  Itália, são gastos com parlamentares R$3,9  milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões,  na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850  mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões. 
Trocando  em miúdos, um parlamentar custa ao país, por  baixo, 688 professores com curso superior  !


Diante  dos fatos, gostaria muito, amigo, que você  divulgasse minha campanha, na qual o lema  será:

'TROQUE  UM PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES'.
                                               

Funcionária da Camara Municipal de Agrestina é assasinada


Um crime chocou os moradores de Agrestina, Agreste de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (31). Por volta das 7h30, uma mulher foi assassinada com vários tiros próximo à Câmara de Vereadores do município.
A vítima, Maria de Fátima da Silva Galdino, 43 anos, funcionária da Câmara, chegava ao trabalho quando foi morta com quatro tiros. O principal suspeito do crime é um ex-companheiro dela.
Peritos do Instituto de Criminalística continuam no local. O corpo da vítima será levado para o IML de Caruaru, também no Agreste.

Lider Central jogará com os 3 grandes da capital

Time do Central é o único invicto no Pernambucano
Time do Central é o único invicto no Pernambucano
Wagner Morais/Blog Toque de Bola
O Campeonato Pernambucano tem um novo líder. E pela primeira vez nas últimas edições é um time do interior que está no topo. Depois da vitória no clássico com o Porto, o Central ultrapassou o Santa Cruz e assumiu o 1º lugar. O time alvinegro é ainda o único invicto no estadual e tem, ao lado de Santa e Náutico, o melhor ataque com 13 gols marcados.

A campanha surpreende. São mais de 90% de aproveitamento, seis vitórias e um empate em sete jogos. O melhor começo de Pernambucano da história do Central.

Números assim deixam a torcida empolgada sonhando com um inédito título estadual. Afinal em 97 anos de história nunca uma equipe do interior conquistou a taça em Pernambuco. O mais perto que o Central chegou foi ao vice em 2007.

A campanha surpreende. São mais de 90% de aproveitamento, seis vitórias e um empate em sete jogos. O melhor começo de Pernambucano da história do Central.


O time tem mesmo o apoio do torcedor. São mais de 8 mil espectadores em média por jogo apoiando a patativa. Mas o alerta deve estar ligado sempre. Principalmente nas próximas três rodadas.

A equipe de Caruaru foi beneficiada nas primeiras rodadas do campeonato. Só pegou times intermediários. Nada de grandes da capital. O que vai mudar agora. Nas próximas três rodadas o Central enfrenta, pela ordem, Sport, na Ilha do Retiro, Náutico, no Lacerdão e Santa Cruz, no Arruda.

Manter a invencibilidade diante do trio de ferro não vai ser nada fácil. Se sair ileso nestes confrontos aí sim o centralino poderá estar certo de que seu time veio mesmo para brigar por algo mais que uma vaga no G4.

Ainda é cedo para dizermos qual será o futuro do Central na competição e elogiar elenco, técnico e diretoria pelo trabalho feito. Mas a continuar assim rubro-negros, alvirrubros e tricolores têm razões de sobra para se preocupar com um time que leva uma certa ave preta e branca no escudo.

Sete pessoas morrem e 21 ficam feridas em acidente na PE-604

Sete pessoas morreram e 21 ficaram feridas em um acidente envolvendo uma Van na manhã desse domingo (30) na PE 604, próximo a Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
O veículo, que ia de Ouricuri para Petrolina, saiu da pista, capotou diversas vezes em uma ribanceira e bateu em uma árvore. De acordo com a polícia, o velocímetro marcava 140 km/h no momento do acidente.
O condutor, que não teria habilitação, e uma criança de dois anos estão entre as vítimas. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela população e encaminhados para hospitais de Ouricuri e Petrolina.


Sete pessoas morreram e 21 ficaram feridas em um acidente envolvendo uma Van na manhã desse domingo (30) na PE 604, próximo a Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
O veículo, que ia de Ouricuri para Petrolina, saiu da pista, capotou diversas vezes em uma ribanceira e bateu em uma árvore. De acordo com a polícia, o velocímetro marcava 140 km/h no momento do acidente.
O condutor, que não teria habilitação, e uma criança de dois anos estão entre as vítimas. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela população e encaminhados para hospitais de Ouricuri e Petrolina.
De acordo com a polícia, motorista do veículo não tinha carteira de habilitação

Quase 800 mil pessoas deixam a informalidade


Edson Ruiz/Valor


Valor Econômico


A formalização da economia brasileira ganhou novos contornos em 2010. Depois de um começo incerto, a figura do empreendedor individual "pegou" e ganhou projeção com a adesão de 847 mil pessoas à regulamentação - criada em 2008 e em vigor desde o segundo semestre de 2009. Mesmo tendo projetado 1 milhão de adesões para o ano passado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) considera o resultado extremamente satisfatório, diz o diretor técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos.

Na visão de Santos, com um custo relativamente baixo (máximo de R$ 62,10 por mês), esses mais de 800 mil trabalhadores formalizados passaram a ter cidadania econômica e a desfrutar de benefícios que antes eles nem sequer poderiam sonhar, como acesso à Previdência Social. Entre mais de 400 atividades diferentes, entraram para a legalidade os negócios de 77 mil vendedores ambulantes, 58 mil salões de beleza, 22 mil fast foods, entre outros. Para 2011, o Sebrae Nacional aposta na formalização de outras 500 mil a 800 mil pessoas, praticamente dobrando o número de empreendedores individuais (Eis). Só entre o dia 1º e 21 de janeiro foram formalizados mais 46.183 negócios, segundo o Sebrae, média de 2,5 mil por dia.

O diretor técnico do Sebrae relata o caso de um chaveiro de Brasília. Estabelecido na cidade há cerca de 30 anos, o profissional formalizou-se em 2010 e, quase imediatamente, recebeu a encomenda de aproximadamente 270 chaves de um órgão público. O serviço, equivalente a quase um mês do faturamento de seu quiosque, não podia ser feito antes da formalização pelo simples fato de o chaveiro não poder emitir a nota fiscal exigida para justificar despesas públicas.

"O Brasil tinha números vergonhosos de informalidade que chegavam a dois negócios informais para um formal", comenta Santos. "Chegou a superar 10 milhões de empreendimentos sem nenhuma regularização." Em 2010, pela primeira vez desde a crise econômica dos anos 1980, o país terminou o ano com menos informais que no exercício anterior, comenta o diretor técnico do Sebrae.

Santos aponta alguns ganhos conseguidos com a formalização dos negócios individuais. Por um custo baixo para regularizar o negócio (equivalente a R$ 2 por dia), o empreendedor ganhou acesso à Previdência, passou a ter comprovação que permite um relacionamento mais profissional com o sistema de crédito, pode ter acesso a preços, produtos e fornecedores mais variados e qualificados. De quebra, ainda gerou emprego. Pela regulamentação, cada EI pode ter um empregado com registro em carteira. Nas contas do Sebrae Nacional, os 847 mil negócios regulamentados em 2010 proporcionaram a formalização de 820 mil empregos formais - 97 para cada 100 atividades regularizadas.

Para o coordenador do centro de empreendedorismo do Insper, Marcos Hashimoto, iniciativas como a criação do EI e o desejo manifesto pelo governo de Dilma Rousseff de transformar parte dos beneficiários dos programas sociais em empreendedoree de reduzir os encargos sobre a contratação de empregados dão um novo destaque ao empreendedorismo no Brasil.

Hashimoto acha "possível e necessário" incentivar o microempreendedorismo, categoria que ele considera "não muito valorizada", mas é justamente a que mais responde aos incentivos e que está mais bem alinhada com as políticas sociais. "Está provado que a base da pirâmide tem grande capacidade de mobilização quando impulsionada por políticas públicas", argumenta. Números do Sebrae corroboram sua opinião. Segundo Carlos Alberto dos Santos, a criação do Simples (o regime tributário simplificado das microempresas) contribuiu para aumentar em 70% o emprego formal de 2006 a 2008. Nas contas da entidade, as MPEs respondem por 53,2% dos empregos formais no país.

Hashimoto diz que iniciativas nesse sentido têm grande potencial de crescimento no microvarejo, desde que se criem condições para que o ganho de receita desses microempreendedores compense o imposto que terão de pagar. Segundo ele, a área de serviços também tem potencial para ampliar sua participação nos pequenos negócios formais, mas é um segmento que requer alguma especialização e que, portanto, pressupõe certa formação profissional dos candidatos, nem sempre possível.

Hashimoto vê nessas iniciativas os meios de reduzir a profunda informalidade da economia brasileira. Segundo ele, pesquisas apontam de 60% a 70% de informalidade na economia brasileira, entre negócios não registrados e práticas informais dentro de negócios formais (como não emissão de nota). "Eu duvidava desses números, mas são tantos os estudos e tantos os indícios que passei a acreditar que eles não estão tão longe da realidade".

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...